Não é o único, mas simplesmente o melhor!
Naruto RPG
Akatsuki
A doce melodia dos ventos atravessando o deserto não era mais querida por absolutamente ninguém. Ele sabia muito bem disso, por mais que odiasse o fato. Concordava que sua vila estava morta há muitos anos, entendia que seu povo sofrera, e, mesmo assim, não entendia como. Parecia um absurdo sem precedentes como uma vila tão renomada como Sunagakure no Sato, organizador do primeiro Chunin Shiken mundial desde a formação das novas nações, havia sido destruída, afundada nos seus próprios desertos, graças a uma única entidade chamada Okina. Mas isso aconteceu. Muitas pessoas inocentes morreram, muitas fugiram, e os vastos desertos dentro de Kaze no Kuni tornaram-se morada de aldeias e mercenários, todos tentando sobreviver na jornada. Muitos ficavam nos arredores com esperança do retorno da gloriosa Sunagakure no Sato, outros porque não eram aceitos em outros lugares e, alguns ainda não tentavam, pois tinham idosos e doentes consigo. Um verdadeiro caos. A economia despencou; começaram os gastos com população, poucos impostos recebidos e mais gastos com mercenários contra outros mercenários. Acreditava que a iniciativa destrutiva de Okina não visava aquelas consequências, mas eram reais e ele precisava enfrentá-las.
Trama Atual:
Novo Horizonte
O Leilão de YamazakiOs líderes militares das três grandes nações ninja remanescentes se uniram em um leilão para auxiliar na reconstrução das capitais destruídas por Otsutsuki Okina. Em meio a lances de alto poder monetário, um homem misterioso surge com uma proposta ambiciosa para revolucionar o mundo shinobi.
Prelúdio da guerraAs três grandes vilas ninja sofrem com ataques. Os ninjas agora têm de lidar com criminosos da mais alta estirpe. Com a ausência da elite das vilas em função do leilão, é a hora de novos heróis nascerem e novas lendas serem contadas... ou um fim trágico recair sobre eles.
Estação: InvernoAno: 66DG
Últimos assuntos
» [F] Kanisu, 消防士
Hoje à(s) 1:49Ange

» FICHA • KRAG HUNK
Hoje à(s) 1:45Ange

» Ficha Tala Yamanaka
Hoje à(s) 1:32Ange

» Overhaul
Hoje à(s) 1:15Ange

» [Cena] Entre cães.
Hoje à(s) 1:08Kronoz

» [FP] Lothbrook Rangar
Hoje à(s) 0:51Ange

» aaaaaaaaaaaaaaaaaa
Hoje à(s) 0:41Ange

» Capitulo // A primeira missão do time 8
Hoje à(s) 0:33Takane

» [GF] Kazuya
Hoje à(s) 0:23Heavy

» [Mods.F] Amargo Caramelo
Hoje à(s) 0:05oito

» 07. Solicitações de Avaliação
Ontem à(s) 23:40Erza

» 03. Solicitações de Missões
Ontem à(s) 23:40Nachash

[Evoluções] Angell Hyuuga

[Evoluções] Angell Hyuuga em Dom 8 Set - 0:06

Código:
[quote][b]Forma Anterior:[/b] [spoiler]ADICIONE AQUI A DESCRIÇÃO COMPLETA[/spoiler]
[b]Forma Atual:[/b] [spoiler]ADICIONE AQUI A DESCRIÇÃO COMPLETA[/spoiler]
[b]Link da Criação:[/b] --
[b]Modificações:[/b] (Escreva aqui um resumo do que foi alterado para que seja avaliado possível ou não).
[b]Valor da Evolução:[/b] (Insira se é a primeira ou a segunda evolução).
[b]Link do Treinamento:[/b] --[/quote]
Ange
[Evoluções] Angell Hyuuga HKIv36V

Ange
Administradora

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Dom 8 Set - 0:21

Forma Anterior:
Spoiler:

Nome: Kawari No
Tipo: Estilo de luta.
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu, afinidade/perícia em suiton, afinidade/perícia em doton e GCC/BCC.
Duração: De acordo com a stamina do usuário.
Descrição: Com seu elemento suiton, o usuário proporciona a formação de água em seu corpo, através da criação espontânea de mais moléculas de água dentro de si, o que aumenta a oxigenação das células e, como consequência, acelera o metabolismo como um todo (sem deixar de mantê-lo constantemente resfriado, evitando efeitos colaterais). Ao mesmo tempo, com seu elemento doton, o usuário fortifica seus músculos, transmitindo para eles as propriedades de força do elemento, o que lhes garante uma maior resistência a impactos tanto internos (inclusive aqueles possivelmente causados pela aceleração repentina do metabolismo) quanto externos.
Bonificações: +1 em força & +1 em velocidade enquanto o Kawari No estiver ativo.
Observações: A desativação do Kawari No, seja por vontade do usuário, seja por esgotamento da sua stamina, culminará na necessidade de pelo menos 1 post de espera para uma nova ativação do estilo de luta, já que o corpo do usuário precisará se recuperar do estímulo repentino.

Forma Atual:
Spoiler:

Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu, afinidade/maestria em suiton, afinidade/maestria em doton e GCC.
Descrição: Com seu elemento suiton, o usuário proporciona a formação de água em seu corpo, através da criação espontânea de mais moléculas de água dentro de si, o que aumenta a oxigenação das células e, como consequência, acelera o metabolismo como um todo (sem deixar de mantê-lo constantemente resfriado, evitando efeitos colaterais). Ao mesmo tempo, com seu elemento doton, o usuário fortifica seus músculos, transmitindo para eles as propriedades de força do elemento, o que lhes garante uma maior resistência a impactos tanto internos (inclusive aqueles possivelmente causados pela aceleração repentina do metabolismo) quanto externos.
Com um treinamento mais intenso, que possibilita que o usuário condicione seu chakra (inclusive, aumentando o fluxo deste) com mais precisão tanto para criar mais água em seu corpo quanto para fortalecer mais seus músculos, há a desenvoltura da capacidade do usuário de melhorar ainda mais suas condições físicas durante o uso do estilo de luta.
Bonificações: +2 em força & +2 em velocidade enquanto o Kawari No estiver ativo.
Observações: A desativação do Kawari No, seja por vontade do usuário, seja por esgotamento da sua stamina, culminará na necessidade de pelo menos 1 post de espera para uma nova ativação do estilo de luta, já que o corpo do usuário precisará se recuperar do estímulo repentino.

Link da Criação: [Criação de Jutsus] Angell Hyuuga (penúltima mensagem da página)

Modificações:
1. nos requerimentos: "Habilidade em Ninjutsu, afinidade/maestria em suiton, afinidade/maestria em doton e GCC."
2. na descrição: "Com um treinamento mais intenso, que possibilita que o usuário condicione seu chakra (inclusive, aumentando o fluxo deste) com mais precisão tanto para criar mais água em seu corpo quanto para fortalecer mais seus músculos, há a desenvoltura da capacidade do usuário de melhorar ainda mais suas condições físicas durante o uso do estilo de luta."
3. nas bonificações: "+2 em força & +2 em velocidade enquanto o Kawari No estiver ativo."

Valor da Evolução: primeira evolução

Link do Treinamento: (treinamento a ser realizado com a aprovação das mudanças)
Ange

Ange
Administradora

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Dom 8 Set - 16:01

Como você só tem Maestria em Doton, só vai receber aumento de Força. Além disso, 70 de chakra pra ativar o Estilo de Luta, e 35 pra manter. Talvez numa segunda evolução pode ser possível aumentar a Velocidade, mas fazer isso só com afinidade não rola.

[Evoluções] Angell Hyuuga Giphy
Yagami
[Evoluções] Angell Hyuuga LAQdpXU

Yagami
Administrador

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Dom 8 Set - 21:19

Vou tentar explicar melhor o que mudou da primeira versão do EdL para a segunda (e desculpa aí a possível confusão, é a primeira vez que eu tento evoluir alguma coisa. kk)
Basicamente, o que rolou foi uma dificultação (vulgo, aumento) nos requerimentos, que passaram de afinidade ou perícia elemental para afinidade ou mestre elemental unicamente por conta da descrição mais genérica da forma original do EdL (até porque a diferenciação desta forma original para a evoluída nem fica dentro da descrição; fica na bonificação) e de BCC ou GCC para apenas GCC (e é unicamente a isso que o trecho "possibilita que o usuário condicione seu chakra (inclusive, aumentando o fluxo deste) com mais precisão" faz referência; ao uso do chakra, não dos elementos envolvidos no EdL). Sobre a descrição em si, nem a forma original nem a evolução envolvem externalização e manipulação elemental (como seria o caso do protótipo da criação, que foi "nerfada" com o pretexto da maestria em suiton, já que envolvia toda uma técnica de externalização e manipulação elementais propriamente ditas [essa avaliação ficou no mesmo link da forma original do EdL, dá para consultar]), então eu sinceramente não vejo por que vetar o aumento da velocidade também, já que, ao meu ver, não é caso de necessidade da maestria elemental.
De resto, já que agora o requerimento é GCC, não mais GCC ou BCC, não rola abaixar um pouquinho o custo de ativação e manutenção do EdL?
Ange

Ange
Administradora

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Dom 8 Set - 21:50

Você coloca o mínimo (afinidade) ou o máximo (maestria), ou seja, de qualquer forma tu vai ter os bônus. O que você quer fazer não é possível só com afinidade (na evolução eu digo, já que Chakra Flow pode ser feito só com afinidade, porquê sua técnica é uma espécie de Chakra Flow), por isso, só vai rolar o aumento da Força, pois você só tem Perícia/Maestria em Doton, e talvez nem fosse requerido Mestre Elemental pra Suiton, mas pelo menos Perícia, já que técnicas que envolvem um controle do elemento, tem como requerimento a Perícia. Mesmo com GCC ou BCC, Estilos de Luta fazem uma diferença absurda, e o gasto de de ativação e de manutenção é relativamente baixo, já que vai gastar o equivalente a uma técnica de Rank B por turno. A técnica é complexa, e sinceramente se eu tivesse avaliado o Estilo de Luta, eu não aprovaria sem a Perícia em Suiton, por conta da alta manipulação do elemento, que normalmente só se faz com Perícia. Mas como já criou e já foi aprovado, então fica esse meu aval pra Evolução. Caso discorde do aval, pode solicitar um segundo.

Yagami

Yagami
Administrador

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Dom 8 Set - 23:16

Se você entendeu que o EdL funciona como uma espécie de Chakra Flow (e o Chakra Flow, como você mesmo disse, pode ser utilizado só com perícia ou afinidade), eu sigo sem entender o aval negativo para o aumento na velocidade.
Quanto ao gasto, técnicas rank B não custam 50 de chakra ao invés de 70?
Mas se for isso, peço segunda avaliação, sim.
Ange

Ange
Administradora

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Dom 8 Set - 23:36

Tu gasta 70 pra ativar, e 35 pra manter. Todos no fórum tem estilo de luta que aumentam atributos e gastam ativação e chakra pra manter... Mas anyway, @Chwan segundo aval aqui. Tu quer ganhar +2 em força e velocidade com mera afinidade em um dos elementos e com gastos baixos de Chakra...

Yagami

Yagami
Administrador

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Qui 19 Set - 5:04

Up(???)
Ange

Ange
Administradora

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Qui 19 Set - 23:43

Pedir afinidade OU maestria é uma diferença muito discrepante, já que os efeitos vão ser potencializados, e a escala de poder seria afinidade > perícia > maestria. Como você não tem nem perícia em suiton - ou possibilidade de adquirir -, acho que só seria viável o aumento da resistência com o Doton, mas a velocidade permaneceria a mesma já que não tem tanta diferença a menos que encontre uma maneira de suprir a não existência da perícia em suiton. E não tem gasto de chakra? Adiciona como o Yagami pediu, se for isso mesmo
Tama
[Evoluções] Angell Hyuuga 846d266b42be392b5976dcac2c7d926723b89917_128

Tama
Administrador
https://www.narutorpgakatsuki.net/t67003-f-yuki-shiroi#493173

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Sex 20 Set - 19:55

Eu sigo sem entender qual é essa treta da perícia X maestria, mas bora lá tentar explicar (de novo) a situação.

@Angell escreveu:Basicamente, o que rolou foi uma dificultação (vulgo, aumento) nos requerimentos, que passaram de afinidade ou perícia elemental para afinidade ou mestre elemental unicamente por conta da descrição mais genérica da forma original do EdL (até porque a diferenciação desta forma original para a evoluída nem fica dentro da descrição; fica na bonificação) e de BCC ou GCC para apenas GCC (e é unicamente a isso que o trecho "possibilita que o usuário condicione seu chakra (inclusive, aumentando o fluxo deste) com mais precisão" faz referência; ao uso do chakra, não dos elementos envolvidos no EdL). Sobre a descrição em si, nem a forma original nem a evolução envolvem externalização e manipulação elemental (como seria o caso do protótipo da criação, que foi "nerfada" com o pretexto da maestria em suiton, já que envolvia toda uma técnica de externalização e manipulação elementais propriamente ditas [essa avaliação ficou no mesmo link da forma original do EdL, dá para consultar]), então eu sinceramente não vejo por que vetar o aumento da velocidade também, já que, ao meu ver, não é caso de necessidade da maestria elemental.

No caso, a base de funcionamento do EdL seria próxima (se não idêntica, mesmo) à do Chakra Flow, que pede afinidade ou perícia no(s) elemento(s) envolvido(s) & BCC/GCC.
Se ainda assim ficar inviável pedir maestria no lugar de perícia, é suposto eu voltar o requerimento ao que ele era originalmente? Isso se aplica à exclusividade do GCC (em relação a GCC ou BCC) também?
E, depois disso tudo, qual seria a inviabilidade do aumento na velocidade além da força?
Ange

Ange
Administradora

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Sex 20 Set - 20:42

O problema é a proporção. De um lado tem a maestria em doton pra aumentar a força, mas do outro lado apenas afinidade em suiton pra aumentar a velocidade, e você propõe que sejam usados da mesma forma, na mesma proporção, pra aumentar em dois pontos, sendo que a complexidade entre ambos é completamente diferente. Eu me expressei mal acima, mas tome como noção de capacidade elemental o seguinte: maestria é maior que perícia, que por sua vez é maior do que a afinidade.

tl;dr: É inviável aprovar a evolução assim porque não é possível comparar afinidade e maestria, entendeu?
Tama

Tama
Administrador

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Sex 20 Set - 21:16

Considerando que uma perícia no elemento dá a ele a força de uma afinidade (falando em termos de rank de uso, mesmo, que seria até S), eu, pessoalmente, vejo afinidade e perícia como equivalentes, se não a perícia como abaixo da afinidade (até porque as pessoas podem adquirir perícias através de treino, mas afinidade, nunca [e convenhamos que tudo que é inato aqui no RPG tem alguma vantagem sobre o que não é  inato, né?]). No caso, eu tinha subido o requerimento de perícia para maestria, como eu já falei ali em cima (no quote), para suprir a generalidade da descrição do EdL original em detrimento da bonificação da evolução (mas nem por isso deixei de modificar a descrição também). Por isso perguntei se a suposição seria para eu voltar os requerimentos aos do EdL original.
Sobre a bonificação em si (na velocidade, no caso): de novo eu comento aqui que não entendi a inviabilidade do aumento na bonificação, já que, no próprio animangá, pessoas respiram de uma forma condicionada e ficam mais fortes/rápidas (sim, eu tô falando especificamente do Shichi Tenkohou), estimulam tenketsus/portões de chakra também de uma forma condicionada e também para ficarem mais fortes/rápidas (falando agora do Hachimon Tonkou) ou mesmo acumulam chakra mais uma vez de forma condicionada em pés/mãos para mais uma vez ficarem mais fortes/rápidas (falando agora do Kongouken e do Shunshin, respectivamente), então eu realmente não entendo como um condicionamento de chakra suiton (advindo de afinidade ou perícia [já que a maestria parece que ficou toda fora de questão], não sendo nem só "possuir o elemento") não possa me conceder essa bonificação na velocidade, ainda mais tendo em vista que, tanto no EdL original quanto na evolução, ela tem sua explicação própria, exatamente da mesma forma como acontece com a força.

Enfim, resumindo, a minha ideia ao pedir afinidade ou maestria na evolução tem a ver com a proximidade com os elementos, não com a força deles, assim como a minha ideia ao pedir só GCC tem a ver unicamente com o controle mais preciso de chakra - mas tudo isso eu posso reverter se for necessário.
Ange

Ange
Administradora

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Sex 20 Set - 23:31

Não se trata de controle de chakra, mas a acuidade no controle do elemento pra poder potencializar ele a um nível maior. O Doton está ok por você ter a maestria, mas somente pode ser mestre em um ou em outro, e por isso o patamar não pode ser o mesmo. Minha avaliação final - e isso significa que não vou mais debater - é que somente o doton poderá elevar o atributo da forma como foi proposta.
Tama

Tama
Administrador

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga em Ter 24 Set - 17:56

@Angell escreveu:
Forma Anterior:
Spoiler:

Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu, afinidade/perícia em suiton, afinidade/perícia em doton e GCC/BCC.
Bonificações: +1 em força & +1 em velocidade enquanto o Kawari No estiver ativo.

Forma Atual:
Spoiler:

Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu, afinidade/perícia em suiton, maestria em doton, GCC e clã Hyuuga.
Com um treinamento mais intenso, que possibilita que o usuário condicione seu chakra (inclusive, aumentando o fluxo deste) com mais precisão para fortalecer mais seus músculos, há a desenvoltura da capacidade do usuário de aprimorar ainda mais suas condições físicas - em termos de resistência - durante o uso do Kawari No. Não obstante, apoiando-se na maestria quanto ao elemento doton e na habilidade do clã Hyuuga de expelir chakra por todos os tenketsus do corpo ao mesmo tempo, o usuário também pode optar por externalizar e acumular terra sobre sua pele, a fim de criar microestruturas que melhorem sua aerodinâmica conforme seus movimentos acontecem - o que, somado ao estímulo interno do elemento suiton, aprimora ainda mais as condições físicas do usuário em termos de agilidade também.
Bonificações: +2 em força & +2 em velocidade enquanto o Kawari No estiver ativo.
Observações: A ativação do Kawari No demanda 70 de chakra; sua manutenção demanda 35.
A desativação do Kawari No, seja por vontade do usuário, seja por esgotamento da sua stamina, culminará na necessidade de pelo menos 1 post de espera para uma nova ativação do estilo de luta, já que o corpo do usuário precisará se recuperar do estímulo interno repentino.

Link da Criação: [Criação de Jutsus] Angell Hyuuga (penúltima mensagem da página)

Modificações:
1. nos requerimentos: "Habilidade em Ninjutsu, afinidade/perícia em suiton, maestria em doton, GCC e clã Hyuuga."
2. na descrição: "Com um treinamento mais intenso, que possibilita que o usuário condicione seu chakra (inclusive, aumentando o fluxo deste) com mais precisão para fortalecer mais seus músculos, há a desenvoltura da capacidade do usuário de aprimorar ainda mais suas condições físicas - em termos de resistência - durante o uso do Kawari No. Não obstante, apoiando-se na maestria quanto ao elemento doton e na habilidade do clã Hyuuga de expelir chakra por todos os tenketsus do corpo ao mesmo tempo, o usuário também pode optar por externalizar e acumular terra sobre sua pele, a fim de criar microestruturas que melhorem sua aerodinâmica conforme seus movimentos acontecem - o que, somado ao estímulo interno do elemento suiton, aprimora ainda mais as condições físicas do usuário em termos de agilidade também."
3. nas bonificações: "+2 em força & +2 em velocidade enquanto o Kawari No estiver ativo."
4. no custo: "A ativação do Kawari No demanda 70 de chakra; sua manutenção demanda 35."

Valor da Evolução: primeira evolução

Link do Treinamento: (treinamento a ser realizado com a aprovação das mudanças)

Com base nas limitações (vulgo, nerfs. q) impostas pelas avaliações acima, fiz algumas adaptações na evolução.
@Gwynbleidd
Ange

Ange
Administradora

Re: [Evoluções] Angell Hyuuga

Conteúdo patrocinado