NOVIDADES
Atividades Recentes
Lua Minguante
Arco 01
Ano 25 DG
Outono
Pouco mais de cinco anos se passaram desde a queda de Kaguya e tudo mudou. Novos líderes foram coroados, novos conflitos nasceram e as chamas da revolução foram ouvidas pelos desertos — e a independência chegou para Sunagakure. Aliados a um novo Senhor Feudal, a nação voltou a se erguer, iniciando melhorias que chamaram atenção de muitas pessoas no mundo inteiro. No entanto, nem tudo é o que parece ser e um mal antigo parece estar à espreita…
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Zero
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Kira
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Zero
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
457 Mensagens - 34%
Summer
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
182 Mensagens - 14%
Shion
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
113 Mensagens - 9%
Zero
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
102 Mensagens - 8%
Folklore
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
94 Mensagens - 7%
Kira
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
91 Mensagens - 7%
Nan
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
85 Mensagens - 6%
Agony
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
68 Mensagens - 5%
Naritoshi
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
67 Mensagens - 5%
Chazer
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
66 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Nan
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
14 Mensagens - 21%
Angell
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
11 Mensagens - 16%
Summer
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
8 Mensagens - 12%
Folklore
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
7 Mensagens - 10%
Avaliador
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
7 Mensagens - 10%
Shion
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
5 Mensagens - 7%
Zero
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%
Chazer
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%
Juquinha
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%
Kurt Barlow
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_lcap[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Voting_bar[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Vote_rcap 
4 Mensagens - 6%


Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Angell
Game Master
[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Giphy-downsized-large


[Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui! Ico-home-destaque-duvidas

Este tópico de Dúvidas Rápidas foi criado com o intuito de evitar o uso de MPs, chats privados ou mesmo grupos externos para a resolução de dúvidas dos players, de forma a se manter um maior controle sobre todas as informações dadas e repassadas através dos jogadores e dos staffers, evitando o conflito de informações e o surgimento de dados falsos e informações com brechas ou incompletas. Qualquer usuário poderá postar sua dúvida aqui, utilizando o template abaixo, assim como qualquer um poderá responder, porém, pede-se que todos evitem responder dúvidas paras quais não tenham certeza absoluta da resposta. A Staff poderá sempre corrigir/reiterar algum comentário para confirmar se a resposta se está ou não correta.

Este tópico de Dúvidas Rápidas é, como o próprio nome diz, mais voltado para resoluções rápidas. Caso as dúvidas sejam mais complexas, solicita-se que os usuários abram um tópico próprio na área de Reclamações e Dúvidas.


Para perguntar, utilize:
Código:
[b]Título da Dúvida:[/b] (Crie um título para a dúvida.)
[b]Dúvida:[/b] (Explique sua dúvida.)
[b]Links ou Print de Auxilio:[/b] (Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida; opcional.)

Para responder, utilize:
Código:
[b]Título da Dúvida:[/b] (Coloque o título da dúvida que pretende responder.)
[b]Resposta:[/b] (Dê a resposta para a dúvida.)
[b]Links ou Print de Auxilio:[/b] (Link da regra/post/algo que ajude a solucionar a dúvida do usuário, caso haja.)
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net

Ir para o topo Ir para baixo

ZoriZori

Mensagem Comentário de Zori em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Sex 24 Abr 2020 - 12:26
Título da Dúvida: Nukenin
Dúvida: Não sei se deixar passar batido quando li as regras e tutoriais ou se não foi mencionado, mas minha duvida; creio eu, é simples: Se me tornar um Nukenin deixando a vila com a patente de Genin (Rank D), há algum sistema de ranqueamento alternativo que permita um fugitivo subir mesmo sem estar ligado à uma vila/colonia? Ou somente posso avançar entre os rankings de forma regular (por meio de Shikens e promoções)? Desde já agradeço.
Links ou Print de Auxilio:
AngellAngell

Mensagem Comentário de Angell em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Sex 24 Abr 2020 - 17:06
Zori escreveu:Título da Dúvida: Nukenin
Dúvida: Não sei se deixar passar batido quando li as regras e tutoriais ou se não foi mencionado, mas minha duvida; creio eu, é simples: Se me tornar um Nukenin deixando a vila com a patente de Genin (Rank D), há algum sistema de ranqueamento alternativo que permita um fugitivo subir mesmo sem estar ligado à uma vila/colonia? Ou somente posso avançar entre os rankings de forma regular (por meio de Shikens e promoções)? Desde já agradeço.
Links ou Print de Auxilio:

Acho que sua dúvida pode ser respondida através do Sistema de Graduações, que traz, no último subtítulo (dentro do último spoiler) as possíveis formas de um nukenin ir subindo de rank, além da equivalência entre esses ranks e os regulares de dentro das vilas. Missões (como um mercenário), Fama Negativa e más ações em geral são exemplos de formas de se subir de rank como nukenin.
PS.: Logo mais eu avalio a sua ficha. q
ZoriZori

Mensagem Comentário de Zori em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Sex 24 Abr 2020 - 17:27
Ange escreveu:
Zori escreveu:Título da Dúvida: Nukenin
Dúvida: Não sei se deixar passar batido quando li as regras e tutoriais ou se não foi mencionado, mas minha duvida; creio eu, é simples: Se me tornar um Nukenin deixando a vila com a patente de Genin (Rank D), há algum sistema de ranqueamento alternativo que permita um fugitivo subir mesmo sem estar ligado à uma vila/colonia? Ou somente posso avançar entre os rankings de forma regular (por meio de Shikens e promoções)? Desde já agradeço.
Links ou Print de Auxilio:

Acho que sua dúvida pode ser respondida através do Sistema de Graduações, que traz, no último subtítulo (dentro do último spoiler) as possíveis formas de um nukenin ir subindo de rank, além da equivalência entre esses ranks e os regulares de dentro das vilas. Missões (como um mercenário), Fama Negativa e más ações em geral são exemplos de formas de se subir de rank como nukenin.
PS.: Logo mais eu avalio a sua ficha. q

Acabei deixando escapar essa parte rs. Muito obrigado pela ajuda e desculpe a desatenção.
TTTTTT

Mensagem Comentário de TTT em Avaliação de fichas e coisas do tipo

Comentário feito Dom 10 maio 2020 - 22:49
Título da Dúvida: Avaliações de fichas e outras customs
Dúvida: Bem, uma vez eu estava dando uma olhada no forum, q quando eu vi o menu de custom kuchyoses aprovadas, me deparei com uma kuchyose que foi aprovado por um cara sem conta. já que dado o contexto, lá vai a pergunta: Qualquer um com conhecimento nas regras pode sair por aí aprovando fichas e afins?
Links ou Print de Auxilio: (Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida; opcional.)
AngellAngell

Mensagem Comentário de Angell em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Dom 10 maio 2020 - 23:48
TTT escreveu:Título da Dúvida: Avaliações de fichas e outras customs
Dúvida: Bem, uma vez eu estava dando uma olhada no forum, q quando eu vi o menu de custom kuchyoses aprovadas, me deparei com uma kuchyose que foi aprovado por um cara sem conta. já que dado o contexto, lá vai a pergunta: Qualquer um com conhecimento nas regras pode sair por aí aprovando fichas e afins?
Links ou Print de Auxilio: (Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida; opcional.)

Olá!
Essas pessoas "sem conta", na verdade, são usuários excluídos ou autoexcluídos, que, enquanto trabalhavam para o fórum, tinham cargos pertinentes às avaliações que faziam. Toda e qualquer avaliação/aprovação só pode ser feita por usuários pertencentes a cargos específicos, como Avaliadores de Criações, Moderadores, Helpers, Administradores, Narradores, entre outros, cargos estes que demandam não apenas conhecimento vasto acerca das regras do fórum como um todo, mas também competência para com suas áreas de atuação.
TTTTTT

Mensagem Comentário de TTT em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Dom 10 maio 2020 - 23:55
Ok, agora entendo. Obrigado por esclarecer!
TTTTTT

Mensagem Comentário de TTT em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Qua 13 maio 2020 - 16:01
Título da Dúvida: Criação de clãs, já tendo um personagem em uso
Dúvida: Bom, o que eu gostaria de saber era um seguinte: é possível criar um clã, já tendo uma ficha ativa? Exemplo: alguem possui uma ficha de um personagem do clã hyuuga. Caso esta pessoa quiser criar um clã customizado (pois adquiriu mais conhecimento a respeito das regras) ela pode criar um clã novo? e caso crie, o que acontece com o personagem antigo, ele troca de clã ou terá de criar outro?
Links ou Print de Auxilio: nenhum
AngellAngell

Mensagem Comentário de Angell em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Qua 13 maio 2020 - 20:23
TTT escreveu:Título da Dúvida: Criação de clãs, já tendo um personagem em uso
Dúvida: Bom, o que eu gostaria de saber era um seguinte: é possível criar um clã, já tendo uma ficha ativa? Exemplo: alguem possui uma ficha de um personagem do clã hyuuga. Caso esta pessoa quiser criar um clã customizado (pois adquiriu mais conhecimento a respeito das regras) ela pode criar um clã novo? e caso crie, o que acontece com o personagem antigo, ele troca de clã ou terá de criar outro?
Links ou Print de Auxilio: nenhum

Todos os usuários do fórum podem criar clãs novos, desde que sigam as regras de Criação de Kekkei Genkai & Clãs.
O personagem antigo pode ser resetado totalmente ou o usuário pode usar uma Troca de Clã (item de AG, devidamente encontrado nos Modificadores do Akatsuki Shop) para mudar exclusivamente o clã do personagem, mas existe também a possibilidade de uma segunda conta (também conhecida como D.A) ser criada para usufruir do clã novo.
TTTTTT

Mensagem Comentário de TTT em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Qua 20 maio 2020 - 15:24
Título da Dúvida: Aparência customizada, mesmo sem saber desenhar
Dúvida: Bom, eu estou com vontade de criar minha ficha usaando um personagem de aparência própria criada por mim, o problema é que eu não consigo desenhar o personagem que me veio a mente de forma satisfatória, além de que, para incrementar a ficha, eu precisaria de diversos desenhos e de diversos ângulos diferentes. A pergunta é a seguinte: Posso criar uma ficha cujo personagem é apenas descrito fisicamente, tendo ausência de fotos?
Links ou Print de Auxilio: (Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida; opcional.)
AngellAngell

Mensagem Comentário de Angell em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Qua 20 maio 2020 - 18:20
TTT escreveu:Título da Dúvida: Aparência customizada, mesmo sem saber desenhar
Dúvida: Bom, eu estou com vontade de criar minha ficha usaando um personagem de aparência própria criada por mim, o problema é que eu não consigo desenhar o personagem que me veio a mente de forma satisfatória, além de que, para incrementar a ficha, eu precisaria de diversos desenhos e de diversos ângulos diferentes. A pergunta é a seguinte: Posso criar uma ficha cujo personagem é apenas descrito fisicamente, tendo ausência de fotos?
Links ou Print de Auxilio: (Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida; opcional.)

Infelizmente, não. As personagens base são necessárias por referência, mesmo.
TTTTTT

Mensagem Comentário de TTT em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Qua 20 maio 2020 - 18:22
Ah... Ok, valeu por esclarecer. Eu vou tentar buscar um template de personagens de anime pra tentar fazer por cima, obrigado por responder a pergunta!
Shura3DShura3D

Mensagem Comentário de Shura3D em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Qua 3 Jun 2020 - 17:27
Título da Dúvida: Chakra Elemental em Kuchyose
Dúvida: Eu estava lendo as regras de criação de invocações e usando as aprovadas como exemplo. Mas ainda assim me surgiu essa dúvida (perdoe -me se apenas deixei algo passar). Se na criação da invocação eu criar 5 animais por exemplo, cada um pode ter um chakra elemental diferente ou eles têm um limite, por exemplo, 6 Animais com fuuton, raiton e Suiton, 2 com cada um.
Links ou Print de Auxilio: (Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida; opcional.)
AngellAngell

Mensagem Comentário de Angell em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Qua 3 Jun 2020 - 17:40
Shura3D escreveu:Título da Dúvida: Chakra Elemental em Kuchyose
Dúvida: Eu estava lendo as regras de criação de invocações e usando as aprovadas como exemplo. Mas ainda assim me surgiu essa dúvida (perdoe -me se apenas deixei algo passar). Se na criação da invocação eu criar 5 animais por exemplo, cada um pode ter um chakra elemental diferente ou eles têm um limite, por exemplo, 6 Animais com fuuton, raiton e Suiton, 2 com cada um.
Links ou Print de Auxilio: (Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida; opcional.)

Não tem nenhuma limitação, não.
Quazer SatielQuazer Satiel

Mensagem Comentário de Quazer Satiel em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Ter 14 Jul 2020 - 9:11
Título da Dúvida: Bônus para o Databook
Dúvida: Estava eu fazendo a ficha quando chegou na parte de qualidades e defeitos, escolhi a qualidade Inteligência Aguçada, a qual tinha as seguintes bonificações: "Acréscimo de 1 Ponto em Inteligência, 1 Ponto em Rastreamento, 1 Ponto em Encobrimento.(...)" Só que quando fui conferir não achei os pontos de 'rastreamento' e 'encobrimento', o rastreamento eu assumi que era o sensoriamento da ficha mas o que seria a habilidade de encobrimento?
Links ou Print de Auxilio: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66732-04-qualidades-e-defeitos
AngellAngell

Mensagem Comentário de Angell em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Ter 14 Jul 2020 - 17:49
Quazer Satiel escreveu:Título da Dúvida: Bônus para o Databook
Dúvida: Estava eu fazendo a ficha quando chegou na parte de qualidades e defeitos, escolhi a qualidade Inteligência Aguçada, a qual tinha as seguintes bonificações: "Acréscimo de 1 Ponto em Inteligência, 1 Ponto em Rastreamento, 1 Ponto em Encobrimento.(...)" Só que quando fui conferir não achei os pontos de 'rastreamento' e 'encobrimento', o rastreamento eu assumi que era o sensoriamento da ficha mas o que seria a habilidade de encobrimento?
Links ou Print de Auxilio: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66732-04-qualidades-e-defeitos

Rastreamento e Encobrimento são dois atributos exclusivos do Sistema Investigativo, não fazendo parte do Databook genérico (tanto primário quanto secundário) do Sistema de Databook. Você pode adicionar esses dois atributos à sua ficha mais tarde se quiser, quando for começar a utilizá-los no ONgame.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Sex 18 Set 2020 - 21:32
Título da Dúvida: Sobre as vagas
Dúvida: Após solicitar as vagas de clã, vilarejo e de aparência, já posso fazer a ficha ou devo esperar alguma confirmação de que a vaga foi aceita?
ShionShion

Mensagem Comentário de Shion em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Sex 18 Set 2020 - 21:59
jjelly escreveu:Título da Dúvida: Sobre as vagas
Dúvida: Após solicitar as vagas de clã, vilarejo e de aparência, já posso fazer a ficha ou devo esperar alguma confirmação de que a vaga foi aceita?

Já pode fazer sua ficha
HumanoidHumanoid

Mensagem Comentário de Humanoid em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Sáb 3 Out 2020 - 20:18
Título da Dúvida: Recompensa de missões rank D
Dúvida: O valor da recompensa de missões rank D é decidido pelo autor do post? (dentro dos limites de valores de recompensa) 
Links ou Print de Auxilio: ~~
TakaneTakane

Mensagem Comentário de Takane em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Sáb 3 Out 2020 - 20:46
Não, é decidido pelo narrador que for avaliar, se ele só der um ok ou @ significa que o valor do premio foi decidido como maximo
HumanoidHumanoid

Mensagem Comentário de Humanoid em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Ter 13 Out 2020 - 22:25
Título da Dúvida: Obtenção de habilidades KG elemental
Dúvida: Lendo sobre a obtenção de jutsus, vi que as habilidades de clã podem ser adicionadas a ficha sem compra e sem treino. Isso se aplica a KG elementais também? Ex: Um usuário de bakuton poderia adicionar habilidades de bakuton na ficha sem treinamento ou compra?
Links ou Print de Auxilio:https://www.narutorpgakatsuki.net/t54032-1-obtendo-usando-jutsus
AngellAngell

Mensagem Comentário de Angell em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Qua 14 Out 2020 - 1:06
Humanoid escreveu:Título da Dúvida: Obtenção de habilidades KG elemental
Dúvida: Lendo sobre a obtenção de jutsus, vi que as habilidades de clã podem ser adicionadas a ficha sem compra e sem treino. Isso se aplica a KG elementais também? Ex: Um usuário de bakuton poderia adicionar habilidades de bakuton na ficha sem treinamento ou compra?
Links ou Print de Auxilio:https://www.narutorpgakatsuki.net/t54032-1-obtendo-usando-jutsus

Técnicas de clã/KG/HI só precisam passar pela GF dos personagens para serem adicionadas à ficha (e isso, claro, só quando os personagens tiverem todos os requisitos para adquirir/utilizar as técnicas). Como são de clã/KG/HI, não custam ryous, e só precisam ser treinadas em casos específicos e explícitos nas regras próprias de cada clã/KG/HI (como acontece, por exemplo, com os membros da ramificação secundária do clã Hyuuga para a aquisição de alguns jutsus). Lembrando: ainda assim, essas técnicas entram no limite de jutsus dos personagens normalmente.
MenestrelMenestrel

Mensagem Comentário de Menestrel em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Sex 30 Out 2020 - 22:08
Título da Dúvida: Sobre Resets e retornos
Dúvida: Olá! Devido ao coronga não consegui mais jogar e meu personagem faleceu. Agora acabei de criar uma ficha nova e gostaria de saber se no meu caso é possível reaver os ganhos de eventos/ag/etc pra essa nova ficha, e se isso é feito pedindo um reset total. Fiquei na dúvida se o reset funciona como um "edit" na ficha antiga e o personagem precisa estar vivo, ou se pode ser usado pra essa nova. Provavelmente é mais fácil do que eu fiz parecer, então me desculpa a confusão (:
Links ou Print de Auxilio: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66715p480-pedidos-de-reset-parcial-e-total?highlight=reset#567474
AngellAngell

Mensagem Comentário de Angell em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Sex 30 Out 2020 - 22:36
Menestrel escreveu:Título da Dúvida: Sobre Resets e retornos
Dúvida: Olá! Devido ao coronga não consegui mais jogar e meu personagem faleceu. Agora acabei de criar uma ficha nova e gostaria de saber se no meu caso é possível reaver os ganhos de eventos/ag/etc pra essa nova ficha, e se isso é feito pedindo um reset total. Fiquei na dúvida se o reset funciona como um "edit" na ficha antiga e o personagem precisa estar vivo, ou se pode ser usado pra essa nova. Provavelmente é mais fácil do que eu fiz parecer, então me desculpa a confusão (:
Links ou Print de Auxilio: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66715p480-pedidos-de-reset-parcial-e-total?highlight=reset#567474

É mais fácil, mesmo. q
O seu caso se encaixa direto nas regras do Sistema de Ausência, que diz que "a conta será considerada inativa, fazendo com que haja a perda de todos os direitos dela, como: ficha, atributos, qualidades, status, treinos, roleplays, eventos, etc. Quando o usuário voltar, sua conta será praticamente considerada uma conta nova", mas você ainda mantém os benefícios do seu inventário de AG.

(A propósito, amanhã eu devo avaliar a sua ficha.)
HumanoidHumanoid

Mensagem Comentário de Humanoid em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Sáb 31 Out 2020 - 18:51
Título da Dúvida: NA narração
Dúvida: Pedi narração 2 dias atrás e até agora nada, posso excluir esse pedido e desconsiderar ele pra pedir uma solo?
Links ou Print de Auxilio: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66748p930-01-solicitacoes-de-roleplay-plotting#567534
AngellAngell

Mensagem Comentário de Angell em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Sáb 31 Out 2020 - 19:17
Humanoid escreveu:Título da Dúvida: NA narração
Dúvida: Pedi narração 2 dias atrás e até agora nada, posso excluir esse pedido e desconsiderar ele pra pedir uma solo?
Links ou Print de Auxilio: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66748p930-01-solicitacoes-de-roleplay-plotting#567534

Conversei rapidamente com o Mestre de RPG que se disponibilizou a narrar a sua RP e, segundo ele, ele chegou a entrar em contato com você, mas não obteve uma resposta, então ainda não chegou a abrir o seu tópico. Também dei uma olhada na sua solicitação e, infelizmente, Graduações não podem ser feitas sem a supervisão de um Mestre de RPG. Sugiro então que você entre em contato com ele para sanar o problema.
TailsTails

Mensagem Comentário de Tails em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Dom 20 Dez 2020 - 23:41
Título da Dúvida: Mestiço
Dúvida: 1. Para criar um personagem que ao mesmo tempo seja Hyūga e tenha a técnica Kugutsu, devo enquadrá-lo como mestiço?
2. Se essa possibilidade por possível, gostaria de saber se é possível criar os fios de chakra através de qualquer tenketsu para manipular a "marionete" [me pautei nos fios da Hinata para essa hipótese]. PS: minha ideia inicial não é operar marionetes necessariamente, mas sim correntes/fios/cabos como faz a Shuka de Darwin's Game.
Links ou Print de Auxilio: (Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida; opcional.)
AngellAngell

Mensagem Comentário de Angell em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito Seg 21 Dez 2020 - 8:09
vieno escreveu:Título da Dúvida: Mestiço
Dúvida: 1. Para criar um personagem que ao mesmo tempo seja Hyūga e tenha a técnica Kugutsu, devo enquadrá-lo como mestiço?
2. Se essa possibilidade por possível, gostaria de saber se é possível criar os fios de chakra através de qualquer tenketsu para manipular a "marionete" [me pautei nos fios da Hinata para essa hipótese]. PS: minha ideia inicial não é operar marionetes necessariamente, mas sim correntes/fios/cabos como faz a Shuka de Darwin's Game.
Links ou Print de Auxilio: (Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida; opcional.)

1. Sim.
2. Sim também (apesar de a Hinata não ter esses fios; aquilo era efeito visual para explicar melhor o funcionamento do Hakke Rokujuuyon Shou dela na primeira vez que ele apareceu) para marionetes. (Não conheço a outra personagem de que você está falando. q)
Conteúdo patrocinado

Mensagem Comentário de Conteúdo patrocinado em Re: [Dúvidas Rápidas] Pergunte Aqui!

Comentário feito

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido