:: Área de Mudanças :: Centro de Melhorias :: Criações de Habilidades
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[C.H] Spike Rsz_1r10

Spike
Chūnin
Spike
Vilarejo Atual
[C.H] Spike Rsz_1r10

[C.H] Spike - Publicado 26/1/2021, 16:19

[C.H] Spike Webp_n11
Santōryū
Rank: B
Requerimentos: Perito em Kenjutsu, Ambidestria
Descrição: O Santōryū é um estilo que consiste no uso de três espadas simultaneamente, de forma pouco ortodoxa. Duas espadas são agarradas de forma comum, utilizando as mãos, quer se utilize uma pega inversa ou não. A parte fora do comum vem, portanto, da terceira espada, que é utilizada horizontalmente na boca. Para utilizar espadas desta forma, o utilizador precisa de ter dominado a arte do Kenjutsu, e para além disso, também precisa de ser ambidestro, de forma a evitar brechas na sua técnica. Pela positiva, esta forma de lutar apresenta uma versatilidade gigantesca, servindo como base para os mais variados Kenjutsus.
Bonificações:
- Ser base para outros jutsus. [1]

_______________________

[C.H] Spike EDbNctR

Tails
Jōnin
Tails
Vilarejo Atual
[C.H] Spike EDbNctR

Re: [C.H] Spike - Publicado 28/1/2021, 09:32

Zoooooro

santōryū:

~ considere que o estilo de luta custará chakra e stamina para ser usado, como qualquer técnica rank b+;

caso já tenha ponderado sobre esse ponto e esteja ok com isso, pode considerar o estilo aprovado e fazer a solicitação de adição à ficha na área devida.

_______________________



「R」
[C.H] Spike Rsz_1r10

Spike
Chūnin
Spike
Vilarejo Atual
[C.H] Spike Rsz_1r10

Re: [C.H] Spike - Publicado 28/1/2021, 11:17

Quanto à stamina tudo certo, mas quanto ao chakra não acho que faça sentido. Na regra de Danos e Custos, Kenjutsus só têm custo se gastarem chakra, achei que no caso do EDL fosse igual.

_______________________

[C.H] Spike EDbNctR

Tails
Jōnin
Tails
Vilarejo Atual
[C.H] Spike EDbNctR

Re: [C.H] Spike - Publicado 29/1/2021, 08:38


~ brincadeiras à parte, de fato kenjutsu convencional só tem custos de chakra específicos, mas estamos falando aqui de uma espada na boca, região cuja musculatura não é adaptada para isso. one piece é terra sem lei, por isso o estilo funciona sem problemas, mas a aplicação aqui vai exigir a manutenção de chakra para reforçar os músculos o suficiente para que você consiga manter o peso e o equilíbrio da espada perfeitamente.

~ o uso da espada vai ser como concentrar o chakra nos pés, por isso você terá um custo de 5 a 10 pontos por turno para mantê-la, dependendo da complexidade do movimento que você executar. caso concorde, adicione essa informação a descrição e reposte aqui que eu dou o ok.

~ lembrando que, caso não concorde com a avaliação, você tem direito a uma segunda opinião.


_______________________



「R」
[C.H] Spike Rsz_1r10

Spike
Chūnin
Spike
Vilarejo Atual
[C.H] Spike Rsz_1r10

Re: [C.H] Spike - Publicado 29/1/2021, 09:51

Ok realmente tem razão faz sentido, vou adicionar o custo como observação (a custo de 10 de chakra para simplificar). Agora se eu hipoteticamente, numa evolução, adicionasse como requerimento Força Aguçada/Avançada, faria sentido remover o custo? É que nesse caso o usuário já tem os músculos desenvolvidos especificamente para a tarefa.

[C.H] Spike Webp_n11
Santōryū
Rank: B
Requerimentos: Perito em Kenjutsu, Ambidestria
Descrição: O Santōryū é um estilo que consiste no uso de três espadas simultaneamente, de forma pouco ortodoxa. Duas espadas são agarradas de forma comum, utilizando as mãos, quer se utilize uma pega inversa ou não. A parte fora do comum vem, portanto, da terceira espada, que é utilizada horizontalmente na boca, que é mantida firme e equilibrada por via de chakra, de forma semelhante àquela que os shinobis utilizam para andar em água ou em superfícies verticais. Para utilizar espadas desta forma, o utilizador precisa de ter dominado a arte do Kenjutsu, e para além disso, também precisa de ser ambidestro, de forma a evitar brechas na sua técnica. Pela positiva, esta forma de lutar apresenta uma versatilidade gigantesca, servindo como base para os mais variados Kenjutsus.
Bonificações:
- Ser base para outros jutsus. [1]
Observações:
- Consome stamina e 10 de chakra por turno ativo.

_______________________

[C.H] Spike EDbNctR

Tails
Jōnin
Tails
Vilarejo Atual
[C.H] Spike EDbNctR

Re: [C.H] Spike - Publicado 29/1/2021, 10:09

~ eu acho que faria mais sentido retirar o chakra através de uma bonificação de custos variados [vide regras], embora isso vá depender de quem for avaliar o edl no futuro. em uma evolução, também vejo a possibilidade de diminuir o consumo de chakra, mas não sei se daria para eliminá-lo completamente.

~ edl @ok.



_______________________



「R」
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [C.H] Spike - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas