>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Arco 11:
Reino de Lilith: PesadeloAno: 70DG
Hanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência. As construções ainda tinham porções de areia, mas eram forjadas em metais nobres, em ouro, em prata, criando grandes casas e prédios. As lojas estavam cheias de especiarias únicas, pois o trabalho de encontrar certos ingredientes se tornou muito mais prático desde que a vegetação voltou a florescer nos arredores da vila; onde antes era só deserto agora possuía vielas de relva, florestas, rios e uma fauna cheia de roedores, mamíferos e carnívoros.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Inverno

Nima
Genin
Nima
Vilarejo Atual
Ícone : [Treino] Saber Anatômico - 解剖学的知識 Weeb7W1

https://www.narutorpgakatsuki.net/t71907-yuki-nima#548051 https://www.narutorpgakatsuki.net/t65513-gestao-de-ficha-sayuri#477127

[Treino] Saber Anatômico - 解剖学的知識 - em Sex 9 Ago - 15:35

Saber Anatômico

Cap. 12: Conhecimento Essencial・不可欠な知識

Debruçada sobre o sofá de casa, permaneço com um dos meus passatempos prediletos. A cada página que dedilho de um velho livro, além de experimentar sua textura áspera e enrugada junto de um cheiro singular, sinto-me cada vez mais intrigada e instigada com seu conteúdo. Não se trata de um conto de fadas ou de uma trama de ninjas de roupa colorida buscando defender o mundo, mas sim de um singelo livro de biologia dos primeiros anos da academia. Provável que este tenha sido usado na formação dos meus pais, mas — como sempre — não os tenho aqui para perguntar. Todavia, o que de fato importa são os conhecimentos que ele trás.

Enquanto passava pelo meu período acadêmico, antes de tornar-me Genin, não lembro de ter me interessado sobre esses conhecimentos. Sendo mais específica, do que apenas o abrangente título Biologia, estou começando a me fascinar sobre a Anatomia Humana. Caso eu tivesse esses saberes, poderia ter nocauteado aquela garota com as primeiras cinco senbons que acertei, pois não atingiria qualquer local, mas sim pontos específicos do seu corpo. Mas o conteúdo deste exemplar ainda é vago, e talvez por isso eu não tenha despertado interesse na minha época acadêmica.

Motivada pela vontade de usufruir do que os conhecimentos anatômicos podem me fornecer, desvencilho-me do que até então tinha despertado o meu interesse, e volto ao acervo de livros da casa: uma grande biblioteca cultivada pela família. E sabendo exatamente onde procurar, não demoro a achar o que almejo. Um livro espesso de cor branca, estampado com um ilustre título vermelho e chamativo, Corpo Humano. Parece ser a melhor e mais conveniente opção.

Não demoro muito e já vou abrindo-o, antes mesmo de voltar ao sofá. Só pelo índice vasto e cheio de subtítulos consigo imaginar que o conteúdo seja mais específico. Embora tenha vários conteúdos diferentes a respeito do corpo humano, meu foco ainda é a anatomia. Portanto, já folheio as páginas até chegar no conteúdo que tenho como interesse principal.

Campo especial da biologia que visa estudar a forma e a estrutura do organismo, a anatomia humana isola pontos específicos do corpo e os estuda. Sendo assim, é dividida em:  Anatomia Sistêmica, parte que estuda os sistemas do corpo humano, tendo uma visão mais micro da anatomia em si; Anatomia Regional, como o próprio nome sugere, vê o corpo humano por regiões, e não por sistemas.

Dentro do estudos dos sistemas, é possível segmentar ainda mais os conhecimentos: sistema tegumentar, esquelético, muscular, nervoso, cardiovascular, respiratório, digestório, urinário, endócrino e reprodutor. Todos compõe o nosso corpo e desempenham funções fundamentais em camadas diferentes. Esses conhecimentos podem ser usados tanto para o próprio auxílio de outras pessoas, como comumente usado pelos médios da vila, ou também de forma ofensiva, como eu poderia ter usado na luta.

Detendo esses conhecimentos abro várias possibilidades para os meus próximos passos, sejam eles para a minha equipe ou para o campo de batalha.

Considerações:
Vestindo esta roupa, com os cabelos amarrados num rabo de cavalo. Bolsa presa na cintura;

492 palavras;

Treino para adquirir a qualidade Conhecimento Anatômico (1).

Técnicas Usadas:
Bolsa de Armas:
— [05] Senbons: 10
— [05] Kunais: 05
— [05] Kemuridama: 05
— [03] Kibaku Fuda: 12
— [02] Fios de Aço: 10m
— [02] Fios de Aço: 10m
— [00] Pacotinho de Pirulitos
— [20] Total
Sayuri HP: 650 | CH: 675 | ST: 0/5
Awful
-
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Treino] Saber Anatômico - 解剖学的知識 - em Sex 9 Ago - 18:40

@OK
-

Layout com edições de Halloween feito por @Akeido Themes e Senko.