NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 26 DG
Outono
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Zireael
1º Lugar
Ranni
2º Lugar
Hemumu
3º Lugar
Raves
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
607 Mensagens - 38%
Shion
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
191 Mensagens - 12%
Ranni
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
135 Mensagens - 8%
Mako
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
126 Mensagens - 8%
Nan
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
123 Mensagens - 8%
Kaguya
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
104 Mensagens - 6%
Hemumu
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
89 Mensagens - 6%
Zero
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
85 Mensagens - 5%
Summer
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
79 Mensagens - 5%
Sevenbelo
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
68 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
70 Mensagens - 22%
Shion
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
46 Mensagens - 14%
Nan
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
32 Mensagens - 10%
Ranni
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
32 Mensagens - 10%
Hemumu
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
31 Mensagens - 10%
Zero
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
30 Mensagens - 9%
Majinboo
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
23 Mensagens - 7%
Kaguya
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
23 Mensagens - 7%
Summer
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
20 Mensagens - 6%
Chazer
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_lcap[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Voting_bar[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Vote_rcap 
17 Mensagens - 5%


sabazin
Genin
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. 49809899_0
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. 49809899_0

[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. SHzfyIr

O sol banhava iwagakure e dia de Ukki o grande inventor da área se iniciava junto aos grandes ferreiros da vila da pedra. Alguns espalhados pela praça, cada um concentrado em seu ofício, deslumbrando o jovem ninja com as inúmeras habilidades de artífices sendo mostradas.

"Finalmente encontrei esse lugar. Aqui dentre esses mestres artesãos, me tornarei um iniciante na arte da forja. Isso vai me ajudar muito no processo de manufatura de minhas invenções."

Após observar por um tempo o trabalho de todos eles, após tomar coragem, finalmente se aproxima de uma mulher que estava terminando a forja de uma espada curvada de um modo único, o que chamou a atenção de Ukki.

Spoiler:

- Com licença maister. Que espada diferente que está forjando. Estou em busca de lições nessa área desconhecida à mim e gostaria de saber se eu poderia ser instruído por você.

A mulher jogava a espada com força na água, esfriando-a e então após averiguar seu próprio trabalho ignorando o garoto, finalmente vira à ele e o responde em um tom ríspido:

[???] - Garoto. Sem tempo e sem intenção de ganhar dinheiro dos outros ensinando minhas técnicas. Tenho muito trabalho a fazer, volte em um mês ou peça a outro mestre que o guie nesse caminho.



HP: (325/325) Chakra: (1325/1325) ST: (0/5)
Considerações:
sabazin
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t82368-ficha-de-personagem-izao-kazuyi#664868
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69432p224-gestao-de-ficha-izao-kazuyi-sabazin#665316
sabazin
Genin
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. 49809899_0
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. 49809899_0

[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. SHzfyIr

- Eu também não tenho um mês. Deixa que eu trabalho de graça pra você, você só precisa me explicar o que está fazendo enquanto trabalha nas peças. Eu vou repetindo as mesmas coisas. Se der certo, trabalhamos em dobro. Se der errado eu pago o prejuízo.

A mulher fica alguns segundos olhando no fundo dos olhos de Ukki, medindo se aquele garoto baixinho iria realmente fazer aquilo ou estava de brincadeira com ela. ela franzia a testa e então pegava dois pedaços pequenos de minério, jogando cada um em uma bigorna.

[Tryna]: - Vamos ver então garoto petulante. A lição começa agora. Comece a martelar esse pedaço de minério enquanto reveza colocar ele no fogo. Vamos começar aquecendo o braço e aquecendo o material de trabalho.

Tentando seguir os passos da mestre ferreira, repetia exatamente o que a mesma fazia, tentando manter o mesmo ritmo, força da batida se fosse possível e também o mesmo tempo no fogo. Não demorava muito para que a temperatura que englobava o ferro, permitia cada vez mais que sua batidas moldassem melhor o formato da liga que ia se amolecendo e lançando faíscas conforme ia sendo marretada.

"Isso é muito mais difícil que pensei. A força necessária, esse calor escaldante. Criar invenções é sempre em um ambiente tão mais preparado e confortável."

[Tryna]: - Agora vá virando o material e tentando deixar suas laterais retas, tente fazer uma barra de ferro bem definida para ser usada mais para frente. O formato tem que ser de um trapézio para melhor armazenamento. Observe e faça.






HP: (325/325) Chakra: (1325/1325) ST: (0/5)
Considerações:
sabazin
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t82368-ficha-de-personagem-izao-kazuyi#664868
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69432p224-gestao-de-ficha-izao-kazuyi-sabazin#665316
sabazin
Genin
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. 49809899_0
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. 49809899_0

[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. SHzfyIr

Ukki ia repetindo os movimentos da mestre que ia se acelerando pouco a pouco, batendo, moldando e girando. Tentando aparar as arestas e deixar elas o mais retilínea possível para formar o trapézio pedido pela professora.
Alguns minutos se passavam e ele terminava após a mulher terminar a barra de ferro dela. Claramente o nível profissional da mulher se destacava até em moldar um objeto de formato simples, mostrando a Ukki que o conhecimento era uma pequena parte do processo de manufatura de um item. Tempo, treino e execução repetitiva era o que garantiriam o sucesso de todas as suas criações nessa área. O garoto colocava a sua barra de ferro em formato de trapézio com algumas lascas riscadas ou mal batidas e aguardava a sensei o esculhambar.


"Essa mulher vai morder meu cérebro agora porque falhei..."

[Tryna]: - É... ficou uma bosta... más ta ótimo por uma primeira tentativa... Vá fazendo mais uns 10 desses que dai passamos pro próximo passo.

A mulher saia pra buscar alguns moldes e outros materiais para os próximos passos nesse caminho estranho de se tornar um ferreiro. Martelando incessantemente, ukki continuava sem pensar e só aguentando o calor escaldante enquanto moldava e forjava mais e mais barras de metal batido. Preparando o terreno para realmente criar um item.




HP: (325/325) Chakra: (1325/1325) ST: (0/5)
Considerações:
sabazin
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t82368-ficha-de-personagem-izao-kazuyi#664868
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69432p224-gestao-de-ficha-izao-kazuyi-sabazin#665316
sabazin
Genin
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. 49809899_0
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. 49809899_0

[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. SHzfyIr

"Essa mulher não vai voltar não?"

Um tempo se passava, Ukki não tinha noção de mais quantas barras fazia. A mulher voltava e ficava surpresa que o garoto conseguiu forjar mais do que ela esperava. Más sua face não demonstrava satisfação, pois isso não era de seu feitio.

[Tryna]: - Agora use aquele recipiente e derreta um dos blocos que forjou, espere alguns segundos até ficar totalmente liquido e traga o recipiente até aqui com aquela grande pinça de metal.

O garoto fazia tudo cuidadosamente pois podia sentir de longe o perigo daquele minério se liquefazendo e a capacidade de destruir seu futuro ninja caso sofresse algum tipo de acidente ali.

- Pronto Mestra, o copo está aqui. *Dizia enquanto mostrava o copo como se esperando o próximo passo.

A mulher colocava um molde sobre a bigorna e sinalizava para o garoto derramar o ferro derretido naquele mode diferente. Após preencher toda a peça, resfriar e retirar do molde, era possível observar uma kunai bem estranha. A mulher percebia a decepção do aprendiz e já soltava uma "patada" no mesmo.

[Tryna]: - Agora você vai afiar, moldar e dar forma melhor a essa kunai rústica que saiu do molde.

- Pode deixar chefe.

"Demorei tudo isso e só UMA KUNAI vai ser concluída?!! Ser inventor da menos trabalho... pelo menos físico..."



HP: (325/325) Chakra: (1325/1325) ST: (0/5)
Considerações:
sabazin
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t82368-ficha-de-personagem-izao-kazuyi#664868
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69432p224-gestao-de-ficha-izao-kazuyi-sabazin#665316
sabazin
Genin
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. 49809899_0
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. 49809899_0

[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. SHzfyIr

Agora entendia que o molde facilitava o processo más os toques finais dependiam do ferreiro. O garoto ia aparando, afiando, batendo, entortando e desentortando os erros que cometia até sobrar uma simples kunai. Aquele item que é tão banal para um ninja porém acarretava em tanto trabalho para alguém aprendendo os caminhos da forja.

"Eu não sei se fico nervoso com a dificuldade e técnica necessária para realizar qualquer coisa nesse ramo ou se essa dificuldade está me deixando mais ansioso pela sensação que sentirei ao dominar toda a extensão dessa arte."

Perdido em pensamentos por alguns segundos, a sua mestre surge e usando uma pinça de ferro toma a kunai do garoto, mergulhando-a em água e a resfriando. A mesma tira o objeto e o analisa. A criação de uma kunai não tem muito espaço para erros porém alguém sem talento seria identificado naquele momento.

[Tryna]: É garoto. Você passou e tem talento. Esforço e paciência trará resultados enormes. Agora sai daqui e vai abrir o seu próprio canto. O básico você já sabe, o resto tem que ser aprendido na base do sangue, suor e marteladas.

Confuso com a despedida abrupta porém feliz por ter concluído seu mais novo objetivo, Ukki saia cambaleando de cansaço em direção a sua casa. Só precisava perguntar uma ultima coisa a sua mestra.

- Eu posso ficar com a kunai que eu forjei?

[Tryna]: - NÃO.   *Gritava a mulher enquanto vendia a kunai que desaparecia nas mãos de um desconhecido pela multidão.




HP: (325/325) Chakra: (1325/1325) ST: (0/5)
Considerações:
sabazin
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t82368-ficha-de-personagem-izao-kazuyi#664868
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69432p224-gestao-de-ficha-izao-kazuyi-sabazin#665316
Lan ShuiXian
Jōnin
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Tumblr_ofvns8lDpy1um42ooo4_500
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Tumblr_ofvns8lDpy1um42ooo4_500
Situação: Aprovado
Considerações: -
Recompensas: Profissão: Ferreiro
Lan ShuiXian
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t75361-ficha-de-personagem-lan-shuixian?nid=4#588494
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t75376p84-gf-lan-shuixian
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido