NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
151 Mensagens - 32%
Starfox
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
89 Mensagens - 19%
Inoue
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
44 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
34 Mensagens - 7%
Shion
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
29 Mensagens - 6%
Zero
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Kira
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
26 Mensagens - 5%
Aoba
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
25 Mensagens - 5%
Oblivion
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
24 Mensagens - 5%
Sei
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
24 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
26 Mensagens - 23%
Angell
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
22 Mensagens - 19%
Sei
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
14 Mensagens - 12%
Senju Inazuma
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
10 Mensagens - 9%
Aoba
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
8 Mensagens - 7%
Raves
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
8 Mensagens - 7%
Shion
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
7 Mensagens - 6%
Zero
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
7 Mensagens - 6%
Kira
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
7 Mensagens - 6%
Inoue
Tutorial/Checklist para Iniciantes Vote_lcapTutorial/Checklist para Iniciantes Voting_barTutorial/Checklist para Iniciantes Vote_rcap 
6 Mensagens - 5%


Angell
Game Master
Tutorial/Checklist para Iniciantes Giphy-downsized-large
Tutorial/Checklist para Iniciantes Giphy-downsized-large
IniciantesTutorial/Checklist  

Este post traz aos usuários iniciantes um tutorial/checklist para que o começo de sua jornada dentro do Naruto RPG Akatsuki não seja tão conturbado. As principais regras a serem lidas estarão devidamente linkadas em cada tópico do presente texto, e algumas obrigatoriedades e/ou dicas poderão aparecer em conjunto com elas para que os jogadores sejam quão auxiliados for possível. Vale assinalar desde já que esse começo de jogo depende muito do que cada usuário preferir fazer com seus personagens; pode-se treinar Atributos ou Status, adquirir Qualidades Treináveis ou superar Defeitos Inatos, realizar Missões... enfim, são os próprios jogadores que escolhem!


Tópicos1) Antes de mais nada, o usuário precisa ter uma ficha de personagem para poder jogar. Depois da criação, do processo de avaliação e da aprovação da ficha, a jornada do personagem dentro do Naruto RPG Akatsuki poderá ser iniciada.
Observação: Eu, pessoalmente, aconselho os usuários a lerem o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; várias informações importantes aparecem no texto, sobretudo na introdução.

2) Depois de o jogador ter uma ficha para seu personagem, alguns tópicos pessoais precisarão ser criados (por ele mesmo) para que ocorram as devidas regularização e manutenção das conquistas do personagem. Apesar de esses tópicos serem OFFgame, são eles que regem o que os jogadores podem ou não considerar para seus personagens dentro do ONgame. É a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que mais ajudará os jogadores nesse momento.

3) Estando prontos para iniciar a jornada dos personagens dentro do fórum, os jogadores (normalmente) se nortearão pela necessidade de desenvolverem as builds que programaram. Para isso, há diversas possibilidades a serem seguidas, sendo elas baseadas em ganho de pontos de Databook e Status, realização de Missões, compra de Jutsus, treinamento de Qualidades e superação de Defeitos, liberação de novas Naturezas Elementais, aquisição de Estilos de Luta, Kuchiyoses, Especialidades e Profissões, desenvolvimento de Habilidades Secundárias e Habilidades Únicas e avanço de Graduações.
Observação¹: O mais indicado é que a leitura deste tutorial seja feita seguindo a ordem dos temas abordados no texto, visto que ela costuma ser a ordem visada pelos jogadores iniciantes para o desenvolvimento de seus personagens.
Observação²: Nem todas as possibilidades de constituição das builds e/ou outras particularidades dos personagens aparece neste tutorial; a ideia é que os jogadores leiam as regras que lhes interessam de acordo com seus próprios ritmo e tempo, mas, no início, os links apresentados no presente texto são indispensáveis.

    a) Os pontos de Databook são importantes para mostrar o nível de aptidão dos personagens quanto aos atributos (sejam eles primários ou secundários) apresentados pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Também são eles que ditam a grande maioria maiores requerimentos para a obtenção e o uso de técnicas e habilidades; ou seja, para que elas sejam acessíveis aos personagens, certos atributos devem já ter um mínimo de pontos (lembrando que o total nunca poderá ultrapassar o limite estipulado pelo rank atual do personagem nem quebrar a forma de distribuição escolhida pelo jogador). As várias maneiras de se treinar pontos de Databook estão listadas nos “Modos de Obter” do sistema linkado.
    Observação: Continue lendo para mais informações sobre obtenção e uso de técnicas.

    b) Os pontos de Status definem o máximo de vitalidade (HP) e chakra de cada personagem. Também há uma limitação de pontos a serem obtidos através de formas convencionais para cada rank, mas Qualidades, Especialidades, pontos no atributo “stamina” e pontos extras (advindos de eventos específicos e promoções/Pacotes de AG) têm contadores à parte, visto que não entram nessa limitação. Melhores explicações, formas convencionais de se obter pontos de Status e todo o funcionamento da mecânica podem ser encontrados no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

    c) As Missões costumam ser o foco dos jogadores iniciantes, muito provavelmente por causa das características da série Naruto. Antes de mais nada, aqueles que pretenderem realizar Missões com seus personagens devem ler atentamente o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para se inteirarem do funcionamento delas. Depois, para efetivamente realizar uma Missão, os jogadores precisam escolher a forma como o farão: com a supervisão Narradores/Mestres de RPG ou por conta própria. Em ambos os casos, o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] servirá como base; a diferença é que, se a supervisão de um Narrador/Mestre de RPG for requisitada, a solicitação da missão deverá ser feita no tópico exclusivo de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], e, se o jogador preferir seguir sozinho, a solicitação deverá ser feita no tópico de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], seguindo sempre o que o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] estipula.
    Observação¹: As Solos, ao contrário do que o nome pode sugerir, não são obrigatoriamente feitas por somente um jogador; são uma sinalização de que não há acompanhamento/narração de um Narrador/Mestre de RPG a cada rodada das atividades. (Ainda assim, a aprovação dos Narradores/Mestres de RPG ao fim das atividades nunca poderá ser dispensada.)
    Observação²: O Sistema de Roleplay (Plotting) não abrange apenas as Missões; leia-o na íntegra para obter mais informações.

    d) Para a compra de Jutsus, há quatro links principais que os jogadores precisam ter à mão: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (área em que as técnicas disponíveis no fórum ficam listadas, com seus requerimentos devidamente sinalizados), [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (tópico que contém as regras de obtenção e uso de Jutsus, desde requerimentos para cada rank de cada arte ninja a formas de se comprar ou treinar técnicas), [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (tópico que traz cada regragem especial de técnicas da database do fórum, de acordo com um balanceamento adequado do que é viável/justo dentro de um RPG) e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (onde os valores de cada rank de técnica ficam tabelados). A compra de Jutsus deve ser feita em OFF, na Gestão da Ficha, e deve levar em consideração os limites de jutsus de cada personagem.

    e) Qualidades e Defeitos são, literalmente, vantagens e desvantagens que os personagens apresentam. Cada um tem suas bonificações e influências exclusivas, mas, ao passo que os Defeitos raramente inviabilizam builds, as Qualidades quase sempre são peças-chave para a constituição das mesmas. Muitas técnicas e habilidades têm determinadas Qualidades como requerimento para aquisição e uso, então se sugere que os jogadores usem o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] com atenção e cuidado redobrados!

    f) Quando o assunto são as Naturezas Elementais, a regra que norteia os jogadores é a de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Existem algumas diferenças entre personagens sem KGs elemetais, com KGs elementais e com KTs (ou seja, Kekkei Toutas) para que todas as naturezas de afinidade sejam liberadas como primeira, segunda e até terceira naturezas elementais. Porém, quando o assunto é a liberação de naturezas com as quais os personagens não tenham afinidade, pede-se, além de uma quantia mínima de pontos em ninjutsu (no Databook), um treinamento em ONgame também.

    g) Algumas particularidades dos personagens são tão diversificadas que até mesmo precisam de tópicos exclusivos inteiros para serem devidamente listadas e regradas. Pode-se incluir nessa ideia os Estilos de Luta (abordados pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), as Kuchiyoses (sendo que a técnica genérica de invocação fica dentro da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e as espécies disponíveis, bem como suas regras específicas, ficam dentro do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), as Especialidades (listadas e explicadas no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) e as Profissões (trazidas pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).
    Observação: No caso das Kuchiyoses, antes de se programar para fazer o pacto entre o personagem e alguma espécie disponível no fórum, o jogador deve se assegurar de que há vagas disponíveis para tal espécie, baseando-se sempre na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

    h) Outras particularidades, genéricas no quesito “sistema”, mas diferenciadas e muito bem delimitadas no quesito “regra” e na questão de tornar os personagens únicos, são as Habilidades Secundárias (apresentadas por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) e as Habilidades Únicas (contidas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]). Vale lembrar aqui que todas elas também contam com o sistema de vagas, estas que, inclusive, podem ser visualizadas na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

    i) As Graduações sinalizam o patamar em que os personagens se encontram em cada momento de sua jornada no fórum. Algumas as particularidades apresentadas pelos textos supracitados exigem graduações mínimas para que os personagens possam adquiri-las, mas, de qualquer forma, é de se imaginar que todos queiram crescer quanto puderem dentro do jogo. As diferenciações entre cada patente e as formas de se chegar às mesmas podem ser encontradas no sistema de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], e para que os personagens upem de patente, os jogadores precisam sempre recorrer às [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

4) Por fim, mas não menos importante, há de se abordar aqui as possibilidades de interações entre os personagens. Tratando-se de um jogo multijogador, o Naruto RPG Akatsuki não apenas permite, como também promove a interação entre seus usuários, ocasionada, sobretudo, no ONgame, através dos personagens. Quase todas as atividades, mesmo aquelas de que este tutorial para iniciantes não trata, podem ser realizadas tanto por um só jogador quanto por todo um grupo de jogadores.
Observação: Para a grande maioria que costuma se interessar logo no início, há um sistema de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], que contém duas mecânicas diferentes: a de “times” (que abrange um sensei e alguns alunos) e a de “mestres e aprendizes” (que abrange apenas um sensei e um aluno).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_______________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Leia o nosso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Conheça o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]!
Fique atento às [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] do nosso fórum!
Em caso de dúvidas, visite a área de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou o tópico de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Acesse a área de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido