>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Arco 10:
RemanescentesAno: 70DG
Hanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência. As construções ainda tinham porções de areia, mas eram forjadas em metais nobres, em ouro, em prata, criando grandes casas e prédios. As lojas estavam cheias de especiarias únicas, pois o trabalho de encontrar certos ingredientes se tornou muito mais prático desde que a vegetação voltou a florescer nos arredores da vila; onde antes era só deserto agora possuía vielas de relva, florestas, rios e uma fauna cheia de roedores, mamíferos e carnívoros.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Verão

Ryukyu
Genin
Ryukyu
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] CZËRNY Tumblr_inline_plph3fDloV1vim8sj_540

https://www.narutorpgakatsuki.net/t70217-fp-czerny-finalizado#529632

[CJ] CZËRNY - em 17/1/2020, 04:09

LIMITE SEMANAL

Cada usuário possui, excluindo as bonificações de VIP, o direito de criar duas técnicas semanais a qual uma poderá ser adicionada diretamente a ficha sem necessidade de treinamento. Técnicas reprovadas entrarão no limite de técnicas semanais.

AVALIADORES

Avaliadores são a autoridade máxima no âmbito avaliativo, no entanto, é possível que se equivoquem e cometam erros. Considerando isso, é permitido que os jogadores solicitem uma segunda avaliação no caso de receberem uma resposta de reprovação, mas nunca mais do que essa segunda avaliação, sendo completamente vetada a chance de chamar um terceiro avaliador.

PROIBIÇÕES

Algumas proibições na hora de criar técnicas ou estilos de luta são levadas em contas sempre: 

1. Invocações;
2. Existentes - na série ou por outro usuário;
3. Novas Kekkei Genkais & Manipulações;
4. Clonagem celular;
5. Criação de Itens;
6. Técnicas sem rank;
7. Aumento de Status;
8. Aumento de dano/rank de técnicas/jutsus;
9. Aumento de Atributos - exceto Força e Velocidade, limitando-se a 1 Ponto;
10. Alterações de tempo;
11. Genjutsus com somente um dos métodos de saída a seguir: interna / externa;
12. Genjutsus que afetem bijuu em seus Jinchuurikis sem que seja através de doujutsus que já fazem isso (Sharingan, Rinnegan). No entanto, bijuus em formas físicas podem ser afetadas normalmente.

TEMPLATE & MÍNIMO DE SELOS

Todas as técnicas devem possuir algumas informações básicas que estão listadas no template disponibilizado abaixo. O usuário não precisa necessariamente usar o exato template, mas tais informações devem constar na construção da técnica. 

Código:
[quote][b]Nome:[/b]
[b]Rank:[/b]
[b]Alcance:[/b]
[b]Selos:[/b]
[b]Duração:[/b]
[b]Descrição:[/b] [/quote]

Além disto, para técnicas que dependam de selos, há um número mínimo de selos necessários de acordo com o rank dela. Estes valores são reduzidos pela metade quando o personagem alcança os cinco [05] pontos em Selos de Mãos, além disto, as qualidades "Grande Controle de Chakra" & "Hábil em Selos" reduzem em um selo, mas não se acumulam.

Rank E: X
Rank D: 1
Rank C: 2
Rank B: 4
Rank A: 6
Rank S: 8.

Tutorial básico:
PASSO 1 — O CONCEITO

O conceito da técnica é muito importante. Mentalize bem o que deseja fazer para que a técnica funcione e antes de colocar no papel, é importante verificar no site Wikia Narutopedia se a técnica existe ou se existe algo similar a ela, pois isto pode lhe economizar um jutsu do limite semanal por simplesmente comprá-lo na área de compras.

O conceito do jutsu a ser criado também é importante para o rankeamento dele. Lembre-se que o rank do jutsu não se deve a seu poder, mas sim a complexidade que se deve enfrentar para aprender e/ou desenvolver a técnica. Tome como exemplo o Futon: Rasenshuriken de Naruto, uma técnica extremamente complicada, que por ser extremamente difícil, é de nível S. Já o Katon: Goka Mekkyaku de Madara, que apesar de ser uma técnica com poder destrutivo imenso, trata-se de apenas nível B.

Para ajudar no conceito, é interessante também estabelecer a classificação da técnica, mas não necessariamente colocá-lo no ato da criação. As classificações são separadas em: Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu, Nintaijutsu, Bukijutsu, Fuinjutsu, Iryoninjutsu, Senjutsu, Kinjutsu, Jikukan Ninjutsu, Kekkai Ninjutsu, Estilo de Luta, Fluxo de Chakra, Kekkei Genkai ou Hijutsu.


PASSO 2 — OS REQUERIMENTOS

Durante a avaliação de muitas técnicas, sempre há empecilhos com relação a capacidade do personagem de realizá-la, pois muitos feitos com o chakra possuem limitação. Um bom meio de evitar isso é baseando-se na regra de Limitações e Necessidades, tomando como princípio as técnicas lá listadas. Também é importante ver se sua técnica não conflita com as limitações determinadas na regra de criação de jutsus. As necessidades mais comuns normalmente são associadas a qualidades ou afinidade:

Grande/Bom Controle de Chakra (G/BCC): Técnicas com propriedade de Fluxo de Chakra ou técnicas que demandem demais de seus usuários. 
Ex: Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana
Afinidades: Técnicas que demandem maior controle do elemento do que o comum, mas sem escapar de sua liberação comum como dito na regra de Naturezas e Manipulações.
Ex.: Chidori Nagashi
Perícias: Técnicas que demandem controle anormal da arte em questão. As criações de peritos podem fugir a regra de liberação no caso de elementais. 
Ex.: Doton: Chōkajūgan no Jutsu
Maestrias: Técnicas que demandem controle absoluto sobre o elemento em questão. As criações de mestres elementais não necessitam de selos. 
Ex.: Chojo Kebutsu
Grandes Reservas de Chakra: Técnicas com extensão acima do comum devido a grande quantidade de chakra que o usuário pode desprender.
Ex.: Senpō Mokuton: Shin Sūsenju
Conhecimentos: Técnicas que demandem demais da área do conhecimento, necessitando informações mais aprofundadas.
Ex.: Ranshinshō, Body Alteration
Habilidades: Técnicas que demandem mais desenvoltura na utilização da arte ninja do que o senso comum.
Ex.: Kekkai: Tengai Hōjin, Kokuangyo no Jutsu, Gōken
Especialidades: Técnicas que se enquadrem nos limites impostos por determinada especialidade.
Ex.: Shinra Banshō Dōka no Jutsu
Sentidos Aguçados: Técnicas que demandem sentidos aguçados, capacidades que pessoas comuns não o fariam sem aguçar o sentido em questão.
Ex.: Sairento Kiringu, Zanzo Bunshin[/size]


PASSO 3 — AS PROPRIEDADES

Todo jutsu possui propriedades, as características que o tornam palpáveis ao fórum e também uma medida para utilizá-los em batalha. Eles são divididos em muitos, mas os mais comuns são:

Alcance: Esta propriedade dita quanto sua técnica poderá alcançar. Normalmente sua medida é em diâmetros ou metros, seja para cima ou para os lados e está intimamente ligado a qualidade Grandes Reservas de Chakra.
Quantidade: Esta propriedade dita a quantidade que sua técnica produzirá se seu teor for quantitativo e está intimamente ligado às qualidades Grandes Reservas de Chakra e Grande Controle de Chakra.
Selos: Esta propriedade dita a quantidade de selos que a técnica necessita para ser utilizada e está intimamente ligada às qualidades Hábil em Selos, Grande Controle de Chakra e Mestre Elemental. Vale lembrar que Taijutsus não necessitam de selos em sua maioria e que há uma regra para a quantia de selos.
Preparação: A preparação é reservada para técnicas que demandem muito chakra e normalmente são técnicas de morte instantânea.
Duração: Esta propriedade dita a quantidade de turnos que sua técnica poderá ficar em campo e está intimamente ligada a stamina do personagem.

_______________________

-

Última edição por Ryukyu em 17/1/2020, 09:16, editado 1 vez(es)
Ryukyu
Genin
Ryukyu
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] CZËRNY Tumblr_inline_plph3fDloV1vim8sj_540

https://www.narutorpgakatsuki.net/t70217-fp-czerny-finalizado#529632

Re: [CJ] CZËRNY - em 17/1/2020, 07:07

 
INFORMAÇÕES
DAISAN'NOME NOME: C RANK: 1M ALCANCE: 2 / 3 TURNOS SELOS / DURAÇÃO:
   

     
TERCEIRO OLHO - 第三の目 / DAISAN'NOME

1. REQUERIMENTOS


  • +2 Inteligência
  • +1 Ninjutsu


2. DESCRIÇÃO

Trata-se de um jutsu que exige alta concentração, não de chakra, mas mental. Ao efetuar os selos de mão, um olho começa a se criar em frente à testa de Czërny, e conforme as linhas se formam, com ela, uma camada fina de chakra é gerada em torno do kunoichi. Assim que finalizados (no tempo de conclusão de 2,0s), o mesmo é capaz de reunir várias capturas do cenário ao seu redor, como se fosse um timelapse de todo o espaço ao longo de 1,0m sucessivo, e com isso, dando uma dimensão clara de tudo que está ao seu alcance. Este é um ótimo recurso para prever as ações de seu adversário.

REFERÊNCIA VISUAL: LINK


3. FRAQUEZAS

De nada adianta o jutsu se a capacidade de memorização do usuário não conseguir acompanhar, o que significa que além disso, é necessário foco completo com o que está sendo feito. Sendo assim, qualquer distração pode significar uma perda drástica de informações: ou melhor, um deslize que poderia ser insignificante para alguém em um embate normal, com um jutsu como esses ativo, se torna uma grande abertura de sua defesa - já que você perde toda a lógica de ações que estavam se sucedendo ali.
     
     

 
       
TERCEIRO OLHO





_______________________

-

Última edição por Ryukyu em 17/1/2020, 15:11, editado 3 vez(es)
Ryukyu
Genin
Ryukyu
Vilarejo Atual
Ícone : [CJ] CZËRNY Tumblr_inline_plph3fDloV1vim8sj_540

https://www.narutorpgakatsuki.net/t70217-fp-czerny-finalizado#529632

Re: [CJ] CZËRNY - em 17/1/2020, 07:47

 
INFORMAÇÕES
TEKI O KANSHI SURU NOME: C RANK: x ALCANCE: 2 / x SELOS / DURAÇÃO:
   

     
TERCEIRO OLHO: DE OLHO NO INIMIGO - 敵を監視する / DAISAN'NOME: TEKI O KANSHI SURU

1. REQUERIMENTOS


  • +3 Ninjutsu


2. DESCRIÇÃO

Uma técnica versátil, criada por Czërny para diferentes situações. Para executá-lo, bastam os in's e concentrar chakra nas palmas das mãos, e com isso, o kunoichi consegue criar um olho em qualquer superfície, que permanecerá invisível até que alguém passe por ele - e quando isso acontece, tudo o que ele vê, Zy também enxerga. A partir do momento que não há mais nenhum indivíduo no campo de visão, ele volta a sumir.

REFERÊNCIA VISUAL: LINK


3. FRAQUEZAS

Os olhos podem ser detectados por shinobis sensores, e outras técnicas capazes de discernir a presença de chakra. Fora isso, também possui um limite de 4 olhos que podem ser criados, quantidade essa que pode aumentar de acordo com o tanto de chakra investido (em até 6).
     
     

 
       
TERCEIRO OLHO





_______________________

-
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CJ] CZËRNY - em 20/1/2020, 18:08

Ta, vou te pedir pra utilizar o template padrão de criação; aqui. Depois, reposta as criações que eu avalio.
-
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [CJ] CZËRNY -

-


Layout com edições de Halloween feito por @Akeido Themes e Senko.