NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
Starfox
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Inoue
Os membros mais ativos do mês
Angell
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
149 Mensagens - 33%
Starfox
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
83 Mensagens - 18%
Inoue
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
40 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
34 Mensagens - 8%
Zero
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Shion
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
27 Mensagens - 6%
Aoba
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Kira
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
23 Mensagens - 5%
Oblivion
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
22 Mensagens - 5%
Nan
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
21 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Starfox
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
20 Mensagens - 22%
Angell
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
20 Mensagens - 22%
Sei
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
12 Mensagens - 13%
Senju Inazuma
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
10 Mensagens - 11%
Zero
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
7 Mensagens - 8%
Aoba
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
6 Mensagens - 7%
Shion
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
5 Mensagens - 5%
Raves
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
5 Mensagens - 5%
Kira
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
4 Mensagens - 4%
Myrddin
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_lcap[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Voting_bar[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Vote_rcap 
3 Mensagens - 3%


Asa Quebrada
Genin
Mugen no Dansaa - Dançarina Infinita
Rank: S
Tipo: Normal
Materiais: 10x Madeira
Descrição: Uma marionete feita inteiramente de madeira, esculpida com afinco e afeto. Tem uma aparência humana, parecendo uma garota jovem com um vestido que vai até os joelhos, que não impede os movimentos, e braços levemente alongados. A madeira que compõe o seu corpo é envernizada em um tom rico marrom, com suas pupilas e sobrancelhas sendo feitos de ébano inseridos na madeira principal. A esclera de seus olhos é feita de uma madeira branca. Sua expressão é de um sorriso suave e gentil. As únicas partes visíveis não feitas de madeira são seu vestido, feito de tecido, e seu cabelo curto ruivo, de origem humana. Tem 1.5m de altura e 80cm de largura.
Internamente algumas de suas armas são parcialmente feitas de metal, mas a marionete usa exclusivamente mecanismos de madeira.
Mecanismo 1: Das suas costas, na altura de seus ombros, uma kusarigama é liberada e empunhada pelas mãos da marionete em um movimento fluído. Por causa da delicadeza e precisão da forma que a marionete se move, ela é capaz de empunhar a kusarigama e atacar com sua foice ou peso tanto corpo a corpo quanto a uma distância média.
Mecanismo 2: Da planta de seus pés um espeto de meio metro pode ser estendido, seja como uma extensão inesperada de um chute, seja para fincar em superfícies para manter seu equilíbrio ou aderir a paredes e tetos.
Mecanismo 3: Fazendo uma pirueta e caindo de costas com uma de suas pernas retas e a outra dobrada para manter contato com o chão, a marionete estende o espeto de Mecanismo 2 e para a queda, suas mãos se juntam e então se separam com uma corda grossa de aço entre elas, sua perna sem contato engatilha essa corda, e sua barriga se abre e libera para cima um virote longo de guerra, essencialmente se transformando em uma balista. Esse virote tem um alcance longo e grande impacto
Mecanismo 4: A boca dessa marionete pode abrir para liberar fumaça, normalmente venenosa, que se espalha pelos seus arredores imediatos.
Mecanismo 5: A boca dessa boneca também pode abrir para atirar kunais com kibaku fudas amarrados nelas.
Asa Quebrada
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86170-ficha-chikamatsu-miri
Avaliador
Game Master
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri KXtxV12
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri KXtxV12

Mugen no Dansaa - Dançarina Infinita

1) Embora sua descrição esteja ótima e sirva bem para a criação, existem inúmeros problemas de mecânica correspondentes ao RPG nela, sejam em atribuir valores para os mecanismos ou até mesmo em conceitos básicos de suas dimensões. Recomendo que faça uma releitura dos sistemas e/ou busque o auxílio de uma consultoria para evitar passar por experiências constantes de reprovações e modificações diversas em suas criações que talvez provoquem desânimo ou irritação. Contudo, caso ainda queira persistir de qualquer forma, seria um bom começo acrescentar valores e especificações métricas das funcionalidades descritas como primeiro passo para prosseguirmos com a avaliação propriamente dita. No momento, a sua criação requer uma revisão para que seja possível sugerir ajustes.

_______________________

[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Scre1755
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri GTG2M5mOlá, Convidado, eu sou o Avaliador.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão a sua narração no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia os nossos Conceitos de Narração e entenda como funcionam as narrações aqui no fórum.
Admineiros Aprenda sobre Metagaming!
Admineiros Fique atento aos Danos Gerais do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Avaliador
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Asa Quebrada
Genin
Se não for inconveniente eu gostaria de continuar com a avaliação se possível? Muito obrigada pela ajuda, tentei implementar as correções ditas, segue a marionete alterada.

Mugen no Dansaa - Dançarina Infinita
Rank: S
Tipo: Normal
Materiais: 10x Madeira
Descrição: Uma marionete feita inteiramente de madeira, esculpida com afinco e afeto. Tem uma aparência humana, parecendo uma garota jovem com um vestido que vai até os joelhos, que não impede os movimentos, e braços levemente alongados. A madeira que compõe o seu corpo é envernizada em um tom rico marrom, com suas pupilas e sobrancelhas sendo feitos de ébano inseridos na madeira principal. A esclera de seus olhos é feita de uma madeira branca. Sua expressão é de um sorriso suave e gentil. As únicas partes visíveis não feitas de madeira são seu vestido, feito de tecido, e seu cabelo curto ruivo, de origem humana. Tem 1,5m de altura e 40cm de largura. Seus braços tem 1,2 de extensão.
Internamente algumas de suas armas são parcialmente feitas de metal, mas a marionete usa exclusivamente mecanismos de madeira.
Mecanismo 1: Das suas costas, na altura de seus ombros, uma kusarigama. composta por uma foice de uma mão de 30 cm de lâmina, uma corrente de 8 metros de extensão, e um peso de 8kg, é liberada e empunhada pelas mãos da marionete em um movimento fluído. Por causa da delicadeza e precisão da forma que a marionete se move, ela é capaz de empunhar a kusarigama e atacar com sua foice ou peso tanto corpo a corpo quanto à cerca de 9 metros, com o braço e a corrente completamente estendidos. Para cálculos usa-se a Força e Shurikenjutsu do manipulador
Mecanismo 2: Da planta de seus pés um espeto de 50cm pode ser estendido com grande força, seja como uma extensão inesperada de um chute, seja para fincar em superfícies para manter seu equilíbrio ou aderir a paredes e tetos.
Mecanismo 3: Fazendo uma pirueta e caindo de costas com uma de suas pernas retas e a outra dobrada para manter contato com o chão, a marionete estende o espeto de Mecanismo 2 e para a queda, suas mãos se juntam e então se separam com uma corda grossa de aço entre elas, sua perna sem contato engatilha essa corda, e sua barriga se abre e libera para cima um virote longo de guerra, de um metro de comprimento, essencialmente se transformando em uma balista. Esse virote tem um alcance de 80 metros quando disparado.
Mecanismo 4: A boca dessa marionete pode abrir para liberar fumaça, normalmente venenosa, que se espalha pelos seus arredores imediatos. Essa fumaça ocupa uma esfera de 4 metros de raio, cujo centro é a marionete.
Mecanismo 5: A boca dessa boneca também pode abrir para atirar kunais com kibaku fudas amarrados nelas. O alcance dessas kunais é regido pela Força e Shurikenjutsu do controlador da marionete.
Asa Quebrada
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86170-ficha-chikamatsu-miri
Avaliador
Game Master
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri KXtxV12
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri KXtxV12


Restam apenas alguns esclarecimentos antes de aprovarmos a sua criação:

1) Será necessário somente o termo "inesperada" do segundo mecanismo para fins de balanceamento, pois há circunstâncias em que um adversário poderia evitar o movimento ou até mesmo encostar na regragem de imprevisibilidade.
2) O terceiro mecanismo em si não possui nenhum problema direto quanto ao balanceamento dele, o problema está mais ma forma como ele fora descrito. Ele parece se comportar mais como um movimento (o que não se enquadra como mecanismo), sendo pouco pertinente descrevê-lo assim, principalmente no segundo trecho: "Fazendo uma pirueta e caindo de costas com uma de suas pernas retas e a outra dobrada para manter contato com o chão, a marionete estende o espeto de Mecanismo 2 e para a queda, suas mãos se juntam e então se separam com uma corda grossa de aço entre elas". Compreensível e admirável a tentativa de tornar o recurso fácil de imaginar, consigo enxergar claramente como funciona, mas seria mais fácil para você e a equipe de avaliação focar mais em como o mecanismo funciona, onde está localizado e de maneira breve citar como ele é ativado. As partes complexas você pode deixar para a narração que é o momento de pincelar tudo. Na hora de avaliar é necessário somente compreender o que esperar da criação, enxergar os pontos fortes e limitações para enfim balancear da maneira adequada.
3) Complementando de forma sucinta o adendo ao terceiro mecanismo, caso seja pertinente,você pode regrar o alcance com base nos cálculos de Força e Shurikenjutsu da personagem. A restrição de alcance não é necessária nesse caso, mas caso seja pertinente manter assim, pode manter esse trecho intacto.
4) O quarto mecanismo está reprovado, pois antes de criar qualquer tipo de mecanismo mencionando veneno seria estritamente necessário possuir o dito cujo e especificar ele na descrição. Inicialmente, você poderia apenas dizer que há um compartimento para se armazenar veneno, mas ele deverá ser preenchido em ON Game pela personagem. Para se criar venenos, usa-se especificadamente esse tópico, também, mas lembre-se de apenas criar tais caso possua os requerimentos pertinentes: (Profissão de Cientista e/ou Herbalista; Conhecimentos Científicos ou Conhecimentos Toxicológicos)
5) Armazenar e disparar são mecanismos distintos, portanto, você deve selecionar somente um para ser mantido. Além do mais, as Kibaku Fuuda poderiam ser amarradas nas Kunai em ON Game quando fosse alimentar o estoque da marionete, sendo dispensável na descrição. Todos os artifícios que envolvam armazenamento no contexto de criação exigem que o item a ser guardado exista previamente, sendo um mecanismo somente o que tange permitir o ato.

_______________________

[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri Scre1755
[CH] [Criação de Habilidades - Chikamatsu Miri GTG2M5mOlá, Convidado, eu sou o Avaliador.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão a sua narração no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia os nossos Conceitos de Narração e entenda como funcionam as narrações aqui no fórum.
Admineiros Aprenda sobre Metagaming!
Admineiros Fique atento aos Danos Gerais do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Avaliador
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido