A reunião entre aqueles que conversavam sobre os seus próprios assuntos eram interrompidas com a minha chegada, que obviamente causava um certo espanto neles. Pelo menos as tensões eram aliviadas e a esposa do Kazekage parecia mais confortável com a minha presença. Via ela trazendo cervejas, o que era uma boa ideia, diante de todas as coisas que tinha para revelar.
- É uma surpresa para mim encontrá-los aqui. Ninguém sabe onde vocês estão, e para o bem de Konoha e do Hokage, é bom que continue assim, então fiquem tranquilos, pois ninguém saberá de nada. Se Kaden soubesse e outras pessoas tivessem informações disso, fariam uma pressão absurda para ele tomar alguma providência, a ponto dele poder sofrer um golpe de estado. Enfim, vamos a parte em que eu conto as notícias. - respirei fundo, ainda de pé, pensando em tudo o que estava acontecendo. - Acho que sabem uma parte dos boatos que rolam em Konoha. A onda de ódio contra os Yamanaka, pressões do Senhor Feudal sobre o Hokage em tudo o que é assunto, mas o que poucas pessoas sabem é que o Daimyou quer Kaden fora do cargo, por todos os meios necessários. - sussurrei, como se estivesse contando um segredo. - O problema é que ele não é o único. Não são uma maioria expressiva, mas uma minoria nervosa, com as mentes dominadas por lobos em peles de cordeiro. É por causa disso que Kaden simplesmente rompeu as conexões com o Senhor Feudal. É óbvio que é um processo que leva mais tempo, mas ele já disse a todos os ninjas da vila que não recebam mais missões ou enviem relatórios ao Daimyou, e ainda baixou um decreto proibindo manifestações e discursos de ódio contra Yamanakas, estrangeiros, Jinchuurikis, quem quer que seja. - falando daquele jeito, parecia até uma coisa boa, mas tudo na vida tem um porém. Olhei de relance para a cerveja, que parecia estar bem gelada, mas preferi focar na minha tarefa.
- Alguns dias depois de Kaden criar esse decreto, ele acabou adquirindo uma besta de cauda para a vila, e a selou em si mesmo, e logo em seguida, aparentemente por conspirar contra o Hokage, o líder do Clã Hyuuga foi preso. Em geral, Kaden é popular, mas alguns acreditam que ele quer criar uma ditadura em Konoha, afastando-se dos outros poderes e o centralizando nas próprias mãos. Boatos de que até mesmo alguns Sarutobis não estão de acordo com ele. - contei tudo o que se passava na vila. - Se eu fosse o Daimyou, me aproveitaria dessas fragilidades para criar uma falsa narrativa e capturar a mente dos leigos e desinformados, para assim criar mais ódio e maior pressão sobre os ombros do Hokage. Acredito que o motivo pelo qual estou contando isso tudo para vocês é porque Kaden quer que torçam pelo melhor, mas esperem pelo pior. Se ele cair, e dependendo de quem tomar o seu lugar, qualquer um que o apoiou pode correr perigo. Ele planeja continuar lutando para manter Konoha funcionando e deter aqueles que querem impedir o progresso. - terminei, por enquanto, de entregar a minha mensagem. Agora era ver se eles tinham comentários ou perguntas para fazerem.