NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Zero
3º Lugar
Raves
Os membros mais ativos do mês
Angell
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
156 Mensagens - 26%
Starfox
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
101 Mensagens - 17%
Shion
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
70 Mensagens - 12%
Inoue
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
53 Mensagens - 9%
Zero
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
42 Mensagens - 7%
Senju Inazuma
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
40 Mensagens - 7%
Kira
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
37 Mensagens - 6%
Oblivion
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
35 Mensagens - 6%
Sei
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
35 Mensagens - 6%
Raves
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
34 Mensagens - 6%

Os membros mais ativos da semana
Shion
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
48 Mensagens - 20%
Starfox
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
38 Mensagens - 16%
Angell
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
27 Mensagens - 11%
Sei
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
26 Mensagens - 11%
Zero
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
22 Mensagens - 9%
Raves
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
20 Mensagens - 8%
Kira
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
18 Mensagens - 7%
Senju Inazuma
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
16 Mensagens - 7%
Inoue
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
15 Mensagens - 6%
Oblivion
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_lcap[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Voting_bar[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Vote_rcap 
14 Mensagens - 6%


Convidado
Convidado
Jogadores envolvidos: eu e @Sly
Infração: Atacou o meu personagem sem uma motivação plausível. Essencialmente configurando meta.
Descrição:
Ele mesmo citou nas considerações isso daqui:
"Creio que minha motivação é bem clara, meu personagem nunca precisou de justificativa para matar"

???? E levando em conta também que eu estava no território do vilarejo. Como o personagem dele nunca viu o meu na vida e pelo visto também não percebeu que eu sou um jounin da mesma vila dele, não passo de um civil aos olhos dele. E falar q eu sou estrangeiro só porque estou parado no portão não faz literalmente o menor sentido. Mesmo sendo jashinista eu duvido que o personagem dele saia atacando civis aleatórios no território do vilarejo e ainda mantenha o próprio cargo.

O único argumento dele para justificar a motivação foi que ele tinha feito diversas rps a respeito. Mas até onde eu lembro RP não muda meta. Ou agora rp passa por cima de regra? Se fosse assim metagame não serviria para nada, só fazer rp se convencendo do contrário.

E como as justificativas dele vem das rps... repare que antes de entrar nesse tópico, no fim do último post do tópico em que ele estava antes ele disse:

Vagava novamente para a Pedra, desta vez com novas notícias e decisões urgentes a serem tomadas.

Agora... me diz qual é a lógica de uma pessoa que esta com novas notícias e decisões urgentes a serem tomadas pararia justamente na entrada da própria vila pra matar um civil aleatório? Que está inclusive sendo vigiado por guardas da aldeia no momento, como ele mesmo narrou no post dele. Ou agora Iwa virou putaria e pode rolar assassinato aleatório mesmo com os próprios ninjas da vila testemunhando?

Considerando que o personagem do Sly faz serviços para o Kage (serviços de colonização inclusive, oq mostra que ele não simplesmente um lunático sem racionalidade), eu duvido que ele prejudicaria a imagem do líder, ou do vilarejo, cometendo um assassinato desse jeito com testemunhas ao redor. Inclusive porque o personagem dele sabe muito bem as consequências que isso traria se o king ficasse sabendo. A não ser que ele agora esteja planejando matar os guardas também, e ir fazendo um domino matando todas as testemunhas da aldeia.

Link Comprobatório: https://www.narutorpgakatsuki.net/t70397-obi-vai-arregar#531498
https://www.narutorpgakatsuki.net/t70329-colonizacao-os-ventos-que-envolvem-a-chuva#530954
Anonymous
Convidado
Convidado
Defesa: Vamos lá, quanto a todos estes questionamentos que realmente podem te deixar profundo, afinal, você não é obrigado a conhecer o meu char, eu irei sanar todas as suas dúvidas.

Primeiramente segue a descrição psicológica do meu personagem:
Coisas que gosta: O declínio em simples detrimento da felicidade é o que lhe diverte.
Coisas que não gosta: O altruísmo e a empatia são coisas que causam aversão à sua mente.
Motivações: Fim! É esta a palavra. Motivada pela conceituação de que a humanidade já passou do seu prazo de validade.
Medos: Não tem medos aparentes, a não ser que nas profundezas de suas masmorras interiores tenha reservado lugar para algo de sentimento em algum canto frio.
Transtornos/Defeitos: Código de Honra (Derrota)
Descrição Geral: O quadro psicológico em que se enquadraria seria o de psicopatia. Extremamente dissimulado, Reken sofreu inúmeros gatilhos no decorrer de sua curta vida que ocasionaram em uma mentalidade extraída das profundezas mais longínquas da maldade. Inabitado de sentimentos, vaga com propósitos sórdidos e pensamentos de destruição.

Podemos ver que por base o meu personagem já tende à um vertente psicológica muito pouco comum  e que pouquíssimas pessoas tendem a entender. Tendo essa descrição como base, gostaria de apresentar alguns quotes de rps minhas para prosseguir com a defesa:

Do bar quatro homens vinham em nossa direção, completamente envoltos nos selos explosivos outrora utilizados. -Onde está o líder de vocês? Gritei para que todos aqueles presentes pudessem ouvir. O homem que vinha ao centro explodiu; os selos mancharam-se tanto com seus restos que esconderam-se sob vísceras. -O líder de vocês lhes abandonou? Era um festival de sadismo, no entanto, pouquíssimas vezes antes daquela o sorriso não me vinha à face; apenas a frieza e o ar diabólico que fluía livre. Suspenso ao ar via os três sujeitos imobilizados parados não tão distante. Minha palma abriu-se e dela surgiu um item de aparência lógica e eficiência evidente ao tempo que me manifestei novamente. -Ele é fraco e vocês se contentaram com a miséria. Rapidamente um dos corpos subiu como no ano-novo e no alto explodiu, regando o manto impuro daquelas terras com seu frescor de vida. "Dois é a quantidade certa." Entreguei aquele item que buscava amplificar a voz, feito de forma orgânica porem complexa na maneira de gera-lo. -Seja o juiz deste povo, King.

Os dois homens presos aos papéis e viajantes de um espaço vazio acima de nós enrijeceram-se. A fala fora seguida de passos apoiados ao coldre da lâmina e a mão indicadora ordenou; eles foram arremessados. Voaram metros acima e então, repentinamente livres dos papéis que os prendiam rumaram em uma queda livre letal ao centro da rua sobre a qual discursávamos. -É o suficiente para eles entenderem como as coisas serão daqui para frente. Uma gargalhada contida e abafada emergiu enquanto aquela plataforma onde estávamos nos guiava rumo ao horizonte já deslumbrado.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69680-pronunciamento-os-tolos-pisam-em-falso

Esta que virá abaixo irei por apenas um quote, mas vale a leitura inteira, último post Gore permitido no fórum inclusive: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69249-solo-18-o-gelo-que-escorrega-em-meio-a-agua

-Bom, eu avisei vocês duas. Dois cortes rápidos após um movimento repentino com o braço e duas pernas se descolaram de suas continuações de origem, uma de cada uma das mulheres. O grito que veio delas era ensurdecedor, agoniando; uma abraçou o membro com tanto carinho que se houve um resquício de empatia em meu âmago eu havia me comovido com ela tendo sua perna arrancada em seus braço ensanguentados. -Eu tenho o poder da cura suas prostitutas de merda. Agora matem e comam uma a outra e a que ficar viva terá a perna de volta! Me afastei poucos metro dando espaço para o embate. -E não demorem, vocês vão perder muito sangue e esse frio não ajuda. Elas se entrelhavam desacreditadas, questionadoras se tudo aquilo ali era real; mas era. Uma delas mostrou ser mais indiferente aos princípios sociais ao largar seu membro de lado manchando o branco da neve com o escarlate de seu fluido vital, e avançar de forma vexatória contra a sua proclamada oponente. -Isso crianças. Se matem por porra nenhuma, essa é a graça. Minha diversão fluía enquanto esperava King por suas habilidades em prática.

'Ah! A inocência.' Como eu gostava da inocência. Ela transbordava ingenuidade em rastros claros de arco-íris que me embrulhavam o estômago. Não, não sairíamos para comer. Não, ela não se apresentaria para meus superiores. Eu havia concluído a missão, aquele circo tinha mais alguns lugares para serem explorados; havia encontrado aquela maravilha enjoativa e aprendido algo novo. 'Matar o Ryu estava nos planos.' Porém, tudo já havia sido planejado desde que seitei-me no chão para espreita-la; sem pontas soltas. Ela tomou a dianteira. Deu alguns passos. Minha lâmina se encontrava em seu coldre e em um momento espantosamente curto sumiu. Viajou o ar de forma perpendicular. Hiuuka ia falar mais alguma bobam ou outra. Ia. Seu corpo pendem para um lado e a cabeça caiu reta; um peso sólido e newtoniano à minha frente. -Muito obrigado moça. Seus cabelos longos rolaram junto ao cranio após o choque com meu tênis. Escarrei sobre o corpo. Uma locomotiva, isso que eu parecia, vagando naquele trilho de carne incinerada, cabeça e corpo decepado jogado ao corredor de sangue; tendo a lâmina em meu ombro e a fumaça do cigarro alcançando o alto do cômodo. O que mais berço dantesco local teria em seus lençóis?

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t68939-quest-quando-o-monstro-sai-da-jaula#515357

O Gray (Kage) é permissivo com esses assassinatos, antes de tudo, por conhecer a personalidade do meu personagem e por ter percorrido toda a trajetória dele em conjunto. A grande maioria dos assassinatos e chacinas cometidas pelo meu char tinha ele como companhia e não é atoa que ele mesmo leva o apelido de Tirado e minha Alcunha é Shi -que significa Morte-

Bom, estas são só algumas rps, não vou colocar todas pois não vejo a necessidade. A questão é: Por trama, quem dominou Iwa foi eu e o Gray, sendo que o agente do caos desde o princípio foi meu personagem. Fugimos de Iwa justamente pelo fato de eu matar pessoas do vilarejo e isso é retratado nas rps que constroem meu personagem (Basta analisa-las). Eu tenho Fama no vilarejo e por um ponto minha fama não é mundial no jogo, dentro de Iwa só não sou Kage tanto em trama como em função pois não pode haver dois no cargo e seguindo a mentalidade dos personagem eu e o Coca decidimos deixa-lo no comando. Lendo as interações no Gabinete você notará que minha relação não se limita às ordens do vilarejo até pq quem dita muitas delas sou eu. Outro fato que corrobora é o instinto assassino e maníaco do personagem, onde na sua passagem pelo país da neve -linkado acima- devastou mais de uma vila inteira simples por que quis. O arquétipo Vilão junto com o prazo limite do sacrifício ao Jashin estar acabando corroboraram ao ataque. Eu narrei o medo dos guardas e na posição onde eu estou dentro da trama de Iwa, eles nunca fariam nada contra mim, muito pelo contrário, com um aviso ajudariam a te atacar.

Quanto à RP atropelar regra: Realmente, amigo, não atropela em hipótese alguma; no entanto, o rp é o que constrói seu personagem e as motivações dele, então é paradoxal você reclamar de metagaming e não querer que eu post as rps que fundamentam essa característica do meu personagem contra você, não?!

Realmente, eu tenho coisas urgentes a serem tratadas no gabinete, da mesma forma como firmar o tratado com Jashin e garantir minha imortalidade é urgência. Talvez, firmar minha imortalidade seja a maior prioridade no momento, e faze-la enquanto vou ao gabinete não é contraditório, é conveniente.

Falando em conveniência, gostaria de citar aqui a minha consideração inteira da luta já que você pegou apenas o trecho que calhava à você.

Creio que minha motivação é bem clara, meu personagem nunca precisou de justificativa para matar e tenho inúmeras rps a esse respeito, aqui surge a necessidade de reafirmar o contrato do Jashinismo e eu tendo passe livre dentro do vilarejo, assim como fama negativa para com todos e o cargo alto -além da trama e do domínio do vilarejo-, torna-se extremamente plausível este ataque. Tirando que tenho contato com a maioria dos shinobis do vilarejo e nunca nem havia visto seu rosto por aqui, o que acaba por reforçar o fato do "estrangeirismo".

E aproveitando o post aqui aberto, vale ressaltar um trecho seu ao chegar no tópico.

Pensou. "Mesmo numa situação dessas, ainda tenho a impressão de que algum retardado mental vai aparecer e lutar comigo." - Tomou um gole do seu Habushu. No fim das contas, poderia ser só impressão.

Nota-se aqui um nítido desafio aos integrantes de Iwa, e agora ele foi acatado.

Bom, é isso, fica ao critério e boa avaliação do juiz

O.B.S.: A minha ficha tem todas as provas necessárias para uma perícia maior do avaliador, aqui vim apenas com o necessário para não poluir o tópico. No entanto, mais links como os apresentados existem e estão a disposição, basta pedir ou procurar nos links comprovatórios.
Anonymous
Convidado
Convidado
[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? Fc8b5fe6c5ada8847d98221751225bca

Olá, jogadores!

Estarei avaliando esse chamado de acordo com os pontos citados e no fim deixarei o resultado grifado, em resumo. Qualquer dúvida com relação ao meu veredito, podem me procurar no discord ou por mp no próprio fórum. Enfim, vocês sabem aonde me procurar.

Caso Único: Metagaming!?

Para que eu consiga começar essa avaliação de forma clara, é importante destrinchar a parte da regra sobre Metagaming do qual o acusador se baseou para criar o chamado. Vale destacar que todas as passagens das quais serão mencionadas aqui vocês conseguirão encontrar no link disponibilizado abaixo do resumo, com o veredito. Segue o trecho:

Trecho metagaming escreveu:''Mudar a personalidade e o contexto de um personagem (sua personalidade, sua história, contradizer-se na interpretação) também pode ser considerado um metagaming (como um personagem brincalhão se tornar sádico de repente ou um personagem sério começar a brincar repentinamente).''

A parte destacada em negrito é a de maior valia na regra perante aos motivos do chamado. Fica evidente que mudar a personalidade do personagem durante uma postagem em on, seja em casos de pvp ou pve é sim um metagaming. Mas juiz, foi o que aconteceu? Não, não foi o que ocorreu no caso do Sly. Como podemos ver acessando a ficha do player, o personagem se baseia em um vilão (arquétipo) repleto de problemas psicológicos pendendo até mesmo a psicopatia. E sim, essa é a personalidade do personagem e intuito dele, ser um problemático que segue uma linha de conduta bem ortodoxa.

Arquétipo escreveu:VILÃO
Personagem de Exemplo: Otsutsuki Kaguya, Otsutsuki Momoshiki.
Descrição: O Arquétipo do Vilão é constituído pela encarnação do mal, movido pelos desejos de prejudicar algo ou alguém, causar discórdia, sofrimento e caos independente de motivos concretos ou não. Os personagens com tal arquétipo são completamente opostos aos com arquétipo de Herói, pois não se preocupam em matar, manipular, provocar caos indevido e se divertirem com tais coisas. O personagem que melhor representa o arquétipo é Kaguya cujos planos e objetivos não eram mais do que exterminar o mundo independente dos prós e contras das pessoas.

Agora, voltando ao trecho destacado por mim com relação a regra, será mesmo que o Reken não poderia atacar sem mais nem menos, mesmo dentre os limites da própria vila? Eu digo sim, que ele pode. Mas quais são os motivos? Basicamente, todas as informações da ficha, dentre história, personalidade, devoção ao deus Jashin (Habilidade Secundária) e RP's que servem para desenvolver melhor o personagem, seja na aquisição de habilidades ou afins. Ah, antes que o mesmo argumento seja reutilizado, RP não sobrepõem meta, obviamente, mas atacar pessoas (esta incluso tanto players quanto NPC) tendo motivos plausíveis na ficha é o suficiente para não ser considerado meta. Enfim, vamos adiante.

Agora, com relação a Iwa ser ou não putaria eu devo concordar, o vilarejo não é putaria, porém,  se nos atentarmos a ficha do Sly (de novo) podemos ver a fama negativa dentro do vilarejo como também que ele é o braço direito e único amigo do Kage. É evidente que os guardas não fariam nada contra o braço direito do próprio líder. Um adendo de que isso já foi dito em diversos RP's, que fazem sim parte da construção de um personagem e como ele se porta.

Agora, o ponto final e não menos importante, sobre o Jashin. Quando um player vira um Jashinista, ele possui deveres com seu deus, sendo um desses deveres realizar sacrifícios periodicamente. Agora, colocando na balança a prioridade de seu deus que lhe concede imortalidade em troca de sacrifício contra avisar o Kage de que um vilarejo foi colonizado com sucesso é meio que consenso geral a discrepância e que a balança pende pro lado da imortalidade, com toda certeza.  

Resumo da Ópera:
É da natureza de Reken (personagem do @Sly) matar pessoas, seja players ou NPC's, muito por conta da ficha condizente com o fato de ser um psicopata. O arquétipo só corrobora ainda mais para que seja possível ser feito, sem qualquer tipo de erro. Criar um tópico narrando o próprio personagem esperando uma luta e logo após desistindo ou desdenhando do fato de não ter aparecido ninguém é um tanto quanto incoerente com o chamado, devo destacar. A luta segue, o player @Gamabuga tem a possibilidade de desviar dos ataques e continuar com a mesma, como também pode tentar conversar e dar motivos plausíveis para que @Sly cesse os ataques. São duas de diversas possibilidades cabíveis.

Regra de Metagaming!

Antes que tenha alguma alegação desnecessária, avaliei tudo com total imparcialidade. Espero não ter problemas com falsas alegações.

Bom jogo aos dois.
Anonymous
Convidado
Convidado
Post de saída.
Após ter descansado o suficiente, simplesmente saiu do local. Se alguém estivesse planejando atacá-la, já teria se acovardado a este ponto.

Post de defesa.
Estava perdida em pensamentos quando um barulho invadiu sua mente: "Olá, senhor Shi." - Um dos guardas anunciava a chegada de um rapaz ruivo, que logo passava por ela, adentrando o vilarejo. "...Estranho." - Pensou. "...A voz desse guarda agora... parecia que ele estava com medo." - Alguns vagos pensamentos cruzavam sua mente. Reflexiva, pôs-se a caminhar.

O faria com máxima discrição, para que não levantasse suspeitas de um possível perseguidor.  E assim que visse o mesmo ruivo caminhando atrás dela, não conteria o sorriso. "...Então este merda está me seguindo."

Após tomar conhecimento disto, o caminho que tomaria a levaria para uma região completamente aberta e movimentada do vilarejo, localizada próxima à entrada da vila. Do ponto em que estava, se corresse em linha reta a aproximadamente 40 graus para a direita da direção atual, atingiria o portão em 20 metros de corrida. Como se tivesse traçado uma curva semelhante a um semicírculo no trajeto. A chuva havia engrossado desde que saíra do portão, estava a ponto de ser chamada de uma tempestade. Quando podia, mantinha-se informada das ações do perseguidor por meio da reflexão de objetos na rua molhados pela chuva. Quando isso não fosse possível, usaria o mesmo truque da kunai, com o mesmo nível de furtividade.

Assim que visse os papeis saindo do corpo do rapaz - através dos métodos descritos acima -, a menina tomaria iniciativa, começando a correr. "...Papeis? Que tipo de poder é esse...?" - Com um selo de mão, faria 3 clones das sombras surgirem. Aproveitando a fumaça gerada pela técnica, pegaria do bolso e jogaria três hikaridamas para trás, explodindo-as enquanto ainda ocultas pela fumaça. Obviamente fecharia os olhos no momento breve da explosão, assim como os clones também o fariam. Graças à chuva forte, não apenas as gotas de água refletiriam a luz das três bombas, como também todas as poças espalhadas pelo chão. Como era uma região aberta, aquele lugar se tornaria um show de luzes em todos os ângulos.

Considerações de Ataque.
Meu ataque é básico mas creio que o suficiente, você estava recostado na parede e eu apenas entrei na vila, você começou a andar e eu segui seu caminho, quando busquei posicionar-me as suas costas (6 metros)  liberei os papéis de meu corpo -sem movimenta-lo ofensivamente para isso- na sua direção; os origamis contam como duas manipulações com quantidade infinita de papéis segundo a regra.

Como dito no post, considerei você se movimentando numa velocidade inferior a minha quando se retirou. Meus movimentos buscam ser nulos de sons ou sinais que levantem suspeitas imediatas.

Uma das manipulações avançará buscando tampar os pontos de fuga possíveis, tendo em vista que não são complexos e você está de costas para mim -e não considerou no post de saída estar a tento a tudo-.

Movimentos feitos com Velocidade: 6 [25 m/s (Shikigami)] e Força: 3.

Agora vamos ao chamado em si. Apenas pontuando os erros; de inicio, seguindo a ordem dos quotes pode-se ver a antecipação cometida pelo Gama. Quando cheguei no tópico narrei o processo até o último post dele que era o de saída, no entanto, ele claramente postou se retirando do vilarejo e eu afirmei segui-lo. No entanto, em sua próxima narrativa -a de defesa- ele retorna temporalmente para utilizar de algo que não necessitaria, os guardas e o fato de se amedrontarem, para firmar o psicológico de seu personagem para a defesa do ataque. Acredite, eu aceitaria tranquilamente a justificativa apenas do flashbacks, mas antecipação não da pra passar. Lembrando que no post anterior eu levei em consideração que ele não mencionou estar atento às coisas, e por acaso, devido ao que foi aplicado aqui ele consegue burlar esta consideração. E antes que aplique o discurso do "eu fiz o mesmo que você"; não, eu vim de fora do tópico e segui uma cronologia avançando no tempo, o que acontece é o mesmo episódio do portão sendo narrado duas vezes de forma proposital para se tirar vantagem. -se não fosse nesse intuito poderia ser relevado também-.

Outra questão que gostaria de destacar é o fato de que meu ataque ocorreria a 6 metros de distância do adversário; no entanto, como quotado, podemos ver uma contradição em sua narração. Uma hora, inclusive em meio à sua antecipação ele narra de forma errônea (já que não mencionei isso) que passei por ele. Posteriormente comenta que já estou o perseguindo; bom, se em algum momento houve essa inversão de posicionamento não citada, creio que há possibilidade do ataque ter ocorrido também? Apenas uma questão, não me escutem tanto.

Agora pontos realmente relevantes. Meu ataque seria feito quando atingisse uma distância de 6 metros do oponente, em uma velocidade de 25m/s, isso garante que ele levaria 0,24 segundos para atingir o alvo. Levando em conta que a defesa foi narrada em uma sequência que dita; ver os papéis se soltarem do corpo, fazer selos, aproveitar de tal situação. Em uma questão chave se tratando de menos de um segundo, acredito que apesar de uma boa tentativa ela não tenha sido eficiente. E acredito também que os papéis que miravam os pontos de fuga atingiriam os clones assim que eles fossem feitos, SE fossem feitos. Lembrando que mencionei movimentos sorrateiros e livres de sons até atingir o ponto do ataque. Mas notei algo na ficha do Gama que me chamou a atenção e me levantou a dúvida se o char dele não iria pelo menos hesitar um pouco na hora de fazer seu movimentos. Lembrando que falamos de um ataque em menos de um segundo para ser notado e então contornado; são estes detalhes os seguintes defeitos: Suicida e Impulsivo. Creio que com as descrições que eles levem na regra seja o suficiente para provar o feito negativo que eles tenham em on, ainda mais em uma situação dessas que ocorre de forma repentina e causa muita pressão.

Ficha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t70253-ficha-sachiko#530224

Impulsivos (1)
Tipo: Superável.
Descrição: Muitos personagens apresentam uma personalidade impulsiva onde não pensam antes de agir e se jogam nas situações sem traçar nenhum tipo de plano, além disto caem em provocações facilmente.
Influências: Nunca pensam em agir, estão sempre agindo por impulso e instintos, por isso há redução de 1 Ponto em Inteligência.

Suicida (2)
Tipo: Superável.
Descrição: Alguns personagens não se importam com a própria vida e por isso se jogam constantemente em situações de risco exagerado, seja apenas por vontade ou para salvar uma pessoa.
Influências: Procuram sempre formas de morrer, ou seja, avançam em investidas suicidas constantemente (como armas que ao invés de desviar, joga-se contra ela)

Outro detalhe que gostaria de ressaltar, eu deixei nas considerações que estava andando mais rápido que você, e na sua narrativa da a entender que eu o segui por uma boa metragem, o que não seria capaz de acontecer levando em conta o que eu apontei.

Bom, está tudo ai quotado pra qualquer dúvida, os demais detalhes estão na luta e boa avaliação.
Anonymous
Convidado
Convidado
Bom vamo lá... acabei de ver q o prazo pra defesa eh 12 hrs entao vou ter q correr aqui.

Referente ao primeiro ponto do dante, quero deixar claro que a ação dele foi passar por mim e adentrar a vila ENQUANTO eu ainda estava parado no portão. Ou seja, a ação dele se passou antes do término da minha.

Parecia feminina pelos cabelos que de certo contrastavam com a porta na qual estava recostada; era ao lado do portão e minha passagem. "Pessoas tolas trazem oportunidades até nós." Os guardas prestavam sua guarnição na parte interna. "Nunca vi por aqui."  Aproximava-me lentamente enquanto os militares de prontidão visivelmente me reconheciam a distância.

Naquela altura meu corpo já havia adotado uma textura que para alheios, era imperceptível; no entanto, a saudação dos dois foi notada. -Olá Senhor Shi.

Como o meu personagem estava mais próximo dos guardas do que ele naquela situação - afinal ele mesmo narrou que os guardas estavam de prontidão na parte INTERNA da vila -, meu personagem obviamente teria tomado conhecimento desse novo acontecimento, sendo ele narrado no presente ou no passado na minha ação.

Eu não narrei nada que alterasse o curso de ação do meu personagem, tudo o que ela fez foi exatamente a mesma coisa que ocorreu na ação passada. Literalmente o que eu fiz foi narrar os pensamentos dela em relação ao fato que ocorreu literalmente na sua frente. Eu poderia ter simplesmente narrado estes mesmos pensamentos durante a perseguição, e mudado os verbos para o passado, que teria o mesmo efeito.

Acho bastante desnecessário forçar um ponto desses, visto que se meu personagem sequer pudesse tomar conhecimento do que acontece na frente dele se as coisas ocorreram num post posterior, então o cara poderia ter literalmente gritado que ia me matar na minha frente e eu seria obrigado a ignorar. Isso parece um sistema bem burro. Mas se o juiz realmente julgar isso como errado, pode desconsiderar essa parte dos pensamentos que ele julga ser antecipação.

[--]

Sobre o segundo ponto, o dante entendeu errado a minha ação. Eu expliquei tudo certinho nas considerações. Repare que meu personagem começou a correr assim que ele desferiu o ataque. Mesmo que meu personagem tivesse o tempo de reação de um humano normal (0,2 segundos, o que é quase impossível visto que ela é um jounin, e chunnins no anime já desviaram de projeteis próximos à velocidade da luz), ainda restaria tempo para iniciar a corrida, visto que o dante afirmou corretamente ter 0,24 segundos até o jutsu atingir o meu corpo.

Após o inicio da corrida, eu já não preciso mais me preocupar em ser pego pelos papeis, pois a vel do jutsu dele é a mesma que a minha. Logo ambos os jutsus podem ser efetuados com sucesso.

E sobre o argumento de seus ataques serem livres de sons... não importa. Pois o post inteiro eu enfatizei o fato de meu personagem estar te observando por meio de reflexos. E foi literalmente assim que ele viu o ataque sendo produzido.

E sobre seu argumento do personagem hesitar em fazer movimento por ser tudo muito repentino e ele ser impulsivo e bla. Isso parte de uma suposição errada. A situação não é repentina visto que a menina já tinha conhecimento da perseguição há bastante tempo, como foi narrado no início do post, na primeira vez que ela sacou a kunai. Logo, isso a da tempo suficiente para não apenas racionalizar seus pensamentos, como também se preparar para um possível - e óbvio - ataque do oponente. Não tem porque hesitar em algo que você já esteve pensando por vários minutos, é incoerente.

E sobre o fato do ataque ser muito rápido para ser contornado. Tudo o que ela teve que fazer durante o periodo de tempo de 0,24 segundos foi... pasme... correr. Uma ação completamente IMPULSIVA de qualquer ser humano se sentindo ameaçado. Após o início da corrida ela teve todo o tempo do mundo para fazer o que quisesse, visto que o jutsu nao a pegaria mais.

Vale ressaltar que "tampar os pontos de fuga" não serviria de muito visto que meu personagem se distanciou do ataque desde que os papeis saíram do corpo para produzir o mesmo.

Sobre o juiz, peço para que alguém diferente do coca avalie, por favor, por motivos óbvios.
Anonymous
Convidado
Convidado
Primeiro de tudo, antes de começar a avaliação do contexto geral do que foi mostrado (apenas do que foi mostrado)

Regra escreveu:7.1. Antecipação é o ato de premeditar, sem quaisquer capacidades em ON de qualidades a bonificações de databook, um movimento inimigo, preparando-se para defendê-lo antes mesmo de ele ser realizado. Em suma, é como "prever o futuro" misturando o conhecimento do OFF (leitura do post) com o que o personagem seria capaz de saber, a exemplo acima.

Correr exatamente para onde não será alcançado por um movimento inimigo antes mesmo de esse movimento ocorrer sem nenhuma justificativa plausível para o fato.

O que esta em negrito deixa claro que antecipação seria fazer movimentos sem justificativa para o tal, qualquer movimento feito antes do post inimigo começar, sem que seja justificado é contado como antecipação, mas nesse caso em especifico da luta, houve antecipação ou não?

Primeiro vamos analisar os dois primeiros posts de Gamabuga. primeiramente ele estava parado no portão, com as costas encostados nele e depois disso realmente saiu para ir ao gabinete do tsuchikage. O mesmo deixou claro que saiu de onde estava.

Dante em seu post faz uma citação de:  Parecia feminina pelos cabelos que de certo contrastavam com a porta na qual estava recostada; era ao lado do portão e minha passagem.

Dante deixa claro que a viu encostada no portão, abrindo a brecha para o post do gamabuga. Se Dante passou pelo portão e viu a garota lá, depois a narrou saindo, Gama esta certo em seu post, não houve antecipação. Visto que nenhum movimento de voltar para o ponto inicial fora feito, o erro aqui foi do proprio dante em narra-la presente no portão, quando a mesma ja havia deixado o local e estaria no caminho. Como deixou claro, a personagem do Gamabuga possui diversas justificativas para agir como agiu, visto que em todas as rps a mesma é pega desprevenida e atacada a surpresas, como citou.
--
Ataque/Defesa.

A meu ver. O  ataque de Dante iria conseguir pegar a personagem de Gama por inúmeros motivos de tempo e falta de percepção, ataque sorrateiro, as pessoas da vila os civis possuem medo do personagem de Dante, logo não avisariam a Gama e no momento que o ataque iniciaria, houve uma aglomeração imensa de pessoas na vila, as pessoas estão correndo em diversas direções e o caos se alastou. Devido o movimento de gama, os papeis atigiram partes superficiais e mesmo com o sangramento não afetaram sua mobilidade por completo.

Podem seguir com a luta, Gama por possuir conhecimento sobre Jashinistas e ser devoto a jashin (mesmo por rp), pode utilizar isso a seu favor para tentar conversar com dante em não sacrifica-la ou algo relacionado a isso. Do mais é isso, qualquer coisa coloquem outros pontos para a avaliação ser refeita, porem tenho total certeza do que disse.
Anonymous
Convidado
Convidado
Tenho algo que gostaria de argumentar.

Primeiro, esse ataque, como você julgou, fez cortes superficiais no meu corpo. E como eu havia dito no meu post:
"A chuva havia engrossado desde que saíra do portão, estava a ponto de ser chamada de uma tempestade."

Logo, visto que o dante não narrou nada para prevenir algo do tipo, creio que o sangue, que já está em quantidade pequena, seria lavado dos papeis quase que instantaneamente. Ainda por cima pois nas considerações ele disse:

"Se feito isso os papéis com sangue voltarão até mim."

Como o corte não foi grande coisa, acredito que poucos papeis realmente tem sangue neles. Seria algo como 5, 6... Uma quantidade pequena dessas de papeis voltando uma distancia de 6 metros numa quase tempestade... duvido q sobre algum sangue pra contar história.
Anonymous
Convidado
Convidado
Tenho algo que gostaria de argumentar.

Primeiro, esse ataque, como você julgou, fez cortes superficiais no meu corpo. E como eu havia dito no meu post:
"A chuva havia engrossado desde que saíra do portão, estava a ponto de ser chamada de uma tempestade."

Logo, visto que o dante não narrou nada para prevenir algo do tipo, creio que o sangue, que já está em quantidade pequena, seria lavado dos papeis quase que instantaneamente. Ainda por cima pois nas considerações ele disse:

"Se feito isso os papéis com sangue voltarão até mim."

Note que ele especificou apenas os papeis com sangue. Como o corte não foi grande coisa, acredito que poucos papeis realmente tem sangue neles. Seria algo como 5, 6... Uma quantidade pequena dessas de papeis voltando uma distancia de 6 metros numa quase tempestade... duvido q sobre algum sangue pra contar história.
Anonymous
Convidado
Convidado
Bom, eu concordei com o aval, mas já que o Gama quer argumentar vamos lá. Creio que quanto à chuva o sangue seria absorvido pelos papéis e não levado dele, tendo em vista que o papel é uma propriedade que absorve o líquido e não que simplesmente o repele de sua superfície. Levando em conta a velocidade do movimento também, acredito que a chuva não impactaria de forma tão extraordinária, tendo em vista que eles atacariam e retornariam com a mesma velocidade de 0,24 segundos.

Agora algo interessante nas minhas considerações que não foi levado em conta.

s origamis contam como duas manipulações com quantidade infinita de papéis segundo a regra. Uma das manipulações avançará buscando tampar os pontos de fuga possíveis, tendo em vista que não são complexos e você está de costas para mim -e não considerou no post de saída estar a tento a tudo-

A outra irá avançar na sua direção buscando perfurar seu corpo em regiões não letais, no entanto, que neutralizem seus movimentos -pernas, braços, articulações e etc...-. Se feito isso os papéis com sangue voltarão até mim. Como dito no post, considerei você se movimentando numa velocidade inferior a minha quando se retirou. Meus movimentos buscam ser nulos de sons ou sinais que levantem suspeitas imediatas.

Como eu disse, meu ataque buscaria neutralizar os movimentos do oponente. As manipulações desta técnica tem uma área de domínio de 50 metros, então eu realmente creio que se meu ataque foi bem sucedido e as manipulações POR REGRA são um VOLUME INFINITO de papéis, considerar que ele foi atacado apenas superficialmente ou levar em conta apenas 5/6 papéis com sangue é paradoxal demais.

Outro adendo interessante: Eu não narrei velo no portão e encontra-lo ali. Narrei observa-lo no portão enquanto chegava na vila, e assim que nela cheguei foi a hora que ele se retirou (no post de saída de onde ele deveria ter dado continuação e onde eu segui as regras e fiz meu ataque de forma coerente). Bom, é isso, fica a cargo do Juiz.
Anonymous
Convidado
Convidado
O tempo não influenciaria, regra dos papeis é mesmo muito quebrada e deve ser revista, porem sem sugestão não é algo que podemos fazer e devemos considerar o que a regra diz. Dante tentou blockear a passagem com papeis e perfurar, fiz uns testes aqui com sangue e papeis, mesmo com toda a chuva o papel ia absorver o sangue, os papeis voltarem para dante é consequência a distancia curta faria muito bem isso. Diversos papeis possuem sangue, a neutralização dos movimentos não foi efetiva devido ao fato da movimentação feita pela personagem. Sobre você ter visto ele, a palavra usada como recostada vem de recostado que quer dizer unicamente encostado.

Prossigam.

Dante possui o sangue.
Gamabuga esta com cortes um pouco profundos que não afetam sua mobilização. Ambos devem narrar um cenario com caos absoluto na vila, visto que toda a mesma foi tomada por isso, devido a testemunhas e civis, inclusive guardas e outros ninjas.
Anonymous
Convidado
Convidado
Bom, sob a perspectiva do novo post do dante, estarei retomando o meu argumento anterior de que o sangue presente nos papeis seria completamente lavado pela chuva. Quero deixar claro que somando o tempo que os papeis demorariam para retornar até ele (0,24 segundos) e o tempo para chegar em uma casa a 50m em uma velocidade de 22m/s, que é a vel do char dele (E sim, os papeis o seguiram, como ele disse, então estariam limitados pela sua própria velocidade)... Isso totaliza 2,51 segundos, sem contar o tempo em que ele ficou atordoado por causa da bomba de luz, que ele mesmo admitiu não ser um tempo desprezível:

"o que pode ser considerado um pouco mais demorado é o que estou cego pela bomba de luz"

Os argumentos providenciados pelo dante para justificar a ideia de que o sangue permaneceria nos papeis foram 2, os quais irei refutar neste momento.

Primeiro argumento: o tempo foi muito curto para que a chuva afetasse a presença do sangue nos papeis.

Bom, primeiro gostaria de ressaltar que, mais uma vez, ele não narrou proteger os papeis que continham sangue. O argumento apresentado por ele foi dado na perspectiva do post antigo, onde apenas havia um intervalo de tempo de 0,24 segundos até o papel chegar até ele. No entanto, como mostrei acima, este intervalo subiu para no mínimo 2,51 segundos. Visto que o clima narrado no tópico é uma quase tempestade, isso é tempo mais do que suficiente para lavar o sangue proveniente de um ferimento superficial, como foi narrado pelo maick na avaliação antiga.

Segundo argumento: a água não faria o sangue escorrer pelos papeis, mas sim, faria o sangue ser absorvido por eles.

O argumento da absorção não faz o menor sentido e ambas as conclusões alcançáveis por ele são ruins para o dante. Vou apresentar as duas perspectivas.

Primeiro, começando pela ideia que ele sugeriu: a de que os papeis tem propriedade de absorção. Se isso acontecesse, em meio a uma quase tempestade, os papeis ficariam completamente encharcados e inutilizados. É uma ideia completamente irracional defender que os papeis teriam capacidade de corte enquanto encharcados de água. Se ele assume que o sangue, que é mais espesso que a água, pode ser absorvido pelos papéis, como que os litros e litros de água provenientes da tempestade não seriam também?

A segunda perspectiva é a de os papeis não terem capacidade de absorção. Se isso acontecer, isso quer dizer que o sangue estaria apenas repousando sobre a superfície do material. E, consequentemente, com as chuvas fortes narradas no tópico, o mesmo, por ser uma quantidade pequena, seria completamente lavado e escorreria para fora dos papeis, perdendo-se nas ruas.

Visto que apresentei como ambos os argumentos são absurdos, acho que tenho base suficiente para alegar que o sangue coletado seria perdido antes que ele conseguisse chegar até a casa em questão.
Anonymous
Convidado
Convidado
Vamos novamente defender essa barbaridade que eu não aguento mais. Primeiramente vou por o link da wiki do Shikigami: https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Dança_do_Shikigami . "também sendo resistentes contra água, fogo e até mesmo ferro, como visto nas lutas contra Jiraiya e Tobi." Podemos ver no anime que Konan é imune a Katon quando está com o Shikigami ativo pois seus papéis absorvem a água, já que diferente do que a sua lógica imagina, são papéis dotados de chakra e com características peculiares, que ao invés de absorverem água e se desmancharem absorvem e se mantém. Com isso eu mantenho minha base de que eles absorveram o sangue e sim absorveram a água e o mantiveram, independente do tempo que ficaram encharcados. "Diversos papeis possuem sangue" Estes foram os dizeres do Juiz e não adianta querer considerar 10, em cima do chamado anterior que eu citei a quantidade INFINITA DE PAPÉIS, chega de querer destorcer as coisas. "Gamabuga esta com cortes um pouco profundos que não afetam sua mobilização" Estes foram os outros dizeres do nosso Juiz, então não queira novamente distorcer as coisas, não foram superficiais e o sangue coletado não foi pouco, você simplesmente não foi neutralizado e isso é uma vantagem para você; ponto.

Um ponto que seria importante ressaltar é que a água é um solvente natural e tendo a quantidade de água e de sangue nos papéis, faria com que ele "se multiplicasse" por assim dizer, tornando fazia desenha-lo no chão com os papéis como citei e passa-lo na Nuibari também com os Origamis como citei, levando em conta que tanto sangue quanto águe estão absorvidos pelo objeto que assim como um pano, tem sua capacidade máxima de absorção, logo, chega um momento que nada além de apenas sua superfície molha; após uma torção ou extração do excesso de líquido seria capaz dos papéis absorverem novamente uma nova quantidade de líquido.

Eu me locomovi enquanto estava cego e tenho qualidades como rastreador, predador natural e tudo mais para ter um mapa mental do caminho traçado e percorre-lo novamente para buscar a proteção. A casa está a 50 metros da SUA POSIÇÃO ATUAL, não da posição que eu estava na hora que sai com os papéis. Narrei claramente estar cego na locomoção do ponto em que fui atingido até a casa, e então adentrei nela. Novamente você está considerando por mim um tempo que eu citei nas considerações.

Novamente creio que fui bem simples nos movimentos. No seu post você "fugiu" para longe e eu simplesmente deixei você fazer isso, usei a bomba de luz, que obviamente não tinha como não ser pego, para me distanciar. Entrei na casa com os papéis e quando ativei o Jujutsu eu desativei o Shikigami, já dentro da residência. Essa residência eu considero estar à uns cinquenta metros da sua posição atual(se possível), e por mais que eu tenha citado que a gente tenha passado por ela antes de chegar no clímax dos ataques, passamos por várias outras e elas seria apenas um detalhe em meio a todo o resto. Perfurei o joelho direito primeiramente e em seguida, um intervalo mínimo, perfurei o coração. Todos os movimentos feitos com intervalo mínimo entre si, o que pode ser considerado um pouco mais demorado é o que estou cego pela bomba de luz, mas mesmo assim estou cego enquanto você se afasta do local então acaba sendo pouco relevante nesse ponto.

Devido a recuperação de chakra, não descontei status. Movimentos feitos com Velocidade: 6/5 [25 m/s (Shikigami) 22 m/s (s/ Shikigami)] e Força: 3.

Deixo acima TODA a minha consideração sobre a luta pois ela é realmente muito curta e fácil de ser entendi a respeito disso.
Anonymous
Convidado
Convidado
Novamente estamos aqui, presentes nessa discussão sobre se os papeis estariam encharcados e pegariam o sangue, lembrando que os papeis não são papeis comuns é uma habilidade de altíssimo nível. Vi a luta completa de Obito vs Konan para chegar a essa minha conclusão, e em todos os momentos da luta (em meio a chuva e o proprio mar) notei que os papeis são extremamente resistentes a agua, inclusive Konan preparou bilhões de papeis no mar para explodiram e quando começaram a sair de dentro do mesmo, os papeis não demonstravam estar molhados, muito menos em todos os outros ataques de konan a tobi. Na gif abaixo que fiz da luta, mostra que após a morte de Konan, os papeis continuam resistentes e um dos papeis que estavam sobre o corpo da mesma, que estava molhado pelo mar e chuva absorveu o sangue da mesma e fez mais que isso, espalhou o sangue pelo restante do papel. Isso deixa claro sobre a chuva/papeis e até mesmo se iriam absorver ou não. Prossigam a luta.

https://youtu.be/ItyipzOEfvA?t=379

ps: Tentei fazer a gif e não consegui, deixei o link da luta acima na parte de absorção do sangue da konan pelo papel

Se quiserem mais alguma opinião sobre o assunto

@grey
Anonymous
Convidado
Convidado
Vamos ao que eu espero ser o último chamado dessa luta. (Graças a Deus!)

Vamos primeiramente aos conflitos de informações:

Sly Post escreveu:O que antes era caótico e movimentado, agora reduzia-se aos berros e prantos de pessoas momentaneamente cegas e a minha frieza em retornar alguns passos de forma rápida até a primeira posição que mentalmente gravada em meu cérebro, havíamos passado para chegar até ali e oferecia certa defesa contra um provável contra-ataque.

Sly Post escreveu:As sombras tomavam conta do local, suas cortinas e portas fechadas trazendo ao ritual um ar que eu havia visto por último apenas em Toyama.

Sly Considerações escreveu:Novamente creio que fui bem simples nos movimentos. No seu post você "fugiu" para longe e eu simplesmente deixei você fazer isso, usei a bomba de luz, que obviamente não tinha como não ser pego, para me distanciar. Entrei na casa com os papéis e quando ativei o Jujutsu eu desativei o Shikigami, já dentro da residência. Essa residência eu considero estar à uns cinquenta metros da sua posição atual(se possível), e por mais que eu tenha citado que a gente tenha passado por ela antes de chegar no clímax dos ataques, passamos por várias outras e elas seria apenas um detalhe em meio a todo o resto. Perfurei o joelho direito primeiramente e em seguida, um intervalo mínimo, perfurei o coração. Todos os movimentos feitos com intervalo mínimo entre si, o que pode ser considerado um pouco mais demorado é o que estou cego pela bomba de luz, mas mesmo assim estou cego enquanto você se afasta do local então acaba sendo pouco relevante nesse ponto.

Post Anterior do Gama:
Gama Post escreveu:Assim que visse os papeis saindo do corpo do rapaz - através dos métodos descritos acima -, a menina tomaria iniciativa, começando a correr. "...Papeis? Que tipo de poder é esse...?" - Com um selo de mão, faria 3 clones das sombras surgirem. Aproveitando a fumaça gerada pela técnica, pegaria do bolso e jogaria três hikaridamas para trás, explodindo-as enquanto ainda ocultas pela fumaça. Obviamente fecharia os olhos no momento breve da explosão, assim como os clones também o fariam. Graças à chuva forte, não apenas as gotas de água refletiriam a luz das três bombas, como também todas as poças espalhadas pelo chão. Como era uma região aberta, aquele lugar se tornaria um show de luzes em todos os ângulos.

Usando isso como brecha, todos os clones usariam um shunshin e correriam em velocidade máxima para o portão. A original correria 10 graus para a direita em relação à direção que caminhava antes. Os outros três clones correriam, respectivamente, 30, 50 e 70 graus para direita em relação à mesma trajetória. Todos indo em direção ao portão e ajustando suas posições pouco a pouco até que ficassem a 10 metros de distância uns dos outros. "...Não sei o que esse cara quer comigo, mas não vou ser feita de trouxa mais uma vez." - Pensou. "E pelo medo que ele instigou nos guardas da entrada, provavelmente não é um inimigo ordinário."

Post Atual do Gama:
Gama Post escreveu:A menina corria daquela habilidade que nunca havia visto antes. Não havia nada mais natural, afinal de contas. No meio da trajetória, mais uma vez puxou uma kunai do seu bolso para averiguar as ações do seu inimigo. E o que viu a surpreendeu: "...Ele tá fugindo?! Tá de sacanagem comigo." - Pensou, tomando um gole de Habushu. Neste momento não pode conter sua raiva. "...Ele tem a audácia de me atacar e ir embora como um covarde?" - Os cortes que havia levado apenas contribuíram para esta conclusão.

Os clones também logo pararam para averiguar a situação. "...Eu vou dar uma lição pra esse merda." -  Concluiu mentalmente. Ao verem a original dando meia volta, os clones seguiram junto. Obviamente todos usaram shunshin. A perseguição havia se invertido. Durante a trajetória, a chuva engrossava mais uma vez... havia se tornado uma tempestade completa, com raios decorando o céu do vilarejo constantemente.

Gama Consideração escreveu:Primeiramente, a ação do meu personagem terminou na última condição para a minha movimentação que eu narrei, ou seja, até que todas as cópias e a original ficassem a 10 metros uns dos outros. Visto que narrei o personagem ajustando sua posição para alcançar tal feito e você não considerou como esses ajustes foram feitos, eu irei considerar. Se todos se ajustassem até que ficassem 60 graus de distancia uns dos outros, claramente atingiriam a distancia narrada em um total de 10 metros.

Bom, a primeira questão que se torna óbvia para mim é como Gama atropelou os fatos e a ordem de seus movimentos para novamente se colocar em vantagem na luta. Como falado no chamado anterior, retornei enquanto estava cego e assim que fui cegado; como quotado acima, esse movimento foi feito logo em seguida à conjuração dos clones, junto do fechar de olhos citado por Gama para ele mesmo não se cegar pela bomba de luz assim como a fumaça do Bushin que ele mesmo citou camuflar uma série de movimentos. Bem, o ponto aqui é: Como ele foi capaz de me ver em meio à tantas adversidades. Outro ponto que gostaria de deixar bem ressaltado aqui: Quem dita as medidas não é meu oponente e sim o bom senso, eu citei recuar ALGUNS passos e não DEZ METROS (que caracterizariam vários passos, convenhamos) para me retirar, até pq, o objetivo era me ocultar de forma rápida de ataques que pudessem vir a me atingir naquele momento vulnerável; quando meu oponente escolhe por mim as medidas que eu percorri, ele claramente cita uma vantagem que ele nunca teve e passa por cima do bom senso óbvio de que alguém cego e não habituado à isso dificilmente se moveria dez metros com total certeza de que chegaria à seu destino. Tirando que o fato do meu movimento ter sido feito em conjunto com o dele do round anterior e ele simplesmente citar ver eu me afastar, como ele mesmo narrou, EM MEIO AO SEU MOVIMENTO, por si só caracteriza-se como GM. Novamente ele plainou no tempo para obter uma informação que ele não poderia ter obtido naquele momento. Quero deixar claro que não basta deixar nas considerações: Meus movimentos foram feitos a partir do post anterior. Deve-se narrar isso de acordo e é o que não ocorreu aqui; "mas mesmo assim estou cego enquanto você se afasta do local então acaba sendo pouco relevante nesse ponto." esta minha frase é justamente pois não há relevância nisso, já que ele é totalmente impossibilitado de formar a narrativa do ponto que formou e da maneira que narrou (Levando em conta velocidade, reflexo, qualidades como calmaria, rastreador e predador natural) [Quotei uma parte do post anterior e atual para que haja uma comparação nesse sentido.]

Apenas um adendo à observação acima com dois trechos chaves da narração do Gama, primeiro a do post anterior: "Assim que visse os papeis saindo do corpo do rapaz - através dos métodos descritos acima -, a menina tomaria iniciativa, começando a correr. "...Papeis? Que tipo de poder é esse...?" - Com um selo de mão, faria 3 clones das sombras surgirem." Agora do post atual: "A menina corria daquela habilidade que nunca havia visto antes. Não havia nada mais natural, afinal de contas. No meio da trajetória, mais uma vez puxou uma kunai do seu bolso para averiguar as ações do seu inimigo. E o que viu a surpreendeu: "...Ele tá fugindo?! Tá de sacanagem comigo." Há pontos fortes de contradição. Primeiramente ele narra a defesa correndo do ataque e continua o próximo post correndo do mesmo ataque sendo que este já havia acertado ela (Aval do Juiz), apenas para ter a justificativa de "ver o oponente se retirar do local". Para que não houvesse o trabalho de olhar para trás, não me encontrar e então ter que me procurar, o que seria o correto nesta situação levando em conta toda a sequência de movimento que eu fiz.

"Primeiramente, a ação do meu personagem terminou na última condição para a minha movimentação que eu narrei, ou seja, até que todas as cópias e a original ficassem a 10 metros uns dos outros." Quando o Gama trás essa afirmação em suas considerações, dentro de tudo que eu trouxe, torna-se claro que ele não conseguiu ver eu me afastar em meio ao seu movimento. Por causa das intempéries, por causa da sua própria defesa que é de puro bloqueio visual, por causa da minha velocidade, as pessoas e o caos na rua, e diferente do que ele inventou, devido à pouco distância que eu mencionei percorrer.

Entre outros pontos ilógicos no post do amigo, está minha clara narração de que a casa estava fechada, a citação das cortinas e das portas [Por mais que venha o argumento batido de que cortina não é janela, novamente querendo distorcer as coisas], eu citei as cortinas fechadas e não sendo abaladas por esse dilúvio que sua criatividade resolveu invocar ao seu favor.

Outro trecho que eu gostaria de trazer é este abaixo:
Gama Consideração escreveu:Mirei em dois locais, e ambos são plausíveis pois meu boneco tem conhecimento anatômico. Um deles foi a medula, mais especificamente numa região que comprometeria os filetes nervosos, efetivamente fazendo você perder os movimentos. O segundo foi na região onde as primeiras vértebra da coluna vertebral se ligavam ao foramen magnum. Esse diagrama vai te ajudar a entender o local: https://www.beyondachondroplasia.org/content/legacy/2017/02/skull-base-superior-and-inferior-views.jpg

Gama Post escreveu:Pegando dois senbons, atirou-os em dois pontos principais do corpo dele: um na medula, e outro na região onde as primeiras vértebra da coluna vertebral se ligavam ao foramen magnum. Ambos os locais causariam danos suficientes para desabilitar a conexão do seu cérebro para com o resto do corpo, efetivamente imobilizando-o.

O personagem dele não tem a qualidade Conhecimento Anatômico para determinar com tamanha exatidão os ataques e seus pontos, o que por si só é um erro narrativo que invalidaria sua ação.

Gama Consideração escreveu:Bom, se considerarmos que a casa está na mesma direção que a reta laranja... você só teria que percorrer 30,61 metros, enquanto eu teria que percorrer 50 metros.

Sly Post escreveu:Talvez a qualidade que mais tenha me gerado frutos investigativos seja justamente a capacidade de infiltração dada pelas características do meu corpo, que junto do material biológico coletado infiltraram-se na casa ao lado através de uma brecha na porta.

Novamente vemos uma tentativa errônea de distorcer uma narração utilizando-se de números. Quando me afastei para pegar proteção narrei entrar na casa exatamente ao lado deste ponto, e não percorrer 30 metros. Nas minhas considerações eu fui claro e coloquei a casa estará a 50 metros da sua posição final SE POSSÍVEL, já que não utilizei do auxílio numérico em momento algum da luta e não jogaria para calcular a distância da residência até você. Torna-se claro que não é possível estar a 50 metros, tudo bem, cabia ao oponente sensato em matemática fazer os cálculos certos e utilizar os menores valores ao seu favor no post, coisa que não fez. Diferente disso, preferiu distorcer novamente as coisas para se por em vantagem da situação.

Apenas para encerrar, fiz meus movimentos todos à 25m/s e sem interrupção nenhuma como citei nos quotes acima, assim como entrei na residência e iniciei o ritual que pela velocidade citada seria ativo de forma quase instantânea. Vamos que toda essa viagem utilizada para me seguir dê certo, mesmo assim um pouco de retardo para obter essa informação de que eu me retirei seria necessário não havendo cabimento algum para o argumento de que eu e ele chegaríamos ao mesmo tempo na casa. Nesse caso, creio que o ritual viria a ser concretizado com sucesso, e mesmo que os ataques fossem feitos à mim, teriam os efeitos surtidos no corpo do Gama primeiramente.

Bom, estes são meus pontos. Boa avaliação ao juiz!
Anonymous
Convidado
Convidado
Vamos lá... 2004 palavras no chamado, mas vou fazer o meu melhor pra falar sobre cada ponto. Maick peço para que leia com atenção tanto o meu post quanto do Sly porque acho que esse vai ser o chamado crucial da batalha.

Primeira coisa, não entendi como você está considerando que eu atropelei os fatos... A minha ação começou no fim do meu último post. O fim do meu último post foi assim que meus clones e eu ficamos a 10 metros uns dos outros. Vou tentar analisar o que você está falando aí...

"Como falado no chamado anterior, retornei enquanto estava cego e assim que fui cegado; como quotado acima, esse movimento foi feito logo em seguida à conjuração dos clones, junto do fechar de olhos citado por Gama para ele mesmo não se cegar pela bomba de luz assim como a fumaça do Bushin que ele mesmo citou camuflar uma série de movimentos."

Em nenhum momento eu neguei nenhum desses fatos. Sim, concordo, você começou a retornar assim que foi cegado. Foi literalmente o que eu considerei no meu post, você começou a se afastar assim que eu fiz os clones, como também eu comecei a me afastar de você assim que os clones foram feitos.

A questão é que eu acho que você se confundiu na trajetória que meu personagem tomou... O seu personagem começou a ir para um lado e o meu para o outro. Eu só parei de andar quando acabou a minha ação do post anterior... e quando ela acabou? Justamente quando eu e meus clones estão a 10 metros uns dos outros. Foi a última coisa narrada no meu post anterior. Foi apenas a partir daí que eu comecei a narrar os movimentos do personagem, como o da kunai, por exemplo.

"Bem, o ponto aqui é: Como ele foi capaz de me ver em meio à tantas adversidades."

Bom, eu já havia falado sobre isso nas considerações... tá aqui o que eu falei:

"Como eu havia narrado no post anterior, é uma região aberta... logo posso considerar que estava aberta o suficiente para eu não me perder perseguindo-o."

Depois disso o dante reclamou do fato de eu ter considerado que ele andou 10 metros e não alguns passos... Primeiro que foram 7 metros, mas isso não vem ao caso. A questão que você não tá entendendo é que... se você tivesse recuado só alguns passos seria melhor pra mim. Isso não traz literalmente nenhuma vantagem pra mim, o que eu tava querendo provar nas considerações é que mesmo com você andando o máximo que você puder, ou seja, 7,35 metros, eu ainda conseguiria te alcançar. Se você quer alegar que andou menos do que isso, por favor, pode fazer, só vai melhorar para o meu personagem.

E outra... eu considerei o máximo porque você não mencionou nas considerações especificando a velocidade usada nessa ação... tudo o que eu vi foi "vel 5/6"... logo, ou é vel 5/6 ou eu posso considerar o que eu quiser... Não é o "bom senso" que escolhe as medidas, é o player que escolhe baseado no bom senso. E como eu provei, diante de todas as distancias possíveis que podem ser consideradas, em todas elas eu alcanço o seu personagem, eu ainda fui gentil considerando a maior distância porque é o que você provavelmente teria considerado, se o tivesse feito.

---

Próximo ponto. Você disse:

Há pontos fortes de contradição. Primeiramente ele narra a defesa correndo do ataque e continua o próximo post correndo do mesmo ataque sendo que este já havia acertado ela (Aval do Juiz), ...etc.

Agora você ta querendo forçar demais a semântica da frase... É meio amador você querer basear um argumento em semântica, mas beleza. Eu não estou narrando correr de um ataque que ainda não me acertou... eu disse: "A menina corria daquela habilidade que nunca havia visto antes." - Isso daqui independe se essa habilidade me acertou ou não... Estou correndo dos papeis, idai que eles me cortaram um pouco? Eu não sei nem como eu posso fortalecer mais esse ponto porque não tem nada para ser dito.

"apenas para ter a justificativa de "ver o oponente se retirar do local". Para que não houvesse o trabalho de olhar para trás, não me encontrar e então ter que me procurar, o que seria o correto nesta situação levando em conta toda a sequência de movimento que eu fiz."

Não entendi muito bem esse ponto... mas se o que quer dizer é que o certo seria eu não ter visto o seu personagem no momento em que olhasse para trás, eu já falei sobre isso. Como eu disse, eu considerei a área que estávamos aberta o suficiente para que eu conseguisse vê-lo no início da minha ação.

---

Próximo. Você disse:

"Quando o Gama trás essa afirmação em suas considerações, dentro de tudo que eu trouxe, torna-se claro que ele não conseguiu ver eu me afastar em meio ao seu movimento. Por causa das intempéries, por causa da sua própria defesa que é de puro bloqueio visual, por causa da minha velocidade, as pessoas e o caos na rua, e diferente do que ele inventou, devido à pouco distância que eu mencionei percorrer."

Eu literalmente justifiquei cada uma dessas coisas nas minhas considerações. Vou refutar cada uma das coisas que você citou...

"Por causa das intempéries" é meio genérico então não entendi o que você quer dizer com isso.
"Por causa da própria defesa que é de puro bloqueio visual"... agora você está querendo demais. Não é como se a luz de uma hikaridama levasse tanto tempo para se desfazer. É literalmente uma flashbang... não faz muito sentido ela durar o suficiente para que você prossiga por um campo aberto que eu já considerei ser grande sem que essa luz se desfaça.
"por causa da minha velocidade", como eu já havia justificado antes, ainda que você corra de mim com velocidade máxima, eu ainda consigo alcançá-lo. Eu demonstrei matematicamente esse fato e se o Maick quiser eu posso demonstrar de novo fazendo cada um dos passos. E na questão de te ver, como eu já mencionei antes, eu considerei o campo aberto o suficiente para eu poder te ver quando me virasse... e isso não foge muito do senso comum visto que o máximo que você pode ter percorrido até eu me virar foi 7,35 metros.
"as pessoas e o caos na rua", não vejo como isso afetaria. Agora você está exagerando. Além de ser um campo aberto você acha que as pessoas assustadas iriam se amontoar perto dos dois indivíduos se matando no meio da rua? Óbvio que não, ela correriam para longe. A minha visão estaria limpa, senão perto disso.
"e diferente do que ele inventou, devido à pouco distância que eu mencionei percorrer", como eu já disse... se você quiser percorrer menos distância vá em frente. Só vai facilitar pro meu personagem. Não entendi a sua lógica... como você estar mais perto de mim vai dificultar minha visão de você?

--

Próximo ponto.

"Entre outros pontos ilógicos no post do amigo, está minha clara narração de que a casa estava fechada, a citação das cortinas e das portas [Por mais que venha o argumento batido de que cortina não é janela, novamente querendo distorcer as coisas], eu citei as cortinas fechadas e não sendo abaladas por esse dilúvio que sua criatividade resolveu invocar ao seu favor."

Eu não sei nem como refutar esse argumento, porque ele é completamente sem base. Lamento, mas sim, cortina não é janela. Você tem que aceitar que você falhou nas suas considerações... isso faz parte de uma luta. E sim, você citou as cortinas fechadas, mas isso não as torna objetos imutáveis até o fim da história da humanidade. Mudanças climáticas existem, toda chuva tem variações, ir de uma "quase tempestade" pra uma "tempestade" está dentro do escopo do senso comum. O insano seria imaginar uma cortina completamente imóvel no meio de um vendaval.

--

Próximo ponto.

"O personagem dele não tem a qualidade Conhecimento Anatômico para determinar com tamanha exatidão os ataques e seus pontos, o que por si só é um erro narrativo que invalidaria sua ação."

Bom, nesse eu não vou comentar nada. Só peço para que leia minha ficha da próxima vez, porque eu tenho sim conhecimento anatômico e inclusive citei isso nas considerações.

--

Próximo ponto.

"Novamente vemos uma tentativa errônea de distorcer uma narração utilizando-se de números. Quando me afastei para pegar proteção narrei entrar na casa exatamente ao lado deste ponto, e não percorrer 30 metros. Nas minhas considerações eu fui claro e coloquei a casa estará a 50 metros da sua posição final SE POSSÍVEL, já que não utilizei do auxílio numérico em momento algum da luta e não jogaria para calcular a distância da residência até você. Torna-se claro que não é possível estar a 50 metros, tudo bem, cabia ao oponente sensato em matemática fazer os cálculos certos e utilizar os menores valores ao seu favor no post, coisa que não fez. Diferente disso, preferiu distorcer novamente as coisas para se por em vantagem da situação."

Bom, mais uma vez você me acusando de distorcer coisas. Você mesmo citou que a casa estava a 50 metros da minha posição atual. E atual eu só posso interpretar como sendo a minha posição inicial no post atual. Que, como eu calculei nas considerações, estava a 19 metros aproximadamente da sua posição, no máximo. Esse argumento do "se possível" não faz sentindo. Se for possível, são 50 metros... se não for, quer dizer que você não especificou uma distância, então eu posso considerar o que eu quiser. De ambas as formas, não muda o fato crucial que é: meu personagem consegue alcançar o seu.

E por favor, pare de me acusar de distorcer coisas... é muito rude isso. Você fala isso a cada parágrafo.

--

Próximo ponto:

Apenas para encerrar, fiz meus movimentos todos à 25m/s e sem interrupção nenhuma como citei nos quotes acima, assim como entrei na residência e iniciei o ritual que pela velocidade citada seria ativo de forma quase instantânea. Vamos que toda essa viagem utilizada para me seguir dê certo, mesmo assim um pouco de retardo para obter essa informação de que eu me retirei seria necessário não havendo cabimento algum para o argumento de que eu e ele chegaríamos ao mesmo tempo na casa. Nesse caso, creio que o ritual viria a ser concretizado com sucesso, e mesmo que os ataques fossem feitos à mim, teriam os efeitos surtidos no corpo do Gama primeiramente.

Bom... primeiro que, se você fez seus movimentos todos a 25m/s sem interrupção, você esta concordando com as minhas considerações. Porque foi exatamente o que eu considerei, e foi como eu cheguei a conclusão de que você percorreu 7,35m até eu me virar.

[CHAMADO] OBI VAI ARREGAR? NAqm29m

E sobre o argumento do ritual ter sido feio num tempo menor do que 0,5 segundos... eu acredito que todos nós temos que concordar que isso está totalmente fora do senso comum, e ainda por cima da lógica. Primeiro que ele teria que adentrar a cada pela brecha... em seguida teria que traçar um circulo com um triangulo no chão sem conseguir ver direito o que estava à sua volta... Não eh uma forma simples de se desenhar no escuro como uma linha reta, é um circulo perfeito, com um triangulo inscrito. E olha o tamanho desse símbolo em comparação com a de um humano. /\ O próprio hidan demorou diversos segundos, como pode ser averiguado na luta original. Principalmente porque não é só questão de velocidade, mas sim de precisão.

Além disso, ele narrou faze-lo com os papeis com o meu sangue... que já estava em baixa quantidade. Não sei se vocês tem noção do quão difícil uma ação dessas é... ele teria que ficar esfregando o papel no chão várias vezes. Isso se o sangue diluído na água realmente se estabilizar em um círculo perfeito. Eu nem sei se o sangue coletado de mim tem quantidade suficiente para preencher uma forma como a do simbolo do ritual do Jashin.

Sem contar que, na visão do personagem dele, ele acabara de ver um inimigo fugindo dele, e estava isolado numa construção escura... não tem muito porque ter pressa, ainda por cima com um personagem jashinista como ele que se diverte com sacrifícios. Como um bônus, também tem o tempo em que o corpo dele muda de coloração. Mas não sei se isso conta.

Por último, eu peço para que você veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VfczBw28TPo
E tente imaginar na sua cabeça todo esse curso de ação acontecendo durante a duração do vídeo. Ou seja, o personagem dele entrando na casa, traçando o símbolo no chão com os papeis, sacando a nuibari pra lamber ela, entrando no circulo e perfurando o joelho e o coração.

Bom Maick, é isso. Se você quiser que eu demonstre o meu raciocínio rigorosamente... eu faço com prazer. Só peço para que não invalide a minha ação antes de entender exatamente o que foi feito.
Anonymous
Convidado
Convidado
Vamos lá meus compatriotas. Após ter a leitura e releitura diversas vezes sobre ambos posts e diversos contextos no geral, veio por meio desse post dizer que Gama pecou em alguns pontos: Seu personagem é impulsivo e suicida, isso faz com que o mesmo tenha problemas com a situação, você esta narrando seu personagem muito tranquilo para a situação que ele esta: Situação de estar com cortes profundos e sangrando, devido a isso e outros argumentos, irei considerar que você esta a caminho da casa e desnorteado ainda; Devido a perca de sangue, seus movimentos começam a piorar um pouco, gama esta a 26m da casa

Sobre o Dante: Ele esta dentro da casa, ingeriu o sangue do Gama, porem o sangue nos papeis não grande o suficiente para completar o circulo (ao meu ver), sobre a velocidade da criação dele, vamos seguir o senso comum: Hidan recebeu ataques e fisicos que o fizeram sangrar bastante, ele demorou cerca de 4 a 5 segundos para a criação do circulo completo, devido a quantidade menor de sangue o circulo demoraria cerca de 8s para ser feito. Como Dante não narrou verificar o circulo antes de estar pronto, o mesmo perfurou seu joelho e coração, mas isso não é suficiente para mata-lo, devido sua imortalidade, porem assim como gama devera narrar a dor, erro e coias relacionadas a isso.


Gama tem que descontar Hp referente ao dano do jutsu dos papeis (rank B) + 50 de Dano  referente ao corte + 20 de dano pros dois posts.

Deixando claro que a falta do Gama chegar na casa foi apenas devido, visto que seu personagem não é imune a ela.

Sigam a luta, podem pedir outra avaliação se quiserem, tem gente para  dar ela.
Anonymous
Convidado
Convidado
Ok, encontrei vários erros e inconsistências no post do dante. Vou expô-los aqui.

Primeira coisa que gostaria de deixar claro é que calmaria & jashinismo não deixam nenhum personagem imune a dores. É para isso que existe a qualidade Indolor. No post do dante, ele não dedicou sequer uma linha para demonstrar o sofrimento do personagem dele após de recebido uma perfuração no coração e no joelho. Ele parece ter simplesmente ignorado esse fator por completo... o que deu brecha para ele ignorar as consequências que essa dor extrema causaria no seu discernimento e nas suas ações. Ele simplesmente ignorou e agiu como se estivesse em perfeito estado.

Inclusive conseguiu de alguma forma manter-se de pé após ter o joelho perfurado.

--

Meu segundo ponto foi sobre o ato dele de ter notado o círculo incompleto quase que instantaneamente. "Meus olhos raivosos e cenho curvado em sua guarda alta fitavam o antes imperceptível erro cometido."

Isso é algo bem importante: ele narrou que o erro era "imperceptível"... mas então, por que agora, neste momento, ele seria perceptível? Nada foi alterado na condição da sala. Tudo o que mudou foi que agora seus sentidos deveriam estar turvos por causa dos ferimentos graves... e suas suspeitas baixas visto que o ritual foi supostamente completo. Ele simplesmente narrou percebendo o círculo sem qualquer esforço ou motivação. Não faz sentido.

Mas, além disso, tenho dois pontos para fortalecer essa ideia:

- O primeiro ponto seriam as condições do corpo dele. Depois de ter o coração perfurado o corpo dele estaria no mínimo com uma sensação de desmaio. Os sentidos estariam turvos e a visão prejudicada. E outro fator também... a sala estava totalmente escura, como considerado por ele. Lembrem-se de que os nossos olhos precisam de tempo para se acostumarem com a escuridão, e isso varia de acordo com o quão claro estava o ambiente anterior. E visto que alguns segundos atrás ele havia acabado de tomar três hikaridamas a uma distância de meros 6 metros... a visão dele estaria no mínimo turva ou cheia de estática. Mais uma vez ele não dedicou uma palavra sequer para descrever essa condição do corpo dele.

- O segundo ponto é o ambiente da sala que ele descreveu. Pegando do próprio post dele: "As sombras tomavam conta do local, suas cortinas e portas fechadas trazendo ao ritual um ar que eu havia visto por último apenas em Toyama."

Cortinas fechadas, portas fechadas. E como ele decidiu ignorar minhas considerações e narrou a janela trancada, as cortinas também estavam tampando a luz da única janela da sala. Em outras palavras, não havia fonte de luz naquele lugar, literalmente nenhuma fonte de luz. Considerando que o sangue já é escuro por natureza, ele no mínimo se mesclaria com o chão em um ambiente como esse e ficaria quase impossível de se distinguir. Ninguém aqui tem visão noturna.

--

Meu terceiro ponto é sobre o ato dele de formar o círculo. Ele considerou o seguinte: "Nota-se que eu já estava dentro do desenho, ele apenas foi completado ao meu redor."

Em outras palavras, ele já estava dentro do desenho quando perfurou o joelho e o coração. E manteve-se dentro do desenho quando "completou-o". O coração é literalmente o órgão responsável por bombear sangue pelo corpo. Perfurá-lo com uma arma do tamanho da Nuibari faria os arredores se tornarem uma poça enorme de sangue. Primeiro que esse fato já tornaria ainda mais absurdo a ideia de ele perceber o círculo incompleto, visto que o mesmo estaria encoberto pela poça de sangue. Mas isso também faz com que não tenha como ele formar o desenho do ritual, já que tudo ao seu redor vai estar tomado por sangue, não teria como se formar um circulo com um triangulo ali, ainda por cima usando folhas de papel e sem visão nenhuma da sala.

--

Meu quarto ponto é simples. Eu narrei no meu post anterior: "Veria o inimigo adentrando uma casa por uma brecha. Era uma casa velha e muito pequena, o telhado estava deteriorado e já havia acumulado muita água da chuva."

No entanto, no post dele agora, ele narrou o seguinte: "O sorriso maligno me dominava a face naquele cenário de caos da construção bem edificada apesar de sua simplicidade próxima ao portão do vilarejo."

Eu já havia narrado que a casa era velha, muito pequena e o telhado estava deteriorado... E agora no post dele ele narra que é uma casa bem edificada? Até onde eu sei isso é contra as regras em qualquer escala.

--

Meu último e quinto ponto foi sobre uma consideração que ele fez: "Levando em conta a colocação do juiz sobre você estar a 26 metros da casa, desnorteado, com certa dificuldade nos movimentos e sangramento acho difícil ou no mínimo necessário uma boa narração para se evitar a criação do círculo."

Bom, visto que tenho vel 8 (34m/s), chego na casa em 0,7 segundos, talvez 1 segundo por causa do sangramento. Como o maick disse anteriormente, você levaria 8 segundos para fazer o símbolo. E agora, com todos os erros que citei, mesmo que você conseguisse formar outro círculo, com certeza seria em muito mais tempo do que isso.
Anonymous
Convidado
Convidado
Primeira coisa que gostaria de deixar claro é que calmaria & jashinismo não deixam nenhum personagem imune a dores. É para isso que existe a qualidade Indolor. No post do dante, ele não dedicou sequer uma linha para demonstrar o sofrimento do personagem dele após de recebido uma perfuração no coração e no joelho. Ele parece ter simplesmente ignorado esse fator por completo... o que deu brecha para ele ignorar as consequências que essa dor extrema causaria no seu discernimento e nas suas ações. Ele simplesmente ignorou e agiu como se estivesse em perfeito estado.

Inclusive conseguiu de alguma forma manter-se de pé após ter o joelho perfurado.

Na verdade você está cometendo um pequeno equívoco em cima de uma consideração minha. O que eu fiz foi narrar a dor sim, no entanto, tendo a Calmaria como foco e o Jashinismo que me garante uma familiaridade com a dor que qualquer outro não tem (afinal, creio que só eu posso perfurar o coração sem morrer não é mesmo?) para manter-me centrado no objetivo maior da situação. Você não se deu ao trabalho de quotar meu post e fortalecer seus argumentos então não serei eu quem vou fazer isso, afinal quem está solicitando juiz e tinha por dever isso é você.

ele narrou que o erro era "imperceptível"... mas então, por que agora, neste momento, ele seria perceptível? Nada foi alterado na condição da sala. Tudo o que mudou foi que agora seus sentidos deveriam estar turvos por causa dos ferimentos graves... e suas suspeitas baixas visto que o ritual foi supostamente completo. Ele simplesmente narrou percebendo o círculo sem qualquer esforço ou motivação. Não faz sentido.


Na verdade se você for ler as minhas considerações verá que eu considerei o desenho do triângulo interior feito e o círculo em volta não completo (seguindo o aval anterior do Juiz). A palavra "imperceptível" está sendo erroneamente lida por você como se fosse um detalhe mínimo, mas na verdade, ela tem teor claro na frase de algo que eu não havia notado e no momento em que observei (se ler minhas considerações verá que considerei também meu rosto posicionado para baixo nesse instante) percebi o erro.

- O primeiro ponto seriam as condições do corpo dele. Depois de ter o coração perfurado o corpo dele estaria no mínimo com uma sensação de desmaio. Os sentidos estariam turvos e a visão prejudicada. E outro fator também... a sala estava totalmente escura, como considerado por ele. Lembrem-se de que os nossos olhos precisam de tempo para se acostumarem com a escuridão, e isso varia de acordo com o quão claro estava o ambiente anterior. E visto que alguns segundos atrás ele havia acabado de tomar três hikaridamas a uma distância de meros 6 metros... a visão dele estaria no mínimo turva ou cheia de estática. Mais uma vez ele não dedicou uma palavra sequer para descrever essa condição do corpo dele.

Você está querendo confundir a dor com a sensação que eu deveria sentir. Se você olhar o anime/manga nas mesmas lutas que citei na minha consideração (Hidan x Asuma e Hidan x Shikamaru) em nenhum momento sequer o Hidan expressa dor, então eu já fiz muito não pedindo segundo aval para este ponto. Mas agora você querer cogitar que uma habilidade que permite ao seu usuário perder a cabeça, recoloca-la e depois seguir como se nada tivesse acontecido abriria uma brecha para que não morresse mas chegasse ao pré-desmaio, é tirar totalmente a funcionalidade de uma imortalidade.

Cortinas fechadas, portas fechadas. E como ele decidiu ignorar minhas considerações e narrou a janela trancada, as cortinas também estavam tampando a luz da única janela da sala. Em outras palavras, não havia fonte de luz naquele lugar, literalmente nenhuma fonte de luz. Considerando que o sangue já é escuro por natureza, ele no mínimo se mesclaria com o chão em um ambiente como esse e ficaria quase impossível de se distinguir. Ninguém aqui tem visão noturna.

Aqui você já está forçando bem a amizade, já que mesmo em meio ao escuro poderiam haver inúmeras coisas que contrastassem com o sangue ou até mesmo os raio externos que você tanto cita que estão caindo de maneira incontáveis poderiam servir como fonte de iluminação prévia para tal ato; tirando o fato do seu primeiro post no tópico ter travado ele no período da tarde o que diz que nossa luta ocorre de dia e não de noite.

Em outras palavras, ele já estava dentro do desenho quando perfurou o joelho e o coração. E manteve-se dentro do desenho quando "completou-o". O coração é literalmente o órgão responsável por bombear sangue pelo corpo. Perfurá-lo com uma arma do tamanho da Nuibari faria os arredores se tornarem uma poça enorme de sangue. Primeiro que esse fato já tornaria ainda mais absurdo a ideia de ele perceber o círculo incompleto, visto que o mesmo estaria encoberto pela poça de sangue. Mas isso também faz com que não tenha como ele formar o desenho do ritual, já que tudo ao seu redor vai estar tomado por sangue, não teria como se formar um circulo com um triangulo ali, ainda por cima usando folhas de papel e sem visão nenhuma da sala.

A Nuibari muitas vezes é chamada de Senbon ou Agulha por ser extremamente fina, e ta aqui o motivo de eu usa-la nesses casos no lugar da Kusanagi. Concordo até certo ponto com a sua colocação, se não fosse uma perfuração fina e pequena demais para causar toda essa quantidade de sangue que você realmente quer. E vamos que seja, pelo tamanho do orifício, primeiramente seria um esguicho único já que o diâmetro é menor/igual ao de uma munição 9mm; segundo ponto que não está sendo levado em conta é a vestimenta e toda a resistência de panos e tecidos que absorveriam o sangue antes que ele realmente pudesse causar um caos na minha visão para com o desenho no solo. Você citar a formação do círculo com o triângulo torna-se evidente que não leu meu post ou minhas considerações, já que como citei acima, o desenho foi considerado INCOMPLETO pelo juiz, e não INEXISTENTE, levei em consideração o triângulo formado e a circunferência não. Mesmo que que houvesse todo esse sangramento, não citei retirar a lâmina em momento algum do coração antes de reformar o desenho, um fator que faria parte do sangue que você acha que "jorraria" acabasse sendo estancado (inclusive narrei isso também, quando narro sentir o coração bater no metal da lâmina). O movimento que poderia causar tamanho sangramento vem apenas depois da formação do novo desenho, onde passo a deslizar a Nuibari pelo meu próprio coração e rotaciona-la para alargar o orifício de entrada.

Meu quarto ponto é simples. Eu narrei no meu post anterior: "Veria o inimigo adentrando uma casa por uma brecha. Era uma casa velha e muito pequena, o telhado estava deteriorado e já havia acumulado muita água da chuva."

No entanto, no post dele agora, ele narrou o seguinte: "O sorriso maligno me dominava a face naquele cenário de caos da construção bem edificada apesar de sua simplicidade próxima ao portão do vilarejo."

Eu já havia narrado que a casa era velha, muito pequena e o telhado estava deteriorado... E agora no post dele ele narra que é uma casa bem edificada? Até onde eu sei isso é contra as regras em qualquer escala.

O seu post foi inteiro desconsiderado, o único movimento levado em consideração foi o fato de conseguir ir atrás de mim (segundo o próprio aval); e estando a 26 metros sob uma chuva dessas que você está narrando e conseguir analisar com tamanha perfeição as condições da casa, é contra as regras sim, mas da sua parte.

Meu último e quinto ponto foi sobre uma consideração que ele fez: "Levando em conta a colocação do juiz sobre você estar a 26 metros da casa, desnorteado, com certa dificuldade nos movimentos e sangramento acho difícil ou no mínimo necessário uma boa narração para se evitar a criação do círculo."

Bom, visto que tenho vel 8 (34m/s), chego na casa em 0,7 segundos, talvez 1 segundo por causa do sangramento. Como o maick disse anteriormente, você levaria 8 segundos para fazer o símbolo. E agora, com todos os erros que citei, mesmo que você conseguisse formar outro círculo, com certeza seria em muito mais tempo do que isso.

Aqui está um ponto bem interessante que eu agradeço por você citar, foi o que te salvou no round anterior e eu deixei passar pra n pedir reaval. E dificilmente levaria 8 segundos para desenhar o simbolo, tendo em vista que o HIDAN levou tempo parecido para tal com a velocidade dele, EU tenho minha própria velocidade e aptidões e como mencionei me movimentei na formação do símbolo a 25m/s, manipulando papéis com precisão (do jeito que a Habilidade Única permite) já que são a extensão do meu corpo e a técnica por si só é basicamente manipulação de papéis (chega a ser um erro considerar que um usuário de Shikigami não consegue fazer seus movimentos com origami em alta velocidade e com precisão). Já o seu caso é diferente tendo em vista tudo o que o Maick disse e é isso que quis deixar claro: Você deve narrar estar desnorteado, com dificuldade em seus movimentos (algo que provavelmente dificulta esses 8 de velocidade que você atinge) e com sangramento constante.

Abaixo segue o quote da minha consideração por inteira, acho importante para a avaliação da luta. É isso, boa avaliação ao juiz e boa noite a todos.

Bem, podemos ver na luta Hidan vs Asuma que a ordem entre beber o sangue e fazer o símbolo é descartável, mantendo-se em vista também que Hidan tomou o sangue do Asuma e só depois entrou da marcação e não o inverso. A luta Hidan vs Shikamaru é outra que demonstro como a ordem á descartável e o que importa é todos os fatores em conjunto, fatores estes que foram concluídos na etapa anterior e agora nessa.

Como narrei, minha cabeça mirava o solo quando meu coração foi perfurado e foi então que notei a falta do circulo ser preenchido por completo (Aval do Juiz). Considerei o triângulo interior desenhado perfeitamente e o desenho com seus detalhes faltantes seria justamente a circunferência entorno do símbolo Jashinista; Minha percepção foi rápida e eu, motivado a acabar logo com aquilo e enfurecido pelo fracasso, acelerei o mais rápido possível aquele processo liberando papéis de toda a superfície da minha perna preenchida pelo sangue (importante ressaltar a proximidade com o solo) e de meu peitoral também em constante sangramento. Estes papéis com meu próprio sangue e desta vez em abundância, seguiriam para completar o círculo da forma mais rápida possível (25 m/s). Nota-se que eu já estava dentro do desenho, ele apenas foi completado ao meu redor.

Shikigami no Mai é minha técnica mãe e trata-se de uma arte de pura manipulação de origamis, creio que o argumento de precisão para desenhar o que citei seja meio w/e, já que estes papéis são a extensão do meu corpo e eu os manipulo como tal, tanto em velocidade como em objetividade de movimento.

Assim que completado o círculo da maneira devida e entendida por mim como devoto, para que fosse a mais apropriada ao sacrifício, o Shikigami foi desativado (nota-se que tanto ativação quanto desativação desta técnica ocorrem de maneira instantânea) e a Nuibari ainda presa em meu coração foi simplesmente atravessada ainda mais como perfuração, buscando em um movimento circular no cabo alargar mais o orifício de entrada e o de saída.

Acho que ficou bem claro que meus movimentos seguem exatamente o final do meu post anterior assim como, entre eles neste post, tem uma continuidade fluida e sem interrupção, assim como foram com uma velocidade realmente acima da média (já citado acima). Levando em conta a colocação do juiz sobre você estar a 26 metros da casa, desnorteado, com certa dificuldade nos movimentos e sangramento acho difícil ou no mínimo necessário uma boa narração para se evitar a criação do círculo.

A qualidade Calmaria + Jashinismo (imortalidade baseado em sacrifícios de auto dano) me dão base o suficiente para encarar a dor do jeito que encarei, sentindo-a porém levando ela como a velha companheira que sempre foi e a tratando com extrema frieza. A própria qualidade de Calmaria diz que os usuários tendem a cair para torturas de longa duração, aqui são golpes impostos por mim mesmo com um objetivo claro.

Devido a recuperação de chakra, não descontei status. Movimentos feitos com Velocidade: 6/5 [25 m/s (Shikigami) 22 m/s (s/ Shikigami)] e Força: 3.
Anonymous
Convidado
Convidado
Assistam a luta de Hidan vs Asuma, ou ate mesmo videos reais sobre facadas, nem sempre existe um grande esguicho de sangue, pois muitas vezes o sangramento se torna interno, referente aos outras coisas citadas, não vejo erros e devem prosseguir a luta normalmente.
Anonymous
Convidado
Convidado
Ok... estou pedindo um reaval aqui por que não recebi quaisquer justificativas para os erros citados serem invalidados. Simplesmente tudo o que precisava ser esclarecido foi ignorado. Acho que até mesmo o dante tem que concordar que duas linhas de aval, citando somente um dos pontos discutidos não chega nem perto de ser uma avaliação digna e inclusive chega a ser um insulto para o tempo que dedicamos produzindo nossos argumentos. Eu apresentei cinco pontos, gostaria que eles fossem avaliados apropriadamente. Vou recitar meu post anterior e aproveitar para rebater os argumentos apresentados pelo dante.

Ok, encontrei vários erros e inconsistências no post do dante. Vou expô-los aqui.

Primeira coisa que gostaria de deixar claro é que calmaria & jashinismo não deixam nenhum personagem imune a dores. É para isso que existe a qualidade Indolor. No post do dante, ele não dedicou sequer uma linha para demonstrar o sofrimento do personagem dele após de recebido uma perfuração no coração e no joelho. Ele parece ter simplesmente ignorado esse fator por completo... o que deu brecha para ele ignorar as consequências que essa dor extrema causaria no seu discernimento e nas suas ações. Ele simplesmente ignorou e agiu como se estivesse em perfeito estado.

Inclusive conseguiu de alguma forma manter-se de pé após ter o joelho perfurado.

--

Meu segundo ponto foi sobre o ato dele de ter notado o círculo incompleto quase que instantaneamente. "Meus olhos raivosos e cenho curvado em sua guarda alta fitavam o antes imperceptível erro cometido."

Isso é algo bem importante: ele narrou que o erro era "imperceptível"... mas então, por que agora, neste momento, ele seria perceptível? Nada foi alterado na condição da sala. Tudo o que mudou foi que agora seus sentidos deveriam estar turvos por causa dos ferimentos graves... e suas suspeitas baixas visto que o ritual foi supostamente completo. Ele simplesmente narrou percebendo o círculo sem qualquer esforço ou motivação. Não faz sentido.

Mas, além disso, tenho dois pontos para fortalecer essa ideia:

- O primeiro ponto seriam as condições do corpo dele. Depois de ter o coração perfurado o corpo dele estaria no mínimo com uma sensação de desmaio. Os sentidos estariam turvos e a visão prejudicada. E outro fator também... a sala estava totalmente escura, como considerado por ele. Lembrem-se de que os nossos olhos precisam de tempo para se acostumarem com a escuridão, e isso varia de acordo com o quão claro estava o ambiente anterior. E visto que alguns segundos atrás ele havia acabado de tomar três hikaridamas a uma distância de meros 6 metros... a visão dele estaria no mínimo turva ou cheia de estática. Mais uma vez ele não dedicou uma palavra sequer para descrever essa condição do corpo dele.

- O segundo ponto é o ambiente da sala que ele descreveu. Pegando do próprio post dele: "As sombras tomavam conta do local, suas cortinas e portas fechadas trazendo ao ritual um ar que eu havia visto por último apenas em Toyama."

Cortinas fechadas, portas fechadas. E como ele decidiu ignorar minhas considerações e narrou a janela trancada, as cortinas também estavam tampando a luz da única janela da sala. Em outras palavras, não havia fonte de luz naquele lugar, literalmente nenhuma fonte de luz. Considerando que o sangue já é escuro por natureza, ele no mínimo se mesclaria com o chão em um ambiente como esse e ficaria quase impossível de se distinguir. Ninguém aqui tem visão noturna.

--

Meu terceiro ponto é sobre o ato dele de formar o círculo. Ele considerou o seguinte: "Nota-se que eu já estava dentro do desenho, ele apenas foi completado ao meu redor."

Em outras palavras, ele já estava dentro do desenho quando perfurou o joelho e o coração. E manteve-se dentro do desenho quando "completou-o". O coração é literalmente o órgão responsável por bombear sangue pelo corpo. Perfurá-lo com uma arma do tamanho da Nuibari faria os arredores se tornarem uma poça enorme de sangue. Primeiro que esse fato já tornaria ainda mais absurdo a ideia de ele perceber o círculo incompleto, visto que o mesmo estaria encoberto pela poça de sangue. Mas isso também faz com que não tenha como ele formar o desenho do ritual, já que tudo ao seu redor vai estar tomado por sangue, não teria como se formar um circulo com um triangulo ali, ainda por cima usando folhas de papel e sem visão nenhuma da sala.

--

Meu quarto ponto é simples. Eu narrei no meu post anterior: "Veria o inimigo adentrando uma casa por uma brecha. Era uma casa velha e muito pequena, o telhado estava deteriorado e já havia acumulado muita água da chuva."

No entanto, no post dele agora, ele narrou o seguinte: "O sorriso maligno me dominava a face naquele cenário de caos da construção bem edificada apesar de sua simplicidade próxima ao portão do vilarejo."

Eu já havia narrado que a casa era velha, muito pequena e o telhado estava deteriorado... E agora no post dele ele narra que é uma casa bem edificada? Até onde eu sei isso é contra as regras em qualquer escala.

--

Meu último e quinto ponto foi sobre uma consideração que ele fez: "Levando em conta a colocação do juiz sobre você estar a 26 metros da casa, desnorteado, com certa dificuldade nos movimentos e sangramento acho difícil ou no mínimo necessário uma boa narração para se evitar a criação do círculo."

Bom, visto que tenho vel 8 (34m/s), chego na casa em 0,7 segundos, talvez 1 segundo por causa do sangramento. Como o maick disse anteriormente, você levaria 8 segundos para fazer o símbolo. E agora, com todos os erros que citei, mesmo que você conseguisse formar outro círculo, com certeza seria em muito mais tempo do que isso.

--

Ok, agora partindo para os argumentos do dante. Primeiro ele disse isso:

"Na verdade você está cometendo um pequeno equívoco em cima de uma consideração minha. O que eu fiz foi narrar a dor sim, no entanto, tendo a Calmaria como foco e o Jashinismo que me garante uma familiaridade com a dor que qualquer outro não tem (afinal, creio que só eu posso perfurar o coração sem morrer não é mesmo?) para manter-me centrado no objetivo maior da situação. Você não se deu ao trabalho de quotar meu post e fortalecer seus argumentos então não serei eu quem vou fazer isso, afinal quem está solicitando juiz e tinha por dever isso é você."

Bom, como eu já havia dito antes, nenhum desses dois aspectos trazem invulnerabilidade à dor. Não estou falando que o seu personagem precisava perder o controle dos atos e ficar maluco. Estou falando das consequências físicas, de como a dor e as feridas afetam seus sentidos e movimentos. Em nenhum momento você narrou nada disso e agiu como se sequer tivesse recebido qualquer ferida.

Repare que o Maick considerou que meu personagem estava com movimentação debilitada por causa de uma ferida não profunda... Então como que uma perfuração no joelho e no coração não causaria nenhum efeito no personagem do dante? Esse é um dos pontos que considero incoerente na avaliação.

E você disse que eu não citei teu post, então vou citar agora:

"A dor era aguda mas a imortalidade tinha suas vantagens formidáveis em momentos de frieza."

É isso. Isso foi literalmente tudo que você considerou no seu post. Convido você a me mostrar alguma outra quote onde você narra sobre as sequelas de seus últimos ferimentos, mas duvido que encontre. E temos que concordar que isso é simplesmente inaceitável. Uma perfuração no joelho e no coração tem que ser tratado narrativamente e não ignorado, todos os seus movimentos foram narrados como se estivesse em perfeito estado corporal.

--

Bom, o próximo ponto que ele fez foi esse:

"Na verdade se você for ler as minhas considerações verá que eu considerei o desenho do triângulo interior feito e o círculo em volta não completo (seguindo o aval anterior do Juiz). A palavra "imperceptível" está sendo erroneamente lida por você como se fosse um detalhe mínimo, mas na verdade, ela tem teor claro na frase de algo que eu não havia notado e no momento em que observei (se ler minhas considerações verá que considerei também meu rosto posicionado para baixo nesse instante) percebi o erro."

Beleza, duas coisas que eu quero falar aqui. Primeiro é que é IMPOSSÍVEL você ter o triangulo feito de acordo com as considerações do Maick. Eu vou justificar isso matematicamente e espero que o juiz avalie isso com atenção. O Maick disse que você demoraria 8 segundos para terminar o símbolo. O símbolo consiste de um círculo com um triangulo equilátero inscrito...

O perímetro do triangulo equilátero em relação ao raio do circulo é dado pela seguinte fórmula, que você pode checar facilmente: 3*2*R*cos(30). Sendo R o raio e os graus em graus convencionais (360 = 1 revolução). Se nós pegarmos esse valor e dividirmos pelo perímetro do circulo (2*pi*R) mais o perímetro do triangulo mostrado acima, teremos a porcentagem do quanto você deve andar para completar o triangulo em relação ao círculo inteiro. O R cancela na conta e ficamos apenas com 0.45 aproximadamente. Ou seja, 45%. O triangulo é 45% do símbolo. Considerando que você levaria 8s para fazer o simbolo inteiro, você precisaria de 3,6 segundos para fazer o triângulo...

Como você considerou a casa a 50m da minha posição e no momento em que você se esfaqueou eu estava a 26m da casa, quer dizer q eu precisava ter percorrido 24 metros em 3,6 segundos no MÍNIMO, porque na realidade é ainda mais visto que tem o tempo para você correr até a casa... e isso da uma velocidade de 6,6m/s aproximadamente. Maick, por favor, ambos temos que concordar que poucas feridas iriam reduzir 34m/s para 6,6m/s... ainda por cima uma ferida não profunda nas pernas. Essa consideração do dante deveria ser anulada.

O segundo ponto que eu gostaria de fazer é sobre o fato de ele ter citado "estar olhando para baixo". Acredito que todos os meus argumentos apresentados no aval original são suficientes para provar que o fato de ele "estar olhando para baixo" não muda literalmente nada. Não havia fonte de luz na sala, ele havia acabado de tomar 3 hikaridamas na cara, suas suspeitas com certeza estariam baixas porque eu duvido que na vida do personagem dele ele já tenha alguma vez falhado um ritual, seus sentidos deveriam estar prejudicados pelos ferimentos graves que o mesmo lhe causou, o chão estaria tingido de um sangue adicional proveniente dos cortes que ele se infringiu, etc.

--

Próximo ponto do dante:

"Você está querendo confundir a dor com a sensação que eu deveria sentir. Se você olhar o anime/manga nas mesmas lutas que citei na minha consideração (Hidan x Asuma e Hidan x Shikamaru) em nenhum momento sequer o Hidan expressa dor, então eu já fiz muito não pedindo segundo aval para este ponto. Mas agora você querer cogitar que uma habilidade que permite ao seu usuário perder a cabeça, recoloca-la e depois seguir como se nada tivesse acontecido abriria uma brecha para que não morresse mas chegasse ao pré-desmaio, é tirar totalmente a funcionalidade de uma imortalidade."

Primeira coisa que eu queria dizer é que o argumento do dante é uma falácia completa. A reação do Hidan a respeito da dor ser não convencional não implica que a reação de outros que possuem a imortalidade seja a mesma. Isso é literalmente uma falácia sem qualquer base. Coisas como o tamanho do símbolo para o ritual, condições para que o mesmo funcione são todos termos técnicos que se aplicam a todos os que possuem a habilidade. Mas reações a dor são coisas internas de cada personagem, e o seu em particular não possui nada que o torne invulnerável às sequelas da dor.

Sim, você pode ser decapitado e continua vivo, mas isso não implica que você continua com seus sentidos em seu ápice e isso é inegável. Você não pode argumentar que depois de uma perfuração no joelho o seu personagem continua de pé, firme. E depois de uma perfuração no coração você ainda consegue pensar com toda a sua cognição no ápice, enxergando perfeitamente no escuro. Lamento, mas isso é irracional.

--

Próximo ponto do dante:

"Aqui você já está forçando bem a amizade, já que mesmo em meio ao escuro poderiam haver inúmeras coisas que contrastassem com o sangue ou até mesmo os raio externos que você tanto cita que estão caindo de maneira incontáveis poderiam servir como fonte de iluminação prévia para tal ato; tirando o fato do seu primeiro post no tópico ter travado ele no período da tarde o que diz que nossa luta ocorre de dia e não de noite"

Tem várias maneiras de refutar esse argumento... A primeira é que não, não havia inúmeras coisas que contrastassem com o sangue. Você narrou que as portas estavam trancadas e a única janela estava com as cortinas fechadas. A tempestade implica que o céu está nublado, e com uma quantidade de iluminação baixíssima. Ainda que alguma luz conseguisse entrar na sala, duas barreiras a impediriam de fazer qualquer diferença na cena. Primeiro, seria a cortina... que bloqueia a única passagem de iluminação para a casa. Como você narrou, a janela estava trancada então a cortina estava imóvel bloqueando toda a luz. Segundo, é o posicionamento do seu personagem: como eu narrei no meu post, considerei você de costas para a janela, por isso, ainda que alguma luz milagrosamente entrasse na sala, a sua sombra anularia o efeito da mesma no símbolo do chão.

Volto a dar ênfase na própria narração do dante:

"As sombras tomavam conta do local, suas cortinas e portas fechadas trazendo ao ritual um ar que eu havia visto por último apenas em Toyama."

As sombras tomavam conta do local. Cortinas e portas fechadas. Por favor, não tem como você virar isso 180 graus, lamento.

--

O ponto que o dante fez com a Nuibari eu concedo a ele. Realmente fez sentido.

--

O próximo ponto foi esse:

O seu post foi inteiro desconsiderado, o único movimento levado em consideração foi o fato de conseguir ir atrás de mim (segundo o próprio aval); e estando a 26 metros sob uma chuva dessas que você está narrando e conseguir analisar com tamanha perfeição as condições da casa, é contra as regras sim, mas da sua parte.

Ok, primeiro que o meu post inteiro não foi desconsiderado. O Maick nunca falou isso, então esse argumento é inválido. Segundo que a analise não foi detalhada, eu não descrevi o material que a casa é feita ou as pequenas rachaduras na estrutura ou o que quer que seja. Vou quotar o que eu disse e convido você a me dizer que parte dessa analise pode ser considerada detalhada:

"Era uma casa velha e muito pequena, o telhado estava deteriorado e já havia acumulado muita água da chuva."

A casa ser pequena independe da minha distância para ela, visto que a própria comparação visual com as outras casa basta para tal conclusão. Velhice da casa e telhado deteriorado são ambos aspectos que você consegue notar de longe em qualquer construção. Agora me pergunto como o seu personagem conseguiu distinguir que a casa estava "bem estruturada" numa completa escuridão.

--

Próximo ponto do dante:

Aqui está um ponto bem interessante que eu agradeço por você citar, foi o que te salvou no round anterior e eu deixei passar pra n pedir reaval. E dificilmente levaria 8 segundos para desenhar o simbolo, tendo em vista que o HIDAN levou tempo parecido para tal com a velocidade dele, EU tenho minha própria velocidade e aptidões e como mencionei me movimentei na formação do símbolo a 25m/s, manipulando papéis com precisão (do jeito que a Habilidade Única permite) já que são a extensão do meu corpo e a técnica por si só é basicamente manipulação de papéis (chega a ser um erro considerar que um usuário de Shikigami não consegue fazer seus movimentos com origami em alta velocidade e com precisão). Já o seu caso é diferente tendo em vista tudo o que o Maick disse e é isso que quis deixar claro: Você deve narrar estar desnorteado, com dificuldade em seus movimentos (algo que provavelmente dificulta esses 8 de velocidade que você atinge) e com sangramento constante.

Primeiro que este ponto que você traz é irônico. Visto que um corte não profundo aparentemente dificulta minha movimentação mas uma perfuração completa no teu joelho não faz nada com os seus movimentos. Maick, por favor, leve isso em consideração.

E dante, eu lamento, mas o Maick já fez o aval e você não pediu reaval. Ele disse claramente que você levaria 8 segundos para fazer o símbolo. Não é só uma questão de velocidade, a sala estava completamente escura e agora, mais do que nunca, você está repleto de ferimentos. Acho irônico com aparentemente você está livre para narrar como quiser com uma perfuração no coração e no joelho e eu, com um corte leve nas pernas tenho que narrar meu personagem fudido.

--

Maick, peço que analise essa luta de forma digna, por favor. Tanto eu quanto o dante estamos dedicando horas do nosso dia pra pensar em argumentos. E por favor, esclareça os fatos. Diga o tempo que ele vai precisar pra completar esse símbolo, dados todos os fatos aqui apresentados, se, é claro, ele realmente percebeu a falta do símbolo no chão. E por favor, é impossível você concordar que a narrativa dele foi válida. Você disse que a minha estava errada ao desconsiderar um corte na perna e agora você faz vista grossa pra ele ignorar uma perfuração no coração e no joelho?

Bom, é isso.


Anonymous
Convidado
Convidado
Gama escreveu:Ok, agora partindo para os argumentos do dante. Primeiro ele disse isso:

"Na verdade você está cometendo um pequeno equívoco em cima de uma consideração minha. O que eu fiz foi narrar a dor sim, no entanto, tendo a Calmaria como foco e o Jashinismo que me garante uma familiaridade com a dor que qualquer outro não tem (afinal, creio que só eu posso perfurar o coração sem morrer não é mesmo?) para manter-me centrado no objetivo maior da situação. Você não se deu ao trabalho de quotar meu post e fortalecer seus argumentos então não serei eu quem vou fazer isso, afinal quem está solicitando juiz e tinha por dever isso é você."

Bom, como eu já havia dito antes, nenhum desses dois aspectos trazem invulnerabilidade à dor. Não estou falando que o seu personagem precisava perder o controle dos atos e ficar maluco. Estou falando das consequências físicas, de como a dor e as feridas afetam seus sentidos e movimentos. Em nenhum momento você narrou nada disso e agiu como se sequer tivesse recebido qualquer ferida.

Repare que o Maick considerou que meu personagem estava com movimentação debilitada por causa de uma ferida não profunda... Então como que uma perfuração no joelho e no coração não causaria nenhum efeito no personagem do dante? Esse é um dos pontos que considero incoerente na avaliação.

E você disse que eu não citei teu post, então vou citar agora:

"A dor era aguda mas a imortalidade tinha suas vantagens formidáveis em momentos de frieza."

É isso. Isso foi literalmente tudo que você considerou no seu post. Convido você a me mostrar alguma outra quote onde você narra sobre as sequelas de seus últimos ferimentos, mas duvido que encontre. E temos que concordar que isso é simplesmente inaceitável. Uma perfuração no joelho e no coração tem que ser tratado narrativamente e não ignorado, todos os seus movimentos foram narrados como se estivesse em perfeito estado corporal.

Se você reparar bem, eu não me movimentei em momento algum do meu post, apenas liberei os origamis do meu corpo para que executassem o desenho, algo que não demandaria tanto esforço tendo em vista os movimentos feitos com força 3 (nesse caso, inclusive para se sustentar). Nos demais argumentos entra o que já foi comentado no chamado anterior, abaixo irei quotar apenas outros momentos que trato sobre a dor em meu post.

Sly Post escreveu:A dor era aguda mas a imortalidade tinha suas vantagens formidáveis em momentos de frieza.

Sly Post escreveu:. A dor submergiu do meu âmago até a epiderme que arrepiou-se em um calafriou, no entanto, minha mente compenetrada naquele futuro próximo era incapaz de ser brecada por barreiras físicas.

Sly Post escreveu:O sorriso maligno me dominava a face naquele cenário de caos da construção bem edificada apesar de sua simplicidade próxima ao portão do vilarejo. Já não havia mais dor que importunasse tanto, ou lapsos corporais que me tirassem o foco daquela continuidade.


--

Bom, o próximo ponto que ele fez foi esse:

"Na verdade se você for ler as minhas considerações verá que eu considerei o desenho do triângulo interior feito e o círculo em volta não completo (seguindo o aval anterior do Juiz). A palavra "imperceptível" está sendo erroneamente lida por você como se fosse um detalhe mínimo, mas na verdade, ela tem teor claro na frase de algo que eu não havia notado e no momento em que observei (se ler minhas considerações verá que considerei também meu rosto posicionado para baixo nesse instante) percebi o erro."

Beleza, duas coisas que eu quero falar aqui. Primeiro é que é IMPOSSÍVEL você ter o triangulo feito de acordo com as considerações do Maick. Eu vou justificar isso matematicamente e espero que o juiz avalie isso com atenção. O Maick disse que você demoraria 8 segundos para terminar o símbolo. O símbolo consiste de um círculo com um triangulo equilátero inscrito...

O perímetro do triangulo equilátero em relação ao raio do circulo é dado pela seguinte fórmula, que você pode checar facilmente: 3*2*R*cos(30). Sendo R o raio e os graus em graus convencionais (360 = 1 revolução). Se nós pegarmos esse valor e dividirmos pelo perímetro do circulo (2*pi*R) mais o perímetro do triangulo mostrado acima, teremos a porcentagem do quanto você deve andar para completar o triangulo em relação ao círculo inteiro. O R cancela na conta e ficamos apenas com 0.45 aproximadamente. Ou seja, 45%. O triangulo é 45% do símbolo. Considerando que você levaria 8s para fazer o simbolo inteiro, você precisaria de 3,6 segundos para fazer o triângulo...

Como você considerou a casa a 50m da minha posição e no momento em que você se esfaqueou eu estava a 26m da casa, quer dizer q eu precisava ter percorrido 24 metros em 3,6 segundos no MÍNIMO, porque na realidade é ainda mais visto que tem o tempo para você correr até a casa... e isso da uma velocidade de 6,6m/s aproximadamente. Maick, por favor, ambos temos que concordar que poucas feridas iriam reduzir 34m/s para 6,6m/s... ainda por cima uma ferida não profunda nas pernas. Essa consideração do dante deveria ser anulada.

O segundo ponto que eu gostaria de fazer é sobre o fato de ele ter citado "estar olhando para baixo". Acredito que todos os meus argumentos apresentados no aval original são suficientes para provar que o fato de ele "estar olhando para baixo" não muda literalmente nada. Não havia fonte de luz na sala, ele havia acabado de tomar 3 hikaridamas na cara, suas suspeitas com certeza estariam baixas porque eu duvido que na vida do personagem dele ele já tenha alguma vez falhado um ritual, seus sentidos deveriam estar prejudicados pelos ferimentos graves que o mesmo lhe causou, o chão estaria tingido de um sangue adicional proveniente dos cortes que ele se infringiu, etc.

Aqui sua matemática realmente é barrada; da mesma forma que você vem utilizando das considerações e afins até o momento eu me utilizei. O juiz declarou uma situação aberta onde cabia tal consideração e você -assim como me critica mais abaixo por não solicitar reaval- não fez nada em questão para debater no chamado que deveria; acho que agora é um debate vão. Mesmo que seja possível o desenho estar incompleto por muito menos que o triângulo, isso só aumentaria minha possibilidade de notar e por si só refutaria todos seus outros argumentos.

O fato de eu estar olhando para baixo muda e sim em muita coisa. O símbolo esta desenhado logo abaixo de mim e eu notei sua falha ao fim do sacrifício. Meu personagem tem as qualidades e experiências suficientes para não se dar por vencido em uma situação como essa, mesmo quando tudo parece correr como certo. O fato de estar observando o solo após o golpe no coração apenas facilita para um char Rastreador e com Espec em Predador Natural captar um erro no cenário.

--

Próximo ponto do dante:

"Você está querendo confundir a dor com a sensação que eu deveria sentir. Se você olhar o anime/manga nas mesmas lutas que citei na minha consideração (Hidan x Asuma e Hidan x Shikamaru) em nenhum momento sequer o Hidan expressa dor, então eu já fiz muito não pedindo segundo aval para este ponto. Mas agora você querer cogitar que uma habilidade que permite ao seu usuário perder a cabeça, recoloca-la e depois seguir como se nada tivesse acontecido abriria uma brecha para que não morresse mas chegasse ao pré-desmaio, é tirar totalmente a funcionalidade de uma imortalidade."

Primeira coisa que eu queria dizer é que o argumento do dante é uma falácia completa. A reação do Hidan a respeito da dor ser não convencional não implica que a reação de outros que possuem a imortalidade seja a mesma. Isso é literalmente uma falácia sem qualquer base. Coisas como o tamanho do símbolo para o ritual, condições para que o mesmo funcione são todos termos técnicos que se aplicam a todos os que possuem a habilidade. Mas reações a dor são coisas internas de cada personagem, e o seu em particular não possui nada que o torne invulnerável às sequelas da dor.

Sim, você pode ser decapitado e continua vivo, mas isso não implica que você continua com seus sentidos em seu ápice e isso é inegável. Você não pode argumentar que depois de uma perfuração no joelho o seu personagem continua de pé, firme. E depois de uma perfuração no coração você ainda consegue pensar com toda a sua cognição no ápice, enxergando perfeitamente no escuro. Lamento, mas isso é irracional.

Falácias kkkk O único parâmetro que temos para tirar do Jashinismo é o Hidan então lamento, pelo anime/manga ter mostrado esse personagem se baseando apenas na técnica de sacrifício e taijutsu, ele é sim um ótimo parâmetro para ser tirado. Além do mais, você exagera quando enxerga uma comparação com o Hidan, aqui há uma lógica racional que pode lhe surpreender, além de utiliza-lo como base a imortalidade mostrada em CANON é a dele e seguindo esta premissa sim, eu faço muito em narrar a dor, e eu faço ainda mais em querer acatar regras impostar desta maneira querendo algo demonstrado em obra que não é abalado não importa quão gravemente atingido, sofra sequelas "míseras". Lembrando que apesar de tudo, narrei a dor e dei minhas justificativas em cima de qualidades e habilidades para a forma como encarei-a.

--

Próximo ponto do dante:

"Aqui você já está forçando bem a amizade, já que mesmo em meio ao escuro poderiam haver inúmeras coisas que contrastassem com o sangue ou até mesmo os raio externos que você tanto cita que estão caindo de maneira incontáveis poderiam servir como fonte de iluminação prévia para tal ato; tirando o fato do seu primeiro post no tópico ter travado ele no período da tarde o que diz que nossa luta ocorre de dia e não de noite"

Tem várias maneiras de refutar esse argumento... A primeira é que não, não havia inúmeras coisas que contrastassem com o sangue. Você narrou que as portas estavam trancadas e a única janela estava com as cortinas fechadas. A tempestade implica que o céu está nublado, e com uma quantidade de iluminação baixíssima. Ainda que alguma luz conseguisse entrar na sala, duas barreiras a impediriam de fazer qualquer diferença na cena. Primeiro, seria a cortina... que bloqueia a única passagem de iluminação para a casa. Como você narrou, a janela estava trancada então a cortina estava imóvel bloqueando toda a luz. Segundo, é o posicionamento do seu personagem: como eu narrei no meu post, considerei você de costas para a janela, por isso, ainda que alguma luz milagrosamente entrasse na sala, a sua sombra anularia o efeito da mesma no símbolo do chão.

Volto a dar ênfase na própria narração do dante:

"As sombras tomavam conta do local, suas cortinas e portas fechadas trazendo ao ritual um ar que eu havia visto por último apenas em Toyama."

As sombras tomavam conta do local. Cortinas e portas fechadas. Por favor, não tem como você virar isso 180 graus, lamento.

Além dos meus argumentos passados que por si só refutam isso aí tudo que você insistiu em recolocar, gostaria de elencar a qualidade Rastreador e a espec. Predador Natural que me dão uma atenção e até mesmo senso de observação muito além do comum.

--

O próximo ponto foi esse:

O seu post foi inteiro desconsiderado, o único movimento levado em consideração foi o fato de conseguir ir atrás de mim (segundo o próprio aval); e estando a 26 metros sob uma chuva dessas que você está narrando e conseguir analisar com tamanha perfeição as condições da casa, é contra as regras sim, mas da sua parte.

Ok, primeiro que o meu post inteiro não foi desconsiderado. O Maick nunca falou isso, então esse argumento é inválido. Segundo que a analise não foi detalhada, eu não descrevi o material que a casa é feita ou as pequenas rachaduras na estrutura ou o que quer que seja. Vou quotar o que eu disse e convido você a me dizer que parte dessa analise pode ser considerada detalhada:

"Era uma casa velha e muito pequena, o telhado estava deteriorado e já havia acumulado muita água da chuva."

A casa ser pequena independe da minha distância para ela, visto que a própria comparação visual com as outras casa basta para tal conclusão. Velhice da casa e telhado deteriorado são ambos aspectos que você consegue notar de longe em qualquer construção. Agora me pergunto como o seu personagem conseguiu distinguir que a casa estava "bem estruturada" numa completa escuridão.

Aqui serei curto e breve: Sim, seu post já foi inteiro desconsiderado, o aval do juiz que está gerando reaval já deixa claro isto. Por mais que gere um certo desconforto, aceite, só foi considerado o movimento de me seguir e isso ele tratou de deixar claro no aval anterior.

--

Próximo ponto do dante:

Aqui está um ponto bem interessante que eu agradeço por você citar, foi o que te salvou no round anterior e eu deixei passar pra n pedir reaval. E dificilmente levaria 8 segundos para desenhar o simbolo, tendo em vista que o HIDAN levou tempo parecido para tal com a velocidade dele, EU tenho minha própria velocidade e aptidões e como mencionei me movimentei na formação do símbolo a 25m/s, manipulando papéis com precisão (do jeito que a Habilidade Única permite) já que são a extensão do meu corpo e a técnica por si só é basicamente manipulação de papéis (chega a ser um erro considerar que um usuário de Shikigami não consegue fazer seus movimentos com origami em alta velocidade e com precisão). Já o seu caso é diferente tendo em vista tudo o que o Maick disse e é isso que quis deixar claro: Você deve narrar estar desnorteado, com dificuldade em seus movimentos (algo que provavelmente dificulta esses 8 de velocidade que você atinge) e com sangramento constante.

Primeiro que este ponto que você traz é irônico. Visto que um corte não profundo aparentemente dificulta minha movimentação mas uma perfuração completa no teu joelho não faz nada com os seus movimentos. Maick, por favor, leve isso em consideração.

E dante, eu lamento, mas o Maick já fez o aval e você não pediu reaval. Ele disse claramente que você levaria 8 segundos para fazer o símbolo. Não é só uma questão de velocidade, a sala estava completamente escura e agora, mais do que nunca, você está repleto de ferimentos. Acho irônico com aparentemente você está livre para narrar como quiser com uma perfuração no coração e no joelho e eu, com um corte leve nas pernas tenho que narrar meu personagem fudido.

Gama, tenha noção de que o que nos separa, além de tudo, é uma build bem estruturada: Eu possuo além da imortalidade concedida por Jashin, Calmaria, Predador Natural, Rastreador, Grande Experiência em Batalha e Inteligência Avançada que me ajudariam por si só em contexto narrativo a lidar com a situação: Seja dificuldade visual que você tanto insiste em implicar visivelmente como ato de desespero, quanto com a dor. Vou assinalar novamente: Eu não me movimentei em nenhum segundo, além do braço após a formação do círculo para perfurar novamente o coração. A única coisa que fiz foi me manter na mesma posição com força 3(como considerado) e liberar os papéis do meu corpo após utilizar de todas minhas aptidões para notar a falha no desenho.

--

Maick, peço que analise essa luta de forma digna, por favor. Tanto eu quanto o dante estamos dedicando horas do nosso dia pra pensar em argumentos. E por favor, esclareça os fatos. Diga o tempo que ele vai precisar pra completar esse símbolo, dados todos os fatos aqui apresentados, se, é claro, ele realmente percebeu a falta do símbolo no chão. E por favor, é impossível você concordar que a narrativa dele foi válida. Você disse que a minha estava errada ao desconsiderar um corte na perna e agora você faz vista grossa pra ele ignorar uma perfuração no coração e no joelho?

Bom, é isso.

Quanto à isto aqui, vamos parar né? "é impossível você concordar que a narrativa dele foi válida." Você está aqui para mostrar seu argumento como tanto defendeu no pedido de reaval, não para ficar tentando induzir juiz. Sejamos justos! "Você disse que a minha estava errada ao desconsiderar um corte na perna e agora você faz vista grossa pra ele ignorar uma perfuração no coração e no joelho?" Parece que quem quer virar 180º é você, né amigo.
Anonymous
Convidado
Convidado
Na verdade eu havia dito que seus ferimentos foram profundos, mas não iriam debilitar seu moviento, porem você (Gama) não descontou os danos e devido a isso e falta de sangue dos ferimentos profundos, causaram a debilitação dos movimentos. Sobre o Dante e sua narração de dor, aceitei como valido, visto que seu personagem é sadico e possui calmaria, seu personagem possui suicida e impulsividade e não narrou uma dorzinha se quer no seu post. Então, por eu ter dito algo somente daquele ponto,  significa que eu acho que nos outros casos de dor e pontos citados, Dante esta certo. Eu li e reli todos posts, até mesmo vi as duas lutas que Hidan estava, não importava os danos o mesmo demonstrava pouca dor. Podem prosseguir ou se quiserem chamar o Coca para dar a versão dele, okay. Mas ao meu ver, esta tudo seguindo bem.

Pontos adicionais:

Dante demoraria de 8 segundos para fazer o circulo com o sangue do personagem do Gama, caso conseguisse mais sangue, obviamente o tempo diminuiria (Hidan demora cerca de 4 a 5s, tempo do anime)
Sobre a casa: isso fica muito a criterio de vocês, primeiramente o dante (post anterior) considerou a casa com portas e cortinas fechadas, após isso a chegada do gama na casa foi desconsiderada e sua consideração pela casa tambem, visto que não chegou a vê-la, o dante fazer novas considerações após isso é aceitavel.
Gama não podera utilizar o maximo de velocidade, visto que os ferimentos são nas pernas do mesmo, caso queira usar o maximo, pode-ra de fato usar, porem ira acelera a perca de sangue
Dante pode se mover sim, visto o que acontece com jashinistas do anime/manga. Seja o Hidan ou aquele apareceu em boruto, isso é devido a regeneração do jashin que faz os ferimentos serem curados em pouco tempo (tem na regra a tabela)

Mais pontos:

". Estes papéis com meu próprio sangue e desta vez em abundância, seguiriam para completar o círculo da forma mais rápida possível (25 m/s)."

Dante por utilizar o sangue de seu joelho para continuar o circulo, faz com que ele tenha sido terminado em seu post.  Agora basta ao gama chegar a tempo de retira-lo do circulo,  antes que o mesmo consiga fazer a movimentação com a niubari, Hidan na luta contra Asuma e o restante do time, após ativar seu jujutsu, não demonstra dificuldades para se perfurar ou coisas relacionadas a isso.

https://www.youtube.com/watch?v=j7GXh7CCN_c

Quando é perfurado, o mesmo admite sentir dor, mas não realça a dor, sendo esses perfurações profundas com armas profundas. E tanto perfurado pelas kunais gigantes, o mesmo teve total movimentação do seu corpo, mesmo com orgãos internos completamente perfurados, logo após retirar as armas, o mesmo ja esta completamente regenerado. Após estar com jutsu, é demonstrado na luta que hidan, mesmo se perfurando e tomando danos é como se ele não sentisse mais nada, muito menos os danos (mesmo após retirado do circulo), claro que após sair do circulo o meso ja pode-se ter regenerado, mas enquanto dentro os ferimentos dele não parecem incomodar.

Prossigam.

Gamabuga esta indo em direção a casa, tendo que tentar tirar sly do circulo antes do mesmo mover a niubari,  ao meu ver, uma mexida na niubari, Não esqueçam a tabela de dano, lembrando que ao meu ver, mexer na niubari poderia não ser o suficiente para matar gama (devem pedir outra opinião sobre isso) visto que o coração ja estava perfurado. Como dante desativou o shikigami no mai novamente, esta com o joelho machudado no chão, mas ainda dentro do circulo. Dante usou os papeis para fazer o circulo, isso reduz bastante o tempo que o gama possui, visto que os papeis se movimentam em 25m/s isso para fazer um circulo, tem que fazer o calculo para saber, como não sei o tamanho do cirulo ou algo do tipo, irei estipular o tempo de no 2 a 3s.
Anonymous
Convidado
Convidado
Bom, como de costume irei quotar primeiramente o post do oponente antes de destrinchar os argumentos. Mas antes, gostaria de me desculpar sobre o equívoco com o W.O.

Gama escreveu:"...Com esses ferimentos não vou conseguir perseguir esse cara direito." - Com um selo de mão, criou mais um clone. "...Mas ele é doido se acha que vai se safar se escondendo numa casa." - Entregou para o clone suas senbons e uma kunai. O mesmo seguiu os outros três que já estavam a caminho do prédio. A original, vendo-se sem opções, pois sua locomoção estava debilitada, rasgou parte de sua manga e amarrou na perna, para tentar ao menos cuidar do sangramento. Obviamente todos os clones usaram Shunshin.

Regra escreveu:Jutsus Ofensivos: 2.
Jutsus Defensivos: Ilimitados.
Jutsus Coringa¹: 1.
Invocações: 1.
Jutsus em Preparo: 1.
Jutsus Passivos²: 2.
Jutsus Ativos³: Ilimitados.

Regra escreveu:Shunshin no Jutsu
Shunshin no Jutsu não provoca teletransporte apenas aumenta a velocidade de movimentação do personagem em um ponto durante seu uso. A técnica não consome chakra de acordo com seu nível e sim de acordo com a distância a ser percorrida pelo personagem através de seu uso - que será limitado a dois por post.

20m: 5CH.
20m+: +2CH p/ metro.

Bom, aqui podemos ver claramente que o oponente extrapolou sua utilização de técnica passivas/auxiliares no turno em questão. Ele usou 5 (Criou um KB + 4 Shunshin -usou em todos os clones-), além de ir contra a regra da utilização de 2 shunshin por turno. Temos duas questões aqui: Uma é que esse uso desconsideraria todas as utilizações. A outra é que se não viesse a desconsiderar todas as utilizações, desconsideraria o Clone Criado por último, gastando-se 2 shunshins para os clones que foram em direção ao telhado (Já que estes eram os que já estavam em campo e o shunshin foi utilizado com prioridade em todos os clones, dando a entender que o feito por último seria o último a partir enquanto os demais já estariam em movimento com o shunshin -por mais que a ação dependesse da sincronia de todos na residência-. No entanto, seguindo a regragem do fórum, tal ação acarreta sim em AH ou Gm, na verdade, um AH ou GM por utilização inclusive -apesar da regra contabilizar diferente-; o que desconsidera e invalida a ação como um todo seguindo a lógica que ela funciona da maneira sincronizada e não independente.

O clone da senbon não pode ser feito e deve ser desconsiderado (vide regra: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69980-03-regra-de-batalha), ele deixa claro que o telhado seria quebrado apenas se a senbon chegasse até mim. No entanto, não existindo esse parâmetro -em conjunto com a desconsideração dos demais shunshins- creio que a ação por inteira se torna inválida.

Edit: O jutsu de clones entra na contagem de passivos, tendo em vista que foi 1 utilização para manter os ativos e 1 nova utilização passiva para criar um novo KB. E os jutsus utilizados pelos clones entram na contagem geral da postagem -método previsto em regra para não spammar na luta-.

Acho que chegou a hora de punições, já que até então o oponente tem tido um aspecto muito livre para sua narração fugindo do seu conceito de personagem e defeitos sem sequer ser penalizado, vindo a respeitar isso quando lhe foi conveniente apenas no último post (enquanto eu tive chamado específico para comprovar inclusive arquétipo) até chegarmos nessa bola de neve em que estamos.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69980-03-regra-de-batalha
Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69979-02-jutsus-por-turno
Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t54036-03-regras-especiais-de-jutsus

Gama escreveu:Quando todos chegaram na casa, o clone que possuía as senbons adentrou pela brecha na porta. Assim que visse o seu inimigo, surpreenderia-se mentalmente: "...Que sangue todo é esse? Esse cara é lunático?" - Aquela era a vista que menos esperaria se deparar. Mas viu isso apenas como uma oportunidade: "Se ele já está fazendo o trabalho por mim, não vou recusar a cortesia." - Atiraria as duas agulhas na região próxima da medula, para acabar com sua capacidade de movimentação.

Gama escreveu:Havia tentado alcançar seu inimigo com toda a sua velocidade, mas aparentemente a ferida nas suas pernas dificultou sua movimentação. "...Mas que merda...!" - Praguejava, mentalmente. Aquele homem não apenas a atacara e depois fugira, como também conseguiu causar um estrago em seu corpo.

Gama escreveu:"...Com esses ferimentos não vou conseguir perseguir esse cara direito." - Com um selo de mão, criou mais um clone. "...Mas ele é doido se acha que vai se safar se escondendo numa casa." - Entregou para o clone suas senbons e uma kunai. O mesmo seguiu os outros três que já estavam a caminho do prédio. A original, vendo-se sem opções, pois sua locomoção estava debilitada, rasgou parte de sua manga e amarrou na perna, para tentar ao menos cuidar do sangramento. Obviamente todos os clones usaram Shunshin.

Eu poderia normalmente argumentar que com todas essas pausas (que não precisavam ser narradas em uma batalha, tendo em vista as ações intuitivas que são tomadas pelo shinobi) ele já não teria tempo. Embora o Maick argumente que eu demore 2/3 segundos para fazer o círculo, isso é inconcebível, tendo em vista a quantidade de papéis que eu citei utilizar para fazer o desenho e a velocidade de 25m/s, considerar 2 segundos é considerar um desenho de 50 metros, considerar 3 é um desenho de 75 metros... O desenho não tem mais de 2 metros em seu uso prático do anime/manga e uma consideração dessas vindas do Juiz é, de certa forma, prejudicial, quando meu oponente tem liberdade para se mover em milesegundos e eu também poderia, mas a conversão de diâmetro/velocidade é feita errada e acaba por me prejudicar. Mas agora voltando ao ponto em questão: Com as ações do Shunshin sendo desconsideradas (e creio que realmente não há argumentos contra isso -aqui mora o impossível, na regra-) ele não teria tempo para impedir a formação do círculo nem os golpes no coração através do ritual, tendo em vista a sua consideração sobre o ataque coordenado. "Quando todos chegaram na casa, o clone que possuía as senbons adentrou pela brecha na porta." Não importa qual usou shunshin e qual não utilizou, a desvantagem existe simplesmente no tempo de espera por aqueles clones mais velozes quanto ao que não esta sob efeito da mesma velocidade (se prepara que vem a matemática absurda como argumento).

O meu post foi fluido, seguiu exatamente o final do meu post anterior e eu não executei sequer uma pausa em relação ao meu oponente, foram percepções e ações em cima de erros que precisavam ser concertados em um espaço e distância mínima comparado à tudo que o oponente deveria fazer. Eu estou a poucos centímetros do meu objetivo e ele a 26 metros, agora com a velocidade e tempo de sincronia quebrados.

Sly escreveu:Assim que completado o círculo da maneira devida e entendida por mim como devoto, para que fosse a mais apropriada ao sacrifício, o Shikigami foi desativado (nota-se que tanto ativação quanto desativação desta técnica ocorrem de maneira instantânea) e a Nuibari ainda presa em meu coração foi simplesmente atravessada ainda mais como perfuração, buscando em um movimento circular no cabo alargar mais o orifício de entrada e o de saída.

Aqui fica um sinal bem claro de que por mais que o ponto que esteja sendo utilizado para "matar" o oponente seja um pré-perfuração, eu alarguei o orifício de entrada e de saída no coração enquanto golpeava-o de forma robótica e metódica. Isso por si só geraria a morte do oponente, por mais que o material já estivesse perfurando meu peito, a fato de alargar o ferimento é um movimento novo que repercutiria sim no oponente caso o ritual fosse feito com sucesso, tendo em vista a ligação que o corpo do Jashinista tem com o do sacrifício. (Basta ver se seria uma parada cardíaca ou um rompimento no coração mesmo).

Sly escreveu:As sombras tomavam conta do local, suas cortinas e portas fechadas trazendo ao ritual um ar que eu havia visto por último apenas em Toyama.

Gama escreveu:Quando todos chegaram na casa, o clone que possuía as senbons adentrou pela brecha na porta.

Apenas um outro ponto. Eu citei a casa inteira trancada, inclusive a porta: Eu narrei adentrar por ela através do vão usando a manipulação do shikigami me desfazendo e me recompondo no interior. Gama considera a porta aberta para ter uma maior facilidade, furtividade, velocidade e menos retardo em seus movimentos ao adentrar no local; gostaria que isso fosse levado em consideração também.

Aqui, segundo a regra apresentada no primeiro questionamento, cabe claramente a aplicação de um GM/Meta também, tendo em vista que já não é a primeira vez nesta luta que o player utiliza de mecânicas de narração em pontos chaves para criar brechas inexistentes no meu post, atrás de vantagens para si próprio. (Não me desafie a lhe mostrar outras vezes, não é permitido double post em chamado)

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69980-03-regra-de-batalha
Anonymous
Convidado
Convidado
Ok, primeiro gostaria de aceitar as desculpas do Dante. Fico feliz que pelo menos algum nível de educação está surgindo nessa luta... admito que os debates estava bem tóxicos e estava sendo bem frustrante de criar vontade pra argumentar. Enfim, vamos aos argumentos.

Ele começou dizendo:

"Bom, aqui podemos ver claramente que o oponente extrapolou sua utilização de técnica passivas/auxiliares no turno em questão. Ele usou 5 (Criou um KB + 4 Shunshin -usou em todos os clones-), além de ir contra a regra da utilização de 2 shunshin por turno. Temos duas questões aqui: Uma é que esse uso desconsideraria todas as utilizações. A outra é que se não viesse a desconsiderar todas as utilizações, desconsideraria o Clone Criado por último, gastando-se 2 shunshins para os clones que foram em direção ao telhado (Já que estes eram os que já estavam em campo e o shunshin foi utilizado com prioridade em todos os clones, dando a entender que o feito por último seria o último a partir enquanto os demais já estariam em movimento com o shunshin -por mais que a ação dependesse da sincronia de todos na residência-. No entanto, seguindo a regragem do fórum, tal ação acarreta sim em AH ou Gm, na verdade, um AH ou GM por utilização inclusive -apesar da regra contabilizar diferente-; o que desconsidera e invalida a ação como um todo seguindo a lógica que ela funciona da maneira sincronizada e não independente.

Primeiro que KB entra na regra de jutsus ativos, e não passivos. Vou deixar a quote aqui (Regra: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69979-02-jutsus-por-turno):

"Ativos: Técnicas ativas num determinado turno e que continuam ativas. Isto é, aquelas técnicas como Kage Bunshin e Kirigakure no Jutsu. Elas não tem limite em campo uma vez ativas, desde que sejam de duração contínua e respeite as normas de durabilidade (Stamina).

E, não, o uso excessivo de shunshins não desconsidera todas as utilizações, apenas o excesso. As considerações que você fez sobre qual clone usou o shunshin primeiro são falácias... em nenhum momento considerei explicitamente essas coisas. Pode-se ver que nem mesmo ele está confiante no que está falando ao usar o termo "dando a entender". O argumento de sincronia sinceramente não o menor sentido, e não sei nem como começar a refutar ele.

Quero deixar claro que mesmo sem o uso de shunshin dos clones eles ainda conseguiriam fazer as ações em menos do que o tempo do circulo (2 a 3 segundos), justamente pela posição inicial deles em relação a casa, que, como mostrado no diagrama do post anterior, estavam mais próximos do que a original. Você pode fazer as contas, mas vai concluir que  é mais do que suficiente pra fazer as mesmas ações e cair na margem de 2/3s. Se não quiser, eu fiz as contas todas mais abaixo no post. \/

Sobre o argumento do AH e GM... apenas dando uma olhada nas definições providenciadas pela regra de batalhas (https://www.narutorpgakatsuki.net/t69980-03-regra-de-batalha) já responde a pergunta.

AUTO-HIT (AH) é uma ação considerada errônea por diversos fatores como: falta de status, falta de descrição, e afins.
GOD-MODE (GM) é uma ação caracterizada por ser impossível de ser feita ou uma ação que anule as chances de defesa de um oponente.

Primeiro, quero apontar a ambiguidade ridícula da regra de AH. Uma definição que era para ser determinística e sanar as dúvidas do fórum possui um "e afins" no final. Analisando, porém, o que está sendo declarado na definição... Claramente não foi GM nem autohit. Meus status estavam corretos, não houve falta de descrição, não impossibilitei as chances de defesa do oponente e não fiz nenhum ato "impossível de ser feito". Se qualquer outra justificativa for tirada da manga, sou obrigado a tomar como algo que não estava previsto nas regras e não vou aceitar anulação da minha ação.

--

"O clone da senbon não pode ser feito e deve ser desconsiderado (vide regra: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69980-03-regra-de-batalha), ele deixa claro que o telhado seria quebrado apenas se a senbon chegasse até mim. No entanto, não existindo esse parâmetro -em conjunto com a desconsideração dos demais shunshins- creio que a ação por inteira se torna inválida."

Bom... de novo vem você brincando com semântica. Primeiro que, como KB entra em jutsus ativos, e não passivos, o clone com senbon poderia sim ter sido feito e isso já anula esse argumento por completo. E, só para deixar claro, eu dizer que os clones quebrariam o telhado quando os senbons percorressem a distância calculada não implica que os clones no telhado estavam esperando a agulha percorrer seu caminho. De novo, isso é uma falácia. Eu sequer poderia considerar que os clones apenas cairiam depois que a agulha o atingisse, isso seria GM, pois os clones no telhado não têm como saber se a agulha chegou no destino ou não. Essa consideração foi apenas uma maneira de ilustrar o tempo que ambas as ações tomariam, mas elas são independentes entre si.

--

"Acho que chegou a hora de punições, já que até então o oponente tem tido um aspecto muito livre para sua narração fugindo do seu conceito de personagem e defeitos sem sequer ser penalizado, vindo a respeitar isso quando lhe foi conveniente apenas no último post (enquanto eu tive chamado específico para comprovar inclusive arquétipo) até chegarmos nessa bola de neve em que estamos."

Primeiro que os julgamentos das minhas "desconsiderações" para com a personalidade do meu personagem já foram dados nos chamados anteriores. O chamado agora diz respeito ao meu post atual, e nesse post eu respeitei os defeitos do meu personagem, como você mesmo está admitindo na quote. E se estamos aqui para cobrar erros do oponente, você em nenhum momento da luta inteira narrou de acordo com seu defeito de Jogador. Tratou a batalha inteira da maneira mais fria possível e sequer deixou nenhum decisão a mando da sorte... você simplesmente ignorou esse defeito durante todo o decorrer do tópico.

--

Depois ele disse isso:

"Eu poderia normalmente argumentar que com todas essas pausas (que não precisavam ser narradas em uma batalha, tendo em vista as ações intuitivas que são tomadas pelo shinobi) ele já não teria tempo. Embora o Maick argumente que eu demore 2/3 segundos para fazer o círculo, isso é inconcebível, tendo em vista a quantidade de papéis que eu citei utilizar para fazer o desenho e a velocidade de 25m/s, considerar 2 segundos é considerar um desenho de 50 metros, considerar 3 é um desenho de 75 metros... O desenho não tem mais de 2 metros em seu uso prático do anime/manga e uma consideração dessas vindas do Juiz é, de certa forma, prejudicial, quando meu oponente tem liberdade para se mover em milesegundos e eu também poderia, mas a conversão de diâmetro/velocidade é feita errada e acaba por me prejudicar. Mas agora voltando ao ponto em questão: Com as ações do Shunshin sendo desconsideradas (e creio que realmente não há argumentos contra isso -aqui mora o impossível, na regra-) ele não teria tempo para impedir a formação do círculo nem os golpes no coração através do ritual, tendo em vista a sua consideração sobre o ataque coordenado. "Quando todos chegaram na casa, o clone que possuía as senbons adentrou pela brecha na porta." Não importa qual usou shunshin e qual não utilizou, a desvantagem existe simplesmente no tempo de espera por aqueles clones mais velozes quanto ao que não esta sob efeito da mesma velocidade (se prepara que vem a matemática absurda como argumento)."

Primeiro... o julgamento do Maick já foi feito. Você levaria de 2/3 segundos. Argumentar sobre a velocidade dos papeis é ridículo, diga-se de passagem. Se a velocidade para fazer o símbolo fosse a mesma velocidade de deslocamento... o hidan fazer o circulo em 5 segundos com os pés implicaria que ele anda que nem uma tartaruga, o que não é verdade. É um ato de precisão, ainda por cima levando em conta que a sala estava escura. O seu personagem não é um compasso humano, desenhar um círculo perfeito não é um ato natural como caminhar ou correr. E o seu personagem também não tem a qualidade inteligencia matemática.

Sobre os shunshins, concordo que os em excesso devem ser desconsiderados. E gostaria de destacar a ironia do meu oponente ao dizer "se prepara que vem a matemática absurda como argumento", como se argumentar com matemática não fosse uma maneira válida de debater. Eu acho que matemática é algo extremamente desvalorizado no forum, quando na verdade é o único aspecto de uma argumentação que não guarda espaço para duvidas. Por isso, Maick, peço que preste atenção quando eu argumento com matemática, porque é um argumento 100% determinístico, sem espaço para interpretações.

Bom, irei argumentar matematicamente que não era necessário o uso de shunshins para que os clones fizessem a ação a tempo. Como eu deixei claro... ambas as ações são independentes, não há como os clones do telhado esperarem que a agulha percorra a distância descrita, isso sim seria GM. Por isso, irei analisar a movimentação dos clones do telhado e do clone da porta separadamente.

Pois bem, começando dos clones do telhado. Como já havia argumentado antes, a posição deles teria que estar no mínimo tão próxima da casa quanto a da original. Isso pode ser averiguado no diagrama postado alguns posts atrás, ou no fato de eu ter narrado a original correndo 10 graus para direita, e os clones correndo 30, 50 e 70 graus para a direita. Isso é prova irrefutável de que eles estavam estritamente mais próximos da casa do que a original.

Pois bem, vamos pegar o pior caso imaginável, para não restar espaço para dúvidas. Espero que esteja acompanhando até aqui. Se tomarmos os clones a 26m da casa o que já é o caso mais extremo possível, se for sequer possível... dada a velocidade sem shunshin (26m/s) eles levariam 1 segundo para chegar até a casa. Como eu havia dito, tomando a altura da casa como 2 metros, o tempo que levaria para as chuvas atingirem o solo seria de 0,63 segundos. Somando tudo, isso daria 1,63 segundos no pior dos casos... ou seja, ainda dentro da margem.

Agora, para o clone da porta... foi feito um selo para invocá-lo, logo 0,16 segundos já passaram. A partir daí ele leva 1 segundo até a casa, visto que sua distancia é 26m e sua velocidade é 26m/s. Como eu considerei você a 4 metros da porta, a agulha levaria 0,33 segundos, visto que a velocidade de arremesso é 12m/s. Somando tudo, da 1,49 segundos... também dentro da margem.

Então por favor... de o valor que um argumento matemático merece. Isso prova que ambos os grupos de clone chegam até os seus destinos com literalmente mais de 1 segundo de folga.

--

O último ponto dele foi esse:

"Apenas um outro ponto. Eu citei a casa inteira trancada, inclusive a porta: Eu narrei adentrar por ela através do vão usando a manipulação do shikigami me desfazendo e me recompondo no interior. Gama considera a porta aberta para ter uma maior facilidade, furtividade, velocidade e menos retardo em seus movimentos ao adentrar no local; gostaria que isso fosse levado em consideração também.

Aqui, segundo a regra apresentada no primeiro questionamento, cabe claramente a aplicação de um GM/Meta também, tendo em vista que já não é a primeira vez nesta luta que o player utiliza de mecânicas de narração em pontos chaves para criar brechas inexistentes no meu post, atrás de vantagens para si próprio. (Não me desafie a lhe mostrar outras vezes, não é permitido double post em chamado)"

Bom, isso daqui na verdade é um erro de consideração seu. Em nenhum momento você de fato considerou a porta trancada... você narrou essas duas coisas: "...infiltraram-se na casa ao lado através de uma brecha na porta" e "As sombras tomavam conta do local, suas cortinas e portas fechadas trazendo ao ritual um ar que eu havia visto por último apenas em Toyama.".

Primeiro que em nenhum momento você narrou explicitamente ter entrado usando o Shikigami... toda a sua frase foi bem confusa e subjetiva. E "brecha" na porta é algo ambíguo. Uma brecha pode significar que ela está entre-aberta. Foi uma consideração falha, você não disse explicitamente que ela estrava trancada. E mesmo que o juiz queira considerar brecha como sendo o espaço entre a porta e a parede, peço para analisar essa afirmação lógica:

"A porta tem uma brecha, logo a porta está trancada."

Acho que só lendo isso já da para perceber a falácia. E em seguida ele narrou que as portas estavam fechadas... de novo, "portas fechadas" não implicam "portas trancadas". Em nenhum momento ele de fato considerou as portas trancadas. Então é uma falha que estou tomando proveito. E eu não estou usando isso como vantagem para  facilitar minha furtividade, tanto que ao atirar as agulhas considerei a distância inteira da porta até a sua posição.

E quero deixar claro que esse ato de "utilizar de mecânicas de narração em pontos chaves para criar brechas inexistentes no meu post" é a essência do pvp. Você literalmente descreveu como funciona um pvp. Se um jogador não pudesse se aproveitar das considerações errôneas do oponente o combate não teria resolução, ia ser uma batalha infinita onde nenhum dos dois lados cometeria erros, ou seria apenas decidido por quem tem mais status. A regra é clara, se algo não foi considerado por um player, o outro está livre para considerar.
Anonymous
Convidado
Convidado
Primeiramente vamos aos argumentos. De Fato, gamabuga estrapolou e muito os jutsus por post, retirei uma duvida sobre o uso dos jutsus para verificar o que eu ja tinha certeza e que de fato é: Criação de Kage bunshin conta como Passivo, após no outro turno ele se torna ativo. Nesse Caso, Gama ja teria uma tecnica ativa, fez mais clones ficando com uma ativa e outra passiva, fazendo assim o desconsiderar de suas ações referentes a tais jutsus, devido ao GM aplicado, visto que o mesmo fez algo impossivel que seria utilizar mais jutsus passivos do que a regra permite. Considerando assim invalido seus movimentos.

Se quiserem que eu siga com a avaliação sobre o restante, bom, com os movimentos desconsiderados devido ao GM e falta das tecnicas. Ao meu ver Gama não  conseguiu tempo suficiente em suas ações de chegar a casa, pois o mesmo precisou de tempo para fazer as ataduras, tirando que mesmo com o clone feito o mesmo teria problemas, visto que o clone do mesmo esta debilitado por ele proprio estar.

Sobre a casa, considero que fechada e trancada seja a mesma coisa, apenas interpretações de texto diferentes, logo, não vejo como gama conseguiria chegar e conseguir todos seus movimentos, caso, de fato queiram nova avaliação, podem pedir que sera dada por outro juiz, mas ao meu ver é isso. Podem prosseguir, caso não tenha tido nenhum movimento fatal de fato.

https://www.narutorpgakatsuki.net/t69978-01-danos-gerais
Perfuração do Coração: 100%HP;
Anonymous
Convidado
Convidado
Topico de luta anulado.

Estou pedindo perdão por isso, de verdade, mas foi algo que tanto eu, quanto vocês não viram e que era importante. O time skip. No link abaixo ficara o link sobre regras do timeskip e a mais importante era a seguinte.

Durante este período, aqueles que realizarem o filler não poderão interagir em ON-Game com quem ainda não o tiver executado, uma vez que estarão em linhas do tempo diferentes

Time Skip do Gama foi feito no dia 25 de janeiro.
Postagem Gama em Iwa no dia 28 de janeiro. 3 dias após o inicio do evento.

Passados os sete dias, todos os jogadores que não realizarem o filler serão automaticamente considerados na linha do tempo seguinte aos seis meses.

Post do Sly foi feito tambem no dia 28 de janeiro. Não fez o timeskip e não passou os 7 dias em off para ser considerado na mesma linha do tempo que Sly.
---
Infelizmente a ambos (ou não) não poderei deixar panos limpos, para ser justo e seguir a regra, o topico se encontra anulado, podendo ser reaberto com outra avaliação.


https://www.narutorpgakatsuki.net/t70310-evento-arco-9-alvorada
https://www.narutorpgakatsuki.net/t70321-fillers-sachiko#530908
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido