NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
SENJU INAZUMA
2º Lugar
KURT BARLOW
3º Lugar
SEKIRO
Os membros mais ativos do mês
Angell
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
933 Mensagens - 41%
Shion
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
298 Mensagens - 13%
Summer
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
173 Mensagens - 8%
Folklore
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
160 Mensagens - 7%
Mako
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
153 Mensagens - 7%
Nan
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
115 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
111 Mensagens - 5%
Raves
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
109 Mensagens - 5%
Chazer
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
100 Mensagens - 4%
Kurt Barlow
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
97 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
137 Mensagens - 32%
Mako
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
91 Mensagens - 21%
Shion
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
48 Mensagens - 11%
Takashin
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
44 Mensagens - 10%
Senju Inazuma
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
33 Mensagens - 8%
Starfox
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
28 Mensagens - 7%
Raves
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
16 Mensagens - 4%
Avaliador
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
12 Mensagens - 3%
Oblivion
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
11 Mensagens - 3%
Nan
[CENA] No limiar do progresso Vote_lcap[CENA] No limiar do progresso Voting_bar[CENA] No limiar do progresso Vote_rcap 
9 Mensagens - 2%


Naritoshi
Chūnin
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI

HP: 575/575 — CH: 575/575 — ST: 0/4 — SAKKI: 04/50

[CENA] No limiar do progresso WPIBVBP

No limiar do progresso
Parte I: Missão de Rank C

O clima festivo é o suficiente para fazer aquele distrito comercial parecer outra coisa completamente diferente. A feira de iguarias era um atrativo arrebatador naquela época da primavera, onde o pescado era fresco e os crustáceos em período de migração eram reluzentes e viscosos. O grande destaque da festa ficava mais próximo do cais em ordem de receber os visitantes estrangeiros, mas não evitava que se arrastasse até ali, naquele bairro humilde que eu chamava de lar.

Estar em uma missão tão próximo de casa era, na realidade, muito assustador. Minha mãe abriria a mercearia sem pestanejar, afinal, não se deixava de lado uma oportunidade de alto faturamento como aquela. Quando lhe avisei sobre meu serviço como shinobi, ela não ficou nada feliz; contava com meu auxílio no nosso comércio. À contragosto, ficou decidido que ela chamaria as duas filhas da vizinha para me substituir.

Apesar da proximidade, eu não podia deixar que aquilo tirasse o meu foco. Aquele distrito era minha responsabilidade durante o evento e eu precisaria manter a atenção total em prol de evitar problemas. Tratei de começar com uma ronda geral para ficar de olho nos encrenqueiros de sempre e mais ainda nos visitantes — por sorte, como eu era nativo dali, não seria difícil identificá-los.


Turno(s): 01/05
Total: 01/07
Tópico(s) anterior(es):
Palavras: 211/200
Vício: 01/03
Objetivo(s): 1 missão de Rank C
Resumo:
Intervalo: 1h [Rank C]
Modificador(es):

narrativa:
considerações:


Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "genjutsu" de rank B ou superior.
Meu Primeiro Evento Paralelo
Conclua seu primeiro evento paralelo.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Naritoshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85033-ficha-naritoshi-hozuki#694809
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85034-gf-naritoshi-hozuki#694814
Naritoshi
Chūnin
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI

HP: 575/575 — CH: 385/575 — ST: 1/4 — SAKKI: 04/50

[CENA] No limiar do progresso WPIBVBP

No limiar do progresso
Parte 1: Missão de Rank C

Não demora muito para que os problemas se façam presentes. Bastou uma rápida ronda em uma das vielas mais reclusas do distrito para que eu notasse um grupo suspeito. Três homens cercam uma senhora de vestes coloridas com uma expressão assustada. Quando noto um reluzir metálico na mão de um deles — uma faca kunai —, é a minha deixa para me intrometer. Com o coração batendo forte — aquilo nunca sumia —, respiro fundo, reúno a coragem necessária e grito:

E-ei... O que tá acontecendo aqui? digo mais baixo do que o planejado, mas alto o suficiente para me fazer ser ouvido. O trio malencarado me olha enquanto trato de armar a postura mais rígida que posso.

Heh o que segura a kunai caçoa, e então guarda a faca. Ele me fita com um olhar de "isso não vale a pena" e se vira para sair, não antes dando um encontrão na senhora.

O outro mais próximo o segue, mas o mais forte entre eles marcha em minha direção com os punhos cerrados. É minha outra deixa: faço rápidos movimentos de mão e armo, pela primeira vez, o Genjutsu oriundo da Arte Ninja da Flor — eu estava relativamente ansioso para testá-lo. Observo com certo fascínio as pétalas ilusórias se materializando ao nosso redor, dançando misticamente. Logo, elas encobrem o homem e sua expressão muda, adquirindo tons de confusão é desorientação. É aí que pego a senhora pelo braço — com a maior delicadeza que posso, dada minha pressa — e então corremos dali.


Turno(s): 02/05
Total: 02/07
Tópico(s) anterior(es):
Palavras: 256/200
Vício: 02/03
Objetivo(s): 1 missão de Rank C
Resumo:
Intervalo: 1h [Rank C]
Modificador(es):

narrativa:
considerações:

Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "genjutsu" de rank B ou superior.
Meu Primeiro Evento Paralelo
Conclua seu primeiro evento paralelo.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Naritoshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85033-ficha-naritoshi-hozuki#694809
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85034-gf-naritoshi-hozuki#694814
Naritoshi
Chūnin
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI

HP: 575/575 — CH: 385/575 — ST: 0/4 — SAKKI: 04/50

[CENA] No limiar do progresso WPIBVBP

No limiar do progresso
Parte I: Missão de Rank C

O alvoroço me tira o fôlego enquanto corremos dali. Abrimos caminho entre os transeuntes até finalmente pararmos em um ponto da rua principal. Ponho as mãos no joelho, bebo um gole de água do cantil e respiro fundo. Preciso falar com meus superiores sobre aqueles encrenqueiros. Mas antes de recalcular minha rota, sou soterrado pelo agradecimentos da senhora. Tento ser cordial, explicitando que era apenas o meu serviço, até finalmente ser liberto novamente.

Depois daquela agitação inicial, encontro um Jōnin e rapidamente trato de avisá-lo sobre o arruaceiro preso num Genjutsu em um beco dali, além de comentar sobre seus comparsas. Após o relatório, posso voltar para minha ronda, agora tratando de encontrar algum outro tipo de desordem. Não vai ser um dia tranquilo, concluo.

Saio andando, envolto pelos aromas pungentes das especiarias marítimas e o canto dos vendedores que bradam seus preços. É natural para mim, sendo um nativo de Kiri, mas consigo imaginar o encanto dos estrangeiros com toda aquela vivacidade. Ainda assim, não posso me permitir ser envolvido por aquela distração. Volto meu foco para grupos suspeitos, vendas capciosas, um acordo ou outro que pareça errado... Em minha peregrinação pelo festival, decido novamente migrar para áreas menos movimentadas, agora em uma região adjacente ao cais. É um local um pouco afastado do porto de embarque e desembarque — sutil e perfeito para negócios sombrios.


Turno(s): 03/05
Total: 03/07
Tópico(s) anterior(es):
Palavras: 219/200
Vício: 03/03
Objetivo(s): 1 missão de Rank C
Resumo:
Intervalo: 1h [Rank C]
Modificador(es):

narrativa:
considerações:

Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "genjutsu" de rank B ou superior.
Meu Primeiro Evento Paralelo
Conclua seu primeiro evento paralelo.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Naritoshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85033-ficha-naritoshi-hozuki#694809
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85034-gf-naritoshi-hozuki#694814
Naritoshi
Chūnin
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI

HP: 575/575 — CH: 345/575 — ST: 1/4 — SAKKI: 04/50

[CENA] No limiar do progresso WPIBVBP

No limiar do progresso
Parte I: Missão de Rank C

Para minha surpresa, o lugar está surpreendentemente calmo e vazio. Faço algumas rondas, mas nada me chama a atenção. Nenhum resquício de objetos, símbolos estranhos... nada. O sol do entardecer começa a destacar seus raios alaranjados, e aí penso que posso estar perdendo a oportunidade de oferecer meu real valor na proteção do evento. Talvez ir até ali tenha sido uma má ideia, e agora perdi tempo demais nessa busca.

Entretanto, quando estou girando os calcanhares para partir, sou emboscado. O mesmo homem da kunai de antes, com o mesmo sorriso traiçoeiro. O outro comparsa surge na minha retaguarda. Há quanto tempo estão me seguindo? Uma pergunta pior me atravessa: como fui tolo o bastante para não notá-los?

Nos encontramos de novo, garoto ele rosna, rodando a arma entre os dedos. Agora me diz, quanto você acha que custa essa bandana no mercado pirata? Ou melhor... esses dentinhos de tubarão aí?

Respiro fundo. Estamos ao lado do cais: perfeito. Fecho os olhos e canalizo a água e toda a umidade ao meu redor, sentindo-a envelopar-se ao meu redor. A proteção líquida é o suficiente para espantar meus terrores.É o meu elemento; minha defesa e meu ataque. E assim, começo minha investida.


Turno(s): 04/05
Total: 04/07
Tópico(s) anterior(es):
Palavras: 204/200
Vício: 01/03
Objetivo(s): 1 missão de Rank C
Resumo:
Intervalo:
Modificador(es):

narrativa:
considerações:

Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "genjutsu" de rank B ou superior.
Meu Primeiro Evento Paralelo
Conclua seu primeiro evento paralelo.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Naritoshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85033-ficha-naritoshi-hozuki#694809
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85034-gf-naritoshi-hozuki#694814
Naritoshi
Chūnin
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI

HP: 575/575 — CH: 345/575 — ST: 0/4 — SAKKI: 04/50

[CENA] No limiar do progresso WPIBVBP

No limiar do progresso
Parte I: Missão de Rank C


A água que circunda a área ao meu redor parece pegá-los de surpresa. É como a dança das pétalas, eu penso. A sensação do líquido dobrando-se à minha vontade vem com naturalidade; me movo com precisão, arrastando os pés e gesticulando para manipular. Faço proveito da surpresa inicial dos dois para derrubar o homem atrás de mim, depois utilizando a água de forma defensiva contra a investida armada daquele à minha frente. Faço um giro, a umidade circulando à minha volta, para enfim chicoteá-los e imobilizá-los.

Assim que os mantenho no chão desacordados, devolvo a água para o mar e trato de recorrer aos Jōnins para tratar daqueles contrabandistas. Depois de tudo, a tarde já está projetando-se sobre nós.

Suspiro enquanto caminho pela rua do meu distrito. Acabou que mal pude aproveitar o festival. Mas o que eu esperava? Era um dia de serviço, afinal. Por fim, chego à mercearia de minha mãe. Posso concluir que tivemos um saldo muito positivo com o vazio das prateleiras. Encontro a matriarca Hōzuki se despedindo de suas ajudas temporárias; cumprimento-as de forma desconsertada e me sendo atrás do balcão. Respiro fundo — estou cansado. É neste momento que, numa gentileza silenciosa, minha mãe deposita um bolinho de berinjela e ervas. Sobrou? Aqueles geralmente acabavam com rapidez. Ou guardou pra mim?

Não valia a pena perguntar, e ela já havia começado a limpar a bagunça, preparando para encerrar os serviços. Apenas agradeço mentalmente e devoro o salgado — percebo que estou faminto. Apesar de frio, ainda estava uma delícia. Então, seguindo nossa cumplicidade estranha e distante, ajudo-a a fechar a mercearia.


Turno(s): 05/05
Total: 05/07
Tópico(s) anterior(es):
Palavras: 269/200
Vício: 02/03
Objetivo(s): +1 missão de Rank C
Resumo:
Intervalo: 1h [Rank C]
Modificador(es):

narrativa:
considerações:

Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "genjutsu" de rank B ou superior.
Meu Primeiro Evento Paralelo
Conclua seu primeiro evento paralelo.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Naritoshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85033-ficha-naritoshi-hozuki#694809
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85034-gf-naritoshi-hozuki#694814
Naritoshi
Chūnin
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI

HP: 575/575 — CH: 575/575 — ST: 0/4 — SAKKI: 04/50

[CENA] No limiar do progresso WPIBVBP

No limiar do progresso
Parte II: Raiton

A chuva de primavera é um fenômeno perfeito. Basta aguardar um pouco em um campo aberto, no meio daquela mistura de temporal sem vento, ainda com o calor da estação, que a estrela principal surge: a tempestade de raios. Depois de alguns minutos ali, bingo. O primeiro relâmpago corta o céu com um lampejo áustero. Primeiro, surge o brilho que se ramifica como veias de um riacho, e logo... o estrondo. Existia uma tática para delimitar sua distância, não existia? Contar os segundos depois de identificar a luz do raio até ouvir o barulho, e isso era convertido em quantos quilômetros de distância ele estava... mas abandono a ideia. Não era por isso que tinha vindo.

Minha atenção se desdobra para o domínio elemental daquela natureza tão estoica e imprevisível. Era curioso, pois ao mesmo tempo eu estava sendo envolvido pelo meu elemento de afinidade, Suiton; uma combinação perigosa. Mas era um risco necessário, e eu tinha uma medida de segurança — saco meu recém-comprado tantō, a lâmina reluzindo contra o brilho, utilizando a mão com a luva protetora; meu condutor metálico.

Outro relâmpago cruza o céu. Um, dois, três, quatro, cinco... A contagem se esvai até o estrondo. Muito longe. Aguardo o próximo, e dessa vez subo em uma das árvores da clareira daquela planície. Enquanto isso, também canalizo e preparo o Chakra. Outro feixe de luz cruza o céu, e dessa vez seu brilho parece mais nítido. Um, dois, três... Assim que o barulho do relâmpago percorre os céus, aponto a arma para cima e canalizo a energia que consigo para domar o raio. A sensação é automaticamente assustadora. A energia elétrica é quase incontrolável. Observo aquela ramificação se desdobrando, descendo dentre as nuvens... até atingir o metal do tantō. Meu braço inteira vibra, e preciso segurá-lo com o outro para conseguir domar aquela irreverência natural. Mas funciona. Estou dominando a energia elétrica, até que não consigo mais controlá-la e solto o Chakra que canalizo.

O esforço é exaustivo, mas recompensador. Só que ainda não é o fim daquele treino. Havia também um desejo de aperfeiçoar minha aptidão de nascença com as técnicas ilusórias; se tinha algo em que eu poderia me especializar, era naquilo. A habilidade natural em algo podia me garantir algum destaque, mas o aperfeiçoamento e o trabalho duro seriam capazes de me destacar ainda além.

Aproveitando todo aquele cenário apoteótico, decido seguir utilizando os raios como plano de fundo das minhas habilidades. Meu conhecimento em Genjutsu me levara para táticas que exigiam um pouco mais, e o que eu estava tentando fazer ali definitivamente era mais avançado: manipulação de imagem e som. Um, dois, três, quatro... Contabilizo e estudo o movimento dos relâmpagos, sua forma ramificada, a gravidade de seu retumbar imponente. Será preciso algumas tentativas para reproduzir tudo aquilo com perfeição.

Expando então meu Chakra para aquela área, criando uma espécie de redoma que emule o céu. Tento então representar a imagem dos relâmpagos cruzando o cenário... Bom, visualmente era até mais fácil tendo a referência logo acima de um raio de verdade, mas o som exige um pouco mais de esforço para atingir o razoável. Continuo com a prática até me exaurir pelo dia, atingindo um resultado relativamente satisfatório. Tomo um gole de água do cantil e sigo para casa.


Turno(s): 01/01
Total: 06/07
Tópico(s) anterior(es):
Palavras: 544/500
[322/300 para Raiton e 212/200 para Genjutsu]
Vício: 03/03
Objetivo(s): Segunda Natureza: Raiton e +1 Genjutsu
Resumo:
Intervalo: 1h [Rank C]
Modificador(es):

narrativa:
considerações:

Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "genjutsu" de rank B ou superior.
Meu Primeiro Evento Paralelo
Conclua seu primeiro evento paralelo.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Naritoshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85033-ficha-naritoshi-hozuki#694809
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85034-gf-naritoshi-hozuki#694814
Naritoshi
Chūnin
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI
[CENA] No limiar do progresso LhNRgoI

HP: 575/575 — CH: 345/575 — ST: 0/4 — SAKKI: 04/50

[CENA] No limiar do progresso WPIBVBP

No limiar do progresso
Parte III: Bolhas de Sabão

O que me circunda é o mesmo lago aonde desenvolvi a dança das pétalas — sou agraciado por sua atmosfera etérea, a água morna na altura dos calcanhares, as mesmas flores de lótus que navegam ao meu redor e o suave e quase imperceptível zumbido de libélulas que bebericam por ali. O sol crepuscular de fim de tarde toca minha pele com fraqueza, alaranjando minha jaqueta cinza e lembrando-me da sensação de corpo aquecido. Respiro fundo. Não estou ali pelo mesmo motivo da última vez — parece haver uma infinitude de tempo entre uma visita e outra — e nem está minha misteriosa mentora. Entretanto, ela não será necessária.

Trago comigo o pergaminho que descreve o curioso estilo de luta envolvendo bolhas de sabão envoltas em Ninjutsu. Adquiri, em prol daquele treinamento, um soprador metálico — algo que não interajo desde a infância. Aquele, porém, era muito mais elaborado e adornado de detalhes do que os simples tubos de bambu que eu usava. Era um instrumento de batalha, definitivamente, apesar de ser um bastante peculiar.

Trato então de iniciar meu treinamento seguindo o que o pergaminho indica. Imagino que não será algo tão complicado quanto o controle de água, minha natureza primária, já que a proposta é a mesma. Isso até me lembra de como utilizei o Suiton para me adequar à Arte Ninja da Flor, e a recordação me traz certa alegria. Estar aumentando meu arsenal com aquelas técnicas era muito satisfatório. Porém, as coisas não são tão simples quanto eu imagino. Emitir as bolhas imbuídas com Chakra é fácil, mas controlá-las torna-se uma tarefa difícil. Manipular uma estrutura tão fina é complicado e requer muita concentração, e todo o aparato de rodopiar e lançá-las também é como uma dança — uma bem mais laboriosa que o Hana Ninpō. Porém, minha familiaridade com o elemento principal em que o estilo se baseia é um auxílio à mais, tornando o aprendizado possível. Termino o treinamento admirando o delicado soprador metálico.

Com aquela parte da sessão de aprendizado finalizado, escalo um galho baixo daquele manguezal e deposito meus pés na água rasa, salpicando-os um pouco em sua temperatura morna, relaxando. Saco então um pergaminho de cálculos e problemas de lógica — depois de trabalhar o corpo e o Chakra, era hora de reforçar os músculos da mente.

A sequência de exercícios iniciais percorre sem muitas dificuldades, lidando apenas com problemas gerais de atividades ninja. Não posso deixar de concluir que minha recente experiência prática com aquele tipo de situação era de grande auxílio; ter vivenciado momentos parecidos, sozinho, tornava mais fácil compreender o que os problemas exigiam e qual a maneira correta de prosseguir. Noto que muitas daquelas decisões eu mesmo tive que tomar em campo. Era compreensível, agora, que nem sempre há uma única opção correta — até as alternativas capciosas possuíam "excetos", "poréns", "mas", "a menos que" e "todavias". Especialmente quando a vida de civis estava em jogo, eu havia descoberto. A noite cai sobre mim como um manto escuro, somente quando percebo que já está ficando difícil de enxergar o pergaminho naquele breu que se inicia. Termino os estudos com certa dor de cabeça, mas com o cansaço reconfortante de saber que há certo progresso e prosperidade em meu caminho shinobi.


Turno(s): 01/01
Total: 07/07
Tópico(s) anterior(es):
Palavras: 540/500
[327/300 para Estilo de Luta e 213/200 para Inteligência]
Vício: 01/03
Objetivo(s): Estilo de Luta: Shabondama no Jutsu e +1 de Inteligência
Resumo:
Intervalo:
Modificador(es):

narrativa:
considerações:

Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Eu Tenho um Sensei!
Entre para um time.
Falando em Genjutsu...
Tenha cinco jutsus classificados como "genjutsu" de rank B ou superior.
Meu Primeiro Evento Paralelo
Conclua seu primeiro evento paralelo.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Naritoshi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85033-ficha-naritoshi-hozuki#694809
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t85034-gf-naritoshi-hozuki#694814
Angell
Game Master
[CENA] No limiar do progresso Giphy-downsized-large
[CENA] No limiar do progresso Giphy-downsized-large
[CENA] No limiar do progresso UhqhmF4
doneAprovação
Bom jogo!

_______________________

[CENA] No limiar do progresso Scre1755
[CENA] No limiar do progresso LsGQvv3Olá, Convidado, eu sou a Angell.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido