NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Takashin
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Starfox
Os membros mais ativos do mês
Angell
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
14 Mensagens - 42%
Starfox
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
10 Mensagens - 30%
Chazer
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
2 Mensagens - 6%
Lorenzo Casal
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
1 Mensagem - 3%
Sekiro
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
1 Mensagem - 3%
Keel Lorenz
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
1 Mensagem - 3%
Coca
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
1 Mensagem - 3%
Isagi
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
1 Mensagem - 3%
Usato
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
1 Mensagem - 3%
Naritoshi
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
1 Mensagem - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
50 Mensagens - 36%
Starfox
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
35 Mensagens - 25%
Inoue
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
9 Mensagens - 6%
Aoba
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
9 Mensagens - 6%
Senju Inazuma
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
8 Mensagens - 6%
Shion
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
8 Mensagens - 6%
Nan
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
7 Mensagens - 5%
Usato
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
5 Mensagens - 4%
Takashin
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
5 Mensagens - 4%
Isagi
[T] Akimichi Shibō Vote_lcap[T] Akimichi Shibō Voting_bar[T] Akimichi Shibō Vote_rcap 
4 Mensagens - 3%


Daredevil.
Genin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100




[T] Akimichi Shibō Latest?cb=20141110064649

"Quanto mais você sua no treinamento, menos sangra no campo de batalha."



_______________________

ficha.
Daredevil.
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Daredevil.
Genin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100

Akimichi Shibō
Treino # 1 & Treino # 2


A manhã estava quente e úmida, o que me fez saltar cedo da cama. Por volta das sete e meia, eu já me encontrava tomando um reforçado café da manhã, pois, segundo meu pai, a eficácia de um treinamento realizado é proporcional a qualidade do café da manhã tomado. Pensando nisso, pães doces e salgados, bolinhos sortidos, bolachas, frutas, leite e ovos cozidos se espalhavam pela vasta mesa de jantar.

Depois de um pouco mais de quarenta minutos à mesa, quando senti que já estava satisfeito, arrumei a bagunça na cozinha e me dirigi ao quarto, começando a preparar a bolsa ninja em seguida.

Ao me vestir adequadamente e prender a bolsa ninja na coxa esquerda, já estava pronto para sair e realizar o treino semanal.

A manhã estava um pouco fria e bastante ventosa devido a chegada do outono. Algumas folhas secas já cobriam parte da calçada e telhados de casas, dando um aspecto menos alegre à Vila Oculta da Folha. Eu caminhava lenta e tranquilamente, acenando e cumprimentando ninjas e pessoas normais conhecidas que eu encontrava pelo caminho. Trajava minha típica vestimenta ninja quase que inteiramente de cor negra, assim como as sandálias ninjas e a toca que estampava o símbolo de Konoha. Uma bolsa de armas ninja estava atada à minha coxa, por mais que eu não pretendesse utilizar qualquer objeto que estava dentro dela no dia de hoje.

Cheguei no campo de treinamento da Vila da Folha e, sem a menor pressa, comecei a arrumar o ambiente para dar início ao meu treinamento. Enfileirei algumas pedras de tamanho médio, deixei alguns bonecos de palha alinhados lado a lado e, por fim, amarrei uma corda grossa num tronco de uma árvore relativamente larga. O local agora mais parecia um percurso de algum treinamento militar, exatamente o que eu pretendia.

Antes de tudo, precisava alongar meus músculos para que eles não me atrapalhassem futuramente. Comecei deixando as pernas retas e encostando a ponta dos dedos das mãos nos dedos dos pés, permanecendo nesta posição por cerca de trinta segundos. Subi o tronco devagar em seguida e estiquei os braços o mais alto que consegui, unindo as palmas das mãos acima da minha cabeça e ficando assim por mais trinta segundos.

Continuei alongando todo os músculos do meu corpo, realizando os exercícios de alongamento por mais vinte minutos, até sentir que eu estava pronto para começar a fazer os exercícios físicos que estava planejando.

Enfim, estalei todos os ossos do corpo que consegui e inspirei profundamente, preparando-me mentalmente para o longo e árduo treino que se iniciaria.

Posicionei-me em frente às rochas enfileiradas e, no menor tempo possível, passei a me agachar e empurrar os minérios um a um, fazendo-os rolar duas ou três vezes para trás. Com todas as pedras deslocadas, corri para os bonecos de palha. Minha ideia era acabar com os bonecos em um único golpe, mas não obtive êxito em nenhuma das sete tentativas e meus socos e chutes apenas abriram pequenos buracos na palha, mas não destruíram as estruturas.

Sem perder tempo, disparei na direção da corda amarrada na árvore e a amarrei em minha própria cintura, dando um firme nó para que não se soltasse mesmo com a grande força que seria exercida. Depois de me aprontar, respirei fundo mais uma vez e inclinei meu corpo para frente com toda a minha força, forçando e afundando os pés na grama fofa à medida que tentava desprender a raiz da árvore do solo. Com os dentes cerrados, os músculos contraídos e os punhos fechados com tanta força que os nós dos dedos estavam brancos, eu tentava mover, pelo menos, alguns centímetros do caule usando apenas o meu corpo, no entanto, depois de mais de dois minutos fazendo força, relaxei os músculos e cessei o movimento para frente, caindo de joelhos, ofegante. Sequei o suor acumulado na testa com as costas da mão direita e fechei os olhos por longos e relaxantes dez segundos. Apesar do vento ainda se fazer presente – felizmente –, o sol já não se escondia mais entre as nuvens, o que acarretava em uma elevação na temperatura, o que era um bom motivo para desistir do treinamento. Além do calor, a fome também já começava a me açoitar. Prevendo isso, trouxe de casa um pote com bolinhos de arroz que, embora provavelmente já estivessem frios, me fariam muito bem e me dariam forças para dar prosseguimento ao treinamento.

Passados cerca de quarenta minutos, todos os bolinhos eu já havia devorado todos os bolinhos de arroz e me sentia com a energia recuperada para tentar completar o percurso criado por mim. Depois de deixar tudo em seu lugar, me posicionei mais uma vez à frente da fila de rochas e respirei fundo, fechando os olhos por breves segundos e me preparando para a curta maratona. Determinado a concluir o treinamento com êxito, abri os olhos e, com a mão destra, soquei a palma da mão canhota, recomeçando o treinamento.

Espalmando as rochas com a mão direita, as arremessei alguns metros para frente, uma a uma, sem maiores dificuldades. Parecia que minha força havia, sim, aumentado consideravelmente, o que me fez esboçar um orgulhoso sorriso enquanto me dirigia aos bonecos de palha. Com socos e chutes poderosos, os bonecos iam sendo destruídos por completo, espalhando palha por todo o lado. Suando, corri para a árvore marcada e amarrei a corda em minha cintura, prendendo-me ao grande vegetal. Reunindo o máximo de força que consegui, forcei meu corpo para frente, tentando dar alguns passos, mas em vão. Então, quando achei que a última tarefa não seria possível, escutei um estalo vindo das raízes da árvore, o que me animou e fez eu fazer ainda mais força. Com os dentes trincados e todos os músculos do corpo enrijecidos, movimentei-me para frente e aos poucos o caule foi inclinando, até que um grande estalo pôde ser ouvido e eu fui jogado para frente com o impulso feito. Finalmente, a árvore estava no chão. Mal tive forças para comemorar e voltar para casa, onde eu faria uma bela refeição e dormiria o resto do dia.

Cons.:
HP 200 ◉ CH 235



_______________________

ficha.
Daredevil.
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Narrador A
Genin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100
Achei legal o post, fora muito bem feito. Parabéns, treino aprovado.

_______________________


Narrador A
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Daredevil.
Genin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100

Akimichi Shibō
Taion no Seigyo


Konohagakure se encontrava no meio do Outono, época ideal para eu colocar em prática e aprimorar uma técnica desenvolvida por mim mesmo. A temperatura beirava os 10 C°, apesar do céu livre de nuvens. Este era, para mim, o clima ideal para se viver, o que me motivava a treinar e aperfeiçoar ainda mais.

Depois de me despedir dos meus pais – que estava de folga neste dia -, saí de casa trajando apenas bermuda e camiseta e rumei para o campo de treinamento. Devido ao frio, me obriguei a ir correndo durante todo o trajeto, a fim de me esquentar. Poucas pessoas estavam nas ruas, o que me possibilitava uma viagem mais tranquila e sem tantos obstáculos como normalmente.

Ao chegar no destino pretendido, preparei-me para dar início ao aprendizado de um Jutsu que, apesar de ser simples, me traria grandes benefícios, principalmente em missões fora da Vila da Folha.

Esperei que meu corpo esfriasse e então realizei o selo do Carneiro, fechando os olhos e me concentrando ao máximo, visando canalizar Chakra pelo corpo todo. O vento gélido me açoitava, o que me dava ainda mais motivos para conseguir aprender a técnica o quanto antes. Teoricamente, era muito simples. Consistia, basicamente, em converter as calorias do corpo em gordura, aumentando, assim, o calor interno do corpo e protegendo melhor contra baixas temperaturas.

Levei duas ou três tentativas para que, enfim, pudesse sentir que o frio ia passando aos poucos, o que significava que meu corpo já estava se aquecendo com a gordura acumulada. Sorri, satisfeito, e desfiz o selo de mão, voltando para casa.


Técnica:
HP 200 ◉ CH 235



_______________________

ficha.
Daredevil.
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Marina
Chūnin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100
Estamos no Outono. Em Konoha o clima nessa estação é ameno entre 18° a 22°C.
Apenas o Inverno em tal chega a 10ºC no máximo.
Aprovarei pois não é um detalhe que interfira diretamente na capacidade de seu treino, mas fique mais atento quanto ao clima de sua vila. Grande parte de seu treino se perdeu nesse erro, pois não há vento gélido algum.
Mas como não precisa necessariamente estar frio para treiná-lo, aprovarei.
Aprovado
Marina
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Daredevil.
Genin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100

Akimichi Shibō
Bubun Baika no Jutsu


O dia de hoje seria memorável aos Akimichi. Nesta data, os membros mais velhos do clã ensinariam um Hijutsu poderoso aos membros mais novos: o Bubun Baika no Jutsu. Sendo uma das marcas registradas dos “Gordinhos de Konoha”, esta técnica possibilita o aumento da massa de uma determinada parte do corpo, geralmente sendo usada para amplificar a força de socos, tapas e chutes.

Me arrumei o mais rápido que consegui, vestindo meu traje habitual, e saí de casa. Meus pais já haviam saído, já que eles fariam parte da equipe de Akimichis responsáveis por nos passar o Jutsu, o que me deixou responsável por trancar toda a casa antes de sair.

A temperatura em Konohagakure estava agradável, nem muito quente, nem muito frio, o que deixava o dia ideal para um treinamento. As ruas estavam bem movimentadas e eu cumprimentava os amigos e vizinhos à medida que me deslocava animadamente até o local marcado.

Depois de chegar e aguardar por cerca de meia hora – até que todos os demais aprendizes chegassem – posicionei conforme mostrado pelos tutores para dar início, enfim, ao aprendizado.

– Bom dia, membros do clã Akimichi! Hoje passaremos a vocês uma das marcas mais famosas do nosso clã, o Bubun Baika no Jutsu. Diferentemente do Baika no Jutsu, como vocês já devem ter conhecimento, esta técnica consiste em expandir uma única parte do nosso corpo, como braços e pernas. – Discursou Akimichi Kujira, um dos líderes do clã. – Vou entregar um pergaminho contendo algumas informações importantes sobre como dominar esta técnica a cada um de vocês. Estaremos de olho e sempre os auxiliando quando for preciso. Boa sorte! – Finalizou, começando a distribuir os rolos de pergaminho.

Após ler e reler o conteúdo, estava pronto para fazer a primeira tentativa. A técnica não exigia selos de mão, era preciso apenas canalizar Chakra em uma área específica e expandi-la através do Controle de Calorias, que eu já dominava bem. Escolhi o braço direito por ser o dominante e então concentrei-me e focalizei Chakra apenas nesta região, alterando as calorias do local. Meu braço acabou atrofiando, ficando semelhante ao de uma criança de quatro anos. Me desesperei na hora, precisava fazer com que ele voltasse ao normal. Repeti o processo descrito no pergaminho e desta vez quase consegui o deixar no tamanho normal.

Realizando o passo-a-passo por mais de vinte vezes e já quase esgotado e faminto, finalmente eu havia aprendido a técnica, bastando agora apenas me acostumar com o peso desproporcional que os membros adquiriam quando expandidos, o que era uma questão de treinamento diário.

Quando todos, enfim, conseguiram dominar o Bubun Baika no Jutsu, os professores distribuíram bolinhos de arroz para todos, os quais eu comi com enorme ímpeto. Quando o lanche acabou, voltamos para nossas casas, satisfeitos e orgulhosos.

Técnica:
HP 200 ◉ CH 275



_______________________

ficha.
Daredevil.
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Marina
Chūnin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100
Gostei bastante da introdução, mas você foi muito corrido no treinamento. 2/8 (parágrafos) constituíram o treinamento, 5/8 foi introdução e o último foi conclusão. Eu perdoei da outra vez, mas novamente venho lhe alertar sobre o clima de Konoha. Entramos no inverno, a temperatura não é nada agradável (Clima frio com raras oportunidades de nevasca, as temperaturas ficam entre 10° a 17°C).

Para possuir jutsu de rank B você deve possuir no mínimo 3 ninjutsu e 1 selos, inteligência já possui. Veja Aqui

Quando tiver os pontos mínimos, e caso seja eu o avaliador quando treinar novamente, gostaria de ver mais foco no treinamento. Mas admito que a introdução ficou muito bacana.

Treino reprovado

Marina
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Daredevil.
Genin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100
Nach escreveu:Eu perdoei da outra vez, mas novamente venho lhe alertar sobre o clima de Konoha. Entramos no inverno, a temperatura não é nada agradável (Clima frio com raras oportunidades de nevasca, as temperaturas ficam entre 10° a 17°C).

Acho que isso é uma questão pessoal... Eu não gosto de calor, então 17°C pra mim é agradável, mas ok.

Nach escreveu:Para possuir jutsu de rank B você deve possuir no mínimo 3 ninjutsu e 1 selos, inteligência já possui. Veja Aqui

Quando tiver os pontos mínimos, e caso seja eu o avaliador quando treinar novamente, gostaria de ver mais foco no treinamento. Mas admito que a introdução ficou muito bacana.

Eita... Que baita vacilo. -q
Na verdade, falta só o ponto em Selos, Ninjutsu eu tenho 3 pontos (2 iniciais + 1 extra por Qualidade)... Acho que confundi com a outra conta affz

Vou treinar Selos e depois reposto com algumas alterações...

Valeu!

_______________________

ficha.
Daredevil.
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Daredevil.
Genin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100

Akimichi Shibō
Treino # 3


Desde os tempos em que eu era um simples Estudante da Academia Ninja da Vila Oculta da Folha, sempre fui péssimo com selos de mão. Além da dificuldade em reconhece-los e reproduzi-los, a velocidade da execução era muito aquém da esperada, até mesmo para um Gennin. As Técnicas Secretas do clã Akimichi raramente exigiam selos de mão, o que, consequentemente, fez com que eu deixasse essa habilidade tão importante de lado.

Depois de passar na biblioteca de Konoha, no centro da Vila, consegui emprestado dois pergaminhos relativamente pequenos. Um continha apenas as figuras dos doze selos básicos e o outro apresentava algumas dicas e informações úteis sobre as posições com as mãos.

Dando uma olhada rápida pelos desenhos, um deles me chamou a atenção: o selo do Pássaro. Este era incrivelmente semelhante ao selo de mão usado nas técnicas do clã Akimichi. Os dedos indicadores e mindinhos estavam levantados, os dedos médios e anulares estavam um dobrado em cima do lado oposto e interligado com cada um, e os dedões estavam pressionados juntos nas pontas. A única diferença é que o selo do Pássaro é usado de vista lateral, enquanto que o selo dos Jutsus Akimichi é usado de vista frontal.

Além dos doze selos básicos, havia ainda alguns outros selos especiais, como o de clonagens, em forma de cruz; os do clã Yamanaka e muitos outros específicos para algumas técnicas mais avançadas.

Após passar cerca de quinze minutos lendo, estudando e revisando os selos de mãos, era hora de praticar um pouco. Em um pequeno espaço em branco de um dos pergaminhos, montei uma lista com algumas combinações de selos, a fim de simular algumas técnicas. A primeira combinação era simples: Cobra, Boi e Macaco. Passei cerca de quinze segundos observando o pergaminho com as figuras e então o enrolei, já com os movimentos memorizados. O selo da Cobra consistia em unir as mãos e entrelaçar os dedos com as pontas destes encostados nas palmas das mãos. O selo do Boi era parecido com o selo de clonagem, mas com todos os dedos formando uma cruz. Por último, o selo do Macaco. Este era realizado formando uma espécie de concha com ambas as mãos, uma para cada lado, e os dedos esticados. Levei cerca de três segundos para realizar os três selos, o que poderia ser mortal em um combate real.

Por cerca de três horas e meias, criei e executei as mais diversas combinações com os doze selos de mão básicos. Cachorro, Rato, Boi. Cavalo, Coelho, Javali. Dragão, Cachorro, Macaco, Cavalo. Cobra, Cachorro, Pássaro, Rato... Só resolvi parar quando minhas articulações já doíam de tanto gesticular. Neste meio tempo, notei que agora eu conseguia realizar os selos de mãos com o dobro da velocidade, levando cerca de meio segundo para executar cada um, o que ainda não era o ideal, mas era muito melhor que antes.

A fome já começava a me incomodar. Por isso, juntei os pergaminhos e voltei ao centro da vila, onde devolveria os pergaminhos e pararia em alguma barraca de lamén.

Cons.:
HP 200 ◉ CH 275



_______________________

ficha.
Daredevil.
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Daredevil.
Genin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100

Akimichi Shibō
Bubun Baika no Jutsu


O dia de hoje seria memorável aos Akimichi. Nesta data, os membros mais velhos do clã ensinariam um Hijutsu poderoso aos membros mais novos: o Bubun Baika no Jutsu. Sendo uma das marcas registradas dos “Gordinhos de Konoha”, esta técnica possibilita o aumento da massa de uma determinada parte do corpo, geralmente sendo usada para amplificar a força de socos, tapas e chutes.

Me arrumei o mais rápido que consegui, vestindo meu traje habitual, e saí de casa. Meus pais já haviam saído, já que eles fariam parte da equipe de Akimichis responsáveis por nos passar o Jutsu, o que me deixou responsável por trancar toda a casa antes de sair.

A temperatura em Konohagakure estava agradável para mim - já que eu preferia o clima mais frio do inverno -, o que deixava o dia ideal para um treinamento. As ruas estavam bem movimentadas e eu cumprimentava os amigos e vizinhos à medida que me deslocava animadamente até o local marcado.

Depois de chegar e aguardar por cerca de meia hora – até que todos os demais aprendizes chegassem – posicionei conforme mostrado pelos tutores para dar início, enfim, ao aprendizado.

– Bom dia, membros do clã Akimichi! Hoje passaremos a vocês uma das marcas mais famosas do nosso clã, o Bubun Baika no Jutsu. Diferentemente do Baika no Jutsu, como vocês já devem ter conhecimento, esta técnica consiste em expandir uma única parte do nosso corpo, como braços e pernas. – Discursou Akimichi Kujira, um dos líderes do clã. – Vou entregar um pergaminho contendo algumas informações importantes sobre como dominar esta técnica a cada um de vocês. Estaremos de olho e sempre os auxiliando quando for preciso. Boa sorte! – Finalizou, começando a distribuir os rolos de pergaminho.

Após ler e reler o conteúdo, estava pronto para fazer a primeira tentativa. A técnica não exigia selos de mão, era preciso apenas canalizar Chakra em uma área específica e expandi-la através do Controle de Calorias, que eu já dominava bem. Escolhi o braço direito por ser o dominante e então concentrei-me e focalizei Chakra apenas nesta região, alterando as calorias do local. Meu braço acabou atrofiando, ficando semelhante ao de uma criança de quatro anos. Me desesperei na hora, precisava fazer com que ele voltasse ao normal. Repeti o processo descrito no pergaminho e desta vez quase consegui o deixar no tamanho normal.

Realmente, era muito diferente e mais complicado aumentar apenas uma parte do corpo, ainda mais de maneira instantânea como a técnica exigia. A cada tentativa, algo inusitado acontecia, como apenas um dedo permanecer do tamanho normal, ou a mão crescer tanto que me fazia desequilibrar e cair. Durante uma certa tentativa, cheguei a perder duas unhas, que não acompanharam o crescimento do braço.

Realizando o passo-a-passo por mais de vinte vezes e já quase esgotado e faminto, finalmente eu havia aprendido a técnica, bastando agora apenas me acostumar com o peso desproporcional que os membros adquiriam quando expandidos, o que era uma questão de treinamento diário.

Quando todos, enfim, conseguiram dominar o Bubun Baika no Jutsu, os professores distribuíram bolinhos de arroz para todos, os quais eu comi com enorme ímpeto. Quando o lanche acabou, voltamos para nossas casas, satisfeitos e orgulhosos.

Técnica:
Cons.:
HP 200 ◉ CH 275



_______________________

ficha.
Daredevil.
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Saiga
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100
Treino de selo bem constituído e detalhado. Aprovado




Jutsus rank B precisam de 1 ponto a mais em selo do que você tem, mas como aprovei o treino acima que era de Selo você agora tem os pontos necessários. Aprovado

_______________________

[T] Akimichi Shibō D15ab00f332d1c4a0dfac28a4937f8f3698e1fe4_hq
Spoiler:
Falas|Ficha
Saiga
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Daredevil.
Genin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100


Akimichi Shibō
O Chunnin Shiken estava mais perto do que nunca e, devido a isso, meus treinamentos estavam sendo praticamente diários. Hoje, assegurando a garantia que eu havia dado aos Shinobis que treinaram comigo nos últimos dias – Goroima, Maick e Hotaru –, eu daria início ao aprimoramento da minha velocidade máxima de maneira árdua, levando meu corpo ao limite para literalmente não ficar para trás no evento que que poderá me dar a tão sonhada graduação de Chunnin. Me baseando nos diversos rumores que corriam a Vila Oculta da Folha, o evento seria específico para cada vilarejo, o que me deixou um pouco chateado, já que eu não poderia conhecer os Gennins dos outros países ninjas.

●●●


━ Shishi-kun, o almoço está na mesa! ━ Gritou minha mãe da cozinha, enquanto eu terminava de conferir minha bolsa de armas no quarto, a alguns metros da cozinha.

━ Ah, até que enfim! Achei que ia morrer de fome antes mesmo do Exame Chunnin começar! ━ Exclamei no mesmo tom alto, já me dirigindo à cozinha e deixando algumas Shurikens espalhadas na cama e no chão.

━ Não diga isso nem de brincadeira, meu bem. Você vai se sair muito bem neste Exame e vai voltar para casa como um Chunnin de Konoha, assim como seu pai. ━ Incentivou-me ela, me presenteando com o seu belo sorriso de mãe que amolecia qualquer coração e me fazia esquecer qualquer preocupação.

Assenti e lhe mandei um beijo, sentando à mesa em seguida. Como em todos os outros dias, havia diversos tipos de pratos e potes com as mais variadas comidas, desde o arroz puro até um porco assado praticamente inteiro e três tipos de caldo, o que, no dia de hoje, era um pouco de exagero até para mim, já que meu pai não estava em casa por conta de uma missão fora da Vila da Folha.

Por considerarmos o horário do almoço um momento sagrado, trocamos poucas palavras enquanto comíamos e, mesmo assim, levamos mais de quarenta minutos para enchermos os estômagos e nos satisfazer por completo. Foi preciso, ainda, mais cinquenta minutos para tirar a mesa, guardar a comida que restou lavar toda a louça. Com tudo ajeitado, voltei ao meu quarto.

Depois de vestir minhas roupas ninjas habituais, incluindo sandálias e a touca com o símbolo da Vila Oculta da Folha, prendi a bolsa de armas na coxa da perna direita e peguei um pacote de salgadinhos e um pacote de bolachas recheadas, ambos fechados.

━ Mãe, estou saindo. ━ Avisei, adentrando a cozinha, já pronto para sair.

━ Está levando comida suficiente, meu filho? Por favor, não passe fome, você precisa estar sempre de estômago cheio para dar o seu máximo. ━ Disse enquanto me fitava de cima a baixo, provavelmente procurando pelos suprimentos que eu carregava.

━ Sim, mamãe, o suficiente para três dias, se for preciso. ━ Menti. Na verdade, estava levando apenas o mínimo para as primeiras horas. Quando o sol começasse a se esconder atrás das montanhas, passaria no restaurante do centro da vila e comeria mais alguma coisa.

●●●


Apesar de eu não gostar do calor, o temperatura do dia de hoje estava mais fria que a considerada agradável por mim, o que me forçou a manipular as calorias do corpo a fim de me deixar mais aquecido até o treinamento começar.

Enquanto eu caminhava pelas ruas da vila, acenava e apertava as mãos dos conhecidos que eu encontrava pelo caminho. Alguns, já sabendo da minha inscrição do Exame Chunnin, me desejavam boa sorte e até me davam algumas dicas rápidas de sobrevivência, que eu logo esquecia.

Já fora do perímetro urbano de Konoha, minha caminhada até o campo de treinamento foi demasiadamente apressada, quase uma corrida. Geralmente, eu levava o máximo de tempo possível para dar início a um treinamento, mas agora, com um evento tão importante à beira do início, eu tinha expulsado qualquer indício de preguiça do meu corpo e tudo o que me movia era a vontade de ficar mais forte e fazer uma boa apresentação no Exame.

Cerca de vinte minutos depois que eu saí de casa, cheguei ao campo de treinamento. Felizmente, não havia ninguém e lá, o que me dava a liberdade de montar um ambiente totalmente propício para o treinamento que eu imaginava. Sem delongas, dei início à montagem.

Alinhei dez pedras médias em linha reta, com aproximadamente dois metros de distância entre uma e outra. Em seguida, posicionei dez bonecos de palha em duas fileiras de cinco bonecos, deixando um espaço entre as duas filas, numa espécie de pequeno corredor. Para finalizar, procurei algum lugar perto em que houvesse cinco ou seis árvores que estivessem lado-a-lado e colei uma Kibaku Fuuda em cada vegetal, sem que os explosivos se ativassem até o meu comando.

Utilizando um graveto qualquer, tracei uma linha reta a vinte metros do início do percurso montado por mim, onde seria o ponto de partida. De um bolso interno, retirei um pequeno cronômetro, que me auxiliaria no controle do tempo que eu levaria para concluir o treinamento.

Com tudo pronto, posicionei-me atrás da linha de partida e fechei os olhos, ao mesmo tempo que suspirei profundamente, concentrando-me para o treinamento pesado que viria a seguir. Imediatamente após reabrir os olhos, iniciei a contagem dos minutos e dei início à corrida com obstáculos. A primeira etapa consistia em ziguezaguear a fileira de pedras, passando pelos vãos entre elas o mais rápido possível. Além de dois ou três tropeços, passei sem problemas. À seguir, passei pelo corredor de bonecos de palha. Tendo cinco destes em cada lado, eu os soquei um por um, girando meu corpo em cento e oitenta graus e invertendo o lado a cada golpe. Apesar de uma tontura parcial, obtive êxito em destruir a dezena de alvos. Por não poder ter uma segunda chance, deixei o trajeto com as tarjas explosivas para mais tarde.

Repeti os exercícios mais de quarenta vezes, parando a cada duas para me hidratar e roubar um ou dois salgadinhos do pacote que eu levava comigo. A cada tentativa, eu comparava os tempos e então reiniciava o cronometro, sempre tentando ser mais rápido.

Quando, enfim, julguei que já era o suficiente, tratei de realizar o último desafio, que envolvia as árvores e os adesivos explosivos. Por mais uma vez, refiz as etapas de driblar as pedras em ziguezague e destruir o corredor de bonecos de palha – desta vez, com muito mais maestria e agilidade – e então, ainda em velocidade máxima, me desloquei até o local onde havia colado as bombas. A poucos metros de passar pela primeira árvore, realizei o selo do Carneiro, ativando as tarjas explosivas em sequência. Esta seria a maior prova de velocidade que eu já havia realizado, pois eu teria que ser rápido o suficiente para escapar das explosões e, em caso de falha, meu corpo certamente sofreria com queimaduras graves.

Ao passar pela segunda árvore, as explosões começaram, quase me fazendo desequilibrar com o estrondo causado. Felizmente – mas por muito pouco – consegui sair do campo da denotação a tempo, mergulhando para frente por garantia. Exclamei um palavrão e me deitei no chão, ofegante. Suor cobria todo o meu corpo devido ao enorme esforço físico e minhas pernas pareciam já não suportar mais o peso do corpo, estava fatigado. Sem querer, adormeci

●●●


Ao abrir os olhos, o sol já tinha ido embora e meu estômago implorava por comida. Graças ao descanso, consegui me levantar, embora meus músculos inferiores latejassem sem parar. Depois de organizar rapidamente o local, o deixei, voltando para o centro de Konoha, onde mataria a fome no meu restaurante preferido.

Considerações:
Health Points 200Chakra Points 310Speed 2 m/s

_______________________

ficha.
Daredevil.
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Marina
Chūnin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100
Aprovado. +2 em velocidade.

Você tem um total de 5 treinos de atributos, lembre-se que a partir de então poderá realizar apenas mais um do tipo.
Marina
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Daredevil.
Genin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100


Akimichi Shibō
O inverno estava acabando, o que certamente me desmotivaria e diminuiria o número de treinamentos semanais. Devido a isso, decidi aproveitar os últimos dias frios para aprender mais algumas técnicas no Campo de Treinamento de Konohagakure no Sato.

Depois de arrumar minha bolsa de armas, saí de casa. O vento forte e gélido castigava os transeuntes da Folha, que se apressavam em procurar abrigo, e me forçava a apressar o passo. Ao chegar, Takasugi Shinsuke, o sensei que me auxiliaria no aprendizado de novas técnicas, já estava à minha espera.

━ Boa tarde, Shinsuke-sensei! Desculpe o atraso, estava ajudando algumas senhoras com suas sacolas pesadas. ━ Menti, lançando-lhe um sorriso maroto.

━ Há! Até parece, Shibō... ━ Respondeu, me devolvendo uma careta. ━ Bem, você me procurou em busca de novas estratégias de combate e logo eu pensei em dois Jutsus simples, mas que, se bem usados, poderão lhe conceder uma grande vantagem no campo de batalha. Você possui afinidade com o Doton, não é mesmo? ━ Assenti. ━ Certo, uma das técnicas que vou lhe ensinar é a Dochū Eigyo no Jutsu, que lhe permite submergir e emergir em qualquer superfície sólida! Não é legal?! ━ Ele me indagou em exclamação, parecendo empolgado.

━ Sim, sensei, parece demais! ━ Lhe disse, com excitação equivalente.

Então, sem mais delongas, o Jounnin retirou do bolso um pergaminho pequeno e me deu. Abrindo-o, pude ver algumas instruções sobre como aprender o Jutsu do elemento terra, que, basicamente, consistia em canalizar Chakra no corpo e passa-lo para o solo.

━ Deve ser muito fácil... Devo aprender na primeira tentativa. ━ Disse em tom sarcástico.

A primeira tentativa foi um desastre. Apenas o pé direito enterrou-se no chão, deixando-me preso. Com a ajuda de Shinsuke, livrei o pé e tentei mais uma vez, agora ficando trancado pela canela. No entanto, dispensei a ajuda do sensei e decidi tentar me livrar sozinho. Com o selo do Carneiro realizado, concentrei Chakra por todo o corpo, tentando ainda alterar a densidade do solo, desta vez mirando meus pés. Pouco mais de vinte segundos depois, eu já sentia meu corpo submergindo. Respirei fundo mais uma vez e me concentrei em não quebrar o fluxo de Chakra que se espalhava por todo o corpo e exalava para o chão, deixando-o fluído. Antes de afundar totalmente, gravei a localização de uma árvore a cerca de dez metros de mim. Minha intenção era emergir perto dela.

Já totalmente debaixo do solo, separei as mãos, mas ainda mantinha o Chakra alterando a terra enquanto movimentava-me submerso. Lembrei-me de onde estava localizada a árvore e me desloquei até ela, emergindo a menos de um metro do vegetal.

━ Há, consegui! ━ Exclamei, alto o bastante para que o professor escutasse.

━ Muito bem, Shibō! Agora volte para cá! ━ Respondeu, indicando para que eu voltasse mergulhando.

Mais uma vez afundei no solo, agora com maior maestria, aparecendo ao lado do Jounnin.

━ Certo, agora uma outra técnica, que inclusive casa muito bem com esta: Oboro Bunshin. ━ Indicou o homem. ━ São conhecidos como Clones de Neblina e, apesar de também não conseguirem atacar seus adversários, não somem quando tocados, além de possuírem sombra, o que torna mais difícil sua detecção. ━ Explicou, num tom sério.

Após me passar mais algumas explicações, troquei o pergaminho do primeiro Jutsu pelo do segundo, lendo e relendo algumas vezes. Esta técnica assemelhava-se com o Bunshin no Jutsu, sendo apenas um pouco mais complexa, já que os clones se refaziam ao sofrerem danos.

Ao tentar pela primeira vez, um único clone surgiu, mas em um aspecto derretido e deformado. O desfiz e tentei mais uma vez, gerando, agora, um Shibō um pouco mais consistente, mas que perdeu o braço quando o encostei.

Precisei refazer o passo-a-passo pelo menos dez vezes para que, enfim, sete clones surgissem ao meu redor. Ao tentar golpeá-los com socos e chutes, eu passava direto por eles, como uma espécie de ilusão.

━ Consegui! ━ Gritei, saltando de alegria.

━ É isso aí, parece que você já pode utilizar o Dochū Eigyo no Jutsu e o Oboro Bunshin, mas treine-os mais um pouco quando puder, se possível. Ah, e não se esqueça de usá-los com sabedoria. O cérebro é tão ou mais importante que seus músculos. ━ Aconselhou-me, se despedindo e saindo dali num incrivelmente rápido Shunshin.

Sem a mesma velocidade, também deixei o local, satisfeito e orgulhoso.

Técnicas Aprendidas:
Health Points 200Chakra Points 370Speed 14 m/s

_______________________

ficha.
Daredevil.
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Marina
Chūnin
[T] Akimichi Shibō 100x100
[T] Akimichi Shibō 100x100
Aprovado. Não tenho o que apontar, ao menos ao meu ver, conseguiu atingir uma boa narração neste treinamento. Introdutória breve com um desenvolvimento bem elaborado. Sem grandes conclusões. Prestou atenção nas condições ambientais e afins.
Marina
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido