NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
151 Mensagens - 33%
Starfox
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
85 Mensagens - 18%
Inoue
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
43 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
34 Mensagens - 7%
Zero
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Shion
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Aoba
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
25 Mensagens - 5%
Oblivion
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
24 Mensagens - 5%
Kira
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Raves
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
22 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
22 Mensagens - 21%
Starfox
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
22 Mensagens - 21%
Sei
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
12 Mensagens - 12%
Senju Inazuma
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
10 Mensagens - 10%
Aoba
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
8 Mensagens - 8%
Raves
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
8 Mensagens - 8%
Zero
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
7 Mensagens - 7%
Shion
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
5 Mensagens - 5%
Inoue
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
5 Mensagens - 5%
Kira
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_lcap[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Voting_bar[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  Vote_rcap 
4 Mensagens - 4%


Convidado
Convidado
Luta:https://www.narutorpgakatsuki.net/t69188-confronto-off-arlong-vs-tenzou#517970

Obs:Primeiro chamado e espero que não seja o primeiro de muitos.

Resumo Básico: Estamos  exatos 60 metros de distância, onde 50m criados pelo jogador e mais 10 metros criados por mim. Ambos possuímos atributos físicos semelhantes, com uma diferença referente ao Iado(ativo) e a especialidade em kenjutsu de meu personagem.

Situações:

* No turno anterior ( Segundo turno)o jogador seguiu imóvel, preparou um formação teoricamente defensiva com 3 clones e também com um possivel jutsu coringa.

Situação 1: ARLONG  -- Pensando em manter a vantagem numérica, criei 4 clones(todos buffados com RNY, Juin, EDL e Byakugan). Após isso iniciei a primeira ofensiva em máxima velocidade (46ms). 2 clones prepararam e lançaram 2 Kieru Rasengan na metade do caminho, enquanto os outros 2 sacaram Shurikens e as lançaram também.

Considerando a velocidade e os movimentos contínuos, minha aproximação total com os movimentos realizados seriam feitos em bem menos de dois segundos.


Observação: É impossivel citar a parte do jogador sem apontar o turno que antecede os meus movimentos, ja que seus movimentos possuem base nas preparações feitas aqui.

O jogador narra o seguinte.

" Os Imperadores permaneciam imóveis, atentos a movimentação do ninja inimigo. Assim que ele se aproximasse o suficiente, os dois clones visíveis reuniriam uma quantidade maciça de chakra em suas palmas - e uma quantidade menor em seus pés, lhes atribuindo maior mobilidade - para formar uma cadeia de relâmpagos capaz de irromper através da pele como uma lâmina afiada transpassa uma delicada folha. "

*** Pegando a base de preparação, fica claro que o jogador vai iniciar seus movimentos de reunir chakra em suas palmas e pés a partir da minha aproximação. Isso significa que haveria um delay mesmo que pífio até se movimentar, o que consequentemente daria uma pequena vantagem ao inimigo(eu) **

Abaixo segue o turno de resposta -

TENZOU -- Diferente do que foi mostrado em seu post de preparação, o jogador narra se movimentando em simultâneo ao adversário e não como dito( Eu sinceramente não sei se isso é permitido, mas me parece estranho...).

"Destarte, em simultâneo com as ações inimigas, os dois clones adiantados encurtaram dez metros adiante e se distanciaram igualmente enquanto se uniram ao conclamador no tecimento de selos para convocar duas técnicas, imbuídas de poder natural, distintas, mas também complementares."

* Tem uma parte que me deixou um tanto confuso. " Os dois clones adiantados encurtaram 10 metros adiante e se distanciaram igualmente enquanto se uniram ao conclamador "
* Eles avançaram e depois voltaram a posição? Se for seguir de acordo com oque ta narrado, eles avançaram 10 metros, gastaram algum tempo e recuaram. Fizeram os selos necessários (todos os clones) já que o usuário não possui mestre elemental, isso também renderia ainda mais tempo para o adversário. Lembremos que esse jutsu suiton possui selos pacarai


* Seguindo o pensamento até aqui, vemos que o jogador faz varias movimentações com pequenas pausas, além de realizar movimentos que demandam segundos para serem concretizados. Dando tempo para que o oponente lance suas técnicas com mais rapidez devido ao mestre elemental e o mesmo para o lançamento das armas, sem contar que estes seriam feitos dentro de uma distância de 25m, alcandas em menos de 0,5 segundos, tendo na sequência o restante das ações combinadas com a máxima velocidade+iado+pericia/espec em kenjutsu. Sem contar que não houve uma defesa narrada pelo jogador, com isso ele tomaria os ataques, visto que o tempo não estaria a favor em relação a avançar, recuar, tecer selos...  Óbvio além de considerarmos a preparação mostrada pelo mesmo que logo foi completamente modificada no post posterior.


* Mais a frente ele busca realizar algumas esquivas saltando e tudo mais. Não sei exatamente como funciona a habilidade kenjutsu combada cm alta velocidade, mas se formos pegar que perícia/espec em kenjutsu concede +1 na vel de manuseio, o mesmo não seria capaz de realizar uma esquiva perfeita, não com tantas outras ações que retardariam suas movimentações.



Isso é tudo, gostaria da avaliação do Juiz de batalha e se tudo estiver de acordo, a validação das minhas ações e consequentemente o fim da luta, já que todos os ataques serão conectados.

@Tenzou

@Zeitgeist
Anonymous
Tenzou
Genin
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Boa tarde, meus lindos.

Considerações Iniciais
Deixarei algumas informações cruciais para concluir a defesa.

De acordo com a Regra: Criação de Jutsus
Ranks:

De acordo com o Sistema de Databook: Selos de Mãos
Selos:

De acordo com 04. Qualidades e Defeitos
Grande Determinação:

De acordo com 05. Especialidades Ninjas
Especialidade em Ninjutsu:

De acordo com Habilidades Secundárias
Senjutsu:

De acordo com Habilidade Especiais
Jioungu:

Considerações Gerais

Situação 1.
Situação 1:


[...]

Situação 2.
Situação 2 :

[...]

Situação 3.
Situação 3:

E, para finalizar, ainda que todas as minhas ações fossem desconsideradas, como os ataques inimigos visavam apenas a cabeça, o peito e as pernas. Ainda assim meus 5 corações não foram atingidos então não existe a possibilidade de a luta ser finalizada pelo jogador Arlong apenas com as ações anteriores.

Tenzou
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70550-fs-wuqing-the-real-asura
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69259-gestao-de-ficha-tenzou
Zeitgeist
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
JUIZ DE BATALHA

Seguinte. Primeiramente, vou deixar algumas coisas claras antes de começar a explicação. Os dois personagens estão em mesmo nível físico, velocidade e força, a diferença de percepção seria mínima. A única diferença seria o modo de percepção e no caso, Arlong teria uma pequena vantagem pelo fato do Byakugan ter +1 de acompanhamento e, no caso, a regra não limita pontos de acompanhamento de movimento; mesmo que o limite de pontos seja 11. Entretanto, Tenzou possui senjutsu que também lhe daria certo auxilio na percepção em batalha, algo que visivelmente foi utilizado pelo player. Então quero deixar claro o seguinte, analisando os últimos dois posts a luta seguiria normalmente. O personagem do Arlong, como narrado, avançou em zigue-zague, para alguém com o mesmo nível de atributos físicos, o acompanhamento desse movimento realmente não seria de difícil feito. No caso, o movimento simultâneo do personagem do Tenzou lhe daria a possibilidade sim de avançar e se defender com as técnicas, vide que o mesmo possui pontos em selos de mão suficientes para executar uma técnica rank S com diversos selos em apenas um único segundo. O zigue-zague feito por Arlong teria sido um atraso para seu avanço, vide que ele mesmo não disse quanto tempo do próprio movimento ele pretendia atrasar, então, é algo a caráter de meu julgamento e pelo numero de feitos, me deu a entender que foi um bom atraso. Logo levando apenas isso em conta a luta seguiria normalmente. Outra coisa que quero deixar claro, que não citei aqui. A especialidade em Kenjutsu nesse caso não lhe daria buffs além dos narrativos e de desgaste ou ofensiva, no caso, o buff de velocidade não poderia ser utilizado, vide que existe um máximo de 5 pontos de buff na regra; e seu estilo de luta, por mais que seja usado para um saque rápido ele se retém, melhor dizendo, ele é mais efetivo ao primeiro saque da espada e à abertura criada pelos selos de mão feitos pelo oponente. Vocês possuem os mesmos pontos em taijutsu, o que daria oportunidade do Tenzou se defender em movimentação, vide que é uma forma justa de avaliar a habilidade de ambos se moverem; já que se houvesse diferença de pontos em taijutsu ou velocidade eu seria obrigado a levar isso em conta.

Entretanto, o que ocorre aqui é algo que me passou despercebido primeiramente, ou até mesmo me pareceu normal, mas depois que li melhor a luta percebi que não entra num caráter de previsão ou até mesmo acompanhamento. Como citado pelo Arlong, Tenzou no seu segundo post narrou o seguinte: "Os Imperadores permaneciam imóveis, atentos a movimentação do ninja inimigo. Assim que ele se aproximasse o suficiente, os dois clones visíveis reuniriam uma quantidade maciça de chakra em suas palmas - e uma quantidade menor em seus pés, lhes atribuindo maior mobilidade - para formar uma cadeia de relâmpagos capaz de irromper através da pele como uma lâmina afiada transpassa uma delicada folha. "

Isso caracteriza como um movimento coringa. Ele tem sim a oportunidade de modificar sua movimentação no post posterior, baseando-se na movimentação do oponente, entretanto, em momento algum o personagem de Tenzou teve motivos ou razões para se desfazer da estratégia inicial e se mover simultaneamente ao personagem de Arlong. A estratégia fora criada simplesmente pelo fato do personagem de Arlong optar por um ataque inicialmente de longa distancia, que lhe desfavorecia uma defesa e consequentemente, lhe desfavorecia em batalha. Portanto, não houve justificativa alguma para que a mudança de estratégia ocorresse; caracterizando uma antecipação. Nesse caso, a defesa fora invalida e Tenzou fora atingido pelos golpes de Arlong.

PORÉM, como Tenzou mesmo disse, o personagem dele possui uma Habilidade Única capaz de torna-lo imortal. Os golpes do personagem de Arlong não seriam capazes matar o personagem de Tenzou, vide a própria consideração de Arlong: "Os clones avançarão para os demais apenas se os lançamentos tiverem hesito, caso não tenha, as ações seguirão os primeiros alvos." e vide a própria narração: "Caso ambos movimentos fossem encaixados, eles avançariam para os corpos restantes, caso não tivesse hesito, o avanço seria feito em cima daqueles que já haviam sido atacados"

Os primeiros golpes de Arlong foram contra o clone da direita e contra o original, se bem entendi. Logo, os golpes com a espada, seriam nos demais, vide a consideração do mesmo. Sendo assim, o Tenzou original apenas foi atingido pelos ataques referentes a ele no post feito por Arlong, no caso as shurikens no crânio e o Rasengan.

Avaliação Final: A defesa de Tenzou fora considerada inválida causa citada acima por caracterizar antecipação. O usuário recebe os ataques referentes a ele e seus clones estão desfeitos. De qualquer modo, a luta continua, vide o personagem de Tenzou morrer apenas com a destruição de seus cinco corações.

Qualquer problema, me procurem no discord.

_______________________

Zeitgeist
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119
Tenzou
Genin
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Boa tarde, meus lindos.

Considerações Iniciais
Deixarei algumas informações cruciais para concluir a defesa.

De acordo com a Regra: Criação de Jutsus
Ranks:

De acordo com o Sistema de Databook: Selos de Mãos
Selos:

De acordo com 04. Qualidades e Defeitos
Grande Determinação:

De acordo com 05. Especialidades Ninjas
Especialidade em Ninjutsu:

De acordo com Habilidades Secundárias
Senjutsu:

De acordo com Habilidade Especiais
Jioungu:

Considerações Gerais

Existem alguns pontos que eu acho válido destacar.


  1. O personagem do jogador Arlong detém 4 pontos em Taijutsu, enquanto o meu detém 5 devido ao bônus oferecido pela Qualidade Inata: Grande Determinação. Assim, o meu personagem atualmente se encontra como um Mestre em combate corpo-a-corpo. Além disso, o meu seguinte trecho "fizeram uso da senciência para evitar golpes inimigos, deslocando o corpo para a fim de não serem atingidos" evidencia a minha defesa para os possíveis ataques que viessem a me infligir, onde a senciência está ligada a capacidade de sentir o chakra e os golpes inimigos através da barreira sensorial.

  2. Os clones que avançaram, em momento nenhum interferiram nas ações principais ou na ideia anterior. Afinal a seguinte passagem "Assim que ELE se aproximasse o suficiente, os dois clones visíveis reuniriam uma quantidade maciça de chakra em suas palmas" conta com apenas um oponente. A partir do momento que surgem novos, a estratégia precisa ser adequada. Assim, ao invés de apenas esperar, eles avançam dez metros para apressar o encontro entre combatentes, ficando bem claro na seguinte passagem "E por isso, aqueles que precisaram, investiram vigorosamente contra os inimigos enquanto empunhavam relâmpagos, buscando alvejar os adversários mais próximos com as capacidades contundentes dos raios para em seguida avançar contra a sombra original".

  3. Ou seja, a ação que foi considerada como uma antecipação e como uma defesa, na verdade foi uma investida que já estava planejada. A intenção sempre foi usar o Raiden para atacar o oponente. Como a barreira sensorial é capaz de sentir a movimentação inimiga, os meus clones apenas avançaram para que o encontro ocorresse mais cedo.

  4. Além disso, a técnica Raiton no Yoroi fornece apenas proteção contra danos equivalentes ao Rank-A, ou seja, 240 pontos, enquanto que a minha técnica de Suiton detém 740 pontos, como salientado anteriormente. Assim, para que o personagem Arlong me alcance, ele precisa transpor uma onda gigante de 740 pontos que avança em uma velocidade 25m/s devido ao bônus concedido pelo Butterfly Mode, diminuindo a sua velocidade total por destruir sua defesa e consequentemente o Raiton Chakura Modo, além de causar uma quantidade considerável de danos.

    Para uma melhor compreensão. Os meus clones avançaram dez metros enquanto teciam selos para evocar os raios. A técnica de Suiton foi invocada depois do conjurador original e antes dos clones. Como os clones detém quase o dobro de velocidade da técnica Suiton, eles serão capazes de alcançar os oponentes antes de a onda os alcançar. No entanto, que a onda vai chegar na posição de 30~40 metros em 2 segundos é inevitável.


Tenzou
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70550-fs-wuqing-the-real-asura
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69259-gestao-de-ficha-tenzou
Zeitgeist
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
Não esperarei o Arlong postar, porquê creio que os pontos aqui destacados são argumentos contra a avaliação e não contra o pedido.

- Entendo o fato de demonstrar a superioridade do seu personagem no quesito taijutsu, mas o quesito taijutsu só funciona em questão de movimentação e feitos. A senciência citada ai é subsequente, não é no inicio do post e é consequência dos ataques ou seja, posterior a invalidação dos seus movimentos, ou seja, foi uma narração feita para justificar sua capacidade de desviar dos movimentos posteriores dele, quando ele te atacaria por errar os outros ataques.

- Na verdade, houve desvio da estratégia original e sem uma especificação clara no post em que ocorreu. A ideia original era claramente esta: "— Caso o inimigo esteja a 20 metros de distância, os clones irão ativar o Raiden. Isso conta como uma armadilha." O inimigo caracteriza o Arlong, não propriamente o numero. Como citado na minha avaliação, você muito bem poderia ter alterado sua movimentação, porém em momento algum houve qualquer tipo de tentativa de tornar isso motivacional do seu personagem. Não teve motivações explicitas, seja na narração ou nas considerações. Apenas agora elas estão sendo colocadas em pauta e de acordo com você fora uma mudança de estratégia por parte do inimigo, inesperada para você. Porém, em momento algum há menção desse caso na sua narração. Seu personagem sequer tem esse pensamento, ele simplesmente altera a movimentação.

- Novamente deixo claro que a investida planejada era diferente e apesar de parecida, houve alteração sem explicação explicita para ocorrer; mesmo que pudesse ocorrer se no caso esta explicação fosse racional por parte do personagem, já que você mesmo acaba de demonstrar que teria as habilidades e cognições necessárias para fazer isso. Entretanto, ter isso no databook não é explicito de ocorrer. Vide a narração, os acontecimentos apenas foram alterados sem qualquer explicação racional para isso, mesmo que essa explicação racional fosse baseada na sua habilidade. Ou seja, essa explicação deveria estar na narrativa, na explicação do uso de suas habilidades, caso contrário você simplesmente está antecipando.

- Os outros pontos são irrelevantes, pois mantenho a avaliação final. A narração deve ser coerente com as atitudes do personagem. Uma atitude não é viável simplesmente pelas habilidades possuintes do mesmo. Existem explicações que devem estar explicitas, pra compreensão de todos os lados. No caso, estas explicações não estão explicitas em sua narração e você fora nítido quanto a espera da aproximação do oponente e observação do mesmo; até mesmo no primeiro post demonstra querer julgar suas habilidades. Em momento algum houve motivos lógicos para que seu personagem fizesse a mudança drástica na estratégia como demonstrou, algo que é necessário para que a estratégia ocorresse e até mesmo fosse criada na própria mente do personagem.

- Mantenho a avaliação. Segue a luta.

_______________________

Zeitgeist
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119
Tenzou
Genin
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Considerações Iniciais

Deixarei algumas informações cruciais para concluir a defesa.

De acordo com a Regra: Criação de Jutsus
Ranks:

De acordo com o Sistema de Databook: Selos de Mãos
Selos:

De acordo com 04. Qualidades e Defeitos
Grande Determinação:

De acordo com 05. Especialidades Ninjas
Especialidade em Ninjutsu:

De acordo com Habilidades Secundárias
Senjutsu:

De acordo com Habilidade Especiais
Jioungu:


Considerações Gerais

Gostaria de solicitar uma segunda avaliação, visto que pode ser que esteja havendo um mal entendido no que consta a interpretação da seguinte passagem.

"Destarte, em simultâneo com as ações inimigas, os dois clones adiantados encurtaram dez metros adiante e se distanciaram igualmente enquanto se uniram ao conclamador no tecimento de selos para convocar duas técnicas, imbuídas de poder natural, distintas, mas também complementares. Do solo, uma quantidade abundante de água emanou com a intenção de engolfar todo o tablado de pedra enquanto nas mãos de ambos os apógrafos diversos estalos se cruzaram, e originaram uma cadeia de relâmpagos negros tão suntuosos quanto mortais."

"em simultâneo com as ações inimigas" — isso implica apenas que as ações ocorreram ao mesmo tempo, afinal a barreira sensorial de Senjutsu, conforme consta na regra, afirma que o usuário torna-se capaz de sentir o chakra e as ações inimigas, assim, porque eu iria apenas ficar parado enquanto o oponente avança na minha direção?

"enquanto se uniram ao conclamador no tecimento de selos para convocar duas técnicas, imbuídas de poder natural" — significa que a dupla de clones e o conjurador realizaram os selos ao mesmo tempo e, conforme citado nas considerações: "Basicamente, os dois clones se adiantaram um pouco mais a frente e aos lados, para então realizar o Raiden e continuar avançando, a medida que uma onda de características colossais os perseguia, e também a todos." — porque os clones iriam convocar uma técnica de suiton ofensiva para atacar a si próprios? Os clones estavam empunhando a técnica de Raiton enquanto o original estava criando a técnica de Suiton.

Além disso,  a conjunção de tempo "enquanto" separa e evidencia que as duas estão acontecendo ao mesmo tempo. Ou seja, enquanto o original lançou a onda, os clones convocaram a cadeia de relâmpagos.

Também é válido constar que só porque um coringa foi preparado em um turno, não significa que o personagem irá usá-lo no turno seguinte, afinal as condições de batalha podem mudar. Se existe uma abertura, por que não me precipitar por ela?

Por fim, a Regra: Chamado de Juízes afirma o seguinte:  6. Os chamados devem ser feitos num período máximo de 36hrs após o post a ser avaliado. Chamados feitos com mais de 36hrs devem e serão ignorados e anulados, e a motivação para anulação das minhas ações está sendo realizada justamente por um post do dia 02 NOV às 11:41 enquanto que o chamado foi aberto no dia 04 NOV às 03:03, claramente mais de 36 horas depois.




Tenzou
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70550-fs-wuqing-the-real-asura
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69259-gestao-de-ficha-tenzou
Convidado
Convidado
Mantenho aquilo que foi apontado anteriormente por mim referente a antecipação, porém ressalto uma questão referente ao kenjutsu. O buff dado por essa habilidade não é referente a velocidade de movimento e sim de manuseio. Além disso, após realizarem os lançamentos, seus avanços e ataques de espada estariam sendo encobertos pelas 2 bombas de fumaça que ja teriam sido lançadas pelo original.

Logo, mesmo que pudesse sentir um ataque se aproxinando, este não teria capacidade de reagir/defender, principalmente se tratando de um ataque desse nível e com várias questões de retardo no campo.

Sobre a citação do juiz em relação ao meu avanço em zigue-zague, não terio que haverá retardo no avanço, visto que este pode ser feito tranquilamente enquanto vc avança para frente, trocando se posição ao se impulsionar em diagonal ao outro clone. Considerando o impulso, se nao fosse o teto de 11 de vel, diria até que isso seria ainda mais útil pela potência criada ao impulsionar o corpo para frente.
Anonymous
Tenzou
Genin
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.
Gostaria de ressaltar que em momento algum durante o teu chamado, disseste algo referente a antecipação. Apenas que eu não narrei nenhuma defesa. O termo antecipação foi trazido através do entendimento do juiz anterior.

Tenzou
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70550-fs-wuqing-the-real-asura
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69259-gestao-de-ficha-tenzou
Zeitgeist
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
Desculpe, mas tenho que interromper. Trecho de argumento do Arlong: "Diferente do que foi mostrado em seu post de preparação, o jogador narra se movimentando em simultâneo ao adversário e não como dito( Eu sinceramente não sei se isso é permitido, mas me parece estranho...). "

O termo não precisa ser dito de maneira técnica, apenas o citar da situação já me é suficiente para averiguar. Aguardem o próximo juiz para a segunda avaliação, por favor.

_______________________

Zeitgeist
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119
Convidado
Convidado

Segunda Avaliação de Juiz

Olha eu aqui.

Eu li, reli tudo que vocês escreveram, tanto os jogadores quanto o juiz. Já vou dizer que concordo com a avaliação do Zeit e os pontos apresentados por ele, porém, além disso, colocarei algo que nenhum dos dois (Arlong e Zeitgeist) falaram para o Tenzou e ele colocou de forma errônea.

Water Release: Great Waterfall Technique ou Suiton: Daibakufu no Jutsu:
Hand seals (Selos de Mão):
Tiger → Ox → Monkey → Rabbit → Ram → Boar → Ox → Horse → Monkey → Tiger → Dog → Tiger → Snake → Tiger → Ox → Monkey → Rabbit → Bird

A regra de selos, que diminui pela metade os selos da técnica quando se tem 5 pontos em Selos de Mão se aplica somente a técnicas criadas, afinal de contas, estava na regra de Criação de Jutsus.

Sem atrasar mais do que já atrasei, a luta continua de acordo com que Zeit colocou.

EDIT: Olha eu aqui outra vez.

Arlong veio me perguntar sobre os danos específicos que o Tenzou tomou.

Como Jiongu deixa o usuário imortal, além de fazer seus órgãos com esses fios e tal. Ele tomou uma shuriken jogada na cabeça. Muito bem, uma shuriken, mesmo com uma força 10 de lançamento, não tem o mesmo poder de perfuração de uma kunai, dada a sua forma e como ela é jogada. A shuriken vai fincar na testa do Tenzou, mas não consegue atravessar o crânio dele, por conta do seu tamanho e também porque o próprio Tenzou tem 10 de Força também e consegue resistir a isso. Como ele tem Jiongu, isso é facilmente contornado pela habilidade.

Agora tem os dois Kieru Rasengan que foram usados. Bem, esse jutsu é de Raiton, e pelo sistema do fórum, técnicas deste elemento paralisam.

Raiton: Todas as técnicas causam paralisia de 1 turno no local afetado, caso seja no centro do corpo/coluna o corpo inteiro paralisa*. O chakra do relâmpago adicionado a armas aumenta seu poder ofensivo em +50 e causa paralisia no membro perfurado durante 1 turno e só pode ser usado através das regras do Chakra Nagashi.

Vai receber paralisia facial, além disso, o poder do Rasengan (no orginal) vai empurrar o corpo dele para trás de forma violenta, pode considerar 25 metros. Como não tinha local especifico dentro da cabeça, eu considero no meio. A cara dele vai ficar bem feia, nariz quebrado (despedaçado). O clone explode de qualquer forma.

Continuem a luta.
Anonymous
Tenzou
Genin
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Chamado

1. Batalha: Confronto das Sombras, Arlong vs Tenzou

2. Regra de Batalha

2. Deve-se colocar, dentro do post, todas as descrições de técnicas e armas usadas, do contrário poderão ser desconsideradas pelos adversários.
2.1. Técnicas e Armas básicas não necessitam de descrição, mas deve-se especificar a técnica utilizada e a contagem dos itens básicos.

GOD-MODE (GM) é uma ação caracterizada por ser impossível de ser feita ou uma ação que anule as chances de defesa de um oponente.
Exemplo 1 escreveu:
Um personagem sem pontos em ninjutsu utiliza milagrosamente o Rasengan, isto é caracterizado como GM.

3. Ação
"Pouco mais de um segundo, esse foi o tempo necessário para Raijin perceber a brecha na defesa de seu oponente e assim conectar seus golpes. Suas Shurikens acertavam seus alvos..."
"Ele não parou, decidiu garantir de vez que não houvesse reação ou chances  de uma recuperação por parte deste, seguiu seu avanço com sua espada em punhos."

Arlong cita o uso de uma espada, tal qual o uso de shurikens mas nos turnos anteriores não há sinal de Bolsa de Armas, uma descrição da espada e muito menos o espaço/peso dos itens.

Conforme regra, considera-se um GOD MODE.

Observação:
Levando em consideração que desde o primeiro turno Arlong cita uma espada a qual não descreve, ou explicita sua contagem em espaço/peso, apenas as punições múltiplas por GM ultrapassariam, e muito, os 100% de HP e CK.

@Arlong
@Gesso

Tenzou
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70550-fs-wuqing-the-real-asura
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69259-gestao-de-ficha-tenzou
Convidado
Convidado
* Minha entrada nessa luta se da logo após ao término da luta anterior. Na regra do evento não diz nada sobro eu ter que iniciar uma nova luta resetando as minhas ações, desta forma eu entro na nova área já com a espada em punhos, visto que eu ja estava com ela em mãos.

Além disso, como o mesmo citou, estou com ela desde o primeiro turno(em mãos e ativa), isso significa que tal reclamação ja deveria ter sido feita no chamado anterior e não foi realizado. No turno anterior houve ações que foram utilizadas as espadas e seguiram sem qualquer citação dentro de chamado e não foi por falta de atenção(destaco esse ponto para evitar a possível alegação por parte do player).

Seguindo assim, como não houve reclamação por parte desde no chamado anterior, que deveria ser o momento para se reclamar, as ações seguem limpas e sem qualquer punição, sem contar que pela regra, quando há um erro que se repete em um mesmo momento(chamado), a punição é cobrada uma unica vez(só destacando).

Por fim, se for questão de voltar a turno anterior para acusar uma coisa que havia sido acertada em off. Gostaria de destacar um erro ainda mais impactante por parte do jogador, que acarretou na sobrevivência do mesmo.

PELA REGRA, você só pode ativar o senjutsu a partir do momento que faz a absorção de 100CN. Isso é bem explícito na regra e mesmo podendo evoluir a técnica, isso nao implica na não necessidade de fazer essa primeira absorção para acessar as reservas CN. Porém isso não ocorre no post feito pelo jogador, ele ativa o senjutsu(1° GM) sem realizar a ação obrigatória de CN e no mesmo cria clones também com senjutsu (2° GM).

Não houve reclamação em relação a isso exatamente porque decidimos não bater nessa questão e cordialmente deixei passar.

Regras Gerais
Para acessar o Sennin Mōdo (Perfeito) é preciso acumular 100 Chakra Natural e o usuário poderá absorver, fora da transformação, os mesmos 100CN. Para absorver essa quantia de chakra natural é necessário ficar imóvel durante um turno inteiro. O usuário poderá passar a absorver o chakra natural em movimento após realizar um RP de, no mínimo, 10 posts explicando sua evolução no domínio da técnica. Com esta melhoria ele também não precisará mais ficar o turno inteiro acumulando chakra, podendo acessar em poucos segundos.


E antes que venha a citação "Mas quando tem senjutsu evoluído, você começa com as reservas full". ERRADO!!!! A recla é clara, você só tem suas reservas completas APÓS entrar no modo senjutsu.

Regra: Regra de Evolução
O usuário poderá expandir os turnos limite do Sennin Mōdo para cada RP realizado utilizando-o (mínimo Capítulo e/ou PVP/PVE*). Os turnos máximos de uso não podem ultrapassar o limite de Stamina do personagem. Além disso, após a evolução, o usuário já inicia com suas reservas completas ao entrar no modo sennin (400/400).



Desta forma eu finalizo a minha defesa e se mesmo assim o juiz decidir anular as ações da espada nesse turno, peço que o senjutsu do oponente também seja anulado e aplicado as devidas punições, além disso a finalização da luta, pois sem os atributos físicos oferecidos pela habilidade e o atual estado dele, qualquer chance de defesa é reduzido a 0.
Anonymous
Zeitgeist
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
@Tenzou eu continuo sendo o juiz da batalha. Exile apenas deu a segunda avaliação, vide seu pedido. Postarei assim que analisar todos os pontos.

_______________________

Zeitgeist
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119
Zeitgeist
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
Chamado de Juiz:

Não vou estender muito a avaliação pois dessa vez é algo menor de se observar, apesar de não ser simples, mas que poderia ser facilmente resolvido. Apesar do pedido do Tenzou ter fundamento e realmente ser passível de punição, ele foi feito após 3 posts de batalha, apenas quando seu personagem ficou prejudicado. Isso pra mim é uma tentativa de invalidar a luta e até mesmo o chamado anterior.

No post anterior o Arlong cita as armas usadas: ●2 Shurikens – 4 Kunais – Kemuridama

Apesar desse post ele não ter postado a bolsa, e em nenhum dos posts anteriores ou o ultimo, Tenzou não havia percebido isso até então. Assim como a espada, que está com o personagem desde o inicio da batalha, apesar da falta de descrição/menção nas considerações ele a usou anteriormente e fazer uma avaliação com base nisso seria avaliar posts anteriores, oque eu posso fazer é avaliar o ultimo post dele. E como ele vem utilizando a espada desde então, pra mim, é um chamado baseado na tentativa de desvalorizar o chamado anterior e consequentemente tornar a luta favorável por erros que já são recorrentes desde o começo da batalha. Mesmo se eu fosse olhar apenas o ultimo post, eu teria de levar em consideração que é um erro que vem ocorrendo desde o começo da luta e que em nenhum momento pareceu incomodo. Erros estes que deveriam ter sido citados nos primeiros chamados e não só após o player x ou y ter ficado em desvantagem.

Avaliação: Luta segue normal. Arlong está sem bolsa de armas básicas, mas segue com a espada, desde que poste a devida menção a mesma no próximo post, seja nas considerações ou através de descrição. Quanto ao senjutsu, entra na regra de posts passados. Já passou.

Obs: Pode pedir segunda avaliação, mas esse pedido pra mim fora desnecessário, vide que deveria ter sido feito no primeiro post em que ele usou a espada e apareceu com ela. Terminar a luta, com god-modes e auto-hits por causa disso seria desvalorizar a luta em si e consequentemente trazer a tona coisas de posts recorrentes de erro e que até agora não tinham sido passiveis de avaliação; incoerente isso não? Coisa que eu não serei cumplice.

_______________________

Zeitgeist
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119
Tenzou
Genin
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.
Segundo aval, por gentileza.

Tenzou
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70550-fs-wuqing-the-real-asura
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69259-gestao-de-ficha-tenzou
Convidado
Convidado

Segunda Avaliação de Juiz

Esse caso agora é complicado, porque o Arlong deveria postar, em todos os posts, a Bolsa de Armas completa dele, com espada e todo o resto, não somente o que gastou. A ação que o Tenzou aponta, é sobre o post passado, onde ele lançou as shurikens, e consequentemente, acertou. No caso, não há como fazer nada diante disso, porque se queria algo, deveria ter feito chamado do post que ele fez a ação, e não no que narrou a conclusão.

Porém, Tenzou também cita uma ação feita agora neste post de uso de uma espada. Mesmo que ele tenha narrado essa espada e o Tenzou aceitado nos outros posts, ainda está errado e passível de chamado, o que foi o que aconteceu agora. No caso é um Auto-Hit em vez de God Mode, por quê?

5. AUTO-HIT (AH) é uma ação considerada errônea por diversos fatores como: falta de status, falta de descrição, e afins.

Sobre isto: Auto-Hit para o Arlong pelas ações com a espada, anulação delas também.

Tem agora o ponto do Arlong sobre o Sennin Modo.

No Torneio, todos começam com habilidades evoluídas e tal. O ponto do Arlong é pertinente e correto, porém Tenzou mostrou-me um print onde perguntava para o organizador do torneio se todos os usuário com Senjutsu começavam com 400CN e ele disse que sim. Se quem criou as regras do torneio disse isso, não posso dizer o contrário.

Nenhuma punição para Tenzou sobre Senjutsu.

Quaisquer dúvidas, Whats ou MP.

Anonymous
Convidado
Convidado
Bom, como houve já duas solicitações de reaval por conta do jogador, me vejo no direito de contestar essa avaliação apontando FATOS, REGRAS que são originais do fórum e próprias do evento em si.

1º Sobre a espada... Bom, utilizei ela no primeiro post e não houve problema por parte do jogador, EXATAMENTE por que já havíamos acertado isso em OFF. Mesmo que anulem as ações realizadas com a espada, ainda restam as técnicas que foram utilizadas, logo a avaliação não foi conclusiva.

Antes de sequer utilizar as espadas para ataca-lo, eu realizo os seguintes movimentos;

Raijin assim que mudou seu curso em direção ao oponente, fez seu elemento inflamar em sua mão esquerda deixando visível o poder de seu elemento e então lançou inúmeras senbons elementais em cada um dos pontos de grande fluxo chakra (corações) existentes ali.


2º Sobre Senjutsu: É completamente errado e passivo punição a ocultação de regras, servindo-as e informando apenas via PV.

NA REGRA DO EVENTO Diz o seguinte;
"As habilidades únicas e secundárias podem ser consideradas em seu ápice"

Mais a frente aponta o que deverá ser considerado ápice em relação as HU e HS.

" Ou seja, um usuário de Jiongu poderá ter cinco máscaras, mas serão de NPC, um usuário de senjutsu terá a duração do sennin mode igual à stamina e um usuário do Sozo Saisei poderá utilizá-lo na forma do Byakugo no Jutsu."


Nota-se que o Administrador é bem claro em relação as HS e HU.
Senjutsu terá a duração do sennin mode igual a stamina

Para quem não sabe, quando você obtém essa HS, você precisa evoluir isso no ON, ganhando turnos a mais e unicamente isso. Na regra não DIZ NADA sobre a exclusão da necessidade de ABSORVER 100CN para só então adentrar no MODO. Vale ressaltar que na evolução de SENJUTSU, não diz nada sobre a anulação desta ação.

Regra de Evolução
O usuário poderá expandir os turnos limite do Sennin Mōdo para cada RP realizado utilizando-o (mínimo Capítulo e/ou PVP/PVE*). Os turnos máximos de uso não podem ultrapassar o limite de Stamina do personagem. Além disso, após a evolução, o usuário já inicia com suas reservas completas ao entrar no modo sennin (400/400).

Acessando Sennin Modo:Regras Gerais
Para acessar o Sennin Mōdo  (Perfeito) é preciso acumular 100 Chakra Natural e o usuário poderá absorver, fora da transformação, os mesmos 100CN. Para absorver essa quantia de chakra natural é necessário ficar imóvel durante um turno inteiro. O usuário poderá passar a absorver o chakra natural em movimento após realizar um RP de, no mínimo, 10 posts explicando sua evolução no domínio da técnica. Com esta melhoria ele também não precisará mais ficar o turno inteiro acumulando chakra, podendo acessar em poucos segundos.

Tanto a regra do evento, quanto a regra do fórum são claras, você precisa absorver 100 de CN para adentrar ao modo e só a partir dai você terá as reservas CN full, como ta explícito na regra.

OBS: Eu não estou pedindo a anulação a técnica a partir dos posts anteriores e sim anulação desta a partir do próximo post, exatamente por saber assim como os membros da staff que este uso está completamente incorreto.

@Gesso

Anonymous
Convidado
Convidado

Sobre isto: Auto-Hit para o Arlong pelas ações com a espada, anulação delas também.

Deixei claro que somente as ações da espada foram anuladas. Se isso não for conclusivo, não sei o que é.

Sobre a reclamação do Senjutsu/Senin Modo:

Como já conversamos no privado sobre, e é sempre bom repetir para quem não tá participando da luta aprender também, sua reclamação foi sobre um post no dia 4 de novembro, totalmente fora do horário permitido para tal.

Agora, a reclamação do Arlong é justa. Tenzou fez um chamado sobre algo que combinaram em OFF. O mesmo Tenzou usou de uma informação em OFF para fazer uma ação, ainda que fora da regra. Perceberam a diferença? Ambos estão fora da regra (não postar descrição e usar a habilidade de forma errada), só que a informação em OFF foi considerada para o Tenzou e desconsiderada para o Arlong, algo que admito que errei na avaliação, regra é regra e deve ser seguida.

Se o "pseudo-chamado" do Arlong sobre o Senjutsu do Tenzou fosse feito no limite estipulado para fazer o chamado, ele estaria certo e o Tenzou levaria GM, mas como só foi constatado o erro dias depois, não poderei aplicar punições neste momento.

Porém, como dito antes, o Tenzou está errado. Ele terá que desativar a habilidade neste mesmo turno, porque foi ativado de forma errada. Se manter a habilidade ativa, GM.

É isto.

Qualquer coisa (e sei que vai ter), Whats.
Anonymous
Convidado
Convidado
E lá vamos nós buscar o fim dessa luta novamente...

Ponto 1: Como foi decidido pelo Juiz, o jogador deveria turnar já com o senjutsu desativado, isso significa que sofreria automaticamente um perda de 3 pontos de velocidade.

Ponto 2: Atualmente possuo 11 pontos em velocidade, o que fica nítido a superioridade em relação a isso, além de significar que ele se torna incapaz de me ver em movimento.

Ponto 3: Todas as minhas ações foram realizadas em meio ao avanço, logo o jogador seria incapaz de visualizar qualquer coisa, até mesmo um vulto.

Ponto 4: Em meu post/considerações, eu deixo claro que todos os meus movimentos/investida serão realizados antes que o personagem dele toque o chão, estes são realizados ainda com ele em "lançamento", no ar.

"- Como foi destacado, este ficou observando a luta em uma distância de 10 metros. Devido a isso e a experiência comum de um Kage, ao atacar o original e perceber que os demais clones não foram automaticamente desfeitos, considerou que o oponente seguiu com sua vida plena e então avançou em direção a este(ainda em movimento). Tanto o original quanto os clones possuem Byakugan, além é claro da alta velocidade, oque significa que poderia ver facilmente o inimigo ser lançado a ponto de efetuar um movimento ofensivo com perícia.


* Meu original ficou afastado da batalha 10 metros, com Byakugan ativo para poder ver e analisar tudo. Este, com Byakugan viu o que aconteceu e partiu em direção ao alvo no mesmo instante em que foi lançado para longe... 10 ou 20 metros de distância em uma velocidade de 46ms é obviamente impossível qualquer reação por parte do adversário.

* Meu original avançou e em meio ao avanço lançou 1 jutsu visando todos os pontos de chakra do oponente(seus corações)... Voltamos aqui... As ações foram feitas em movimento, contra um alvo que estava sendo lançado para longe... Tecnicamente falando, todas as minhas ações seriam completadas em muito menos de 1 segundo... Porém não é oque aparece no post do jogador.


1 ERRO - O jogador teve suas ações completamente anuladas... Isso significa, suas defesas que antecedem este seu ultimo post... Porém o mesmo realiza uma espécie de defesa para desconsiderar o aval do juiz que aponta que ele seria lançado para longe.

O Imperador pensou quando seu pescoço se inclinou levemente para frente, amortecendo o impacto, e a arma se alocou em sua testa, e os fios negros logo subverteram o arremessável. Seria possível ouvir um baque surdo se as ações não se interligassem rapidamente.

2 - Nessa parte, todas as minhas ações já estariam sendo realizadas e concluídas... Com todas essas movimentações por parte do jogador em meio a uma queda... Seriam de fato realizadas em uma fração de 1 segundo?

Uma ínfima fração de segundo após o impacto, a Sombra agilmente torceu o seu corpo no ar, forçando-se a aterrissar. Primeiramente, o braço direito se alongou, através de uma estranha técnica de modificação corporal, enterrando-se no chão e rasgando um pequeno buraco na terra de pedra. Os olhos permaneciam fixos em seu inimigo. Em seguida, o braço esquerdo auxiliou com o equilíbrio enquanto as pernas esmagaram o solo.

Nota-se que ele narra... "Os olhos permaneciam fixos em seu inimigo". Como? Avancei a 46m/s, como diabos ele estaria com os olhos fixos em mim?

3 - Mesmo com as ações anuladas e o narrador decretando que ele seria lançado para longe. O jogador misteriosamente teve tempo para projetar uma aterrissagem forçada, além de expandir seu corpo.

" se agigantando por vários metros, se aproveitando do momentum para começar uma investida."

4 - E mais uma vez ele narra como se estivesse me vendo... Mesmo meus movimentos sendo feitos quase em simultâneo ao impacto das minhas técnicas em sua face... e os dele claramente após...

"Assim que o oponente avançou cerca de cinco metros, diversas agulhas elementais surgiram em uma de suas mãos e foram lançadas, o modo sábio se esvaiu."


Com isso eu peço a finalização da luta. O personagem do jogador não possuiria qualificações físicas para realizar todos os movimentos apresentados por ele pelo simples fato de que as  minhas ações aconteceram simultaneamente com o lançar do adversário, resumindo... tudo aconteceria e ele não veria nada, porém o que foi narrado por ele foi o completo oposto disso, onde narrou ver meu personagem em duas ocasiões, além de mudar totalmente a ordem cronológica de minhas ações, fazendo parecer que foram realizadas após todas as movimentações e preparações do mesmo.


@Zeitgeist
Anonymous
Tenzou
Genin
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Chamado

1. Batalha: Confronto das Sombras, Arlong vs Tenzou

2. Regra de Batalha

Pontos e considerações.

Ponto 1:

Ele terá que desativar a habilidade neste mesmo turno.

Ficou claro que eu deveria desativar a habilidade, Senjutsu/Modo Sennin, no mesmo turno. Não que ela aconteceria no início do turno. Eu o fiz antes de começar minha movimentação, encontrando um lapso de momento coerente para fazê-lo, sendo que este foi a movimentação inimiga que ocorreu durante este turno.

Ponto 2:

Eu detenho 10 pontos em velocidade neste turno. Logo, a diferença entre os dois personagens não é gritante.

Velocidade: 6 + 2 [ Butterfly Mode ] + 1 [Nan no Kaizo] + 1 [Grande Determinação] = 10

Ponto 3:

Com uma velocidade apenas 1 ponto superior, conforme regra, eu ainda posso acompanhar movimentações com os olhos. Conforme regra:

Os personagens podem acompanhar movimentos com até um ponto de diferença normalmente,...

Ponto 4:

Arlong escreveu:"Pouco mais de um segundo, esse foi o tempo necessário para Raijin perceber a brecha na defesa de seu oponente e assim conectar seus golpes."

Primeiro ele cita que demora mais de 1 segundo pra perceber a brecha na minha defesa e ir conectar os golpes. Ou seja, tempo suficiente para eu receber a técnica, realizar o giro no ar e começar a iniciar a aterrissagem/desaceleração.

Arlong escreveu:Raijin assim que mudou seu curso em direção ao oponente, fez seu elemento inflamar em sua mão esquerda deixando visível o poder de seu elemento e então lançou inúmeras senbons elementais em cada um dos pontos de grande fluxo chakra (corações) existentes ali.

Não há citação em consideração ou durante a narração evidenciando quantos metros ele percorreu antes de arremessar o Chidori: Senbon, assim, eu tomei a liberdade de fazê-lo, definindo, em minha narração, que essa distância foi igual a 5 metros.

Tenzou escreveu:"Assim que o oponente avançou cerca de cinco metros, diversas agulhas elementais surgiram em uma de suas mãos e foram lançadas, o modo sábio se esvaiu."

Veja bem, neste trecho eu apenas narrei o acontecimento. Nesta etapa, o efeito da barreira sensorial ainda estava ativa então eu ainda podia senti-lo.

—x—

Vale ressaltar o seguinte. Inicialmente, haviam 60 metros nos separando. A investida anterior se deu a partir dos 30 metros, e o oponente original permaneceu afastado 10 metros.  Assim, 40 metros. Após receber o Kieru: Rasengan, eu deveria ser lançado a 25 metros, no entanto, antecipei essa queda e parei na marca dos 10 metros.

Como dito anteriormente, o oponente cita que demora pouco mais de um segundo para conectar os golpes. Sendo esse o tempo necessário para realizar o giro no ar e começar o processo de aterrissagem, após ser atingido.

—x—

Erros:

1.

O oponente afirma que houve uma desconsideração da punição aplicada no turno anterior. Sendo que isso é uma inverdade. Uma vez detentor da Qualidade Inata: Força Aguçada, que me atribui 30 pontos de dano adicionais, consequentemente mais força; Aliado a Habilidade Especial e a citação anterior do Juíz de Batalha, fica claro como eu cheguei a essa descrição de momento.

Durante este turno eu apenas inclinei a cabeça, tal qual nós estendemos os braços para receber uma bola e os flexionamos para amortecer o impacto, e citei que a arma ainda sim me atingiu, como está bem claro. Afinal, a arma e técnica eram muito mais lentas, assim, se é possível acompanhar movimentações com 1 ponto superior, com alguns inferiores também é. Além disso, dotado de uma força superior a do atacante, sendo essa uma arma com pouco efeito perfurante e munido da Habilidade Especial: Jioungu, isso é facilmente contornado, como é destacado pelo Juíz de Batalha.

Gesso escreveu:A shuriken vai fincar na testa do Tenzou, mas não consegue atravessar o crânio dele, por conta do seu tamanho e também porque o próprio Tenzou tem 10 de Força também e consegue resistir a isso. Como ele tem Jiongu, isso é facilmente contornado pela habilidade.

2.

Ao contrário do que ele diz, na verdade, as ações dele estariam prestes a começar. Uma vez que ele determina que só irá conectar os golpes 1 segundo depois.

Pouco mais de um segundo, esse foi o tempo necessário para Raijin perceber a brecha na defesa de seu oponente e assim conectar seus golpes.

Nota-se que a regra de Velocidade citada anteriormente deixa bem claro que é possível observar normalmente uma movimentação com um superior.

3.

Essa dúvida foi tirada com o próprio Juiz de batalha. Recomendo contatá-lo. Mas, munido de 5 pontos em Taijutsu, ou seja, um mestre, isso torna-se capaz.

4.

Mais uma vez, recorro as regras de Velocidade. Sendo claramente possível observar sua movimentação e responder adequadamente.

—x—

Por fim, fica claro que meu personagem detinha 10 pontos em força, velocidade. Além de 5 pontos em Taijutsu, 6 pontos em Inteligência. Ou seja, munido de todas essas pontuações, é claramente possível agir da maneira que foi descrito.

Além disso, uma vez que ele demoraria cerca de um segundo para perceber a brecha ocasionado com a explosão e depois avançar, isso é tempo suficiente para todas as ações.

Ainda sim, caso ele avançasse em simultâneo com o meu lançamento no ar, ele não explicitou quantos metros iria correr antes de lançar o Chidori: Senbon, eu, no entanto, o fiz durante minha narração e delimitei 5 metros. Uma vez que se um jogador não descreve adequadamente alguns aspectos da batalha, o oponente detém o direito de fazê-lo e considerar o que for adequado.

Levando em consideração que haviam 40m nos separando inicialmente e que ele esperou um segundo antes de avançar, esse valor aumenta para 50.

Raijin(original) abandonou seus movimentos anteriores e avançou rapidamente em direção ao inimigo original que era lançado para longe devido ao impacto do jutsu criado por um de seus clones.

Ou seja, como vemos nessa parte, ele só avança depois que eu sou lançado pela técnica Kieru: Rasengan. Somado ao tempo que ele aguarda, constata-se que há tempo suficiente para que meu personagem conclua a aterrissagem e use a técnica de expansão corporal.

Att.,

@Arlong
@Zeitgeist

Tenzou
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70550-fs-wuqing-the-real-asura
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69259-gestao-de-ficha-tenzou
Zeitgeist
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
Juiz de Batalha

Bom, novamente não irei prolongar a avaliação. Quanto a defesa, não vi problema nenhum, vide que todo chamado do Arlong basicamente foi baseado no fato de Tenzou não possuir velocidade suficiente para se defender, entretanto, vide suas qualidades e buffs, ele atinge 10 pontos de velocidade, o que permitiria uma reação rápida e quase que simultânea ao ataque, apesar de não o ser.

Entretanto, algo me chamou atenção, o aval do Exile deixa explicito que o senjutsu deveria ser desativado, logicamente isso deveria ocorrer no inicio do post. Entretanto, apesar de não ter ganhado grande vantagem com isso, Tenzou narra explicitamente a presença de uma barreira sensorial que só seria possível com o Senjutsu, vide que não achei nenhum jutsu que fizesse isso. Em seguida ele mantém aspectos que apenas o senjutsu poderia lhe dar, como o pensamento: "Eu posso sentir você."
A primeira frase do post ainda demonstra o uso do senjutsu, mesmo que não tenha usado para ganhar vantagem: "Através da barreira sensorial, o Sábio anteverteu a chegada de uma shuriken."

O uso do senjutsu nesse post não deveria ocorrer e ocorreu, mesmo que de maneira ínfima e quase que irrelevante. Entretanto, fico a mercê do meu bom-senso em dizer que a defesa de Tenzou não teve quaisquer influencia do senjutsu, apesar dele anteceder um ataque, no caso o Kieru: "O pensamento fluiu enquanto um amontoado elemental se aproximou da sua face. Mesmo que o impacto tenha sido aguardado, ainda foi suficiente para lhe paralisar os músculos faciais e o enviar por alguns metros."

Em seguida o uso da habilidade não foi visto, vide que ele usou de habilidades possíveis de serem utilizadas. Levo a pensar que seria injustiça desconsiderar a defesa dele, vide que ela foi feita baseada na visão do personagem e não no sensoriamento do senjutsu, mesmo que ele estivesse "ativo": "Os olhos do Imperador se avivaram, incapazes de se fechar. Um sorriso mental se alargou em um rito sangrento."

Avaliação Final: Dado os fatos, Tenzou recebe o God-Mode da qual foi alertado anteriormente, entretanto, pelo fato do uso do senjutsu ser visto por um ínfimo espaço de tempo que não lhe deu vantagem sobre o ocorrido anteriormente ou neste post, vide que ele usou apenas para prever um ataque que o atingiria de qualquer maneira, as shurikens e o Kieru, e não o ataque posterior, eu NÃO invalidarei a defesa de Tenzou, pois a meu ver, ela fora correta.

Qualquer coisa, me procurem no discord. Abraço.

_______________________

Zeitgeist
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119
Convidado
Convidado
Venho aqui solicitar um segundo aval @Gesso.

Vou colocar novamente os pontos aqui com o intuito de que sejam VISTOS, LIDOS e se possível entendidos.

Resumo: No chamado passado o jogador foi golpeado por todos os meus ataques e por fim foi lançado a uma distância de 10 metros. Isso já ta claro para todos. Além disso, eu gostaria de reclamar sobre a falta de ordem cronológica por parte do jogador, esta que também foi ignorada pelo Juiz que avaliou o chamado anterior.

Vale ressaltar também que o Juiz deve avaliar aquilo que está tanto no chamado quanto na narração, o que significa que. Aquilo que foi narrado é exatamente oque deve ser seguido, cabendo aos participantes narrarem de acordo.


Minhas ações: Meu personagem esteve o tempo todo a 10 metros de distância entre meus clones e o Original do jogador, consequentemente o jogador sofreu uma sequência de ataques que por milagre, apenas foi lançado para longe quando na verdade deveria ter perdido a cabeça. O jogador com o impacto dos golpes foi lançado numa distância de 10 metros. (Entendido até aqui?)

VOU RESSALTAR NOVAMENTE: Meu original estava a todo tempo observando todo mundo, isso significa que com a atenção voltada aos combatentes mais o Byakugan, qualquer movimento seria facilmente visto, exatamente por que o BYAKUGAN e minha velocidade permitem.

"Raijin(original) abandonou seus movimentos anteriores e avançou rapidamente em direção ao inimigo original que era lançado para longe devido ao impacto do jutsu criado por um de seus clones."

Quais foram os movimentos anteriores???

"O verdadeiro seguiria com sua corrida em círculos, em uma distância segura de 10 metros enquanto demais avançavam os metros finais para  realizavam seus movimentos. Dali lançaria 2 Kemuridamas para dificultar a leitura do oponente e em seguida quatro Kunais em cada um dos corpos, todas mirando a cabeça de cada um deles."

ESSES MOVIMENTOS ERAM OS DO TURNO PASSADO, movimentos que meu personagem realizaria se necessário.


Continuando: Logo na sequência eu destaco ainda mais qual era o momento que eu estava avançando, no caso meu original avançou enquanto meus clones ainda findavam com os clones do tenzou.
"Estes seguiram em direção as demais cópias, findando a existência das mesmas enquanto o original seguia seu avanço implacável em direção ao alvo em movimento."

Notaram? AVANÇOU EM DIREÇÃO AO ALVO EM MOVIMENTO

Já em meio ao avanço e com o adversário ainda no ar(sendo lançado), realizei os seguintes movimentos...

"Raijin assim que mudou seu curso em direção ao oponente, fez seu elemento inflamar em sua mão esquerda deixando visível o poder de seu elemento e então lançou inúmeras senbons elementais em cada um dos pontos de grande fluxo chakra (corações) existentes ali."

E reforcei ainda mais nas considerações

"-- Como foi destacado, este ficou observando a luta em uma distância de 10 metros. Devido a isso e a experiência comum de um Kage, ao atacar o original e perceber que os demais clones não foram automaticamente desfeitos, considerou que o oponente seguiu com sua vida plena e então avançou em direção a este(ainda em movimento). Tanto o original quanto os clones possuem Byakugan, além é claro da alta velocidade, oque significa que poderia ver facilmente o inimigo ser lançado a ponto de efetuar um movimento ofensivo com perícia."

Além de tudo isso, não houve menção a velocidade que o Khan seria lançado e exatamente por isso, considerei a velocidade referente ao rank do ninjutsu que este foi alvejado.

Não esqueçam, eu estou utilizando o máximo de minha velocidade.



Mesmo após montar toda uma estrutura para poder analisar toda a situação e agir com o mínimo de tempo possível, o jogador continuou da seguinte forma.

Vamos novamente destacar a bendita ORDEM CRONOLÓGICA!!!!

Primeiro: Há um grave erro aqui por parte do JOGADOR e principalmente do Juiz em relação a um ponto. *Houve um chamado onde o jogador teve todas as suas ações desconsideradas, dessa forma ele recebeu os ataques sem qualquer esboço de reação. Independente se ele usou uma habilidade para "sentir" uma técnica que ele receberia de qualquer jeito, isso ainda assim ta errado, pois o post de defesa ou preparo para o impacto deveria ter sido no turno anterior (no caso, o desconsiderado), dessa forma o jogador está se antecipando para tudo que está por vir no post seguinte, criando uma margem para que conseguia de alguma maneira efetuar um reparo em seus movimentos. Pelas regras e pela total lógica, tu deve postar de acordo com o turno que antecede o seu e não narrar a partir de 2 turnos atrás, fato este feito por tenzou e claramente permitido pelo atual juiz.  

>>> Aqui está o link cujo jogador está narrando novamente. <<<

A partir disso, todo resto é uma completa quebra cronológica...

Segundo: O golpe tomado por tenzou só não destruiu sua cabeça(segundo o juiz), por conta do senjutsu, assim o golpe apenas destruiu completamente seu nariz... Dessa forma, além  de ter o nariz destruído, ele foi lançado para longe e passou a ter uma paralisação facial durante 1 turno, isso significa que ele não poderia mover os olhos, tendo eles  fixos em um ponto.

Segundo: O jogador narra,  "Em uma fração de segundos após o impacto"
* De acordo com o Juiz, o jogador possui de alguma maneira, totais condições para realizar as movimentações a seguir, porém o mesmo me julga incapaz de reagir "da mesma" maneira em uma situação completamente favorável, onde eu estava constantemente observando.

"Uma ínfima fração de segundo após o impacto, a Sombra agilmente torceu o seu corpo no ar, forçando-se a aterrissar"

E dai em seguida vem uma sequência de movimentos que vem um após o outro...

1º Movimento: Primeiramente, o braço direito se alongou, através de uma estranha técnica de modificação corporal, enterrando-se no chão e rasgando um pequeno buraco na terra de pedra. Os olhos permaneciam fixos em seu inimigo.

* Ele então começa a se desdobrar para que tenha contato com o solo, faz uma modificação corporal que aparentemente da um buff de 1 de força e 1 de vel para que tenha um aumento em sua velocidade, sendo que obviamente e seguindo a lógica apresentada no anime, essa bonificação é unicamente referente ao movimento realizado para este "esticar" e não gerando uma bonificação completa para que seja usada como meios de avançar tradicionalmente, assim como é feito por todos os ninjas.

* Além disso, o jogador narra o seguinte. "Os olhos permaneciam fixos em seu inimigo."  COMO?, ele foi lançado ao ar, como dito em sua própria narração, como seus olhos estavam fixos em mim sendo que haviam mais 4 iguais e em momento algum foi feito uma leitura sobre qual era o original, na verdade nem se quer tem passagem dele narrando meu original afastado, logo seria impossível que seus olhos estivessem fixos em mim... Piorou com a paralisação facial.


2º Movimento: E dai ele realiza seu próximo movimento...

"Em seguida, o braço esquerdo auxiliou com o equilíbrio enquanto as pernas esmagaram o solo."

3º Movimento: O jogador então narra que tocou o solo e segue se afastando... (Sem sequer apontar a velocidade que se afastou, logo mantemos aquela considerada por mim) e então começou a se agigantar...

"Enquanto ele deslizava por cerca de dez metros para trás, com as pernas flexionadas e o solo rachando sob os pés, o corpo ainda ganhou volume, se agigantando por vários metros, se aproveitando do momentum para começar uma investida."

AGORA VAMOS IR DENTRO DA ORDEM CRONOLÓGICA!

* Em minha narração eu deixo claro inúmeras vezes que meu avanço/ataque será realizado com ele ainda no ar. Estou usando meus 11 pontos de velocidade e a alta percepção/visão do byakugan, além de deixar claro na narração e pontuar com os movimentos de meus clones que eu já estava avançando, também deixo ainda mais explícito nas considerações. Porém, mas e entretanto, o jogador quebra essa ordem cronológica completamente.

1 - Ele narra se preparando para o  impacto(Recuperando um turno ao qual ele foi completamente desconsiderado) e então é lançado para longe(10) metros... O jogador realiza várias acrobacias para que toque o chão, em seguida faz 2 movimentos(UM APÓS O OUTRO) para aumentar a sua resistência e cria uma espécie de "freagem", por fim se agiganta e só depois disso tudo ele NARRA.... (Aqui eu levanto uma questão... Como isso é possível em menos de 1 segundo? Sendo que, além de não ser apenas um movimento, o ato de agigantar não é instantâneo e sim gradativo... ele começa a crescer até atingir a altura desejada e isso demora segundos...

"Assim que o oponente avançou cerca de cinco metros, diversas agulhas elementais surgiram em uma de suas mãos e foram lançadas, o modo sábio se esvaiu."

Só esclarecendo... Pela ordem cronológica, que é o correto a se seguir... O jogador deveria ter sido atingido pela técnica e dessa forma considerado morto. Pois os ataques são realizados com o oponente ainda no ar e o mesmo faz toda sua narração buscando o solo para só depois de tudo isso fazer menção a mim de maneira errônea.

Continuando...

Mesmo que de maneira errada, o jogador segue sem mostrar uma defesa referente ao meu ataque que obviamente já deveria ter sido concluído... Em vez disso o jogador narra...

"Com a destra a frente e o corpo contraído, em uma fração de segundo, uma quantidade considerável de energia começou a se amontoar em sua palma ao mesmo tempo que as pernas se estenderam, lançando o corpo colossal dezenas de metros acima, rasgando os céus."

Antes de finalizar, eu gostaria de reforçar novamente o seguinte. O juiz de batalha tem que avaliar e seguir aquilo que é apresentado, tanto nos chamados quanto nas devidas postagens.

Bom, agora eu gostaria de solicitar a segunda avaliação, com todos as devidas questões pontuadas corretamente. Basicamente senti que o meu chamado e o meu post foram completamente ignorados, já que nada do que mencionei foi colocado na resposta anterior(Exceto a parte do senjutsu, que ainda seguiu errada).


Anonymous
Tenzou
Genin
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Chamado

1. Batalha: Confronto das Sombras, Arlong vs Tenzou

2. Regra de Batalha

Pontos e considerações.

Vou me ater apenas a alguns sobre a cronologia, distâncias e sequenciamento de ações.

1. Distâncias:

Segundo turno:

Arlong escreveu:"Em meio ao caminho dois dos clones iniciariam duas técnicas idênticas rapidamente enquanto outros dois sacariam duas shurikens..."

Arlong escreveu:"Caso ambos movimentos fossem encaixados, eles avançariam para os corpos restantes, caso não tivesse hesito, o avanço seria feito em cima daqueles que já haviam sido atacados."

Arlong escreveu:"O verdadeiro seguiria com sua corrida em círculos, em uma distância segura de 10 metros enquanto demais avançavam os metros finais para  realizavam seus movimentos."

Analisando as postagens anteriores, meu personagem se coloca, inicialmente a 50 metros de distância e, em seguida, 10 metros a mais, totalizando 60 metros.

O oponente narra que no meio do caminho — 30 metros — seus clones começam uma investida, permanecendo a 10 metros mais afastado — 40 metros.

E, uma vez que os golpes inimigos dos clones inimigos, Rasengan e Shuriken, me acertam, eles partem para os clones e não na minha direção.

Turno seguinte

Arlong escreveu:"Pouco mais de um segundo, esse foi o tempo necessário para Raijin perceber a brecha na defesa de seu oponente e assim conectar seus golpes."

Arlong escreveu:"Estes seguiram em direção as demais cópias, findando a existência das mesmas enquanto o original seguia seu avanço implacável em direção ao alvo em movimento. "

Arlong escreveu:Raijin(original) abandonou seus movimentos anteriores e avançou rapidamente em direção ao inimigo original que era lançado para longe devido ao impacto do jutsu criado por um de seus clones.

Arlong escreveu:"Raijin assim que mudou seu curso em direção ao oponente, fez seu elemento inflamar em sua mão esquerda deixando visível o poder de seu elemento e então lançou inúmeras senbons elementais em cada um dos pontos de grande fluxo chakra (corações) existentes ali."

Inicialmente, o oponente narra que demora mais de um segundo para perceber as brechas na minha defesa.

Em seguida, ele afirma avançar contra o alvo, mas gostaria de ressaltar, ele não descreve o quanto. Eu, por outro lado, o fiz durante a minha postagem, uma vez que existe a liberdade para um player fazê-lo caso o outro não o faça.

Nota-se que o oponente só inicia o movimento após eu ser lançado no ar.

Por fim, uma vez que haviam 40 metros nos separando e ele avança apenas após o meu personagem sofrer o impacto — e, por conseguinte, ser lançado no ar e completar a manobra para forçar a aterrissagem mais rápido, enquanto eu deslizo para trás, freando a força do impacto na terra — meus olhos permanecem "vivos" e atentos ao oponente. Assim, ainda consigo o acompanhar.

E por mais que a seguinte narrativa minha: "Assim que o oponente avançou cerca de cinco metros, diversas agulhas elementais surgiram em uma de suas mãos e foram lançadas, o modo sábio se esvaiu" tenha ocorrido após a descrição do deslize, cronologicamente, nós podemos notar que ela aconteceu ao mesmo tempo do deslize, uma vez que o oponente só começou sua movimentação após eu ter sido atingido e lançado, avançando enquanto eu realizo a manobra.

Em seguida, por mais que sua velocidade seja 46m/s, avançando apenas 5 metros e lançando uma técnica a 24m/s, essa demoraria mais de um segundo para cobrir 35 metros.

A minha velocidade, por outro lado, é 42m/s, quase o dobro da velocidade da técnica opoente.

Além disso, a minha movimentação é vertical ao contrário da técnica inimiga, que é horizontal. Ou seja, eu percorro quase o dobro de espaço para cima, enquanto a técnica oposta percorre o mesmo para frente.

Ou seja, tempo suficiente para não sofrer quaisquer danos por parte do inimigo.


— x —


Por fim, uma vez que o pedido sofreu pedido de segunda reavaliação, ire formular uma pequena defesa contra a questão do Senjutsu.

Tenzou escreveu:"Através da barreira sensorial, o Sábio anteverteu a chegada de uma shuriken.

ㅤㅤㅤㅤ"Me mostre sua força"

ㅤㅤㅤㅤO Imperador pensou quando seu pescoço se inclinou levemente para frente, amortecendo o impacto, e a arma se alocou em sua testa, e os fios negros logo subverteram o arremessável. Seria possível ouvir um baque surdo se as ações não se interligassem rapidamente.
ㅤㅤㅤㅤEra verdade que ele podia reagir a tempo às ambas investidas do oponente, então, ao invés disso, ele esperou para entender o estilo de ataque inimigo.

ㅤㅤㅤㅤ"Eu posso sentir você"

ㅤㅤㅤㅤO pensamento fluiu enquanto um amontoado elemental se aproximou da sua face. Mesmo que o impacto tenha sido aguardado, ainda foi suficiente para lhe paralisar os músculos faciais e o enviar por alguns metros. Os olhos do Imperador se avivaram, incapazes de se fechar. Um sorriso mental se alargou em um rito sangrento."

Como podemos ver, o trecho onde o Modo Sábio permaneceu ativo, na verdade, é apenas o meu ponto de vista sobre o turno anterior.

Por que eu o fiz?

A punição que eu sofri anteriormente se deu por conta de uma displicência da minha parte no que tange a descrição da cena e da sua complexidade. Assim, alguns trechos permaneceram ambíguos e, por fim, me foi mostrado que abria espaço para interpretações.

Dessa vez, no entanto, eu deixei bem claro as intenções do meu personagem enquanto sofria os ataques "indefensáveis" devido a punição — lembrando que, os mesmos são parte do turno passado. Devido ao fato de eu ter iniciado as postagens nas lutas, logo, as minhas postagens iniciam os turnos.

Assim, a parte citada acima é uma descrição detalhada dos acontecimentos anteriores, onde, por ventura, o Modo Sábio permanecia ativo.

Como eu havia usado a barreira sensorial durante todos os posts anteriores, seria contraditório eu a desativar aleatoriamente ou, vulgarmente, "do nada".

No entanto, assim que eu volto a possuir "controle sobre minhas ações" ou seja, capacidade de voltar a me defender, eu a desativo. Como pode ser visto na seguinte passagem:

Tenzou escreveu:Assim que o oponente avançou cerca de cinco metros, diversas agulhas elementais surgiram em uma de suas mãos e foram lançadas, o modo sábio se esvaiu.

De maneira coerente, há a desativação da técnica sem quebra na linha de raciocínio e da estratégia do personagem e, sem fazer uso das suas capacidades para influenciar nas ações futuras.

Gesso escreveu:Ele terá que desativar a habilidade neste mesmo turno,...

Como proposto, eu, de fato, desativo a técnica neste turno.

Atenciosamente.

@Arlong
@Gesso
@Zeitgeist

Tenzou
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70550-fs-wuqing-the-real-asura
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69259-gestao-de-ficha-tenzou
Convidado
Convidado
Só corrigindo uma parte citada pelo jogador, no meu post faz menção a distância existente entre ele e os demais e não que ele manteria uma distância de 10m a mais a partir do lançamento dos clones.

E sobre a questão dita, sobre eu não descrever o quanto... A narração está clara, o ataque seria lançado com o Khan ainda no ar... Toda a questão é que minhas ações foram colocadas completamente fora da ordem cronológica, sendo que pelo forma óbvia, o ataque seria concluído antes que houvesse o contato com o solo e mesmo que Khan tivesse meios para tentar se defender, a mesma nem se quer foi realizada, houve uma sucessão de movimentos que são impossíveis de serem realizados em fração de segundos e por fim uma tentativa de saltar para atacar...

Mesmo que todos os movimentos fossem válidos, a defesa foi inexistente já que não existe menção desta.
Anonymous
Zeitgeist
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
[CHAMADO] Confronfo das Sombras Arlong Vs Tenzou  789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
Devido as circunstancias, o banimento do user @Arlong acarreta na vitória imediata de @Tenzou. Por isso, não há necessidade de uma segunda avaliação.

Luta Finalizada.

@TópicoBloqueado

_______________________

Zeitgeist
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido