Existem algumas coisas que eu devo explicar a você e que são meio que a base para criação de jutsus.
1. Todo jutsu possui um poder (
Vide regra de dano/poder de jutsu), sendo usado como forma defensiva, o poder do jutsu passa a proteger aquilo que ele envolve até que seu poder seja vencido pelo golpe de um adversário. Se usado como forma ofensiva o jutsu atribui dano igual a seu poder e pode quebrar defesas caso se equipare ou vença a defesa do adversário em poder.
2. Jutsu não atribui resistencia, exatamente pelo que eu comentei acima. Criações podem ser feitas e você pode atribuir forca defensiva equivalente ao poder da técnica, mas não aumentar resistência, que é uma característica de armamentos.
3. Não é possível mudar nenhuma regra por meio de criação. Existem regras no Kugutsu que ditam o numero limite de mecanismo, criações não podem altera-las. O mesmo vale para qualquer outra regra. Sua liberdade de criação acaba quando ela confronta outras regras.
4. Toda técnica é uma construção única. Toda variação do rasengan, por exemplo, recebe um nome diferente e o mesmo ocorre com o chidori e quase todos os jutsus. Essa coisa de poder alterar a armadura da forma como você quiser entra quase que nisso.
Ou você cria um jutsu que tem uma descrição fixa ou você descreve quais as mudanças estéticas possíveis e os limites da mesma, para que eu possa visualizar melhor as possibilidades e avaliar... Isso pode parecer inocente, mas abre precedente para você criar uma armadura que tenha mil espetos de gelo com cinco metros cada, mudando completamente o jutsu.
Bom, em geral, o jutsu inteiro precisa ser reescrito, mas a ideia pode ser mantida. Criar uma armadura de gelo que permita certa mudança estética (e não de funcionalidade) que atribua a marionete ou a quem ela envolta, defesa equivalente ao poder do jutsu.
E sobre o toque na armadura, acredito que um simples toque de milésimos de segundos em uma superfície de gelo de um jutsu Rank B não seja o suficiente para congelar um membro. Aumente o Rank da técnica ou me traga referencias de outras técnicas que possuam tal poder de congelamento com um simples toque.
Desculpe pela avaliação extensa, mas como é sua primeira criação, achei melhor comentar sobre alguns pontos muito importantes sobre as criações.
Qualquer duvida sobre o processo criativo você pode me procurar, no entanto eu não poderei comentar nada a respeito de avaliações em andamento fora do tópico ao qual ela está sendo avaliada.
Hoje à(s) 12:28Senko
» [Gestão de Ficha] - Tatsuo H.
Hoje à(s) 12:26Senko
» [FP] Yukikitsune Kaonashi.
Hoje à(s) 12:18Ange
» [Cena - Missão Rank-C] Inseto Sagrado
Hoje à(s) 12:13Raves
» 01. Solicitações de Roleplay (Plotting)
Hoje à(s) 11:53Raves
» [Cena - Missão Rank-C] Procurando Livros
Hoje à(s) 11:42Raves
» 07. Solicitações de Avaliação
Hoje à(s) 00:43Bahko
» Biblioteca de Iwa
Hoje à(s) 00:42Bahko
» [Evento] A Hora do Crepúsculo - Inscrições
Ontem à(s) 23:12Raves
» Biblioteca de Uzushio
Ontem à(s) 22:28mthcamargo
» [Cena — Solo] Plastic Memories