Com a visão periférica da luta de taijutsu, Hakuryuu não pode senão ficar apreensivo. Sua areia era rápida e num ataque, talvez conseguisse acertar algum inimigo. No entanto, sua velocidade de percepção não chegava ao mesmo nível. Se, por alguma razão, o oponente especialista em taijutsu escapasse de Kenji, Kin entraria uma situação bastante complicada. Por sorte, porém, Kenji mostrou ter mais cartas na manga e que não deixaria isso acontecer tão facilmente.
Confiando eu seu aliado, Haku voltou seu foco para o inimigo. Devido sua agilidade, estava tendo uma certa dificuldade em prendê-lo. No entanto, pelo menos achou que estava conseguindo impedi-lo e executar mais jutsus. E isso até se mostrou verdade por um tempo. Logo que o inimigo saiu do alcance das suas manipulações, porém, Haku se viu em um impasse. Kenji seguia lutando furiosamente contra o outro oponente, num ritmo que ele mal conseguia acompanhar. Já o usuário de ninjutsu certamente parecia estar maquinando algo.
Foi então que o breve impasse foi quebrado pelos selos do inimigo. Tinha utilizado o mesmo katon de antes. Porém, dessa vez tinha algo bem diferente. O trajeto das esferas de fogo estavam diferentes de antes. Foi nesse momento que Hakuryuu teve um estalo: o inimigo deveria poder controlar o trajeto das bolas de fogo. Do contrário, elas sempre seguiriam em linha reta e, aquele, definitivamente não era o caso. O mais rápido que pode, preparou novamente seu
Jiton no Tate (Rank B) a partir da areia de seu reservatório. Já tendo uma ideia para onde as esferas mais ao longe iriam, bradou:
— Kenji-san, cuidado! — já manipulando a forma da barreira, Kinsetsu prontamente alertaria seu colega.Supondo que ele deveria recuar, além de novamente enviar o fluxo de areia adiante — para neutralizar as chamas miradas nele o mais rápido possível —, uma das extremidades do escudo se estendessem. Querendo proteger seu aliado, faria com que uma parede de areia dourada se formasse entre Kenji e os dois inimigos. Atento para controlar a parede de areia e impedir que ele ou Kenji fossem atingidos por surpresas, o genin prosseguiria criando um
Daisan no Me (Rank D). Com a parede erguida, sabia que seu visual seria prejudicado e, por isso, faria o olho flutuar no alto para ter uma visão melhor do campo de batalha.
Buscando manter a parede de areia e atento para que não a circundassem ou pulassem, Hakuryuu tentaria rapidamente preparar o seu contra-ataque. Com o olho direito fechado, enquanto matinha seu terceiro olho mirado nos inimigos,
Kin uniria suas palmas em máxima concentração. Tratava-se nada menos do que sua técnica mais poderosa:
Jiton: Sakin Taisō (Rank A)Ao que
a onda de sakin já estivesse larga e alta o suficiente para tornar-se a muralha que separava os dois grupos, Kin deixaria seu Jiton no Tate minguar. Ele já não importava mais, afinal o Sakin Taisō deveria assumir bem o papel de obstáculo intransponível entre eles. Com a diferença que os inimigos é que estavam do lado perigoso para onde a onda quebraria e os esmagaria.
Ademais, manter-se-ia atento ao campo visual do Daisan no Me e pronto para reagir e alertar Kenji de eventuais problemas.
Palavras: 556
HP: 500 | 500 — CH: 345 | 575 — ST: 2 | 5* — Sakin Própria: 2740 | 3000 un. — Sakin Ambiental: 500 | 500 un.
@Baldur Tem informações relevantes em
Observações e em
Jutsus.
Legenda:
Falas: — Texto — descrições | Pensamentos: "Texto" — descrições
- Resumo:
Hakuryuu percebeu que sua velocidade de percepção era inferior à de deslocamento do oponente especialista em taijutsu, o que o deixou apreensivo. No entanto, confiando em Kenji, ele se concentrou em prosseguir mais focado no nin-user. Porém, o usuário de ninjutsu revelou a capacidade de controlar o trajeto das bolas de fogo, tornando o confronto mais desafiador. Hakuryuu rapidamente criou um escudo defensivo, o Jiton no Tate (Rank-B), e alertou Kenji para ter cuidado. Manipulando a forma da barreira para proteger seu aliado, ele ergueu uma parede de areia dourada entre ele, Kenji e os dois inimigos. Em seguida, Hakuryuu usou sua técnica mais poderosa, o Jiton: Sakin Taisō (Rank-A), para criar uma onda de sakin como uma muralha intransponível, esmagando os oponentes. Ele também permaneceu atento com seu Daisan no Me (Rank D), pronto para reagir e alertar Kenji sobre possíveis problemas.
- Observações:
- Com o desconto de 50% da Perícia em Sakin, gastei 40 (Rank-B) + 10 (Rank-D) + 100 (Rank A) = 150 CH.
- Como o Jiton: Sakin Taisou é dito rivalizar o Fluxo da Cachoeira de Areia Movediça do Garra, o Ryūsa Bakuryū (Rank A), vou seguir as mesmas regras dele: "200CH para ativar a técnica (máximo 100m) +5CH & Areia p/ metro adicional". Por ser uma técnica de Jiton como as demais, o desconto da perícia elemental, imagino, também se aplica.
- O custo de Sakin do reservatório próprio foi de 10 + 50 + 100 = 160 un.
- Ambos já debitados, assim como a ST deste turno.
- No spoiler abaixo estão os jutsus em ordem cronológica de aparição no post.
- Jutsus:
Jiton no Tate
Rank: B
Requerimentos: Jiton — Forma: "Sakin".
Descrição: Usando seu Pó de Ouro, o quarto Kazekage eleva o pó para cima dele para criar uma barricada espessa, a fim de bloquear a entrada de ataques aéreos, usando gestos com as mãos para ditar a forma que a barreira adota. Esta capacidade é forte o suficiente para proteger até mesmo contra o Granizo de Areia de Gaara.
Força Defensiva → 120 (Rank-B) + 175 (Sakin) =
295Velocidade → 30 (Ninjutsu 5) + 2 (Sakin) =
32 m/s.
Daisan no Me
Rank: D
Requerimentos: Jiton — Forma: Sakin, Suna e Satetsu.
Descrição: Com chakra, o usuário conecta um olho feito de areia ou pó de ouro ao seu nervo óptico, o que lhe permite saber o que acontece no campo de visão do olho artificial, este é realmente um terceiro olho para o usuário. O usuário pode controlar o tamanho do olho, dependendo da sua utilização. Seu principal objetivo é espionagem, uma vez que pode se formar e se dispersar em qualquer local. Gaara também pode usá-lo quando ele envolve-se completamente com seu Escudo de Areia para que ele possa ver o que está acontecendo fora da cúpula protetora. Para utilizá-lo no entanto o usuário tem de manter um de seus olhos fechado para a duração da técnica.
Velocidade → 30 (Ninjutsu 5) + 2 (Sakin) =
22 m/s (limitado por regra).
Jiton: Sakin Taisō
Rank: A
Requerimentos: Jiton — Forma: "Sakin".
Descrição: O Quarto Kazekage faz com que uma quantidade considerável de Pó de Ouro para entrar em erupção debaixo da superfície, colocando ambas as palmas das mãos no chão em frente a ele, antes de manipular a substância, resultando em uma onda de proporções das marés. A quantidade de pó produzido por esta habilidade é comparável à da areia utilizada durante o Fluxo da Cachoeira de Areia Movediça de Gaara, mas como o ouro é o mais pesado dos dois, o primeiro era capaz de anular o último quando colidiram.
Força Ofensiva → 240 (Rank-A) + 0 =
240Velocidade → 30 m/s (Ninjutsu 5) + 2 m/s (Sakin) =
32 m/s.
- Arsenal:
Bolsa de Armas [20]- 5 Shurikens [5]
- 5 kunai [5]
- 15 m de Fios de Aço [3]
- 4 Kibaku Fūdas [1]
- 3 Hikaridamas [3]
- 3 Kemuridamas [3]
- Databook:
[05] Ninjutsu | [00] Genjutsu | [00] Taijutsu | [04] Inteligência | [01] Força | [03] Velocidade | [02*] Stamina | [03] Selos
Total [18]
- Jiton — Sakin:
• A velocidade dos materiais será de acordo com os pontos em Ninjutsu do usuário, no entanto seguirá uma limitação de acordo com a regra de velocidade em ninjutsu não podendo jamais ultrapassar a pontuação de velocidade de 2 pontos/ranks acima em comparação ao rank do ninjutsu ou manipulação usada. Por exemplo: uma técnica rank C poderá alcançar a velocidade de, no máximo, uma técnica rank A.
Pontos & Velocidade (Ninjutsus)
Ninjutsu01 Ponto: 6m/s.
02 Pontos: 12m/s.
03 Pontos: 18m/s.
04 Pontos: 24m/s.
05 Pontos: 30m/s.
06+ Pontos: +6m/s por ponto.
Ninshū (valores acumulativos)08 Pontos: +1m/s.
09 Pontos: +2m/s.
10 Pontos: +3m/s.
No entanto, mesmo com essa possível velocidade máxima de acordo com os pontos de databook, cada rank de Ninjutsu/Fūinjutsu tem um limite próprio, conforme explicitado na tabela abaixo, sendo que, para atingir esse limite, o personagem ainda deverá ter os pontos necessários apontados na tabela acima.
Limite de Velocidade de Ninjutsu/Fuuinjutsu:
Rank E: 10m/s.
Rank D: 14m/s.
Rank C: 18m/s.
Rank B: 22m/s.
Rank A: Ilimitado.
Rank S: Ilimitado.
Jiton: Todas as técnicas de Suna têm +125 pontos de defesa, as de Satetsu têm +150 pontos de defesa e as de Sakin têm +175 pontos de defesa quando usadas de maneira condensada (ou seja, endurecida). Quando não usada endurecida, mas flexível (para movimentos), as areias possuem bonificação de velocidade, sendo +4m/s para Suna, +3m/s para Satetsu e +2m/s para Sakin. O chakra das areias adicionado a armas aumenta seu poder defensivo em +75 para Suna, em +100 para Satetsu e em +125 para Sakin quando usado de maneira condensada (ou seja, endurecida), e só pode ser usado através das regras do Chakra Nagashi. O chakra das areias imbuído em mãos/pés aumenta a resistência do(s) membro(s) do usuário em +75 para Suna, em +100 para Satetsu e em +125 para Sakin quando usado de maneira condensada (ou seja, endurecida), e só pode ser usado de acordo com as regras e os requerimentos de Nintaijutsu de rank equivalente ao do golpe a ser desferido.
Força dos Jutsus:
Rank E: 00.
Rank D: 30.
Rank C: 60.
Rank B: 120.
Rank A: 240.
Rank S: 480.
Mortal: 960.
Rank --: 90.
• As técnicas usando os materiais consomem, além do chakra, uma quantidade da ferramenta de acordo com a tabela de consumo:
Custo de Chakra
Genin & ChūninRank E: 00.
Rank D: 20.
Rank C: 40.
Rank B: 80.
Rank A: 140.
Rank S: 200.
Mortal: Variável.
Rank --: 100.
Custo de Sakin
Rank E & D: 10Un.
Rank C: 30Un.
Rank B: 50Un.
Rank A: 100Un.
Rank S: 200Un.
• Será possível utilizar a areia do ambiente para criação de jutsus & afins — evitando o gasto do próprio recipiente —, no entanto será limitado a no máximo 100Un de areia por turno retirada do local, e, nesses casos, a velocidade não receberá nenhum acréscimo adicional, mantendo-se de acordo com as limitações da regra de velocidade de ninjutsu. O limite máximo de areia que pode ser retirada do local é de 500Un, zerando caso troque de tópico. A regra não anula a lógica do ambiente, dessa forma não é possível retirar areia de um lugar onde não a tenha, como por exemplo: retirar areia da neve.
- Manipulação Elemental:
• Primariamente, o consumo e a força de uma manipulação se limitarão a, no máximo, rank C. No entanto, a força e a complexidade dessa manipulação poderão aumentar através dos mesmos buffs que aumentam o poder de técnicas normais (como, por exemplo, Maestria Elemental, Habilidade/Especialidade em Ninjutsu, Bom/Grande Controle de Chakra, etc.), limitando-se a atingir, no máximo, rank A.
• Os elementos manipulados só podem pertencer ao próprio personagem ou ao ambiente; nunca podendo-se manipular elementos utilizados por terceiros.
• Manipulações somente poderão ser criadas a partir do usuário, jamais à distância. No entanto, no caso de elementos em abundância no ambiente, como um lago próximo, uma tocha, a terra ou mesmo uma ventania extrema, será possível que o usuário manipule esse elemento à distância, desde que o mesmo esteja a, no máximo, 5 metros.
• O alcance máximo de uma manipulação varia de acordo com o rank que a mesma atingir: rank C não pode exceder 20 metros a partir do personagem, rank B não pode exceder 25 metros a partir do personagem e rank A não pode exceder 30 metros a partir do personagem; sendo que não há possibilidade de influência de quaisquer buffs para esses alcances. Já o volume será considerado a partir do bom senso, ou seja (e por exemplo), mesmo que a água de um lago seja manipulada, é impossível ao usuário criar inundações, apenas correntezas.
• As manipulações serão limitadas a duas por post, não entrando na contagem de Jutsus por Turno de Batalha. Tal limite significa duas utilizações gerais, com as seguintes especificações: a) constituição de até cinco materiais básicos (como plataformas, combustões, rajadas de vento, etc.) e/ou b) duas constituições mais complexas (como ondas, emissão elétrica e afins).
• Os elementos utilizados no post deverão conter suas descrições (como ocorre com os Jutsus utilizados) nas considerações.
• Manipulações também só passam a gastar Stamina caso sejam utilizadas como rank B ou superior.
- Qualidades e Defeitos:
+ Perícia Elemental - Sakin [0] (-50% CH em Sakin)
+ Prodígio - Inato [3]
+ Grande Durabilidade - Inata [1]*
+ Bom Controle de Chakra [2] (-15% CH em Jutsus Gerais)
- Código de Honra: Humanitário [2]
- Vício - Álcool [2]
- Aparência: