NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
156 Mensagens - 27%
Starfox
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
101 Mensagens - 18%
Shion
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
59 Mensagens - 10%
Inoue
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
46 Mensagens - 8%
Zero
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
39 Mensagens - 7%
Senju Inazuma
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
38 Mensagens - 7%
Kira
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
35 Mensagens - 6%
Raves
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
34 Mensagens - 6%
Sei
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
33 Mensagens - 6%
Oblivion
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
30 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
38 Mensagens - 18%
Shion
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
37 Mensagens - 17%
Angell
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
27 Mensagens - 13%
Sei
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
24 Mensagens - 11%
Raves
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
20 Mensagens - 9%
Zero
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
19 Mensagens - 9%
Kira
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
16 Mensagens - 7%
Senju Inazuma
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
14 Mensagens - 7%
Avaliador
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
11 Mensagens - 5%
Aoba
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_lcap[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Voting_bar[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Vote_rcap 
9 Mensagens - 4%


Jäger
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag NRtLLN0
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag NRtLLN0
Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69018-confronto-off-kaginimaru-vs-jager-vs-zeitgeist#515912
Jogadores Envolvidos: @Zeitgeist @Kaginimaru @Jäger
Motivos do Chamado: Especificamente sobre o post de Zeigeist, 2° post dele no tópico.
1. Ausência de uso do Shunshin na narração o jogador, em toda sua narração, não demonstrou qualquer ativação do Shunshin no Jutsu. Entretanto, em suas considerações, afirmou tê-lo usado, de forma que sua Velocidade passaria de 6 para 8 (Shunshin + Especialidade em Deslocamentos).

Post na íntegra, para demonstrar ausência completa do Shunshin ou qualquer narração que venha a citar alguma capacidade de aumento de velocidade. Ele simplesmente avançou, correndo, sem utilizar-se de qualquer técnica, para então atacar com o jutsu da espada.

Zeitgeist escreveu:Um dos homens ali parado parecia estar animado para o inicio do combate, entretanto, sua voz chegava a cintilar o ouvido sensível de Hades, que acabou por voltar sua atenção ao mesmo, fitando-o. Logo quando o inicio da luta fora anunciado o mesmo demonstrou-se apto para iniciar. Hades pode ouvir sua voz citar a habilidade que também possuía, assim como viu a aura começar a surgir ao seu redor. O movimento fora bruto, induzindo a inércia do corpo ser findada. Cortou a distancia que possuíam com movimentos distintos da próprias espada que cintilava enquanto corria, vagando de uma lado pra outra em sua destra, frente ao corpo. Quando se aproximou o suficiente, um giro em seu próprio centro fora executado, sem perda de velocidade e, apesar da distancia, um corte através da relação de indução de chakra na espada eletrocutada era feito em direção ao oponente. O corte horizontal visava o pescoço do oponente, para assim finaliza-lo. Ao mesmo tempo, tal corte liberava uma onda de choque em diversas direções, visando atingir pontos cardeais distintos do mesmo oponente. Hades tinha em mente a finalidade da habilidade e seu uso em potencia máxima seria um problema num futuro próximo. Um ataque furtivo a curta distancia poderia evitar tal dificuldade, enquanto por consequência, poderia manter facilmente uma distancia segura através da indução de chakra na lamina e uma onda de choque de diversas direções.

O giro então fora precedido por cambalhotas no chão e um salto para trás, que visavam se afastar da posição do dito inimigo. Ao mesmo tempo havia atenção redobrada aos movimentos proximais do inimigo em questão, tanto do outro mais distante. A habilidade secundária de Hades o dava a oportunidade de senti-los e sua audição de ouvi-los nitidamente.

Não sei se esse tipo de erro se configura mais como Auto-hit (pois é uma ação considerada errônea pela ausência de narração, ainda que esteja nas considerações) ou God-mode (uma ação considerada impossível, pois sequer foi realmente feita no ON, que é o que importa, visto que é um jogo narrativo), porém, peço que haja a penalidade por algum dos dois e a anulação do suposto Shunshin.

2. A licença poética da ativação de uma habilidade

Em meu post, ativei os três estágios do Shichi Tenkoho e o Juin do Céu. Nada contra as regras.

Zeitgeist, por sua vez, quis, numa mistura de antecipação e viagem temporal, tentar evitar que eu ativasse as técnicas baseado na antiga suposição de "falar o nome das técnicas faz ela demorar para ser ativada". Como em praticamente todo anime e como na cena em que Shira ativa o Shichi Tenkoho, eu claramente utilizei as técnicas de forma rápida e preparatória logo quando cheguei.

O adversário me acusou de não ter narrado o que o próprio narrador já tinha narrado, entretanto, para que eu teria de fazer isso? Repetir a narração base, atoa?

Zeitgeist escreveu:- Bom, vamos lá, vou tentar ser o mais didático possível. Jaguer em momento algum narrou o que foi dito pelo "deus", ou seja, ele não narrou o inicio oficial da batalha, apenas o próprio personagem, deixando assim a mercê da interpretação do seus oponentes o desenrolar de cada fato. Pra não haver problemas, considerei que o inicio se deu, um pouco antes de Jaguer ativar o Shichi Tenkohou, e ele fez isso apenas quando o "deus" deu inicio ao combate, vide a parte da narração do mesmo: "Cerrou os punhos, sorriu de orelha a orelha e aguardou o início do novo fim"

De todas as formas, Jäger renasceu, entendeu o contexto e ativou suas habilidades. O "aguardar" e a "pausa" narrada não foram períodos extensos, foram praticamente vírgulas, usadas apenas para que o texto não ficasse repetitivo. A "pausa" dada ao utilizar o Shichi Tenkoho foi a mesma usada por Shira aqui: https://youtu.be/e7EdJbiEzkg?t=520

Se no anime não houvesse essa pausa, se não houvesse a fala da habilidade, o espectador nunca saberia que poder é o que, ou o que diabos está acontecendo na tela. O nome disso é licença poética. Lee, Guy, Shira, são todos personagens voltados ao Taijutsu que tem suas transformações baseadas no esforço físico. Assim, acredito que minhas habilidades tenham sim sido ativadas por completo, no turno de preparação, conforme a regra, e que Zeitgeist tenha avançado apenas após a ativação das mesmas, ou que, no mínimo, todas tenham sido ativadas antes de ele chegar até mim.

3. Ausência de uso de Genjutsu na narração

Ao ler o texto de Zeitgeist, na íntegra, interpreta-se que ele, em primeiro momento: viu minha habilidade sendo ativada, avançou contra mim e tentou cortar meu pescoço.

Zeitgeist escreveu: Cortou a distancia que possuíam com movimentos distintos da próprias espada que cintilava enquanto corria, vagando de uma lado pra outra em sua destra, frente ao corpo. Quando se aproximou o suficiente, um giro em seu próprio centro fora executado, sem perda de velocidade e, apesar da distancia, um corte através da relação de indução de chakra na espada eletrocutada era feito em direção ao oponente. O corte horizontal visava o pescoço do oponente, para assim finaliza-lo.

Nas considerações, porém, ele afirma algo completamente diferente:

Zeitgeist escreveu:Utilizando Shushin ele partiu em sua direção, sacando a espada logo no mesmo instante e a movimentando, para usar o genjutsu Konoha-Ryū Yanagi, é uma espécie de armadilha, caso consiga enxergar minha movimentação naquele instante, isso foi narrado.

Em sua narração ele NUNCA descreve uma ilusão. Ele NUNCA descreve um Genjutsu sendo usado. Mas nas considerações fala que sim, o que por si só caracteriza OUTRO God-Mode.

4. Consideração errônea de distância

Em suas considerações, Zeitgeist considerou que eu estava no meio da arena. Porém, em meu próprio post, nas considerações, descrevi que estava, como eles, na borda:

Zeitgeist escreveu:- Eu e Kaginimaru estávamos na borda, logo levei em consideração que está no centro da arena.

Em meu post, anteriormente:

Jäger escreveu:Tô na extremidade dos dois, num ponto onde se traçarmos uma reta entre nós, criaríamos a imagem de um triângulo equilátero, ou seja, a distância para cada um chegar noutro é a mesma, inicialmente, ao que eu consegui supor (em off).

Para quem não sabe, isso é um triângulo equilátero:
Spoiler:

Coincidentemente, o símbolo de Jashin é perfeito para esse momento, uma vez que estamos num círculo, cada um numa ponta, e eu descrevi que estou num lugar onde a distância para Zeit e Kagi seriam a mesma.

Considerando que a arena tem 100 metros de diâmetro, e o Zeit tá a 20 metros da borda de trás dele, ele teria que correr não 50 metros como disse, e sim praticamente 80, visto que eu estou perto da parede da minha extremidade. Se considerarmos, ainda, que ele não conseguiu ativar o Shunshin por simplesmente NÃO TER NARRADO isso, com 6 de Velocidade, ele demoraria 3,07 segundos para chegar até onde estou, e não 2 (o que é relevante, uma vez que todas os segundos contam).

Considerações Finais: Peço que seja aplicado o AH ou GM (ou ambos), anulação da utilização do Shunshin, anulação da utilização do Konoha-Ryū Yanagi, e que seja comprovado que ativei as duas habilidades, tanto o Shichi Tenkoho, quanto o Juin, por completo. Para que só então eu realize a defesa e/ou contra-ataque dos avanços de Zeitgeist, em meu próximo post.

Jäger
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t67332-fp-feldjager-gouden-ta-pronta-avalia-p-nois#497343
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69274-g-f-jager#518484
Kaginimaru
Jōnin
Inútil...
Inútil...
Tratarei aqui sobre o Item 2.
Jäger escreveu:2. A licença poética da ativação de uma habilidade"
Em meu post, ativei os três estágios do Shichi Tenkoho e o Juin do Céu. Nada contra as regras.

Zeitgeist, por sua vez, quis, numa mistura de antecipação e viagem temporal, tentar evitar que eu ativasse as técnicas baseado na antiga suposição de "falar o nome das técnicas faz ela demorar para ser ativada". Como em praticamente todo anime e como na cena em que Shira ativa o Shichi Tenkoho, eu claramente utilizei as técnicas de forma rápida e preparatória logo quando cheguei.

O adversário me acusou de não ter narrado o que o próprio narrador já tinha narrado, entretanto, para que eu teria de fazer isso? Repetir a narração base, atoa?

Em tudo no fórum existe uma cronologia, e durante um PvP todos continuam seguindo. Na narração do Zeit, ele citou como havia chego até o momento em que o deus deu a voz de combate. Após isso ele permaneceu de olhos fechados buscando sentir os chakras ou qualquer barulho (ou algo do tipo), nenhuma ação a mais. Eu narrei o psicológico do meu personagem antes do inicio da batalha/antes mesmo de entrar na arena e máxima atenção com o kanchi para memorizar e sentir qualquer tipo de movimentação por parte inimiga no instante em que fosse teleportado pra arena, ponto.

No caso do Jager, o personagem se inicia confuso, perguntando-se o que estava acontecendo;
Jäger escreveu:- Que porra é essa????????

Jäger foi vomitado de volta à realidade. De súbito, retornava a vida e sentia-se inteiro novamente.

- É isso mesmo porra? Me trouxeram de volta pra descer o zarolho em mais gente?

Desde o inicio, a narração dele não especifica o momento das falas, mas subentende-se que é logo após a sua entrada na arena. O trecho seguinte somente fortalece a hipótese.

Jäger escreveu:As respostas para as perguntas que tinha feito a si mesmo estavam claras, uma vez que estava no meio do nada e de tudo ao mesmo tempo, numa plataforma suspensa entre cosmos e o infinito. A arena estava disposta de forma que outros dois oponentes se erguiam nas extremidades.

Mesmo sendo extremamente amigável e considerando que as duas primeiras falas foram feitas antes do combate ou algo do tipo, o personagem ainda diz "- EAE CARALHO, VAMO BOTA PRA FUDE!" para somente então ainda fechar o punho e dar inicio ao uso da sua Habilidade Única. O avanço cronológico dele, neste instante, já supera tanto o meu quanto o do Zeit, ou seja, tudo o que vem após isso, somente acontecerá em nossos próximos posts pelo fato do jager ser o último a postar (o que foi exatamente o que o Zeit considerou).

De todas as formas, Jäger renasceu, entendeu o contexto e ativou suas habilidades. O "aguardar" e a "pausa" narrada não foram períodos extensos, foram praticamente vírgulas, usadas apenas para que o texto não ficasse repetitivo. A "pausa" dada ao utilizar o Shichi Tenkoho foi a mesma usada por Shira aqui: https://youtu.be/e7EdJbiEzkg?t=520

Se no anime não houvesse essa pausa, se não houvesse a fala da habilidade, o espectador nunca saberia que poder é o que, ou o que diabos está acontecendo na tela. O nome disso é licença poética. Lee, Guy, Shira, são todos personagens voltados ao Taijutsu que tem suas transformações baseadas no esforço físico. Assim, acredito que minhas habilidades tenham sim sido ativadas por completo, no turno de preparação, conforme a regra, e que Zeitgeist tenha avançado apenas após a ativação das mesmas, ou que, no mínimo, todas tenham sido ativadas antes de ele chegar até mim.

Ok, os personagens possuem licença poética, mas em momento algum foi citado em sua narração que o Shichi Tenkoho seria executado a todo momento na maior velocidade possível, muito menos que seguiria a do Shira, e sequer citou que tudo isso era uma simples licença poética... Chegar aqui ou no discord e dizer isso fica fácil. Detalhe que parte do chamado refere-se ao fato do outro player não ter narrado/citado tal coisa.

E, além de tudo, ainda por cima tem o fato de citar "uma pausa" DE PERÍODO INDEFINIDO. Pessoas chegam a considerar velocidade 0 quando não se cita a velocidade do personagem, por qual motivo não se pode considerar que sua ativação demorou a mesma que no anime?


Enfim, quero dizer que além de existir a falta de citações de que tudo isso era uma licença poética, houve o avanço considerável na linha cronológica, o que nos obriga a narrar/reagir a ativação da HU somente neste próximo turno (o atual).

_______________________


"."
Kaginimaru
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68952-ficha#514831
Zeitgeist
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag 789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag 789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
Bom, eu ia escrever minha defesa quando chegasse em casa, mas a Yumi deixou todos pontos importantes claros por mim. Só gostaria então de ressaltar mais algumas coisas.

A licença poética não se limita a você, citar o nome da habilidade não é a única maneira de torná-la valida, e é isso q você está dizendo. Apesar de eu não ter citado, deixei explícito em minhas considerações o que foi usado, não houve tentativa de ocultar nenhuma parte do post. Isso se chama licença poética também. Vamos as questões:

O Shushin é simplesmente um aumento de velocidade, não tem porque eu citar isso explicitamente se posso citar na consideração. O uso é explícito no mesmo momento em que o avanço também é, pra isso servem as considerações.

O Genjutsu, apesar de, eu não falar explicitamente, novamente, que é uma ILUSÃO, ou citar o nome da tecnica, claramente eu narro o movimento característico da técnica, o balançar da espada, coisa q você mesmo citou no seu post mas não evidenciou.

Quanto aos outros pontos, nao vou falar muita coisa mas quero deixar claro q a licença poética é justamente pra você ter a liberdade de narrar como quer. Se você não considera as coisas você não pode simplesmente dizer que é IGUAL O ANIME pois o RPG NÃO É IGUAL O ANIME, apesar de se basear. Não voltei no tempo e sua narração poderia ser exatamente a mesma sem essas aberturas caso você considerasse as coisas. Tempo cronológico existe entre os posts e você simplesmente ignorou isso, sem mesmo dar a nós a ideia de cronologia das ações do seu personagem.

Por último sobre as posições. Eu estou a 50m da Yumi e a 20 m da borda, ela a 10m da borda, VOCE MESMO teve a oportunidade de considerar a distância igual entre nós ou seja 50 METROS. A arena tem 100 metros, levando isso em consideração, você estaria a 30 metros da borda do outro lado. Simples, não? EQUILATERO. LADOS IGUAIS. MESMA DISTANCIA .

Bom, é isso aí, qualquer coisa eu posto aqui explicando o resto, estou postando pelo celular.

_______________________

Zeitgeist
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119
Tama
Genin
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag K7hPiLCw_400x400
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag K7hPiLCw_400x400
1. O Shunshin não é simplesmente um aumento de velocidade como dito na defesa. Há chakra envolvido e inclusive um selo de mão necessário para a ativação da técnica. Vide wiki da técnica: https://naruto.fandom.com/wiki/Body_Flicker_Technique
Portanto, o jutsu e seu buff serão desconsiderados.

2. As movimentações estão normais, como bem explicado pelo Kaginimaru. Jager teria, no máximo, ativado o primeiro estágio de cada uma das habilidades até Hades chegar perto dele, a menos que faça algum movimento defensivo para poder terminar a ativação. Isso seria determinado pelo próximo post, mas por enquanto segue o baile.

3. O genjutsu foi narrado. Balançar a espada é o vetor da ilusão, então sim, aconteceu.

4. A distância foi um problema principalmente porque só um (Hades) foi claro na determinação de sua localização. Como Jager fez a consideração de estarem em um triângulo equilátero e Kaginimaru disse estar a cinquenta metros de Hades, então todos acabam estando a cinquenta metros de cada um, já que é um triângulo equilátero. Fiz um desenho da posição inicial para que possam ter isso ilustrado de uma maneira melhor: https://i.imgur.com/jAPRRf8.png.
Verde: Kaginimaru
Preto: Jager
Vermelho: Hades

Punições: Auto-hit para Zeitgeist em função de uso irregular do Shunshin no Jutsu.
Tama
Kaginimaru
Jōnin
Inútil...
Inútil...
Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69018-confronto-off-kaginimaru-vs-jager-vs-zeitgeist#516477
Jogadores Envolvidos: @Zeitgeist @Kaginimaru
Motivos do Chamado:

1. Status errôneo
Este é o segundo post em que o jogador deixa seus status errados, no retrasado, descontou apenas a Stamina mesmo utilizando três jutsus e levando um AH. Eu avisei nas considerações, mas agora o desconto foi de 725 pontos de chakra quando que, somente o AH que levou daria um custo maior do que tudo (Levando em conta somente o AH, o resultado seria 2100, isso ignorando todos os jutsus utilizados).
Status do Zeitgeist nos últimos três posts escreveu:
Primeiro ataque escreveu:XXXX HP
2850 CH

ST: 01/06

Turno em que tomou Auto-Hit escreveu:XXXX HP
2850 CH

ST: 02/06

Turno atual escreveu:XXXX HP
2125 CH

ST: 03/06

2. Utilização de algo atualmente inexistente

Zeit cita fazer uso da névoa que espalhei pelo mapa anteriormente para fortalecer e guiar o seu ataque, mas acontece que eu já havia utilizado ela como veículo para meu ataque atual. Inclusive, neste meu turno, não postei ela nos "utilizados" e "ativos", o que tecnicamente também a torna inexistente

Meu ataque utilizando a névoa escreveu:Enquanto fugia, também atacaria para dificultar ainda mais a vida do seu oponente. Nero rapidamente efetuava todos os selos necessários e, utilizando grande parte da umidade da névoa, reunia a água em formato de diversas orbes distribuídas por toda a arena, no alto, um pouco abaixo do usuário.

Considerações escreveu:O jutsu de suiton foi feito com o uso de grande parte da umidade da névoa, o que certamente e facilmente maximizou a quantidade dele.


Zeitgeist escreveu:O furacão se estenderia aos céus e consequentemente lhe traria a possibilidade de defesa quanto a nevoa e a possível investida que lhe parecia ser criada. Quando o giro envolta do próprio corpo fora finalizado, as mãos imbuídas de chakra libertaram uma enorme quantidade de chakra, capaz de enviar em direção ao ponto onde se encontrava o oponente uma quantia considerável de eletricidade. O furacão seria o catalisador, usando como ponte a própria névoa densa em umidade.

considerações do zeit escreveu:- Agora começa o ataque, como narrado, imbui minha mão em raiton durante o ataque, Raiton Dan: Ibuki, quando parei de rodar, usei ele em direção ao redemoinho, fazendo ele ir para o lado de fora do redemoinho, indo em direção a nevoa, para assim usa-la como ponte em sua direção, aumentando a força do ataque. Lembre-se que eu posso acompanha-lo, 9 em vel, logo não haveria problema, ainda mais com Kanchi.

_______________________


"."
Kaginimaru
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68952-ficha#514831
Zeitgeist
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag 789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag 789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf
O primeiro ponto foi um erro, realmente esqueci do AH mesmo. Só me lembrei de descontar os jutsus. O AH teria um desconto de 750 de CH, creio eu.

Mas o segundo ponto não faz sentido, tu usou a nevoa como veiculo, como você mesmo disse, não quer dizer que usou de toda a extensão dela pra que seu jutsu fosse efetivo. De acordo com suas considerações a nevoa seria apenas pra aumentar o poder do jutsu. "O jutsu de suiton foi feito com o uso de grande parte da umidade da névoa, o que certamente e facilmente maximizou a quantidade dele." Pra mim foi só uma maximização do ataque, apesar disso, o Chidori Nagashi e o jutsu rank B que estou usando seriam mais do que suficientes para defesa.

É isso

_______________________

Zeitgeist
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68386-fp-lawliet-hawk-scarlet#509119
Tama
Genin
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag K7hPiLCw_400x400
[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag K7hPiLCw_400x400
1. A regra tem tolerância de somente um turno com os status errados, então segue mais um auto-hit.
2. Apenas pra constar, não postar uma técnica nos "ativos" não necessariamente a torna inexistente; neste turno ela ainda valeria uma vez que Kaginimaru a utilizou como vetor de uma outra técnica. De qualquer forma, o ataque de Zeitgeist não será anulado pelo fato de que Kaginimaru não especificou como seria a utilização da umidade, e citou que "grande parte" seria utilizada, não a totalidade da névoa, deixando em aberto para o oponente determinar como ocorreu e perfeitamente possibilitando o ataque.

tl;dr - tudo normal e Zeitgeist deve descontar um auto-hit pelo status errado

_______________________

[Chamado] Kagi vs Zeit vs Jag Tumblr_inline_okegbdya2S1t50f1d_500
"Os homens devem moldar seu caminho;
Quando você vir o caminho em tudo o que fizer;
Você se tornará o caminho."
Tama
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido