AparênciaÉ um homem de estatura comum e cabelos negros com longas mechas que chegam abaixo das coxas em questão de comprimento. Apresenta corpo não muito robusto porém atlético e bem definido.
Altura: 1,80m.
Peso: 70 kg.
Cabelos: Negros Longos
Olhos: Azuis Escuros
Braço dominante: Direito — Destro.
Outros: -
Referência: Hades - Lost Canvas
PersonalidadeHawk é um homem feroz e de fibra, apesar de não demonstrar isso por ser muito apático e indiferente as coisas, mantendo-se indiferente a maioria das situações, sendo uma frieza velada. Comumente tem o olhar vazio, apesar de ser muito observador. Tem como objetivo principal conhecer todos mistérios do universo e revelar a impureza no coração dos seres-humanos, até mesmo no próprio. Vive então em inconstância, podendo ter atitudes questionáveis como assassinatos por pura pesquisa.
Com o tempo, acontecimentos despertaram um senso de liderança social em Lawliet, sendo reflexo de sua liderança individual e própria. Tendo sua visão própria de justiça, seus anseios tornaram-se maiores à própria fama que criou, sendo um viajante que trabalha nas sombras. Comprometido aos próprios ideias de paz, acredita no ciclo natural da vida e na incoerência da natureza humana, por isso, constantemente recusa o envolvimento de inocentes em assuntos políticos e bélicos. De pensamento racional e palavras educadas, tornou-se um diplomata guerreiro, envolvendo-se no mundo das guerras e da politica. Entretanto, é capaz de ver a corrupção por trás desse cenário e agir por conta própria quando necessário. Apesar disso, criou uma visão protetora dos mais fracos e repulsiva quanto à superioridades divinas e puramente hierárquicas.
Sua natureza feroz e inconstante continua sendo um fator determinante em sua personalidade, apesar do caráter calmo e tranquilo que transparece em quase todas situações. Dificilmente perde a calma e, hoje, leva ideologias mais complexas à suas decisões, tal como fatores políticos, sociais e até mesmo bélicos. Um pouco de suas características psicopatas continuam presentes, entretanto, costumeiramente aparecem apenas em momentos específicos de fúria ou sentimento de repúdio. Por isso, é cauteloso com sua própria natureza, tentando controlar os próprios impulsos em prol de decisões mais justas para seus iguais.
O fato de ter despertado seu passado de volta à seu presente, tornou-o um homem complexo e visionário. Quase nunca almeja o futuro de maneira pessoal, buscando sempre a percepção das coisas como elas realmente são. Por isso, procura estar um passo à frente para conseguir resolver problemas e executar aquilo que deseja. Através da filosofia budista que foi criado, tenta manter um equilíbrio psicológico que acaba conflitando com sua natureza lutadora e caçadora.
Coisas que gosta: Álcool; Conhecimento; Batalhas.
Coisas que não gosta: Ignorância.
Motivações: Pesquisar o mundo da sua própria maneira
Medos: Não possui.
Transtornos & Defeitos: Frieza.
História“A Guerra de dez dias.”
Hawk nasceu em uma pequena vila de Kumogakure, e viveu grande parte da vida sendo treinado por seu avô, apesar de suas habilidades serem limitadas a arte do taijutsu e do kenjutsu, principalmente. Quando completou dez anos, foi enviado junto a uma importante caravana pro vilarejo de Kumogakure, entretanto, durante o caminho o grupo fora atacado por uma grande quantidade de mercenários. Os ninjas responsáveis pela proteção lutaram pela proteção dos viajantes e dos itens, entre eles, estava Hawk. A batalha durou exatos dez dias e dez noites, até que por fim os mercenários se renderam. Por fim fora explicado aos viajantes que a caravana continha importantes informações econômicas do País da Nuvem e por isso a batalha teria durado tanto tempo.
Visando ter mais autonomia e pesquisar mais sobre o mundo, Hawk tornou-se shinobi aos doze anos e se graduou como Chuunin aos treze anos. Aos quinze tornou-se Tokubetsu Jonin, quando sentiu-se estagnado a interação vila e morador, decidindo controlar sua própria vida. Por ter sido criado em ambiente hostil, acabou por tornar-se uma pessoa fria e capaz de qualquer coisa para entender os paradigmas humanos.
[..]
O frio que acarretava seu afastamento da sociedade era emocional. O afastamento de Lawliet da sociedade de Kumo se deu gradativamente, tornando-se um homem independente vagando pelas ruas. Sua presença beirava a algo fantasmagórico, tal sua personalidade beirava o demoníaco. Levou então muitos dos anos que esteve na vila como uma sombra que agia somente na escuridão total. Isso o levou ao encontro de um homem cuja promessa era a imortalidade como forma de retribuição a sacrifícios feitos em nome de um deus. A seita religiosa tornou-se então uma maneira de pesquisa de Lawliet, que decidiu se unir àquela motivação.
Graças a essa mudança em sua vida, Hawk decidiu deixar o vilarejo em busca da liberdade que sempre sonhara. Assim pensava nos próximos passos em busca de sua "pesquisa". A promessa de sua imortalidade havia tomado sua mente e numa atitude tola e ao mesmo tempo impulsiva, partiu para os portões do vilarejo ao fim de uma tarde qualquer. Infelizmente, a presença de guardas armados e em um numero inesperado destes levou a falha do aspirante a renegado. A partir daquele instante fora capturado e levado para a prisão de segurança máxima de Kumogakure; Cochlea.
[..]
Cochlea então se tornou o alicerce do caos exterior de Lawliet; o principio de sua fama como shinobi. O homem pacientemente passou seus dias sob as amarras de uma camisa de força e vendas que selavam seu poder espiritual. Sua mente profusões ideais de evolução na intenção de conseguir atingir seus objetivos. A partir daquele momento uma grande mudança ocorria em sua mente. Os novos acontecimentos havia mostrado a Hawk a possibilidade de novos rumos e a experimentação destes tornariam sua pesquisa ainda mais interessante; isso é o que pensava. A fuga do vilarejo tornou-se então um objetivo ainda mais visado e, junto a isso, a vontade de experimentar novas coisas se tornou também. Entretanto, aquilo não lhe trazia satisfação total.
O tempo em Cochlea passou lentamente. Sua mente em total escuridão se afundou em seus ideais e o tempo transcorreu novos pensamentos. As certezas se esvaiam de sua mente dia após dia, porém, uma única certeza se mantinha. L deveria treinar antes suas habilidades antes de qualquer coisa. A fuga falha havia lhe ensinado algo. Seu poder não era suficiente ao menos para o primeiro passo de seus objetivos. Sua pena então fora suficiente para que ele repensasse sua vida.
[...]
Após o cumprimento da pena, Lawliet voltou as ruas quase que como um mendigo. Seu nome fora relacionado a de um criminoso e sua reação fora aceitar tal fardo como algo a ser usado. Um treinamento árduo fora feito durante semanas, até que finalmente fosse chamado para uma missão, após um longo tempo de desconfiança. A missão se constituía no resgate de um shinobi sequestrado por criaturas animalescas. Lawliet a aceitou por simples curiosidade própria e então fora rumo ao objetivo: saber quais criaturas eram aquelas. Partiu rumo a um vilarejo nos arredores de Kumogakure, onde quimeras serviam de guarda. Utilizando de suas novas habilidades a infiltração fora um sucesso.
O resgate do homem se deu de maneira puramente ao acaso. Encontrou o homem torturado num salão preparado e o retirou de lá, entretanto, o trabalho não havia terminado. Lawliet e o Ikki, o homem resgatado, teriam de trabalhar juntos para conseguir finalizar a missão e encontrar o responsável. Entretanto, Lawliet havia libertado a fera que estava adormecida em seu corpo. Os homens encontraram uma seita religiosa que sacrificava pessoas para um deus, tal como a seita que Lawliet havia adentrado, isso o levou a uma espécie de epifania pessoal. Determinado a mudanças ele matou a sangue frio os participantes da seita, vislumbrado por Ikki. O homem sentiu-se na obrigação de conte-lo, mas o fez através de duras palavras ao reconhece-lo por sua fama.
Lawliet e Ikki então continuaram a missão numa espécie de pé-de-guerra. Lawliet possuía uma frieza impenetrável e isso irritava profundamente o homem. Entretanto, durante a batalha com o líder da seita, Lawliet demonstrou mais uma vez seu poder, retirando a vida do mesmo enquanto Ikki se via indefeso. Reconhecendo então a força de Lawliet, Ikki diante uma decisão crucial decidiu por aceitar a oferta de Lawliet, que lhe jogava o corpo morto do responsável. Em troca, Lawliet teria sua liberdade.
[...]
O ex-prisioneiro partiu então rumo ao oeste, procurando uma nova vida. Após um certo tempo de caminhada, o homem então se deu de encontro com um vilarejo perdido e quase que abandonado. Novamente, sua curiosidade levou-o ao caos cotidiano em que vivia. Sua frieza fez com que os guardas presentes tentassem interromper seu "passeio" pelo local, o que acabou resultando numa demonstração simples de poder, por parte de L. Ele então adentrou a grande construção da qual tinha interesse e no ultimo salão encontrou um homem sentado em um trono de pedra. O homem confrontou seus próprios soldados a arrebatarem a vida do invasor, entretanto, Lawliet dessa vez derrotou-os sozinho. Isso fez o líder daquele lugar tentar sua vez. O ex-prisioneiro então percebeu como aqueles homens eram tratados e sua insignificância diante os olhos de homens "superiores" ao ver o "líder" lutar sem dar valor as suas vidas. Lawliet então refletiu sem saber e durante a batalha, quebrou o pescoço do homem que se chamava imperador.
Percebeu então que aqueles homens pareciam ele mesmo. Fardados a desesperança de líderes presunçosos, incapazes de se verem em pé de igualdade com àqueles que o seguiam. Isso o levou a uma grande decisão; a decisão de governar aquele vilarejo com justiça e igualdade. Diante aqueles homens, deu-lhes sua palavra como novo líder, prometendo-lhes o desenvolvimento de uma nova nação. A Nação do Som.
Ali, aqueles homens viram sua verdadeira face. Apesar da fera que se libertava de tempos em tempos, Lawliet demonstrou-se humilde diante os homens que o serviam e determinado a mudanças drásticas. Isso fez os homens sentirem-se seguros, apesar do que haviam presenciado.
[...]
Tornou-se líder daquele local, localizado no País do Arroz. Um pequeno vilarejo chamado Otogakure. Mudanças rapidamente começaram a ser realizadas e o mundo a sua volta começou a ter uma luz diferente. Visando o bem-comum dos moradores, Lawliet tornou-se disposto a assumir um cargo de mercenário, aparte da função de líder da vila. Faria aquilo para arrecadar fundos e junto a isso, acabava por criar uma organização com intuito de ganhar dinheiro aos desafortunados. A organização chamada Medulla.
No primeiro de seus trabalhos, Lawliet fora confrontado por uma mulher contratada por um barão. Ela então, afim de testar a habilidade do homem, ou seu psicológico, tentou coagi-lo a matar uma criança indefesa; entretanto, L se recusou, justificando que pessoas inocentes não seriam feridas por suas mãos. Aquela mulher pareceu desacreditar da verdadeira força do Líder da Nação do Som, entretanto, ainda sim deu-lhe o trabalho de assassinar um dono de harém que usava de aromatizantes para drogar as mulheres que trabalhavam para o mesmo.
Lawliet então partiu, disfarçado como mercador, e através de uma atuação meia-boca, acabou por adentrar o harém. Lá, o assassinato fora executado de maneira rápida e fria. Os guardas a sua procura acabaram por não o acharem, deixando-o livre para voltar para Otogakure. Entretanto, diante a neve que caia, uma mulher com uma energia espiritual descomunal cruzou seu caminho. A tempestade que antes havia iniciado se findou e ambos pararam frente-a-frente. Questionada de quem era, a mulher disse que estava a procura do próprio Lawliet e que desejava recruta-lo para as forças de uma guerra contra o fim do mundo.
A relutância de Lawliet fora justificável e diante a malemolência apresentada pela mulher o homem aceitou um trato proposto. Ele deveria matar um dos homens responsáveis por assassinatos em nome da aliança Karma, em troca de informações sobre tal guerra entre Hattori e Karma. Lawliet então aceitou, porém, ao confrontar o homem usando todo seu poder, percebeu que se tratava somente de um velho desesperado. O velho em suas atitudes demonstrou o temor que tinha pelo seu filho, que deveria ser o verdadeiro alvo e Lawliet mais uma vez, recusou-se a matar um inocente.
Diante sua escolha, a mulher deu-lhe a justificativa final que explicaria a escolha de tua pessoa. A verdadeira justiça que ele carregava. Lawliet então perguntou sobre a aliança Karma e Hattori, em busca de informações para a resposta final. Entretanto, não era muito que a mulher sabia de importante. Apesar disso, Lawliet aceitou o convite que lhe fora dado, adentrando a aliança Hattori.
[...]
Após o ocorrido no deserto de neve, Lawliet voltou para Otogakure com intuito de aumentar as forças militares, para prepara-los para a guerra eminente. Havia se tornado um verdadeiro governante. Uma nova nação começou a se reerguer. Novos shinobis assumiram a causa de Lawliet e Otogakure cresceu exponencialmente em um curto tempo. Isso fez com que seu nome se espalhasse pelo País do Arroz e consequentemente, pelo mundo. Diante suas atitudes como um Líder virtuoso, ele recebeu um apelido, ou melhor dizendo, uma alcunha que representava o homem que havia finalmente erguido aquela nação do zero. A Nação do Som passou então a ser comandada pelo Shodaime Otokage, Lawliet Hawk.
[...]
ArquétipoGOVERNANTEPersonagem de Exemplo: Líder de Clãs.
Descrição: O Arquétipo do Governante é constituído pelo desejo de conquistar os mais altos níveis e poderes a quase qualquer custo. Facilmente confundido com outros como Herói, Individualista e até Anti-Herói, esses personagens se diferem por estarem focados não num único obejtivo maior, mas sim neles mesmos. Eles desejam obter poder para si, não em prol de outros, mas também não estão dispostos a se isolarem como os individualistas, pois eles sabem que para obter um poder social é necessário também de pessoas para segui-los. Sendo assim, eles costumam tentar agir como líderes, tentam sempre mostrar a possibilidade de governar, mesmo quando não possuem um Espírito de Liderança (2).