NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
SENJU INAZUMA
2º Lugar
KURT BARLOW
3º Lugar
SEKIRO
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
923 Mensagens - 42%
Shion
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
297 Mensagens - 14%
Summer
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
173 Mensagens - 8%
Folklore
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
160 Mensagens - 7%
Mako
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
117 Mensagens - 5%
Nan
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
111 Mensagens - 5%
Raves
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
108 Mensagens - 5%
Chazer
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
100 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
96 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
127 Mensagens - 35%
Mako
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
55 Mensagens - 15%
Shion
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
47 Mensagens - 13%
Takashin
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
34 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
33 Mensagens - 9%
Starfox
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
22 Mensagens - 6%
Raves
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
15 Mensagens - 4%
Avaliador
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
12 Mensagens - 3%
Oblivion
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
10 Mensagens - 3%
Folklore
[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_lcap[Filler de Troca de Clã] Recomeço Voting_bar[Filler de Troca de Clã] Recomeço Vote_rcap 
8 Mensagens - 2%


Convidado
Convidado

—— Recomeço

A primeira noite de domingo de cada estação era sempre destinada à um longo jantar em família entre Keiji e Sarutobi Jirou. Nessas noites, a dupla relembrava acontecimentos do passado e tentavam reunir quaisquer informações sobre o paradeiro da mãe desaparecida. Eram noites de risadas, todavia, o ar triste e melancólico pela falta que a mulher fazia em suas vidas nunca deixava o local. Naquela noite em especial uma outra pessoa se fazia presente na casa. Era Sarutobi Koutarou, seu avô paterno.

Koutarou era um homem simples, porém, de uma energia contagiante. Estava no auge de seus 70 anos e um pouco acima do peso. Nada que atrapalhasse sua disposição. Inclusive, era comum ver o sorridente velho com uma roupa esportiva vermelha a correr pela vila. Sempre o acompanhando, havia um grande gato caramelo, tão velho quanto ele.

— Ah, você? — Apontou para o velho, surpreso. — Não era para ele estar aqui hoje, velhote. — Direcionou a fala agora à Jirou. — Hoje é...

— Nossa, é assim que você recebe seu avô, Keiji? Vem aqui. — O velho, que estava sentado à mesa da cozinha se levantou e passou um de seus braços sobre o pescoço de Keiji, forçando-o para baixo. Enquanto com a outra mão bagunçava todo o cabelo do jovem. — Já falei para cortar esse seu cabelo, nunca gostei do fato do seu pai deixa-lo assim. Enfim, é justamente por hoje ser a reunião de vocês que estou aqui. Seu pai me contou algumas coisas que aconteceram recentemente... Mas, vamos nos sentar antes.

Se tinha uma coisa que Jirou aprendeu com o desaparecimento da esposa foi cozinhar. Esse, durante todo esse período, era seu único e mais animador passatempo. No momento em que Keiji e Koutarou sentaram-se à mesa, o homem já estava levando o prato até eles. Apresentou, então, um belo salmão grelhado com uma coloração que contrastava perfeitamente com a porção de arroz branco e um molho de maracujá. Enquanto o Sarutobi da segunda geração da família sorria satisfeito, os outros dois salivavam ansiosos pela primeira mordida.

— Aaaaaah isso está maravilhoso... Akane poderia ter desaparecido antes, enquanto você ainda morava comigo. — Disse o velho, sem escolher muito bem as palavras corretas. O chunin, sentado logo a sua frente, encarou-o com um olhar fulminante. Todavia, conteve-se. — Então, Keiji fiquei sabendo que você fez o teste com os macacos e seu macaco foi o Twelves, não é? — Ele gargalhou. — Gosto daquele macaco. Já pedi para ele ser meu mascote umas 10 vezes, mas ele sempre recusou. Enfim, você falhou. Tem um motivo para isso, porém, não fique achando que você é fraco ou que está sujando o nome do nosso clã.

— Até agora não sei explicar o que aconteceu, creio que nem o senhor entenderia se eu tentasse detalhar tudo. — O rosto do jovem corava a cada mordida no salmão.

O Sarutobi mais velho começou a revirar suas vestes à procura de algo, até que encontrou alguns papeis cortados em forma de quadrados de pequenas dimensões. Koutarou segurou um dos papeis entre dois dedos e instantes depois o papel queimou.

— Seu pai também me disse que você possui Doton como Natureza Elemental que você demonstrou na última luta que tiveram, certo? Agora uma pergunta, antes você utilizava algum outro elemento?

— Eu achava que eu tinha Katon como natureza, igual o velhote e todos vocês. Mas, nunca fui capaz de usar. Apesar de ter aprendido algumas coisas na teoria.

—  Pegue este papel. — Entregou um deles ao jovem. — Esses são papeis especiais que reagem ao nosso chakra. Deixando seu chakra fluir por ele, ele terá uma reação. Essa reação irá dizer qual elemento você possui. Se amassar, Raiton. Se queimar, Katon. Se molhar, Suiton. Se desintegrar, Doton. Esse último já sabemos que você possui, queremos saber se tem outro.

Keiji recebeu o papel das mãos de seu avô e parou tudo o que estava fazendo. Concentrou-se em deixar seu chakra fluir por ele. Em poucos segundos, o papel se encharcou com água.

— Como eu suspeitava... Que tristeza! — Jirou se intrometeu na conversa, esboçando uma expressão infeliz. — Nem isso você puxou de mim. Lembra que eu te disse que você se parecia mais do que imaginava com sua mãe? Não era só características físicas e comportamentais, tem isso também.

— O que você quer dizer? — Confuso.

— Apesar de ter o sobrenome Sarutobi, sua mãe não é alguém originalmente do clã. Ela adotou o nosso sobrenome depois de nos casarmos. Parece que os traços do clã ao qual ela pertence estão muito mais fortemente presente em você do que o meu.

— Sua mãe pertencia a um clã chamado Senju. É um clã bem antigo e de um peso tão grande quanto o nosso. Para ser mais sincero, creio que o peso desse sobrenome seja ainda maior. Não me surpreende você ter recebido esses traços ao invés dos traços de seu pai. O fato é que, você não é um Sarutobi. Por isso você não conseguiu estabelecer a relação que foi solicitada com os macacos. Por isso você não possuí afinidade com o elemento Katon. Que são característica mais evidentes em Sarutobis. Mas, como eu disse antes, você não deve se lamentar por isso. Muito pelo contrário. Não tenho dúvidas que você será tão forte quanto seria se fosse um Sarutobi. — Koutarou intercalava o momento de fala com Jirou.

— Conheci sua mãe em uma missão fora da vila quando eu ainda era um mero chunin. Ela não pertencia a vila, mas estava passando um tempo aqui com o time dela por alguns motivos específicos que não vêm ao caso. Essa missão durou cerca de um mês e nos aproximamos muito durante esse período. Inclusive, em pouco tempo e sem sequer nos conhecermos, conseguimos fazer um trabalho em equipe incrível. Parecia que éramos companheiros de time a anos, porém, no fim, ela uma ligação maior que essa. Só fomos descobrir isso anos mais tarde. — A sensação de tristeza nas falas do Sarutobi era impactante, ainda mais pelos litros de lágrimas expelidas pelos seus olhos. — Enfim, durante essa missão eu conheci um pouco mais da história de sua mãe e o quanto ela era infeliz em relação ao local onde ela morava e principalmente por conta da sua relação com a família. Tanto que é assim que a missão terminou, eu a convidei para vir morar com a gente e sem precisar pensar muito ela aceitou de imediato. Depois disso, você já sabe o que aconteceu. A gente se casou, você nasceu e assim chegamos até onde estamos hoje... — Deu uma longa pausa. — Sem ela.

— Por que vocês nunca me contaram isso? Será que ela não foi atrás da antiga família dela? — Keiji esboçava uma mistura de sentimentos entre alívio e raiva. Alívio por conhecer um pouco melhor sua mãe. Raiva por nunca terem lhe contado nada.

— Eu duvido muito. Seus avôs maternos estão mortos. Sua mãe só os viu duas vezes depois que deixou a vila natal. A primeira assim que nos casamos e fomos contar a eles. Obviamente, seu avô quase me matou aquele dia. E a segunda quando soube da morte deles e foi ao enterro... Então não acho que ela voltaria para lá.

— Entendo... — O garoto se calou por um longo tempo.

— Sua mãe vive em você, Keiji. Por esse motivo, nem eu e nem seu pai somos mais capazes de te ensinar a maioria das coisas que sabemos. Então, você terá que aprender sozinho até que encontre alguém com habilidades o suficiente para te repassar tudo ou que encontre Akane. Tenho certeza que ela está viva. — O velho terminou de comer nesse exato momento, levantou-se e deixou seus sucessores a sós.

O silêncio permaneceu no cômodo por alguns minutos, até que o jovem decidiu deixar o local e dar uma volta pela vila. Afinal, foram tantas informações de uma só vez que a mente do chunin estava a milhão. Sua vida daquela noite em diante passaria por uma reviravolta que ele nunca imaginou acontecer. Tudo o que havia aprendido até aquele momento, talvez, não lhe serviria de mais nada. Teria que recomeçar. Recomeçar sem saber por onde dar o primeiro passo. Talvez, pela primeira vez em sua vida ele sentiu um medo. Um medo de não ser capaz de avançar. Um medo de falhar. Um medo de nunca encontrar sua mãe. Precisava, naquele resto de noite, tomar a decisão mais importante de sua vida: seguir em frente ou desistir de tudo?

Keiji revirou os bolsos de sua calça e encontrou uma moeda dourada com duas faces distintas. “Se cair cara, eu sigo em frente e enfrento tudo mais uma vez. Se cair coroa, eu desisto de tudo aqui.” — Pensou. Talvez a maneira mais infantil de decidir seu futuro? Sim. Mas, foi o que ele fez. Jogou a moeda para o céu e olhou fixamente para ela. Pareceu durar uma eternidade, mas ela enfim caiu. Deu três voltas ao redor do ponto de impacto, correu um pouquinho para a direita e parou. O resultado? Cara. Keiji sorriu, caminhando até ela e colocando-a novamente em seus bolsos.

Seria isso sua sorte ou seu azar? Bem, ele só iria saber nos próximos capítulos. Agora como um Senju.


HP: 1350 | 1350
CH: 1800 | 1800
ST: 00 | 06


OPEN:
Anonymous
Lollipoppy
Chūnin
[Filler de Troca de Clã] Recomeço URkFDZ9
[Filler de Troca de Clã] Recomeço URkFDZ9
@Gabz Filler aprovado!
Lollipoppy
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t73424-ficha-yuki-kana
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t72312-gf-oshiro-ayumu
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido