NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Senju Inazuma
2º Lugar
Starfox
3º Lugar
Summer
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
316 Mensagens - 26%
Starfox
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
172 Mensagens - 14%
Shion
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
159 Mensagens - 13%
Senju Inazuma
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
119 Mensagens - 10%
Zero
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
89 Mensagens - 7%
Inoue
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
77 Mensagens - 6%
Raves
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
76 Mensagens - 6%
Summer
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
72 Mensagens - 6%
Nan
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
71 Mensagens - 6%
Kira
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
56 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
153 Mensagens - 25%
Shion
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
87 Mensagens - 14%
Senju Inazuma
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
70 Mensagens - 12%
Starfox
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
69 Mensagens - 11%
Summer
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
60 Mensagens - 10%
Zero
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
44 Mensagens - 7%
Nan
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
38 Mensagens - 6%
Raves
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
36 Mensagens - 6%
Sevenbelo
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
23 Mensagens - 4%
Kurt Barlow
[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_lcap[Centro] Biblioteca de Otokagure Voting_bar[Centro] Biblioteca de Otokagure Vote_rcap 
23 Mensagens - 4%


Zeitgeist
[Centro] Biblioteca de Otokagure 789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
[Centro] Biblioteca de Otokagure 789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
Biblioteca:Otogakure no Sato

A Biblioteca do Vilarejo é uma área restrita aos moradores da aldeia (e viajantes com permissão prévia do Kage) contendo diversos livros, pergaminhos e ensinamentos passados de geração em geração dentro da aldeia. Cada vilarejo tem seus próprios ensinamentos, técnicas e adições feitas pelos seus shinobis através dos anos. Os conhecimentos obtidos nesta zona é completamente adicionável a ficha de personagem, sendo esta uma zona ON comum.

Cada aldeia possui uma série de Informações Gerais. Estas são próprias da aldeia e mesmo que a Biblioteca seja destruída, a reconstrução terá eles novamente. Cada informação é considerada um Livro ou Pergaminho e o aprendizado de cada um necessita de uma narração de 200 palavras, diminuindo em 20 para cada ponto em Inteligência do personagem. Os livros/pergaminhos também são colocados em divisões de acordo com o nível do personagem, sendo assim, um Genin nunca poderá ler o conteúdo da ala de Jonins, mas um Jonin pode, se quiser, ensinar um membro Genin.

A área de Informações Compartilhadas é aberta aos membros transcreverem seus conhecimentos em pergaminhos/livros e deixarem aos demais membros da aldeia como uma ajuda. A transcrição deve ser feita numa narrativa de, no mínimo, 100 palavras para cada conteúdo adicionado e deve seguir o template indicado. Assim que feito, deverá solicitar a adição na lista.

Informações Gerais
Lista de Livros & Pergaminhos:


Informações Compartilhadas
Lista de Livros & Pergaminhos:

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Nível:[/b] (a partir de qual graduação)
[b]Bonificação:[/b] (qual informação)
[b]Autor:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]Link:[/b] (onde o conhecimento foi adquirido) [/quote]



BY AKEIDO



_______________________

Zeitgeist
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119
Akihito
Tokubetsu Jonin
[Centro] Biblioteca de Otokagure 73318106e2edc17140311913c4ae2bdb
[Centro] Biblioteca de Otokagure 73318106e2edc17140311913c4ae2bdb

Treinamento de Atributo: Selos de Mão

Selos de Mão

"Tora... Mi... Inu... Tatsu!"

Akihito Chinoike


Corredores sem fim, estantes monumentais, livros a perder de vista. Aquela era a biblioteca de Otogakure. Diferente dos outros dias nos quais ocupara seu tempo com missões e treinos físicos, desta vez Akihito havia optado por dedicar seu tempo ao treino intelectual e não havia lugar melhor para isso na Vila do Som do que em sua biblioteca.


Ao chegar à porta, Akihito deu um longo suspiro, como quem pretendia sentir e apreciar o ar do ambiente, e em seguida suspirou, dizendo:
— Ah, esse cheiro... O inconfundível cheiro das páginas dos livros!!
Não precisava possuir nenhum olfato aguçado para distinguir o cheiro característico e familiar de livros que emperava naquele local.
Akihito então deu algumas voltas na biblioteca, apreciando os livros, passando a mão sobre eles, enquanto procurava algo que lhe chamasse atenção.


Depois de muito procurar, Akihito finalmente havia chegado em uma seção que o intrigara. Nesta seção da biblioteca havia apenas pergaminhos, dentre os quais alguns saltavam-lhe aos olhos. O gennin então se aproximou da estante onde se encontravam aqueles pergaminhos e começou a passar o dedo indicador sobre cada um, enquanto lia seus títulos, afim de decidir qual iria escolher para ler.
— Mapa do País, História Básica do Vilarejo, Conhecimentos Básicos em Ninjutsu... Conhecimentos Básicos em Genjutsu. — esse último havia lhe chamado atenção.
Akihito então estendeu sua mão para pegar o pergaminho sobre genjutsus, mas ao retirá-lo da estante, um outro pergaminho que estava na fileira de trás se revelou.
— Conhecimentos Básicos de Selos de Mãos! — era o que estava escrito na parte externa do pergaminho.
Akihito então separou este pergaminho e pôs o que havia pegado anteriormente, sobre genjutsus, de volta a seu lugar na prateleira.
— Selos de mãos... Realmente é uma habilidade que eu preciso aperfeiçoar...


O jovem Chinoike logo se dirigiu ao centro da biblioteca e imediatamente dispôs o pergaminho aberto sobre uma mesa que ali se encontrava.
O conteúdo do pergaminho era, de fato, surpreendente. Ele não só continha selos que Akihito nunca havia presenciado, como também possuia informações adicionais sobre os mesmos.
— "A quantidade necessária de chakra para executar uma técnica é manipulada pelos selos de mão. Para cada técnica há diferentes sequências de infinitas combinações de selos, o que requer memorização". — murmurava o jovem ninja, enquanto lia o conteúdo do pergaminho.
Quanto mais desenrolava o pergaminho, mais informação inédita Akihito ia obtendo.


Uma trecho em especial do pergaminho havia lhe chamado atenção:
— "Enquanto técnicas exigem um número de selos, um shinobi experiente pode usar menos selos ou até usar apenas um". Hmm... Então quer dizer que não é apenas a velocidade que importa quando se realizam selos de mão?
Todo aquele conhecimento parecia extraordinário para Akihito, mas ele precisava ir além. Apenas a teoria não iria tornar-lhe melhor, era preciso praricar.
Akihito então começou a seguir as instruções do pergaminho para poder realizar cada um daqueles selos.
— Tora... Mi... Inu... Tatsu! — ele dizia, conforme realizava cada selo.


Com o tempo, Akihito foi se habituando aos selos que havia apreendido, arriscando inclusive aumentar a velocidade, mas ele ainda era pouco experiente, então só conseguia realizar 2 selos por segundo.
— Tsc... Isso é muito pouco!! — dizia, enquanto franzia os lábios, mostrando seu descontentamento.
— Enfim... Acho que já passei bastante tempo aqui por hoje. Pelo menos já obtive algum progresso significativo. Outra hora eu retorno.


Akihito então devolveu o pergaminho ao seu lugar e partiu dali, mas continuou durante todo o seu percurso praticando os selos que aprendera.



577 palavras
225/225 HP  || 225/225 Chakra || 00/03Stamina
Informações:
Template by @wyalves
Akihito
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t73471-fp-kanbara-akkey-chinoike#565225
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t73474-gf-kanbara-akkey-chinoike#565254
Luishturella999
Jōnin
[Centro] Biblioteca de Otokagure 100x100
[Centro] Biblioteca de Otokagure 100x100
@
Luishturella999
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70499-f-p-squall-sarutobi#532365
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69839p30-gestao-de-ficha-squall-saruhatake
Akihito
Tokubetsu Jonin
[Centro] Biblioteca de Otokagure 73318106e2edc17140311913c4ae2bdb
[Centro] Biblioteca de Otokagure 73318106e2edc17140311913c4ae2bdb

Treino de Atributo: Inteligência & Conhecimento: História Básica do Vilarejo

A História do Som: 01DG à 69DG — Volume Único

O dia parecia calmo em Otogakure. Já havia alguns dias que eu não saia em missão, pois havia dedicado meu tempo aos meus treinos. Os resultados de minhas últimas missões, embora positivos, me faziam perceber que eu ainda precisava melhorar bastante em diversos aspectos. Por conta disso, investi meu tempo no desenvolvimento de novas técnicas, no estudo de ninjutsus mais avançados, em treino corporal para melhorar minha resistência física, em corridas para melhorar minha velocidade, etc. Mas, como alguém curioso que sempre fui, eu dava bastante valor ao treino de intelecto. Ler livros, estudar, essas coisas eram mais que apenas treinos ou obrigações para mim, eram um hobby, um prazer recorrente. Infelizmente, justamente pelo meu tempo dedicado aos treinos de antes, eu não lia nada há um bom tempo. Por isso, decidi ir ao melhor lugar que poderia encontrar da Vila para "treinar" o meu cérebro: A Biblioteca de Otogakure.

Quilômetros e mais quilômetros de estantes repletas de livros que abordavam os mais diversos assuntos. Nesta biblioteca seria possível encontrar de tudo. De mapas à enciclopédias, de livros militares à romances, de livros sobre as artes ninjas básicas à folclore. Meu interesse, entretanto, estava em outra categoria de livros.
Enquanto vagueava por aqueles corredores, tateando os livros e lendo seus títulos descritos em sua lombada, enfim parei na seção que estava procurando: Livros Históricos.

O leque de possíveis escolhas era vasto, mas eu sabia bem o que estava procurando. Além disso, eu já havia estado naquela biblioteca por diversas vezes, inclusive ajudando a limpá-la em meus tempos de genin; por isso, também sabia muito bem onde deveria procurar. Indo à seção desejada, saquei daquela fileira de livros um que se encontrava bem a altura do meu rosto. Seu título, "A História do Som: 01DG à 69DG — Volume Único". O livro era enorme, o que era de se esperar, pois era a versão mais atualizada da série, sendo um volume único que contemplava os principais fatos e acontecimentos na Vila do Som desde sua fundação.

Carreguei o livro com um pouco de dificuldade até uma das mesas de leitura e comecei a debulhar suas páginas. Sem muitas surpresas, comecei pelo... começo.
— Ano Um: A Fundação.
As informações ali contidas eram surpreendentes. Segundo descrito, a Vila do Som havia sido fundada por um ninja renegado da Vila Oculta da Folha. Sua estrutura inicial nem se comparava a atual, sendo primariamente composta por túneis subterrâneos distribuídos por todo o País do Arroz, além de vários laboratórios.
— Hmm... Isso explica o porquê de tantos salões e caminhos subterrâneos, eles são resquícios da origem da vila! — murmurei.

Continuei lendo os segredos-não-secretos contidos naquele livro. Aparentemente, até mesmo uma guerra havia sido causada pelo primeiro líder do Som. Me atentei ao fato de não ser usado o termo "Otokage" naqueles livros, mas sim "Líder". De fato, Lawliet Hawk-sama era tido como a Primeira Otokage.
— Falando no Shodaime-sama... — folheei rapidamente as páginas, indo até os últimos capítulos.
— Ano Sessenta e Nove: Uma Nova Esperança.
Aquele capítulo falava um pouco sobre a parte pública e conhecida da história de Lawliet Hawk, o Juiz do Submundo, que viria a ser conhecido como a Primeira Sombra do Som. Ao longo de 69 anos de exploração por parte de líderes gananciosos, L-sama havia sido o único que viera com o intuito de tornar a vila um lugar melhor para todos, um lugar próspero. Seus feitos em prol da vila cooperaram para o crescimento social e econômico que eu mesmo era capaz de perceber ao andar pelas ruas de Oto.

A leitura estava tão envolvente, que acabei nem percebendo o avanço das horas. Apesar disso, não queria parar, então continuei ali, mergulhando naqueles livros, não parando apenas no livro em especial que havia escolhido, mas também explorando o conhecimento que os demais livros daquela fascinante biblioteca tinham para oferecer.


——X——

652/570 palavras
800/800 HP  || 950/950 Chakra || 00/04Stamina
Objetivos:
Informações:
Template by @wyalves
Akihito
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t73471-fp-kanbara-akkey-chinoike#565225
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t73474-gf-kanbara-akkey-chinoike#565254
Convidado
Convidado
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido