NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
SENJU INAZUMA
2º Lugar
KURT BARLOW
3º Lugar
SEKIRO
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
883 Mensagens - 41%
Shion
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
302 Mensagens - 14%
Summer
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
173 Mensagens - 8%
Folklore
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
162 Mensagens - 8%
Nan
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
111 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
110 Mensagens - 5%
Raves
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
106 Mensagens - 5%
Mako
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
103 Mensagens - 5%
Chazer
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
101 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
97 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
83 Mensagens - 26%
Shion
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
57 Mensagens - 18%
Mako
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
41 Mensagens - 13%
Senju Inazuma
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
36 Mensagens - 11%
Takashin
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
33 Mensagens - 10%
Starfox
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
18 Mensagens - 6%
Raves
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
16 Mensagens - 5%
Oblivion
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
12 Mensagens - 4%
Avaliador
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
12 Mensagens - 4%
Folklore
[Casa] Akira. Vote_lcap[Casa] Akira. Voting_bar[Casa] Akira. Vote_rcap 
8 Mensagens - 3%


Akira Chikamatsu
Genin
[Casa] Akira. 5688-381324299
[Casa] Akira. 5688-381324299
                                                                                                       Akira Chikamatsu


Por volta das nove da noite depois de comer um lanche leve em minha casa levantei me de minha mesa de jantar e me dirigi para a janela olhar para fora. As luzes dos postes estavam acesas e não havia ninguém nas ruas, absolutamente ninguém. A passos lentos cheguei em meu quarto e deitei em minha cama, passou alguns segundos me levantei novamente pois não estava com sono. Ao invés de tentar dormir eu comecei a mexer em minha estante de livros e lá encontrei um livro que a tempos estava em minha estante e até hoje não tinha lido nem me lembrará que o tinha comprado.


Foleando o livro encontrei um tema que podia me ajudar em minhas técnicas de kugutsu. O tópico expunha os conceitos básicos sobre líquidos inflamáveis e sua limitação de inflamabilidade seja dos gases ou vapores combustíveis. Em seus conceitos básicos um gás ou líquido inflamável queimar é necessária que exista, além da fonte de ignição, uma mistura chamada ideal entre o ar atmosférico oxigênio e o gás combustível, e que esta razão entre combustível, ignição e oxigênio teria por resultado uma ''mistura rica'' ou ''mistura pobre'' e que certos compostos apenas por contado com oxigênio entram em combustão. Estes conhecimentos podiam me dar ideia de quais compostos químicos eu poderia usar para que minhas marionetes disparassem contra os meus oponentes sem fazer com que minha própria lambesse em chamas.


Outro tema que corroborava com as minhas técnicas era o lançamento de projéteis que por sorte estava contido neste livro da parte geral de ciências da natureza. A cinemática é a área de ciência que estuda os movimentos sem levar em conta a origem desse movimento e dentre um de seus sub temas é o lançamento de projéteis, tratando primeiramente sobre o lançamento oblíquo, que consiste em lançamento geralmente de um projétil em que este faz um ângulo qualquer em relação a um referencial, mas que esse movimento de disparo é decomposto pelo tempo através da força da gravidade e o esgotamento da força inicial. Outro composto básico serio o da queda livre dos corpos consiste em lançar ou abandonar projéteis de um morro ou qualquer desnível que contenha uma altura seja qual for ao contrário do conceito anterior este é apenas acelerado pela ação da gravidade até mesmo indo em sua direção. Seria então ao meu favor fazer com que os disparos de kunais ou senbols de minhas marionetes tivessem uma força inicial muito mais potente dentro do espaço limitado de uma marionete.

O que me levou a passar para o próximo tema a elasticidade que seria nada mais nada menos que o estudo do comportamento de corpos materiais que se deformam ao serem submetidos a ações externas e a sua capacidade de voltar a sua forma anterior, são coisas práticas que vemos todo dia mas quando na tentativa de conceituação se tornava difícil. Nesta toada deveria encontrar um material, talvez borracha ou outro criado por eu mesmo, um material que aguentaria tenção extrema sem se romper para melhorar a capacidade de combate de minhas armas.


Poderia continuar a ler mais, porém minha cabeça começou a pender e os meus bocejos já começavam a ser ouvidos. Consegui unir o útil ao agradável, estudar e pegar no sono. Guardei meus livros me aprontei e finalmente consegui adormecer.


HP: ❲225 ✘ 225❳ CH: ❲225 ✘ 225❳ ST: ❲00 ✘ 01)



Spoiler:
Akira Chikamatsu
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71462-ficha-cheng-jing-ho
Skull & Beer
Genin
[Casa] Akira. Avatars-000103749715-0rq0ec-large
[Casa] Akira. Avatars-000103749715-0rq0ec-large
@ Aprovado (+1 Int)
Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Superando Minhas Fraquezas
Supere um defeito inato.
Skull & Beer
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84002-ficha-kodama-otzukagi#683663
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84002-ficha-kodama-otzukagi#683663
Akira Chikamatsu
Genin
[Casa] Akira. 5688-381324299
[Casa] Akira. 5688-381324299
Akira Chikamatsu


Eu cultivava o hábito de estudar pelo menos por meia hora acordei tarde neste dia em especial pois ontem havia participado de uma missão que varou a madrugada, esse hábito parecia mais uma auto flagelo hoje devido ao meu cansaço. Com muita labuta consegui levantar-me da cama e seguir para a cozinha onde preparei o meu desjejum da manhã. O dia estava ensolarado por sorte ainda pretendia treinar ao ar livre depois de meu estudo, iria aproveitar ao máximo aquele dia para o meu crescimento pessoal. Afim de evitar empecilhos a minha concentração decidi pegar os livros e pergaminhos usados por mim e leva-los para a mesa da cozinha e começar a ler-los ali mesmo.


Um dos livros naquela pilha de papéis era especialmente visado por mim ele falava exclusivamente sobre pólvora e outros assuntos que dizem respeito química. Isso me ajudaria a projetar mísseis de longo alcance para atingir os meu inimigos, além de conseguirem ter maior alcance a sua explosão seria de maior raio destrutivo. Aumentando a eficiência do combustível dos mísseis ou seja a pólvora isso poderia além diminuir o seu tamanho, e por consequência caberia mais foguetes nas marionetes. Parecia algo simples mas não era, além de aumentar o seu alcance e poder destrutivo eu deveria arrumar um jeito de melhorar a sua precisão e a durabilidade de seus materiais para que eles não explodisse antes de chegar ao seu alvo. 


As páginas deste livro preceituavam que existiam dois tipos de pólvora a negra e a sem fumaça. A pólvora sem fumaça era composta principalmente de nitrocelulose (composto obtido pela trinitração de celulose combinada de nitroglicerina) era muito usada no disparo de projéteis por sua rápida combustão, e apenas de seus grãos superiores. Já a pólvora negra é composta por enxofre, carvão e nitrato de potássio (salitre) a sua mistura ideal seria salitre 74,64%, enxofre 11,64% e carvão vegetal 13,50% a sua reação era mais agressiva e de fácil manuseio tendo que moer esses compostos. juntos para a sua mistura perfeita, sua combustão era de média e alta velocidade.


A minha conclusão era óbvia não era obrigatório usar apenas um tipo de pólvora mas as duas a "sem fumaça" que é um termo impreciso, leigo para definir esse tipo de composto seu nome técnico era pólvora propelente, seria usada para ignição do míssil e a pólvora negra seria usada para a explosão. Isso seria ótimo os projeteis seriam disparados do torso das marionetes podendo ser feitos de madeira mesmo, ou até mesmo alumínio para que ele aguente a resistência do ar.


Tudo o que eu aprendi ali foi sem dúvida muito útil, mas tudo em teoria nada na prática pelo menos então decidir testar. Eu havia comprado os materiais necessários para a confecção de pólvora e eles estavam ali em minha casa. Misturei nas medidas já citadas salitre, enxofre e carvão, cerca de  25 gramas, parece pouco mas em se tratando de pólvora era muito. Misturei os ingredientes em um pequeno pilão, encontrado em toda cozinha. Coloquei a mistura ascendi um fósforo e o joguei na pólvora, a reação já era esperada por mim mas mesmo assim me assustei, a explosão não foi de uma vez e a fumaça foi enorme cheguei até a tossir. Decidi então parar os meus estudos ou logo acabaria incendiando a minha casa.  


HP: ❲225 ✘ 225❳ CH: ❲225 ✘ 225❳ ST: ❲00 ✘ 01)



Spoiler:


Última edição por Akira Chikamatsu em Qui 18 Abr 2019 - 22:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : colocar número de palavras.)
Akira Chikamatsu
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71462-ficha-cheng-jing-ho
Convidado
Convidado
@ 2/6 treinos solo?
Anonymous
Akira Chikamatsu
Genin
[Casa] Akira. 5688-381324299
[Casa] Akira. 5688-381324299
Eu finalmente consegui terminar com meus estudos para conhecimentos científicos mas ainda havia temas aos quais eu ainda não me aprofundei satisfatoriamente para ampliar minhas técnicas sobre kugutsu. Pesquisei bastante sobre toxicologia durante meus estudos só que ainda não conseguia desenvolver certos tóxicos para se usar em batalha além de criar um antídoto para usar caso o meu próprio veneno me atingisse se fosse o caso.

Os venenos consistiam em qualquer substância tóxica que pudesse causar danos ao organismo do ser vivo que entra em contato com o veneno causando reações químicas danosas podendo causar danos graves ou até a morte. Uma das diferenças entre os fármacos e o veneno seria a sua dosagem que seria mortal caso não cuidada corretamente. Podiam ser substâncias em meio gasoso, líquido ou sólido não importa, ao meu ver o gasoso poderia ser o mais efetivo pois sua área de alcance seria maior e não necessitava de um contato físico direto podendo colocar minhas criações ou eu mesmo em perigo durante a batalha, a sua grande desvantagem é a imprecisão e falta de controle pricipalmente por causa do vento ou até podendo ser agravado por um usuário de futon. Vale lembrar que para que o veneno se vaporize isso dependeria de sua polaridade e a pressão ou temperatura exercida no líquido, além de sua entalpia que deveria ser baixa.

Os venenos podiam ser mineral, vegetal, animal ou artificial. Os vegetais podemos citar como exemplo a cicuta ou algumas plantas venenosas, por exemplo; as plantas medicinais, como a Atropa belladona. Como minerais o arsênico e o chumbo por exemplo não sendo muito efetivos ao meu ver. Os mais letais mas ao mesmo tempo mais difíceis de sintetizar ou extrair seria os venenos animais como por exemplo o veneno das cobras que poderiam causar grandes danos como hemorragia, insuficiência renal, reação alérgica grave, morte dos tecidos à volta da ferida, problemas respiratórios, amputação. Dependendo da espécie de serpente ela poderia possuir uma neurotoxina que afetam o sistema nervoso podendo paralisa-lo. As hemotoxinas agem de duas formas diferentes, na primeira, atacam as células vermelhas do sangue e acabam destruindo também as veias e por fim as citotoxinas venenos digestivos que causam a morte das células em volta da mordida. Mas por fim decidi por usar os venenos artificiais que seriam um pouco mais fáceis de conseguir pois podem ser produzidas com mistura de compostos químicos por exemplo, como o ácido sulfúrico. Claro que não seria fácil mas eu deveria tentar sintetizar tais tóxicos para poder usa-los de acordo com as minhas necessidades, poderia também tentar colher alguns vegetais venenosos como a cicuta, avelós e a mamona que também deveriam ter certa manufatura antes de começar a serem usados.



HP: ❲225 ✘ 225❳ CH: ❲225 ✘ 225❳ ST: ❲00 ✘ 01)



Observações :
Akira Chikamatsu
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71462-ficha-cheng-jing-ho
Convidado
Convidado
@Aprovado, 3/6 pontos treinados.
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido