:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Sunagakure no Sato :: Arredores
Eclipse
Arco 05
Ano 17 DG
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Indra
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Mako
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Entre idas e vindas, contribuiu com a criação do sistema do RPG em atual vigor, participando ativamente durante os anos seguintes na manutenção dele. Após um breve período fora, está de volta trabalhando diretamente no sistema de regras, criando novas, reconstruindo velhas e readaptando-as a uma nova realidade. Fora daqui, é escritor com obras publicadas de forma independente e tradicionais.
gogunnn#6051
Wolf
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Wolf#9564

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[Profissão - Interrogador] A Testemunha - Publicado Ter 3 Ago - 12:23





Convocado para solucionar a morte de um nobre, Tobirama foi escolhido para interrogar pessoalmente um sujeito que havia presenciado o assassinato, mas temia pela vida de seus familiares. Por mais que fosse oferecido proteção e anonimato, aquele homem se recusava a delatar o assassino. Mesmo sendo acusado de encobrir o infrator, ou mesmo cumplice, aquele sujeito não dava o braço a torcer.

O Senhor Feudal chamou então o Kazekage para resolver o caso pessoalmente, pois a testemunha tinha sua origem em Suna, uma vez que se tratava de um shinobi aposentado.

Recebida a ordem, Tobirama sabia que precisaria usar de técnicas de interrogatório para conseguir alguma informação relevante, pois o uso do Ningedō certamente mataria a testemunha. Assim, o Uchiha mergulha por dias em uma biblioteca antiga da polícia da areia para aprender um pouco mais sobre o ofício.

Os livros eram diversos, partindo de abordagens mais amenas, como gatilhos psicológicos e indução sutil, até estratégias mais severas, como tortura psicológica e física. O Uchiha começou a se maravilhar com o novo universo, enxergando a mente humana como um território hostil e ao mesmo tempo incrível de se explorar.


Considerações:



4600/4600 12525|12525 00|16 5500|5500


Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Profissão - Interrogador] A Testemunha - Publicado Qui 5 Ago - 14:57





Chegando para interroga-lo, Tobirama logo percebeu o temor que o homem estava sentindo, com um rosto assustado e respiração ofegante, aquele indivíduo parecia apavorado diante da ideia de ser testemunha em um caso tão importante. Com uma forte emoção o homem se negava a responder perguntas dos guardas, revelando que o medo do assassino era ainda maior.

- Eu não posso dizer, eu não posso! Ele vai me matar, e depois vai atrás da minha esposa, filhos, toda a minha familia. Sabe o que isso significa?! Eu não posso dizer o que vi! Na verdade... eu quero esquecer! –
repetia o homem.

Tobirama então adentrou na sala e começou a observa-lo mais de perto. O Kazekage notou que o semblante do sujeito mudou, o ritmo da sua respiração diminuiu e ele quase esboçou um sorriso ao ver o representante de Suna à sua frente.

- Kazekage-Sama! Quanta honra... por favor! Diga a esses homens que eu não posso ajuda-los! Me deixe voltar para casa! –
disse ele.

O Uchiha permanecia calado enquanto pensava em qual estratégia usaria para interroga-lo, trazendo em suas memórias tudo o que leu sobre as técnicas contidas nos livros que devorou.

Inicialmente, Tobirama tentou ser cordial, falando em um tom ameno e amigável.

- Meu senhor... pelo nosso país, e por Suna... revele o assassino, e eu pessoalmente o protegerei. Ninguém vai tocar em você ou em seus familiares... eu te prometo. –
disse o Kazekage.

Mesmo assim, o homem continuava se recusando a colaborar.


Considerações:



4600/4600 12525|12525 00|16 5500|5500


Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Profissão - Interrogador] A Testemunha - Publicado Qua 11 Ago - 19:55





Com a recusa daquele sujeito, Tobirama não viu escolha a não ser partir para o que aprendeu através da segunda metade dos seus estudos. Utilizar a mente do alvo contra ele próprio, buscar brechas e feri-lo de forma subjetiva, ativando gatilhos mentais dolorosos que o faça ceder e perder a própria força de vontade.

Tobirama o pressionou primeiro quanto à sua conivência com o assassinato, fazendo o indivíduo enxergar a situação como se tivesse acontecido com algum familiar de quem ele se importa.

Em seguida, o Uchiha usou da chantagem, dizendo que o país do vento não garantiria que o homem iria permanecer a salvo após deixar aquela sala. Tobirama argumentou que muitos poderiam dizer aos quatro ventos que ele testemunhou, que falando ou não a verdade, de uma forma ou de outra ele já é considerado um delator para o assassino. Segundo o Kazekage, a forma mais segura de garantir uma proteção efetiva, seria colaborando e entrando no programa de proteção à testemunhas... e esse direito seria perdido caso não colaborasse. E para piorar, Tobirama ainda forçou a barra ao julgar a honra daquele sujeito como um ex-shinobi, dizendo que o dever de um ninja não termina ao aposentar... não para shinobis de verdade.

A situação foi se agravando quando Tobirama começou a citar os seus familiares, indiretamente ameaçando de marca-los como parentes de um traidor.

Aquela conversa se estendeu por horas a fio, até que o exausto homem finalmente confessou.

- O assassino é o capitão da guarda... um corte foi feito em seu peito durante a briga. Ele é o culpado... e é por isso que tenho medo. Aquele homem é terrível... –
disse o homem.

Tobirama, guardas e o Daimyō se olharam, para logo em seguida encararem o suspeito.

Terminado a sua missão, o Kazekage retirou-se do local e deixou a policia local cuidar da situação. O Uchiha não quis saber sobre as investigações, condenação ou nada do tipo, ele só queria voltar para casa, e assim o fez.

Semanas depois uma carta foi deixada em seu gabinete, escrita a proprio punho pelo lorde feudal.

“Agradecemos pelos serviços prestados. A culpabilidade do guarda foi comprovada e nos próximos dias ele será executado pelo crime que cometeu. Graças à delação daquele homem, foi desvendado um plano que tinha como objetivo o assassinato de vários nobres, com o objetivo de tomar o governo. Muitas vidas foram salvas nesta investigação, e muitos criminosos pagarão com a vida.

Como gratidão, eu lhe ofereço o cargo de Investigador, e lhe disponibilizo acesso total à toda literatura envolvendo esta profissão. Assim poderá se aprimorar cada vez mais na arte do interrogatório. O país conta com você!

Obrigado.”





4600/4600 12525|12525 00|16 5500|5500
Considerações:


[Profissão - Interrogador] A Testemunha Captur26

sinhorelli
Genin
sinhorelli
Vilarejo Atual
[Profissão - Interrogador] A Testemunha Captur26

Re: [Profissão - Interrogador] A Testemunha - Publicado Qua 11 Ago - 20:53

Situação: Aprovado
Considerações: --
Bonificações: Profissão Interrogador, consequetemente a patente inicial: Sargento

_______________________

Ficha | GF | Banco | CJ | CH | EV | RD | Mod AG
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Profissão - Interrogador] A Testemunha - Publicado