NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
153 Mensagens - 28%
Starfox
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
98 Mensagens - 18%
Inoue
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
45 Mensagens - 8%
Shion
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
43 Mensagens - 8%
Senju Inazuma
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
38 Mensagens - 7%
Zero
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
37 Mensagens - 7%
Sei
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
33 Mensagens - 6%
Kira
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
32 Mensagens - 6%
Oblivion
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
30 Mensagens - 6%
Raves
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
29 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
35 Mensagens - 19%
Sei
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
24 Mensagens - 13%
Angell
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
24 Mensagens - 13%
Shion
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
21 Mensagens - 12%
Zero
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
17 Mensagens - 9%
Raves
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
15 Mensagens - 8%
Senju Inazuma
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
14 Mensagens - 8%
Kira
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
13 Mensagens - 7%
Aoba
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%
Oblivion
[OnePost] Uma Nova Lição Vote_lcap[OnePost] Uma Nova Lição Voting_bar[OnePost] Uma Nova Lição Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%


Hikaro
Jōnin
Hey There!
Hey There!
01. Uma Nova Lição

[HP] 6800/6800 I [CH] 6680/6800 I [ST] 00/10 [SANBI] 2500/2500 I [KHP] 1000/1000 I [KCH] 1000/1000 I [KST] 0/7

Em suas mãos, a carta de convocação aberta, enquanto seus olhos liam e reliam as palavras que já sabia de cor. A sua frente, o local que gerava a sua preocupação, ao qual procurava alguma resposta no papel em sua mão, de que estivesse em um lugar diferente, que tivesse errado o endereço ou qualquer coisa do tipo.

Para sua infelicidade, por mais que procurasse um erro, não encontrava. Estava no local correto, mesmo que não quisesse tal fato. A sua frente, no endereço em que supostamente conheceria um shinobi sensor extremamente hábil da vila, o que deveria ser uma casa parecia ser, na verdade, um verdadeiro lixão. Havia entulhos e entulhos de todo tipo de papel, material reciclado e afins, que pareciam cobrir até mesmo o teto do lugar.  

Engolindo em seco, procurando por espaços entre os quais poderia andar sem se importar tanto com o ambiente, até chegar a uma porta caída, improvisada, quase parecendo que estava para cair. Com um toque suave, bateu na porta três vezes, sentindo que o plástico que a revestia estava um tanto quanto grudento, o que lhe deu um arrepio pela espinha. Que outras surpresas teriam naquela casa?

Demorou alguns segundos antes da porta ser colocada em forma reta e retirada, sendo quase jogada no que pareceu um novo entulho de lixo. Chutando o que se parecia ser sacos de lixo, seu 0anfitrião finalmente apareceu pela primeira vez. Era um homem com a barba por fazer, cabelos desgrenhados e malcuidados, espetados para todas as direções. Seus olhos eram pequenos, que abertos pareciam que estavam semicerrados, em um contraste gritante com o seu sorriso, extremamente branco, receptivos e grandes para a sua face ossuda.  

Em meio a seus dentes, o que se parecia ser um cigarro já usado, mas apagado. Suas roupas eram desleixadas, totalmente amarrotadas. Sua camisa branca parecia ser de um tamanho maior que o necessário, assim como uma calça esverdeada, que parecia sobrar tecido por sob sua pele magra, parecendo talvez um pouco desnutrido e desidratado.  

- Oi, oi, oi, oi!! - dizia, repetindo com uma alegria na voz, como se estivesse surpreso em receber alguém em sua casa (se é que podia ser chamado de casa aquele local). - Você deve ser o Jyu, não é não? Entra, entra, a casa é toda sua... - dizia, abrindo espaço para o rapaz passar pela soleira agora sem porta, fazendo um gesto convidativo para que entrasse.  

Sem jeito, Jyu apenas meneou a cabeça, colocando os pés nos pequenos espaços vazios, vendo, pela primeira vez, o interior da casa, que mais lhe parecia uma extensão mais confusa do lado de fora, devido a montanha de lixo e sacolas fechadas que havia por ali.  

-Vem, senta aqui, garoto! Senta aqui! - dizia, caminhando até o meio do que poderia um dia ter sido uma sala, chutando sacolas e lixos por todo o lado, abrindo uma pequena clareira de pouco mais de dois metros de circunferência, enquanto o espadachim aguardava pacientemente sua finalização.

“Impressão minha ou esse cara é doido?” - perguntou Isobu, vendo a situação com que estavam para lidar naquele momento.  

“Doido de pedra, você quer dizer...” - respondia, enquanto via finalmente seu anfitrião sentar-se em uma das extremidades da clareira, fazendo sinal para que o mesmo se sentasse, o que foi prontamente atendido por Jyu, que sentou-se defronte ao homem.

- Deixa eu me apresentar direito, garoto Jyu... - dizia, quase sem se importar que o homem a sua frente já foi o líder da névoa ou um dos poucos sobreviventes dos Kyuuseishu. - Eu me chamo Dwun, fui informado que precisaria te treinar, então quero ir direto ao ponto... - dizia, apontando para o entulho de lixo atrás de si. - Quero que use a habilidade sensorial aqui atrás de mim... O que percebe?

Jyu o observou por um instante. O modo direto como falava a partir do momento em que se sentaram era completamente diferente da forma despretensiosa que havia o recebido há poucos instantes atrás, o que fez pensar que, apesar do ambiente em que se encontrava, assim como o modo extrovertido, Dwun levava a sério o seu trabalho como shinobi sensor.

Sem falar ou expressar qualquer um de seus pensamentos, Jyu realizou o selo para que pudesse ativar sua capacidade sensorial. Assim que sua habilidade começou ser ativada, recebeu um tapa em sua mão, o que desconcentrou totalmente o rapaz, cancelando o sensoriamento do rapaz.

-Não não não não não não não!! - repetiu por diversas vezes, balançando a cabeça de forma negativa, fazendo e desfazendo com os braços o sinal de “X”. - Um ninja sensor que se preze nunca vai fazer esse sinal. Atrapalha qualquer outra técnica que vai fazer e fica preso nisso... Não não, sem sinal de mão.  

Jyu arqueou a sobrancelha, se perguntando se a sanidade daquele homem estava em dia. Já havia, claro, encontrado shinobis que podiam fazer isso, mas não era algo que ele acreditava ser simples de se fazer. Além disso, sua habilidade como ninja sensor era apenas mediana, não era algo que ele era reconhecido por fazer.  

-Ok, vamos começar de um jeito simples para você entender, garoto. - diria, olhando diretamente nos olhos de Jyu, que apenas o olhou em retorno, sem dizer nada. - Um shinobi sensor é sempre um dos primeiros alvos, justamente por ser um elemento que identifica as chances do grupo de ser emboscado, aos inimigos ao redor e afins. Ficar por aí andando com o selo a mostra apenas o fará ser um alvo mais facilmente identificável... - dizia, pegando uma bolinha de poeira do chão e brincando com ela por entre seus dedos.  

-Meu talento para o sensoriamento não...

-Ah, nem vem com essa! - cortou Dwun, jogando a poeira de lado e olhando para o espadachim. - Qualquer um pode treinar dessa forma. Vamos tentar do começo, para você não se assustar tanto assim... - dizia, se virando para trás e pegando três copos de papel extremamente sujo, assim como uma pequena esfera de prata, que tirou do bolso.

Colocou a pequena esfera no chão, encobrindo-a com um dos copos, colocando os vazios de ponta cabeça ao lado do copo com a esfera. Com movimentos precisos e rápidos, movimentou-os entre si, de modo a deixar Jyu confuso sobre o posicionamento da pequena esfera.

-Essa esfera de prata tem um pouco de chakra imbuído nela, sendo assim, ficará fácil de localizá-la. Tente expandir os seus sentidos sem o uso do selo de mão. Sei que já deve saber, mas o selo em si apenas auxilia na canalização de seu chakra. Cada um faz de um jeito, se vira aí! - dizia, se deitando no chão e fechando os olhos, deixando claro que de sua parte não iria sair mais nenhuma ajuda para o Nidaime.

Suspirando, Jyu refez o sinal de mão, apesar dos avisos do seu instrutor. Deixou sua habilidade sensorial ficar a cerca de trinta centímetros a sua volta, sentindo a sensação que tinha ao liberá-la. Desfazendo a habilidade, fechou os olhos, tentando se lembrar da sensação anterior que tivera. Concentrou em seu chakra e na forma com que ele saía de seu corpo e se misturava com o ambiente, circulando-o por cerca de trinta centímetros a volta de seu corpo imóvel.

Aos poucos, foi controlando-o para expandir a área de contato do chakra, fazendo com que a distância em que se encontrava da esfera de prata fosse gradativamente vencida. Não sabia quanto tempo ficou nesse pequeno avanço de pouco mais de um metro de distância, mas sentia o seu corpo começar a fraquejar pelo esforço. Aquele pequeno avanço era algo ainda mais difícil do que esperava.  

- Vai que falta pouco, garoto - dizia, após o que se pareceu uma eternidade, Dwun. Mesmo deitado, de olhos fechados, parecia que ele, de alguma forma, acompanhava o progresso de Jyu, que apenas assentiu, colocando ainda mais empenho no que estava fazendo.  

Abrindo os olhos, sentiu uma pequena vertigem, enquanto suas habilidades sensoriais começavam, agora, a tocar os copos. Mordendo os lábios, aguentando a tontura e a sua visão começando a falhar, sentiu, enfim, o primeiro sinal de chakra sendo emitido pelo copo do lado direito. Era fraco, mas ainda assim era uma sensação diferente dos outros dois copos.  

-Ele está no copo da direita... - dizia, cancelando a sua habilidade sensorial, respirando profundamente, quase como se estivesse tentando recuperar o fôlego, olhando com um meio sorriso para seu instrutor, que, apesar de tudo, não o havia instruído tanto assim, apenas exigido muito de um aluno recém-chegado.

Levantando-se, esticou bem as costas, fazendo com que Jyu ouvisse os estalos em suas costas com uma careta. Com um chute, o copo da direita saiu rolando, revelando a pequena esfera de prata. O olhar de Dwun, no entanto, não era dos melhores. Parecia que, apesar do espadachim ter acertado a resposta, não estava satisfatório o suficiente para ele.

- Acertou, mas demorou demais, minhas costas até doeram de ficar te esperando... Vá para casa. - falou em tom de ordem e não de pedido, o que fez com que Jyu ficasse momentaneamente irritado, se levantando de uma única vez. - Treine esse método por uma semana, depois volte. Você pode não levar muito jeito, mas pelo menos tem conserto... - dizia, com um enorme sorriso no rosto, fazendo com que Jyu ficasse levemente aliviado, sem, no entanto, saber os motivos de que a aprovação daquele ninja era tão importante para si.

Com um aceno de cabeça, o rapaz se despediu, pulando nos espaços em que o lixo não se encontrava, até sair no portal sem porta, ganhando finalmente a rua, vendo o sol em seu ápice. Havia demorado mais do que esperado, mas ao menos agora tinha um direcionamento, um caminho para seguir e se tornar cada vez mais forte...


OFF:


_______________________

Seguindo os Passos da Lendária
Obtenha a evolução do Iryō Ninjutsu: Angell no Hōhō.
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Eu me Tornei Chūnin
Vença um evento de Exame Chūnin.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Genjutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "genjutsu" de rank B ou superior.
Meu Primeiro Evento Paralelo
Conclua seu primeiro evento paralelo.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Superando Minhas Fraquezas
Supere um defeito inato.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Boletos e Mais Boletos...
Alcance o nível máximo em sua profissão.
Melhorias ao Meu Arsenal
Receba um transplante ou realize-o em seu próprio personagem.
Esse É o Meu Jeito Ninja!
Adquira sua primeira Habilidade Única.
Mestre Elemental
Torne-se um mestre elemental.
Conquistando o Mundo
Conclua seu primeiro evento mundial.
Reconhecido por Todos
Chegue aos 100 pontos de fama geral.
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Forças Especiais
Obtenha uma graduação especial.
Arsenal em Crescimento
Adquira uma arma lendária.
Golpe Final
Dê o "último golpe" em um NPC adversário durante um evento
Guardião da Vida
Salve um aliado da morte durante um evento mundial.
Protagonista
Destaque-se em um evento mundial.
O(a) Doutor(a) Chegou!
Seja o suporte (curandeiro, sensor, etc.) do grupo durante um evento mundial.
Eu Sou Referência
Com um personagem consolidado (ou seja, que não tenha sido resetado totalmente por um período mínimo de 12 meses reais [em OFFgame]), que respeita o nome de seu clã (isto é, que luta e que até morreria para perseverar a honra e a glória de sua linhagem de
Heroísmo
Conclua três eventos principais e/ou paralelos.
Assim Está Bom
Não resete totalmente o personagem por um ano real (ou seja, em OFFgame).
Hikaro
Ku
Moderador
[OnePost] Uma Nova Lição OxxAo3l
[OnePost] Uma Nova Lição OxxAo3l
[OnePost] Uma Nova Lição FOTK2jY
doneAprovado

_______________________

[OnePost] Uma Nova Lição Scre1755
Olá, Convidado, eu sou o .
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Conheça o Guia Shinobi e aprenda um pouco mais sobre o RPG!
Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Ku
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido