>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, simplesmente o melhor!
Arco 11:
Reino de Lilith: PesadeloAno: 71DG
Após uma dura jornada, Shaka finalmente caiu e teve a maldição retirada de seu coração. No entanto, os problemas trazidos pela família Hattori não se extinguiram. Shion revelou ter ajudado a libertar Lilith, uma monarca da dimensão infernal, que agora está possuindo o corpo de Hyuga Katsura e libertando uma horda de seres infernais contra este mundo. O mundo corre risco de ser consumido pela maldade dessa criatura, mas não se o plano de Shion der certo: forçar Lilith a causar um evento chamado de O Grande Eclipse, onde as portas de todos os mundos e dimensões ficarão abertas, e assim permitir a ele ir ao submundo resgatar sua amada Katsura Grey para finalmente selar Lilith.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Outono
Últimos assuntos

Luma
Genin
Luma
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] Luma Tenor

https://www.narutorpgakatsuki.net/t75267-ficha-de-personagem-luma-chounmei#587090

[CJ] Luma - 25/5/2021, 20:13

[CJ] Luma Respira%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bdo%2BInseto%2BShinobi%2BDemon%2BSlayer

Nome Chō no Mai (Dança das Borboletas)
Rank: C
Requerimentos: Habilidade em Genjutsu
Alcance: 15 metros, alvo único.
Selos: Javali, Pássaro
Duração: 01 Turno.
Descrição: O genjutsu é lançado sendo necessário ter visão sobre a vítima, que passa a ter a ilusão de uma nuvem de borboletas multicoloridas voando em sua direção e passando por si. Essa técnica afeta os nervos oculares do alvo, tornando impossível (para aqueles que não possuem doujutsus que os permitam ver através de genjutsus ou demais qualidades que os torne imunes) a tarefa de prestar atenção em algo além das borboletas, além de forçar seu cérebro a produzir doses elevadas de ocitocina, deixando a mente e o corpo relaxados. Sendo uma técnica classificada como de assassinato e suporte, dura apenas alguns instantes, o suficiente para a realização de um único golpe. Como a técnica em si não causa danos, normalmente deve ser usada como preparação para ataques ou distração para fugas.

_______________________

"Soka"
-
Akihito
Tokubetsu Jonin
Akihito
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] Luma JD3Zpf1

https://www.narutorpgakatsuki.net/t73471-fp-kanbara-akkey-chinoike#565225 https://www.narutorpgakatsuki.net/t73474-gf-kanbara-akkey-chinoike#565254

Re: [CJ] Luma - 27/5/2021, 03:03


Chō no Mai

1. Evite palavras como "impossível" nas descrições dos jutsus, porque se aprovadas e tomadas como verdade, você estaria de certa forma ditando e limitando as formas como o adversário poderia reagir ao seu jutsu, o que se caracterizaria como God-Mode.

2. Além disso, consigo pensar em diversas outras formas em que um personagem poderia notar imediatamente que isso é um genjutsu e acabar saindo dele, mesmo com seu efeito de distração. Alguns exemplos: Especialistas em Concentração não se distrairiam tão fácil por algo assim, principalmente sendo um genjutsu Rank C (que teoricamente ainda não é tão complexo). Alguém com 6 em Inteligência também poderia notar isto imediatamente, com uma boa narração. Ou seja, o trecho que você colocou entre parênteses também precisa ser retirado/reescrito. Não há nada no jutsu que justifique estes efeitos.

3. A ideia de fazer o cérebro do alvo produzir hormônios que o levem a hesitar em quebrar o genjutsu é boa, mas pra isso você precisaria de pelo menos Conhecimentos Anatômicos. Talvez hajam ainda mais requisitos para se conseguir algo deste nível, mas Conhecimentos Anatômicos é o mínimo. Você ainda pode alcançar efeitos semelhantes ao que pretende, como paralisação de impulsos nervosos, através dos métodos padrões de genjutsus, através da interferência no fluxo de chakra no cérebro do alvo.

4. Coloque o alcance de até 25m, mas ainda de alvo único.
-
Luma
Genin
Luma
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] Luma Tenor

https://www.narutorpgakatsuki.net/t75267-ficha-de-personagem-luma-chounmei#587090

Re: [CJ] Luma - 27/5/2021, 17:56

Opa, Bão.

Então, antes de fazer as auterações, eu gostaria de ponderar sobre uma das restrições impostas. Só pra garantir mesmo, tem certeza que para um Genjutsu induzir o cérebro de alguém a produzir ocitocina precisa de Conhecimento Anatômico?

Na hora de criar ele pra entender as limitações eu procurei me basear em genjutsus já existentes. Por exemplo, o Magen: Jigoku Kōka no Jutsu, que cria a ilusão de uma bola de fogo caindo do céu. A descrição desse Gen diz que as vítimas realmente sentem o calor do fogo, ou seja, ele afeta diretamente os receptores simpáticos do alvo. Em outras palavras, intervém ativamente na produção de endorfina.

Outro exemplo é o Magen: Jubaku Satsu, que faz muito mais do que liberar hormônios, ele literalmente oprime o sistema nervoso da vítima para a fazer acreditar que está presa. Não se trata, portanto, só de uma ilusão, mas sim de uma intervenção na rede neural, fazendo o cérebro sentir os efeitos táteis de se estar preso.

Ambos, como pode ver, possuem efeitos semelhantes ao que eu tentei criar (o Jubaku Satsu causa efeitos ainda maiores), e não precisam de Conhecimento Anatômico. Na verdade, olhando atentamente, todos os Gen de certa forma trabalham interferindo de alguma forma no sistema nervoso através da Rede de Chakra.

É só que consigo imaginar esse requerimento sendo necessário apenas em técnicas de efeito mais cirúrgico, como um Nin que ataque órgãos específicos.

Mas enfim, o restante das observações eu entende perfeitamente. Só queria que me esclarece-se essa dúvida mesmo :p

@Akihito

_______________________

"Soka"
-
Akihito
Tokubetsu Jonin
Akihito
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] Luma JD3Zpf1

https://www.narutorpgakatsuki.net/t73471-fp-kanbara-akkey-chinoike#565225 https://www.narutorpgakatsuki.net/t73474-gf-kanbara-akkey-chinoike#565254

Re: [CJ] Luma - 2/6/2021, 21:58


Chō no Mai

1. É complicado comparar as criações, que nós tentamos ao máximo balancear e tornar justas, com os jutsus canônicos, tirados da mente doentia e incoerente do Kishimoto kkk. Pode manter este trecho, mas ele possuirá um efeito apenas narrativo, não dificultando ou interferindo de forma alguma na quebra da ilusão.

2. Lembre de corrigir os pontos anteriores.
-
Luma
Genin
Luma
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] Luma Tenor

https://www.narutorpgakatsuki.net/t75267-ficha-de-personagem-luma-chounmei#587090

Re: [CJ] Luma - 9/6/2021, 18:52

[CJ] Luma 130d94fd10bb92a6bec18e1f844efae6

Nome: Cerol no Jutsu
Rank: A
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu, Chakra Flow, Afinidade ou Perícia Elemental: Futon
Alcance: 25 metros (tamanho máximo do fio)
Selos: Javali, Pássaro, Rato, Tigre, Carneiro
Duração: De acordo com a Stamina
Descrição: Infundindo chakra em cordas, correntes ou fios, o usuário é capaz de controlar sua movimentação, podendo manipula-los livremente para diferentes propósitos, tais como ataques ou contenções. Se usado em fios de aço, é possível misturar o elemento Vento ao chakra, tornando-os afiados o bastante para retalhar carne e até mesmo madeira tão facilmente quanto espadas o fariam, além de resistir a até um golpe de uma arma do mesmo rank que a técnica. Com um custo adicional de 25 CH por turno, é possível manter o chakra infundido mesmo a distância (máximo de 25m), contanto que o selo do Carneiro (ou meio-selo) não seja quebrado.

_______________________

"Soka"
-
Luma
Genin
Luma
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] Luma Tenor

https://www.narutorpgakatsuki.net/t75267-ficha-de-personagem-luma-chounmei#587090

Re: [CJ] Luma - 18/6/2021, 14:24

Hakken Raitonshō
Rank: C
Requerimentos: Ser Hyūga, Natureza Elemental: Raiton, Habilidade em Taijutsu, Grande Controle de Chakra
Alcance: Toque
Selos:
Duração: 1 turno.
Descrição: Uma variação relativamente inferior do Oito Trigramas: 32 Palmas, a versão criada por Luma se concentra em aplicar apenas 16 golpes, geralmente nos tenketsu's da caixa torácica. Estes, no entanto, são reforçados com Liberação de Relâmpago junto ao chakra injetado pelo Jūken, causando paralisia completa durante um turno, ou parcial se usada contra um membro específico. Como outros jutsus do Punho Gentil, ao final da técnica completa irá remover 160 pontos de chakra do adversário.

Hakken Fūtonshō
Rank: C
Requerimentos: Ser Hyūga, Natureza Elemental: Fūton, Habilidade em Taijutsu, Grande Controle de Chakra
Alcance: Toque
Selos:
Duração: Até ser curado.
Descrição: Uma variação relativamente inferior do Oito Trigramas: 32 Palmas, a versão criada por Luma se concentra em aplicar apenas 16 golpes, geralmente nos tenketsu's da caixa torácica. Estes, no entanto, são reforçados com Liberação de Vento junto ao chakra injetado pelo Jūken, na forma de minúsculas lâminas de Fūton, causando sangramento interno no valor de 2% do HP máximo até ser tratado. Para fins de balanceamento, a técnica pode ser stackada apenas 5x em um alvo, sendo cada stack contabilizado por um uso diferente do jutsu. Como outros jutsus do Punho Gentil, ao final da técnica completa irá remover 160 pontos de chakra do adversário.

Hakken Imaimashī Soranotenohira
Rank: B
Requerimentos: Ser Hyūga, Juinjutsu: Tengu v1 (Ativado), Habilidade em Taijutsu, Grande Controle de Chakra.
Alcance: Toque
Selos:
Duração: 2 turnos.
Descrição: Inspirado no Oito Trigramas: 32 Palmas, a versão Palma Amaldiçoada do Vazio usa o Juinjutsu do Céu para injetar chakra amaldiçoado no Sistema de Circulação de Chakra da vítima. Ao atingir a meta de 32 tenketsu's contaminados com o juinjutsu, este passa a temporariamente corromper o fluxo de chakra, dobrando o custo de CH ao usar técnicas por dois turnos. O efeito não é acumulativo, mas pode ser reaplicado após o término. Como outros jutsus do Punho Gentil, ao final da técnica completa irá remover 320 pontos de chakra do adversário.

Hakken Kyūshi
Rank: B
Requerimentos: Ser Hyūga (com Byakugan), Grande Controle de Chakra, Taijutsu rank B, 4 pontos em Ninjutsu, 3 pontos em Inteligência.
Alcance: Toque
Selos:
Duração: Instantâneo.
Descrição: Hakken Kyūshi é um ataque único, hiperconcentrado usando o Jūken, onde se visa acertar o Tenketsu da Parada, localizado no estômago. Devido ao grande esforço em acertar o Tenketsu da Parada o custo de CH para usar a técnica é dobrado. Caso acerte, a vítima fica inconsciente por 24 hrs On.

_______________________

"Soka"
-
Luma
Genin
Luma
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] Luma Tenor

https://www.narutorpgakatsuki.net/t75267-ficha-de-personagem-luma-chounmei#587090

Re: [CJ] Luma - 18/6/2021, 15:04

Kazaha
Rank: C
Requerimentos: Ser Hyūga, Grande Controle de Chakra, Afinidade ou Especialidade Elemental: Fūton, Chakra Nagashi, Nintaijutsu Rank C
Alcance: Toque
Selos: Pássaro
Duração: 3 turnos.
Descrição: Utilizando da capacidade inata do Clã Hyūga de liberar chakra por seus tenketsu's, Luma infunde sua natureza de Fūton no chakra expelido pelas mãos, transformando-as em lâminas afiadas. A força da técnica permite cortar através de materiais sólidos como madeira e ferro, e tem custo de manutenção igual ao de ativação, além do chakra de Vento aumentar em +1 ponto a Velocidade das mãos (não se estendendo ao corpo inteiro). Por não depender do Jūken, não sofre sua penalidade em dano, mas também não recebe o bônus de Agilidade do EDL.

Esqueci desse q

_______________________

"Soka"
-
Skywalker
Tokubetsu Jonin | ANBU
Skywalker
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] Luma PgOp5pA

https://www.narutorpgakatsuki.net/t74225-fp-kagaya-ubayashiki#573000

Re: [CJ] Luma - Ontem à(s) 11:08

Cerol no Jutsu

+ A Mecânica do Jutsu é possível, mas a menos que possua qualidades como "Ambidestria" e "Perícia em Shurikenjutsu", você não conseguirá usar os fios com a mesma maestria que um usuário de Kugutsu, por exemplo. Será mais ou menos como o Sasuke utilizando os fios de aço nas lutas dele, mas trazendo para o contexto do fórum, até ele possuiria Perícia em Shurikenjutsu.

+ A Ideia de infundir chakra futon nos fios para aumentar seu poder de corte está ok, mas o elemento vento não possui nenhuma propriedade natural que justifique o aumento da resistência dos itens, o futon não é um elemento que trabalha desta maneira. Se você possuísse maestria elemental, que abre muitas portas para a utilização do elemento, TALVEZ isto pudesse ser pensado. Para fazer algo desta maneira, seria necessário chakra puro ou algum outro tipo de elemento que justifique essa bonificação.

+ veja que há alguns problemas em dizer que os fios resistem a “até um golpe de uma arma do mesmo rank”. Isto porque o sistema de confronto de jutsus, armas e afins não é baseado em rank, mas sim em Dano vs Dano. Então não há porque dizer que os fios resistem a APENAS UM ataque, pois se eles possuírem resistência suficiente, poderão sim suportar mais de um ataque. Seguindo a mesma lógica, veja que há diferença entre dizer que os fios “resistem a uma arma do mesmo rank” e dizer que os fios “possuem resistência equivalente ao rank desta técnica”. No primeiro caso, o player está descrevendo um confronto de Rank vs Rank, e no segundo caso o rank é apenas um referencial, mas o confronto é feito por Dano vs Dano.

+ A Técnica não é tão complexa assim, visto que, tanto na prática e teoria, é uma versão aprimorada do Chakra Nagashi. Rank B.

+ Mude o alcance para "25m ( Mas limitado pelo tamanho do fio )". Eu não sei se foi exatamente isso que você quis descrever, mas da maneira que coloquei fica mais claro.

+ Não há necessidade em manter o selo para continuar utilizando esta técnica. || Duração de dois turnos.

Hakken Raitonshō

+ Coloque a  técnica "Oito Trigramas: 32 palmas" como requerimento.
+ O resto, para mim, está ok.

Hakken Fūtonshō

+ Substitua o dano em porcentagem pelos danos de sangramento previstos pela tabela de danos gerais.
+ Reformule o sistema de stacks ou retire, pelos seguintes motivos: Adiciona uma complexidade desnecessária à técnica que é bastante simples, além de que tal mecânica não é prevista em nenhum jutsu ou sistema cânon do fórum, ou seja, é necessário ao menos um EDL para que esta mecânica seja possível.

Hakken Imaimashī Soranotenohira

+ O sistema de corrupção de chakra não é possível, pois já foi demonstrado que o Juinjutsu apenas altera o corpo e o sistema de chakra do PORTADOR. Nunca foi demonstrado efeitos nocivos relacionados ao mesmo - E caso você queira fazê-lo, teria de possuir a especialidade em Juinjutsus, que permite a criação de selos amaldiçoados únicos ( Ou ser Jinchuuriki do Shukaku ).
+ Dobrar o chakra de técnicas é inviável, visto que o sistema principal de corrupção do chakra é impossível pela situação atual do seu personagem.
+ Em geral, técnica reprovada. Tente reformulá-la de outra maneira.

Hakken Kyūshi

+ Apesar do Tenketsu da Parada ser canônico, esse jutsu me parece inviável. De qualquer forma, ele será discutido com a equipe de avaliadores, para que possamos chegar a um veredito definitivo para tal técnica.

Kazaha

+ Esta técnica não é um nintaijutsu ( Nintaijutsus, como mostrado na série, são mantos de chakra ) - É somente a criação de lâminas de vento, um ninjutsu bastante simples.
+ Manutenção de 10 CH por turno.
+ Duração de dois turnos. Além de ser uma técnica de rank baixo e pouca complexidade, não há nenhum requerimento ou qualidade que justifique sua duração prolongada.
+ Retire o trecho em que se refere ao aumento de velocidade da técnica. Apesar de ser um ninjutsu Futon, todo o restante da técnica depende somente da capacidade de combate físico do usuário, e isto inclui sua própria velocidade. Se você quiser obter o efeito de bonificação na velocidade dos braços, é necessário colocar o Juken como requerimento.

_______________________

[CJ] Luma 45702fb5c853c82aa8b42f91bf4917c86d880225
"Eu quem sou o rei, e o resto que se ajoelhe!"

Ficha | R.D. | CJ | Banco | GF
| MOD AG | Inventário AG || [História] — Blood Moon
-
Luma
Genin
Luma
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] Luma Tenor

https://www.narutorpgakatsuki.net/t75267-ficha-de-personagem-luma-chounmei#587090

Re: [CJ] Luma - Hoje à(s) 00:00

[CJ] Luma 130d94fd10bb92a6bec18e1f844efae6

Nome: Cerol no Jutsu
Rank: B
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu, Chakra Flow, Afinidade ou Perícia Elemental: Futon
Alcance:25m ( Mas limitado pelo tamanho do fio )
Selos: Javali, Pássaro, Rato, Tigre, Carneiro
Duração: 2 Turnos
Descrição: Infundindo chakra em cordas, correntes ou fios, o usuário é capaz de controlar sua movimentação, podendo manipula-los para diferentes propósitos graças a sua natureza maleável, tais como ataques ou contenções. Se usado em fios de aço, é possível misturar o elemento Vento ao chakra, tornando-os afiados o bastante para retalhar através de materiais sólidos tão facilmente quanto espadas o fariam, tendo, portanto, força equivalente a um jutsu rank B com as bonificações (e consequentemente possíveis decréscimos) referentes ao Fūton. Com um custo adicional de 25 CH por turno, é possível manter o chakra infundido mesmo a distância (máximo de 25m).

Hakken Raitonshō
Rank: C
Requerimentos: Ser Hyūga, Hakke Sanjūni Shō, Natureza Elemental: Raiton, Habilidade em Taijutsu, Grande Controle de Chakra
Alcance: Toque
Selos:
Duração: 1 turno.
Descrição: Uma variação relativamente inferior do Oito Trigramas: 32 Palmas, a versão criada por Luma se concentra em aplicar apenas 16 golpes, geralmente nos tenketsu's da caixa torácica. Estes, no entanto, são reforçados com Liberação de Relâmpago junto ao chakra injetado pelo Jūken, causando paralisia completa durante um turno, ou parcial se usada contra um membro específico. Como outros jutsus do Punho Gentil, ao final da técnica completa irá remover 160 pontos de chakra do adversário.

Kazaha
Rank: C
Requerimentos: Ser Hyūga, Grande Controle de Chakra, Afinidade ou Especialidade Elemental: Fūton, Chakra Nagashi
Alcance: Toque
Selos: Pássaro
Duração: 2 turnos.
Descrição: Utilizando da capacidade inata do Clã Hyūga de liberar chakra por seus tenketsu's, Luma infunde sua natureza de Fūton no chakra expelido pelas mãos, transformando-as em lâminas afiadas. A força da técnica permite cortar através de materiais sólidos como madeira e ferro, e tem custo de manutenção de 10 CH por turno. Quando usada ofensivamente, recebe os bônus de dano do Fūton.


Observações:

• Coloquei o Fūtonshō em stand-by até pensar em uma maneira de tornar sua mecânica usável. Se o dano for pelo sistema de sangramento de cortes pequenos (05), só seria jogo se contabilizasse um corte por golpe, ou seja, 80 de dano por turno.
• Palma Amaldiçoada do Vazio removida por questões de "perdeu a excencia".

Sobre o "Hakken Kyūshi", gostaria de deixar algumas considerações. A primeira delas é que, na verdade, ele não é inviável. E o motivo é a já existência de técnicas com o mesmo efeito (incapacitação total) dentro do RPG (por exemplo, Genjutsus, e de rank baixo ainda). O Hakken Kyūshi seria meramente a versão Taijutsu Hyūga desses jutsus.
"Mas genjutsus dá pra resistir"
E contra Taijutsus também, só mudando um pouco a mecânica. O "resistir" aqui seria, por exemplo, não se deixar ser acertado tendo Velocidade ou Taijutsu superiores ao do usuário. Lembrando, e isso é muito importante, que canonicamente esse é um tenketsu muito difícil de se atingir, e portanto tem em si uma dificuldade narrativa maior do que lançar um Gen.
Mas, fica como sugestão substituir o 24h (canônico) por um período de turnos ao menos condizente.

_______________________

"Soka"
-
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [CJ] Luma -

-


Edição de Aniversario por Shion e Senko.