NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
151 Mensagens - 33%
Starfox
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
88 Mensagens - 19%
Inoue
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
43 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
34 Mensagens - 7%
Shion
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Zero
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Aoba
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
25 Mensagens - 5%
Oblivion
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
24 Mensagens - 5%
Kira
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Raves
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
22 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
25 Mensagens - 23%
Angell
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
22 Mensagens - 21%
Sei
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
12 Mensagens - 11%
Senju Inazuma
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
10 Mensagens - 9%
Aoba
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
8 Mensagens - 7%
Raves
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
8 Mensagens - 7%
Zero
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
7 Mensagens - 7%
Inoue
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
5 Mensagens - 5%
Avaliador
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
5 Mensagens - 5%
Shion
time skip Vote_lcaptime skip Voting_bartime skip Vote_rcap 
5 Mensagens - 5%


Convidado
Convidado
É constrangedor contar esta minha historia, mas ao mesmo tempo necessário. Dois anos, muito tempo para um andarilho, eu era apenas uma criança medíocre. Era como se minha existência não arranhasse a camada mais superficial da própria existência, tornando-se insignificante. Eu não influenciava a vida de ninguém, não afetava nenhuma memória. Era como se não existisse. Mas aos poucos isso mudou; eu conheci um grupo de viajantes que migrava de Kumogakure para Konoha. Decidi viajar com eles e assim tornei-me um Genin, o resto vocês sabem de histórias passadas.

Quando resolvi mudar de vida novamente, afinal, nunca contentei-me em uma zona de conforto. Tomei a decisão de viajar pelo mundo e conhecer novos lugares. Por coincidência, um dos garotos que imigrantes que viajara comigo na vez passada estava indo para o país da neve. Segui-o para o tal país da neve. Seu nome o precedia, havia apenas neve por todo lado. Passamos horas com dificuldades para andar, inundados por um mar branco até as canelas. Isso, por si só, era um árduo treinamento para as pernas, que esquentavam tanto com o sofrimento que pareciam que iam derreter o gelo a qualquer minuto. Isto, obviamente, não aconteceu. Fomos para um pequeno vilarejo, com pessoas novas para conversar, um povo gentil e agradável. Lá haviam seus próprios anciões, homens sábios que me disseram coisas valiosas sobre o inverno, e foi lá onde aprendi seu lema marcante: "O inverno está chegando..." dizia os velhos, curiosamente. Mas, se aquilo não era inverno para eles, como seria quando este chegasse deveria ser assustador.

Por mais que eu tivesse adorado a companhia dos habitantes, tivemos que partir assim que tínhamos força. No caminho para nosso destino, a vila principal, sofremos um terrível ataque. E ambos fomos derrotados em instantes, sem sequer ter uma chance de vitória perante uma força esmagadoramente melhor. Um espadachim, mil vezes superior a mim, derrotou-nos. E tudo que pude fazer foi observá-lo matar meu acompanhante, sem poder salvá-lo. Este é o momento em que começa... a febre, o sentimento de impotência, que transforma homens bons em cruéis. Desmaiei logo em seguida, mas acordei em uma estalagem, coberto por uma pele de animal, não tinha visão para identificar qual. Sentia que havia sido drogado, mas qualquer coisa era melhor do que estar morto. Um homem velho, cabelos grisalhos e cicatriz no rosto estava sentado ao meu lado, contando as gotas de um remédio qualquer. Me olhou de relance e notou que eu estava acordado. "Já estava na hora, pensei que teria que cuidar de você o verão todo" disse ele, de cara emburrada. Não tinha forças para falar ainda, mesmo que houvesse tentado, nada saía da minha boca. Diabos, não tinha forças nem para sentir dor. Era o fim.

O homem me assegurou, então. "Relaxa, garoto, meu trabalho é não deixar que pessoas como você morram" e uma mulher entrou pela porta, carregando os espólios da última caçada. Um veado morto em seu ombro. "E o meu é assegurar que vocês se tornem produtivos depois de voltarem dos mortos" disse ela, num tom mais meigo, coisa que deixou tudo apenas mais estranho. As perguntas surgiam na mente: Quem são estas pessoas? O que aconteceu? Onde está meu amigo? Como sobrevivi? O velho olhou a cara confusa que eu fazia apenas me disse "não precisa se preocupar com o que aconteceu, apenas com o que acontecerá" e puxou minha cabeça para derramar um remédio sem gosto na minha boca. "Isto é o antídoto para a paralisia que você está sofrendo, eu precisei dá-la pra que você não gritasse de dor todo santo dia" e ergueu-se. Desmaiei outra vez, talvez o remédio não fosse tão fraco como eu havia pensado.

Acordei dias depois, e me deram roupas, comida e minha antiga espada. Mas ela estava quebrada, infelizmente. "Poderá consertá-la quando for sair daqui, mas isso apenas depois que cumprir o contrato de sobrevivência. Eu te salvei, agora você irá trabalhar para mim durante 1 ano inteiro, depois está livre para ir para onde quiser, e eu conserto sua espada", justo, logo aceitei, não poderia confrontá-lo, afinal. Seja lá como ele era em luta, deve ser muito bom, os homens que me derrotaram era bem melhores que eu. Nos primeiros dias apenas me acostumava a voltar a andar, a me mover. Tinha passado três semanas parado, sendo alimentado apenas com o necessário para não morrer. Alimentar bocas improdutivas não parecia muito sábio para o homem, então ele economizava nesta área, e tinha razão. O país da neve é duro para todos igualmente, recursos escassos. Mas fui logo me acostumando, em poucos dias já conseguia ser o trabalhador mais produtivo. Cortava lenha pela manhã, caçava pela tarde e a noite jantávamos em uma grande sala. Eu, o velho, a mulher, e outros 5 homens, provavelmente das mesmas condições que eu.

Um dia, enquanto trabalhava, o velho aproximou-se e me perguntou "era lutador? Tem grande maestria com esse machado, e muita força também" e eu lhe disse "um espadachim, machados não são meu forte, mas uma espada é tudo que preciso para ganhar" e o velho riu, parecia uma piada ruim, mas eu não entendia o porque. Foi até um armário velho e tirou de la uma espada de bambu, entregou-a a mim e pegou outra para ele próprio. "Me mostre o que sabe então" e foi para fora, segui-o não entendendo a situação. "Ataque-me" disse ele e eu avancei, meio receioso por ele já ter uma idade avançada. Tentei um golpe meio desleixado na diagonal, e ele simplesmente desviou.  Ataquei-o denovo, e denovo, e denovo, todas ele desviava. Se não com o corpo, usava a espada de bambu. "Você é bom, admito, mas o que tem demais nisso?" eu lhe disse e ele apontou a espada para mim "Olhe para baixo de você" e quando olhei vi uma poça de suor enorme, voltei a olhar para ele e comecei a notar o que ele estava querendo me fazer entender. Ele simplesmente não havia soado, nem uma gota, e sua respiração era mais calma do que água parada, mesmo após lutar por dez minutos inteiros.

Minha expressão era apenas de surpresa, mas ele aprontou-se com a espada de bambu e disse "minha vez de atacar" e quando ergui a espada para fazer a postura, vi-a sendo jogada no chão. Nem entendi o que houve, mas senti uma dor forte nas mãos. "O que aconteceu?!" perguntei, surpreso. O velho tinha se aproximado mais, mas a postura era a mesma, e ele permanecia calmo. "Terá de entender sozinho se quiser progredir, mas talvez eu lhe ajude se não conseguir pensar direito" abaixei-me para pegar a espada e ela caiu de novo e minhas mãos voltaram a doer. Aos poucos, depois de calejar minha mão até arder como o inferno, entendi o que ele estava fazendo. Sempre que eu tentava manejar a espada, eu prestava mais atenção nela do que no meu oponente, e isso era meu erro. Aproveitando-se disso ele simplesmente me atacava com toda sua velocidade, tornando o golpe indesviável, já que eu sequer olhava direito para ele. Mas para usar sua velocidade toda assim, sem se cansar, devia haver uma técnica por trás ou seu fôlego era enorme mesmo. "Chega por hoje" ele disse, e foi embora. Eu havia perdido toda a água e estava a beira da desidratação, então corri para o rio para tomar um pouco de água e banho também, principalmente banho. Eu estava ensopado, afinal.

E nossa rotina de treinos continuou, sempre após o trabalho o velho lutava comigo, quieto e calmo, sem falar muito. Percebi que ele movia-se tanto quanto falava, fazia o esforço apenas estritamente necessário, diferente de mim. Era como se ele se ocultasse por vontade própria ao ficar completamente parado, enquanto eu parecia querer chamar atenção fazendo movimentos complicados e fintas desnecessárias para tentar apanhá-lo. E o resultado era óbvio, pouco depois eu ficava cansado e ele podia atacar o quanto quisesse que eu já nem podia mover-me para defender. "Aprenda a conservar sua energia e a fazer seu inimigo gastá-la rapidamente, provoque-o sem fazer nada, apenas fique quieto e ele virá até você" disse o velho para mim, e eu, quieto e estranhamente focado em suas palavras, ouvi. Depois que ele terminou sua explicação eu disse a mim mesmo "porque não?" e dessa vez fiquei na defensiva. O ancião notou, e pelo seu sorriso pareceu feliz com o aprendizado de seu pupilo, então decidiu atacar.

Golpes após golpe eu defendi, estava completamente focado na defesa e por isso não atacava, mas as vezes eu via "flashs" que mostravam brechas na postura do homem, e outra vez eu as vi, então brutalmente encaixei um golpe com a espada de bambu na costela do homem, fazendo-o recuar, arfante. Ele riu e disse "é engraçado como essa espada não mata mas dói bem mais" e foi embora, presumi que a aula havia acabado, e eu havia aprendido algo bem importante. "Amanhã lhe ensino um truque ou dois" e fomos dormir, fiquei ansioso e não consegui dormir direito, e isso acabou comigo no outro dia. Eu conservei energia no trabalho para ter energia suficiente no treino e por isso rendi menos. Ele notou, obviamente, e quando chegou a hora me disse "para lhe ensinar a focar primeiro em suas responsabilidades e não em sua ganância por poder, não lhe ensinarei nada hoje, e não ensinarei dia nenhum se não render o suficiente no trabalho" fiquei frustado, com raiva, mas compreendi o ensinamento.

No dia seguinte já tinha dormido o suficiente, e rendi até mais no trabalho, tudo para que ele me ensinasse, e ele me perguntou na hora então "sua dedicação é por aprendizado ou egoísmo?" e eu realmente não soube responder, parei e pensei por minutos longos, e ele me observou calado. Mas não achei uma resposta, ele me perguntou então: "por que queres aprender isto? Defesa própria ou vingança?" e eu menti "Defesa própria" pois sabia que ele não ensinaria-me caso soubesse que era vingança "resposta errado, a sinceridade e honestidade são as portas para o fortalecimento da alma e do caráter, e consequentimente de sua força" e então deu as costas. "Não lhe ensinarei nada hoje também" e naquela noite eu treinei sozinho. Aprendi que não podia depende apenas do velho e que nem sempre ele me guiaria, foi uma lição importante, talvez tivesse feito aquilo de propósito. O homem é cheio de segredos, afinal, e ele sabe de tudo, nunca descobri como ele faz esse tipo de coisa. Talvez seja um dom dos velhos.

Ele não me ensinou por um bom tempo, viu que eu estava treinando sozinho e decidiu que seria bom para meu amadurecimento poder conviver comigo mesmo apenas, apenas por um tempo. Quando retornou a treinar comigo, inseriu camadas de treino difíceis e que eu nunca havia visto. A maioria deles sequer era com espadas, mas eu usava lanças e bastões, mas usava-os para funções únicas e de maneiras únicas, ensinadas pelo próprio mestre. A lança eu usava com a única intenção de estocar algo, realizar estocadas perfeitas, segurava ela com uma única mão, e por seu comprimento e peso maior que os de uma espada, era consideralmente difícil manipulá-la com precisão. O bastão eu usava com as duas mãos firmes e bem juntas, segurando perto da extremidade, o que "aumentava" seu peso e dificultava seu manuseio. Com tempo eu notei diferenças absurdas, já não me importava com o peso de uma lança ou de um bastão, minhas estocadas eram perfeitas. E no último dia da semana ele veio a mim no treino e me disse "pegue sua espada" e eu obedeci "lute comigo" e o fiz. A luta estava incrivelmente mais fácil, embora eu não abrisse uma vantagem enorme, estava disputada mas comparado a antes era bem diferente, não era mais uma luta unilateral.

"Agora lhe ensinarei o Kakuran Taijutsu, me ataque" e eu ataquei, mas com movimentos incomuns ele desviava várias e várias vezes, com acrobacias e passos complicados que eu não conseguia prever. Tentei o mesmo mas não consegui, porém depois de vários e vários treinos, pude fazer as acrobacias com perfeição.

Era hora de retornar de meu exílio, cheguei para meu mestre e perguntei-lhe de minha liberdade, ele me apresentou outra vez minha espada, nova em folha, e inclusive bem mais forte. "Eu fiz algumas mudanças nela, rapaz, você vai aprender a medida que for utilizá-la, mas creio que gostará. Agora vá e conquiste o mundo" fiz uma reverência ao meu mestre, de maneira cordial, peguei minha espada e parti para casa, meu corpo estava bem fortalecido, assim como minha mente era completamente diferente.

Filler do timeskip, portanto avaliar todos os pontos. Técnica aprendida: Kakuran Taijutsu, ponto de atributo: Taijutsu.



Última edição por Ainz em Seg 11 Jul 2016 - 16:37, editado 3 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado
Vou avaliar. Mas antes só quero confirmar com a staff se é possível aprender estilo de luta pelo timeskip.
Anonymous
Convidado
Convidado
Sim, é. Tinha essa duvida e Zati me tirou ontem.
Anonymous
Convidado
Convidado
Originalidade: 8/10
Gramática: 8/10
Fluidez: 10/10
Interpretação: 5/10
Treinamento: 8/10
Total: 35/50 (arredondado)
Atributo: Obtido.
Aprendizado: Iaido precisa de Perito em Kenjutsu, o que você não tem.
Anonymous
Convidado
Convidado
Como foi barrado o Iado, irei trocar para "Hadan".
Anonymous
Convidado
Convidado
Tá ligado que tem que editar o filler aprendendo o jutsu, né?
Anonymous
Convidado
Convidado
Obviamente, já estou providenciando isso.
Anonymous
Convidado
Convidado
Convidado
Convidado
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido