NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
SENJU INAZUMA
2º Lugar
KURT BARLOW
3º Lugar
SEKIRO
Os membros mais ativos do mês
Angell
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
926 Mensagens - 42%
Shion
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
298 Mensagens - 14%
Summer
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
173 Mensagens - 8%
Folklore
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
160 Mensagens - 7%
Mako
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
118 Mensagens - 5%
Nan
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
115 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
111 Mensagens - 5%
Raves
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
109 Mensagens - 5%
Chazer
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
100 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
96 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
130 Mensagens - 34%
Mako
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
56 Mensagens - 15%
Shion
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
48 Mensagens - 13%
Takashin
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
37 Mensagens - 10%
Senju Inazuma
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
33 Mensagens - 9%
Starfox
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
26 Mensagens - 7%
Raves
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
16 Mensagens - 4%
Avaliador
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
12 Mensagens - 3%
Oblivion
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
11 Mensagens - 3%
Nan
Denúncias do Fórum  - Página 5 Vote_lcapDenúncias do Fórum  - Página 5 Voting_barDenúncias do Fórum  - Página 5 Vote_rcap 
9 Mensagens - 2%


Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Convidado
Convidado
Relembrando a primeira mensagem :


Denúncias do Fórum  - Página 5 Icon-9214_40302418043890

Um espertinho tentando burlar as regras ou agindo de má conduta? Então você veio ao lugar certo. Esta é a área responsável pelas denúncias referentes a qualquer assunto no fórum: Fichas, Treinamentos, Metagaming e afins. Tudo pode e se preciso, deve ser delatado aqui para que as autoridades competentes possam julgar o caso, no entanto, só será possível denunciar casos do ON que ocorreram há, no máximo, um mês. 

Para melhor organização do tópico, salientamos que só é permitido UM post para o denunciante, sendo esse, a própria denuncia, e UM post para o defensor. Posts adicionais serão considerados floods que, somente nesse tópico, podem alcançar uma punição de até 50 de alerta. 

Também é proibido pedir reavaliação para denúncia. Se o avaliador deu sua conclusão, está será a final. Apenas é cabível caso o prejudicado tenha provas incontestáveis de que existiu má fé ou erro na avaliação, devendo abrir uma nova denúncia contra o avaliador. Estando ciente que a abertura de denúncia leviana (sem provas) contra um avaliador poderá acarretar em novas punições.

Por motivos de organização, segue-se o template abaixo para qualquer tipo de denúncia e para casos de denúncias em criações utilize esse tópico.

Código:
[b]Usuário envolvido:[/b]
[b]Motivo da denúncia:[/b]
[b]Endereço ou provas:[/b]


Última edição por DelRey em Dom 23 Set - 15:10, editado 6 vez(es)
Anonymous

Convidado
Convidado
Minha Defesa: Eu passei o dia fora na verdade, sendo que de manhã estava até no hospital realizando exame, e toda a Staff está totalmente ciente disso, pois foram notificados. Avaliei 2 coisas pela manhã (6:40 por ai) e postei no meu solo que já tava todo escrito usando o aplicativo de celular topic (está no próprio post “postado pelo “topic it”) e não aprovei mais nada logo o que você levantou contra mim foi mentira e calunia. A respeito da demora para aprovação: Um tomou reset total, não necessitando mais postar e mesmo assim insiste aqui, o outro (que me denunciou agora) está sobre aval de denúncia, não posso aprovar até que a denúncia seja resolvida. Tenha uma boa noite.
Anonymous
Convidado
Convidado
Denúncia contra Sharker: Conversei com a "testemunha" do Sharker e confirmou a explicação dada pelo jogador em sua defesa. Portanto, o considero inocente da acusação de forjar sua morte, visto que estava sem computador. Sem punições ao jogador.

Usuário envolvido:  DelRey por Sharker: Delrey fez a denúncia, não compete a ele analisar a denúncia que ele mesmo fez. Talvez tenha ocorrido algum mal entendido, ou não. De qualquer forma, estarei aplicando 10 de alerta em Shakrer por Flood, pois a encaixarei nesse quesito, pois me pareceu que o jogador realmente não sabia que Delrey não poderia avaliar a denúncia.
Anonymous
Convidado
Convidado
Usuário envolvido: @Tenshin/@Jäger
Motivo da denúncia: Uso irregular de conta secundária.
Endereço ou provas: Venho por meio deste mostrar irregularidades por parte do player Tenshin e o uso indevido de uma conta secundária.

No tópico Lista & Organizações de Contas Duplas temos esse trecho:

L&O de Contas Duplas escreveu:Este tópico estará sempre sendo atualizado conforme seja mudado nome de contas e afins e é obrigatório ao criar uma Double postar com ela aqui neste tópico afirmando-a. Quem não o fizer e for pego usando D.A terá a segunda conta bloqueada.

Ao olharmos na organização temos o nome do Tenshin associado a outra conta:

- Tenshin: Kyoko Akihito

Sabemos que o mesmo Tenshin usa uma D.A com o nick Jäger, porém este nick não está vinculado com o nome do Tenshin na organização no momento da denúncia, tornando assim a conta Jäger inválida.

Se formos pegar de exemplo o caso do player Arlong, onde teve sua ficha invalidada por seus motivos, todas suas ações foram revertidas desde que retornou ao personagem, a conta Jäger deverá também ter suas ações revertidas por estar tão inválido quanto Arlong.
Anonymous
Tenshin
Jonin | ANBU
Denúncias do Fórum  - Página 5 100x100
Denúncias do Fórum  - Página 5 100x100
Defesa: O jogador está usando de má-fé para me denunciar e tentar invalidar meus atos, que culminaram na perda de seu personagem (Nanama Uchiha). Primeiro, a regra do tópico mostrado por ele é extremamente clara:  “Quem não o fizer e for pego usando D.A terá a segunda conta bloqueada.“.   Mas a intenção dele é tentar INVALIDAR minhas ações, o que não é plausível.

A regra diz em bloqueio. Em nenhum momento ela cita invalidez de ações, banimento. Isso é meramente a forma de interpretação errônea dele de, mais uma vez, tentar me perseguir e sair em vantagem. Essa é a terceira, TERCEIRA, denúncia envolvendo os acontecimentos da luta nos portões de Iwa. Fui denunciado pelo Kaginimaru, ele retirou ao ouvir palavra do juiz. Então Irelia foi e denunciou Smoker (Tama), e ele foi provado inocente também, visto que a regra também era clara e ele (Irelia) tentou interpretar de maneira que o beneficiasse. E, agora, Irelia me denuncia trocando as palavras da regra como BEM ENTENDE, a fim de invalidar minhas ações e claramente tentar se vingar de alguma forma. Isso é simplesmente a falta de aceitação de que ele PERDEU O PERSONAGEM tentando impedir minha fuga e agora quer se vingar usando de métodos duvidosos e caluniosos.

Minha d.a não está inválida, ela está bloqueada, somente isso. E o desbloqueio dela ocorre após eu pura e simplesmente ir mudar o nome lá nas organizações.

A ficha do Arlong foi invalidada por motivos DELE. Citar isso aqui é puramente tendencioso e conveniente. O problema da minha d.a era meramente a organização em OFF numa lista, que prontamente estarei arrumando, findando o bloqueio referido na regra.

Edit: acrescento aqui o link pedindo a regularização da conta, findando o problema 
https://www.narutorpgakatsuki.net/t59417p90-lista-organizacao-de-contas-duplas#438026
Percebi também que Irelia sequer colocou o endereço que comprove as coisas que ela diz, o que é meio essencial para a avaliação da denúncia, mas ok.



Última edição por Tenshin em Sáb 29 Set - 17:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei o link do pedido de troca na org)

_______________________

Denúncias do Fórum  - Página 5 Giphy
Tenshin
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t66477-fp-hakken
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t66476p30-g-f-hakken
Convidado
Convidado
Denúncia contra Tenshin/Jäger, por Irelia.

O tópico diz como destacado pelo acusador: "Este tópico estará sempre sendo atualizado conforme seja mudado nome de contas e afins e é obrigatório ao criar uma Double postar com ela aqui neste tópico afirmando-a. Quem não o fizer e for pego usando D.A terá a segunda conta bloqueada."

Bueno, entendo que isso quer dizer que quem tem uma segunda conta e não informou no tópico poderá ter a conta em questão BLOQUEADA. O player Tenshin postou afirmando ter uma d.a. Portando não descumpriu a regra. Em 30 de Junho na Org ele postou sua d.a informando nome etc. Aqui ele apenas esqueceu de pedir atualização de nome na org. Atualização essa que curiosamente o acusador Irelia solicitou 12:02 de hoje e fez a denúncia 12:05.

O acusador poderia ter apenas avisado ao Tenshin sobre a irregularidade, até por meio de denúncia, visto que cabe. Mas seu complemento mostra óbvio a intenção de prejudicar o jogador em questão, comparando uma situação com outra sem a menor similaridade entre elas. Além de prejudicar, tal "invalidação" poderia trazer benefícios diretos ao acusador.

Conclusão: Visto que Jager já solicitou atualização, sua situação está regular. Estarei aplicando 15 de alerta em Irelia, me amparando no Sistema de Conduta que diz: "Caso o usuário esteja ciente de uma regra ambígua e de interpretação duvidosa e em vez de abrir a dúvida a utilize para se beneficiar poderá ser punido por desrespeito com a regra ou trollagem."
Anonymous
Convidado
Convidado
Usuário envolvido: Tenshin [Player] e Oda [Narrador]
Motivo da denúncia: Houve um excesso de recompensas no capitulo, onde o jogador recebeu quatro corpos com habilidades secundárias e Kekkei Genkai. A regra utiliza o plural para corpos com habilidades pois no mesmo texto cita personagens (no plural), de maneira que deveria ser algo no mínimo debatido antes de ser dada uma recompensa tão elevada para um jogador. Se permitir que quatro corpos sejam pegos, é plenamente possível que qualquer um pegue cinco, seis, sete corpos através de um Plotting e isso tornaria instável o sistema de corpos do RPG. Gostaria de ressaltar que essa foi a interpretação feita por mim sobre o caso, não um ponto final mas sim o que motivou a denuncia.

Endereço ou provas: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61528-capitulo-o-selo-secreto e https://www.narutorpgakatsuki.net/t60289-bingo-book-joe-sato#439027

https://www.narutorpgakatsuki.net/t54920-regra-sistema-de-roleplay-plotting
Anonymous
Tenshin
Jonin | ANBU
Denúncias do Fórum  - Página 5 100x100
Denúncias do Fórum  - Página 5 100x100
Caraca mano, sério? Na regra tá escrito CORPOS. Uma galera já pegou vários corpos em RP. Só ir nos pedidos e rolar, olhando lá. 

Cada passo que eu dou nesse fórum agora é visitado por vocês, Zat e Gesso, tendo sido denunciado pela 4° vez em duas semanas. E dessa vez por uma regra QUE NÃO DELIMITA LIMITE. Lá não fala 1 corpo. 2 corpos. 3 corpos. NÃO DIZ NADA. 

Se acredita que há um excesso, abra sugestão para que seja regrado. Agora, vir denunciar a minha pessoa e, ainda, denunciar o Oda que atualmente é um dos melhores narradores e moderadores do Fórum, isso aí é o que vocês tanto adoram chamar de perseguição.

E outra: quando eu fui narrador, um jogador pediu 4 ou 5 corpos com KG em seu objetivo. Era o Hirukei. Se não me falha a memória, perguntei aos narradores ativos, meses atrás, se isso era permitido. A regra foi debatida e ninguém discordou que não havia limites, de forma que não existia motivo plausível para negar o pedido do jogador. Na época, o Oda já era narrador e também discutiu sobre isso. Ou seja, houve debate a respeito disso, mas como você não é um narrador, nem ao menos estava na Staff, não tinha acesso a tal informação. 

Suas afirmações são interpretações da regra, mais uma vez compreendidas ao seu bel-prazer, apenas para tentar prejudicar alguém. Me sinto desrespeitado e, ainda, humilhado por ter que vir aqui novamente para me defender de acusações com fundamentos pobres e peçonhentos. 

_______________________

Denúncias do Fórum  - Página 5 Giphy
Tenshin
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t66477-fp-hakken
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t66476p30-g-f-hakken
Oda
Jōnin
Denúncias do Fórum  - Página 5 100x100
Denúncias do Fórum  - Página 5 100x100
Bem, vamos a defesa. Vou explicar os motivos pelo qual decidi por conceder ao jogador as recompensas descritas como excessivas pelo denunciante.

1) A duração do RP

A RP foi iniciada no dia 01 de Setembro e encerrada dia 03 de Outubro, contando assim 33 dias de duração. Um período bastante elevado para uma RP, embora ainda compreensível por ser uma História. Ao longo da trajetória da RP houveram problemas que dificultaram que ela prosseguisse, em especial, o fato de eu estar bastante ocupado e focado em outras tarefas dentro do próprio fórum, o que acabou levando o Tenshin a perder bastante tempo. 30 dias é um terço de ano no ON do RPG, tempo que o jogador poderia ter desenvolvido outras coisas. Contudo, ele se mostrou compreensível e se manteve na RP apesar do atraso.

Pelo tempo que ele passou e dedicou ao RP, achei que seria justo a recompensa solicitada.

2) Há um precedente e a regra é flexível quanto a isso.

De fato, como descrito na defesa do Tenshin, alguns meses atrás um jogador pediu uma recompensa pesada de 4 corpos com Kekkei Genkai. Sua solicitação foi aprovada, e um dos motivos disso, irei explicar mais a frente. O fato de haver este precedente permitiu ao jogador solicitar os corpos na RP e de fato, a regra não limita a quantidade de corpos que podem ser obtidos em um Plotting, permitindo aos narradores analisarem caso a caso. O fato de haver esta possibilidade, não impede que haja bom senso e não permite que qualquer um solicite dezenas de corpos em um Plotting.

O caso do Tenshin foi analisado por mim e eu, como mestre, o considerei válido. Mais coisa pra baixo.

3) Nem todas as Habilidades Únicas são iguais.

Hiraishin e Raiton no Yoroi, dentre outras, são Habilidades Únicas que já vem prontas. Convenhamos que, tudo bastante fácil, uma vez com os requerimentos e uma quest de 10 posts, compra-se os jutsus e já se pode viajar por aí com sua habilidade completa. Não existe limite onde você coloca suas marcas de Hiraishin e não precisa fazer nenhum desenvolvimento em Plotting para usar o RnY em seu potencial total. Isso apenas alguns exemplos, das Habilidades Únicas mais disputadas do fórum.

Cientista, Inventor, Hitokugutsu, Kimera no Jutsu, Samurai Sabre Technique e até o Sozo Saisei. Todas exigem algum tipo de Plotting para sua evolução, se não, pelo menos o exercício de criação de técnicas, itens, marionetes e em um caso mais complicado, PvP. Tudo isso levando a situações que exigem avaliação e processos contínuos de nerfs, mudanças de regra, buffs dentre outras coisas.

O caso do Hirukei, era o do Hitokugutsu, ele pediu os corpos para criar marionetes humanas, ou seja, fazer exercício de sua Habilidade Única e ainda passar por processos criativos subsequentes a obtenção dos corpos.

O caso de Tenshin é semelhante, o personagem é um Cientista, suas criações são extremamente dependentes de corpos, da interação com Kekkei Genkais e da possibilidade de realizar experimentos com estes corpos. Visto a situação especial, não só da Habilidade Única, mas o mais importante, do Roleplay da personagem, eu considerei que era válido que ele requisitasse mais de um corpo e os obtivesse em um roleplay.

Em seu primeiro pedido, Tenshin esclareceu que desejava os corpos humanos para realizar experimentos científicos. Logo, exercer seu Roleplay. Ele poderia fazer isso de várias maneiras com os corpos obtidos, como criar pílulas, modificações corporais ou simplesmente aprender sobre o funcionamento das KG. Isso não cabe a mim julgar.

Pelo Roleplay e pela Habilidade Única do personagem, considerei seu caso especial. Por isso, concedi a recompensa.


4) Nem todas as Kekkei Genkai são iguais.

Julguemos agora o poder de fogo das Kekkei Genkais. Existe uma diferença bastante tensa entre o Hyouton e outras Kekkei Genkais elementais, por exemplo. Um concede técnicas de quase teletransporte e detém uma larga Database, enquanto outros, dependem da criação de técnicas e tem um potencial e limitado. Jinton (Poeira) é uma Kekkei Genkai extremamente poderosa, por exemplo, diferente do Koton, que não é muito versátil.

O jogador me pediu Bakuton (obviamente, sem o Kibaku Nendo) e o Koton. Duas Kekkei Genkais com adesão mínima no fórum (tirando o Bakuton com Kibaku Nendo), além de pouca versatilidade mesmo aos transplantados.

Se uma Kekkei Genkai é mais forte que outra, varia muito, não é quantificável, é subjetivo. Será que obter um corpo com Hyouton valeria por dois corpos com Bakuton? Ou um corpo com Jinton Poeira valeria o equivalente a um Hyouton?

Além do mais, o jogador pediu 2 corpos com Kekkei Genkai, sendo que os outros 2 eram comuns, mas com habilidades secundárias, algo que considero de menor desbalanço, já que como Cientista, ele é o único capaz de fazer uso de corpos assim.

Um adendo: Já há um bloqueio para o Mokuton e Dojutsus, que são entendidos como KGs que podem causar desbalanço.


5) O Sistema de Bingo Book freia desbalanços

Antigamente, bastava um jogador postar no tópico de BB do outro e já obtinha a amostra desejada. Agora, é necessário acessar um Posto de Trocas e por ser feito em ON, também entender minimamente o que está comprando ou implantando no próprio corpo. Claro que entendo que um jogador deter um excesso de corpos pode ser um problema, mas como expliquei, considerei esse um caso especial e já contando com o próprio sistema do fórum que limita transplantes e até os experimentos da Hab Única pra refrear o jogador.


6) Recompensas Excessivas

O jogador perdeu alguns posts de sua Rp por ter errado na solicitação de objetivos e por isso, teve que alongá-la, obtendo menos objetivos do que seria possível em uma História. Não ganhou ryous por ter feito missões, nem mesmo solicitou obtenção de itens como descrito no sistema. É possível ver, portanto, que a única recompensa fora o cumprimento básico dos objetivos foram os corpos.

Por mais que entenda os motivos do denunciante, é complicado se os jogadores começarem a "stalkear" as Rps uns dos outros e começarem a denunciar aquilo que acham que é recompensa excessiva, sendo que não existe definição para tal. A tarefa do julgamento é do Mestre, faz parte de sua autoridade(limitada) no fórum.


7) 180, 180, 360.

Como eu disse anteriormente, o desbalanço na minha visão, é visto em jogadores que detém Habilidades Única que não exigem qualquer Plotting além da quest básica, exigir que outros realizem uma gigantesca quantidade de RPs para que possam utilizar suas Habilidades( No caso de Cientista, coisas básicas como meros estudos seriam impossíveis). Se o jogador fosse limitado a um corpo por História, teria que fazer 30 posts toda vez que quisesse criar alguma coisa diferenciada ou realizar um assassinato em PvP, o que pode ser extremamente complicado por vários motivos.

Orochimaru no anime, foi confrontado após sequestrar 30 crianças para realizar experimentos nelas. Não estou dizendo que um jogador deve conseguir pegar 30 corpos em uma RP, mas que corpos fazem parte do roleplay deles. O char do Tenshin não é um Herói, com um porão cheio de amostras de corpos. É um Cientista.



Estes foram meus motivos. É isso.

---

Sobre a denúncia em si:


8) A denúncia não é bem denúncia, é reclamação

O denunciante basicamente abriu uma reclamação na área de denúncias. Não houve descumprimento de regra, mas na opinião dele, houve um uso excessivo dela que poderia abrir precedentes. Bem, isso podia ter sido resolvido de várias maneiras, como conversando com o Líder dos Narradores sobre o caso, que pelo que conheço, iniciaria um debate imediatamente no grupo para discutir possíveis limites e fatores a serem considerados. Poderia ter conversado comigo e eu explicaria todos os motivos, não sou infalível e entendo os motivos pelo qual o jogador fez a denúncia.



9) Isenção de Tenshin no caso.

A responsabilidade era minha de conceder ou não a recompensa. Eu decidi por fazer isso, a cima estão meus motivos. Justamente por isso, assumo a responsabilidade pela situação, uma vez que o jogador nada fez a não ser adicionar o que eu dei a ele no BB. Não falo isso pra proteger o jogador, mas porque de fato, reconheço que, se a Staff entender que eu errei, este erro é meu.

Além do mais, o próprio denunciante, em uma denúncia feita contra ele pelo jogador Arlong algum tempo atrás, foi inocentado das ações do narrador. O denunciante aqui, não demonstrou a mesma complacência que foi concedida a ele, mas eu peço que o padrão seja seguido.


Fim, desculpa pelo textão.

GLÓRIA A DEUX


_______________________

Denúncias do Fórum  - Página 5 Tumblr_pytn9euwiU1y4te2do1_250
Ficha - M.S - Banco
Oda
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68937-fp-ororo-n-yami#514650
Rocky
Shugonin Jūnishi
Denúncias do Fórum  - Página 5 Tumblr_pse1kamKGv1w7ua6go1_100
Denúncias do Fórum  - Página 5 Tumblr_pse1kamKGv1w7ua6go1_100
Usuário envolvido: @DelRey
Motivo da denúncia:  Má vontade em analisar chamado.
Exposição de motivos: Me comunicaram que para existir uma possível reavaliação de chamado, preciso denunciar os pontos que considero errados no julgo do @DelRey referente a invasão que ocorreu na minha RP. 
1. O juiz permitiu um GM do invasor usando de argumento uma única palavra grifada em seu julgo, desconsiderando toda a argumentação apresentada. 

DelRey escreveu:
Em seguida, deixou o topo do edifício, pousando do chão encharcado" = foi um movimento seguido, como ele atirou antes obviamente as kunais iriam antes do corpo dele.

2. Desconsideração de defesa e tempo das ações: Na continuação da luta ocorre a mesma situação de ataques seguidos, e não simultâneos, porém a forma de agir foi totalmente diferente da primeira vez, na mesma luta. Tirando o fato que é deixado claro na narração, nas considerações e no chamado que minha defesa se deu entre o primeiro e segundo ataque, pois os mesmos teriam um intervalo, validando não só a defesa contra o segundo ataque, como ações posteriores. Mesmo o adversário, no chamado, falando que ocorreu antes do primeiro ataque, era só ler a luta que saberia o momento exato da defesa. Porém, o juiz, no qual demorou muito tempo e aparentando nem mesmo ter lido a luta, baseado somente nos argumentos do chamado, e superficialmente, analisa de forma errônea e prejudicial, aplicando até mesmo um AH em mim por que, segundo suas palavras, não teria tempo de parar o segundo ataque, porque minhas defesas foram destruídas pelo primeiro ataque. Mas reitero, foi desconsiderado minha narrativa e tempo das ações de minhas defesas, e se elas não foram despedaçada de imediato, teria tempo para as ações posteriores, as quais narrei, tornando inválido o AH aplicado e a anulação das outras ações.

DelRey escreveu:
Mesmo que quisesse usar o jiongu para fazer seu corpo resistir isso não seria possível quando colocamos em peso a força dos dois usuários, a técnica possui poder cortante alto e sendo usado com tamanha força iria conseguir destroçar os fios uma hora ou outra, e mesmo que se rejeitasse rapidamente não teria tempo de reação para criar manipulação e afins antes de sofrer o segundo ataque, mas pela imortalidade o usuário não morreu já que não ocorreu especificações de destroçar o coração do alvo (única forma de mata-lo). Noirsoul estará todo “desfiado” pelo chão, membros espalhados, mas ainda vivo. Todas as ações após isso foram anuladas, e por isso será caracterizado um AH. Infelizmente a regra só cobre HP e não possuo poderes para agir perante nisso, e sim, o usuário pode retomar os gastos do que não foi utilizado, descontando com o AH.


O julgo é cheio de contradições e transparece uma análise superficial depois do primeiro turno do chamado, que de fato foi bem longo e exaustivo, mas isso não é desculpa para relaxar na continuação do chamado, e por isso gostaria de uma nova avaliação.
Endereço ou provas: Chamado e Luta


_______________________

Denúncias do Fórum  - Página 5 Original
Rocky
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t65854-ivar#480928
Convidado
Convidado
1. O juiz permitiu um GM do invasor usando de argumento uma única palavra grifada em seu julgo, desconsiderando toda a argumentação apresentada.

Tanto a narração de Jager quanto as considerações alegavam que as ações seriam uma depois da outra, e se essa pequena pausa for de 0,10 segundos já seria mais que o suficiente para as kunais lhe acertarem antes do movimento do usuário, eu não posso prevalecer uma argumentação acima da própria narração/consideração do cara.

Além do trecho narrativo do Jager alocado pelo próprio Noirsoul vejamos as considerações de Jager onde ele recita novamente 
“Considerei estar a 20m dele. Cheguei, olhei por um segundo e ataquei. Joguei 3 kunai, que voam a 34m/s por conta da força aplicada, mirando cabeça, coração e abdome. Depois desci e ataquei em Vel 10 (42m/s), utilizando Força 10 e os taijutsus descritos. Lembrando que ambos os golpes foram do estilo Goken, que quebra os ossos da área atingida.

As kunai percorrem 20m em 0,58s
Eu percorro 20m em 0,47s.”

2. Desconsideração de defesa e tempo das ações.

Eu não desconsiderei suas ações, mas tive que lhe aplicar um AH para anulamento de ações que beiravam ao impossível de se realizar, vejamos um trecho do ataque de Jager:

“Formando um dragão com longos bigodes, ele ataca o alvo com o objetivo de engoli-los, quando são cortados pelos ventos cortantes do ataque.”

Agora a própria argumentação de Noirsoul no chamado:

“Correto, mas como deixei nas considerações e na narrativa do movimento, todas as defesas seriam para o segundo dragão, e não no primeiro como ele falou agora. E Fang faria o máximo possível para que seu corpo não se despedaçasse usando os fios e daria prosseguimento com suas técnicas. Por causa do tempo, tanto que cito que levaria o dano total do primeiro "chute" por não serem feitas a tempo, e deixei explícito que só concretizaria todas as ações antes do segundo ataque, o primeiro passou sem resistência.”

Comparamos agora força 02 vs 10 num taijutsu que cria ventos fortes o suficiente para cortar quem for atingido, sua defesa era se segurar pelos fios, mas eu não enxerguei possibilidades dos fios resistir para seu corpo continuar se aguentar em todo o primeiro ataque e então ocorrer uma defesa do segundo não, que inclusive voltaria a ser anulada pelo uso de técnicas que não podiam ser usadas naquela situação.

3. Porém, o juiz, no qual demorou muito tempo e aparentando nem mesmo ter lido a luta, baseado somente nos argumentos do chamado, e superficialmente, analisa de forma errônea e prejudicial.

Ocorreu apenas que eu, um ser humano, que estuda e trabalha além de está se adaptando com uma nova medicação que me deixa mais lerdo/sonolento esqueci do chamado, como dito no ultimo aval “Perdão pela demora, tinha esquecido mesmo.” Mas isso não me impediu, assim que lembrei, de ir lá, ler a luta, analisa-la e avaliar conforme citado, mesmo que a regra diga “2. Todo chamado deve conter os trechos onde acredita-se haver erros/falhas em quote. Chamados faltando citações diretas das possíveis falhas podem ser considerados inválidos.” Eu julgo importante ir até a luta e analisa-la lendo e assim fiz, isso é acusação muito grave. Ps: Eu demorei apenas um pouco mais de 24 horas da argumentação final para avaliar, inclusive quando o Jager deu UP eu já estava realizando a avaliação.

De qualquer forma, se o avaliador julgar necessário, poderá pedir que um novo juiz reavalie os casos da luta. Caso tenha se sentido prejudicado, perdão, apenas busquei avaliar seguindo a lógica presente nos posts.
Anonymous
Convidado
Convidado
Denúncia contra Oda & Tenshin, por Mordred

Bueno, não há regra que contrarie a ação de Oda e concordo com cada um dos seus argumentos. Incluindo o de que poderia ter sido resolvido em um diálogo com os envolvidos ou mesmo comigo que represento os Mestres e respondo por qualquer equívoco deles. Qualquer uso excessivo da flexibilidade permitida pela regra deverá gerar uma reformulação dela caso se julgue abusivo os pedidos e os Mestres não freiem isso, visto que a História deverá ser coesa e não tropeçar em corpos sem sentido.

Sem punição aos envolvidos.
Anonymous
Convidado
Convidado
Denúncia contra Delrey, por Noirsoul

Concordo de imediato que o aval é cheio de contradições. Essas contradições derivam da interpretação e de uma tentativa de reorganização cronológica dos acontecimentos, algo bastante complexo. Vi coisas que considerei erros tanto que beneficiaram quanto prejudicaram ambos os players. Mas no tocante ao resultado final, não discordo visto a sequência de decisões. Deixarei aqui uma dica aos próximos envolvidos em combate: tentem ao máximo dialogar com seu adversário, não o torne um inimigo, isso é um jogo, uma diversão. Não existindo resultado nesse diálogo, apelem para um juiz e tentem junto a ele chegar numa conclusão que todos estejam de acordo. Assim eu tento proceder e creio evitar posteriormente discordâncias.

Sem punições ao Delrey. A luta não tem seu resultado alterado, segue como terminou normalmente.
Anonymous
Convidado
Convidado
Usuário envolvido: Kaginimaru, DelRey.
Motivo da denúncia: GM em Batalha, Imparcialidade em Chamado.
Endereço ou provas: Chamado, Batalha: Kagi Vs Me
Explicação: Vamos lá. Antes de tudo quero levar em conta que, acabei de saber pela regra, que o jogador não poderia usar da apresentação, para antecipar minha defesa, em seu primeiro post de batalha. O curioso é que o jogador em questão abriu um chamado com o mesmo motivo, contra mim. O chamado foi feito, coloquei todos os pontos em questão. O jogador DelRey, ao avaliar, comentou sobre minha ANTECIPAÇÃO, e no meu ponto de vista, o jogador Kaginimaru fez o mesmo em seu movimento, onde diz que antes da minha fala de APRESENTAÇÃO, aplicou o Tsukuyomi, tirando assim a minha apresentação, por assim dizer. O juíz do chamado, mal disse algo sobre o jogador que abriu o chamado. Quanto a questão da antecipação, quero ressaltar que em minha D.A, na Invasão de Konoha, fiz essa mudança cronológica, ou "antecipação" como os mesmos dizem, por conta da movimentação do NPC (link aqui). Sem contar a tremenda sequência de avaliação do juíz, favorecendo "alguns". Espero, que não seja nada pessoal, pois eu também não tenho.
Anonymous
Convidado
Convidado
Eu realizei uma explicação até que grande para deixar tudo bem explicado para os dois usuários para ajuda-los pois achei certos pontos da luta fraco para os dois usuários, e por isso tentei explanar isso para os dois perceberem suas falhas e futuramente corrigir. Vejamos seu ponto

“O jogador DelRey, ao avaliar, comentou sobre minha ANTECIPAÇÃO, e no meu ponto de vista, o jogador Kaginimaru fez o mesmo em seu movimento, onde diz que antes da minha fala de APRESENTAÇÃO, aplicou o Tsukuyomi, tirando assim a minha apresentação, por assim dizer” — Na verdade não ocorreu isso, ele fez uma ação concomitante a sua fala, aproveitando-se da sua falta de informação no post e brechas, veja a narração do próprio — “No momento em que o inimigo iniciou sua fala, Fideliz fechou ambos os olhos, ignorando totalmente o que era dito, não importava, o momento resumia-se apenas em uma chance perfeita para o pontapé inicial. Abriria-os antes mesmo que a palavra "prazer" fosse dita” — Ocorreu de maneira concomitante a sua fala; na sua narração você não cita nada a respeito de não olhar para o usuário ou afim, querendo reverter uma cronologia feita por você, e afirmada pelo seu oponente, reverta-la ali seria sim uma antecipação; vejamos a explicação de antecipação presente na regra “Antecipação é o ato de premeditar, sem quaisquer capacidades em ON de qualidades a bonificações de databook, um movimento inimigo, preparando-se para defendê-lo antes mesmo de ele ser realizado. Em suma, é como "prever o futuro" misturando o conhecimento do OFF (leitura do post) com o que o personagem seria capaz de saber, a exemplo acima.” = seu personagem de fato é um Uchiha, possivelmente conhece o genjutsu Sharingan, no entanto em nenhum momento foi narrado ou deixado explicito essa “preparação” contra personagens de genjutsu, você deixou aberto a interpretações, Kaginimaru se aproveitou e eu apenas expliquei isso via chamado; resumindo: mesmo possuindo conhecimento, esses conhecimentos não foram explicados, nem definidos no momento da apresentação, aparecendo de maneira extremamente rápida, modificando uma cronologia afirmada e reafirmada, para se defender.

O juíz do chamado, mal disse algo sobre o jogador que abriu o chamado. Quanto a questão da antecipação, quero ressaltar que em minha D.A, na Invasão de Konoha, fiz essa mudança cronológica, ou "antecipação" como os mesmos dizem, por conta da movimentação do NPC (link aqui). Sem contar a tremenda sequência de avaliação do juíz, favorecendo "alguns". Espero, que não seja nada pessoal, pois eu também não tenho.” — Eu não irei ler o que ocorreu na invasão, sério são vários posts ali, mas imagino que o narrador tenha seus motivos para não abrir chamado, ou quem sabe você tenha se precavido de maneira correta, sem sair mudando totalmente ações já realizadas apenas para se beneficiar numa defesa; o seguimento do aval foi literalmente anular seu katon e susanno que não poderia ser usado se você tivesse sido pego no Tsuky. Para complementar tudo, mesmo você tendo ações anuladas (AH ou GM) eu perdoei tal punição para um mínimo de chance de prosseguir com a luta, levando em conta apenas sua antecipação; não existia motivos de eu sair punindo/citando Kaginimaru se o julgamento foi favorável a ele, não entendi isso de “mal disse algo” eu apenas julguei, esclarecendo os pontos nos parágrafos lá presente. Não ocorreu favores (como expliquei) apenas a continuação da ordem cronológica dos fatos que ocorreram lá; não entendo mesmo, se você sofreu antecipação a continuação do aval seria que de dentro do genjutsu você lançou um katon e venceu Kaginimaru? Achei essa alegação chata, meio que uma tentativa de me difamar sendo que nem mesmo possuo diálogos/relação/ou qualquer coisa com nenhum dos dois, mas como disse que não foi pessoal, levarei isso em conta.
Anonymous
Tenshin
Jonin | ANBU
Denúncias do Fórum  - Página 5 100x100
Denúncias do Fórum  - Página 5 100x100
Usuário envolvido: Avaliadores de jutsus, mas Mordred e DelRey em específico, como será explicado
Motivo da denúncia: Avaliação seletiva

Minha Criação de Jutsus, minha Criação de Químicos, minha Criação de Modificações Corporais são ignoradas pelos avaliadores em questão. Denuncio eles em específico, visto que os demais não estão ativos como eles e não avaliaram nada recentemente. Nos últimos dois, três dias, minhas criações tem sido ignoradas. Vide meu tópico de criações de modificações corporais (aqui), que demorou 15 dias para ser avaliado e depois de muitos Ups o Doug conseguiu um tempo para ver.

Então porque denuncio especificamente Zat e Hed?

Pois eles estão avaliando ativamente as criações, enquanto o Doug se foca nas narrações, aparentemente, visto que ele é o Líder dos Narradores.

"Ah, mas é difícil ver Modificações Corporais e Químicos"

Eu até aceito isso, como foi o caso da minha evolução, na d.a, Jäger (aqui) que demorou 15 dias e o DelRey veio com uma explicação (e com um texto inflado em superioridade dizendo para que eu não alegue coisas sem provar).

Como ele pediu, aqui estão as provas.

Shiziu postou hoje a tarde dois jutsus, já foram avaliados -> https://www.narutorpgakatsuki.net/t59443p90-c-j-shizui#444457

Eu postei dia 22 de Outubro e não dei apenas um, mas dei DOIS ups -> https://www.narutorpgakatsuki.net/t58130p90-criacao-de-jutsus-joe-sato#444307
Nesse meio tempo, DelRey e Mordred avaliaram, reavaliaram e deram segundo aval em várias outras CJ. Mas não da minha.

Heracles, postou ontem, já avaliado -> https://www.narutorpgakatsuki.net/t62660-cj-praise-the-sun
Ishin, postou hoje, já avaliado -> https://www.narutorpgakatsuki.net/t62666-cj-kurama-isshin
oito, postou dia 21, mas foi reavaliado nesse meio-tempo -> https://www.narutorpgakatsuki.net/t59123-c-j-oi-to-criando#descendo
Ema, postou dia 23, foi avaliado, reavaliado, deu up e foi visto de novo -> https://www.narutorpgakatsuki.net/t57821p30-cj-esza-1-2

Tem mais vários outros.

Quero que o avaliador da denúncia se atente também ao fato de que não é a primeira vez que denuncio avaliadores (os mesmos), mas houve conversa e foi resolvido. Vide aqui -> https://www.narutorpgakatsuki.net/t47761p180-antigo-denuncias-do-forum#414993

Entretanto, a questão parece pessoal. Me sinto lesado e, no mínimo, sabotado de alguma forma.

Nesse momento em que escrevo, DelRey avaliou a criação de químicos do Hipátia, que postou ontem -> https://www.narutorpgakatsuki.net/t62102-chemistry-breaking-patia#444472

A minha se mantém lá. Mofando desde o dia 23. -> https://www.narutorpgakatsuki.net/t61575-criacao-de-quimicos-ii-joe-sato#444022

Peço que algo seja feito a respeito.

Obrigado desde já, boa noite.

Endereço ou provas: No decorrer do texto acima.

_______________________

Denúncias do Fórum  - Página 5 Giphy
Tenshin
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t66477-fp-hakken
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t66476p30-g-f-hakken
Convidado
Convidado
DelReyHoje às 23:17
DelReyHoje às 23:17
Tava avaliando tudo
Mas vou aproveitar
Para testa-lo
https://www.narutorpgakatsuki.net/t58130p90-criacao-de-jutsus-joe-sato#descendo
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61575-criacao-de-quimicos-ii-joe-sato#descendo

Fica esses dois para você avaliar
MokarzelHoje às 23:17
Beleza! Mando a aval direto na criação e te mando o link depois?

Sim, sem provas. Os dois já estão sendo avaliados pelo novo avaliador como pode ser. Eu ia avaliar, mas deixei para o mesmo como "seu primeiro aval" e ele já está fazendo isso nesse exato momento. Inclusive, Doug e Karma também avaliaram nesse período de tempo, mas a denuncia foi contra eu e Mordred, entendo.

Adicionando: Nem o químico e muito menos o jutsu fazem UMA SEMANA de atraso, somente a evolução que estava nas mãos do antigo avaliador Irelia, que por kitar, deixou para trás e acabou ficando mofando lá após sua saída, mas um dia após o UP foi avaliado, então né.
Anonymous
Convidado
Convidado
1. Eu avalio de acordo com a ordem de postagem. Tópicos antigos de jogadores que estão esperando mais primeiro e depois os mais atuais.

2. Minhas avaliações se focam principalmente em armas e jutsus, como foi o caso em que recentemente limpei toda a área de armas. Em raros casos eu avalio Kuchiyose. Também costumo pegar conteúdo mais complicado de avaliar, como é o caso das vezes que DelRey ou DouglasCapiotti pedem para eu assumir ou avaliar alguma coisa. Tem um grupo no Whatsapp para avaliação onde toda semana postam as avaliações que estão pendentes e inclusive hoje estava sendo comentado que a maioria já estava avaliada.

3. Unica técnica que eu avaliei essa semana por pedido foi o do jogador Yoshiru, que ficou pedindo no chat várias vezes até que eu abri e avaliei. Demais estavam bem abaixo na lista de tópicos, o que significa que eram antigos.

4. Como dito acima, teu jutsu já está sendo avaliado.

5. Tem dois links de provas para meus supostos atos ilícitos, mas de acordo com o próprio denunciante, são criações de 5 a 3 dias atrás. Ou seja, criações com avaliação igualmente atrasadas. Uma atrasada no mesmo dia que a dele e uma atrasada dias antes que a dele.

6. Minhas técnicas costumam ficar duas/três semanas inteiras para serem avaliadas. Sim, eu, um avaliador "que pula pedido", tenho que esperar esse tanto de tempo até que sejam avaliadas. ¯\_(ツ)_/¯

7. Denunciou DelRey e Mordred porque você tem problemas em OFF conosco e não tem maturidade para lidar com pessoas que você não gosta. Isso sim é questão pessoal.

Por fim, eu quero alerta pela acusação infundada do jogador e alerta por perseguição nele. É isto.
Anonymous
Convidado
Convidado
Juiz: Gostaria de trazer uma reflexão antes para exemplificar. Eu ocupo a função de narrador. Digamos que eu esteja narrando três pessoas, mas post com frequência em apenas duas delas e a outra deixe de lado. Se fosse falta de tempo, demoraria em igualdade nas três. Se fosse desatenção, talvez alternasse entre os três. Mas se eu mantenho um padrão com determinada pessoa, isso geraria suspeita? Se somar que eu já tive problemas com um player, isso causaria ainda mais estranheza? Dito isto, vamos às análises dos argumentos.

Primeiramente Delrey não buscou em nenhum momento se defender e apresentar argumentos acerca de uma possível avaliação seletiva. Deixando um vácuo para interpretação. Como mostrado pelo link fixado por Tenshin da avaliação de químicos de outro player, Delrey esteve nesta área, portanto viu o tópico a ser avaliado. Outros jutsus foram avaliados, indicando que adentraram a área. Sobre Mordred dizer que avalia primeiro os antigos para depois os mais recentes, não se sustenta ao observar suas mensagens postadas, sendo que avaliou outras que estavam mais recentes que as do Tenshin.

Sobre o argumento de Mordred de que é algo pessoal e por isso Tenshin escolheu os dois em específico. Bueno, denunciar o Karma seria ilógico pois ele não é um avaliador assíduo, sendo o ADM Líder do fórum e também responsável pelas reavaliações anuais. E, mais importante, ninguém o considera um avaliador de fato, mas apenas o chefe. Tenshin diz na sua postagem que está fazendo contra todos os avaliadores, mas em vocês em especial. Interpretei que é a todos pois todos demoramos na avaliação, mas vocês dois ele caracterizou/entendeu como implicância de acordo com os argumentos apresentados. Creio que seja fácil compreender desse prisma.

No fim li e reli as respostas de Delrey e Mordred e não encontrei um argumento que pudesse se sustentar dos motivos de não terem avaliado as coisas do Tenshin. Estavam cientes que não tinha avaliação, cientes que fazia tempo, avaliaram outras coisas no mesmo período, o player dando up algumas vezes etc e no fim depois de tantos dias foi dado a um novo avaliador conferir.

Antes das punições, não julgo procedente o requerimento de Mordred de punição a Tenshin por perseguição. O player veio expor sua indignação frente a uma demora comprovada (pois foram alguns dias) e uma seletividade comprovada (não qualificando aqui se existiu intenção ou não), visto que outros foram avaliados no período que ele aguardava, não sendo a primeira vez. Usando o tópico devido para isso.

Punição: Os atrasos nas avaliação prejudicam o player (quem quer que seja ele), podem desmotivá-los, irritá-los, entre outros sentimentos. Tratamento diferenciado (ou pular) é pior. Pode, mesmo sem a intenção - ou tendo-a - causar um mal-estar entre jogadores. Estarei aplicando 20 de alerta em Mordred e Delrey por conduta estranha que prejudicou um player em especifico, visto que eles fizeram avaliações no período que compreende a espera do player e estavam cientes disso.

*irei avaliar a outra denúncia em seguida.
Anonymous
Convidado
Convidado
Usuário envolvido: DouglasCapiotti & Chronostasis
Motivo da denúncia: Erro na avaliação da denuncia (Douglas); ofensas/deboche no chatbox (Chronostasis)

Exercendo um direito prestado na regra acima irei contestar o aval da denúncia; solicitando assim uma revisão dos fatos em que foram apontados gerando uma punição que, em minha opinião, é extremamente prejudicial.
1. O primeiro ponto apontado pelo avaliador da denuncia é que eu não me defendi sobre uma possível avaliação seletiva; mas no entanto era meio desnecessário pois eu tinha colocado uma conversa que tinha ocorrido praticamente meia hora antes da denúncia onde eu mesmo solicito um avaliador (Hyuuga Zenyatta) para que avaliasse o jutsu e o químico, já deixando exposto aqui que eu me preocupei sim em uma avaliação do Tenshin. No entanto, se não julgado o suficiente existe um outro ponto que, como estava na denúncia, deveria ter sido levado em conta: eu avaliei uma evolução da D.A do denunciador pela manhã; nisso questiono, como eu poderia está sendo seletivo com a D.A dele mas ignorando a main como uma forma de “prejudica-lo”?.
2. O segundo ponto apontado pelo avaliador da denuncia é que os outros avaliadores, de alguma forma, estavam isentos de suas obrigações como avaliador geral apenas pelo fato de @Mordred e eu estamos agindo de maneira mais eficiente tentando limpar tudo; nesse caso entra o ponto: mas vocês avaliaram tudo e ignoraram o dele? Na verdade não, ocorre que as demais coisas eram mais fáceis de avaliar enquanto as do usuários não me foram fácil de julgar; e eu tinha deixado isso exposto no grupo de avaliadores em que, na data da denúncia, Douglas ainda fazia parte, confira:
Primeira manifestação:
[00:20, 23/10/2018] Hederson B: https://www.narutorpgakatsuki.net/t58130p90-criacao-de-jutsus-joe-sato;
https://www.narutorpgakatsuki.net/t56508p120-the-fox-s-cat-3-0;
além dos que falta @Naru ❤️ permanecer aval
[00:20, 23/10/2018] Hederson B: achei lindo eu começar avaliar e zati e doug foram lá tbm -q
[00:20, 23/10/2018] Hederson B: team power -q
[00:22, 23/10/2018] Hederson B: aushaus
[00:22, 23/10/2018] Hederson B: O do Joe me recordou bastante sozo, mas verifiquem lá
*Essa é uma pratica comum por mim, quando não consigo avaliar eu não sou soberbo e faço um aval porco, eu peço ajuda ou, como no exemplo acima, passo para outro avaliador*

Isso já é o suficiente para provar que eu não ignorei, eu requisitei os outros avaliadores para ajudar nessa avaliação; e nesse caso os avaliadores que eu digo são: @Karma (mesmo sendo chefe do RPG, ele trabalha sim como avaliador e inclusive avaliou algumas coisas dia 24, Douglas avaliou no dia 23, Mordred avaliou nesse período também, Naru também é avaliador, e mesmo não avaliando nesse período, entra no grupo e devia ser levado em consideração caso quisessem punir os avaliadores, e não apenas os dois em específicos; é um grupo, o trabalho é coletivo, não é pq dois avaliaram em maior quantidade que devam ser unicamente punidos por isso, se fosse de fato querer culpar uma demora, que culpassem todos independentes de suas demais funções, pois nesse quesito, todos possuem outras funções
3. A terceira alegação já foi respondida acima; a quarta alegação também envolve minha resposta acima, mas gostaria de adicionar que o jogador realmente quis isolar uma punição voltada para mim e Mordred, mesmo que como citei acima existiam (no dia da denúncia) 05 avaliadores no total, 04 deles agiram ativamente na função no período, mas mesmo assim a denúncia veio isoladamente contra dois usuários; é no mínimo suspeito.
4. Agora irei adicionar novas provas e fatores que julgo necessário, expondo até mesmo um pouco dos avaliadores para que se crie aqui uma linha cronológica de ideias e provas na hora do julgamento. A um tempo atrás foi-se criado um tópico nomeado como “solicitação de avaliações” onde através dele as coisas seriam avaliadas; diminuindo assim qualquer chances de pularem determinados avais, mas um dia qualquer um avaliador se manifestou em oposição a essa ideia, sendo esse o próprio Douglas (avaliador da denúncia) usando como argumento o fato de que as vezes é mais fácil avaliar determinada criação em vez de outra; eu me manifestei contra a retirada do tópico pois eu já tinha alegado lá que essa ação poderia ser interpretada como “seletividade”, mas no fim chegamos a um acordo de abolir o tópico e deixar de forma mais livre, mas de fato o que foi citado e defendido pelo próprio avaliador veio a acontecer, e como já tinha sido previsto por mim uma denuncia decorreu disso, o que me entristece é que no fim ocorreu uma punição por uma ideia defendida pelo próprio; não postarei prints a respeito disso para não ocorrer uma tamanha exposição sem a permissão do usuário; caso seja necessário trago sim esses prints a tona. Um outro fator que devo apontar — que eu tinha apontado na minha primeira defesa — é que o usuário não foi prejudicado como alegou, pois as criações são limitadas a X semanais; e pode ser adicionado (sem vip) uma técnica criada por semana, o usuário teve que aguardar 3/4 dias mas ainda estava na semana de seu post, e estava sendo providenciado um aval. Ainda existem pequenos pontos que eu podia novamente retirar do grupo dos avaliadores e colocar aqui, mas não julgo mais necessário visto as inúmeras argumentativas/provas citadas aqui; mas se desejado pelo avaliador dessa denuncia, posso enviar.
5. Se soei agressivo contra o @DouglasCapiotti saiba que não é minha intenção, apenas me senti extremamente prejudicado com +20 de alerta na minha conta/O usuário Mordred também partilha da mesma linha de raciocínio.
6. Por fim gostaria de trazer à tona apenas uma espécie de denuncia a parte, onde ocorreu deboche e atitude ofensiva por parte do player @Chronostasis quando eu postei minha defesa/foi dado o aval, juntei isso a essa argumentativa por causa que os assuntos estão indiretamente ligados (já que o deboche decorreu da denúncia) eu fui até mesmo chamado de “cara de pau”.
- https://prnt.sc/lbbi0p = chamando de cara de pau, e demostrando consciência total de sua ação;
- https://prnt.sc/lbbhcj = claramente admitindo que foi para mim;
- https://prnt.sc/lbbi76 = leve deboche após o aval, mas juntando com os dois acima serve.
Gostaria de lembrar ao avaliador dessa denuncia que existe uma denuncia do @Yagami contra mim acima, que não foi avaliada ainda.
Anonymous
Tama
Genin
Denúncias do Fórum  - Página 5 K7hPiLCw_400x400
Denúncias do Fórum  - Página 5 K7hPiLCw_400x400
Então o adm tóxico, que usa o poder pra favorecer amigo e prejudicar quem não gosta... foi criticado? Show
Pode aplicar o alerta se achar necessário, não preciso ficar criando narrativa pra justificar meus "erros".

_______________________

Denúncias do Fórum  - Página 5 Tumblr_inline_okegbdya2S1t50f1d_500
"Os homens devem moldar seu caminho;
Quando você vir o caminho em tudo o que fizer;
Você se tornará o caminho."
Tama
Convidado
Convidado
Mantenho minha avaliação e tenho convicção que estou certo. Não foram apresentados no tópico argumentos que me fizeram pensar diferente da pena que apliquei. Agora na hora de fazer a denúncia, argumentos abundam. Se errei, lamento; não tive intenção de prejudicar ninguém e agi conforme julguei justo.
Anonymous
Mako
Game Master
Denúncias do Fórum  - Página 5 P5OpjVT
Denúncias do Fórum  - Página 5 P5OpjVT
Yagami escreveu:
Usuário envolvido: Kaginimaru, DelRey.
Motivo da denúncia: GM em Batalha, Imparcialidade em Chamado.
Endereço ou provas: Chamado, Batalha: Kagi Vs Me
Explicação: Vamos lá. Antes de tudo quero levar em conta que, acabei de saber pela regra, que o jogador não poderia usar da apresentação, para antecipar minha defesa, em seu primeiro post de batalha. O curioso é que o jogador em questão abriu um chamado com o mesmo motivo, contra mim. O chamado foi feito, coloquei todos os pontos em questão. O jogador DelRey, ao avaliar, comentou sobre minha ANTECIPAÇÃO, e no meu ponto de vista, o jogador Kaginimaru fez o mesmo em seu movimento, onde diz que antes da minha fala de APRESENTAÇÃO, aplicou o Tsukuyomi, tirando assim a minha apresentação, por assim dizer. O juíz do chamado, mal disse algo sobre o jogador que abriu o chamado. Quanto a questão da antecipação, quero ressaltar que em minha D.A, na Invasão de Konoha, fiz essa mudança cronológica, ou "antecipação" como os mesmos dizem, por conta da movimentação do NPC (link aqui). Sem contar a tremenda sequência de avaliação do juíz, favorecendo "alguns". Espero, que não seja nada pessoal, pois eu também não tenho.

Eu acho que você não entendeu o que ele fez; ele se aproveitou da sua fala e narrou o exato momento, não houve "volta no tempo" ou coisa assim, muito menos antecipação, ele apenas narrou uma cena que só aconteceu no seu turno; é continuidade. Em resumo: ele deu o ponto de vista dele de um mesmo fato que você havia apontado o ponto de vista, entende? Acontece.

Segue a vida.

_______________________

Mako
Mako
Game Master
Denúncias do Fórum  - Página 5 P5OpjVT
Denúncias do Fórum  - Página 5 P5OpjVT
DelRey escreveu:
Usuário envolvido: DouglasCapiotti & Chronostasis
Motivo da denúncia: Erro na avaliação da denuncia (Douglas); ofensas/deboche no chatbox (Chronostasis)

Exercendo um direito prestado na regra acima irei contestar o aval da denúncia; solicitando assim uma revisão dos fatos em que foram apontados gerando uma punição que, em minha opinião, é extremamente prejudicial.
1. O primeiro ponto apontado pelo avaliador da denuncia é que eu não me defendi sobre uma possível avaliação seletiva; mas no entanto era meio desnecessário pois eu tinha colocado uma conversa que tinha ocorrido praticamente meia hora antes da denúncia onde eu mesmo solicito um avaliador (Hyuuga Zenyatta) para que avaliasse o jutsu e o químico, já deixando exposto aqui que eu me preocupei sim em uma avaliação do Tenshin. No entanto, se não julgado o suficiente existe um outro ponto que, como estava na denúncia, deveria ter sido levado em conta: eu avaliei uma evolução da D.A do denunciador pela manhã; nisso questiono, como eu poderia está sendo seletivo com a D.A dele mas ignorando a main como uma forma de “prejudica-lo”?.
2. O segundo ponto apontado pelo avaliador da denuncia é que os outros avaliadores, de alguma forma, estavam isentos de suas obrigações como avaliador geral apenas pelo fato de @Mordred e eu estamos agindo de maneira mais eficiente tentando limpar tudo; nesse caso entra o ponto: mas vocês avaliaram tudo e ignoraram o dele? Na verdade não, ocorre que as demais coisas eram mais fáceis de avaliar enquanto as do usuários não me foram fácil de julgar; e eu tinha deixado isso exposto no grupo de avaliadores em que, na data da denúncia, Douglas ainda fazia parte, confira:
Primeira manifestação:
[00:20, 23/10/2018] Hederson B: https://www.narutorpgakatsuki.net/t58130p90-criacao-de-jutsus-joe-sato;
https://www.narutorpgakatsuki.net/t56508p120-the-fox-s-cat-3-0;
além dos que falta @Naru ❤️ permanecer aval
[00:20, 23/10/2018] Hederson B: achei lindo eu começar avaliar e zati e doug foram lá tbm -q
[00:20, 23/10/2018] Hederson B: team power -q
[00:22, 23/10/2018] Hederson B: aushaus
[00:22, 23/10/2018] Hederson B: O do Joe me recordou bastante sozo, mas verifiquem lá
*Essa é uma pratica comum por mim, quando não consigo avaliar eu não sou soberbo e faço um aval porco, eu peço ajuda ou, como no exemplo acima, passo para outro avaliador*

Isso já é o suficiente para provar que eu não ignorei, eu requisitei os outros avaliadores para ajudar nessa avaliação; e nesse caso os avaliadores que eu digo são: @Karma (mesmo sendo chefe do RPG, ele trabalha sim como avaliador e inclusive avaliou algumas coisas dia 24, Douglas avaliou no dia 23, Mordred avaliou nesse período também, Naru também é avaliador, e mesmo não avaliando nesse período, entra no grupo e devia ser levado em consideração caso quisessem punir os avaliadores, e não apenas os dois em específicos; é um grupo, o trabalho é coletivo, não é pq dois avaliaram em maior quantidade que devam ser unicamente punidos por isso, se fosse de fato querer culpar uma demora, que culpassem todos independentes de suas demais funções, pois nesse quesito, todos possuem outras funções
3. A terceira alegação já foi respondida acima; a quarta alegação também envolve minha resposta acima, mas gostaria de adicionar que o jogador realmente quis isolar uma punição voltada para mim e Mordred, mesmo que como citei acima existiam (no dia da denúncia) 05 avaliadores no total, 04 deles agiram ativamente na função no período, mas mesmo assim a denúncia veio isoladamente contra dois usuários; é no mínimo suspeito.
4. Agora irei adicionar novas provas e fatores que julgo necessário, expondo até mesmo um pouco dos avaliadores para que se crie aqui uma linha cronológica de ideias e provas na hora do julgamento. A um tempo atrás foi-se criado um tópico nomeado como “solicitação de avaliações” onde através dele as coisas seriam avaliadas; diminuindo assim qualquer chances de pularem determinados avais, mas um dia qualquer um avaliador se manifestou em oposição a essa ideia, sendo esse o próprio Douglas (avaliador da denúncia) usando como argumento o fato de que as vezes é mais fácil avaliar determinada criação em vez de outra; eu me manifestei contra a retirada do tópico pois eu já tinha alegado lá que essa ação poderia ser interpretada como “seletividade”, mas no fim chegamos a um acordo de abolir o tópico e deixar de forma mais livre, mas de fato o que foi citado e defendido pelo próprio avaliador veio a acontecer, e como já tinha sido previsto por mim uma denuncia decorreu disso, o que me entristece é que no fim ocorreu uma punição por uma ideia defendida pelo próprio; não postarei prints a respeito disso para não ocorrer uma tamanha exposição sem a permissão do usuário; caso seja necessário trago sim esses prints a tona. Um outro fator que devo apontar — que eu tinha apontado na minha primeira defesa — é que o usuário não foi prejudicado como alegou, pois as criações são limitadas a X semanais; e pode ser adicionado (sem vip) uma técnica criada por semana, o usuário teve que aguardar 3/4 dias mas ainda estava na semana de seu post, e estava sendo providenciado um aval. Ainda existem pequenos pontos que eu podia novamente retirar do grupo dos avaliadores e colocar aqui, mas não julgo mais necessário visto as inúmeras argumentativas/provas citadas aqui; mas se desejado pelo avaliador dessa denuncia, posso enviar.
5. Se soei agressivo contra o @DouglasCapiotti saiba que não é minha intenção, apenas me senti extremamente prejudicado com +20 de alerta na minha conta/O usuário Mordred também partilha da mesma linha de raciocínio.
6. Por fim gostaria de trazer à tona apenas uma espécie de denuncia a parte, onde ocorreu deboche e atitude ofensiva por parte do player @Chronostasis quando eu postei minha defesa/foi dado o aval, juntei isso a essa argumentativa por causa que os assuntos estão indiretamente ligados (já que o deboche decorreu da denúncia) eu fui até mesmo chamado de “cara de pau”.
- https://prnt.sc/lbbi0p = chamando de cara de pau, e demostrando consciência total de sua ação;
- https://prnt.sc/lbbhcj = claramente admitindo que foi para mim;
- https://prnt.sc/lbbi76 = leve deboche após o aval, mas juntando com os dois acima serve.
Gostaria de lembrar ao avaliador dessa denuncia que existe uma denuncia do @Yagami contra mim acima, que não foi avaliada ainda.

Essa denúncia toda se resume a: ego.

Primeiramente, a denúncia inicial foi ligeiramente injusta. Focaram-se em membros específicos do grupo de avaliadores, enquanto outros estavam avaliando demais jogadores da mesma forma - ou trabalhando em outras áreas. Isto, ao meu ver, configura como uma perseguição. Enfim, não é o ponto (embora o Mordred tenha solicitado tal avaliação na sua defesa). Inclusive há o seguinte trecho na denúncia original "Então porque denuncio especificamente Zat e Hed? Pois eles estão avaliando ativamente as criações, enquanto o Doug se foca nas narrações, aparentemente, visto que ele é o Líder dos Narradores.", isso foi basicamente "vamos defender o Douglas, ele trabalha em outras áreas". Mas ninguém lembrou que o DelRey, por exemplo, trabalha na função de REGRAS comigo. O que já indica má fé na denúncia. O foco não era o seu problema, era atacar os dois citados. Além disso, acho justo indicar como é difícil o conflito de egos entre os quatro (Mordred, DelRey, Tenshin e Chronostasis); eles nunca aceitam nada um do outro, fato que torna até complicado avaliação entre eles. Portanto, sabendo disso, eu sugiro que conversem e cheguem a um consenso. Parem de se matarem para inflarem egos. Sério.

Enfim. DelRey apresentou prova de que não ignorou e estava alocando para outro avaliador, mas o Douglas disse que não convenceu ele (?). Bom, continuando. Sobre a denúncia da avaliação eu revogo os alertas aplicados, sinceramente não fazem sentido sabendo que sim, eles avaliaram, mas tinham outros que poderiam e, ainda mais, estava tudo encaminhando para avaliação, e peço que parem os ataques entre os QUATRO e comecem a conviver como seres humanos racionais. Ficarem nessa perseguição de gato e rato não vai levar a lugar algum.

AGORA

Sobre o Chronostasis no chat... Sinceramente, eu vou marcar só a atenção com um alerta de 15 pontos (vide regra de conduta) pelo deboche claramente provocando confusão (ao chegar chamando de "alertados" em claro tom de deboche pela punição). Os demais pontos citados eu não considerei nenhuma ofensa ou problema semelhante.

_______________________

Mako
Convidado
Convidado
Usuário envolvido: Yamiko
Motivo da denúncia: Possível quebra de regra
Endereço ou provas: Mudou de arquétipo sem autorização do ADM Karma, como informado na regra de personagens:  https://www.narutorpgakatsuki.net/t55553p120-modificacao-de-fichas-yamiko#439724

FUNCIONAMENTO DOS ARQUÉTIPOS escreveu:[...]Tais mudanças acontecem através de um bom desenvolvimento em Plotting e outras ações do ON, mas, em ambos os casos, para serem aprovadas tais mudanças devem sofrer avaliação de um ADM responsável (Karma).
https://www.narutorpgakatsuki.net/t53749-01-personagens

Invadiu a própria vila sendo Kage: https://www.narutorpgakatsuki.net/t62748-invasao-a-revolta-felina#445208

OBRIGAÇÕES DOS KAGES escreveu:[...]Os Kages também são obrigados a defenderem suas aldeias de Invasões, Eventos, entre outros acasos que ameacem a segurança da vila.
A parte "obrigados" é destacado no próprio tópico de Sistema de Kages: https://www.narutorpgakatsuki.net/t54305-02-sistema-de-kages#352452

PUNIÇÕES DOS KAGES escreveu:Quebrar qualquer uma das normas citadas nesta regra provocará a punição ao jogador que será de receber morte do personagem e Reset Total da ficha, ou seja, reiniciará totalmente a ficha de personagem do jogador. Exceto caso fiquem fora da aldeia por mais tempo que o permitido, neste caso eles serão considerados Nukenins. Além disto, como já dito, os Kages não podem usar Reset Parcial, mas podem mudar de aparência normalmente. Inatividade inexplicada de 15 dias fazem o jogador perder o título e, consequentemente, ser considerado morto.

Observação: São dois envolvidos na invasão, Yamiko e Kaginimaru, o ponto da denúncia é a Yamiko invasora como Nanadaime Tsuchikage do Vilarejo, o que vai contra o Sistema de Kages, por isso não mencionei o Kaginimaru e como ela mesmo reforçou na invasão, isso não é nada pessoal. 
Anonymous
Convidado
Convidado
Usuário envolvido: Yamiko
Motivo da denúncia: Quebrando regras
Endereço ou provas:
Mudou de arquétipo sem autorização do Karma, segue a regra de mudança>>> https://www.narutorpgakatsuki.net/t55553p120-modificacao-de-fichas-yamiko

01) Personagens escreveu:https://www.narutorpgakatsuki.net/t53749-01-personagens

Tais mudanças acontecem através de um bom desenvolvimento em Plotting e outras ações do ON, mas, em ambos os casos, para serem aprovadas tais mudanças devem sofrer avaliação de um ADM responsável (Karma).

Não seguinte uma regra que não deixa aberto para interpretações, sendo objetiva e clara, na interação onde a suposta troca de arquétipo ocorre, não tem a especificação para qual ou o pedido de avaliação direta ao ADM responsável, criando várias possibilidades, onde todas elas ferem diretamente a regra que rege o assunto.

https://www.narutorpgakatsuki.net/t55553p120-modificacao-de-fichas-yamiko
O narrador responsável ADM @DouglasCapiotti cita: “Vá desenvolvendo seu (novo/troca) arquétipo através das respostas, gestos ou pensamentos que vão eclodir logo…” Mas em nenhum momento finaliza afirmando qual é o arquétipo, sendo também obrigatório a avaliação de @Karma, não sendo pedida em momento algum. Acredito que aqui pode se encaixar até má fé por parte da player, pois não comunica ao narrador qual seria seu arquétipo, algo necessário em toda RP, explicitar o objetivo.

Invadiu a vila sendo Kage, o que gera morte:  https://www.narutorpgakatsuki.net/t62748-invasao-a-revolta-felina

Obrigações dos Kage escreveu:https://www.narutorpgakatsuki.net/t54305-02-sistema-de-kages

Os Kages também são OBRIGADOS a defenderem suas aldeias de Invasões, Eventos, entre outros acasos que ameacem a segurança da vila. Para que a invasão fosse válida, teria que abdicar do cargo antes de fazer tal ação, porque de novo, a regra é objetiva e clara, sem lacunas para interpretações errôneas.

“Não julguem como pessoal, a Yamiko só é agressiva demais e está com problemas familiares. Isso, somado às traições dos ninjas de Iwa e o arquétipo de Anti-herói, a fez decidir que vilas não merecem existir. O melhor jeito para mostrar a Mordred o que tem que ser feito (subjugar todas as vilas), é destruindo a Vila da Pedra.”

Ela usa como desculpa o motivo risível de arquétipo, problemas familiares, agressividade, para mostrar lealdade a uma personagem com a qual tem amizade e fugas de ninjas, sendo que tais coisas vão contra o bom senso e seus argumentos, por querer matar habitantes inocentes da vila na qual permaneceu por anos defendendo e roubar o banco da vila. Isso não é uma purificação, como ela tentou deixar parecer, é simplesmente assassinato em massa e roubo, motivos baixos que não explicavam uma traição do líder contra a própria nação. Lembrando que anti-herói é totalmente diferente de vilão, não deixando uma explicação lógica.

A personagem sempre agiu com lógica, sendo totalmente controladora em respeito às regras e ódio contra nukennins e traidores, aí do nada a menina perde a cabeça e se torna TUDO aquilo que sua personagem sempre odiou e lutou contra, não apresentando motivos decentes para um volta de 180º na personalidade.

[...]

Quebrar qualquer uma das normas citadas nesta regra provocará a punição ao jogador que será de receber morte do personagem e Reset Total da ficha, ou seja, reiniciará totalmente a ficha de personagem do jogador. Exceto caso fiquem fora da aldeia por mais tempo que o permitido, neste caso eles serão considerados Nukenins. Além disto, como já dito, os Kages não podem usar Reset Parcial, mas podem mudar de aparência normalmente. Inatividade inexplicada de 15 dias fazem o jogador perder o título e, consequentemente, ser considerado morto.  


Como mostrado e provado, Kages tem obrigação de defender, ela não tem motivos para simplesmente surtar por motivos circenses e se transformar em uma ladra e assassina. Se arquétipos influenciam e podem ser usados para subjulgar regras objetivas, qualquer individualista pode fazer o que bem entender sem se preocupar com regras.
Anonymous
Isa.BR
Jōnin
Denúncias do Fórum  - Página 5 100x1010
Denúncias do Fórum  - Página 5 100x1010
Defesa Yamiko:

_______________________


Gastos e Danos de Jutsus:
Isa.BR
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68924-ficha-pandora-heinstein
Mako
Game Master
Denúncias do Fórum  - Página 5 P5OpjVT
Denúncias do Fórum  - Página 5 P5OpjVT
Respondendo às duas denúncias idênticas contra Yamiko.

1. O problema do arquétipo ali é que está meu nome como ADM responsável, mas foi falha na hora de atualizar. Eu deleguei esse serviço ao DelRey e ocasionalmente ao Douglas faz algum tempo, só esquecemos de mudar. Peço desculpas aos membros e estarei ajustando esse detalhe ao fim desse post. Sendo assim, acredito que não houve problema (ademais, esclarecerei aonde deve conter a avaliação, pois DelRey aprovou em MODs).

2. Sobre a invasão. Sim, o Kage precisa defender do que ameace a vila, mas isso é questão de interpretação do jogo: ele deve defender dos males contra a vila, mas isso levando em conta que não seja ele mesmo o mal e sim externo. O que ela está fazendo se chama golpe de estado, se preferirem. Não há motivo para conceder punição por vocês terem deixado no poder uma personagem instável que agora está atacando vocês. Isso é problema interno da vila, apenas. Boa sorte resolvendo.

É isto. Segue o baile.

_______________________

Mako
Kaginimaru
Jōnin
Inútil...
Inútil...
Usuário envolvido: @Noirsoul @Miley
Motivo da denúncia: Atitude Estranha (Noirsoul) / Quebrando regras (Ambos)
Endereço ou provas:
https://www.narutorpgakatsuki.net/t62705-cap-miley-ventania (Miley)
https://www.narutorpgakatsuki.net/t62723-solo-maestria (Noirsoul)

Mesmo com uma invasão ocorrendo em Iwa (Link), ambos os players continuam/continuaram realizando seus rps, um deles(Noirsoul), inclusive chegou a finalizá-la, efetuando quatro posts após a invasão.

Horários referente ao Noirsoul escreveu:[INVASÃO] A revolta felina - Ontem à(s) 1:00
Re: [Solo, Maestria] - em Dom 28 Out - 23:56 (Esse foi o quarto post do SOLO e o ultimo antes da invasão, o resto foi tudo depois)
Re: [Solo, Maestria] - Ontem à(s) 8:28
Re: [Solo, Maestria] - Ontem à(s) 10:27
Re: [Solo, Maestria] - Ontem à(s) 12:29
Re: [Solo, Maestria] - Ontem à(s) 14:29

Durante todas as postagens o personagem dele continua treinando, fator que basicamente já obrigaria-o a esperar até a conclusão da invasão, pelas regras. Mas, em seu último post, para tentar se isentar do congelamento o player realizou um timeskip para à noite (o próprio afirma que estava sendo feito durante o dia, e estava), reforçando a justificativa nas considerações. Ao meu ver não passa de atitude de má fé para driblar as regras e justificar a continuidade dele.

Último post escreveu:Yuu passou tanto tempo no campo de treinamento que não prestou atenção no tempo, não sabendo a hora exata, mas suspeitando que a madrugada já se fazia presente. As estrelas ocupavam com soberba o céu noturno, a lua imponente mostrava quem mandava e Shin suspirou ao alcançar o objetivo proposto em seu treino. — Espero que tenha alguma lanchonete aberta, acabei não comendo muita coisa durante todo esse tempo. — O tokubetsu pegou uma porção de argila de sua bolsa ninja e, enquanto caminhava para o vilarejo, brincava com a argila em suas mãos, passando-a por suas bocas.

Considerações do Noirsoul em seu último post escreveu:Obs: A invasão está ocorrendo de madrugada enquanto meu solo começou durante o dia, só agora no meio da noite que estou deixando o campo de treinamento, e possivelmente começando a ter conhecimento da situação atual da vila.

Não sei se fui claro, mas o que aconteceu basicamente foi ele continuar o treinamento normalmente, mesmo com uma invasão em andamento, durante três posts e justificar de maneira vaga(nem mesmo cita algo referente, ele só passou o tempo) somente no último post, sendo que foram feitos quatro posts após o período do início da invasão. Sobre Miley não tenho muito a dizer, é o mesmo caso, me voltei ao Noirsoul pelo fato dele ter ido mais adiante.

Regra de Invasões escreveu:A contar a partir do primeiro post da invasão, todos os eventos ON-game de jogadores Chunin ou maior que ocorrem na vila (incluindo nos arredores desta) com exceção da própria invasão podem ser pausados para que a invasão se torne o evento de maior importância no vilarejo, desde que haja sentido narrativo para o fato ocorrer(p.ex: não poderá sair do evento em meio a uma batalha apenas para ir a invasão, muito menos descobrir magicamente a invasão). Estes eventos em ON-game podem ser treinamentos solo ou com parceiros, missões, RPs e quaisquer outras coisas que não a própria invasão em si.

_______________________


"."
Kaginimaru
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68952-ficha#514831
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido