:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

hidori
Genin
hidori
Vilarejo Atual

[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI - Publicado 14/1/2022, 18:48

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t77639-cs-quartas-de-final-myrddin-vs-hidori#613588
Jogadores Envolvidos: Hidori e MYRDDIN
Motivos do Chamado: Confirmação das ações.

1° Ponto:

Bem, vamos começar pela ação inimiga.

As amarras de chakra foram o primeiro movimento realizado pela genin da areia sem a necessidade dos selos. A técnica, apesar do baixo rank, seria bastante útil naquela situação caso a garota fosse paralisada pela mesma.


Como é dito, o player deixou claro que sua primeira ação seria utilizar o Kanashibari, um jutsu rank D com baixa velocidade.

De acordo com o sistema, sua velocidade chega no máximo a 14 m/s. Considerando a distância entre ambos os participantes, o jutsu demoraria cerca de 1,4 s até alcançar Ren.

Minha ação foi feita assim que o juiz decretou o início, consequentemente no mesmo momento do inimigo. O genjutsu usado é rank C, cuja velocidade é bem superior a um ninjutsu rank D. Como não há na regra a velocidade dos genjutsus, considerei o valor referente aos ninjutsus.

Diferente do Kanashibari, o genjutsu chega a um máximo de 18 m/s. Tal gen, chegaria no inimigo cerca de 1,1 s após seu uso, chegando no inimigo antes de seu Kanashibari chegar até mim.

Obs: Conversei com o player, e ele mencinou que tanto suas correntes, quanto seu kanashibari seriam utilizados ao mesmo tempo. No entanto, de acordo com a parte de sua narrativa demonstrada acima, e também com o que já foi informado sobre a utilização de mais de 1 jutsu ao mesmo tempo, deixa claro a cronologia das ações.

2° Ponto:

O genjutsu chegando primeiro que o Kanashibari, e antes que as correntes me pegassem, vem a próxima parte. Em dúvidas foi dito que dependendo do genjutsu, o inimigo perde o controle sobre os seus jutsus. No caso, o genjutsu dos Chinoikes permite tirar o inimigo da realidade em que se encontra.

Genjutsu: Ketsuryūgan
Rank: Variável. – Rank C
Requerimentos: Ketsuryūgan.
Descrição: Ao estabelecer contato direto com a pele ou os olhos com um alvo, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu para uma das várias finalidades. Eles podem lavá-los em bárbaros sem sentido com uma ordem definida a seguir, ou atraí-los para um estado de sonho. Para meios mais defensivos, esta técnica pode criar uma poderosa barreira contra a leitura mental, protegendo a informação de ser adquirida.


Usaria seu recém descoberto kekkei genkai para prender Altria em um genjutsu que a faria paralisada, já quase sonolenta demais para fazer qualquer coisa. Seu redor mudaria, em pequenas partes, para algo assustador para a Rainha do Relâmpago.


Como mostrado acima, o trecho deixa claro que foi utilizado o efeito de retirar a inimiga da realidade, a colocando em um estado de "sonho". Considerando a retirada da realidade, podemos entender que seria provável que a inimiga perdesse o controle sobre os jutsus que tentou utilizar.

O genjutsu chegaria primeiro que o kanashibari, e ai viria a questão. Ele perderia o controle antes do kanashibari me pegar, ou logo em seguida aós ele me acertar. Isso, se o genjutsu chegasse nele antes de seu jutsu em mim. Caso realmente ele perdesse o controle de seus jutsus, o kanashibari não funcionaria e eu poderia me mover livremente, e suas correntes também se tornariam inutilizadas.

Com meus movimentos livres, eu teria a possibilidade de chegar até ela, e então fazer a ação citada em meu post.

A menina sacaria rapidamente uma kunai e correria na velocidade máxima na direção de uma Altria paralisada, caso fosse possível. Pararia próxima e levaria a kunai até o pescoço da mesma – com a diferença de altura, Ren ficaria na ponta dois pés.

-Eeer! Renda-se. – engoliria em seco, encarando Altria.


Isso acontecendo, a luta poderia chegar ao seu fim.
[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI CcrOjc5

Myrddin
Genin
Myrddin
Vilarejo Atual
[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI CcrOjc5

Re: [Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI - Publicado 14/1/2022, 19:18

Vamos lá.

Sim, o genjutsu é mais rápido que o Kanashibari, mas a expansão de chakra é contínua, e causar "sono" não iria interferir com o chakra, ao meu ver.

As correntes, porém, foram utilizadas em conjunto do kanashibari como descrito em meu post: "Não obstante, as correntes adamantinas também saíram em direção à inimiga de Altria, três delas, uma visando enrolar-se na garota." Frisa a parte do não obstante, em suma, ambas técnicas foram utilizadas concomitantemente, o que não seria um problema para minha personagem uma vez que sono não anula chakra e muito menos dormi instantaneamente de acordo com o Genjutsu descrito, apenas senti a sonolência. Então retirar da realidade não faz a menor diferença uma vez que o chakra ainda está lá, ainda que desestabilizado, mantém-se presente. Aliás, como eu vou ficar com sono tendo medo ao mesmo tempo?

"já quase sonolenta demais para fazer qualquer coisa. Seu redor mudaria, em pequenas partes, para algo assustador para a Rainha do Relâmpago."

"Seu ao redor mudaria, em pequenas partes." Se muda em pequenas partes também creio que não foi uma mudança brusca como citado acima pela mesma, então, reiteirando, a mudança de realidade não afetaria da forma que a mesma citou minha movimentação, ou inibiria o uso de chakra. E por mais que o genjutsu dos Chinoikes seja poderoso, ainda é um genjutsu de rank c, que de acordo com a regra os efeitos são estes: Pode-se criar pequenas contenções contra os usuários através da paralisção de impulsos nervosos. Consegue-se, também, criar alterações ambientais em pequena escala e em pequenos materiais como placas, por exemplo.

Dito isto, e como citado através de minha narrativa; as correntes seria utilizada juntamente do kanashibari, ou um segundo após, o que faria a mesma percorrer os vinte metros que nos distancia em questão de milésimos uma vez que possuo seis pontos em Ninjutsu, enrolando-se na mesma e consequentemente anulado seu chakra e dojutsu.

Em caso do kanashibari e as correntes terem sido de fato anuladas pelo genjutsu, ainda me sobra uma defesa, então a batalha não estaria terminada. Inclusive, Hidori possui um defeito de arritmia cardíaca,  o que na situação atual possivelmente deixaria o char dela paralisado; é uma luta, além da corrida exercida pela mesma e a movimentação com os dois genjutsus.

Peço perdão se ficou confuso ou com algum erro, tô escrevendo pelo celular.

_______________________

[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI 4sh18xd
[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI OxxAo3l

Narrador
Game Master
Narrador
Vilarejo Atual
[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI OxxAo3l

Re: [Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI - Publicado 15/1/2022, 23:56

Juiz de BatalhaChunin Shiken  
[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI GiSYLHB
O Juiz de batalha leva em consideração APENAS os pontos apontados por todos. Também revemos as mídias, mangá, anime e o que mais for preciso para argumentar nossos pontos.




Myrddin

No geral, a discussão centraliza-se em torno de uma dúvida única, ou melhor, de uma questão específica, a velocidade das técnicas. Para isso, vamos primeiramente apontar as técnicas utilizadas e colocadas em xeque nessa discussão. O Kanashibari no Jutsu (Rank D), seu uso considerando o databook tem 14m/s de velocidade. O Genjutsu Shibari (Rank C) tem velocidade de 18m/s. O Kongō Fūsa (Rank A) percorre 36m/s de velocidade. Por fim, o Genjutsu: Ketsuryūgan (Rank C) baseia-se no contato visual com a pele ou olhos do alvo. A partir da definição dessas velocidades, quero esclarecer alguns pontos que levarei em consideração para a análise como um todo. Primeiramente, o Kanashibari é uma técnica sustentada, o que significa que necessita que o usuário esteja capacitado a mantê-la para que a mesma mantenha-se funcionando, entretanto, isso não significa, pela ausência de qualquer regra que diga o contrário, que um ninja que a use não possa usar outra técnica ninja. Pelo fato do Kanashibari ser uma técnica que não usa selos de mão, então o uso de um jutsu posteriormente ao seu uso propriamente pode ser considerado praticamente simultâneo, se não, instantaneamente após. Para deixar mais claro, sim, foi usado primeiramente o Kanashibari, e posteriormente o Kongō Fūsa, mas o intervalo de tempo entre uma técnica e outra foi de 0,1 segundo. A execução da paralisia é instantânea, o que não deve ser confundido com seu efeito, esse que leva a velocidade descrita em regra para chegar até o adversário.

Segundamente, a velocidade do Kongō Fūsa. De todas as técnicas mencionadas, essa é a mais veloz executada, vide regra da velocidade de Jutsus. Inegavelmente, considerando o que mencionei anteriormente, ela alcançaria Ren antes mesmo do Genjutsu Shibari ser efetivo. Mesmo que o Kanashibari tenha sido a primeira técnica executada, como expliquei anteriormente, o intervalo entre o primeiro e o segundo jutsu foi de 0,1 segundo, mais do que o suficiente para que ela tenha usado as correntes adamantinas e acertado a adversária antes de ser atingida pelo Genjutsu. Agora vamos para a parte mais catastroficamente complicada dessa análise, o Genjutsu: Ketsuryūgan. Seu uso baseia-se, diferentemente das outras técnicas, na acuidade visual do usuário. Um ponto que ambos citaram foi se a aplicação de sonolência é uma condição capaz de atordoar uma pessoa a ponto dela tornar-se incapaz de usar chakra, e a resposta que eu posso dar é que sim, considerando tratar-se de um genjutsu. Um Genjutsu por si só é uma perturbação do sistema circulatório de chakra, que causa efeitos alucinógenos no alvo, e portando, mesmo que para efeitos mais simples, o Genjutsu SERIA capaz de interromper os jutsus, caso tivesse sido usado a tempo.

Retornando ao ponto, como pudemos ver, os golpes de Ren não equiparam-se à velocidade do Kongō Fūsa de Altria, que por sua vez, supera em velocidade todas as técnicas executadas por Ren. Desse modo, considera-se que as correntes adamantinas acertaram o alvo antes das ações de Ren. Ela encontra-se presa e com o chakra anulado, de acordo com as regras do jutsu usado.





“Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer” – Eleanor Roosevelt.
TEMPLATE POR AKEIDO

_______________________

[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI Scre1755
[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI GTG2M5mOlá, Convidado, eu sou o Narrador.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão a sua narração no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia os nossos Conceitos de Narração e entenda como funcionam as narrações aqui no fórum.
Admineiros Aprenda sobre Metagaming!
Admineiros Fique atento aos Danos Gerais do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas