NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Outono
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Jhin
2º Lugar
Indra
3º Lugar
Tenzou
1º Lugar
Raves
2º Lugar
Agony
3º Lugar
Chazer
Os membros mais ativos do mês
Angell
treino de selos e inteligência Vote_lcaptreino de selos e inteligência Voting_bartreino de selos e inteligência Vote_rcap 
649 Mensagens - 26%
Shion
treino de selos e inteligência Vote_lcaptreino de selos e inteligência Voting_bartreino de selos e inteligência Vote_rcap 
534 Mensagens - 21%
Agony
201 Mensagens - 8%
Biskka
191 Mensagens - 8%
Raves
185 Mensagens - 7%
Jhin
167 Mensagens - 7%
Sewer
157 Mensagens - 6%
Chazer
149 Mensagens - 6%
Sevenbelo
143 Mensagens - 6%
Kaguya
128 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
94 Mensagens - 28%
Shion
67 Mensagens - 20%
Sevenbelo
36 Mensagens - 11%
Chazer
27 Mensagens - 8%
Isagi
26 Mensagens - 8%
Agony
22 Mensagens - 7%
Summer
19 Mensagens - 6%
Zero
18 Mensagens - 5%
Bills
13 Mensagens - 4%
Kurt Barlow
13 Mensagens - 4%

iroet
Genin
treino de selos e inteligência 100x100
treino de selos e inteligência 100x100
O meu velho corpo precisava movimentar-se rotineiramente para que não se definha-se com o passar do tempo. Era necessário fazer uma caminhada por dia, ao menos. Tinha que seguir minhas prescrições médicas.

Seria péssimo que o doutor descobrisse sobre o meu vício, afinal tabaco não faz bem para a saúde de uma pessoa, ainda mais uma com idade avançada.

Já tinha tentado parar de fumar, mas não conseguia ficar mais de dois dias sem colocar um cigarro em minha boca. Sempre que pensava no passado, lá estava ele entre os meus dentes. Como agora, por exemplo.

—— Droga, você tinha que ser tão bom? —— indaguei para o cilindro de papel no meio de meus lábios. Queria tira-lo dali e joga-lo fora, mas sempre que levantava meu braço para o pegar ficava paralisado. Minhas mãos pareciam não me pertencerem e se tornavam pesadas como chumbo.

Terminei minha caminhada no exato momento que o cigarro acabou. Peguei sua bituca e a joguei num lixo próximo da onde estava, apagando-a com um pouco de baba para que não colocasse fogo em algum resquício daquela lixeira.

Suspirei pesadamente, estava para enfiar a mão no bolso de minha calça e arrancar de lá o maço que havia trazido, mas consegui para-la no meio do trajeto. Estava na hora de começar a lutar contra esse vício.

Mordisquei meu lábio tentando esquecer o que estava para fazer. Limpei minha mente daquela sensação e voltei minha atenção para o que tinha vindo fazer naquele local. Precisava melhorar a velocidade na qual conseguia fazer os selos de mãos.

Sentei-me no chão e curvei minhas pernas. Pensei em todos os selos que existia, nas formas que eles tinham e como juntavam-se para criar técnicas ninjas. Comecei, então, a realizar um por um. Bode, dragão, cão...etc. Gravei todos eles em minha mente, refazendo-os novamente.

Não era algo difícil de fazer, não de modo vagaroso. Mas sempre me enrolava quando tentava faze-los rapidamente. Droga, preciso melhorar.

Juntei minhas mãos e formei os selos devagar, depois tentei aumentar o pouco a velocidade e acabei errando alguns. Refiz o mesmo processo algumas centenas de vezes, logo já havia me acostumado com aquela velocidade, mas ainda não passava de algo comum.

Era preciso ser mais rápido. Poderia perder uma batalha caso não conseguisse utilizar meu jutsu por ser lento ao fazer os selos. Seria uma decepção. Continuei com o treinamento, voltei a fazer os selos um por um mais rápido, mas me enrolava sempre que tentava fazer o selo do carneiro.

Repassei esse algumas vezes antes de tentar novamente, concentrei-me nele e o refiz diversas vezes para que não o errasse. Logo, tentei fazer todos mais rápido de novo. Para minha felicidade acabei não tropeçando no selo do carneiro e consegui aumentar minha velocidade com as mãos de maneira surpreendente.

Terminei o meu treinamento e saí para descansar. Não foi para minha casa, não era dormir que eu precisava. Recostei-me na cadeira de um bar enquanto apreciava uma de suas bebidas. Ficaria por ali durante algum tempo.

Talvez não fosse dos mais versados na arte intelectual, de facto não era. Mesmo que meus pais tenham tido um enorme 'trabalho' para tentar me ensinar algumas coisas, eu simplesmente não conseguia prestar atenção.

Isso acontecia porque ainda era muito jovem, quase não tinha experiência nenhuma de vida, pensava apenas no quão bom seria sair daquela sala e aventurar-se pelo mundo. No entanto, com o passar dos anos, acabei percebendo que a inteligência era uma das melhores armas num campo de batalha.

Durante o meu tempo fora da vila, eu havia conhecido pessoas boas que eram excepcionais em tal arte. Elas conseguiam situar-se sem problema algum num campo de batalha, conseguiam entender rapidamente o que tinham e deviam fazer para ganhar.

Era a minha vez de aprender, embora já estivesse um pouco velho para isso. Como dizem ''antes tarde do que nunca''.

Estava com uma enorme vontade de pescar um cigarro de meu bolso, mas já fazia um mês inteiro que não colocava se quer um em minha boca. Essa era a primeira vez que passava tanto tempo sem me contaminar. Um progresso começa a formar.

Depois de sair para caminhar, não tardou para que eu me encontrasse no salão oval da biblioteca de Konoha, local onde as pessoas liam os livros que pegavam. Junto de mim  havia cinco exemplares de diversos conhecimentos, como por exemplo: Armadilhas e seus truques.

Não era de meu costume ler, sabia que era importante para o desenvolvimento de uma pessoa, caso ela quisesse ser algo a mais do que um entregador de jornais - não que eu esteja falando mal de tais pessoas, eu mesmo já tinha feito isso durante algum tempo para sobreviver.

Pois então, como não era de ler muito eu simplesmente tinha os olhos lerdos para as escrituras. Era fácil acompanhar armas voando a 20m/s, mas ler em alta velocidade estava fora de cogitação, se fizesse isso eu acabaria perdendo a maior parte dos conhecimentos.

Dessa vez, felizmente, tinha trazido um caderno e um lápis comigo e sempre que achava algo útil e aproveitoso no livro eu o copiava. Fiquei um pouco abismado com tanto conhecimento, não tinha imaginado que podia criar armadilhas fatais apenas com uma linha e um prego. Interessante.

Como não era de meu feitio matar pessoas por esporte, decidi pular a parte de criar armadilhas e ir direto para como poderia desarma-las. Bem, poderia ser bom aprender a construir algumas delas no caso de um dia acabar precisando, mas deixaria isso para uma próxima vez.

Então, li e reli o livro diversas vezes, aprendi o que deveria fazer caso pisasse numa mina ou como evitar fios que poderia acionar armadilhas consecutivas. Não só isso, afinal esse não foi o único livro lido. Consegui, também, entender algumas coisas que poderia utilizar no meio de uma batalha.

Felizmente, minha vontade de fumar havia passado e minha cabeça estava cheia de conhecimentos. Tinha sido uma excelente ideia visitar a biblioteca do vilarejo, realmente tinha sido produtivo.

Saltei da onde estava e voltei a caminhar, dessa vez para minha casa. Dizem que dormir depois de aprender alguma coisa faz com ela fique gravada em sua mente, eu precisava disso.

HP: 575/575 CH: 675/675

Treino para conseguir 1 ponto em selos e 1 em inteligência.

help me
iroet
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68243-abe-kurita-ficha-de?nid=1#508002
Mokaccino
Ok.
Mokaccino
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t67013-f-mokarzel
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido