Últimos assuntos
Folklore
O Herói Certo [C - Pigsqueak]
Hoje à(s) 15:16
FolkloreMyrddin
Gabinete do Nidaime Kazekage
Hoje à(s) 15:12
Myrddinsinhorelli
[木ノ葉隠れの里] — Relação Militar
Hoje à(s) 13:15
sinhorelliBisKath-
[GF] — Zireael
Hoje à(s) 13:03
BisKath-Shion
[ Prisão ] Vita
Hoje à(s) 12:58
ShionBisKath-
[GF] Ren Kaguya
Hoje à(s) 12:50
BisKath-Flihen
[T] Flihen
Hoje à(s) 12:37
FlihenFlihen
Lista e Organização de Aparências
Hoje à(s) 12:27
FlihenSkywalker
{Crônica} — Evangelion.
Hoje à(s) 12:27
SkywalkerFlihen
Lista e Organização de Clãs
Hoje à(s) 12:26
FlihenFlihen
Lista e Organização de Vilarejos
Hoje à(s) 12:24
FlihenArray
[Templates] Array
Hoje à(s) 11:59
ArrayLan ShuiXian
[KUMO 雲] — Gabinete do Raikage
Hoje à(s) 11:33
Lan ShuiXianBaldur
01. Solicitações de Roleplay (Plotting)
Hoje à(s) 10:54
BaldurShion
[ Votação ] Escolha Popular
Hoje à(s) 10:25
Shionhidori
Genin
Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t77639-cs-quartas-de-final-myrddin-vs-hidori#613588
Jogadores Envolvidos: Hidori e MYRDDIN
Motivos do Chamado: Confirmação das ações.
1° Ponto:
Bem, vamos começar pela ação inimiga.
Como é dito, o player deixou claro que sua primeira ação seria utilizar o Kanashibari, um jutsu rank D com baixa velocidade.
De acordo com o sistema, sua velocidade chega no máximo a 14 m/s. Considerando a distância entre ambos os participantes, o jutsu demoraria cerca de 1,4 s até alcançar Ren.
Minha ação foi feita assim que o juiz decretou o início, consequentemente no mesmo momento do inimigo. O genjutsu usado é rank C, cuja velocidade é bem superior a um ninjutsu rank D. Como não há na regra a velocidade dos genjutsus, considerei o valor referente aos ninjutsus.
Diferente do Kanashibari, o genjutsu chega a um máximo de 18 m/s. Tal gen, chegaria no inimigo cerca de 1,1 s após seu uso, chegando no inimigo antes de seu Kanashibari chegar até mim.
Obs: Conversei com o player, e ele mencinou que tanto suas correntes, quanto seu kanashibari seriam utilizados ao mesmo tempo. No entanto, de acordo com a parte de sua narrativa demonstrada acima, e também com o que já foi informado sobre a utilização de mais de 1 jutsu ao mesmo tempo, deixa claro a cronologia das ações.
2° Ponto:
O genjutsu chegando primeiro que o Kanashibari, e antes que as correntes me pegassem, vem a próxima parte. Em dúvidas foi dito que dependendo do genjutsu, o inimigo perde o controle sobre os seus jutsus. No caso, o genjutsu dos Chinoikes permite tirar o inimigo da realidade em que se encontra.
Como mostrado acima, o trecho deixa claro que foi utilizado o efeito de retirar a inimiga da realidade, a colocando em um estado de "sonho". Considerando a retirada da realidade, podemos entender que seria provável que a inimiga perdesse o controle sobre os jutsus que tentou utilizar.
O genjutsu chegaria primeiro que o kanashibari, e ai viria a questão. Ele perderia o controle antes do kanashibari me pegar, ou logo em seguida aós ele me acertar. Isso, se o genjutsu chegasse nele antes de seu jutsu em mim. Caso realmente ele perdesse o controle de seus jutsus, o kanashibari não funcionaria e eu poderia me mover livremente, e suas correntes também se tornariam inutilizadas.
Com meus movimentos livres, eu teria a possibilidade de chegar até ela, e então fazer a ação citada em meu post.
Isso acontecendo, a luta poderia chegar ao seu fim.
Jogadores Envolvidos: Hidori e MYRDDIN
Motivos do Chamado: Confirmação das ações.
1° Ponto:
Bem, vamos começar pela ação inimiga.
As amarras de chakra foram o primeiro movimento realizado pela genin da areia sem a necessidade dos selos. A técnica, apesar do baixo rank, seria bastante útil naquela situação caso a garota fosse paralisada pela mesma.
Como é dito, o player deixou claro que sua primeira ação seria utilizar o Kanashibari, um jutsu rank D com baixa velocidade.
De acordo com o sistema, sua velocidade chega no máximo a 14 m/s. Considerando a distância entre ambos os participantes, o jutsu demoraria cerca de 1,4 s até alcançar Ren.
Minha ação foi feita assim que o juiz decretou o início, consequentemente no mesmo momento do inimigo. O genjutsu usado é rank C, cuja velocidade é bem superior a um ninjutsu rank D. Como não há na regra a velocidade dos genjutsus, considerei o valor referente aos ninjutsus.
Diferente do Kanashibari, o genjutsu chega a um máximo de 18 m/s. Tal gen, chegaria no inimigo cerca de 1,1 s após seu uso, chegando no inimigo antes de seu Kanashibari chegar até mim.
Obs: Conversei com o player, e ele mencinou que tanto suas correntes, quanto seu kanashibari seriam utilizados ao mesmo tempo. No entanto, de acordo com a parte de sua narrativa demonstrada acima, e também com o que já foi informado sobre a utilização de mais de 1 jutsu ao mesmo tempo, deixa claro a cronologia das ações.
2° Ponto:
O genjutsu chegando primeiro que o Kanashibari, e antes que as correntes me pegassem, vem a próxima parte. Em dúvidas foi dito que dependendo do genjutsu, o inimigo perde o controle sobre os seus jutsus. No caso, o genjutsu dos Chinoikes permite tirar o inimigo da realidade em que se encontra.
Genjutsu: Ketsuryūgan
Rank: Variável. – Rank C
Requerimentos: Ketsuryūgan.
Descrição: Ao estabelecer contato direto com a pele ou os olhos com um alvo, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu para uma das várias finalidades. Eles podem lavá-los em bárbaros sem sentido com uma ordem definida a seguir, ou atraí-los para um estado de sonho. Para meios mais defensivos, esta técnica pode criar uma poderosa barreira contra a leitura mental, protegendo a informação de ser adquirida.
Usaria seu recém descoberto kekkei genkai para prender Altria em um genjutsu que a faria paralisada, já quase sonolenta demais para fazer qualquer coisa. Seu redor mudaria, em pequenas partes, para algo assustador para a Rainha do Relâmpago.
Como mostrado acima, o trecho deixa claro que foi utilizado o efeito de retirar a inimiga da realidade, a colocando em um estado de "sonho". Considerando a retirada da realidade, podemos entender que seria provável que a inimiga perdesse o controle sobre os jutsus que tentou utilizar.
O genjutsu chegaria primeiro que o kanashibari, e ai viria a questão. Ele perderia o controle antes do kanashibari me pegar, ou logo em seguida aós ele me acertar. Isso, se o genjutsu chegasse nele antes de seu jutsu em mim. Caso realmente ele perdesse o controle de seus jutsus, o kanashibari não funcionaria e eu poderia me mover livremente, e suas correntes também se tornariam inutilizadas.
Com meus movimentos livres, eu teria a possibilidade de chegar até ela, e então fazer a ação citada em meu post.
A menina sacaria rapidamente uma kunai e correria na velocidade máxima na direção de uma Altria paralisada, caso fosse possível. Pararia próxima e levaria a kunai até o pescoço da mesma – com a diferença de altura, Ren ficaria na ponta dois pés.
-Eeer! Renda-se. – engoliria em seco, encarando Altria.
Isso acontecendo, a luta poderia chegar ao seu fim.
![[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI 7vYTeMf](https://i.imgur.com/7vYTeMf.jpg)
Myrddin
Kazekage
Vamos lá.
Sim, o genjutsu é mais rápido que o Kanashibari, mas a expansão de chakra é contínua, e causar "sono" não iria interferir com o chakra, ao meu ver.
As correntes, porém, foram utilizadas em conjunto do kanashibari como descrito em meu post: "Não obstante, as correntes adamantinas também saíram em direção à inimiga de Altria, três delas, uma visando enrolar-se na garota." Frisa a parte do não obstante, em suma, ambas técnicas foram utilizadas concomitantemente, o que não seria um problema para minha personagem uma vez que sono não anula chakra e muito menos dormi instantaneamente de acordo com o Genjutsu descrito, apenas senti a sonolência. Então retirar da realidade não faz a menor diferença uma vez que o chakra ainda está lá, ainda que desestabilizado, mantém-se presente. Aliás, como eu vou ficar com sono tendo medo ao mesmo tempo?
"já quase sonolenta demais para fazer qualquer coisa. Seu redor mudaria, em pequenas partes, para algo assustador para a Rainha do Relâmpago."
"Seu ao redor mudaria, em pequenas partes." Se muda em pequenas partes também creio que não foi uma mudança brusca como citado acima pela mesma, então, reiteirando, a mudança de realidade não afetaria da forma que a mesma citou minha movimentação, ou inibiria o uso de chakra. E por mais que o genjutsu dos Chinoikes seja poderoso, ainda é um genjutsu de rank c, que de acordo com a regra os efeitos são estes: Pode-se criar pequenas contenções contra os usuários através da paralisção de impulsos nervosos. Consegue-se, também, criar alterações ambientais em pequena escala e em pequenos materiais como placas, por exemplo.
Dito isto, e como citado através de minha narrativa; as correntes seria utilizada juntamente do kanashibari, ou um segundo após, o que faria a mesma percorrer os vinte metros que nos distancia em questão de milésimos uma vez que possuo seis pontos em Ninjutsu, enrolando-se na mesma e consequentemente anulado seu chakra e dojutsu.
Em caso do kanashibari e as correntes terem sido de fato anuladas pelo genjutsu, ainda me sobra uma defesa, então a batalha não estaria terminada. Inclusive, Hidori possui um defeito de arritmia cardíaca, o que na situação atual possivelmente deixaria o char dela paralisado; é uma luta, além da corrida exercida pela mesma e a movimentação com os dois genjutsus.
Peço perdão se ficou confuso ou com algum erro, tô escrevendo pelo celular.
Sim, o genjutsu é mais rápido que o Kanashibari, mas a expansão de chakra é contínua, e causar "sono" não iria interferir com o chakra, ao meu ver.
As correntes, porém, foram utilizadas em conjunto do kanashibari como descrito em meu post: "Não obstante, as correntes adamantinas também saíram em direção à inimiga de Altria, três delas, uma visando enrolar-se na garota." Frisa a parte do não obstante, em suma, ambas técnicas foram utilizadas concomitantemente, o que não seria um problema para minha personagem uma vez que sono não anula chakra e muito menos dormi instantaneamente de acordo com o Genjutsu descrito, apenas senti a sonolência. Então retirar da realidade não faz a menor diferença uma vez que o chakra ainda está lá, ainda que desestabilizado, mantém-se presente. Aliás, como eu vou ficar com sono tendo medo ao mesmo tempo?
"já quase sonolenta demais para fazer qualquer coisa. Seu redor mudaria, em pequenas partes, para algo assustador para a Rainha do Relâmpago."
"Seu ao redor mudaria, em pequenas partes." Se muda em pequenas partes também creio que não foi uma mudança brusca como citado acima pela mesma, então, reiteirando, a mudança de realidade não afetaria da forma que a mesma citou minha movimentação, ou inibiria o uso de chakra. E por mais que o genjutsu dos Chinoikes seja poderoso, ainda é um genjutsu de rank c, que de acordo com a regra os efeitos são estes: Pode-se criar pequenas contenções contra os usuários através da paralisção de impulsos nervosos. Consegue-se, também, criar alterações ambientais em pequena escala e em pequenos materiais como placas, por exemplo.
Dito isto, e como citado através de minha narrativa; as correntes seria utilizada juntamente do kanashibari, ou um segundo após, o que faria a mesma percorrer os vinte metros que nos distancia em questão de milésimos uma vez que possuo seis pontos em Ninjutsu, enrolando-se na mesma e consequentemente anulado seu chakra e dojutsu.
Em caso do kanashibari e as correntes terem sido de fato anuladas pelo genjutsu, ainda me sobra uma defesa, então a batalha não estaria terminada. Inclusive, Hidori possui um defeito de arritmia cardíaca, o que na situação atual possivelmente deixaria o char dela paralisado; é uma luta, além da corrida exercida pela mesma e a movimentação com os dois genjutsus.
Peço perdão se ficou confuso ou com algum erro, tô escrevendo pelo celular.
![[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI 4sh18xd](https://i.imgur.com/4sh18xd.png?1)
![[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI OxxAo3l](https://i.imgur.com/OxxAo3l.png)
Narrador
Game Master
![[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI GiSYLHB](https://i.imgur.com/GiSYLHB.png)
No geral, a discussão centraliza-se em torno de uma dúvida única, ou melhor, de uma questão específica, a velocidade das técnicas. Para isso, vamos primeiramente apontar as técnicas utilizadas e colocadas em xeque nessa discussão. O Kanashibari no Jutsu (Rank D), seu uso considerando o databook tem 14m/s de velocidade. O Genjutsu Shibari (Rank C) tem velocidade de 18m/s. O Kongō Fūsa (Rank A) percorre 36m/s de velocidade. Por fim, o Genjutsu: Ketsuryūgan (Rank C) baseia-se no contato visual com a pele ou olhos do alvo. A partir da definição dessas velocidades, quero esclarecer alguns pontos que levarei em consideração para a análise como um todo. Primeiramente, o Kanashibari é uma técnica sustentada, o que significa que necessita que o usuário esteja capacitado a mantê-la para que a mesma mantenha-se funcionando, entretanto, isso não significa, pela ausência de qualquer regra que diga o contrário, que um ninja que a use não possa usar outra técnica ninja. Pelo fato do Kanashibari ser uma técnica que não usa selos de mão, então o uso de um jutsu posteriormente ao seu uso propriamente pode ser considerado praticamente simultâneo, se não, instantaneamente após. Para deixar mais claro, sim, foi usado primeiramente o Kanashibari, e posteriormente o Kongō Fūsa, mas o intervalo de tempo entre uma técnica e outra foi de 0,1 segundo. A execução da paralisia é instantânea, o que não deve ser confundido com seu efeito, esse que leva a velocidade descrita em regra para chegar até o adversário.
Segundamente, a velocidade do Kongō Fūsa. De todas as técnicas mencionadas, essa é a mais veloz executada, vide regra da velocidade de Jutsus. Inegavelmente, considerando o que mencionei anteriormente, ela alcançaria Ren antes mesmo do Genjutsu Shibari ser efetivo. Mesmo que o Kanashibari tenha sido a primeira técnica executada, como expliquei anteriormente, o intervalo entre o primeiro e o segundo jutsu foi de 0,1 segundo, mais do que o suficiente para que ela tenha usado as correntes adamantinas e acertado a adversária antes de ser atingida pelo Genjutsu. Agora vamos para a parte mais catastroficamente complicada dessa análise, o Genjutsu: Ketsuryūgan. Seu uso baseia-se, diferentemente das outras técnicas, na acuidade visual do usuário. Um ponto que ambos citaram foi se a aplicação de sonolência é uma condição capaz de atordoar uma pessoa a ponto dela tornar-se incapaz de usar chakra, e a resposta que eu posso dar é que sim, considerando tratar-se de um genjutsu. Um Genjutsu por si só é uma perturbação do sistema circulatório de chakra, que causa efeitos alucinógenos no alvo, e portando, mesmo que para efeitos mais simples, o Genjutsu SERIA capaz de interromper os jutsus, caso tivesse sido usado a tempo.
Retornando ao ponto, como pudemos ver, os golpes de Ren não equiparam-se à velocidade do Kongō Fūsa de Altria, que por sua vez, supera em velocidade todas as técnicas executadas por Ren. Desse modo, considera-se que as correntes adamantinas acertaram o alvo antes das ações de Ren. Ela encontra-se presa e com o chakra anulado, de acordo com as regras do jutsu usado.
“Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer” – Eleanor Roosevelt.
![[Chamado] - [CS] QUARTAS DE FINAL - MYRDDIN VS HIDORI Scre1755](https://i.servimg.com/u/f28/11/40/02/06/scre1755.png)
![]() | Olá, Convidado, eu sou o Narrador. Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão a sua narração no Naruto RPG Akatsuki: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual