NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
SENJU INAZUMA
2º Lugar
KURT BARLOW
3º Lugar
SEKIRO
Os membros mais ativos do mês
Angell
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
926 Mensagens - 42%
Shion
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
298 Mensagens - 13%
Summer
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
173 Mensagens - 8%
Folklore
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
160 Mensagens - 7%
Mako
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
141 Mensagens - 6%
Nan
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
115 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
111 Mensagens - 5%
Raves
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
109 Mensagens - 5%
Chazer
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
100 Mensagens - 4%
Kurt Barlow
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
97 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
130 Mensagens - 32%
Mako
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
79 Mensagens - 20%
Shion
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
48 Mensagens - 12%
Takashin
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
39 Mensagens - 10%
Senju Inazuma
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
33 Mensagens - 8%
Starfox
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
27 Mensagens - 7%
Raves
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
16 Mensagens - 4%
Avaliador
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
12 Mensagens - 3%
Oblivion
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
11 Mensagens - 3%
Nan
Nashandra Vote_lcapNashandra Voting_barNashandra Vote_rcap 
9 Mensagens - 2%


Summer
Jōnin
something in the way...
something in the way...
Maeda



HP: 1150/1150 • CH: 6900/6900 • ST: 00/06
Nashandra Img_9519

"Oh, Death… Become my blade, once more”



A responsabilidade de proteger o Daimyo desceu sobre nossos ombros como uma sombra pesada e inquietante, envolvendo-nos em uma atmosfera carregada de tensão. À medida que a noite se fechava sobre a Névoa, nossa equipe, um grupo de almas resolutas forjadas nas profundezas da estratégia e do combate, congregou-se sob o véu da escuridão para um monólogo instrutivo que mais parecia um ritual pré-batalha. Enquanto estrategista, mergulhei nas sombras da cidade, minha mente tecendo uma teia complexa de rotas, cada movimento desenhado para ser um passo à frente de nossos inimigos invisíveis. Os contornos da Névoa tornaram-se um labirinto de mistérios, onde cada beco poderia ocultar uma ameaça, cada sombra, um assassino à espera. A profundidade da nossa preparação adentrou o reino do obsessivo, considerando não apenas os caminhos pavimentados pela lógica e pela segurança, mas também aqueles traçados pelo imprevisível e pelo caos. Nosso objetivo transmutou-se de uma simples tarefa de proteção para uma missão quase esotérica: envolver o Daimyo em um manto de segurança tão denso que nem o pensamento de perigo pudesse penetrá-lo. Esta fase inicial de planejamento, embora crucial, era apenas o prelúdio de um jogo mortal de xadrez jogado nas sombras do vilarejo, onde cada peça movida com precisão era um destino alterado, uma vida salva ou sacrificada. Minha consciência pairava sobre o abismo do que estava em jogo, cada decisão, cada estratégia formulada sob a pressão de saber que a linha entre a vida e a morte do Daimyo era tão frágil quanto a teia de aranha coberta pelo orvalho da manhã.


Considerações:
Usados:

Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Superando Minhas Fraquezas
Supere um defeito inato.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Mestre Elemental
Torne-se um mestre elemental.
Summer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86402-maeda
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86403-gf-summer
Summer
Jōnin
something in the way...
something in the way...
Maeda



HP: 1150/1150 • CH: 6900/6900 • ST: 00/06
Nashandra Img_9519

"Oh, Death… Become my blade, once more”



A chegada do Daimyo rasgou o véu da noite como um preságio, marcando o início de nossa prova mais sombria. Nós, os guardiões invisíveis, nos dispersamos nas sombras ao redor do ponto de chegada, todos nós imbuídos da consciência aguda do destino que pesava sobre nossos ombros. Designado para comandar a formação do perímetro de segurança, eu era a linha tênue entre a ordem e o caos, o escudo invisível contra as ameaças que espreitavam nos cantos mais escuros da Névoa. No exato momento em que o Daimyo adentrou o coração da vila, uma onda de pressão me envolveu. O ar ficou carregado, nossas respirações eram lembretes do peso imenso da responsabilidade que me fora confiada. Nossos passos, meticulosamente calculados, ressoavam mais silenciosos que o sussurro da brisa, movendo-nos como espectros entre a multidão, um escudo invisível moldado pela mais pura vigilância. Neste delicado equilíbrio entre ser visto e permanecer oculto, nossa dança de sombras começou. Era um ato de equilíbrio precário, onde os movimentos eram afirmação de nossa presença, os olhares lançados, claras sentinelas contra o perigo. Executamos nossa tarefa com uma precisão que desafiava o natural, despendendo uma proteção invisível em torno do Daimyo, garantindo sua segurança enquanto ele era delicadamente introduzido aos mistérios e maravilhas de nossa vila. A tensão era palpável, uma corda bamba esticada ao máximo, pronta para vibrar ao menor sopro de ameaça. Nessa coreografia de vigilância e discrição, cada gesto nosso era uma palavra não dita, um juramento de segurança no teatro de sombras que se desenrolava sob a lua da Névoa.


Considerações:
Usados:
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Superando Minhas Fraquezas
Supere um defeito inato.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Mestre Elemental
Torne-se um mestre elemental.
Summer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86402-maeda
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86403-gf-summer
Summer
Jōnin
something in the way...
something in the way...
Maeda



HP: 1150/1150 • CH: 6900/6900 • ST: 00/06
Nashandra Img_9519

"Oh, Death… Become my blade, once more”



No coração pulsante dos eventos oficiais, nossa equipe se transformava em sombras perpétuas, presenças etéreas tecendo segurança entre os civis, quase invisíveis aos olhos não treinados. Antecedendo a alvorada de cada novo encontro, eu me aprofundava na quietude solene dos locais destinados aos eventos, meus sentidos afiados perscrutando cada canto em busca de vestígios de ameaças veladas. A criação de um perímetro blindado, impenetrável aos olhares curiosos e intenções maliciosas, se tornava nossa linha de defesa primordial, com agentes entrelaçados discretamente entre os convidados, vestidos com o manto da invisibilidade. As rondas que fazia, um ritual quase litúrgico, eram momentos de intensa vigilância. Desde k sopro do vento, até a sombra projetada pela lua, transformava-se em um enigma a ser decifrado, portador de segredos obscuros que apenas o mais treinado dos olhares poderia desvendar. Sob minha égide, a equipe se movia com uma sincronia quase sobrenatural, uma dança bem feita ao redor dos locais, uma proteção viva e respirante que circundava todos que se encontravam sob nossa guarda. Nossa preparação, uma tapeçaria intrincada de estratégias e táticas predeterminadas, era a chave mestra que nos permitia antever as sombras antes mesmo delas se formarem, um passo sempre à frente das ameaças que se esgueiravam nas profundezas da incerteza. Esta antecipação, afiada pela experiência e pela intuição, se traduzia em ações precisas que dissipavam as nuvens de perigo, mantendo o Daimyo e seus convidados em um oásis de calma e segurança. Neste teatro de vigilância e proteção, onde nossos gestos eram um verso não escrito na poesia da insegurança, nos mantínhamos como guardiões incansáveis, regendo a paz com as baquetas da prevenção e do cuidado.


Considerações:
Usados:

Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Superando Minhas Fraquezas
Supere um defeito inato.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Mestre Elemental
Torne-se um mestre elemental.
Summer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86402-maeda
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86403-gf-summer
Summer
Jōnin
something in the way...
something in the way...
Maeda



HP: 1150/1150 • CH: 6900/6900 • ST: 00/06
Nashandra Img_9519

"Oh, Death… Become my blade, once more”



A verdadeira medida de nossa destreza e acuidade foi posta à prova sob o manto de uma noite imbuída de potencial perigo. Um vulto desconhecido, uma sombra dentre as demais, ousou quebrar o perímetro invisível que traçamos em volta do Daimyo, um movimento audacioso que poderia ter sido o prelúdio de uma catástrofe. Com a precisão de um relógio e a silenciosa eficácia de um fantasma, minha equipe e eu convergimos sobre a figura, um movimento coordenado e quase imperceptível aos olhos dos demais, cortando o espaço entre nós e o intruso com a agilidade de um pensamento. No coração desse turbilhão, eu empreguei a arma mais afiada do nosso arsenal: a diplomacia temperada pelo discernimento. Palavras, escolhidas com o cuidado de um ourives, foram minhas ferramentas para desvendar os intentos do desconhecido, um diálogo tranquilo que buscava dissolver tensões sem gerar alarme. E então, como se desatando um nó complexo com um simples puxão, a verdade se revelou em toda a sua simplicidade inofensiva — o suposto intruso não passava de um cidadão, cujo único desejo era prestar seus respeitos ao Daimyo. Este episódio, mais do que um teste para nossos reflexos e estratégias, ressaltou a imperativa necessidade da serenidade e do intelecto afiado na gestão de situações imprevisíveis. Em vez de sucumbir ao pânico ou à força bruta, nossa abordagem garantiu que a ordem fosse mantida sem que o tecido da noite fosse rasgado pelo caos. A habilidade de discernir a verdadeira natureza de uma ameaça, de separar o joio do trigo com a calma de um lago inabalável, foi a pedra angular que permitiu que a segurança fosse preservada, e o evento prosseguisse sem a marca de perturbações. Este incidente não apenas consolidou a confiança em nossa equipe como também serviu como lembrete vívido da linha tênue que navegamos entre a vigilância e a compreensão, entre a proteção e a paranoia.


Considerações:
Usados:

Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Superando Minhas Fraquezas
Supere um defeito inato.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Mestre Elemental
Torne-se um mestre elemental.
Summer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86402-maeda
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86403-gf-summer
Summer
Jōnin
something in the way...
something in the way...
Maeda



HP: 1150/1150 • CH: 6900/6900 • ST: 00/06
Nashandra Img_9519

"Oh, Death… Become my blade, once more”



Ao cerrar das cortinas desta visita, um suspiro coletivo de alívio ecoou entre nós, uma confirmação silenciosa de que havíamos cumprido nosso dever com honra e precisão. O retorno do Daimyo ao seu meio de transporte foi marcado por uma vigilância inabalável, cada passo seu meticulosamente guardado, cada sombra minuciosamente verificada, assegurando que nem o menor dos riscos manchasse o encerramento de sua estadia. O relatório que se seguiu não foi apenas um protocolo formal, mas uma assembleia de almas dedicadas, refletindo sobre a jornada compartilhada. Entre nós, circulavam histórias de desafios superados e sabedoria adquirida, cada voz contribuindo para o mosaico de nossa experiência coletiva. A satisfação que nos preenchia era mais profunda do que a mera contentação pelo dever cumprido; era o reconhecimento de que nossa dedicação, nossa astúcia e nossa coragem haviam sido os pilares que sustentaram o sucesso desta tarefa. Este momento de conclusão transcendia o simples término de uma missão. Ele representava o alicerce sobre o qual nosso compromisso com a segurança e a honra de Kirigakure se fortalecia ainda mais. O sucesso não apenas selava o fim de um capítulo marcado pela vigilância e proteção, mas também semeava as raízes de um compromisso renovado com os valores que defendíamos. A luz da alvorada seguinte não traria apenas o início de um novo dia, mas também a certeza de que estávamos prontos para enfrentar os desafios que o futuro nos reservava, armados com as lições aprendidas e o orgulho de ter servido com distinção. Nos olhares trocados, nas palavras não ditas, residia a força de nosso laço, um compromisso eterno com a proteção da Névoa, uma promessa de que, sob nossa guarda, a vila continuaria a prosperar, uma bastilha de paz e segurança num mundo incerto.


Considerações:
Usados:
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Superando Minhas Fraquezas
Supere um defeito inato.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Mestre Elemental
Torne-se um mestre elemental.
Summer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86402-maeda
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86403-gf-summer
Angell
Game Master
Nashandra Giphy-downsized-large
Nashandra Giphy-downsized-large
Nashandra UhqhmF4
doneAprovação
Bom jogo!

_______________________

Nashandra Scre1755
Nashandra LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido