NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
151 Mensagens - 28%
Starfox
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
98 Mensagens - 18%
Inoue
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
45 Mensagens - 8%
Shion
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
43 Mensagens - 8%
Senju Inazuma
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
38 Mensagens - 7%
Zero
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
35 Mensagens - 7%
Kira
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
32 Mensagens - 6%
Oblivion
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
30 Mensagens - 6%
Sei
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
30 Mensagens - 6%
Raves
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
29 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
35 Mensagens - 20%
Angell
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
22 Mensagens - 13%
Shion
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
21 Mensagens - 12%
Sei
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
21 Mensagens - 12%
Raves
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
15 Mensagens - 9%
Zero
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
15 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
14 Mensagens - 8%
Kira
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
13 Mensagens - 7%
Oblivion
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%
Aoba
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_lcap[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Voting_bar[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%


Fugaku
Chūnin
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha EiZ8f33
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha EiZ8f33
Sentado em um canto escuro, chorando, recluso na escuridão de seus aposentos, o garoto se preparava para cumprir sua penitência auto-imposta após falhar em uma missão, o que ele chamaria de caminhada da vergonha. Desnudo, ele vestiu um calção puído, de cor bege, sua roupa mais velha e surrada. Naquele dia, o sol não se fazia presente em Kiri, e as nuvens carregadas de chuva que não cessava em cair produziam um cenário perfeito para a dramatização que viria a seguir. Ao meio dia, quando os comércios e ambulantes estariam movimentando as ruas do centro do vilarejo, ele saiu de casa, amarrando em seus pés duas das maiores pedras que ele pôde encontrar num rio nas proximidades do vilarejo, horas antes, assim como em seus pulsos, e com tinta vermelha ele escreveu o kanji que significava "vergonha" em seu peito, a vista de todos, além de um sino preso ao seu pescoço. Assim, ele acreditava que iria demonstrar seu arrependimento por falhar em recuperar o gato de uma nobre senhora da vila, em missão. As correntes, que ele tirou do porão de sua casa, estava há muito guardadas, e rangiam ao que se movimentava arrastando os pedregulhos atrás de si. A cada pessoa que o avistava, um novo olhar de estranheza e espanto se lançava sobre ele, que, mesmo caminhando há poucos minutos, já sentia a dor tomar a musculatura posterior de seu corpo, que se esforçava para arrastar consigo as pesadas rochas presas em seus membros.
Passando pela área residencial, o gennin envergonhado andarilhava, encontrando ainda poucas testemunhas de seu arrependimento, mas ele acreditava que era necessário atravessar todas as ruas que pudesse, para recuperar sua dignidade através do castigo. A cada passo, seu corpo doía mais pelo esforço de seguir contra a ventania e a chuva fria, que caía fraca. Aquela penitência serviria, no entanto, para que ele pudesse se tornar mais resistente, motivo que o levou a falha ao perder de vista o sequestrador em sua missão, tamanho era o seu cansaço. Em seu corpo, a tinta vermelha com que havia marcado a própria pele começava a escorrer, fazendo sua aparência se tornar mais espantosa, mas era necessário.
Andarilhando por cerca de duas horas, ele ainda não havia passado pelo centro comercial, onde uma feira de rua acontecia. A chuva afastava as pessoas das ruas, e, enclausurados em suas casas, muitos não seriam testemunhas da caminhada da vergonha, mas ele precisava demonstrar como estava arrependido por sua falha. Sua moral dependia disso. Ele, portanto, se dirigiu ao mercado de rua, onde sabia que mesmo com a garoa fria haveria quem pudesse vê-lo em seu sofrimento.
—— Ó POVO DE KIRIGAKURE, eu falhei, eu falhei com todos aqui presentes! —— Disse, em tom alto o suficiente para se fazer em meio às conversas de comerciantes. —— Peço que testemunhem esta caminhada da vergonha, na intenção de ser perdoado e me redimir da minha incompetência diante de nosso vilarejo! —— Aquela altura, a tinta escorria cada vez mais, e com a chuva que apertava, ele começava também a chorar em sua dramatização. Com o vento que compunha o temporal, o sinete em seu pescoço ressoava, chamando ainda mais atenção para a cena. "Ele surtou?", "meu Deus...", "que porra é essa?" eram os comentários audíveis dos que passavam por ali.
—— FUGAKU? —— Uma voz mais alta do que as demais se fez notar entre a pequena multidão. O chunnin que dera aula na academia do vilarejo no período em que o penitente fez passagem por lá, de nome Mahiro, estava fazendo a compra das proteínas da semana quando avistou o ex-aluno. —— O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ? —— Perguntava incrédulo.
—— Mestre, eu falhei. Não fui capaz de cumprir a missão para a qual fui encaminhado. Por isso, agora estou demonstrando todo o meu arrependimento nessa caminhada, aos olhos de todos. —— Consumido pelo cansaço, o gennin caiu de joelhos enquanto chorava copiosamente enquanto seu nariz escorria um líquido espesso junto de lágrimas que escapavam do canal lacrimal através da anatomia de sua face.
—— Por Deus, moleque. Está falando do sequestro do gato? Ele foi resgatado depois, apesar da sua falha, é claro. —— Dizia Mahiro, sem nem mesmo ter certeza do que falava, na tentativa de diminuir o peso do fracasso do outro. —— Por favor, levante-se. Você precisa de um banho, e... —— Fez uma pausa, vendo o muco que escorria do nariz de Fugaku —— De um lenço também. Vamos. —— Com agilidade, ele libertou o garoto das correntes, e insistiu para que ele o acompanhasse até a sua casa, que ficava num pequeno prédio residencial de três andares, poucas ruas dali.

~  ~
~  ~

Após um banho quente e novamente vestido, Fugaku descansava no sofá, enquanto aquele que fora seu professor se aproximava, colocando um termômetro na boca do mais jovem e entregando a ele uma caneca com uma bebida quente.
—— O que você esperava demonstrar com aquilo? Você chocou as pessoas.
—— Eu esp...
—— Não fale com o termômetro na boca, garoto. —— Interrompeu —— Você precisa dar o peso correto as coisas a partir de agora, não espero vê-lo mais arrastando pedras pela vila. Se tivesse que receber qualquer penitência, você já teria recebido.
—— Eu esperava demonstrar que levo meu compromisso com o vilarejo a sério, e que me arrependo de ter sido incapaz de concluir uma missão tão simples. —— Respondeu, agora sem o objeto na boca. Ele estava com febre.
—— Que seja, mas se quer demonstrar algo, é melhor esperar até se recuperar. Você está com febre, deve estar resfriado depois de andar na chuva e no frio, por todas aquelas horas. Agora, beba o chá. Quando estiver menos febril, você poderá voltar para casa. —— Dando as costas, Mahiro pegou um pequeno livro de uma prateleira suspensa em uma das paredes da sala, entregando-o ao jovem —— Se você fosse mais resistente, não teria falhado em missão, isso está claro. Mas, se tivesse uma gama mais ampla de técnicas, teria sido capaz de recuperar o animal sequestrado antes de se cansar. —— dizia o chunnin —— Você tem afinidade por combate corporal, eu bem me lembro. Mas também tem a natureza do relâmpago dentro si. Espero que você aprenda a lição e não repita mais o absurdo da [i[caminhada da vergonha[/i], ou seja lá como você chamou aquela bizarrice. —— Este livro vai te ajudar a praticar os selos de mão e a canalizar sua energia para produzir novas técnicas, e será muito útil para o seu futuro. Tome. —— Encerrou, entregando o pequeno livro para Fugaku.
Durante aquele dia, até o horário de ir dormir e nos dias seguintes até se recuperar do resfriado, o garoto passou praticando frente a um espelho os selos de mão, movimentando atentamente cada um de seus dedos afim de reproduzir com perfeição as imagens gravadas no pequeno manual. No entanto, apesar de ter sido capaz de entender e produzir perfeitamente cada um dos selos, ele o fazia lentamente. Contudo, ele estava determinado a se engajar em outras missões e colocando em prática este novo aprendizado, sem falhar.

HP: 200/200 ─ CH: 200/200 ─ ST: 0/2

Considerações:
Fugaku
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t83907-ficha-yama#682642
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t78092-gf-fugaku
Bloodlad
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha 76139df0c00970d1b7071220d0743c2a
[ Treinamento de Atributo ] A caminhada da vergonha 76139df0c00970d1b7071220d0743c2a

Situação: Aprovado
Considerações: Bom texto, impactado pela falha na missão anterior. Gostei muito.
Recompensa: +1 Ponto em Stamina & +1 Ponto em Selos.
Bloodlad
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido