Acesso Rápido
10 anos onlineNaruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Estação: VerãoAno: 69DG
RemanescentesHanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência.
A AlvoradaUzushiogakure e Sunagakure estão reconstruídas, marcando uma nova era para as nações shinobi, que agora são cinco uma vez mais. Os Shodaime Kazekage e Mizukage comandam as novas gerações de seus vilarejos, iniciando uma série de planos governamentais para garantir que o mal não os assole como ocorreu no passado.

Regra: Metagaming
  
Mako
Game Master
Mako
Vilarejo Atual
Ícone : Regra: Metagaming Tumblr_oqzovn6jDz1vy2tgqo9_250

Regra: Metagaming - em 15/8/2017, 15:04



REGRA DE METAGAMING


Em RPGs, um jogador comete metagaming quando usa conhecimento não disponível para seu personagem, a fim de mudar a maneira como eles se relacionam e cometem determinados atos; como conhecer uma localização, uma habilidade, nunca tendo adquirido tal conhecimento. O uso de informações vindas do OFF (ou seja, de fora do universo do jogo, a vida real) para motivar as ações e acontecimentos na vida da personagem também é uma atitude de metagaming. As informações variam desde saber as habilidades de um determinado personagem ao ler sua ficha até caçar jogadores por motivos pessoais mesmo que, dentro do RPG, ambos os personagens nunca tenham se conhecido ou sido influenciados uns pelos outros. Mudar a personalidade e o contexto de um personagem (sua personalidade, sua história, contradizer-se na interpretação) também pode ser considerado um metagaming (como um personagem brincalhão se tornar sádico de repente ou um personagem sério começar a brincar repentinamente). Outro fator configurado como metagaming é entregar itens, técnicas e afins a pessoas conhecidas no OFF (amigos, parceiros), mesmo sem haver interação anterior dos personagens (entregar uma Bijuu sem motivos a um outro jogador ou coisas do gênero). Também se configura metagaming os casos de poupar a vida de jogadores em guerras pela amizade em OFF, mesmo que ambos os personagens estejam de lados opostos e as personalidades condizam com o assassinato. Usar o corpo do seu personagem morto (Ex.: Morro, vou na área com novo personagem e pego o corpo) também é considerado metagaming.

Em resumo, metagaming é toda prática anti-rpg que mistura ou não os conhecimentos OFF em ON prejudicando o andamento do jogo ou tornando injustas as ações, evitando a necessidade de interpretação pedida em um ambiente de RPG.


Punição por Metagaming


Todos os casos de metagaming devem ser levados as Denúncias do Fórum para serem avaliadas pelo Staff responsável, Karma, que irá tomar as medidas. As punições variam entre anulação de acontecimentos até casos mais graves onde podem ocorrer resets de fichas.



_______________________

Regra: Metagaming Scre1755
Regra: Metagaming QF79TeWOlá, eu sou o Mako.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
-


  
 
Ir para Primeira Mensagem

Layout desenvolvido por Akeido, Dorian e Naru
Naruto RPG Akatsuki (2010 - 2020)
Hospedado por Criar um fórum grátis - FORUMEIROS.com
.