NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Takashin
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Starfox
Os membros mais ativos do mês
Angell
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
18 Mensagens - 33%
Starfox
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
12 Mensagens - 22%
Oblivion
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
7 Mensagens - 13%
Nan
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
6 Mensagens - 11%
Chazer
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%
Zero
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%
Luna
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%
Senju Inazuma
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%
Isagi
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%
Raves
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
2 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
54 Mensagens - 34%
Starfox
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
37 Mensagens - 23%
Nan
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
13 Mensagens - 8%
Inoue
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
10 Mensagens - 6%
Oblivion
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
10 Mensagens - 6%
Senju Inazuma
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
9 Mensagens - 6%
Aoba
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
9 Mensagens - 6%
Shion
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
8 Mensagens - 5%
Takashin
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
5 Mensagens - 3%
Isagi
[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_lcap[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Voting_bar[DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING Vote_rcap 
5 Mensagens - 3%


Convidado
Convidado

Envolvidos:Yamiko, Jinx, Mordred, Isabella
Acusação: Premeditação, Metagaming, Antijogo, Godmod
Descrição: Tem mais ou menos 1 mês que eu fiz uma solicitação simples de um RP, os objetivos eram de obter corações normais para completar minha Hab. Única(Jiongu). Com normais eu me refiro a um coração de uma pessoa comum, visto que todos possuem ch e suas próprias afinidades elementares.

Quando ela foi aceita, a narradora em questão colocou 2 Anbus pra p eu obter os corações, de cara eu estranhei, pois anbus não são corpos normais, já que são considerados a elite shinobi...

-Comentei com um Staff sobre isso e ele disse que não havia problema naquilo, que o narrador tem total autonomia para desenvolver o plot.

1- Tem um bom tempo que estou escutando e sendo alertado que tem gente planejando me matar p liberar vaga "X" pra player "Y".

-Falei sobre isso com esse membro da staff, disse que esse era o motivo da minha desconfiança para com os ANBUS, e o mesmo me disse p ficar atento p caso isso realmente fosse verdade.

Segui o aviso e continuei o meu game e ainda sim, vários players continuaram me alertando sobre gente planejando em OFF a minha morte... todos alegando q era p liberar Vaga "X" para Player "Y".

Essa semana, me alertaram novamente... "Arlong... olha lá pra você ver", resolvi seguir o alerta e fui verificar...

Foi feito uma solicitação de um RP CENA, cujo único objetivo era de iniciar uma idéia de unificação das vilas... Porém uma coisa totalmente fora do RP foi lançada ali... Uma informação sobre meu personagem no ON, aquele que eu havia estranhado o porquê de 2 ANBUS no meu RP... Após isso eu passei a pensar que tudo já estava planejado desde o meu pedido de RP, onde seria desenvolvido um PLOT com ANBUS e de alguma forma informações minhas seriam repassadas para players capazes e com motivos [OFF] para virem atrás de mim, isso tudo sem serem acusados de nada...

-Vale ressaltar que meu nome simplesmente “APARECEU DO NADA e GRATUITAMENTE” em meio ao RP citado acima, onde certamente será criado um interesse dos Players envolvidos no RP e daí vai se originar uma caçada sem “metagaming”.

E é aqui que comecei a realmente acreditar nos alertas que me foram feitos, visto que a informação foi plantada justamente em players que costumam ter uma conduta duvidosa perante o RPG....

Estou no fórum a quase dois anos e sempre fiquei com um pé atrás com a questão de "panela" e algumas pessoas  até levantaram uma plaquinha como se eu estivesse de perseguição.

Hoje eu fico aqui pensando... será mesmo que alguém é tão sujo capaz de ficar planejando algo ao longo do tempo com os "amiguinhos" no OFF... buscando brechas, criando situações pra que lá na frente... de alguma forma seja beneficiado?


Link 1 - MEU PEDIDO + MEU RP  - Aqui é onde foi desenvolvido todo o plot já com o pensamento futuro de expor os acontecimentos no RP que seria solicitado futuramente.

2 - Link 2 - PEDIDO MORDRED + RP
- Bom, aqui é onde toda a palhaçada aconteceu.

3- [url= https://imgur.com/a/rYeKEAj] PRINT DA PARTE QUE CITA MEU PERSONAGEM.[/url]
Anonymous

Ir para o topo Ir para baixo

AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING

Comentário feito 19/9/2018, 18:55
Como eu imagino que isso seja uma denuncia formal, eu acho que devo levar a sério e responder de maneira formal.

Vamos pelo começo: eu pedi meu Plotting com um objetivo bem simples: iniciar todo o meu planejamento para unificar os vilarejos shinobi. Meu objetivo para essa cena é essa e como fica bem claro durante a cena inteira, foi exatamente isso que meu personagem abordou e justamente isso que ele está conversando com a personagem de Isabell@, Chara. Eu não dou a mínima para o motivo do narrador ter colocado essa informação ali e gostaria de deixar bem claro duas coisas: 1. Eu não pedi por essa informação, afinal meu pedido de Plotting não tem qualquer conexão com isso. 2. Meu personagem não escutou nada a respeito do que rolou sobre você e mais, nem mesmo abordou isso pois não tem nada conectado com o meu pedido de Plotting. Se o narrador ou a narradora (Jinx e Yamiko, respectivamente) quiserem dar o parecer dele a respeito do motivo para eles terem colocado essa informação tudo bem, eu nem mesmo entrarei no mérito de você ser um foragido e eles terem relatado algo que aconteceu em ON. Eu não ligo pra essa informação e meu objetivo é bem claro nisso tudo, não posso fazer nada sobre o que você quer.

Eu inclusive comentei com o ADM Karma a respeito de caçar todos os foragidos em ON (editei esse trecho pois não foi recentemente, foi dia primeiro desse mês e posso mandar no whats, se necessário for), mas ficou bem claro que esse plano tornou-se algo secundário na minha lista de prioridades, de maneira que a própria viagem para Kumo que teria como objetivo conversar com a Chara sobre os foragidos de Kumo foi mudada após os eventos do Roleplay. Eu soube, recentemente, que os três Kages planejarão uma reunião para resolver isso, algo que novamente, não me envolve. Mordred tem como foco principal unificar as vilas, não caçar o Nukkenin rank A. Eu não posso tomar nenhuma atitude que resolva o seu medo de ser caçado futuramente, afinal você virou foragido por escolha própria — deixando o evento de maneira suspeita — e provavelmente continuará sendo, mas serei bem claro em falar para o avaliador da denúncia que tudo bem remover essa informação caso de alguma maneira ela se mostre prejudicial para o jogador ou até mesmo seja proibida, pois como eu já disse, ela não é objetivo do RP e foi colocada ali por desejo do narrador, não do RP ou dos jogadores envolvidos. O ponto do NPC adicionado ali foi demonstrar seu preconceito contra membros de fora da vila dele para desenvolver o RP, não dar info a respeito de Arlong, afinal, a personagem de Chara sabe que ele é um foragido por ser líder ANBU e não precisaríamos de NPC nenhum se o caso fosse saber que ele é foragido.

É isto, ta ai meus argumentos sobre isso e o motivo pra eu achar a acusação absurda. Quando comecei a ler, imaginei que fossem reclamar do plano de unificação, mas isso? Sem sentido, sem provas e pior, cheio de afirmações de "panela antiga" referenciando a mim e que a propósito, será enviada para a denuncia que eu fiz recentemente.


EDIT: Adicionado mais coisas importantes.

https://www.narutorpgakatsuki.net/t60835-rp-a-lojinha-de-ramen - RP onde decidimos juntar informações para caçar foragidos. Exatamente, foragidos, não um jogador específico, mas todos os possíveis. Faz um tempo, mas o tópico ainda ta aí.

1. Peguei informação com a Hokage a respeito dos foragidos de Konoha. https://www.narutorpgakatsuki.net/t60806-escritorio-da-nanadaime-hokage
2. Iwa só tem Korra como foragida de lá e por isso, não peguei lá. Sou ANBU de lá. https://www.narutorpgakatsuki.net/t59885-lista-bingo-books#411366
3. Chara tem info de todos os foragidos de Kumo por ser ANBU, de maneira que não se sustenta a ideia de que precisamos de narrador/NPC pra descobrir algo que já sabemos. https://www.narutorpgakatsuki.net/t60054-solo-lightning-before-the-thunder-qualidade-segunda-pericia-elemental
4. Não tem como usarmos de maneira alguma o infeliz comentário do NPC para poder encontrar o teu personagem em ON. Fui no tópico e encontrei o post do Narrador, estando ele abaixo:

Jinx escreveu:O par de ANBUs foram levados pela Chinoike até um beco, nem tão longe de Mordred, mas ainda assim poderia-se falar com tranquilidade sobre o assunto pela qual foram a tratar. — Mandamos dois membros do esquadrão atrás de Souji Okita, o nukenin. Faz muito tempo que eles não dão notícias, é preocupante. - disse um deles. O outro, enquanto seu parceiro falava, não tirava os olhos da Uchiha. — Por que está com essa estrangeira? Ninjas da Folha são nojentos, mesmo sendo a Ex-Hokage. - sussurrou para a líder do esquadrão. — Ela pode estar infiltrada aqui para ajudar os Nukenins a se dispersarem. - disse de forma rígida, era óbvio que não gostava de ninjas de outras vilas, principalmente de Konoha.

Isa.BRIsa.BR

Mensagem Comentário de Isa.BR em Re: [DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING

Comentário feito 20/9/2018, 08:41
É uma denúncia muito boba, mas vamos lá:

1) Se fosse uma "panela" pra matar alguém, eu mesma teria criado NPCs muito mais fortes e o matado no próprio RP (o que acontece mais do que se imagina por aí... Ao contrário do que aconteceu no seu, onde matou os ANBUs por cansaço deles - aspecto que costuma ser completamente ignorado por outros), não criar um estratagema absurdamente elaborado para isso (daqui a pouco vão dizer que a reunião dos Kages que está a quase dois meses aguardando o final do episódio de Kumo também é uma construção de outro estratagema envolvendo o mundo inteiro para liberar vagas de alguma coisa).

2) Foram ANBUs porque ANBUs ficam o tempo inteiro caçando nukenins, sendo este o trabalho deles. Você é um nukenin de rank A, certo? Um nukenin inscrito no Bingo Book da sua ex-vila em 18/06/2018 (neste link). Bem, se tiver dúvidas sobre o trabalho dos caçadores especiais, peço que retorne a assistir o começo de Naruto, logo quando Haku aparece "matando" Zabuza e a Sakura explica para o Naruto.
Corações do Jiongu são habilidades OP para ficar dando com pessoas comuns. Desde que eu assumi como narradora, em todas as avaliações e plots e tudo, nunca facilitei a vida de ninguém, com você não seria diferente (e eu digo até de recompensas de missão rank D).
Outra coisa, detalhe que chama atenção é você não ter reclamado que eu lhe passei, durante o RP, informações sobre alguns jutsus específicos de Doton, dando conhecimento ao seu personagem, mas na hora de pessoas inventarem coisas vazias, sempre reclamam.

3) Chara, personagem da Isabel@, é líder ANBU de Kumo e o nome do personagem do Arlong está no Bingo Book, como disse acima, o que o torna alvo de todos os ANBUs, que estão a mando dela. Obviamente, o plot só foi iniciado depois que a líder ANBU da vila decidiu que caçaria os nukenins (primeira semana de agosto), lancei os ANBUs apenas no dia 15/08, ou seja, mais de uma semana depois.

4) Eu não fui a narradora do tópico por um problema pessoal. Quando falei para o Zati que não continuaria a narrar a cena, ele pediu a troca que seria pega por qualquer narrador, no espaço de tempo de 02:08 horas entre o pedido e a resposta do novo narrador (Neste link). Ele poderia ter postado "Fulano de tal já disse que vai pegar" para talvez caracterizar direcionamento para qualquer objetivo como esse.

5) Ninguém nem mesmo sabe onde o personagem do Arlong está e se fosse de meu interesse de indicar a posição, um dos NPCs teria mandado informação para a vila (aliás narrei que um disse para voltarem e o outro disse que eles dariam conta sozinhos). Seria muito fácil inventar que um deles tinha pacto com aves e mandar a informação da localização precisa e exata para a vila. Mas ao contrário do que pensam por aí, sei lá porque motivo, não tenho qualquer interesse em perseguir ninguém em jogo e se fosse igual a alguns por aí, até poderia fazê-lo.

6) Entrando na seara mais do Gesso que minha, pelas informações passadas, no máximo, poderiam ir atrás dos ANBUs que sumiram, mas seria absolutamente impossível para qualquer um saber como eles morreram, porque já tem mais de uma estação que os fatos aconteceram no RP do Arlong e os corpos deixados estão bem mais que podres e decompostos.

7) Outra coisa, no começo do RP (quando fui construir os NPCs - sim, eu construo a ficha dos NPCs antes de começar a postar e de acordo com as capacidades do player narrado), eu achava que seu personagem era de Konoha, pois na ficha dele constava o nome da Folha cortado no lugar de vila, então eu fiquei confusa. Não é a toa que eu narrei "mascarados com símbolos de sua antiga vila", pois não soube identificar de onde você era por sua ficha e os dados conflitavam com o Bingo Book (Como um ninja ex-Konoha pode estar no Bingo Book de Kumo?).
Então a criação do RP não teve nada a ver com essa sua tal ideia de conspiração inventada sei lá por quem e sei lá porque.

Então, é claramente boba a denúncia. Aliás, busco trabalhar muito duro para criar os plots melhores possíveis, para que o jogo não seja monótono para depois as pessoas criarem teorias da conspiração tão absurdas. Então fica a crítica, busquem informações sérias antes de criar tópicos ou denúncias assim.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING

Comentário feito 20/9/2018, 15:52
Minha defesa:

1. Apenas utilizei da Liberdade Criativa que os Mestres podem ter para narrar o Roleplay.
2. Não dei informação da localização do personagem do Arlong (Souji Okita).
3. Souji Okita conhecido pelo Bingo Book, e a personagem de Isabella (Chinoike no Chara) tem acesso a lista de fugitivos.
4. Não tenho nada contra o Arlong, nunca discutimos nem brigamos, meu objetivo não é prejudicá-lo (e aliás, não prejudiquei com isso).
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING

Comentário feito 20/9/2018, 16:17
Foi necessário que eu postasse novamente para dar um aviso e espero que não entendam como Flood:

Isabell@ não postará defesa pois o meu post argumentando também engloba ela, uma vez que temos um mesmo ponto nessa denúncia ( o fato de sermos os jogadores no Plotting e termos sido acusados das mesmas coisas). Portanto, todos os envolvidos já postaram sua defesa e pode ser avaliado.
MakoMako

Mensagem Comentário de Mako em Re: [DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING

Comentário feito 21/9/2018, 23:27
A solicitação de Mordred indica outros objetivos, então não acredito ser culpa do mesmo (embora eu não tenha acesso a nada privado deste para afirmar completamente), tampouco de Isabell@. No entanto, é curioso as atitudes dos narradores envolvidos. A primeira vê uma solicitação simples e torna em algo complexo e o outro se aproveita exatamente disso para incitar uma busca referente ao personagem do jogador Arlong. Sim, não houve nenhuma pista ou coisas assim e, sim, há a existência do Bingo Book, porém, se em nenhum outro momento os personagens do RP (e dentro do RP) demonstraram quaisquer sinais referentes a tal personagem, o narrador entregar isso parece estar incitando a caça.

Sobre as punições referentes aos narradores (no que se diz ao trabalho de Mestre), deixarei ao Douglas aplicá-las. Mas a respeito da conduta de ambos não tenho outra escolha a não ser penalizá-los. Yamiko teve uma conduta atípica tornando uma solicitação simplória em algo complexo (novamente, não posso conceder nenhuma certeza absoluta dos motivos) e, embora ele tenha continuado e vencido, isso reverberou uma consequência, no mínimo, curiosa em outro RP de outros jogadores através de outro mestre. Irelia também sofrerá de punição pela conduta inadequada, isso não foi liberdade, foi uma tentativa de incitar a perseguição (baseado no que há presente no fórum, pois, novamente, não sei o privado de ninguém).

Além das punições citadas acima, todas referentes aos alertas, ainda estou dando como completamente anulados os acontecimentos envolvendo/citando o personagem de Arlong, removendo todo esse contexto e devendo ser ignorado na narração.

Em resumo...

-> 20 Alerta a Yamiko.
-> 30 Alerta a Irelia.
-> Todos os contextos citados sobre o personagem de Arlong anulados, citações e afins, feitos neste RP.
-> Mordred & Isabell@ não aparentam ter culpa (embora eu não tenha acesso aos seus privados).
Conteúdo patrocinado

Mensagem Comentário de Conteúdo patrocinado em Re: [DENÚNCIA] PREMEDITAÇÃO/METAGAMING

Comentário feito

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido