Acesso Rápido
10 anos onlineNaruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Estação: VerãoAno: 69DG
RemanescentesHanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência.
A AlvoradaUzushiogakure e Sunagakure estão reconstruídas, marcando uma nova era para as nações shinobi, que agora são cinco uma vez mais. Os Shodaime Kazekage e Mizukage comandam as novas gerações de seus vilarejos, iniciando uma série de planos governamentais para garantir que o mal não os assole como ocorreu no passado.

Regra: Sistema Investigativo
  
Mako
Game Master
Mako
Vilarejo Atual
Ícone : Regra: Sistema Investigativo Tumblr_oqzovn6jDz1vy2tgqo9_250

Regra: Sistema Investigativo - em Qui 30 Jan - 18:30

Sistema InvestigativoRegras Gerais  

O Sistema Investigativo é uma forma de tornar o jogar mais completo, servindo como a maneira mais realista de impedir metagaming sem prejudicar o desenvolvimento do jogo de maneira global. Este sistema adiciona dois novos contadores aos personagens: Rastreamento e Encobrimento. Os dois se conversam, mas são propriedades próprias. Enquanto um determina as habilidade de rastreamento do personagem o outro determina a capacidade de encobrir as pistas deixadas para trás. Sendo assim, este é o sistema para determinar a possibilidade de jogadores descobrirem sobre paradeiros e até fatos ocorridos de outros personagens apenas buscando conhecimento. Estes pontos devem estar presentes na Ficha de Personagem na aba de particularidades (peculiaridades, habilidades especiais, etc) e devem ser modificadas na Gestão de Ficha.

Rastreamento
A habilidade de Rastreamento de um personagem determina sua capacidade de encontrar pistas, sinais, trilhas, entre outras coisas que possam auxiliar na conclusão de uma investigação (mais informações na aba "Investigações"). Todos os personagens iniciam com 00 Pontos em Rastreamento, sendo este uma particularidade do personagem, não um atributo, ele não é aumentado da mesma maneira. Seu limite de é de 10 Pontos e as únicas formas de evoluir são as listadas abaixo:

→ Membros da ANBU/Ne recebem +1 Ponto.
→ Personagens com Olfato Aguçado recebem +2 Ponto.
→ Personagens com Olfato Avançado recebem +1 Ponto.
→ Investigadores recebem entre +1 e +3 Pontos de acordo com sua perícia.
→ Personagens com a qualidade Rastreador recebem +1 Ponto.
→ Personagens com Inteligência Avançada ou Aguçada recebem +1 Ponto.
→ Personagens com a especialidade Predador Natural recebem +2 Pontos.
→ Todos os personagens podem realizar treinamentos OnePost de 500 Palavras desenvolvendo uma melhoria de Rastreamento, limitado a 02 pontos obtidos dessa maneira e liberada somente para ninjas com graduação Tokubetsu ou superior, sendo cada treinamento realizado uma vez a cada 30 dias.

Encobrimento
A habilidade de Encobrimento de um personagem determina sua capacidade de esconder pistas, sinais, trilhas, entre outras coisas que possam dificultar na conclusão de uma investigação (mais informações na aba "Investigações"). Todos os personagens iniciam com 00 Pontos em Encobrimento, sendo este uma particularidade do personagem, não um atributo, ele não é aumentado da mesma maneira. Seu limite de é de 10 Pontos e as únicas formas de evoluir são as listadas abaixo:

→ Membros da ANBU/Ne recebem +2 Ponto.
→ Personagens com a qualidade Gatuno recebem +2 Pontos.
→ Personagens com a qualidade Fantasma recebem +2 Pontos.
→ Personagens com a especialidade Grande Fantasma recebem +3 Pontos.
→ Personagens com Inteligência Avançada ou Aguçada recebem +1 Ponto.
→ Todos os personagens podem realizar treinamentos OnePost de 500 Palavras desenvolvendo uma melhoria de Encobrimento, limitado a 03 pontos obtidos dessa maneira e liberada somente para ninjas com graduação Tokubetsu ou superior, sendo cada treinamento realizado uma vez a cada 30 dias.

Investigação
Uma Investigação é um processo onde um personagem busca informações sobre outro ou sobre um fato ocorrido no jogo. Os pontos de Rastreamento e Encobrimento são extremamente importantes neste sistema, pois eles ora facilitam uma investigação, ora dificultam. As ações de jogo que não sejam feitas por jogadores, mas sim por NPCs, tramas e afins, possuem uma dificuldade fixa e padrão, enquanto que as realizadas por jogadores são alteradas de acordo com os pontos em cada propriedade. Os pontos de Rastreamento servem para diminuir necessidade de posts, tópicos e palavras por post. As de Encobrimento servem para aumentar as dificuldades.

Investigando Ações de Não-Jogadores:
→ Para descobrir uma ação de Não-Jogador deve ser realizado uma sequência de, no mínimo, 10 posts, separados em pelo menos três tópicos, contendo uma mínima de 500 palavras cada post.
→ Cada ponto em Rastreamento diminui 25 palavras necessárias. Personagens acima de 5 pontos precisam de apenas dois tópicos para chegar a conclusão. Personagens acima de 7 pontos precisam de apenas 3 posts.
→ Os posts devem se interligar e ter sentido para o que se está sendo investigado. No último post deve-se solicitar uma avaliação de Mestre para verificar se tudo realmente fez sentido. Só então o personagem poderá ter acesso a informação, local, personagem, ou o que for investigado.
→ Em eventos mundiais, episódios e afins, as necessidades são de acordo com o Mestre.

Investigando Ações de Jogadores:
→ É feito um cálculo da base para qualquer investigação com os pontos e suas bonificações inclusas. A fórmula é: (Base + Encobrimento) - Rastreamento = Necessidade.
MODIFICADORPOSTSTÓPICOSPALAVRAS
Base15 5500 (por post)
Encobrimento+1 (cada ponto)+1 (cada 2 pontos)+25 (cada ponto)
Rastreador-1 (cada ponto)-1 (cada 2 pontos)-25 (cada ponto)
→ Exemplo: Um personagem está investigando o paradeiro de outro personagem. Quem investiga tem 10 Rastreamento e quem está fugindo, apenas 5 Encobrimento. Sendo assim, o cálculo para a investigação fica (Base + 5 Encobrimento) - 10 Rastreamento = 05 Posts — 02 Tópicos — 375 Palavras por Post.
→ Ações descobertas pelo personagem por meio de investigação não serão consideradas metagaming.
→ Os pontos de encobrimento são válidos apenas os que o personagem possuía no momento da ação ou chegada em um determinado local.
→ Os tópicos abertos para investigar devem conter a tag [ Investigação ] e sempre devem mostrar a base de cálculo sendo utilizada, comprovado com links sobre pontuações. Eles serão considerados Solos, permitindo o double post para concluir a exigência mínima de Posts por tópico, caso o usuário deseje utilizar o mínimo de tópicos possíveis.

TEMPLATE POR AKEIDO

_______________________

Regra: Sistema Investigativo Scre1755
Regra: Sistema Investigativo QF79TeWOlá, eu sou o Mako.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
-


  
 
Ir para Primeira Mensagem

Layout desenvolvido por Akeido, Dorian e Naru
Naruto RPG Akatsuki (2010 - 2020)
Hospedado por Criar um fórum grátis - FORUMEIROS.com
.