Kokuō (コク王, Kokuō), mais conhecida como Cinco-Caudas (五尾, Gobi), é uma das nove bestas com cauda. No passado ela foi selada dentro de Han de Iwagakure. Kokuō assemelha-se principalmente com um cavalo branco, mas com cabeça de golfinho. Como uma bijū, ela é extremamente grande e delgada, superando completamente florestas inteiras, sendo que rivaliza com Kurama - em sua forma completamente restabelecida - como a mais alta dentre seus irmãos. Ela tem dois chifres longos e três chifres pontudos - dois no anime - mais curtos na frente. As extremidades de seus chifres, cascos e caudas são marrom claro, com alguns pontos da mesma cor antes das áreas marrons de seus chifres e cascos. Ela também tem marcas vermelhas escuras sob seus olhos azuis-esverdeados. Durante os últimos dias restantes do Sábio dos Seis Caminhos, Kokuō era muito menor do que é agora, e seus chifres também eram mais curtos.
Kokuō MōdoDuração: 2.
Descrição: Sincronizando o elo entre bijū e jinchūriki, uma nova transformação nasce seguindo as normas do Bijū Name Mōdo. O novo formato foi chamado de Kokuō Mōdo (穆王モード), pois alcança níveis totalmente novos quando usado. Assim como o manto anterior, este também é um manto de chakra brilhante, embora esteja condensado no corpo do próprio usuário. O manto tem a parte externa tingida em cinza e a interna em branco, como os pelos da besta. A parte superior deste manto tem uma gola surrada, aberta no peito como um decote, estendendo-se para trás em formas irregulares como rasgados e lançando lascas do traje na forma de vapor. A parte interna do manto desce até a altura das coxas, enquanto a externa até a altura dos joelhos na forma de uma longa capa envelhecida, sendo larga o suficiente para os movimentos ágeis do jinchūriki. Assim como o anterior, todo o corpo do usuário é revestido de chakra, inclusive o rosto e as pernas que, aparentemente, encontram-se desprotegidos.
Nesta forma os atributos são aumentados ainda mais do que no anterior, tal como a velocidade e a força, superando o padrão dos hospedeiros da Gobi. Os reflexos são naturalmente mais aguçados também, podendo se locomover em velocidades absurdas em instantes. A durabilidade contra os mais diversos danos também é aumentada, ao ponto de suportar técnicas mais intensas, inclusive físicas. As partes irregulares da parte superior do manto, semelhantes a pano rasgado, são um indicativo do tempo restante da transformação. Quanto mais rasgados, menos tempo resta. Dependendo do número de danos recebidos, partes do manto podem desaparecer a medida em que o tempo passa, porém, isso depende da descrição e da narração do usuário. Como de praxe, os Chakra Arms ainda podem ser acessados, preservando as propriedades físicas do manto assim como ocorria na outra transformação. Representação.
Gobi Chakura MōdoDuração: 3.
Descrição: O Gobi Chakura Mōdo é uma transformação exclusiva do jinchūriki da Gobi e segue todas as normas do Chakura Mōdo. Quando neste estado, a forma física do usuário muda drasticamente. O usuário adquire um manto de chakra branco, brilhante e fumegante, que cobre suas vestes e seus cabelos enquanto libera vapor pelas extremidades destes. Visualmente, o chakra se assemelha à uma capa de fogo, embora seja feito, à princípio, de energia da Liberação de Fervura, dominando desde os ombros até os pés; o rosto, porém, recebe apenas uma camada invisível de chakra, garantindo a mesma defesa daquela que reside no restante do corpo. A transformação aumenta consideravelmente os atributos do usuário, superando o padrão dos hospedeiros da Gobi, tal como a velocidade e a força. Mostra-se também uma capacidade de atravessar grandes distâncias em menos tempo e suportar golpes extremamente poderosos sem maiores efeitos. Sendo este um modo de maior controle, o usuário ainda consegue acessar o Chakra Arms como extensões de seus membros, preservando as propriedades físicas do manto. Representação.
![[Gestão de Ficha] — Zireael - Página 3 Latest?cb=20150917224412&path-prefix=pt-br](https://vignette.wikia.nocookie.net/naruto/images/3/30/Bola_da_Besta_com_Cauda_%28Kokuo%29.png/revision/latest?cb=20150917224412&path-prefix=pt-br)
BijūdamaRank: S
Descrição: A Bijūdama é a técnica suprema de um Bijū. Para formar o ataque, a besta reúne ambos chakra preto positivo e chakra branco negativo, para formá-los em uma esfera, e então comprimi-la dentro da boca. Tanto o chakra preto quanto o branco precisam estar balanceados respectivamente a uma taxa de 8:2 ou o ataque saíra pela culatra. A bola pode ser atirada diferentemente, tanto na forma esférica, dando a ela uma área ampla de dano, quanto como um raio de energia concentrado, dando a ela um poder penetrante explosivo. Uma Bijūdama é incrivelmente densa, já que quando Naruto Uzumaki estava na forma de quatro-caudas, afundou o chão após tê-la engolido. Quando usada na proximidade de outros Bijū, a Bijūdama pode ser combinada, aumentando vastamente seu tamanho e poder destrutivo.
Issen BijūdamaRank: S
Descrição: Bola da Besta Com Cauda Instantânea é uma Bola da Besta com Cauda sobrecarregada de chakra, que é disparada assim que é gerada, sem a necessidade de ter que engoli-la, como ocorre com a sua versão menos poderosa. Devido à necessidade de uma quantidade enorme de chakra para executar essa técnica, ela só pode ser utilizada por Kurama e Gyūki, de maneira individual, devido as suas vastas reservas de chakra, ou por meio colaborativo, como quando ocorreu quando as cinco bestas com caudas combinaram seus poderes na luta contra Naruto em seu Modo de Chakra da Besta com Cauda.
Bijū SōshingekiRank: S
Descrição: Todos os jinchūriki se transformam em seus respectivos modos Bijū, o qual todos atacam o oponente na seguinte ordem: Shukaku soca o oponente, Matatabi o corta com suas garras, Isobu o arremessa em direção a Son Gokū, que o chuta e permite que Kokuō empurre-o para Saiken que, em seguida, encharca-o com ácido, levando-o até Chōmei que bate no adversário e joga em direção a Gyūki, cujo soco permite Kurama para jogá-lo no chão. Após a sequência, as Bestas com Cauda unem suas caudas em um único ataque, esmurrando seu oponente.
DaihokōRank: S
Descrição: Uma Besta com Cauda usa sua enorme reserva de chakra e transforma qualquer coisa a partir de um rugido ou uma onda em uma poderosa força de pressão e destruição. Quando Naruto estava no controle ao usar o poder de Kurama, ele demonstrou poderosas ondas de choque por rugido ou pelo movimento de seus braços. Quando enfurecido ou quando Kurama assumiu o controle de seu corpo, ele foi mostrado usando explosões com a onda poderosa de seus braços. A força bruta por trás de Naruto uma vez que ele entra na versão 2 era poderosa o suficiente para forçar o Shinra Tensei de Pain de volta para ele. Quando usado pelo próprio Kurama, é poderoso o suficiente para dispersar completamente ataques poderosos, como a Arte Sábia: Ultra-Grande Bola Rasengan, e até mesmo bater para trás as Bestas com Cauda totalmente transformadas. Quando usado pelo Dez-Caudas, com uma única onda de choque pode destruir montanhas, enquanto rasga a paisagem para milhas na sua forma inicial, bem como usa-a para iniciar seu Tenpenchii em sua forma madura depois que ele se recupera de seu estado emaciado.
![[Gestão de Ficha] — Zireael - Página 3 Latest?cb=20141218034936&path-prefix=pt-br](https://vignette.wikia.nocookie.net/naruto/images/a/aa/Quebra_de_Chifre.png/revision/latest?cb=20141218034936&path-prefix=pt-br)
TsunooriRank: B
Descrição: Kokuō dirige seus chifres diretamente no oponente usando uma poderosa carga. A força do ataque foi tão grande que ele pode enviar uma outra besta com cauda voando a uma distância considerável e causando grandes danos.
Tailed Beast TelepathyRank: -
Descrição: Uma habilidade inata possuída por todos as bestas de cauda, o que lhes permite comunicar uns com os outros em um plano mais profundo de sua mente subconsciente conhecido como o Mundo Mental (精神世界, Seishin Sekai). Este tipo de comunicação é diferente do utilizado pelo jinchuriki e as suas bijū, já que não há selos ou outras restrições e é acessível para todos os animais de cauda e seus respectivos jinchūriki. No entanto, ele requer um jinchuriki e seu bijū totalmente ligados para ter acesso a este mundo. Além disso, é impossível de se chegar a este plano por influências externas, mesmo se as bestas de cauda estão sendo controladas.
Tailed Beast Chakra ArmsRank: -
Descrição: Esta é uma habilidade que um Jinchūriki é capaz de executar quando em uma forma de cauda. O Jinchūriki usa o chakra puro da sua Bijū para formar braços, que podem ser manipulados livremente para atacar seus inimigos, capaz de atingir um adversário mais rápido do que até mesmo um usuário de Sharingan possa reagir. As mãos dos Braços de chakra são afiadas enquanto o resto do braço parece não ter qualquer tipo de articulação, permitindo assim que eles tenham movimentos flexíveis que normalmente são impossíveis para braços normais. O usuário pode criar qualquer número de braços que ele desejar e eles também servem para diversos fins, como ganchos, agarrar objetos ou inimigos a grandes distâncias e meios ofensivos, já que simplesmente tocá-los pode causar queimaduras fatais, devido ao ódio da Kyūbi fervendo dentro do chakra (embora este não seja sempre o caso). Devido a ter chakra anexado ao seu corpo, os braços podem crescer em tamanho e da quarta cauda para cima, Naruto, os braços, ou qualquer parte do seu corpo pode se dividir em dois ou mais apêndices totalmente funcionais. Killer Bee também foi mostrado usando esta técnica, embora ao invés de braços, ele formava chifres que ele usava para seu Lariat.
![[Gestão de Ficha] — Zireael - Página 3 LxPu78t](https://i.imgur.com/lxPu78t.jpg)
AnrimayuRank: -
Descrição: Manipulando o manto de chakra que o encobre, o usuário é capaz de dar-lhe novas formas que atendam às suas necessidades, tais como gerar armas formadas unicamente pelo poder do manto, apêndices de dimensões diversas e inclusive utiliza-lo para encobrir parcialmente ou completamente um aliado, concedendo-lhe uma fração de suas capacidades defensivas. Essa habilidade não é propriamente um jutsu, e tal como o Chakra Arms, não gasta chakra para a sua execução, embora tenha como limite as mesmas limitações da técnica mãe e compartilhe da mesma regra.
Chakra TensōRank: B
Descrição: Esta é uma técnica que permite ao usuário que transfira parte de seu chakra para outra pessoa. As Bestas com Cauda também são capazes de compartilhar livremente o seu chakra com quem eles escolherem e, como Kurama notou, é um processo menos complicado para eles do que para os seres humanos.
Genjutsu: KaiRank: -
Descrição: Ao cair em um genjutsu, o chakra no cérebro do alvo passa a ficar sob o controle do seu inimigo. Interrompendo a circulação do chakra por um curto período de tempo, é possível quebrar a ilusão. Apesar disso, para que isso seja efetivo é necessário usar mais poder do que a pessoa que está aplicando o genjutsu. Caso o primeiro método falhe, ainda é possível escapar do genjutsu com auxílio externo, com um companheiro tocando-lhe e emitindo chakra para descontrolar a circulação do chakra no seu corpo. Um jinchūriki que formou uma boa relação com a sua besta com cauda pode usufruir desse último método sempre que precisar.
SakkiRank: -
Descrição: Sakki é simplesmente o usuário exalar pura intenção de matar, e afetando seu oponente, eles mesmos, e outros ao seu redor, a ponto de paralisar o oponente de medo. Quando o Sakki é particularmente forte, ele pode até fazer as vítimas ter visões de sua própria morte. Isto pode confundir o Sakki com um genjutsu, apesar de isso não ser uma técnica.