NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Takashin
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Starfox
Os membros mais ativos do mês
Angell
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
36 Mensagens - 27%
Starfox
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
23 Mensagens - 17%
Shion
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
14 Mensagens - 10%
Nan
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
12 Mensagens - 9%
Inoue
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
12 Mensagens - 9%
Oblivion
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
10 Mensagens - 7%
Avaliador
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
8 Mensagens - 6%
Aoba
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
7 Mensagens - 5%
Senju Inazuma
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
6 Mensagens - 4%
Raves
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
6 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
72 Mensagens - 30%
Starfox
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
48 Mensagens - 20%
Shion
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
21 Mensagens - 9%
Inoue
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
21 Mensagens - 9%
Nan
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
19 Mensagens - 8%
Aoba
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
15 Mensagens - 6%
Oblivion
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
13 Mensagens - 5%
Senju Inazuma
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
13 Mensagens - 5%
Raves
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
9 Mensagens - 4%
Avaliador
[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_lcap[CENA] Fenômenos de Vibração Voting_bar[CENA] Fenômenos de Vibração Vote_rcap 
8 Mensagens - 3%


sinhorelli
Jōnin
[CENA] Fenômenos de Vibração 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
[CENA] Fenômenos de Vibração 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
CHOKORABU MAKUDANERU ──  O1xO5 ── FENÔMENOS DE VIBRAÇÃO
HP: 6O5O/6O5O▵ CH: 1OOOO/1OOOO ▵ ST: OO/O9 ▵ SAKKI: OO/5O ▵ SON GOKŪ: 3OOO/3OOO

Passei alguns dias no campo de treinamento, praticando a manipulação da terra pré existente, mas conforme o tempo passava, sentia que estava ainda mais distante do aperfeiçoamento, ao menos era o que parecia, aquilo começou a se tornar uma rotina não muito produtiva, era como se necessitasse de um contato ainda mais aprofundado quanto a aquela arte de manipulação, bom, pelo menos é a forma como enxergo e trato aquela recém habilidade com Doton.

Droga! - bradei após socar o chão com a mão direita.

Ficar assim não vai adiantar em nada, bom, adianta se deseja realmente não ter progresso e desejar se tornar um fracassado. - disse o símio, parecendo me repreender.

Não é bem isso, o treino está até fluindo, mas … sinto que me falta algo. Você sabe que eu sou uma pessoa movida por intensidades, essa sensação morna com o treinamento, não me faz bem, eu sei disso. - faço uma breve pausa para respirar profundamente ― Estou aberto a sugestões, você vem apresentando grandes ideias, se tiver alguma, manda bala! - disse animado.

Hum… até tenho, mas creio que você teria que se retirar de Konoha, bom, ao menos estará em solo do País do Fogo, mas como você anda encrencado com o Hokage quanto a desrespeito a regras e normas, não sei como seria realizado essa logística - o gorila detém alguma ideia, ao mesmo tempo, que demonstra preocupação com a minha pessoa, ao menos aparentava.

Ele ficou puto porque sai do país e não da vila, se for pra ficar prendendo assim também, vou acabar optando por fugir, certo?! - ainda que dito como uma brincadeira, havia um pouco de verdade, creio que Son notou isso e se manteve calado ― Enfim, desembucha! - disse já começando a perder a paciência.

Son Goku então sugere para que o treinamento se desenrole em uma região montanhosa, repleta de formações rochosas e/ou vastos depósitos de terra. Confesso que fiquei besta com a sugestão diante a obviedade que eu infelizmente, não havia enxergado, creio que meu temperamento tenha influenciado nisso de alguma forma. Mas tendo um conhecimento da geografia do país, do mundo e de alguns lugares em que tive a oportunidade de visitar, sabia que existiam lugares como mencionado pelo gorila, então, partir em direção a um destes locais, que se encontra próximo das fronteiras de Konoha, seguindo em direção a noroeste.

Assim que chegasse na região montanhosa, próximo a um lago, iniciei o treinamento com movimentos básicos de manipulação de terra, na intenção de aperfeiçoar a habilidade de moldar e controlar o elemento de acordo com a minha vontade, minha intenção, era tentar encontrar uma conexão mais profunda com a terra, compreender seu fluxo e energia.


Informações Gerais:

_______________________

[CENA] Fenômenos de Vibração Db4es89-718cf6c0-91d2-4cda-9ae4-66e80a405094.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzNmOTBlZTU0LWI1NDEtNDc2Yi04MjVjLTcxY2QyN2JjMDc5ZFwvZGI0ZXM4OS03MThjZjZjMC05MWQyLTRjZGEtOWFlNC02NmU4MGE0MDUwOTQucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0
Ficha | GF | Banco | SRP | SAV | CI | CJ | CH | EV | RD | Mod AG
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Taijutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "taijutsu" de rank B ou superior.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Boletos e Mais Boletos...
Alcance o nível máximo em sua profissão.
Conhecendo Outros Reinos
Visite o Continente Perdido.
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Posso Fazer Isso o Dia Todo
Seja a linha de defesa (tanque) do grupo durante um evento mundial.
Conquistando o Mundo
Conclua seu primeiro evento mundial.
sinhorelli
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86776-fp-tousen-hyuuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86778-gf-tousen-hyuuga
sinhorelli
Jōnin
[CENA] Fenômenos de Vibração 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
[CENA] Fenômenos de Vibração 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
CHOKORABU MAKUDANERU ──  O2xO5 ── FENÔMENOS DE VIBRAÇÃO
HP: 6O5O/6O5O▵ CH: 9361/1OOOO ▵ ST: O1/O9 ▵ SAKKI: OO/5O ▵ SON GOKŪ: 3OOO/3OOO

Realizo os selos Carneiro → Cão → Boi → Cobra ― Doton: Tajū Doryūheki” e busco criar inúmeras paredes de aproximadamente 2m cada, usufruindo da terra pré existente - tanto no terreno íngreme quanto o nivelado - em uma extensão de 30m², que além de me rodear, também iriam surgir em locais “aleatórios”, que obviamente, surgem de acordo com o meu desejo em determinados locais, procurando sempre uma distância de uns 5m de distância de mim. Ao mesmo tempo, tento moldar essas paredes com rostos de felinos, cada um com características pouco diferentes, sejam em tamanho, proporção e até mesmo em posições, tais como: no centro da parede, nas laterais ou em diagonal (Manipulação 1/2).

Devido a quantidade de paredes moldadas, confesso que aquele tipo de manipulação exigiu uma carga de energia semelhante ao primeiro jutsu executado, mas não sendo muita coisa para mim, claro. Entretanto, algo peculiar ocorre durante a execução destas técnicas, ao que parece, mas senti um tremor que me chamou a atenção.

Durante a execução de algumas técnicas doton, principalmente como: Doton: Tajū Doryūheki, é até comum sentir um leve tremor do solo, devido mexer com a estrutura do terreno de certa forma, mas desta vez me pareceu diferente, pois observei o lago próximo e este parecia ter se agitado, para confirmar que não fosse coisa da minha cabeça, caminhei até a beira do lago.

Ué, esse tremor até que não foi pra tanto, confesso que exagerei na extensão do jutsu, mas este lago não parece sequer ter uma correnteza ou algo com que faça ficar tão agitado assim… - disse comigo mesmo.

Acredito que isso tenha algo haver sim!

To falando pra tu, não é normal vei, o lago aqui ta muito agitado para uma simples trepidação do terreno, quer ver?! Vou fazer novamente, mas para conseguir observar, vou tentar canalizar meu chakra e liberar a quantidade na terra abaixo de meus pés, com o intuito de fazer com aquelas paredes retornem ao solo em seu estado original - me preparo assim que termino a fala.

Procuro realizar exatamente o que disse e, caso conseguisse, não só as paredes iriam retornar como planejado (Manipulação 2/2), como iria sentir um tremor no solo, a vibração se espalha rapidamente, sacudindo toda a área ao redor e, a água do lago é agitada, causando ondulações que se transformam em poderosas ondas.

Puta que pariu! Que barato foi esse? - disse surpreso, enquanto me encontro sentado no chão, por ter caído durante o tremor  ― Não to ficando louco, tu viu Son, tu viu?!

Sim, vi sim! Estou tão surpreso quanto você!

Mas como de fato fiz isso?! Tipo, será que é só quando executo técnicas que envolvem doton?! Estranho, porque com Yoton não ocorre isso, ainda que seja a junção de dois elementos, ainda sim, um destes é doton


Informações Gerais:

_______________________

[CENA] Fenômenos de Vibração Db4es89-718cf6c0-91d2-4cda-9ae4-66e80a405094.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzNmOTBlZTU0LWI1NDEtNDc2Yi04MjVjLTcxY2QyN2JjMDc5ZFwvZGI0ZXM4OS03MThjZjZjMC05MWQyLTRjZGEtOWFlNC02NmU4MGE0MDUwOTQucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0
Ficha | GF | Banco | SRP | SAV | CI | CJ | CH | EV | RD | Mod AG
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Taijutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "taijutsu" de rank B ou superior.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Boletos e Mais Boletos...
Alcance o nível máximo em sua profissão.
Conhecendo Outros Reinos
Visite o Continente Perdido.
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Posso Fazer Isso o Dia Todo
Seja a linha de defesa (tanque) do grupo durante um evento mundial.
Conquistando o Mundo
Conclua seu primeiro evento mundial.
sinhorelli
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86776-fp-tousen-hyuuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86778-gf-tousen-hyuuga
sinhorelli
Jōnin
[CENA] Fenômenos de Vibração 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
[CENA] Fenômenos de Vibração 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
CHOKORABU MAKUDANERU ──  O3xO5 ── FENÔMENOS DE VIBRAÇÃO
HP: 6O5O/6O5O▵ CH: 9361/1OOOO ▵ ST: O1/O9 ▵ SAKKI: OO/5O ▵ SON GOKŪ: 3OOO/3OOO

Determinado em explorar esse possível potencial, então decidi retornar a Konoha rumo a biblioteca de vila, para buscar conhecimentos adicionais sobre o Doton

[...]

Chegando no local, creio que chamei a atenção por estar suado e todo sujo, devido ao treinamento, mas pouco me importei, apenas cheguei no balcão de atendimento e pedi para a bibliotecária livros, pergaminhos e afin que contenham quaisquer menção do elemento terra.

Alguns livros e pergaminhos não apresentavam nada além do que já tenho conhecimento, confesso que já estava achando uma perda de tempo, até que me deparei com um pergaminho velho, contendo um brasão de uma família denominada Hung e com o título: A técnica lendária das vibrações.

Após a leitura, compreendo sobre o estilo Guraton, sendo esta uma forma avançada de uso do elemento doton, que permite ao ninja causar vibrações, tremores e terremotos no ambiente em que se encontra, criando assim técnicas de proporções e força descomunais. Ainda que tenha obtido aquela informação teórica, ainda me restavam dúvidas quanto à execução desta técnica e se realmente existe algo assim.

Questionei a atendente sobre essa família, a mesma me informou que conhece um senhor que reside na periferia de Konoha, sendo um sábio desta linhagem familiar, assim que ela me passasse a localização do sujeito, ou ao menos, as proximidades de onde encontrá-lo, iria seguir rumo ao local anunciado.

[...]

Achei que seria uma tarefa difícil encontrar esse tal sábio da família Hung, quando escuto uma mulher comprimentando um senhorzinho de estatura baixa e curvado, atendente pelo sobrenome Hung.

Hum-hum! Senhor Hung?! - digo me aproximando do sujeito.

Pois não - responde o velhote.

Me apresentei ao senhor e perguntei se o mesmo poderia me ajudar com relação ao estilo Guraton, logo em seguida, esclarecendo o que ocorreu comigo no  treinamento das montanhas e o pergaminho com o brasão de sua família. O grisalho pareceu surpreso com toda aquela minha história, dizendo que era algo que acreditava estar extinto, além dele. Foi então que este pediu para lhe acompanhar até a sua casa e durante o caminho, iria me contar mais a respeito daquela habilidade.

Guraton é mais que uma técnica elemental, este estilo se expressa no aspecto de ouvir e esperar, e também requer determinação, ou seja, quando utilizado, deve ser feito sem hesitação ou incerteza. Se um ninja carece de determinação, a terra não responderá à sua vontade. Estar conectado com a terra também é um aspecto importante da espiritualidade. Alguns mestre shinobis usuários de doton, normalmente viajam descalços para aumentar sua conexão com a terra e, portanto, seu poder. Pode-se utilizar posturas fortemente enraizadas e chutes e socos fortes que evocam a massa e o poder da terra, que se assemelham a movimentos de animais, como os golpes duros do tigre e a capacidade do Grou de pousar graciosamente na Terra. -  finalizou sua fala assim que para a frente a um portão ― Bom, é aqui que nos despedimos jovem Chokorabu, espero que você consiga desenvolver essa técnica lendária, eu poderia te demonstrar, alguns anos atrás, hoje não estou mais em condições para isso, hehe!

Agradeço realizando uma breve reverência e assim retornando rumo às montanhas, a fim de prosseguir com o treinamento, agora, munido de informações que julgo ser importantes.


Informações Gerais:

_______________________

[CENA] Fenômenos de Vibração Db4es89-718cf6c0-91d2-4cda-9ae4-66e80a405094.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzNmOTBlZTU0LWI1NDEtNDc2Yi04MjVjLTcxY2QyN2JjMDc5ZFwvZGI0ZXM4OS03MThjZjZjMC05MWQyLTRjZGEtOWFlNC02NmU4MGE0MDUwOTQucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0
Ficha | GF | Banco | SRP | SAV | CI | CJ | CH | EV | RD | Mod AG
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Taijutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "taijutsu" de rank B ou superior.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Boletos e Mais Boletos...
Alcance o nível máximo em sua profissão.
Conhecendo Outros Reinos
Visite o Continente Perdido.
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Posso Fazer Isso o Dia Todo
Seja a linha de defesa (tanque) do grupo durante um evento mundial.
Conquistando o Mundo
Conclua seu primeiro evento mundial.
sinhorelli
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86776-fp-tousen-hyuuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86778-gf-tousen-hyuuga
sinhorelli
Jōnin
[CENA] Fenômenos de Vibração 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
[CENA] Fenômenos de Vibração 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
CHOKORABU MAKUDANERU ──  O4xO5 ── FENÔMENOS DE VIBRAÇÃO
HP: 6O5O/6O5O▵ CH: 9228/1OOOO ▵ ST: O2/O9 ▵ SAKKI: OO/5O ▵ SON GOKŪ: 3OOO/3OOO

O manto azul marinho enfim cobre por completo o céu, não sei se as pessoas costumam notar isso, mas percebi a mudança climática e visual do dia para a noite durante minha jornada até as montanhas nas fronteiras de Konoha, são momentos como esse que costumo refletir sobre coisas que parecem ser banais, mas que são importantes para a minha filosofia de vida.

Com sono e cansado, procuro algum lugar para adormecer, mas não obtive sucesso, com isso, eu mesmo busquei moldar uma domo de terra, de aproximadamente 2m², deixando apenas uma passagem no qual pudesse passar e quando estivesse dentro, iria fechar a abertura para um buraco de 20cm, ao menos, para garantir a entrada de ar, enquanto me protejo de potenciais ameaças durante a noite no meio do nada (Manipulação).

[...]

No dia seguinte, despertei com o feixe de luz sobre meus olhos, vindo da pequena abertura, além do cantarolar abafado dos pássaros. Procuro desfazer aquele domo e assim me permitir sentir a brisa da manhã ensolarada. Antes de iniciar os treinos, procuro caçar alguns peixes no lago e assá-los em uma fogueira improvisada, sem uso de técnicas, apenas a base de sobrevivência que aprendemos na academia ninja.

Vamos iniciar então essa bagaça! - disse convicto, para Son Goku.

Pelo jeito, pegou o espírito da coisa - respondeu ele, parecendo estar me incentivando.

As informações obtidas através dos livros, realmente são boas, mas sou um cara que não dispensa a experiência viva, como posso dizer… aquela experiência passada por alguém de forma direta, assim como o as que me foram passadas pelo senhor Hung.

Ouvir e esperar, o que devo ouvir? A terra? Esperar seria o que exatamente? - costumo realizar questionamentos a mim mesmo, a fim de tentar obter respostas, mas nem sempre surgem soluções, ao menos, da minha parte não.

Olha, tenho minhas próprias deduções, mas já adianto que não sei se é o certo, creio que o ouvir tenha algo relacionado à conexão com a terra, aquele negócio de aspecto importante da espiritualidade.

Pode crer, quanto a esperar, creio que seja algo haver com a determinação… acho que seria interessante fazer igual os mestre shinobis que o sr. Hung mencionou - em seguida, retirei os calçados para ficar com a planta do pé em contato com o solo, a fim de aumentar minha conexão com a terra.

Diante destas informações e reflexão, busco realizar o jutsu Doton: Moguragakure no Jutsu, mas apenas para me auxiliar com essa “conexão”, tentando sentir as forças magnéticas da terra através dos pés, ao invés de adentrar o solo. Respirei profundamente, tentando me concentrar no poder da terra, não somente, também tentando sentir suas vibrações, após me recordar dos escritos do pergaminho da biblioteca.


Informações Gerais:

_______________________

[CENA] Fenômenos de Vibração Db4es89-718cf6c0-91d2-4cda-9ae4-66e80a405094.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzNmOTBlZTU0LWI1NDEtNDc2Yi04MjVjLTcxY2QyN2JjMDc5ZFwvZGI0ZXM4OS03MThjZjZjMC05MWQyLTRjZGEtOWFlNC02NmU4MGE0MDUwOTQucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0
Ficha | GF | Banco | SRP | SAV | CI | CJ | CH | EV | RD | Mod AG
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Taijutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "taijutsu" de rank B ou superior.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Boletos e Mais Boletos...
Alcance o nível máximo em sua profissão.
Conhecendo Outros Reinos
Visite o Continente Perdido.
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Posso Fazer Isso o Dia Todo
Seja a linha de defesa (tanque) do grupo durante um evento mundial.
Conquistando o Mundo
Conclua seu primeiro evento mundial.
sinhorelli
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86776-fp-tousen-hyuuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86778-gf-tousen-hyuuga
sinhorelli
Jōnin
[CENA] Fenômenos de Vibração 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
[CENA] Fenômenos de Vibração 9257667bb3f8f1af13259ed19fd7c83691054c54_00
CHOKORABU MAKUDANERU ──  O5xO5 ── FENÔMENOS DE VIBRAÇÃO
HP: 6O5O/6O5O▵ CH: 7228/1OOOO ▵ ST: O3/O9 ▵ SAKKI: OO/5O ▵ SON GOKŪ: 3OOO/3OOO

Enquanto estava ali, concentrado, sentindo a energia da terra fluindo através de mim, comecei a perceber pequenas vibrações sutis ao meu redor. Era como se a própria natureza estivesse respondendo à minha conexão. Empolgado com essa descoberta, decidi me aprofundar ainda mais. Fechei os olhos e comecei a meditar, buscando sintonizar minha mente com as vibrações da terra. Aos poucos, as sensações se intensificaram, e eu comecei a sentir uma conexão profunda, ainda que não fosse, ao menos, parecia.

Levantei-me e com as palmas das mãos voltadas para o chão, comecei a canalizar a energia da terra através do meu corpo. Senti como se estivesse fundido com a terra, como se pudesse controlar cada partícula do solo ao meu redor. Com um movimento rápido das mãos, iria criar uma onda de vibrações que se espalhou pelo chão. O solo tremeu sob meus pés, e pequenas rachaduras começaram a se formar na terra. Era uma sensação poderosa e incrível.

À medida que ganhava confiança, comecei a explorar ainda mais essa técnica, tentando direcionar as vibrações de forma mais precisa, criando ondas concentradas de energia que podiam destruir obstáculos ou desestabilizar estruturas. Era como se a própria terra se tornasse minha aliada. Enquanto treinava, percebi que o domínio do estilo Guraton não se tratava apenas de força bruta. Era necessário equilíbrio, controle e paciência. Cada movimento precisava ser calculado, cada vibração sentida e direcionada com precisão.

À medida que o tempo passava, eu me tornava cada vez mais habilidoso na arte do Guraton, conseguir dominar aquela técnica lendária era um desafio gratificante e fascinante, o Guraton se tornaria parte integrante das minhas habilidades como ninja? Isso é somente o tempo para responder, mas sabia que o verdadeiro aprendizado nunca tem fim, sempre haveria mais a descobrir, mais a aprender e mais a aprimorar.


Informações Gerais:

_______________________

[CENA] Fenômenos de Vibração Db4es89-718cf6c0-91d2-4cda-9ae4-66e80a405094.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzNmOTBlZTU0LWI1NDEtNDc2Yi04MjVjLTcxY2QyN2JjMDc5ZFwvZGI0ZXM4OS03MThjZjZjMC05MWQyLTRjZGEtOWFlNC02NmU4MGE0MDUwOTQucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0
Ficha | GF | Banco | SRP | SAV | CI | CJ | CH | EV | RD | Mod AG
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Taijutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "taijutsu" de rank B ou superior.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Boletos e Mais Boletos...
Alcance o nível máximo em sua profissão.
Conhecendo Outros Reinos
Visite o Continente Perdido.
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Posso Fazer Isso o Dia Todo
Seja a linha de defesa (tanque) do grupo durante um evento mundial.
Conquistando o Mundo
Conclua seu primeiro evento mundial.
sinhorelli
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86776-fp-tousen-hyuuga
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86778-gf-tousen-hyuuga
Shu
Moderador
[CENA] Fenômenos de Vibração OxxAo3l
[CENA] Fenômenos de Vibração OxxAo3l
doneAprovado
+Habilidade Secundária: Guraton.

Foi incrivelmente fascinante testemunhar a sua percepção de que ainda havia um nível superior a ser alcançado no uso do Doton. A forma como você mergulha no roleplay, adicionando diálogos envolventes, enche-me de alegria durante a leitura, tornando-a leve e divertida. Foi uma jogada brilhante buscar a orientação de alguém mais experiente, que pôde explicar de maneira perfeita o que aconteceu e como dominar a técnica do Guraton. Ainda mais se considerarmos como você descobriu essa habilidade de forma tão natural.

_______________________

[CENA] Fenômenos de Vibração Scre1755
Olá, Convidado, eu sou o Shu.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Conheça o Guia Shinobi e aprenda um pouco mais sobre o RPG!
Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Shu
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido