Acesso Rápido
10 anos onlineNaruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Estação: VerãoAno: 67DG
A AlvoradaUzushiogakure e Sunagakure estão reconstruídas, marcando uma nova era para as nações shinobi, que agora são cinco uma vez mais. Os Shodaime Kazekage e Mizukage comandam as novas gerações de seus vilarejos, iniciando uma série de planos governamentais para garantir que o mal não os assole como ocorreu no passado.
RelíquiasAs facções caminham em direção à calamidade, e os líderes de cada grupo correm contra o tempo para adquirir novos seguidores. Da mesma forma, os mais ferrenhos seguidores se enfrentavam, e a ínfima possibilidade de relíquias do passado se revelarem ao mundo deu início a uma nova corrida por parte das facções.

[Chamado] Gabinete
  
'Escanor
Junichidaime Tsuchikage
'Escanor
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Gabinete 100x100

https://www.narutorpgakatsuki.net/t69811-ficha-maick-sued-hahn-pronta

[Chamado] Gabinete - em 17/3/2020, 12:57

Link da Batalha:  https://www.narutorpgakatsuki.net/t70915-iwakagure-gabinete-juunidaime-tsuchikage#537917
Jogadores Envolvidos:  Escanor, @Ban, @Akira e @Jim
Motivos do Chamado: GM da parte dos atacantes.

Primeiramente o post do Ban. Ban afirma que Gamabuga estava paralisado em meu kanashibari, sendo que o mesmo não havia feito post sobre defesa do mesmo, fazendo-o que o mesmo não tivesse essa chance, ainda afirma utilizar uma tecnica para desfazer o kanashibari,  dizendo que conhece a tecnica, isso se caracteriza como GM, visto que não existe apenas uma tecnica de paralisação no mundo, podia ser diversas outras, tirando o modo errado que ele tentou tirar Gamabuga da paralisação, mas isso não é o mais importante durante toda a luta.


@Ban escreveu:- Te adorar por toda a eternidade? Perguntou Ban, enquanto parava de se movimentar já estando a mais ou menos trinta centímetros à esquerda da Iwaense desconhecida (Gamabuga), enquanto tocava por meio de sua mão direita o ombro esquerdo da moça, continuando seu olhar focado nas ações do Senju, ainda que por meio do Kanchi, atento a todos os movimentos e circulações de Chakra dentro e fora daquela sala num alcance de quase dois quilômetros.

Terminado de falar e após ter tocado o ombro da moça o loiro liberou uma pequena quantidade de Chakra verde para sua mão direita que em seguida se direcionou para o corpo da mulher na intenção deste Chakra entrar no seu sistema sanguíneo e muscular e se fortalecer, permitindo assim que a moça seja liberta da paralisação ao qual Ban conhecia muito bem. Esta era uma de suas técnicas médicas ao qual não detinha apenas do poder de cura, mas também de revitalização, o que tentou ser feito naquele momento.
-
Akira cometeu GM ao afirmar completamente suas ações no post, o que devido a nova regra de GM, considera Derrota.

@Akira escreveu:estiquei meus dois braços o esquerdo em direção ao shinobi perto da porta atrás de nós e o outro em direção ao cara atrás da mesa e das pontas de meus dedos partiram linhas de chakra que prenderam os pés mãos e joelhos dos dois homens nos estremos daquela sala como se fossem marionetes humanas, paralisando-os. - Não temos tempo para conversar Ban se prepare vamos brigar aqui-. Disse encarando o cara atrás da mesa.

Por mais que o mesmo tenha dito que foi tudo mera tentativa nas considerações, houve afirmação direta no post, considerações são usados como adendos e não pode ser utilizada para reparar erros no post, nunca foi utilizado dessa forma, isso contaria tambem para as ações de Ban em alguns pontos menos importantes.

Um Exemplo de Tentativa para as ações "as linhas de chakra iriam em direção aos pés de meus adversários, procurando prende-los e transforma-los em meras marionetes humanas""

Postg do Akira: Das pontas de meus dedos partiram linhas de chakra que prenderam os pés, mãos e joelhos dos homens"

Spoiler:
[Chamado] Gabinete Previs10

Se o @Jim quiser dizer mais alguma coisa, ja que teve ataque nele tambem.

Regra GM:

[1] No primeiro caso, não está inclusa a realização de ações que sejam apenas de difícil defesa ou cuja ficha do adversário não tenha potencial para uma defesa direta, visto que isso é considerado estratégia e bom uso das habilidades do personagem. Esses casos se referem a ações cuja existência é automaticamente correspondida com um acerto (p. ex.: citar que a técnica perseguirá o alvo em todas as direções possíveis, desviando de quaisquer barreiras e não tendo condições de ser absorvida ou interrompida), no entanto, isso não impede ninguém de usar técnicas fortes; é apenas a forma de se narrar que interfere. Ou seja, é plenamente possível a utilização de uma técnica tão forte que faça a defesa parecer inviável, mas não se pode negar a tentativa de defesa.
-
Akira Chikamatsu
Líder de Kusagakure
Akira Chikamatsu
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Gabinete Tumblr_inline_nms1hjkuRp1rsaze3_540

https://www.narutorpgakatsuki.net/t66053-ficha-akira

Re: [Chamado] Gabinete - em 18/3/2020, 00:30

DEFESA:

Escanor afirma que eu tenha cometido o God Mod, mas esquece de ler as considerações e observações de meu post que assim como a narração também é considerada e nela enfatiza minhas ações como tentativas, o post entrega tudo o que foi postado não apenas a narração das ações do personagem. Pois se não fosse consideradas as observações, considerações, HP e RP e tudo mais que entrega o post o rp são obrigatórias, por exemplo: se não se considera-se os jutsus usados anexos as narrações teríamos que integrar a narração a descrição do jutsu como literalmente se encontra na database no meio de nossas ações. Como esta na regras de combates todas as artimanhas devem ser consideradas no post1 sendo assim minhas artimanhas e detalhes dela como a natureza da tentativa do post não explicitar isso no post assim sim seria um erro de GM.


1.É obrigatório acrescentar em todos os posts as descrições de todas as artimanhas utilizadas, sejam elas armas ou jutsus, com exceção de armas básicas, para as quais um contador basta. A falta de descrição poderá ocasionar desconsideração do que foi utilizado.
-
Ban
Jōnin
Ban
Vilarejo Atual
Ícone : [Chamado] Gabinete 100x100

https://www.narutorpgakatsuki.net/t64566-ficha-ban#465913 https://www.narutorpgakatsuki.net/t64614p150-mod-ficha-ban

Re: [Chamado] Gabinete - em 18/3/2020, 11:15

DEFESA:

Antes de mais nada, não afirmei nada sobre ações de ataque meu querido. Como sendo um avaliador/juiz/narrador, o senhor deveria estar ciente do que significa o tempo verbal "futuro do pretérito". As únicas coisas afirmadas foram as que já ocorreram de fato (como por exemplo a porta estar aberta), por conta disso, pude entrar na sala sem me preocupar em bater ou pedir permissão, visto que a porta já estava aberta e não tinha nada me barrando.


ataque = Escanor escreveu:Ban afirma que Gamabuga estava paralisado em meu kanashibari, sendo que o mesmo não havia feito post sobre defesa do mesmo, fazendo-o que o mesmo não tivesse essa chance

O erro começa quando você insinua que eu não dei tempo para o Gamabuga se defender. Primeiro, observe a ordem de chegada. Está dizendo que eu sou obrigado a esperar o Gamabuga postar, para que eu possa em seguida postar? Se ele for postar só daqui 24 horas, eu tenho que esperar 24 horas para eu postar minha chegada? Acredito que não. E sabe o porque do não? Por que esse foi meu post de chegada, por conta disso eu não preciso esperar post seu ou de qualquer outra pessoa ali dentro para eu poder postar minha chegada. Foi por isso que eu postei antes do Gamabuga.

Outro fato, veja bem e não misture as coisas... "A distância deste homem até a porta era de talvez um metro, no entanto, não foi aquilo que Ban mais estranho, e sim a outra ninja ao qual Ban não reconhecia seu Chakra, mas que pelas vestimentas parecia ser de Iwa, estar paralisada (considerando os fatos, acredito que o Kanashibari de Escanor teve efeito)", deixei claro que eu estava apenas analisando tudo o que estava acontecendo ali dentro. Assim como eu olhei você gritar com Gamabuga, também olhei a assistente, olhei a posição de Jim, e olhei que Gamabuga estava parada sem reação. Se você parar e pensar na ordem de postagem, seria como se você estivesse usado sua técnica nela, e em seguida gritado, e exatamente neste momento eu cheguei. Caso Gamabuga queira/tente se livrar do Kanashibari (o que vai tentar), ele não precisa esperar eu tocar no seu ombro. Não precisa porque eu não afirmei estas ações. Eu PENSEI (tenho 4 pontos em inteligência, consigo interpretar uma situação, ainda mais quando eu tenho a técnica usada e consigo sentir por meio do meu Kanchi), pela lógica, que ela estava paralisada, e por conta disso me aproximei, mas se ela quiser (e vai), poderá agir enquanto eu me movo até ela.

Outro detalhe, meu amigo, não se esqueça que eu sou sensor, e que o Kanchi já está ativado no tópico, então isso fortifica o motivo pelo qual eu PENSEI que ela esteja paralisada. Porque ao que você usa seu Kanashibari, você libera Chakra em direção do alvo para prendê-lo como se fosse por arames, e isso eu consigo sentir. Ai agora você fala: Tá, mas como que você está supondo que ela será pega no meu Kanashibari? O fórum gira em torno dos atributos. Você mesmo usou seu Kanashibari nela porque você sabe que ela não tem pontos em Ninjutsu ou em Força suficientes para sair do seu Jutsu, e você sabe que ela poderá ser pega no seu Jutsu porque ela está dentro do alcance, e por estar dentro de uma sala, dificilmente ela sairá e se livrará do seu Jutsu. Ou seja, pelo lógica do fórum, ela poderá ser pega no Kanashibari, no entanto, ela pode escapar a qualquer momento.

ataque = Escanor escreveu:ainda afirma utilizar uma tecnica para desfazer o kanashibari,  dizendo que conhece a tecnica, isso se caracteriza como GM, visto que não existe apenas uma tecnica de paralisação no mundo, podia ser diversas outras

Novamente meu amigo, eu não firmei nada. Estude os tempos verbais e verá. Tudo foi uma suposição. Eu tenho o Kanashibari (aliás, assim como você eu uso muito essa técnica). Sou um especialista em Ninjutsu, e além disso eu sou sensitivo. Então se você usar uma técnica que eu tenho e conheço, eu vou saber, é por isso que eu estou supondo que você usou o Kanashibari. Deixando de um jeito fácil e desenhado de você entender, Escanor... Além do Kanashibari existe um Genjutsu rank C se não me engano que também tem o objetivo de paralisar. Só que eu não conheço esse outro Jutsu. Eu nem sei que ele existe. Ou seja, o que você acabou de dizer é totalmente incoerente. "visto que não existe apenas uma tecnica de paralisação no mundo, podia ser diversas outras", em On-Game você precisa apenas conhecer o que você aprende ou descobre por algum tipo. Em On meu personagem não sabe que existem diversas técnicas de paralisação, como você acabou de dizer. Em On meu personagem só conhece duas técnicas de paralisação, então ele acredita que existam apenas essas duas. E destas duas, apenas uma delas funciona do jeito que você tentou atacar o Gamabuga. Logo, em On, se eu ver alguém paralisado, logo vou pensar que foi paralisado por alguma técnica que eu conheça. Kanashibari é a técnica. E a habilidade sensora me permite supor que realmente foi essa a técnica que você tentou usar.

Bom, com isso acredito já provar inocência na segunda acusação.

ataque = Escanor escreveu:o modo errado que ele tentou tirar Gamabuga da paralisação

"Ao enviar uma quantidade excessiva de chakra ao corpo do paciente, o usuário pode sobrecarregar a circulação normal do paciente, aprisionando-o em um estado de coma." Essa é a descrição da técnica MÉDICA que usei. Quero deixar claro o seguinte, eu sou um ninja com habilidades médicas, tenho um Jutsu médico que me permite após dar Chakra ao alvo conseguir sobrecarregar sua circulação, e PRINCIPALMENTE, sou um ninja com conhecimentos anatômicos. Isso significa que eu consigo analisar a situação de uma pessoa, e saber o quanto de Chakra eu preciso dar a ela por meio desse Jutsu para fazê-la desmaiar ou ao menos aumentar sua circulação de Chakra/Sanguínea/muscular, para que por um breve momento consiga realizar ações como por exemplo ter forças para se soltar de uma paralisação Rank D. Vale ressaltar também que eu nao afirmei que o Gamabuga foi solto. Eu apenas TENTEI. Se ele será solto ou não será todos os jogadores ou o Juiz quem irá decidir. Está nas regras do fórum que se todos entrarem em acordo, ações poderão ser feitas sem precisar da aprovação de um juiz, e caso não haja acordo, o juiz é quem decide se a ação foi aprovada ou não. É com base nessa regra.

Então não, eu não cometi nenhum GM. Tudo provado, eu espero.

ataque = Escanor escreveu:Por mais que o mesmo tenha dito que foi tudo mera tentativa nas considerações, houve afirmação direta no post, considerações são usados como adendos e não pode ser utilizada para reparar erros no post, nunca foi utilizado dessa forma, isso contaria tambem para as ações de Ban em alguns pontos menos importantes.

Desculpe mas você está errado. Tudo bem que essa parte do seu chamado não é para mim, e sim para o Akira, mas vou aproveitar e já me pronunciar. TUDO em um post DEVE ser considerado. É por conta disso que você em um post precisa colocar os STATUS, descrição de técnicas e armas, e na narração deve explicar tudo no maior detalhe, tal como dizer de preferencia em números, a distância sua para com outra pessoa, sua posição corporal em cada momento, o tom da sua voz, para quem está olhando, se estiver pensando algo, e etc. TUDO em um post deve ser considerado. Digo o mesmo para as observações. Elas não existem apenas para serem usadas como "adendos" de modo algum. Elas existem para serem usadas como parte da postagem do jogador. Você como oponente que tem a obrigação de ler até mesmo essas observações, que muitas vezes servem para detalhar alguma coisa (não que seja uma regra). Eu mesmo, se você olhar suas ações, você disse que eu fiz um GM, dizendo que eu afirmei minhas ações. E eu acredito ter já provado que eu não afirmei nada. Não afirmei nada na narração, e ainda para fortificar minhas não afirmações, eu coloquei também no final do meu post, na parte de observações, que tudo o que fiz foi tentativas, ou seja, que as ações podem ser desconsideradas caso algo não aconteça (como no caso de o Gamabuga não deixar eu tocar no seu ombro. Se ele nao deixar, então minha ação de tentar dar Chakra a ele será desconsiderada). Entende?
-
Mokaccino
Game Master
Mokaccino
Vilarejo Atual
https://www.narutorpgakatsuki.net/t67013-f-mokarzel

Re: [Chamado] Gabinete - em 18/3/2020, 16:06

Escanor vs Akira:

Por mais que nas considerações do post sejam colocadas notas sobre a tentativa das ações, o que importa realmente é a narração. Akira afirma em sua narração ter conseguido prender seus oponentes com suas linhas de chakra e ter paralisado os mesmos como resultado dessa ação. Akira cometeu GM e tem sua derrota nesse PVP decretada.

Escanor vs Ban:

Ban chega no local e sem muita explicação afirma que o personagem de Gamabuga estaria paralisado, sendo que de acordo com uma questão temporal, Gamabuga ainda teria o próximo turno para se defender. O personagem de Ban chegaria por volta da hora em que o personagem de Escanor faria uso do Kanashibari e não após o ocorrido como ele narra.

O personagem de Ban também parece ser capaz de identificar sem maiores explicações o motivo da paralisia. Não importa que o personagem em si possua a técnica ou que ele seja versado na arte do ninjutsu, se por parte do jogador não existe um mínimo de descrição sobre o caso, sobre como ele concluiu que seu colega estava paralisado e qual técnica foi utilizada, de nada adianta. O personagem ainda faz uso de uma técnica médica, cuja habilidade não permite a “cura” da paralisia por parte do Kanashibari, que não é uma condição médica, não provoca danos ao alvo e se limita apenas a agir contra os movimentos do mesmo.

Não vejo motivos para um GM, darei AH com perda de 10% dos status. Advirto desde já que a recuperação desses status é impossível dentro do combate.

As ações acima citadas foram ignoradas. Ban chega no escritório no momento seguinte de Escanor usar Kanashibari. Como Ban narrou se posicionar próximo ao gabinete, e não narrou uma defesa contra o jutsu que por regra pode alcançar até 30m, caso Escanor deseje ele pode considerar Ban preso no jutsu Kanashibari. Basicamente, Ban se enfiou em meio ao jutsu no momento de sua execução/propagação, e como postou após Escanor (após o jutsu ser usado) e não se defendeu, ele é pego pela técnica.

Se a preparação do jutsu de Ban foi executada sem selo a mesma pode continuar em preparação, uma vez que kanashibari paralisa a pessoa, mas não impede de controlar seu próprio chakra.

PS: Kanashibari é um jutsu em área e não um jutsu de single target, então se alguém que o usuário considere seu inimigo entrar na área essa pessoa pode ser considerada paralisada pela técnica.

Devo aconselhar a todos que tomem muito cuidado com suas narrativas, não afirmem ações, só coloquem valores para a posição de seus colegas se essa for relativas a posição de vocês (não diga que alguém esta a X metros de tal lugar se a pessoas não escreveu isso em seu post), etc.
-
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Gabinete -

-


  
 
Ir para Primeira Mensagem

Layout desenvolvido por Akeido, Dorian e Naru
Naruto RPG Akatsuki (2010 - 2020)
Hospedado por Criar um fórum grátis - FORUMEIROS.com
.