NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Outono
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Jhin
2º Lugar
Indra
3º Lugar
Tenzou
1º Lugar
Raves
2º Lugar
Agony
3º Lugar
Chazer
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Treino 1.0] - Shunshin Vote_lcap[Treino 1.0] - Shunshin Voting_bar[Treino 1.0] - Shunshin Vote_rcap 
649 Mensagens - 26%
Shion
[Treino 1.0] - Shunshin Vote_lcap[Treino 1.0] - Shunshin Voting_bar[Treino 1.0] - Shunshin Vote_rcap 
534 Mensagens - 21%
Agony
201 Mensagens - 8%
Biskka
191 Mensagens - 8%
Raves
185 Mensagens - 7%
Jhin
167 Mensagens - 7%
Sewer
157 Mensagens - 6%
Chazer
149 Mensagens - 6%
Sevenbelo
144 Mensagens - 6%
Kaguya
128 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
94 Mensagens - 28%
Shion
67 Mensagens - 20%
Sevenbelo
37 Mensagens - 11%
Isagi
27 Mensagens - 8%
Chazer
27 Mensagens - 8%
Agony
22 Mensagens - 7%
Summer
19 Mensagens - 6%
Zero
18 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
13 Mensagens - 4%
Bills
13 Mensagens - 4%

Iriw
Designer
[Treino 1.0] - Shunshin 8b2fv0J
[Treino 1.0] - Shunshin 8b2fv0J
Iriw escreveu:

Treino de atributo
Porque eu sou tão lento em selos de mão?

“Eu posso ficar forte, se eu me dedicar.”
Shunshin, Hokori

Num dia ensolarado, em plenas 7hrs da manhã, eu, Hokori Shunshui, que tinha acabado de me formar na academia ninja, apenas alguns dias como ninja e ainda não tinha um sensei, levanto-me da minha cama, ainda com uma cara enrugada de sono. Normalmente como qualquer dia, iria até a pia e lavar meu rosto, tomar café, vestir minhas roupas brancas e escovar os dentes. Apesar disso, havia uma coisa incomum naquele dia, eu sairia para treinar minhas habilidades enquanto ninja! E por isso, sentei-me numa cadeira e comecei a pensar como eu era deficiente. Nesse pensamento, deparo-me com uma deficiência chave: Selos de mão. Horas, um ninja que tem perícia em Jinton, não pode ter selos de mão lentos não é verdade? Eu deveria mudar isso. Se muitas delongas, eu corro para um dos diversos campos de treinamento abertos que haviam em Iwagakure, era pelo menos 8hrs da manhã. Ao chegar no campo, não veria ninguém que fosse familiar e eu começaria o meu treinamento. Seguiria passos básicos para a sua execução, que seriam os seguintes:

* Realizar um jutsu e tentar ao máximo encurtar o intervalo;
    * Jogar uma pedra pro alto e tentar executar o jutsu antes que ela caia(2 segundos);
    * Jogar uma pedra pro alto e tentar executar o jutsu antes que ela caia (1,5 segundos).

Dessa maneira, já no campo de treinamento eu começaria a realizar o meu jutsu. Eu escolheria um jutsu simples para o treinamento, já que se tratava de uma execução física, conseguiria independente do jutsu. Eu, então, escolho o Bunshin no jutsu que continha 3 selos: Carneiro, Cobra e Tigre.

Bunshin no Jutsu
Rank: E
Selos: Carneiro, Cobra e Tigre.
Descrição: Um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o clone em si não tem a capacidade de ataque, e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas dependendo de uma engenho, ela pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones se dissiparm quando entram em contato com algo.

Não obstante, eu começaria a realizar os selos para ele, e fazer os clones, efetivamente. Contudo, eu perceberia que demoraria 1 segundo para realizar um selo, e para um ninja recém formado, estaria bom, mas, eu não podia me contentar. Dessa forma, mesmo suando, e com bastante trabalho, eu começaria a realizar esses selos, a fim de encurtar o máximo possível o tempo de realização entre eles. Posicionaria e gritaria -UOOOOR, CARNEIRO – Tentando posicionar minhas mãos na forma do carneiro o mais rápido possível. Eu iria realizar essa mesma posição, repetidamente até meus dedos e mãos cansarem, e com isso, iria realizar por horas o mesmo selo de mão. A partir de quase três horas de treinamento, ao realizar a mesma posição e moldar meu chackra através dela, notaria uma pequena melhora no tempo, mas era frações de segundos. Não estaria satisfeito, então, seguiria para o segundo selo de mão, e enquanto eu o fazia, também gritaria: -UOOOOR, COBRA – Eu gritava porque era um treinamento cansativo que doía os dedos e dava calos, além de cansar bastante e os gritos retiravam o estresse. Realizaria ele, pelo mesmo período que fiz o outro, e com as mãos ainda doendo, pararia para o almoço. Minha comida contava com Ramem, uma dose de saquê e bolinho de arroz.

Após comer, voltaria correndo e por mais uma hora faria o selo cobra, perceberia uma maior dificuldade nele. Após conseguir notar frações de segundos, eu então, passaria ao terceiro e último selo, o qual faria já na raça, e novamente gritando: -UOOOOR, TIGRE – Já com certos sinais de cansaço. Eu não tinha tanta stamina assim, apesar de ser um treinamento leve. Eu faria esse movimento por pelo menos 3 horas, pois com o ganho com os outros dois selos, conseguiria reduzir significamente o tempo, demoraria mais apenas para confirmar o treinamento. Após isso tudo, por 30 minutos seguiria fazendo os três selos juntos, e já perceberia uma melhora geral em frações de segundos. Essas frações poderiam ser melhoradas? Mas é claro, e aí que parto para a segunda parte desse treinamento: Jogar uma pedrinha ao alto que caia em 2 segundos e tentar realizar o jutsu.

Esse novo treinamento, eu o faria, por pelo menos 6 horas. Ele seguiria o mesmo roteiro: Jogar a pedra, esperar ela chegar no ponto 0 (ponto morto) e quando iniciasse a queda (que demoraria 2 segundos) eu começaria a fazer os selos de mão. Eu já tinha ganhado alguma vantagem com o treinamento anterior, então, seguiria por apenas 2hrs nesse treinamento. Ao fim dele, faria uma última vez, e novamente os mesmos selos: Carneiro, cobra e tigre. Após esse último exercício, percebo um ganho significativo em frações de segundo. Então, decido fazer uma pausa para a janta, que infelizmente seria a mesma coisa do almoço, porque eu era desses e tive preguiça de fazer duas trouxas distintas. Comeria, daria uma lapada boa na dose de saquê e partiria para o último treinamento: Fazer o movimento em apenas 1,5 segundos.

Com esse último desafio, eu iria então, seguir o roteiro: Jogaria a pedra para cima, esperaria seu ponto zero, e quando começasse a cair, eu faria os selos de mão do Bunshin no jutsu. Conseguiria notar que eu fazia já um selo, em 0,65 segundos para 0,7 segundos mais ou menos, não tinha certeza. Por conta disso, eu iria repetir esse mesmo exercício, focando nas minhas habilidades para treinar até que conseguisse chegar a marca desejada. Para isso, vararia noite a fora, até que veria o mesmo sol ardente que me fez acordar renascer na costa. Eu, já de manhã, notaria que conseguia estar muito perto do resultado desejado, mas, faltava alguma coisa. Então, eu sentei, meditei, me acalmei, e concentrei meu chackra. Pensei na velocidade que queria e frisei isso na minha mente, e por fim, realizei a movimentação mais algumas vezes. Já na última, conseguia fazer 2 selos por segundo, ou seja, o jutsu em 1,5 segundos. Eu fiz mais alguns selos de mãos (os outros 9 básicos) para testar e confirmar, e então, notei que era um padrão. Assim, fiquei feliz, dei um sorriso, e voltei, já 8hrs da manhã, eu havia treinado a noite toda, fazendo pausas claro, e todo o dia, da mesma forma, mas tinha cumprido o objetivo.  E assim, retornaria para minha casa, calmo, tranquilo, e com a felicidade de ter alcançado o meu objetivo.

HP: 325 // CH: 575 // ST: 01

Jutsus Utilizados:

Considerações:

[Treino 1.0] - Shunshin CpZrjqx

Iriw
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Blackfeather'
Genin
[Treino 1.0] - Shunshin 100x100
[Treino 1.0] - Shunshin 100x100
@
+1 Ponto em Selo adquirido!

Live 'til the day that you die ...
Blackfeather'
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t72982-fp-amaterasu
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t73004-gf-blackfeather#560002
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido