NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
147 Mensagens - 33%
Starfox
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
81 Mensagens - 18%
Inoue
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
39 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
34 Mensagens - 8%
Shion
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Zero
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Kira
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Aoba
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Oblivion
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
22 Mensagens - 5%
Nan
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
21 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
18 Mensagens - 20%
Starfox
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
18 Mensagens - 20%
Sei
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
12 Mensagens - 14%
Senju Inazuma
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
10 Mensagens - 11%
Zero
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
7 Mensagens - 8%
Aoba
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
6 Mensagens - 7%
Raves
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
5 Mensagens - 6%
Shion
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
5 Mensagens - 6%
Kira
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
4 Mensagens - 5%
Myrddin
[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_lcap[PRAÇA] Oásis do Deserto Voting_bar[PRAÇA] Oásis do Deserto Vote_rcap 
3 Mensagens - 3%


Baldur
Meishu Kazekage
[Praça] Oásis do DesertoSunagakure no Sato  

A Praça Oasis do Deserto, resultado do comprometimento incansável de Baldur e de uma equipe dedicada, é um verdadeiro tesouro no coração de Sunagakure. Um refúgio exuberante em meio à paisagem árida do deserto, a praça é uma celebração da natureza e da comunidade que a rodeia. Ao entrar na praça, os visitantes são recebidos por uma explosão de cores e aromas provenientes dos jardins meticulosamente planejados. Árvores maduras lançam sombras suaves sobre caminhos sinuosos, convidando as pessoas a explorarem cada recanto. As fontes de água cristalina, com seus murmúrios suaves, proporcionam uma sensação serena de calma, criando um oásis de tranquilidade no meio do bulício cotidiano. A arquitetura da praça é uma fusão harmoniosa de elementos modernos e influências tradicionais da cultura de Sunagakure. Bancos acolhedores, dispostos estrategicamente, oferecem lugares para descanso e reflexão, enquanto as áreas de encontro são como convites abertos para interações sociais e momentos de alegria compartilhada. Os palcos para eventos culturais são como plataformas para a criatividade e a expressão artística, onde a música, a dança e o teatro podem dar vida a cada espaço.

Locais:


REGRAS

× Qualquer um que estiver no local e não responder em até 72 horas, será considerado como se houvesse deixado o tópico.
× Quaisquer postagens nesse tópico devem ser em ON Game.
× Todo e qualquer personagem pode participar das narrações nesse tópico.

TEMPLATE POR AKEIDO

_______________________

[PRAÇA] Oásis do Deserto 1280px-Kirigakure_Symbol.svg | [PRAÇA] Oásis do Deserto Sunagakure_Symbol

Formando
Tenha sua ficha de personagem aprovada.
Um Pequeno Arsenal
Compre/treine três jutsus.
Estudioso
Compre/treine três jutsus.
Primeiros Passos de um Ninja
Conclua sua primeira missão.
Meu Primeiro Ajudante
Obtenha sua primeira invocação.
Eu me Tornei Chūnin
Vença um evento de Exame Chūnin.
Sangue Derramado
Vença seu primeiro PvP.
Falando em Ninjutsu...
Tenha 10 jutsus & complete cinco missões de profissão.
Fazendo História
Conclua uma mini-trama.
Eu Sou a História
Conclua três mini-tramas.
Falando em Nintaijutsu...
Tenha um jutsu classificado como "nintaijutsu" de rank B ou superior.
Um Poder só Meu
Adquira sua primeira Habilidade Secundária.
Explorador de Outras Regiões
Colonize/domine (ou arquitete a colonização/dominação de) um território de nível 1.
Perito
Adquira uma qualidade de perícia (elemental, armamentista, etc.).
Domínio Elemental
Compre/treine um jutsu classificado como "elemental" de rank B ou superior.
Herói da Vila
Proteja sua vila de um ataque e/ou conclua três mini-tramas arquitetadas por seu Kage.
Eu Sou Sensei!
Forme uma equipe ou seja designado para ser sensei de uma equipe.
Melhorias ao Meu Arsenal
Receba um transplante ou realize-o em seu próprio personagem.
Mestre Elemental
Torne-se um mestre elemental.
Conquistando o Mundo
Conclua seu primeiro evento mundial.
Reconhecido por Todos
Chegue aos 100 pontos de fama geral.
Mais que Amigos, Friends!
Forme uma aliança com outro vilarejo.
Hospedeiro
Torne-se um jinchūriki.
Arsenal em Crescimento
Adquira uma arma lendária.
Expansão de Terras
Colonize/domine (ou arquitete a colonização/dominação de) um território de nível 2.
Assim Está Bom
Não resete totalmente o personagem por um ano real (ou seja, em OFFgame).
Viajante
Visitar todas as Cinco Grandes Nações.
Sobrevivente dos punhos rosados
Proteja Uzushiogakure do Edo Tensei Sakura Uchiha.
Heroísmo
Conclua três eventos principais e/ou paralelos.
Eu Sou Kage!
Torne-se Meishu Kage.
Baldur
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t74298-fp-uzumaki-baldur
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t74303-gf-uzumaki-baldur
Asa Quebrada
Genin
Para os padrões de Sunagakure, o dia está relativamente ameno. Dito isso, para os padrões de qualquer pessoa razoável, ameno em Sunagakure ainda é bastante quente, e querendo escapar do calor enquanto ainda buscando um pouco de ar fresco, Miri decidiu fazer seus afazeres, dentro do possível, na praça do Oásis. Algo comum. Menos comum é alguém trazer um projeto de marionete ninja para construir em praça pública; Uma garota de 11 anos carregando um boneco tão grande quanto ela em suas costas pela praça até chegar em uma sombra para depositá-lo chama a atenção.
Miri não nota isso, tira suas ferramentas, tira de sua mochila algumas das peças que ela irá instalar hoje. Somente sistemas de movimentos, instalar armas em ambientes públicos vai contra a ideia de armas surpresa das marionetes. Ela começa a entalhar a madeira já presente na marionete, esculpindo suas feições, dedos, e características corporais. Facas e ferramentas diferentes são usadas enquanto Miri cantarola felizmente para si mesma, pouco a pouco deixado a marionete mais próxima da imagem de um humano. O que torna a abertura da caixa toráxica da figura uma susto para o susto dos espectadores desavisados que assistem o espetáculo de longe. Ela começa a entlhar os lugares nos quais as articulações melhoradas irão por dentro, braços explorando o interior do boneco.
Asa Quebrada
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86170-ficha-chikamatsu-miri
LirdePi
Genin
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
Pétrus em um cochilo incomum, acabou tendo  em seu descando o tormento de relembrar de seu passado. trazendo a tona uma dor e angústia que estavam além de suas cicatrizes físicas, ele relembra de tudo aquilo que passou. ele acorda com medo lembrando de seu braço que havia sido cortado, em um susto ele acorda revendo o braço de seu irmão, em seu devaneio confunde com a volta dele, mas nada seria tão simples para si mesmo. ele relembra que agora, aquele braço é parte dele. em sua ansiedade ele vai até a praça do Oasis, buscando a calma e segurança que não conseguia encontrar. em seus devaneios e quase que alheio ao mundo ao seu redor ele acaba tropeçando em uma marionete que ali estava, sua melancolia se transforma então em curiosidade ao notar que alguém estava ali arrumando uma marionete estranha, surpreso por estar nos braços de um Gennin como ele. ele então o questiona;

Por que alguém viria a uma praça consertar um boneco? isso é de brinquedo?
LirdePi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86344-ficha-petrus?nid=36#709026
Asa Quebrada
Genin
Miri recua surpresa ao ver alguém tropeçar em cima de sua marionete. Ela olha para Pétrus por um momento, checando-o para ver se ele não se machucou. Quando percebe que não é esse o caso volta a mexer em sua marionete em construção.

"Queria tomar um ar fresco... e... você não é familiar com marionetes ninja... ?"

Ela instala um dos mecanismos de movimento no ombro esquerdo da Marionete, e tirando suas mãos de dentro dela cria os fios de chakra, invisíveis à maioria dos olhos, para controlá-la. O braço se move como por vontade própria. Ela olha de relance para Pétrus, notando a sua hitai-te.

"Isso me surpreende... Pensei que todos de Sunagakure conhecessem pelo menos histórias do Kugutsu Butai... ou de Sasori da Areia Vermelha..."

Ela sorri, pega uma das facas e raspa um pouco da madeira de uma de suas articulações, para tornar o seu movimento mais fácil.

"Bem, fico feliz de poder te apresentar a esse conhecimento. Suna tem uma população baixa, como sabe, então o uso delas se popularizou. Mas você está certo, sua origem está no entretenimento... as marionetes originais eram só instrumentos para divertir o público..."

Ela continua raspando a madeira até ficar satisfeita. Ela assopra o pó que resta para longe, e pega um pequeno frasco de óleo e um lenço e começa a aplicar óleo.

"Há algo de triste nisso, eu acho... algo que originalmente foi criado para trazer alegria para o povo, principalmente crianças, se tornando um instrumento de assassinato... mas ainda assim eu não consigo deixar de ficar fascinada ao mesmo tempo..."

Ela pisca, pensativa, e olha para Pétrus, e sorri. Os dedos de suas mãos se movem de maneira estranha, cada um independente do outro.

"Ela está sem armas no momento, não se preocupe. Estou só trabalhando em sua aparência e articulações. Você... gostaria de ouvir mais sobre marionetes?"
Asa Quebrada
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86170-ficha-chikamatsu-miri
LirdePi
Genin
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
Após recuperar sua postura, Pétrus observa a manutenção da marionete Ninja que torna sua curiosidade ainda maior

Kagutsu Butai? Sasori da areia vermelha? Não achei que conheceria um Gennin que manipula marionetes ninja, é uma oportunidade de conhecimento

Deixando finalmente de olhar apenas para a marionete ele passa a observar a pessoa que a controlava. Notando sua baixa estatura e aparência nota que assim como ele mesmo ela está usando vestimentas padrão de um Gennin

De fato não tenho muito conhecimento sobre essas marionetes, nunca as vi, com certeza eu vou gostar de saber mais, Mas antes quem é você e quantos anos tem? é bastante baixa para alguém que parece ter se formado na mesma época que eu

Pétrus toma uma postura pensativa, olha fixamente nos olhos da ninja que está a sua frente e tenta lembrar de alguém em sua classe, contudo nada se passa por sua mente
LirdePi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86344-ficha-petrus?nid=36#709026
Asa Quebrada
Genin
Miri termina de aplicar o óleo e mexe o braço da marionete, aparentemente ficando satisfeita com o resultado.

"Nos formamos na mesma época... ? Bem, meu nome é Chikamatsu Miri."

Ela enfia os seus braços dentro da caixa toráxica da marionete novamente enquanto fala de maneira casual.

"Eu tenho 11 anos, e acho que estou só um pouco abaixo da média de altura para a minha idade... ? Quantos anos você tem? Eu acho que lembro de te ver de relance na academia, mas eu assumi que era algum instrutor convidado ou algo do gênero... Qual é o seu nome?"

Ela pergunta sem olhar para Pétrus, mais preocupada com sua marionete. O som de mecanismos sendo mexidos e encaixados em cliques pode ser ouvido. Ela pausa.

"Você... gostaria de se sentar para continuar essa conversa... ?"

Ela pergunta, em dúvida. O gramado do local é agradavelmente macio para esse propósito.
Asa Quebrada
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86170-ficha-chikamatsu-miri
LirdePi
Genin
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
Pétrus encara a palma de sua mão, respira fundo e fecha os olhos

Irônico que eu esteja tendo esse tipo de conversa casual com alguém, acho que a melancolia me deixa menos agressivo, em situações normais eu apenas iria embora, mas hoje quero conversar com alguém

Pétrus abre os olhos, volta sua atenção para Miri em sua frente e se deita sob o solo

Tenho 11 anos e meu nome é Pétrus, sinceramente eu acho que eu preciso conversar um pouco hoje

Pétrus coloca o antebraço esquerdo sobre os olhos e a mão direita sob o tronco, como alguém que estava tentando descansar

E o que você quis dizer com me confundir com um instrutor?
LirdePi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86344-ficha-petrus?nid=36#709026
Asa Quebrada
Genin
Miri pisca os olhos lentamente, olhando para Pétrus. Ela abre a boca para dizer alguma coisa, pensa, e fecha a boca. Ela abre a boca novamente.

"Você é realmente alto para alguém de... 11 anos... você vem de alguma linhagem sanguínea predisposta à taijutsu? Você ainda está crescendo?"

Ela considera isso por alguns momentos, franzindo o cenho. Logo depois o rosto dela relaxa, e ela dá de ombros, sorrindo.

"Bem, não tem importância, acho. É um prazer te conhecer, Pétrus. Eu achei que era um instrutor por ser muito mais alto e forte do que os outros estudantes. Não me diga que tinha mais gente alta e forte como você na turma em que você estava? Ah, o mundo é verdadeiramente vasto. Nós dois estamos descobrindo algo novo hoje, do nosso próprio jeito, não?"

Ela ri levemente.

"Ou talvez eu que seja o ponto fora da curva e não percebi por estar muito absorta pensando em marionetes e bonecas. Também é possível."

Ela termina de instalar e encaixar os mecanismos do outro ombro da marionete, e ela os testa da mesma maneira que testou o do outro. A marionete parece se mover sozinha enquanto ela mexe os seus dedos. Quando ela fica satisfeita ela libera o controle da marionete, mas seus dedos continuam se mexendo.

"Madeira é um material básico para a construção de marionetes. É leve, de fácil aquisição, moderadamente resistente dependendo do tipo enquanto ainda possível de se trabalhar com ferramentas básicas."

Ela explica, mostrando com um gesto as facas, lixas e outras ferramentas de mão ao seu lado.

"Ideal para iniciantes, relativamente barata, embora as madeiras mais nobres sejam mais caras. Também é vulnerável aos elementos, como o fogo e água. Muitos ignoram que água também iria danificar a madeira para o propósito de marionete. Faz a madeira inchar, ficar menos lisa, o que quer dizer que se as juntas ficarem molhadas a marionete terá dificuldades de se mover. Isto é, se a madeira não for tratada para ficar impermeável, como eu estou fazendo agora aos poucos passando óleo nela. Infelizmente isso não ajuda com o fogo, mas sendo justa, pessoas também não são particularmente resistente a fogo, mesmo sendo feitas majoritariamente de água."

Ela pega uma das ferramentas, uma faca parecida com um bisturi, e começa a trabalhar nas mãos da marionetes delicadamente, como se estivesse fazendo uma manicure.

"Você disse que precisa conversar um pouco hoje... há algo pesando em sua mente? Ou só sente falta de interagir com outros humanos? Se for a segunda alternativa, eu, com prazer, posso te falar mais sobre marionetes. Eu gosto bastante delas."
Asa Quebrada
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86170-ficha-chikamatsu-miri
LirdePi
Genin
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
Ao ouvir sobre sua altura Pétrus reflete um pouco

Pera aí, então as outras crianças me ignoravam por eu ser anormal e não por ser um babaca? acho que não era só um ou outro

Linhagem especial? Eu diria que sim de certo modo, mas não temos nada relacionado ao Taijutsu pra ser sincero

Ao ouvir os sons advindos da marionete ele coloca as mãos atrás do tronco no solo para se levantar, olha pra marionete e ouve o que Miri dizia

Olha, você fala bastante sobre sua técnica para pessoas desconhecidas, isso não seria um problema pra você? Eu com certeza quero ouvir mais, mas eu te digo, se fosse eu em seu lugar eu não falaria sobre minha técnica pra outras pessoas

Mesmo que no meu caso eu ainda não tenha nenhuma técnica em especial além do que me foi ensinado na academia

Pra ser sincero eu não tenho o hábito de socializar desde um certo incidente, eu passei um longo tempo de adaptação em um hospital e quando voltei todos me viam de forma bastante diferente. agora que você disse talvez parte disso seja por causa do meu tamanho, eu acabei sendo o mais alto da turma após minha volta, antes disso eu era uma criança como qualquer outra
LirdePi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86344-ficha-petrus?nid=36#709026
Asa Quebrada
Genin
Miri concorda com a cabeça enquanto Pétrus fala, embora o seu olhar e foco estejam na marionete na qual trabalha.

"A maior parte da minha turma também não era muito próxima de mim, se não fosse por minha amiga Akaiko... bem, eu estaria bem mais sozinha, e provavelmente se um teto sob o qual morar."

Ela sorri de maneira um pouco melancólica, e assopra a mão da marionete, revelando por debaixo do pó da madeira dedos delicados e detalhados.

"Eu não te revelei as principais fraquezas das marionetes, ou de seus usuários. Por enquanto eu me satisfaço com madeira, mas no futuro irei me fazer uso de materiais mais resistentes, que não partilham das mesmas fraquezas que te contei. Além do mais, somos da mesma vila, não? E o conhecimento que partilho não é secreto."

Ela começa a trabalhar na outra mão da marionete.

"Mas isso tudo é só uma justificativa. A verdade? Eu gosto de falar sobre marionetes e bonecas. Se pelo menos um centésimo da minha apreciação por elas for transmitida para você por essa conversa então eu ficarei feliz. Elas merecem ser admiradas, não é verdade?"

Miri manipula a marionete para dar um joinha com sua mão já terminada, como um piada. Ela olha para Pétrus esperando alguma reação, e então volta a trabalhar na marionete.

"Você gostaria de ser meu amigo, Pétrus?"

Ela pergunta casualmente, sem olhar para ele.
Asa Quebrada
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86170-ficha-chikamatsu-miri
LirdePi
Genin
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
Ao ver o joinha da marionete Pétrus dá um leve sorriso de canto, quase que um pouco admirado

Eu definitivamente aprecio essa arte, é de fato muito interessante controlar uma marionete pra lutar por você

Pétrus retorna a sua expressão de sempre e ao ouvir as palavras de amizade ele toma uma postura um pouco mais insensível

É assim tão simples fazer uma amizade? Nos conhecemos a tão pouco e já podemos ser amigos?

Partilhar um pouco do que sentimos nos torna amigos assim tão facilmente? Sinceramente eu não consigo pensar assim, mas Já que ela tem uma experiência com uma outra amizade que já lhe deu moradia eu sei que ela definitivamente acredita nisso, mas eu simplesmente não consigo, talvez eu tenha sido rude novamente, mas é inevitável eu acho

Ele olha para Miri buscando perceber se ela se sentirá incomodada com suas insensíveis palavras

Acho que mesmo que eu perceba não vou ferir meu orgulho e pedir desculpas, esse tipo de problema está se tornando recorrente, como pessoas precisamos ter uma vida social, mas eu não consigo manter um diálogo sem ser um babaca uma hora ou outra

LirdePi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86344-ficha-petrus?nid=36#709026
Asa Quebrada
Genin
"Você disse que gosta de me ouvir falar sobre marionetes, e eu gosto de falar sobre marionetes. Eu acho que é tão simples quanto queiramos que seja simples."

Miri dá de ombros, e assopra a outra mão da marionete, revelando-a detalhada. Ela não parece ofendida ou preocupada, e testa alguma das articulações de seus dedos e com cuidado começa a tirar pequenas lascas de madeira que ela parece julgar atrapalhar a coordenação fina da marionete.

"Mas eu admito ter uma experiência limitada nesse quesito. Só tenho e só tive uma amiga. Você seria o meu segundo."

Ela testa as articulações de novo, e parece ficar satisfeita, ela ajeita a marionete para poder voltar a trabalhar em seu rosto.

"Também acho interessante a arte... dizem que os membros do Kugutsu Butai conseguem controlar 10 marionetes cada um, uma em cada dedo, e que Sasori da Areia Vermelha era capaz de controlar 300 marionetes sozinho. Eu nem consigo imaginar como isso é possível."

Ela sorri, entalhando buracos onde seriam os olhos da marionete.

"Eu por enquanto só consigo controlar uma... ah, o Kugutsu Butai são... bem, o sonho de qualquer titereiro ou titereira ninja de Suna... o grupo de elite de nosso vilarejo, logo abaixo do Kazekage..."

Ela retira de sua mochila quatro semi esferas de madeira, cada uma meio olho, e coloca peça por peça dentro dos buracos onde seriam os olhos da marionete. Ela passa um pouco de cola e junta as duas metades de cada olho dentro do próprio buraco. Ela testa gentilmente o seu movimentos e eles se movem se dificuldade.

"Os olhos da maioria das marionetes são só enfeites... mesmo as marionetes ninjas... mas servem para ajudar a disfarçá-las como humanas caso necessário. Seja através de artifício, seja através de um jutsu... além disso, artisticamente falando, olhos deixam marionetes e bonecas mais expressivas..."

Ela começa a entalhar a íris e pupila em cada olho, deixando um baixo relevo circular. Ela tira de sua mochila mais algumas peças de madeira de tonalidades diferentes e as coloca no lugar da íris e da pupila.

"Por não serem inerentemente úteis... ou estarem sujeitos a quaisquer rigores... está tudo bem eu usar um pouco de cola de madeira. Isso não seria aceitável em qualquer parte da boneca que fosse ser usada em combate..."

Ela começa a esculpir mais detalhes no nariz e boca da boneca. Ela fica em silêncio por algum tempo antes de dizer.

"Espero que eu não o tenha deixado desconfortável com a minha proposta... ?"
Asa Quebrada
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86170-ficha-chikamatsu-miri
LirdePi
Genin
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
Obsevando a falta de reação perante suas ações Pétrus se vê confortável em agir como de fato é, embora ainda ache problemático aquilo que faz

Definitivamente ela não age igual aos outros, talvez tenha algum transtorno semelhante a mim, baseado nessa história triste

Voltando a observar a marionete que estava sendo esculpida por Miri ele torna a entrar em seus pensamentos

Se alguém fosse capaz de controlar 300 marionetes eu definitivamente correria, mesmo contra 1 já se torna algo complicado de se lidar, ao menos sei que os fios são controlador pelos dedos do usuário imagino o quão assustador seria se o boneco fosse tão bem feito a ponto de ser confundido com uma pessoa de fato

Não é um incomodo, mas se uma amizade pode ser construída a partir de uma tão simples interação eu definitivamente aceito sua amizade

Voltando os olhos para a estranha marionete próxima a Miri e notando que cada vez mais ela se assemelhava a uma pessoa vem á mente de Pétrus uma dúvida

Diga-me, você é capaz de usar um Jutsu de transformação em outros objetos como essa marionete? Imagino o quão aterrorizante seria enfrentar um boneco que até pouco tempo era uma pessoa, em campo de batalha seria um absurdo imaginar isso
LirdePi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86344-ficha-petrus?nid=36#709026
Asa Quebrada
Genin
"Eu fico feliz com isso, Pétrus"

Miri sorri por um momento para ele, mas logo volta a trabalhar em sua marionete.

"Eu? Ainda não... Mas eu tenho a intenção de aprender... É uma das principais vantagens de marionetes de forma humana, ou próxima da forma humana... se você conseguir se esconder, e disfarçar sua marionete, os seus oponentes não farão nem ideia de com quem estão lutando... desnecessário dizer que isso daria uma grande vantagem ao titereiro..."

O rosto da marionete vai ficando cada vez mais próximo do rosto de uma pessoa, uma menina.

"Eu me formei há pouco tempo, Pétrus, assim como você. Receio que eu não tenha muitos jutsus em meu arsenal. Eu poderia, no entanto, dar uma máscara e roupas longas que cobrissem o corpo da marionete inteiro, eu suponho. Dessa forma alguém de fora só veria uma figura humana. Talvez me esconder em uma mochila nas costas dela... ? Algo a ser considerado..."

Ela termina de esculpir o rosto da marionete, que se parece demais com o rosto humano. Se não fosse pela madeira não ser pintada e as linhas marcando a possibilidade de movimento de sua boca, talvez seria possível esquecer que se trata de uma marionete.

"Ou talvez eu pudesse usar um Henge básico para eu mesma me parecer uma marionete também... e fazer com que meus oponentes procurassem por um titereiro que não existe..."

Ela pisca, pensando.

"Possibilidades a serem exploradas. Eu normalmente me preocupo mais com as características das marionetes e sua criação do que com o seu uso para o combate... obrigada pela ideia de como melhor utilizá-las, Pétrus."

Ela sorri, e começa a mexer nas pernas da marionete.

"É claro que é raro um plano sobreviver contato com o inimigo. Ainda não enfrentei ninguém depois de me formar... confesso que não acho que eu tenha boas chances contra a maioria dos outros no momento... acho que preciso treinar mais, e terminar de montar minha marionete. E você, Pétrus? Como você se sente quanto as suas chances de vitória caso tivesse de enfrentar outro ninja?"
Asa Quebrada
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86170-ficha-chikamatsu-miri
LirdePi
Genin
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
Prestando atenção as palavras de Miri em silêncio Pétrus é voltado a pensar em si mesmo

Um combate? bem eu até agora não tenho nenhuma técnica especial, não faz muito tempo que me recuperei então nunca mais tive que ir para um confronto

Pétrus relembra novamente de sua angustia e coloca o a mão esquerda ao entorno do braço direito, sob a cicatriz abaixo da manga de sua jaqueta

Sinceramente não gostaria de perder em um combate, mas torna-se difícil baseado em tudo que me ocorreu

Sinceramente, baseado no passado eu diria que minhas chances são as menores possíveis, só tenho alguma habilidade em Ninjutsu, mas não tenho Jutsus além dos que estão na academia

Voltando seu braço esquerdo para o solo pétrus fecha os olhos e começa a pensar naquilo que almeja daqui em diante

Já que você diz não ver muitas chances de vencer os outros você conhece outros ninjas?
LirdePi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86344-ficha-petrus?nid=36#709026
Asa Quebrada
Genin
"Só de relance, receio. Suponho que nós dois tenhamos de nos esforçar para sobreviver nossa carreira."

Miri desmonta uma das pernas da marionete, pega uma lixa e começa a lixar partes específicas da articulação, volta e meia encaixando de volta e testando.

"Técnica especial... eu suponho que eu tenha uma, mas sem uma marionete pronta... acho que eu não posso honestamente considerar que iria fazer uma diferença em tal embate... você sabe qual é a sua natureza elemental?"

Miri passa óleo na perna desmontada e a reencaixa. Ela retira a outra perna, fazendo o mesmo processo.

"Pode ser uma boa ideia procurar jutsus de sua natureza... é claro, isso é só uma sugestão..."

Ela pausa.

"Podemos também treinar juntos, se... lhe for conveniente... ? No futuro, digo."
Asa Quebrada
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86170-ficha-chikamatsu-miri
LirdePi
Genin
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
Bem, no futuro seria interessante treinar com você, o nosso esporte vai ser um combate? que engraçado

Pétrus levanta-se e e começar a bater na sua roupa para tirar a poeira ou sujeira, enquanto olha para onde está batendo

Bem, suponho que por hoje já é suficiente, Lembrarei de você no futuro

Pétrus então termina de bater a poeira, olha para Miri e extende a mão direita para fazer um aperto de mão

Que da próxima vez que nos encontrarmos estejamos mais fortes, e de preferência em amizade

LirdePi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86344-ficha-petrus?nid=36#709026
Asa Quebrada
Genin
Miri limpa a sua mão com um lenço antes de apertar a sua. Um aperto de mão surpreendentemente forte. Ela sorri.

"Eu estou muito feliz de conseguir um novo amigo... da próxima vez que nos vermos, espero te mostrar a minha marionete completa... de um jeito ou de outro, suponho..."

O aperto de mão continua por um tempo antes de Miri soltar a sua mão. Ela começa a recolher suas ferramentas e guardá-las, aparentemente de bom humor. Antes de você sair, ela comenta.

"Eu acho... que eu vou tentar treinar antes de revê-lo... aumentar minha habilidades... quando nos reencontrarmos, vamos testar um ao outro, o que acha? Desse jeito, iremos descobrir se os resultados de nosso treinamento foram satisfatórios em um cenário controlado... e não durante uma missão perigosa..."

Ela fecha a sua mochila, a coloca em suas costas, e controla a sua marionete incompleta para se levantar.

"Daqui a um mês... irei de esperar na área de treinamento do vilarejo, de manhã... mas é claro que antes disso podemos nos encontrar quando quiser... se precisar de ajuda pesquisando algo, ou quiser ouvir mais sobre marionetes... você sabe o meu nome, só deixar uma mensagem na recepção da área de treinamento..."

Miri e sua marionete, as duas dando um aceno final com a cabeça, dão as costas e saem do Oásis. O sol estava ficando mais quente mesmo, e qualquer trabalho além do que ela fez em sua marionete iria revelar os truques e armas que ela planeja colocar nela. Melhor se fazer isso em casa.
Asa Quebrada
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86170-ficha-chikamatsu-miri
LirdePi
Genin
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
https://i.pinimg.com/564x/5b/4e/6b/5b4e6b07fbfaaf07e56d54f4fce0ddde.jpg
Após o cumprimento Pétrus ouve as palavras de Miri em silêncio pensativo

Engraçado, pareço um pai cuidando de uma criança, acho que ultrapassei alguns limites pra minha idade

Espero que sim, até breve

Pétrus parte para fora da praça do óasis



LirdePi
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86344-ficha-petrus?nid=36#709026
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido