:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Iwagakure no Sato :: Centro da vila
12 Anos Online
Alvorecer
Arco 04
Ano 16 DG
Inverno
A queda do pastor cobrou um preço altíssimo do mundo ninja: o golpe final trouxe ao mundo um tempo de dor e sofrimento; fome e pobreza retornaram às ruas, a violência triplicou, os antigos heróis caíram ou ficaram desacreditados. Mas, um pouco perto do amanhecer, a Hydra, que até então se mantivera em silêncio, mostrou-se das sombras, trazendo oportunidades de emprego e uma esperança para salvar o mundo dessa mais nova calamidade. Líderes ninja não tiveram escolha senão se arriscarem em tratados suspeitos para conseguir manter firmes seus lares e seus soldados. No entanto, os reais planos da Hydra ainda continuam sendo um grande mistério.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Indra
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Biskath
BisKath é jogador do NRPGA desde julho de 2020, tendo encontrado o RPG por meio de pesquisas e começado a jogar nele, sem pausas desde então. É jogador de RPG desde 2013, mas o Akatsuki foi o primeiro de Naruto em que se aventurou. Apenas começou como moderador em abril de 2022, se dedicando as funções da moderação até se tornar administrador em julho do mesmo ano, auxiliando também na avaliação da área de criações. Fora do fórum cursa desenho, pois tem interesse em artes de forma geral..
BisKath#0666
XXXXX
XXXXX
Discord#1234

[Treinamento] Filtrando energias internas. JnMZD5E

sabazin
Tokubetsu Jonin
sabazin
Vilarejo Atual

[Treinamento] Filtrando energias internas. - Publicado 30/1/2022, 09:55

HP: 525/525
CH: 1475/1475
ST: 00/06
-----
Palavras: 215
Purificando o chakra interno
É impossível evoluir com tantas impurezas!

Mais um glorioso dia se iniciava na vila da Pedra. Seus conterrâneos se alastravam nas ruas movimentadas dando vida a aquele lugar que normalmente seria inóspito devido a dificuldade de se viver em um ambiente tão hostil aos frágeis civis.
Ade ainda estava com todos os pensamentos borbulhantes da aula do dia anterior que tinha concluído, seus novos conhecimentos envoltos ao tema de anatomia humana lhe davam inspiração para continuar no caminho do aprendizado e desbravar tentativas inovadoras envolvendo novos jutsus.

Após um breve planejamento e também a busca de novas informações sobre os jutsus de cura através de ninjas mais experientes, o garoto determinou que Iryō Ninjutsu seria o caminho a ser trilhado, porém antes de mergulhar nessa nova vertente de jutsus, precisava criar uma base forte que envolvia reforçar e melhorar o controle que tinha de seu chakra interno.

Era inegável que o menino tinha talento, porém o controle fino e preciso de chakra tinha como principal requisito a experiência, essa que só permearia o cordo dele através de esforço e suor... Experiência essa que esperava alcançar após o treino que iniciaria hoje com foco e dificuldades aumentadas para que pudesse acelerar o processo...

"Hoje mesmo vou melhorar meu chakra e ir correndo direto para o hospital para aprender novas técnicas médicas."

Considerações:

Emme

sabazin
Tokubetsu Jonin
sabazin
Vilarejo Atual

Re: [Treinamento] Filtrando energias internas. - Publicado 30/1/2022, 11:32

-----
Palavras: 216

O garoto começava o treino se sentando em um lugar mais afastado e inóspito pois queria se concentrar e meditar enquanto concentrava chakra e não gostaria de ser interrompido. Tentava abafar o som dos pássaros e pessoas ao longe, sentava-se com as pernas cruzadas e juntava suas mãos enquanto respirava profundamente.

"Agora vamos ver o quanto estou mal em relação a concentração de chakra."

Enquanto naquela posição meditativa, olhava para si internamente, por todo o seu circuito de chakra e tentava canalizar um pouco de chakra, circulando-o através de seu corpo. Tentava assim se concentrar nesse filete de energia transitória, sentindo se existia alguma obstrução em seu caminho ou se seu fluxo era constante.

O garoto tentava identificar qualquer situação que poderia ser identificada como o motivo para o qual seu chakra não estaria transitando perfeitamente através de seu corpo e não demorou muito tempo para encontrar diversos problemas.
Inicialmente já identificou que o chakra que percorria se corpo, parecia sofrer uma espécie de freagem natural devido as péssimas condições de seus fluxos de chakra. Em seguida, percebia que aquele fluxo de chakra enviado através do seu corpo perecia antes do tempo devido a falta de técnica ao qual era canalizado através de seus caminhos corporais.

- Isso vai ser mais difícil do que pensei...

Considerações:

Emme

sabazin
Tokubetsu Jonin
sabazin
Vilarejo Atual

Re: [Treinamento] Filtrando energias internas. - Publicado 30/1/2022, 13:33

-----
Palavras: 207

Quanto mais se concentrava em seu controle de chakra, menos podia controlar seu chakra pois descobria novos obstáculos que nunca tinha se atentado, ficando assim cada vez mais difícil de fazer fluir aquela quantidade através de seu corpo.

- Acho melhor tentar arrancar alguns desses empecilhos primeiro antes de prosseguir na concentração de chakra.

Mudando o foco de seu treino, concentrava seus sentidos na sensação de freagem que parecia permear o chakra quando tentava circular o mesmo por todo o seu corpo. Após identificar 11 pontos em seu corpo onde o chakra parecia frenar, tentava canalizar chakra ali com mais força por um tempo. Isso levou algumas horas, más em certo momento podia perceber que sempre que passava o chakra por ali normalmente, a energia não frenava mais e fluía como um córrego naturalmente.

"Minha energia não aumentou, más sinto essa ligação mais forte correndo dentro do meu corpo. Quando terminar com os outros obstáculos, aposto que essa ligação ficará mais forte ainda."

- Aparentemente a primeira parte foi superada, agora devo me concentrar na densidade do chakra e seu desaparecimento muito rápido.

Partindo agora para o segundo problema, o garoto tentava solucionar o problema ao qual o chakra se dissipava muito rápido em seu corpo...

Considerações:

Emme

sabazin
Tokubetsu Jonin
sabazin
Vilarejo Atual

Re: [Treinamento] Filtrando energias internas. - Publicado 30/1/2022, 15:29

-----
Palavras: 214

...
Ele podia sentir que ao canalizar chakra através de seu corpo, não existiam mais bloqueios para frenar o deslocamento daquela bela quantidade de energia, porém percebia que essa quantidade ia se dissipando rapidamente até se tornar tão ínfima e ser perdida em suas entranhas...

"É... talvez se eu me concentrar no trajeto em sua totalidade ou quem sabe canalizar mais energia... quem sabe canalizar mais energia no momento que eu sentir a dissipação..."

Perdido entre inúmeras possibilidades aleatórias o garoto resolve tentar uma delas impetuosamente sem saber os resultados imediatos. Canalizou o chakra através de seu corpo e foi aumentando a quantidade mais e mais para evitar a dissipação. Não demorou muito para seu corpo doer com a quantidade canalizada e o mesmo foi obrigado a parar pois entendeu que deve existir um limite para a quantidade que pode ser canalizada e aumentar essa quantidade para evitar a dissipação repentina.
Tentou então canalizar novamente seu chakra e quando o mesmo começou a se dissipar, canalizou a mesma quantidade novamente para que a quantidade voltasse ao normal. Porém após algumas tentativas percebeu que não estava melhorando em nada e sim só estava reiniciando o processo sem aprender nada.

"Desse jeito eu não vou chegar a nenhum lugar e vou acabar me machucando ainda."

Considerações:

Emme

sabazin
Tokubetsu Jonin
sabazin
Vilarejo Atual

Re: [Treinamento] Filtrando energias internas. - Publicado 30/1/2022, 18:41

-----
Palavras: 274

...

Um tempo de treino passou e a única coisa que Ade tinha aprendido até aquele momento eram vários exemplos do que ele não deveria fazer enquanto tenta concentrar chakra através do seu corpo.

"Os caminhos do meu corpo já estão mais puros e com essas experiência acho que aprendi melhor quais são os limites plausíveis que o meu corpo, vou focar só na concentração específica em manter esse chakra forte e circulando pra eu poder sentir a diferença."

Voltava sua atenção momentaneamente para os pássaros afoitos a sua volta e então mergulhava novamente em seu estado meditativo, desta vez realizando o selo do tigre, canalizava o chakra em sei plexo solar e o mantinha o máximo que pudesse. Canalizava a mesma quantidade de chakra constantemente, incessantemente e depois interrompia a canalização e se focava em manter aquele chakra ali, no mesmo lugar de seu corpo, tentando evitar que qualquer resquício se dissipasse para os arredores.

Muitas tentativas ocorreram, com diversos erros e acertos, em tempos o chakra se dissipava, em outro momento a quantidade simplesmente não se sustentava ou até causava dor em seu frágil corpo porém sentia que seu treino estava chegando ao fim e necessitava agarrar de vez essa oportunidade.

Alguns minutos se passaram de tudo aqui e finalmente Ade conseguia sustentar uma quantidade considerável de chakra em seu plexo solar sem se danificar e sem deixar escapar essa energia por um grande tempo. Finalmente tinha sido bem sucedido em seu treinamento.

...

Levantava-se de sua posição, tirando o pó de suas vestes de tanto que ficou imóvel, era hora de se direcionar ao hospital e tentar aprender algumas técnicas de cura.

Considerações:

Emme

[Treinamento] Filtrando energias internas. 1d0d924d9f269a11ade0a55a3ad7fdd9

Bloodlad
Bloodlad
Vilarejo Atual
[Treinamento] Filtrando energias internas. 1d0d924d9f269a11ade0a55a3ad7fdd9

Re: [Treinamento] Filtrando energias internas. - Publicado 31/1/2022, 17:34

Situação: Aprovado
Considerações: Perdoe-me, eu li sua RP ontem, mas esqueci de enviar a avaliação.
Considerações: Qualidade - Bom Controle de Chakra (3)
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Treinamento] Filtrando energias internas. - Publicado