:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Qui 3 Ago 2017 - 12:23

Shirotsuki não defendeu dos tubarão - técnica. Não morreu, mas, queria ver qq deu aq.

Also, em relação as proporções da técnica, ninguém considerou, então vai ficar 200m, né???????

http://narutorpgakatsuki.com.br/t53904-invasao-suna-gobi

Gobi, suna. [Juiz] 100x100

shirotsuki
Jōnin
shirotsuki
Vilarejo Atual
Gobi, suna. [Juiz] 100x100

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Qui 3 Ago 2017 - 13:10

Me defendi usando minha velocidade, assim como citei em minha narração voei a máxima velocidade (7 pontos) na direção contraria que vinha a onda. Na sua narração você criou a onda primeiro e depois realizou o jutsu dos tubarões, logo eles seriam lançados depois da onda.
Com minha velocidade superior assim que a técnica "caísse" (e uma chuva de tubarões) eu já estaria longe o suficiente para não ser afetado, afinal a velocidade do ataque não é instantânea.

_______________________

ficha|M. De status|C. De técnicas|banco|mudança de Ficha|Corpos|Marionetes|Criação de jutsus
Gobi, suna. [Juiz] 317cb32747f38e9beb0da4cc29f8ceec91c06a7b_hq
"Você não tem que me perdoar. Não importa o que aconteça com você de agora em diante, eu sempre vou te amar."
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Qui 3 Ago 2017 - 13:22

Justamente, e subiu cem metros. A bolha tem 200. Fora que há tubarões dentro dela, e caindo do céu, coisa que tu não fez para se defender e etc.
Gobi, suna. [Juiz] 100x100

shirotsuki
Jōnin
shirotsuki
Vilarejo Atual
Gobi, suna. [Juiz] 100x100

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Qui 3 Ago 2017 - 13:53

Rapidamente voei em máxima velocidade em diagonal, até atingir uma boa altitude. Continuaria com esse movimento até sair de sunagakure e do país do vento.
eu sobi em diagonal até os 100m de altura e então me mantive nessa altitude e voando em máxima velocidade para sair da vila, em nenhum momento eu pausei/parei.

_______________________

ficha|M. De status|C. De técnicas|banco|mudança de Ficha|Corpos|Marionetes|Criação de jutsus
Gobi, suna. [Juiz] 317cb32747f38e9beb0da4cc29f8ceec91c06a7b_hq
"Você não tem que me perdoar. Não importa o que aconteça com você de agora em diante, eu sempre vou te amar."
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Qui 3 Ago 2017 - 14:04

Cara, a cúpula se forma rápido pra porra. Se tu ficou dentro de 100m, tu foi pego. Ela tem 200, e dentro da água tu não voa.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Qui 3 Ago 2017 - 19:51

Juiz:

Zekken inundou uma área de 200m. Essa foi a única especificação que ele fez. Nas considerações você coloca que "uma parte dela suba", se referindo à água expelida. Novamente não cita a altura com que essa água subiu. E é importante essa informações pois, por exemplo, Tokage estava flutuando. Ele precisaria saber para defender. Também não existe menção ao tamanho da bolha quando formada.

Com base nessa falta de informações, Shirotsuki respondeu:
"Uma grande onda de água surge no horizonte e engole as ruínas que estavam a minha frente, ao que parece a batalha ainda não havia terminado. Mais uma vez me impulsionei para trás, sendo auxiliado por uma técnica que reduzia meu peso corporal. Rapidamente voei em máxima velocidade em diagonal, até atingir uma boa altitude. Continuaria com esse movimento até sair de sunagakure e do país do vento."
Essa foi a defesa dele que teve como complemento em considerações:
"defesa: basicamente vi a onda de água que vinha em minha direção e senti-la com meu kanchi, afinal ela é um jutsu, e aí nesse momento partir voando em máxima Velocidade em diagonal até atingir 100m de altura e aí continuar até sair da vila."

Destaquei a parte na considerações que ele coloca "100 metros de altura". Ou seja, ele considerou que nessa altura teu jutsu não o acertaria, portanto, ele considerou que o jutsu tomou proporções menores que 100 metros. É uma questão de lógica, ao meu entender. Visto também que não existe menção por parte do Zekken na postagem dele, Shirotsuki considerou que sua altura era segura e fora do alcance dos ataques feitos.

Zekken argumentou que o jutsu chegaria rápido no Shirotsuki, segundo a tabela de velocidade, seria 25m/s, Shirotsuki tem velocidade hábil para escapar, visto na comparativa ninjutsu x velocidade se equivalem. Vamos a cronologia do momento analisado: 1. Zekken lança o jutsu que começa a inundar; 2. Shirotuski percebe o jutsu e salta, voando; 3. Zekken utiliza os tubarões.
Se ele saltou assim que percebeu o jutsu Suiton: Dai Bakusui Shōha, por que algo a seguir o pegaria? Sendo que ele já não estava mais nem ali quando a água chegasse na posição em que ele estava. No momento em que você usaria o jutsu de tubarões, ele já estaria em fuga. Mesmo assim... aqui entra novamente a relação ninjutsu x velocidade. Só que o jutsu agora é Rank B, muito inferior comparado com a velocidade de Shirotsuki. Quando os tubarões começassem a pular, ele já estaria fugindo. Mesmo que fosse Rank S, ele teria tempo hábil para fugir pois aí retornamos ao ponto que Zekken não citou a altura dos ataques e as velocidades se equivaleriam.

Conclusão: Defesa válida por parte de Shirotsuki.

Punições: Zekken: 2 Floods
Shirotsuki: 1 Flood.
Flood: -10%CH. (Independente da quantia de floods, recebem a penalidade apenas uma vez.)

ps: Sou juiz em treinamento, portanto, qualquer um DOS DOIS envolvidos que se sentir prejudicado e tenha argumentos sólidos para isso, poderá solicitar outra avaliação. Apenas peço que faça isso de forma respeitosa e justifique os pontos em que discorda, pois divergências de análises podem acontecer.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Qui 3 Ago 2017 - 23:45

Dá uma reaval nisso aqui, cara.

Selos foram realizados, e de sua boca, uma quantidade gigantesca de água fora expelida, inundando tudo num >raio de duzentos metros.< Não obstante, o homem tocou o oceano, e de sua mão, o chakra fora enviado. Uma chuva iria começar, e dela, centenas de tubarões partiriam alvejando os ninjas que ali estavam.

Enquanto isso, o homem-tubarão permanecia no fundo de seu pequeno "oceano", saciando seu vício enquanto criava a redoma de chakra com o intuito de prender todos naquela batalha.

Os pontos destacados mostram que sequer houve pausa entre minhas ações, e como TODAS foram postas após os ataques de todos no campo de batalha, os mesmos estavam parados - o que leva à defesa no post atual. Enfim, quanto ao post do Shirotsuki:

Uma grande onda de água surge no horizonte e engole as ruínas que estavam a minha frente, ao que parece a batalha ainda não havia terminado. Mais uma vez me impulsionei para trás, sendo auxiliado por uma técnica que reduzia meu peso corporal.

Quanto ao ponto destacado: ele mesmo narrou/deixou claro que fora pego dentro da bolha, afinal, a onda avançou e logo tornou-se uma bolha, e se as ruínas estavam claramente à frente dele, bom, não há muito o que se fazer.

De toda forma, ele utilizou da técnica para perder todo o peso e sair voando, só que, dentro da água, ele não voaria.

A água é densa, e numa redoma, há pressão, o corpo dele não havia peso, logo, a água > ele. Ou seja, ele não "voaria", e ainda que voasse, está dentro da redoma, com pressão, a velocidade não seria a mesma. Até porque, não tem sentido ele manter uma velocidade constante SEM peso dentro de um local com pressão e densidade.

Quanto a proporção da minha técnica, está claro em meu post, 200m, mas aqui vai já que aparentemente ninguém leu as considerações e o post em si:

Meu ataque foi simples: cuspi água e inundei uma área de 200m, daí usei a técnica q vai fazer com que uma parte dela suba -nada q vá prejudicar a área da técnica/fazer sumir - pra fazer a outra técnica. Com isso, fui pro fundo e comecei a moldar a bolha. Todos dentro da área do jutsu vão ser pegos, incluindo a biju.

As proporções da técnica fora citada.

Em relação à técnica de rank B: se ele foi pego na bolha - o que acredito que foi - não defendeu, e consequentemente fora comido. Velocidade da técnica é do rank, não pontos, portanto, não é necessárias sua citação.

Anyway, é só esses pontos – pelo que lembro – que tem de avaliar, se quiser que eu poste no chamado de juiz, só responder a mp avisando. Also, quanto ao post do Tokage, eu vou desconsiderar - é a minha vez e o W.O tá parado.

Ah, e o ponto principal mas não menos importante: 6. Não é permitido defesas vagas como "desviei" ou semelhantes, deve-se sempre descrever o mais detalhado possível a defesa, do contrário ela pode ser anulada.

Defesa dele foi bem isso aí ^

http://narutorpgakatsuki.com.br/t48588-04-regras-de-batalhas
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Sex 4 Ago 2017 - 5:06

Juiz:

Mantenho a mesma posição que sustentei anteriormente. Tuas ações seguem uma cronologia de acordo com a narrativa: 1. Jutsu que inundará; 2. Jutsu dos Tubarões; 3. Bolha. Como dito anteriormente na minha análise, Shirotsuki saltou assim que percebeu a água. O jutsu que tu usou produz ondas em grandes escalas, segundo a descrição. Só isso. Kisame que o usa em conjunto com outras técnicas. Você tentou usar, mas falhou na narrativa, na descrição (que eu aceitei naquele momento enquanto narrador do evento.) Colocou na ordem equivocada (citada acima) e com espaço de tempo entre elas. Como eu disse na outra postagem, quando a água do primeiro ataque chegasse em Shirotsuki, ele já estaria voando. Ou seja, os ataques que se seguiram, não o acertariam. Lembrando que você não citou a altura que o ataque alcançaria (apenas colocando uma informação imprecisa e insuficiente), que por si só deveria esclarecer que o ataque não pegou Shirotsuki. (Abordarei mais adiante.)

Sobre o Shirotsuki dizer que foi preso na bolha. Ele diz que
Uma grande onda de água surge no horizonte e engole as ruínas que estavam a minha frente, ao que parece a batalha ainda não havia terminado. Mais uma vez me impulsionei para trás, sendo auxiliado por uma técnica que reduzia meu peso corporal.

Não existe nada na postagem inteira dele que dê suporte a tua afirmação que ele mesmo disse que foi preso na bolha. De qualquer forma, a narrativa dele indica que ele viu a onda vir na direção dele e saltou antes que fosse pego, como eu já tinha mencionado na outra postagem.

Você diz que ninguém leu tuas considerações sobre 200m, eu li. Mas falta outras informações sobre ela e você sabe disso, tanto que perguntou no primeiro post se iria ficar 200 metros. Você destacou ali que todos seriam pegos se estivessem na área do jutsu. A bijuu deve ter uns 20-50 metros. Não creio que mais que isso. Quem estava mais elevado além disso era Tokage, que estava a 70 metros. Como você não citou a altura do ataque e Shirotsuki considerou que em 100 metros ele não seria atingido, ficou isso. Pois mesmo considerando que tu pegaria a todos e o todos é 70 metros máximo (altura do Tokage), isso é insuficiente para pegar Shirotsuki que está a 100 metros do chão como narrado por ele.

O resto você comentou sobre ele estar na Bolha, não irei comentar porque a decisão é que ele não está. Sobre Tokage, Azazel pegou a vez dele. Era 24h enquanto Bijuu estivesse ali. Quando ela foi selada, passou a 48h padrão. Converse com Tokage e resolva com ele. Pois Azazel tomou a vez dele antes das 48h. Eu não vejo problema em ele ter postado, ainda é sua vez e não alterou em nada no chamado pelo que eu li, pois você ainda não postou e teu chamado é apenas contra Shirotsuki.

"6. Não é permitido defesas vagas como "desviei" ou semelhantes, deve-se sempre descrever o mais detalhado possível a defesa, do contrário ela pode ser anulada." A defesa dele não foi vaga em vista da situação. Era uma situação em que a descrição dele cabia. Ele viu o jutsu, se impulsionou para trás e começou a voar para escapar da onda que vinha. E ele explicou nas considerações como complemento para a narrativa. Não foi apenas um "desviei". A situação pareceu pedir algo simples; ele fez. Pense em um ataque que uma pessoa lança três kunais na direção da outra. Uma mirando a cabeça e duas o peito em linha reta. Se o defensor escrever que apenas "pulou para o lado em velocidade máxima" e assim desviar das três, será vago? Não. Ele apenas conseguiu evitar as três kunais com um movimento. Ele poderia fazer igual Itachi e saltar e ir desviando no ar de cada uma delas enquanto que jogava uma kunai na direção da outra etc etc etc. Mas não precisa. Existe uma alternativa simples. Exemplo meio ruim, espero que entenda. De resto, explicado na postagem atual ou anterior. Creio que elucide todas as dúvidas.

Conclusão: Defesa válida por parte de Shirotsuki.

ps: Sou juiz em treinamento, portanto, qualquer um DOS DOIS envolvidos que se sentir prejudicado e tenha argumentos sólidos para isso, poderá solicitar outra avaliação. Apenas peço que faça isso de forma respeitosa e justifique os pontos em que discorda, pois divergências de análises podem acontecer.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Sex 4 Ago 2017 - 10:17

Os jutsus foram feitos sem interrupções, cara. A onda É a bolha, é a mesma técnica. Sameodori só move a bolha, Dai bakusui a forma.

Eu perguntei se era 200m porque eu não lembrava se tinha narrado isso, mas narrei, e até quotei ali em cima/destaquei. VOCÊ não tá levando isso em consideração, mas se está narrado, não tem nem oq se discutir aí.

Ele subiu 100, a bolha tem 200. Ainda que ele tenha se defendido, a esfera se formou num raio de 200m. Então...

Não tô entendendo o que tu quer que os outros considerem se já está considerado. Ele narro subir 100m em diagonal, mas viu um tsunami de 200m vir na direção e logo após tornar-se uma bolha.

Quanto ao tokage, w.o tá parado, então ninguém posta msm.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Sex 4 Ago 2017 - 11:51

Juiz:

Aval já foi dado sobre os pontos levantados por ti, cara. Tudo bem explicado nas duas postagens anteriores. 
Sobre postagem do Tokage, converse com ele, já falei. Só conversar com ele que resolvem isso, tenho certeza. Ele nem deveria estar ciente do chamado e tomaram a vez dele também. Só conversar que conseguem resolver isso.

Continuem a luta.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Sex 4 Ago 2017 - 12:03

Bom, que tenha segunda aval. Não vou considerar a técnica com proporções menores pois tu citara que assim vai ser. Até lá

W.O parado. Quanto ao Tokage; tanto faz.
Gobi, suna. [Juiz] GQgddnh

Mako
Game Master
Mako
Vilarejo Atual
Gobi, suna. [Juiz] GQgddnh

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Sab 5 Ago 2017 - 0:00

Uma bolha com raio de 200m x um Shirotsuki a 100m ambos na mesma luta, quem tem maior alcance?

Pois é. A bolha.

Veredito auto explicativo: Engolido pela bolha, não voou (quem voaria dentro d'água?), tubarões, danos, é nois.

Quanto ao Tokage, conversem diretamente com ele.

_______________________

Gobi, suna. [Juiz] Scre1755
Gobi, suna. [Juiz] QF79TeWOlá, eu sou o Mako.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Gobi, suna. [Juiz] KXtxV12

Shion
Administrador
Shion
Vilarejo Atual
Gobi, suna. [Juiz] KXtxV12

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Sab 5 Ago 2017 - 0:25

Dando meu parecer aqui o mais sincero e simples possivel
Zekken fez uma narraçao mega porca, mas ele deixou claro
200m e logo apos ele usou uma tecnica para levantar esse 200m ou seja cima e baixo temos uma area inundada de 200m
Shorotsuki por algum desvio de atençao ou sei la, apenas afastou 100m ele nao deixou claro que afastou  100m da area inundada e sim 100m
O principal erro foi explicaçao nas narraçoes.
Meu parecer final que sim ele continua na tecnica do zekken 

Abraços

_______________________

Gobi, suna. [Juiz] Scre1755
Gobi, suna. [Juiz] Ui7615FOlá, Convidado, eu sou o Shion.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado Qua 9 Ago 2017 - 12:02

W.O do Shirotsuki.

Não vi necessidade de criar um outro tópico e blá blá.

Ah, e postarei.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: Gobi, suna. [Juiz] - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas