:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Invasão Konoha [Juiz] - Publicado Qui 13 Dez 2018 - 16:52

Envolvidos: Kagimaru vs Hiruko e possivelmente o resto do topico como Kuroku, Naomi, Shiro e Obvlion (algo assim)
Motivo: Anulação da postagem da Yamiko de acordo  com as regras
Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t63370p30-treinamento-amigavel#456076 . https://www.narutorpgakatsuki.net/t61236-04-regra-de-invasoes .
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61237-03-regra-de-batalha .

A regra diz que após 48 do inicio da invasão torna-se novas entradas impossíveis, Yamiko adentrou a invasão dias após a mesma ser iniciada. Mas aqui tambem fica um adento a pensar sobre entrar em uma batalha é proibido entrar em topicos ja iniciados (se passar 48h). isso não deixa meio que tudo errado?

@Delrey
@Kuroku
@Naomi
@Shiro
@'Yumi
@[size=12]Oblivion[/size]
@Yamiko

Última edição por Hiruko em Qui 13 Dez 2018 - 17:12, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Invasão Konoha [Juiz] - Publicado Qui 13 Dez 2018 - 16:52

Este dado não existe.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Invasão Konoha [Juiz] - Publicado Qui 13 Dez 2018 - 17:45

Vamos lá, você disse que não pode entrar em tópicos após 48H após sua criação, mas o que foi que você fez? Entrou a mais de 48 h após a criação do nosso tópico.

Dia da criação:
Treinamento Amigável - em Ter 27 Nov - 15:25

Dia da sua entrada:
Re: Treinamento Amigável - em Qua 5 Dez - 15:47

Segundo, não ocorreu nenhuma invasão até o momento, já que até agora nenhuma luta tinha se começado até esse turno que se iniciou. Outra coisa, até este turno Yumi se mostrou afim de simplesmente treinar, e nada mais do que isso, o que desqualifica o seu argumento sobre uma invasão feita. Yamiko até então também não veio na intenção de atacar ninguém, apenas achar sua parceira, mostrada nos posts que ela fez antes de chegar ali.

Links dos rps feitos por yamiko mostrando o seu objetivo, que a levou até aquele tópico.
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63293-residencia-local-hatake-kai-restaurante-aiko-chan#455064
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63578-puro-roleplay-buscando-a-amiga-sumida

E é isso, obrigado.
Invasão Konoha [Juiz] 100x100

[NPC] Kurotchi Fuji
[NPC] Kurotchi Fuji
Vilarejo Atual

Re: Invasão Konoha [Juiz] - Publicado Qui 13 Dez 2018 - 17:56

Não tinha iniciado batalha alguma lá... Esse TBM foi motivo de eu não esperar a ordem da Naomi (evitar esse tipo de chamado pueril).

Não é a toa que o próprio juiz escolhido, através de sua da Rukia invadiu o topico em que eu estava com a Yumi e o Julian usando a justificativa de que a batalha tinha começado com meu post... não tenho como colocar o link pq estou pelo celular.

Besteira... Se for assim, a entrada de todos em qualquer tópico, inclusive a sua neste, é nula. O tópico começou a quase um mês.

No mais o Kuroku foi bem objetivo, só fazendo um adendo que procurei a Yumi em konoha inteira (inclusive biblioteca e hospital)... Tem aquele negócio de chamado manifestamente indevido pra ganhar tempo?
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Invasão Konoha [Juiz] - Publicado Qui 13 Dez 2018 - 18:10

Kuroku escreveu:Vamos lá, você disse que não pode entrar em tópicos após 48H após sua criação, mas o que foi que você fez? Entrou a mais de 48 h após a criação do nosso tópico.

Dia da criação:
Treinamento Amigável - em Ter 27 Nov - 15:25

Dia da sua entrada:
Re: Treinamento Amigável - em Qua 5 Dez - 15:47

Segundo, não ocorreu nenhuma invasão até o momento, já que até agora nenhuma luta tinha se começado até esse turno que se iniciou. Outra coisa, até este turno Yumi se mostrou afim de simplesmente treinar, e nada mais do que isso, o que desqualifica o seu argumento sobre uma invasão feita. Yamiko até então também não veio na intenção de atacar ninguém, apenas achar sua parceira, mostrada nos posts que ela fez antes de chegar ali.

Links dos rps feitos por yamiko mostrando o seu objetivo, que a levou até aquele tópico.
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63293-residencia-local-hatake-kai-restaurante-aiko-chan#455064
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63578-puro-roleplay-buscando-a-amiga-sumida

E é isso, obrigado.

Fica exatamente esse ponto tambem, pois ja havia começado, mandaram a regra para o post da yamiko mas serve para o meu tambem ou como yamiko disse acima a regra esta realmente falha. Se não permite e todo mundo entra, todo mundo errado, mandaram-me a regra e eu a li e vi que eeu tambem posso estar errado em relação a ela.
Inútil...

Kaginimaru
Jōnin
Kaginimaru
Vilarejo Atual
Inútil...

Re: Invasão Konoha [Juiz] - Publicado Qui 13 Dez 2018 - 18:25

@[NPC] Kurotchi Fuji escreveu:.Não é a toa que o próprio juiz escolhido, através de sua da Rukia invadiu o topico em que eu estava com a Yumi e o Julian usando a justificativa de que a batalha tinha começado com meu post... não tenho como colocar o link pq estou pelo celular.
(Link em questão)
https://www.narutorpgakatsuki.net/t62777-caminhos-do-chunin-julian-kyor

E complementando:
https://www.narutorpgakatsuki.net/t58718-regra-juizes-e-chamados-de-juizes
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61237-03-regra-de-batalha
Regra: Juízes e chamados de juízes escreveu:6. Os chamados devem ser feitos num período máximo de 36hrs após o post a ser avaliado. Chamados feitos com mais de 36hrs devem e serão ignorados e anulados, caracterizando como Flood de acordo com a tabela das 4) Regras de Batalhas.

Flood: -10%CH.

Re: Treinamento Amigável - em Ter 11 Dez - 18:58 (Yamiko)
Invasão Konoha [Juiz] - Hoje à(s) 16:52 (Chamado)

Já se passaram mais de 45 horas desde o tópico da Yamiko(alvo do chamado), sendo que a regra exige no máximo 36 horas após a postagem. Solicito que a punição por Flood seja aplicada(além do chamado ignorado e anulado).

"."
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Invasão Konoha [Juiz] - Publicado Qui 13 Dez 2018 - 20:21

Minha defesa em relação a acusação acima: Não podia simplesmente ignorar os outros dois posts, não sabia se iriam me atacar ou não e nesse caso é aceitavel que esperasse roda a rodada acabar para chamar juiz, imagina só. Eu chamo juiz no post da Yamiko e depois fica 40h esperando a avaliação, depois o obvlion ataca e chamo no post dele, depois chamo no post do Kuroku e fico chamando a cada post, não né. Tem que esperar a rodada terminar a regra citado é para o ultimo post e não para post aleartorio.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Invasão Konoha [Juiz] - Publicado Qui 13 Dez 2018 - 20:32

Errado, tal regra se aplica no post o qual você quer denunciar, não a rodada em si. Se você achar que o post de cada jogador que estiver no ocorrido estiver errado, sim você teria que abrir um chamado a cada post, pelo menos essa é a lógica que vejo, mas ai fica a critério do juiz.

Naomi
Genin
Naomi
Vilarejo Atual

Re: Invasão Konoha [Juiz] - Publicado Qui 13 Dez 2018 - 20:53

Apenas deixando claro que o autor do chamado disse muitas vezes que não se tratava de uma invasão por sua parte. Por sua vez, Kaginimaru também deixou claro que não era uma invasão e que só queria treinar. Nunca consideramos que o tópico em si estava sendo invadido porque ambos os dois anunciaram em postagens que não estavam invadindo. Estar num tópico.. Não é estar invadindo, não é mesmo? O próprio usuário afirmou categoricamente isso, tanto na postagem inicial dele no tópico quanto em comentários no chat. (E acho que outras pessoas estão de prova.)  

Invasão Konoha [Juiz] ExHzwhm

(— Mod. de FichaBanco — )

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Invasão Konoha [Juiz] - Publicado Qui 13 Dez 2018 - 21:35

Caso o usuário esteja ciente de uma regra ambígua e de interpretação duvidosa e em vez de abrir a dúvida a utilize para se beneficiar poderá ser punido por desrespeito com a regra ou trollagem. - Regra de conduta https://www.narutorpgakatsuki.net/t61082-regra-sistema-de-conduta

Pelas argumentações e motivos citados por todos os meus companheiros de tópico, solicito alerta no criador do chamado por se aproveitar de regra pra se beneficiar de alguma forma. Podemos ver que ele nem mesmo teve certeza quando criou o chamado. Ele esperava o que? Que o juiz viesse aqui explicar pra ele como o sistema funciona? A falta de pesquisa para fazer o chamado remete uma atitude desesperada de conseguir mais tempo para postar ou até mesmo uma tentativa falha de tentar anular os ataques sofridos.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Invasão Konoha [Juiz] - Publicado Sex 14 Dez 2018 - 16:02

Primeiro entendemos os conceito de invasão, ditados pela própria regra.

“Em uma invasão, o ofensor se infiltra no país e na vila em questão que será invadida e declara aberta uma batalha em grande escala contra os membros da vila, incitando o caos no vilarejo com diversos objetivos, variando entre simplesmente saquear os bancos da vila ou até mesmo a completa aniquilação da base shinobi. Há também invasões como objetivos mais simples, como capturar um membro da vila para diversos fins ou mesmo adquirir armas em posse da vila ou dos membros desta.”
Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61236-04-regra-de-invasoes

“No fórum, conceitua-se Invasão um evento em ON-game no qual o jogador, dispondo de motivos plausíveis — por motivos óbvios de Roleplay —, invade um vilarejo, causando confusão de proporções variáveis, porém significativas, na vila e incitando uma resposta por parte dos membros da vila. Desta forma, para que uma invasão seja considerada válida, o jogador necessita de: um objetivo plausível para a invasão; ter em sua narração de invasão uma excelente explicação acerca das defesas naturais do vilarejo e como as superou; de alguma forma, chamar atenção negativa na vila, seja através de ataques destrutivos ou mesmo ataques verbais, mas dignos de resposta bélica por parte da vila.”
Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61236-04-regra-de-invasoes

Agora vejamos os trechos dos posts, que inclusive faltou no ataque e defesa desse chamado.

Post de entrada do personagem de Hiruko, em suas considerações, diz: “To paradona de boa escorado próximo a uma arvore qualquer e uns 15m de todos vocês, apenas assistindo enquanto a chuva começa. Meu personagem não tem intenções, apenas quer ver Kurukou treinando mesmo.”

Post de entrada da personagem de Yumi, em suas considerações, diz: “Minha personagem não tem motivo algum para atacar, ela só ficou curiosa e quer respostas (deixa eu treinar pfvv) #paz

Segundo post, pós entrada de Hiruko, em suas considerações, diz: “Não sei bem de fato, mas essa é a ordem da última rodada, estou aqui, apenas de boas mesmo, se quiserem atacar pra mim mostrar o meiton ou algo do tipo, não fica a meu critério, não pretendo atacar ninguém.”

Segundo post, pós entrada de Yumi, em suas considerações, diz: “Nenhum movimento foi feito, continuo no mesmo local, à 2 metros do Hiruko.”

Nas considerações do terceiro post de Hiruko diz: “Primeiramente respondi Kuroku que estava mais proxmo a mim. Na segunda fala em roxo esta resposta a Katara e continuidade de resposta a Kuroku, fiz um elogio a ambos e depois continuei a falar com eles, por ultimo, resolvi perguntar a Yumi quem era ela, visto que sabia tanto mas nunca havia visto a mesma na vila, como ela não possui bandana e esta passando agressividade em suas palavras e atitudes é a mais hostil aqui; Então esse é o resumo e acho que estão esquecendo que meu personagem tem a idade do personagem do Shiro, por isso deixei um grande adento em minhas falas.”

Após isso, no terceiro post e ultimo de Yumi, finalmente começou um PVP iniciado pela própria; Yamiko entrou após 7 minutos, sendo que depois do post da Yumi ela teria 48 Horas, viste as regras que estão CLARAS, não estão ambíguas nisso.

“Uma vez postada uma invasão ou o ultimo post desta (no caso de múltiplos invasores), os defensores do vilarejo possuem um prazo de 48 horas reais para se colocarem em prontidão para defender a vila, após isso novas entradas estarão bloqueadas.”
Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61236-04-regra-de-invasoes; Isso é para invasão de vilarejo.

“10. Após o inicio da batalha será liberado novas entradas em até 48Hrs, após isso novas entradas não serão permitidas.”
Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61237-03-regra-de-batalha.

Aval: Todas as entradas válidas, nada anulado, pelo chamado sem motivo algum o personagem de Hiruko também sofrerá com punições de Flood (-10% de CH). Como alegado pelo player @Oblivion a tentativa do chamado e do uso distorcido da regra demostrou realmente uma tentativa de utilizar de uma falsa brecha na regra (que de fato eu provei que não existe) para se livrar do tópico, possivelmente numa tentativa de não precisar se envolver mais no PVP, tal atitude está acarretando um total de 20 de alertas na conta Hiruko. 

Opinião pessoal: Foi um pouco desorganizado avaliar algo onde vocês não postaram muitos trechos e afins; peço que mesmo que seja algo que não considerem muito "necessário" ou que já tenham "certeza" que estão certos mesmo assim postem defesas fortes com trechos comprovando suas respostas, assim como organizei nesse aval.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: Invasão Konoha [Juiz] - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas