NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Zero
3º Lugar
Raves
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
163 Mensagens - 25%
Starfox
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
103 Mensagens - 16%
Shion
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
72 Mensagens - 11%
Inoue
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
60 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
49 Mensagens - 8%
Zero
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
45 Mensagens - 7%
Oblivion
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
41 Mensagens - 6%
Raves
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
40 Mensagens - 6%
Kira
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
40 Mensagens - 6%
Sei
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
35 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Aburame Ayame
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
1 Mensagem - 50%
Keel Lorenz
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_lcap[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Voting_bar[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Vote_rcap 
1 Mensagem - 50%


Chazer
Chūnin
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Post_i10
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Post_i10
Rank D - Acompanhamento de Idosos

Descrição: Alguns idosos da Vila da Areia precisam de acompanhamento e auxílio em suas atividades diárias. Sua missão é visitar esses idosos, ajudálos com tarefas simples, como compras ou jardinagem, e garantir seu bem-estar. Essa missão permite que você demonstre sua empatia e respeito pelos mais velhos.

Acordara cedo e o cheiro adocicado de bolinhos acabados de fazer, vindo da cozinha, já percorrera a casa. Não havia nada melhor do que saber que aquelas deliciosas iguarias com um toque de limão aguardavam por mim ao descer as escadas. No dia anterior tinha recebido a indicação que pela manhã deveria prestar serviço a ajudar os idosos da vila, dito isto apressei-me a vestir o meu equipamento e desci as escadas para a fantástica refeição que me aguardava.
Ao adentrar a cozinha devorei todos os bolos numa questão de segundos, quando o assunto é devorar comida tenho a certeza de que devo ser um dos shinobis mais rápidos da vila. De seguida calçei-me e dirigi-me à rua. Antes de sair a minha mãe entregou-me um cesto, tinha comentado com ela a tarefa que ia desempenhar e como tal ela preparou alguns daqueles bolinhos para que pudesse distribuir pelos idosos.
A primeira casa ficava a escassos metros da minha, muitas vezes me perguntei quem era aquela senhora que via todos os dias regar as plantas na beirada, mas da qual não sabia nada para além do nome. É impressionante o tempo que passamos a viver perto de alguém, mas que quando pensamos concluimos que sabemos muito pouco sobre essa pessoa.
Aproximei-me da porta e lá estava ela perto das plantas olhando na minha direção com o sorriso afável que lhe era caracteristico.
- Bom Dia Srª Unoda – disse prontamente enquanto estendia a mão com um lenço onde constavam alguns dos bolinhos que tencionava distribuir – Como posso ajudar hoje?
- Bom Dia Hinsei, cheiro maravilhoso – referiu enquanto agarrava o lenço que lhe tinha estendido mais cedo – Não era preciso dares-te ao trabalho... Para hoje se pudesses ajudar precisava que me levantasses algumas flores que encomendei, estou a trabalhar no meu jardim e dava-me imenso jeito se as trouxesses aqui.
Apressei-me a percorrer a rua, a florista da vila não ficava longe da casa da Srª Unoda embora compreenda que, a noção de distância para mim enquanto jovem shinobi e para a velha mulher cujas pernas já não são o que eram, possa ser diferente.
- Vim levantar as flores da Srª Unoda – disse adentrando a loja com um sorrido amigável para a única pessoa ali se encontrava naquele momento.
- Acabaram de chegar – a jovem foi até ao fundo da loja adentrando uma outra sala, passaram-se alguns segundos e regressou com uma caixa na mão – Aqui estão elas!
Peguei na caixa e coloquei-me ao caminho, mais alguns minutos e estava novamente na casa da velha senhora que prontamente me agradeceu pelo favor. Perguntei se precisaria de ajuda com a plantação das flores, mas ela retorquiu agradecendo pela ajuda mas que preferia ser ela a tratar do jardim. Era o seu passatempo e uma atividade pela qual tinha o maior carinho de fazer ela mesma.
Ainda tinha algum tempo antes da hora de almoço, percorri mais algumas casas em situações semelhantes destribuindo bolinhos e ajudando no necessário. Curiosamente a tarefa mais comum entre todos os locais fora sempre ajudar com algum tipo de compras.
As horas foram passando e chegada a hora dirigi-me para casa, um delicioso almoço estava cá minha espera... e para ser honesto depois de tanta correria a barriaga já estava a dar horas. Tinha concluido a ajuda na área que me fora designada para aquela manhã e como tal merecida uma recompensa, mesmo que fosse na forma de uma taça cheia de comida.

575 Palavras


Rank D – Preparação dos Campos Agrícolas

Descrição: A agricultura desempanha um papel importante na Vila da Areia. Sua missão é ajudar os agricultores a preparar os campos para o plantio, removendo ervas daninhas, preparando o solo e garantindo fertilidade adequada. Essa missão promove suas habilidades de trabalho duro e dedicação à subsistência da vila.

Passara a hora de almoço e infelizmente a tarefa da parte da tarde não era para mim tão agradável como a da manhã. Tinha que ajudar na preparação dos campos agrícolas e para quem não sabe em Sunagakure faz calor, principalmente da parte da tarde. Enfim ia ser uma tarefa penosa e exigente, mas no fim um mal necessário.
Percorri a vila dirigindo-me até aos campos, lá encontravam-se inúmeros habitantes focados no cultivo dos campos. Um deles com um ar sénior olhou na minha direção e portanto resolvi perguntar-lhe no que eu poderia ajudar. Apesar de ser uma atividade que ache interessante e fundamental, a verdade é que o meu conhecimento sobre plantio é quase que abaixo de 0.
Acho que se apercebendo-se disso o velho disse que eu poderia começar por arrancar algumas ervas daninhas que invadiam os campos, aprontei-me de imediato para por mãos á obra. Algumas plantas não teriam hipótese contra um shinobi da Vila da Areia pensava eu.
O homem guiou-me até um campo mais afastado de onde o tinha encontrado e eis que ao chegar lá me arrependi de todos os pensamentos que tinha tido anteriormente, eram CENTENAS de ervas e não algumas. Acreditem em mim quando digo que se alguém olhasse apenas para aquele campo isolado ia pensar que estava num pasto verdejante de tantas ervas que o cobriam e se ia esquecer que estavamos no clima árido do deserto.
Bem como se costuma dizer “Quanto mais depressa começas, mais depressa acabas”. Passaram-se horas e parecia que as horas não passavam, as ervas não tinham fim e já começava a pensar seriamente que ia assar sob o calor do sol que se fazia sentir. Desejei algumas vezes que podia ter nascido em algum local com um clima mais ameno, rogando para o ar o quão desafortunado me sentia naquele momento.
Tenho de admitir que enquanto o tempo passava comecei a desenvolver uma nova admiração pelos agricultores que ali passavam os seus dias, nunca tinha parado para pensar o quanto todos são importantes para a aldeia, mesmo aqueles que não seguem o caminho shinobi. E devo dizer que a tarefa deles não é de todo mais facilitada que a de um ninja. Eu estava ali apenas á algumas horas e o calor extenuante já queria fazer com que o meu corpo desistisse.
Finalmente com o aproximar do final da tarde a temperatura começara a descer, os agricultores que entretanto tinham terminado as suas tarefas e visto que eu estava “atrapalhado” reuniram-se e vieram ajudar com as ervas. Após o esforço de grupo parece que tudo acabou num instante. Todas as ervas estavam removidas e o campo como novo preparado para o plantio.
O senhor mais velho dirigiu-se a mim e agradeceu, resolvi retribuir e agradecer-lhe por todo o trabalho que eles fazem em prol da vila. Tinha apenas hoje percebido o quão todos eles eram importantes, e o quão exigentes eram as tarefas que desempenhavam.
Ele ficou grato pelas minhas palavras e convidou-me para jantar com eles, o que prontamente aceitei. Podia conhecê-los melhor e ouvir as suas histórias e vivências. No final da noite o álcool já estava a falar mais forte, como tenho tendência em colocar-me em situações constrangedoras resolvi ir para casa e salvaguardar a imagem que tinham de mim.
Deitei-me na cama depois de um longo dia, bastante satisfeito e com um sentimento de missão cumprida.

564 Palavras

HP 525/525 CH 525/525 STA 0/1
Suna Própria: 3000/3000 Suna Ambiental: 500/500
Chazer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86650-ficha-ishi-kamizuru
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86656-gf-ishi-kamizuru#711609
Ku
Moderador
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas OxxAo3l
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas OxxAo3l
[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas FOTK2jY
doneAprovado
Duas rank D com suas recompensas mámixas.

Te aconselho a ler o Sistema de Databook para o entender como funciona a Stamina, já que o seu contador de turnos está errado.

_______________________

[Rank D] Acompanhamento de Idosos | Preparação dos Campos Agrícolas Scre1755
Olá, Convidado, eu sou o .
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Conheça o Guia Shinobi e aprenda um pouco mais sobre o RPG!
Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Ku
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido