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A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
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SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
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Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
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Havilliard
Havilliard#3423
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Convidado
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Relembrando a primeira mensagem :

Nome Mokuton no Tate
Rank: A
Requerimentos: Perícia Elemental: Mokuton; Habilidade em Ninjutsu.
Alcance: O próprio usuário e/ou terceiros (vide regra)
Selos: Cobra, cavalo, tigre, cobra, javali, macaco.
Duração: Limitado pela Stamina.
Descrição: Semelhante à icônica defesa absoluta de areia, com algumas diferenças. A defesa protegerá o usuário de forma automática, desde que o usuário esteja próximo de elementos necessários (galhos, troncos, árvores, raízes, plantas, vinhas...). Os elementos se moldam, fortalecidos com chakra, e rapidamente se colocam em oposição aos ataques inimigos. Ao contrário da defesa de areia, o usuário não pode moldar a defesa em uma cúpula ou criar mecanismos de ataque com ela, sendo usada exclusivamente para defesa. Entretanto, por ser uma tecnica mais avançada, é possível aumentar a quantidade de Chakra gasto para defender outros indivíduos além de sí mesmo.

Trívia: Segue as mesmas regras do Suna no Tate - A técnica é capaz de defender a tudo, mesmo aquilo que o usuário não veja ou acompanha, no entanto para isso deverá ter força ou velocidade superior ao ataque recebido. Para defender outra pessoa, o consumo de chakra é dobrado para cada novo indivíduo protegido.



A parte mecânica da técnica é a mesma da Suna no Tate, porém possui um Rank acima, por isso adicionei a possibilidade de defender terceiros.
Anonymous

Mokaccino
Não rola, questão de balanceamento mesmo. Se quiser fazer algo em área, pode fazer, mas dez ativações de um ranking S provendo 10 defesas individuais eu não acho nem um pouco balanceado não.
Mokaccino
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t67013-f-mokarzel
Convidado
Convidado
@Mokaccino
Compreendo, ta tranquilo Moka... depois penso em algo do tipo, por enquanto deixa essa técnica pra lá. Seguem mais dois jutsus pra avaliação:

Mokuton: Nepenthes Demoníaca
Rank: A
Requerimentos: Mestre Elemental: Mokuton; Grandes Reservas de Chakra.
Alcance: até 55m
Selos: Nenhum
Duração: 4 Turnos.
Descrição: Usando sua maestria elemental, o usuário invoca uma enorme planta carnívora a partir do solo que emerge furiosamente abocanhando os alvos e aprisionando-os rapidamente com sua boca repleta de espinhos afiados. O caule da Nepenthes Demoníaca pode atingir uma altura de até 35m, enquanto o corpo da planta possui até 20m³. Uma vez que o alvo esteja preso em seu interior, este se vê imerso em uma piscina de néctar pegajoso com propriedades enzimáticas digestivas fortalecidas pelo chakra do invocador. Os alvos aprisionados acabam sendo digeridos pelas enzimas, sofrendo dano constante e se afogando no líquido digestivo da planta, que se enche até o topo dos espinhos internos. A planta possui uma resistência interna e externa referente ao Rank de acordo com as regras de Força de Jutsus, bem como a força dos espinhos presentes em sua boca e interior. Os alvos sofrem os efeitos de sufocamento e derretimento ao final de cada turno enquanto estiverem no interior da planta, seguindo a regra de danos gerais. Anfíbios, peixes e personagens capazes de respirar em baixo d'agua sofrem metade do dano por sufocamento, mas também são sufocados devido à alta viscosidade do líquido que obstrui brânquias, guelras e mecanismos semelhantes, além do pouquíssimo oxigênio presente no liquido, praticamente impossibilitando as trocas gasosas. O dano dos espinhos só se aplica no momento da mordida, quando a planta abocanha com os espinhos voltados para dentro, atingindo e direcionando o alvo para o interior do seu corpo. Caso o alvo se choque com os espinhos tentando fugir, ele sofrerá dano de perfuração seguindo as regras de danos gerais. A planta só ataca UMA vez, no momento em que emerge do solo. Caso ela não engula nenhum alvo, esta pode ser comandada para UMA nova tentativa por turno. Ao engolir quaisquer quantidade de alvos, q planta só abrirá a boca novamente após a digestão completa de suas vítimas. Ao final da técnica a planta desaparece. O consumo de Chakra é referente ao Rank e sua manutenção por turno é equivalente ao da invocação.


Mokuton: Muralha Hura Crepitans
Rank: A
Requerimentos: Mestre Elemental: Mokuton; Grandes Reservas de Chakra.
Alcance: até 60m de altura(no caso, é o tamanho máximo real da arvore na natureza). E 30m de largura (seria a soma de várias arvores justapostas).
Selos: Nenhum
Duração: 3 Turnos.
Descrição: O usuário invoca uma enorme muralha de árvores do tipo Hura Crepitans (Açacu), sendo invocadas lado a lado, justas e entrelaçadas entre si. As arvores deste tipo apresentam uma carapaça composta por milhares de frutos que se assemelham à espinhos negros. Assim como é na natureza, estes frutos explodem ao amadurecerem, sendo lançados como projéteis espinhosos até uma distância de 100m a partir da origem. Concentrando seu chakra, o usuário é capaz de forçar o amadurecimento dos frutos em instantes, fazendo com que a muralha atire todos de uma só vez e abrangendo uma área enorme, sendo quase impossível de escapar. Os disparos são fortalecidos pelo chakra do usuário, atravessando assim defesas poderosas, causando um dano referente ao Rank da técnica de acordo com a regra de Dano de Jutsus. A resistência da muralha também está de acordo com o Rank, entretanto ela só poderá disparar os frutos/espinhos uma única e todos de uma vez. O consumo de chakra para invocar a muralha é referente ao Rank da técnica e o usuário precisa investir a mesma quantidade de chakra para que os frutos/espinhos disparem.
Anonymous
Mokaccino
Mokuton: Nepenthes Demoníaca

Para fazer um efeito como esse seria necessário no mínimo um Conhecimento Cientifico para embasar o acido e tudo mais. Existem mais pontos importantes para serem abordados, mas esse é o mais relevante de todos... Se quiser ir por um caminho de gosma pegajosa que impede de escaparem e algo que dentro provoque danos que não sejam voltado a acido, venenos, etc...
Técnicas ofensivas também só duram um/dois turnos e isso me parece quase uma criatura (normalmente para criar algo mais criatura precisa de um embasamento [como o jutsu do golem])

Mokuton: Muralha Hura Crepitans

Dimensão extremamente quebrada até mesmo para uma barreira
Distancia dos disparos e até mesmo a dimensão em que os disparos acontecem esta MUITO quebrado também
2 em 1 de defesa e ofensivo, não rolaria dessa forma não, até pq vc quer colocar os dois efeitos no máximo... A parte ofensiva teria que ser estática no mínimo para estar presente junto com a barreira...
Ofensivo não poderia ter mais do que um turno, então isso quebra o equilíbrio novamente...
Muitooo trabalho para tu balancear esse jutsu aii, do jeito que está eu só negaria porque não consigo nem balancear por você... Trabalhe em algo realmente equilibrado que eu vejo de novo.
Mokaccino
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t67013-f-mokarzel
Convidado
Convidado
@Mokaccino

Sobre a planta carnívora... cara eu não concordo e não vejo o menor sentido exigir conhecimentos científicos pra trabalhar com técnicas do tipo. Minha Kekkei Genkai é Mokuton, ta na propria descrição da linhagem a possibilidade de trabalhar com plantas. Inclusive, na propria lista de jutsus da kekkei existe um jutsu que invoca uma floresta inteira com flores que soltam pólem capaz de derrubar os adversários, que ultrapassa o susanoo e outras paradas, sem essa necessidade de conhecimentos cientificos. Eu ser mestre elemental, especialista em ninjutsu, etc já me possibilitaria invocar uma planta carnívora com tais propriedades digestivas e incapacitantes.

E não, não é uma criatura invocada, é o que o proprio jutsu diz, uma invocação de uma planta. Ela emerge do solo, engole e pronto, fica paradinha digerindo a presa. Caso ela nao engula ninguém, ela pode ser comandada para UMA nova tentativa de ataque por turno, até que ela engula alguém, depois ela permanece parada digerindo até o final do jutsu.

Se quiser que eu mude a duração, eu mudo... mas colocar conhecimentos científicos para algo que é próprio da linhagem é o mesmo que pedir pra um Kaguya precisar de conhecimento científico/anatômico pra moldar seus ossos de forma criativa ou exigir que alguem com senninka precise de conhecimento científico pra fazer modificações corporais, ou ainda exigir algum tipo de conhecimento pra um MESTRE em jinton ter a capacidadade de manipular minerais do solo pra formar mais areia. Não faz sentido, a própria linhagem avançada e a maestria da linhagem já devem garantir essas capacidades. Da forma como você colocou, parece que você vê a Kekkei Genkai Mokuton como algo que simplesmente trabalha com madeira e cipós, sendo que o próprio anime e a propria database nos da exemplos claros que a linhagem vai muito além disso quando o assunto é plantas. No maaaaximo exigiria conhecimento botânico, e mesmo assim, por ser Mestre é desnecessário, pois é intrínseco da linhagem.

Vou retrabalhar a muralha posteriormente, mas peço que reavalie a planta carnívora em pontos que realmente estejam fora do padrão.

P.s.: Mokinha, leia isso no melhor tom possível... eu não to pistola, sério kkkkk só não concordo com esses critérios... por isso te peço pra rever as possibilidades do Mokuton com um olhar mais amplo, pois a kekkei vai muito mais além do que arvores e troncos de madeira.
Anonymous
Luishturella999
Jōnin
[CJ]Tatsumaru - Página 2 100x100
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Mokuton: Nepenthes Demoníaca Isso está complexo demais para ser um jutsu. Está parecendo mais uma invocação independente, visto que vocÊ descreveu toda a mecânica interna dela, produção de enzimas, sistema digestivo e tudo mais. Como jutsu, está negado. Se quiser, pode tentar recriar de forma mais simples.

Mokuton: Muralha Hura Crepitans -Altere pra Rank S, funções ofensivas e defensivas desse nível num jutsu Rank A não rola. Diminua o tamanho da barreira para 20 metros de altura e 15 de largura. Limite o alcance dos espinhos em 30 metros do local onde foi conjurada a barreira (100 metros é totalmente impossível de ser alcançado, é uma distância absurda para um jutsu). Defina um limite de espinhos, máximo de 25 lançados, e descreva o tamanho deles. Coloque nota que independentemente da quantidade de espinhos que acertem o alvo, o dano será o mesmo; Retire o trecho que diz "Quase impossível de desviar".
Luishturella999
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70499-f-p-squall-sarutobi#532365
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69839p30-gestao-de-ficha-squall-saruhatake
Convidado
Convidado
@Luishturella999

Simplifiquei a Nepenthes Demoníaca :✌

Luis, sobre a muralha... se ela subir pra Rank S as dimensões não teriam que ser maiores? Visto que possuo GRC e a árvore no mundo real tem em média 60m de altura. Seria tipo invocar árvores anãs 😅 poderia ser 60m de altura e 25m de largura? Sobre a distância dos espinhos, a mesma duvida... com GCC nao poderia ir um pouco mais longe? Se nao puder, ja vou postando aqui da forma como vc falou:

Mokuton: Nepenthes Demoníaca
Rank: A
Requerimentos: Mestre Elemental: Mokuton; Grandes Reservas de Chakra.
Alcance: até 55m
Selos: Nenhum
Duração: 4 Turnos.
Descrição: Usando sua maestria elemental, o usuário invoca uma enorme planta carnívora a partir do solo que emerge furiosamente abocanhando os alvos e aprisionando-os rapidamente com sua boca repleta de espinhos afiados. O caule da Nepenthes Demoníaca pode atingir uma altura de até 35m, enquanto o corpo da planta possui até 20m³. Uma vez que o alvo esteja preso em seu interior, este se vê imerso em uma piscina de néctar pegajoso com propriedades enzimáticas digestivas fortalecidas pelo chakra do invocador. Os alvos aprisionados acabam sendo digeridos pelas enzimas, sofrendo dano constante e se afogando no líquido digestivo da planta, que se enche até o topo dos espinhos internos. A planta possui uma resistência interna e externa referente ao Rank de acordo com as regras de Força de Jutsus, bem como a força dos espinhos presentes em sua boca e interior. Os alvos sofrem os efeitos de sufocamento e derretimento ao final de cada turno enquanto estiverem no interior da planta, seguindo a regra de danos gerais. Ao final da técnica a planta desaparece. O consumo de Chakra é referente ao Rank e sua manutenção por turno é equivalente ao da invocação.

Mokuton: Muralha Hura Crepitans
Rank: S
Requerimentos: Mestre Elemental: Mokuton; Grandes Reservas de Chakra.
Alcance: até 20m de altura(no caso, é o tamanho máximo real da arvore na natureza). E 15m de largura (seria a soma de várias arvores justapostas).
Selos: Nenhum
Duração: 3 Turnos.
Descrição: O usuário invoca uma enorme muralha de árvores do tipo Hura Crepitans (Açacu), sendo invocadas lado a lado, justas e entrelaçadas entre si. As arvores deste tipo apresentam uma carapaça recheada com inúmeros frutos que se assemelham à espinhos negros de 10cm. Assim como é na natureza, estes frutos explodem ao amadurecerem, sendo lançados como projéteis espinhosos até uma distância de 30m a partir da origem. Concentrando seu chakra, o usuário é capaz de forçar o amadurecimento dos frutos em instantes, fazendo com que a muralha atire todos de uma só vez e abrangendo uma área enorme. Os disparos são fortalecidos pelo chakra do usuário, atravessando assim defesas poderosas, causando um dano referente ao Rank da técnica de acordo com a regra de Dano de Jutsus. A resistência da muralha também está de acordo com o Rank, entretanto ela só poderá disparar os frutos/espinhos uma única e todos de uma vez, Até um máximo de 25 espinhos. Mesmo que um ou vários espinhos acertem o mesmo alvo, o dano sempre será o mesmo de acordo com o Rank da técnica. O consumo de chakra para invocar a muralha é referente ao Rank da técnica e o usuário precisa investir a mesma quantidade de chakra para que os frutos/espinhos disparem.
Anonymous
Luishturella999
Jōnin
[CJ]Tatsumaru - Página 2 100x100
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Mokuton: Nepenthes Demoníaca - Reduza para 2 turnos ativos, visto que ela tem efeitos ofensivos; mesmo com GRC, por se tratar de algo em área, diminua as proporções para ter alcance de 35 metros no máximo. Coloque nota esclarecendo que os movimentos dela seguirão a regra de velocidade de jutsus. Para manter Rank A, remova essa parte sobre danos extras provenientes dos espinhos.

Mokuton: Muralha Hura Crepitans - Como mencionei, a mudança de rank é por conta da complexidade do jutsu, e não pelas proporções ou poder. Se reler o tutorial de criação, vai perceber que é nitidamente descrito que um rank não está relacionado ao tamanho ou poder, mas à complexidade da mecânica. Sobre tamanhos, não rola de usar os tamanhos do mundo real em criações no fórum. Abaixo segue uma breve e simplificado explicação do GRC sob os jutsus. Vou pedir que acrescente a nota que os espinhos devem ser disparados no primeiro turno de conjuração da barreira. De resto, mantenho o aval. Coloque a nota pedida e considere aprovado, já pode pedir na GF.

GRC permite aumentar a área de efeito e impacto (alcance) de jutsus, mas isso depende muito do tipo de área; se é linear, vai te permitir expandir mais, agora, se for jutsus de tamanho considerados enormes ou colossais, ou se forem jutsus em área (raio), o impacto da técnica é menor, visto que ele (o efeito da qualidade) se dispersa por todas as direção, e não uma só. A técnica permite grandes escalas serem alcançadas, mas coisas consideradas enormes e colossais sofrem esse debuf pra equilíbrio. Fora que APENAS GRC é UM buff que dará; existem outras coisas que expandem o alcance.

Te sugiro aguardar uns dias, logo deve sair o rework do tutorial de criações; ai vai ter uma noção mais clara sobre isso. .
Luishturella999
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70499-f-p-squall-sarutobi#532365
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69839p30-gestao-de-ficha-squall-saruhatake
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