:: Área de Mudanças :: Centro de Melhorias :: Criações de Habilidades
Alvorecer
Arco 04
Ano 16 DG
Inverno
A queda do pastor cobrou um preço altíssimo do mundo ninja: o golpe final trouxe ao mundo um tempo de dor e sofrimento; fome e pobreza retornaram às ruas, a violência triplicou, os antigos heróis caíram ou ficaram desacreditados. Mas, um pouco perto do amanhecer, a Hydra, que até então se mantivera em silêncio, mostrou-se das sombras, trazendo oportunidades de emprego e uma esperança para salvar o mundo dessa mais nova calamidade. Líderes ninja não tiveram escolha senão se arriscarem em tratados suspeitos para conseguir manter firmes seus lares e seus soldados. No entanto, os reais planos da Hydra ainda continuam sendo um grande mistério.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Indra
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Biskath
BisKath é jogador do NRPGA desde julho de 2020, tendo encontrado o RPG por meio de pesquisas e começado a jogar nele, sem pausas desde então. É jogador de RPG desde 2013, mas o Akatsuki foi o primeiro de Naruto em que se aventurou. Apenas começou como moderador em abril de 2022, se dedicando as funções da moderação até se tornar administrador em julho do mesmo ano, auxiliando também na avaliação da área de criações. Fora do fórum cursa desenho, pois tem interesse em artes de forma geral..
BisKath#0666
XXXXX
XXXXX
Discord#1234

White Demon

Yamero
Genin
Yamero
Vilarejo Atual
White Demon

[C.H.] Yamero - Publicado 28/6/2022, 13:44

Acho que o EdL ficou bem simples e bem sucinto quanto às bonificações. Como é Rank B, sem evolução, basicamente, ele é uma base para outros jutsus, permite manipulações, muda a estética, etc. Acho que me atentei à todas as regras de criação. Na descrição possui alguns links para maior visualização.

Pontos p/ Bonificações:

[C.H.] Yamero Idleglance-gintama
Indlegance
Rank: B
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu, Habilidade em Taijutsu, Perícia Elemental: Raiton e Afinidade Elemental: Raiton
Descrição: Indlegance foi desenvolvida para tornar prático e maleável a grande versatilidade em combate do ninja e usufruir de suas habilidades de luta corpórea e habilidades ninshu, juntamente é claro com sua perícia e afinidade com os relâmpagos. Nessa abordagem, o usuário distribui chakra por todos seus pontos de liberação padrões (membros) e através de uma forte e constante injeção de energia elemental elétrica se torna capaz de canalizar e emanar essas propriedades nos pontos concentrados. Esse estilo de combate foi desenvolvido para tornar possível a luta corpórea alimentada pelos atributos elétricos, que além de causar paralisia neuromotora - seguindo as regras elementais, os acúmulos elétricos emanados podem também, ao invés de injetar eletricidade no corpo alvo, contrair e causar uma eclosão elétrica que através do impacto gerado provocam danos internos ao alvo (efeito este aplicado apenas em técnicas usando o EdL como base). Esse estado de combate permite também, que o usuário manipule livremente a eletricidade numa distância de até 25 metros - seguindo a regra de manipulação elemental, agindo dessa forma, como um forte catalizador elétrico, permitindo que qualquer técnica usada através deste receba um acréscimo em sua força - 25 pontos. Com o domínio desse estilo, o usuário de torna capaz de canalizar duas técnicas simultaneamente (após realizar os selos, se necessário) a fim de unificá-las e usufruir de seus efeitos combinados e poderes somados - seguindo as regras, impossível somar bônus de databook e acréscimos superiores à 100 pontos. Uma anomalia do chakra Hatake, tendo sua coloração alterada, fez  com que peculiarmente a eletricidade canalizada através desse estilo se tornasse azul escura rajada em escuridão e com uma estética maleável.
Bonificações: • Ser base para outros Jutsus (ex.: Hana Ninpō).
• Mudar a estética de Jutsus.
• +25 pontos na força ou na resistência* das técnicas.
• Permitir manipulações (ex.: Shabondama no Ninjutsu, Chōjū Giga).
• Unificar 2 Jutsus/Estilos de Luta/Habilidades** em um único.

[C.H.] Yamero The_la10
If you have time to think of a beautiful end, then live beautifully until the end.
[C.H.] Yamero De1YEyV

BisKath
Mizukage | Herói
BisKath
Vilarejo Atual
[C.H.] Yamero De1YEyV

Re: [C.H.] Yamero - Publicado 28/6/2022, 22:09

Indlegance

1. Muito bem, começando pelas bonificações: elas estão em total desacordo com as regras de criação de estilos de luta. Como você mesmo colocou dentro do spoiler, você possui 4 pontos utilizaveis (01 de Bonificação padrão do estilo de luta, 01 por ser rank B, 01 pela Habilidade em Ninjutsu e 01 pela Habilidade em Taijutsu). A Perícia Elemental: Raiton, só vai te dar bonificação quando você evoluir o estilo de luta para rank A. Talvez você não tenha entendido quanto as bonificações custam e/ou funcionam, então vou tentar esclarecer:

• Ser base para outros Jutsus (ex.: Hana Ninpō) custa 1 ponto.
• Mudar a estética de Jutsus custa 1 ponto.
• +25 pontos na força ou na resistência* das técnicas custa 1 ponto.
• Permitir manipulações custa 2 pontos.
• Unificar 2 jutsus/estilos de luta/habilidades custa 2 pontos.

Ou seja, tendo apenas 4 pontos para usar, você não poderia pegar todas essas bonificações. Ainda assim, você poderia pegar as três primeiras, por exemplo, e guardar o ponto que sobrou para usar quando evoluir o estilo de luta posteriormente, na área de evoluções.

2. A descrição do seu estilo de luta remete a um EDL canônico, que pertence ao clã Hyuuga, o Juuken. Por tal motivo, vou ter que pedir para que você reformule a descrição da sua criação, além de corrigir as bonificações como dito no item 1.
White Demon

Yamero
Genin
Yamero
Vilarejo Atual
White Demon

Re: [C.H.] Yamero - Publicado 28/6/2022, 23:14

Indlegance

1. Quantos aos pontos e bonificações, eu havia confundido vários pontos, mas ficou muito bem exemplificado e explicado, agradeço por isso. Decidi manter as seguintes bonificações com os 4 pontos atuais:
Spoiler:

2. Ficou parecido mesmo, sem necessidade. Alterei. Inseri também o requerimento da qualidade "Versátil e Hábil", pra ser um pouco mais coerente, pois imagino é só através dessa qualidade (ou pelo menos, um dos poucos meios) que conseguimos ter duas Habilidades em artes ninjas diferentes (que é o foco desse estilo de luta nintai).

Indlegance:
@BISKATH

[C.H.] Yamero The_la10
If you have time to think of a beautiful end, then live beautifully until the end.
[C.H.] Yamero De1YEyV

BisKath
Mizukage | Herói
BisKath
Vilarejo Atual
[C.H.] Yamero De1YEyV

Re: [C.H.] Yamero - Publicado 30/6/2022, 15:30

Indlegance

1. "os acúmulos elétricos emanados podem também, ao invés de injetar eletricidade no corpo alvo, contrair e causar uma eclosão elétrica que através do impacto gerado provocam danos internos ao alvo". Para esse efeito, você precisará de, no mínimo, a qualidade Conhecimento Anatômico. Então você pode remover ou repostar quando adquirir a qualidade, caso queira manter esse efeito.

2. "O usuário se torna capaz de canalizar duas técnicas simultaneamente" remove esse trecho. Não é assim que a bonificação "Unificar 2 jutsus" funciona. Unificar 2 jutsus/habilidades/estilos de luta em um único é unificar os efeitos das 2 habilidades em questão, ou as mecânicas, enfim. Não é a possibilidade de utilizar 2 técnicas ao mesmo tempo. Inclusive, se esse era o intuito da bonificação (pois eu não estou identificando o que mais você pode estar juntando ao raiton nesse EDL), você pode removê-la ou o reformular.
White Demon

Yamero
Genin
Yamero
Vilarejo Atual
White Demon

Re: [C.H.] Yamero - Publicado 30/6/2022, 16:03

Indlegance

1. Creio eu que talvez o feito inserido tenha sido mal interpretado, pois o que acontece é uma peculiaridade padrão elétrica nos impactos. Um aumento da densidade de eletricidade que ao eclodir, gera uma explosão. Esse é o efeito, não demandando de conhecimentos anatômicos ou algo nesse sentido, pois não há conhecimento de foco em pontos vitais ou mecanismos biológicos. O impacto atinge os tecidos e os ossos pois estão por todo o corpo de um ser humano, refletindo em dano, o efeito que é uma eclosão. Eu reescrevi na descrição o sentindo final desse detalhe, se ainda assim for necessário alguma alteração, pode falar que eu repensarei.

2. Tinha compreendido erroneamente essa bonificação, alterei ela por manipulações de eletricidade (ex.: Shabondama no Ninjutsu, Chōjū Giga)

Indlegance:
@BISKATH

[C.H.] Yamero The_la10
[C.H.] Yamero De1YEyV

BisKath
Mizukage | Herói
BisKath
Vilarejo Atual
[C.H.] Yamero De1YEyV

Re: [C.H.] Yamero - Publicado 30/6/2022, 16:40

Indlegance

1. Então, se antes não era possível pela ausência da qualidade, agora não é possível pois efeitos de explosão com os golpes é característica do Bakuton. Ainda não é possível aprovar.

2. "Manifestam-se até seis esferas elétricas de sessenta centímetros (possuem todas características elétricas do estilo a um custo de 30 pontos de chakra e 10 pontos por manutenção/turno), que são capazes de disparar manipulações (seguindo regras de manipulação) e se movem por um raio de até vinte metros do usuário - equivalente em força ao rank do EdL e velocidade do ninjutsu do usuário." Tira. Isso se assemelha ao Gudoudama, só que elemental. Não rola.

Além do mais, pelo que é descrito, seu estilo de luta é voltado para o nintaijutsu, envolvendo seus membros em raiton para aplicar os efeitos do elemento aos golpes. Desse modo, as manipulações permitidas tem que ter um mínimo de envolvimento com a proposta, ou seja, você poderia forma-las a partir da eletricidade que envolve os membros, por exemplo. Não é necessário criar toda uma mecânica exclusiva para se usar a manipulação (suponho que foi com essa intenção que adicionou esse trecho), basta ela ser feita com base no que você já estruturou. Se no seu EDL você gera um elemento com uma determinada finalidade, você gera manipulações a partir do elemento que está gerando.
White Demon

Yamero
Genin
Yamero
Vilarejo Atual
White Demon

Re: [C.H.] Yamero - Publicado 30/6/2022, 16:53

Indlegance

1. Sim, faz sentido. Eu concordo, removi e deixei mais coeso a ideia.

2. Alterei

Indlegance:
@BISKATH

[C.H.] Yamero The_la10
[C.H.] Yamero De1YEyV

BisKath
Mizukage | Herói
BisKath
Vilarejo Atual
[C.H.] Yamero De1YEyV

Re: [C.H.] Yamero - Publicado 30/6/2022, 17:13

Indlegance

1. "manifestam-se até três manipulações de custo e força equivalentes ao seu rank/ou inferior." tira. Isso da brecha para passar por cima das regras de manipulações.

2. Duração de 3 turnos. 50CH para ativar no primeiro turno e 30CH para manutenção nos turnos seguintes. 1 turno de intervalo antes de outra ativação.
White Demon

Yamero
Genin
Yamero
Vilarejo Atual
White Demon

Re: [C.H.] Yamero - Publicado 30/6/2022, 17:32

Indlegance

1.  Quanto aos ranks das manipulações, eu tenho uma dúvida. O seguinte trecho na regra: "• Primariamente, o consumo e a força de uma manipulação se limitarão a, no máximo, rank C. No entanto, a força e a complexidade dessa manipulação poderão aumentar através dos mesmos buffs que aumentam o poder de técnicas normais (como, por exemplo, Maestria Elemental, Habilidade/Especialidade em Ninjutsu, Bom/Grande Controle de Chakra, etc.), limitando-se a atingir, no máximo, rank A."

Pressupõe-se que, de acordo com a regra, uma pessoa com Mestre Elemental, Hab. em Ninjutsu e Bom Controle de chakra seria capaz de realizar manipulações de até Rank A certo? Cada uma dessas qualidades, aumentando um Rank talvez? Se não for isso, essa regra está desatualizada com uma possível descrição antiga dessas qualidades (que talvez aumentassem ranks, antigamente), o que eu duvido muito pois estão bem revisadas.

No caso de ser a primeira pressuposição, eu tenho Hab. em Ninjutsu podendo subir o rank da manipulação para Rank B, logo, posso manter a descrição de custo/força igual ou superior ao rank do EdL? Ou também posso trocar para "segue-se força/custo equivalente as capacidades do ninja - vide regra de manipulação elemental." (coloquei essa por enquanto)

2. Alterado

Indlegance:
@BISKATH

[C.H.] Yamero The_la10
[C.H.] Yamero De1YEyV

BisKath
Mizukage | Herói
BisKath
Vilarejo Atual
[C.H.] Yamero De1YEyV

Re: [C.H.] Yamero - Publicado 30/6/2022, 17:45

Indlegance

1. Sim, você pressupôs corretamente. Entretanto, não é por poder fazer uma manipulação rank A por meio das qualidades, que necessariamente ela vai ser rank A sempre. Manipulação de rank mais alto também deve ser mais complexa e/ou de maior escala em comparação a uma rank C, por exemplo. Por isso eu pedi para retirar o trecho, afim de não ir de modo algum de encontro com a regra já pré-estabelecida. As manipulações que você fizer vão seguir as regras de manipulações normalmente.

De todo modo, a forma como está descrito agora que repostou está boa. Aprovado.
[C.H.] Yamero De1YEyV

BisKath
Mizukage | Herói
BisKath
Vilarejo Atual
[C.H.] Yamero De1YEyV

Re: [C.H.] Yamero - Publicado 30/6/2022, 22:27

-

0. Para começar, já quero me desculpar pois eu cometi um erro enquanto avaliava seu Estilo de Luta. Ele está reprovado pela ausência da Perícia Elemental em sua ficha. Eu deveria ter olhado sua ficha antes, então peço desculpas.

Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [C.H.] Yamero - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas