>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Arco 10:
RemanescentesAno: 70DG
Hanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência. As construções ainda tinham porções de areia, mas eram forjadas em metais nobres, em ouro, em prata, criando grandes casas e prédios. As lojas estavam cheias de especiarias únicas, pois o trabalho de encontrar certos ingredientes se tornou muito mais prático desde que a vegetação voltou a florescer nos arredores da vila; onde antes era só deserto agora possuía vielas de relva, florestas, rios e uma fauna cheia de roedores, mamíferos e carnívoros.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Verão

Ange
Administradora
Ange
Vilarejo Atual
Ícone : Regra: Criação de Jutsus HKIv36V

Regra: Criação de Jutsus - em 6/1/2020, 08:01

Centro de MelhoriasCriação de Jutsus  

Todos os jogadores do RPG têm a possibilidade de criar suas próprias técnicas, desde que sempre utilizem como base as necessidades impostas pelas regras de obtenção e uso de jutsus.



Limite Semanal Cada jogador tem, excluindo as bonificações de Planos VIP, o direito de criar duas técnicas semanais, das quais uma poderá ser adicionada diretamente na ficha sem necessidade de treinamento. Para tal, entretanto, o jogador deverá abrir um tópico com a tag “[Criação de Jutsus] Nome do Usuário” nesta mesma área. Técnicas reprovadas entrarão no limite de técnicas semanais.

Avaliadores Avaliadores são a autoridade máxima no âmbito avaliativo, no entanto, é possível que se equivoquem e cometam erros. Considerando isso, é permitido que os jogadores solicitem uma segunda avaliação no caso de receberem uma resposta de reprovação, mas nunca mais do que essa segunda avaliação, sendo completamente vetada a chance de chamar um terceiro avaliador.

Plágio É estritamente proibido plagiar descrições de uma técnica, sejam elas advindas de um texto da Wikia ou mesmo de outro RPG; só se pode utilizá-las no caso de a criação ser de autoria do próprio jogador em plataformas externas ou da permissão do criador original, havendo a necessidade de comprovação. Quaisquer técnicas que se enquadrem como plágio deverão ser descartadas.

No caso de recriações de conceitos de técnicas liberadas pela ausência do jogador original, a descrição jamais poderá ser igual à da versão que a técnica tinha anteriormente, ou seja, recriações deverão obrigatoriamente ter uma descrição autoral do novo dono. Caso seja constatada a cópia da descrição da técnica, o jogador candidato à nova descrição será vetado de recriar a técnica com o conceito pretendido durante três meses.

Recriação de Técnicas Técnicas que já se encontram em uso no fórum, caso venham a ser recriadas, passarão por um novo processo de avaliação, onde o avaliador poderá optar por aprovar ou não a criação. Caso a avaliação seja negativa, o jutsu será levado para a equipe de avaliadores, que poderá então excluir permanentemente o uso do jutsu dentro do fórum.

Proibições Algumas proibições na hora de criar técnicas ou estilos de luta devem ser levadas em conta:
Proibições:
— Invocações;
— Existentes (na série ou por outro usuário);
— Derivações/embasamento em técnicas e habilidades proibidas/bloqueadas (no fórum);
— Novas Kekkei Genkais e manipulações;
— Clonagem celular;
— Criação de Itens;
— Técnicas sem rank (—);
— Aumento de Status;
— Aumento de dano/rank de técnicas/jutsus;
— Aumento de Atributos (exceto Força e Velocidade, limitando-se sempre a 1 ponto);
— Imprevisibilidade de ações;
— Aumento de Velocidade de jutsu (exceto se forem técnicas de fūton, limitando-se sempre a 1 ponto);
— Alterações de tempo;
— Genjutsus com somente um dos métodos de saída (interna/externa);
— Genjutsus que afetem bijūs em seus jinchūrikis, sem que sejam através de dōjutsus que já fazem isso (Sharingan, Rinnegan). No entanto, bijūs em formas físicas podem ser afetadas normalmente.

Número de Selos Além disso, para técnicas que dependem de selos, há um número mínimo de selos necessários de acordo com o rank da criação. Esses valores são reduzidos pela metade quando o personagem alcança os 5 pontos em Selos de Mãos no databook. Além disso, as qualidades “Grande Controle de Chakra” e “Hábil em Selos” reduzem as necessidades em um selo, mas não se acumulam.

Spoiler:
Rank E:
Rank D: 1
Rank C: 2
Rank B: 4
Rank A: 6
Rank S: 8

Yūgōjutsus Os Yūgōjutsus são técnicas que usam dois elementos primários juntos, em função de um fortalecer o outro, como é no caso do katon junto com o fūton ou do raiton junto com o suiton. Para a criação deste tipo de jutsu, há uma série de regras que devem ser respeitadas para que a técnica seja aprovada. Lembrando que não são técnicas que se juntam e formam um novo elemento, mas uma combinação que visa usar um elemento para deixar o outro mais forte.

Regras:
1. Há somente dois tipos de Yūgōjutsu: katon com fūton & raiton com suiton. Mais tipos podem ser adicionados a esta regra, mediante sugestões e explicações plausíveis para tal.

2. O usuário obrigatoriamente deverá ter os dois elementos constituintes da criação em sua ficha.
2.1. Ambos os elementos da criação deverão respeitar o rank da técnica criada, ou seja, se uma técnica é rank-S, os dois elementos deverão ter força de rank-S. Não se pode criar um Yūgōjutsu de rank-S quando um dos elementos só pode alcançar até rank-B, por exemplo.

3. Sobre a combinação katon com fūton:
3.1. O jutsu que combina esses dois elementos terá sempre o katon como elemento vigente;
3.2. “Mestre Elemental: Fūton” e quaisquer outros recursos que potencializam este elemento não serão uteis neste tipo de jutsu, visto que se trata de uma técnica de katon, não de fūton;
3.2.1. “Mestre Elemental: Katon” e outros recursos que potencializam este elemento (como ser jinchūriki da Nibi/Matatabi) funcionam normalmente;
3.3. Em termos de narração, o fogo criado ganhará mais área (de acordo com a quantidade de vento) e velocidade;
3.4. Em termos numéricos e sistemáticos, o fogo aumentará seu alcance de acordo com a quantidade de vento criado e +1 ponto em velocidade.

4. Sobre a combinação raiton com suiton:
4.1. O jutsu que combina esses dois elementos terá sempre o raiton como elemento vigente;
4.2. “Mestre Elemental: Suiton” e quaisquer outros recursos que potencializam este elemento não serão uteis neste tipo de jutsu, visto que se trata de uma técnica de raiton, não de suiton;
4.2.1. “Mestre Elemental: Raiton” e outros recursos que potencializam este elemento (como ser usuário do estilo de luta Kuroi Kaminari) funcionam normalmente;
4.3. Em termos de narração, a eletricidade criada ganhará mais área (de acordo com a quantidade de água) e força;
4.4 Em termos numéricos e sistemáticos, a eletricidade aumentará seu alcance de acordo com a quantidade de água criada e +50 pontos em força.

Fūinjutsus Todos os Fūinjutsus devem sempre respeitar a necessidade das fórmulas de chakra (marcas de selos). Os jogadores ainda podem criar Fūinjutsus com duas premissas: curta duração ou longa duração. Como apresentado no anime/mangá, alguns Fūinjutsus perduram por um período enorme de tempo até que sejam anulados (por outras técnicas ou mesmo pela fraqueza do tempo). Sendo assim, no fórum também será possível criar e usar técnicas que não durem somente no tópico usado, entretanto, para estes fins, deve-se seguir algumas normas:

Regras:
1. Todos os Fūinjutsus usados em combate e para propósitos de batalha devem ter duração limitada.
1.1. Pode-se criar e usar Fūinjutsus fora de batalha através da regra 2, mas deve-se explicar isso na criação.

2. Somente Fūinjutsus usados fora de combate (ou ao fim de um combate, por exemplo) podem ter duração ilimitada, sendo anulados somente através de técnicas específicas para anulá-los (como o caso do Fūinjutsu aplicado por Orochimaru, quebrado por Jiraiya).
2.1. Técnicas do anime com esses efeitos seguem a mesma regra.

3. Fūinjutsus de duração ilimitada só podem ser usados por personagens com os requerimentos para obtenção e uso de Fūinjutsus de rank-S.
3.1. Isso não se aplica, entretanto, para Fūinjutsus que tenham como único propósito selar itens do próprio personagem. Estes, especificamente, podem ser usados com o menor dos requerimentos (rank-D).

Criações Mortais Técnicas mortais são as criações de maior poder ofensivo dentro do RPG. Como o próprio nome diz, os jutsus deste tipo por si só podem matar um oponente pelo seu alto poder. Sendo a classe mais alta dentre as criações, há regras de criação:

Regras:

Gerais

— Um personagem só pode ter duas técnicas mortais em sua ficha. O valor pode aumentar, dependendo de certas condições, estas listadas mais abaixo;
— Todas, obrigatoriamente, deverão ter um custo de 400CH;
— Todas, obrigatoriamente, deverão ter um post de preparação;
— Técnicas mortais elementais, obrigatoriamente, deverão ter, em seus requisitos, a qualidade “Mestre Elemental (03)” do elemento em questão.
— Técnicas mortais que não possuem elemento, obrigatoriamente, deverão ter, em seus requisitos, a qualidade “Habilidade em Ninjutsu/Genjutsu/Taijutsu”, dependendo da arte ninja em questão.
— Todas, obrigatoriamente, deverão ter uma explicação cabível do porquê de serem mortais.

Limite de Técnicas Mortais

O número base de jutsus mortais por ficha pode aumentar dependendo de certas condições:

6 pontos de atributos nas Artes Ninjas (Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu): aumenta o limite em +1, sendo obrigatório o adicional ser da Arte Ninja em questão*.
Especialidade em Ninjutsu/Taijutsu/Genjutsu: aumenta o limite em +1, sendo obrigatório o adicional ser da Arte Ninja em questão*.

*contemplam técnicas elementais.

Estilos de Luta Os usuários poderão criar estilos de luta que entram nos limites de três estilos por ficha. Estes, no entanto, não podem conceder mais do que uma forma de “buff”, e sendo esta limitada a apenas 1 ponto; para mais buffs ou para o aumento de 2 pontos é necessário usar a evolução. Além disso, os estilos de luta podem ser baseados em técnicas e misturas de outros estilos e jutsus para se tornarem uma única coisa. Deve-se notar que isso tudo precisa de uma boa explicação do seu funcionamento e dos motivos dos buffs.

Template Todas as técnicas devem conter algumas informações básicas que estão listadas no template disponibilizado abaixo. O jogador não precisa necessariamente usar o exato template, mas tais informações devem constar na construção da técnica.

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b] —
[b]Requerimentos:[/b] —
[b]Alcance:[/b] —
[b]Selos:[/b] —
[b]Duração:[/b] —
[b]Descrição:[/b] —[/quote]

TEMPLATE POR AKEIDO
-


Layout com edições de Halloween feito por @Akeido Themes e Senko.