:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Iwagakure no Sato :: Centro da vila
12 Anos Online
Alvorecer
Arco 04
Ano 16 DG
Inverno
A queda do pastor cobrou um preço altíssimo do mundo ninja: o golpe final trouxe ao mundo um tempo de dor e sofrimento; fome e pobreza retornaram às ruas, a violência triplicou, os antigos heróis caíram ou ficaram desacreditados. Mas, um pouco perto do amanhecer, a Hydra, que até então se mantivera em silêncio, mostrou-se das sombras, trazendo oportunidades de emprego e uma esperança para salvar o mundo dessa mais nova calamidade. Líderes ninja não tiveram escolha senão se arriscarem em tratados suspeitos para conseguir manter firmes seus lares e seus soldados. No entanto, os reais planos da Hydra ainda continuam sendo um grande mistério.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Indra
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Biskath
BisKath é jogador do NRPGA desde julho de 2020, tendo encontrado o RPG por meio de pesquisas e começado a jogar nele, sem pausas desde então. É jogador de RPG desde 2013, mas o Akatsuki foi o primeiro de Naruto em que se aventurou. Apenas começou como moderador em abril de 2022, se dedicando as funções da moderação até se tornar administrador em julho do mesmo ano, auxiliando também na avaliação da área de criações. Fora do fórum cursa desenho, pois tem interesse em artes de forma geral..
BisKath#0666
XXXXX
XXXXX
Discord#1234

[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. JnMZD5E

sabazin
Tokubetsu Jonin
sabazin
Vilarejo Atual

[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. - Publicado Sab 23 Out - 19:23

[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. SHzfyIr

O sol banhava iwagakure e dia de Ukki o grande inventor da área se iniciava junto aos grandes ferreiros da vila da pedra. Alguns espalhados pela praça, cada um concentrado em seu ofício, deslumbrando o jovem ninja com as inúmeras habilidades de artífices sendo mostradas.

"Finalmente encontrei esse lugar. Aqui dentre esses mestres artesãos, me tornarei um iniciante na arte da forja. Isso vai me ajudar muito no processo de manufatura de minhas invenções."

Após observar por um tempo o trabalho de todos eles, após tomar coragem, finalmente se aproxima de uma mulher que estava terminando a forja de uma espada curvada de um modo único, o que chamou a atenção de Ukki.

Spoiler:

- Com licença maister. Que espada diferente que está forjando. Estou em busca de lições nessa área desconhecida à mim e gostaria de saber se eu poderia ser instruído por você.

A mulher jogava a espada com força na água, esfriando-a e então após averiguar seu próprio trabalho ignorando o garoto, finalmente vira à ele e o responde em um tom ríspido:

[???] - Garoto. Sem tempo e sem intenção de ganhar dinheiro dos outros ensinando minhas técnicas. Tenho muito trabalho a fazer, volte em um mês ou peça a outro mestre que o guie nesse caminho.

HP: (325/325) Chakra: (1325/1325) ST: (0/5)
Considerações:

sabazin
Tokubetsu Jonin
sabazin
Vilarejo Atual

Re: [Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. - Publicado Ter 26 Out - 13:03

- Eu também não tenho um mês. Deixa que eu trabalho de graça pra você, você só precisa me explicar o que está fazendo enquanto trabalha nas peças. Eu vou repetindo as mesmas coisas. Se der certo, trabalhamos em dobro. Se der errado eu pago o prejuízo.

A mulher fica alguns segundos olhando no fundo dos olhos de Ukki, medindo se aquele garoto baixinho iria realmente fazer aquilo ou estava de brincadeira com ela. ela franzia a testa e então pegava dois pedaços pequenos de minério, jogando cada um em uma bigorna.

[Tryna]: - Vamos ver então garoto petulante. A lição começa agora. Comece a martelar esse pedaço de minério enquanto reveza colocar ele no fogo. Vamos começar aquecendo o braço e aquecendo o material de trabalho.

Tentando seguir os passos da mestre ferreira, repetia exatamente o que a mesma fazia, tentando manter o mesmo ritmo, força da batida se fosse possível e também o mesmo tempo no fogo. Não demorava muito para que a temperatura que englobava o ferro, permitia cada vez mais que sua batidas moldassem melhor o formato da liga que ia se amolecendo e lançando faíscas conforme ia sendo marretada.

"Isso é muito mais difícil que pensei. A força necessária, esse calor escaldante. Criar invenções é sempre em um ambiente tão mais preparado e confortável."

[Tryna]: - Agora vá virando o material e tentando deixar suas laterais retas, tente fazer uma barra de ferro bem definida para ser usada mais para frente. O formato tem que ser de um trapézio para melhor armazenamento. Observe e faça.

Considerações:

sabazin
Tokubetsu Jonin
sabazin
Vilarejo Atual

Re: [Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. - Publicado Ter 26 Out - 18:06

Ukki ia repetindo os movimentos da mestre que ia se acelerando pouco a pouco, batendo, moldando e girando. Tentando aparar as arestas e deixar elas o mais retilínea possível para formar o trapézio pedido pela professora.
Alguns minutos se passavam e ele terminava após a mulher terminar a barra de ferro dela. Claramente o nível profissional da mulher se destacava até em moldar um objeto de formato simples, mostrando a Ukki que o conhecimento era uma pequena parte do processo de manufatura de um item. Tempo, treino e execução repetitiva era o que garantiriam o sucesso de todas as suas criações nessa área. O garoto colocava a sua barra de ferro em formato de trapézio com algumas lascas riscadas ou mal batidas e aguardava a sensei o esculhambar.

"Essa mulher vai morder meu cérebro agora porque falhei..."

[Tryna]: - É... ficou uma bosta... más ta ótimo por uma primeira tentativa... Vá fazendo mais uns 10 desses que dai passamos pro próximo passo.

A mulher saia pra buscar alguns moldes e outros materiais para os próximos passos nesse caminho estranho de se tornar um ferreiro. Martelando incessantemente, ukki continuava sem pensar e só aguentando o calor escaldante enquanto moldava e forjava mais e mais barras de metal batido. Preparando o terreno para realmente criar um item.

Considerações:

sabazin
Tokubetsu Jonin
sabazin
Vilarejo Atual

Re: [Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. - Publicado Sab 30 Out - 2:15

"Essa mulher não vai voltar não?"

Um tempo se passava, Ukki não tinha noção de mais quantas barras fazia. A mulher voltava e ficava surpresa que o garoto conseguiu forjar mais do que ela esperava. Más sua face não demonstrava satisfação, pois isso não era de seu feitio.

[Tryna]: - Agora use aquele recipiente e derreta um dos blocos que forjou, espere alguns segundos até ficar totalmente liquido e traga o recipiente até aqui com aquela grande pinça de metal.

O garoto fazia tudo cuidadosamente pois podia sentir de longe o perigo daquele minério se liquefazendo e a capacidade de destruir seu futuro ninja caso sofresse algum tipo de acidente ali.

- Pronto Mestra, o copo está aqui. *Dizia enquanto mostrava o copo como se esperando o próximo passo.

A mulher colocava um molde sobre a bigorna e sinalizava para o garoto derramar o ferro derretido naquele mode diferente. Após preencher toda a peça, resfriar e retirar do molde, era possível observar uma kunai bem estranha. A mulher percebia a decepção do aprendiz e já soltava uma "patada" no mesmo.

[Tryna]: - Agora você vai afiar, moldar e dar forma melhor a essa kunai rústica que saiu do molde.

- Pode deixar chefe.

"Demorei tudo isso e só UMA KUNAI vai ser concluída?!! Ser inventor da menos trabalho... pelo menos físico..."

Considerações:

sabazin
Tokubetsu Jonin
sabazin
Vilarejo Atual

Re: [Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. - Publicado Sab 30 Out - 13:11

Agora entendia que o molde facilitava o processo más os toques finais dependiam do ferreiro. O garoto ia aparando, afiando, batendo, entortando e desentortando os erros que cometia até sobrar uma simples kunai. Aquele item que é tão banal para um ninja porém acarretava em tanto trabalho para alguém aprendendo os caminhos da forja.

"Eu não sei se fico nervoso com a dificuldade e técnica necessária para realizar qualquer coisa nesse ramo ou se essa dificuldade está me deixando mais ansioso pela sensação que sentirei ao dominar toda a extensão dessa arte."

Perdido em pensamentos por alguns segundos, a sua mestre surge e usando uma pinça de ferro toma a kunai do garoto, mergulhando-a em água e a resfriando. A mesma tira o objeto e o analisa. A criação de uma kunai não tem muito espaço para erros porém alguém sem talento seria identificado naquele momento.

[Tryna]: É garoto. Você passou e tem talento. Esforço e paciência trará resultados enormes. Agora sai daqui e vai abrir o seu próprio canto. O básico você já sabe, o resto tem que ser aprendido na base do sangue, suor e marteladas.

Confuso com a despedida abrupta porém feliz por ter concluído seu mais novo objetivo, Ukki saia cambaleando de cansaço em direção a sua casa. Só precisava perguntar uma ultima coisa a sua mestra.

- Eu posso ficar com a kunai que eu forjei?

[Tryna]: - NÃO.   *Gritava a mulher enquanto vendia a kunai que desaparecia nas mãos de um desconhecido pela multidão.

Considerações:
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Tumblr_ofvns8lDpy1um42ooo4_500

Lan ShuiXian
Jōnin
Lan ShuiXian
Vilarejo Atual
[Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. Tumblr_ofvns8lDpy1um42ooo4_500

Re: [Cena - Solo] O caminho do Ferreiro. - Publicado Dom 31 Out - 20:02

Situação: Aprovado
Considerações: -
Recompensas: Profissão: Ferreiro
Conteúdo patrocinado