NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
SENJU INAZUMA
2º Lugar
KURT BARLOW
3º Lugar
SEKIRO
Os membros mais ativos do mês
Angell
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
922 Mensagens - 42%
Shion
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
297 Mensagens - 14%
Summer
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
173 Mensagens - 8%
Folklore
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
160 Mensagens - 7%
Mako
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
117 Mensagens - 5%
Nan
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
111 Mensagens - 5%
Raves
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
108 Mensagens - 5%
Chazer
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
100 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
96 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
126 Mensagens - 35%
Mako
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
55 Mensagens - 15%
Shion
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
47 Mensagens - 13%
Takashin
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
34 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
33 Mensagens - 9%
Starfox
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
22 Mensagens - 6%
Raves
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
15 Mensagens - 4%
Avaliador
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
12 Mensagens - 3%
Oblivion
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
10 Mensagens - 3%
Folklore
[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_lcap[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Voting_bar[ MISSÕES RANK D ] Floricultura & Reformas da Vila Vote_rcap 
8 Mensagens - 2%


Convidado
Convidado

Objetivos:
— Missões Rank D (2)


Missões:

Sunagakure no Sato, pelas ruas da vila | 9:15 | 28º

—— Katsuo! KATSUO! VOLTE AQUI! —— exigia o homem que corria atrás de mim para me encarregar de algumas missões a pedido da vila. Era uma manhã ensolarada em Sunagakure no Sato, como eram todas. A minha tinha começado atribulada, com a vila a procurar-me para a realização de um par de missões. Se eu não as recebesse, não podia fazê-las, então o meu objetivo era fugir delas até que o homem se cansasse. Porém, o ninja continuava. Não é como se eu tivesse escolha, eu tinha que realizar as tarefas, mas consegui fugir desde o dia que me tinha graduado, fazia já uma semana, portanto queria continuar dessa forma.

—— Já falei que não vou fazer! Não enche meu saco, já não basta ter de ser um ninja, ainda tenho que fazer missões?! Pode correr o quanto quiser, eu não farei missão alguma! —— respondi, enquanto fugia do homem pelas ruas da vila, causando inúmeros acidentes. —— Você sabe que não tem escolha, se continuar assim será punido pela vila! Um ninja tem que realizar as missões que a vila lhe pede! —— prosseguiu, insistindo comigo para que fizesse o meu trabalho. Naquele momento, parei com pena do varão. Aquele indivíduo, durante uma semana inteira, percorreu várias partes da vila para me entregar missões e eu tinha conseguido sempre fugir, mas, de facto, a minha atitude devia estar a prejudicá-lo e não me sentia bem com isso.

—— Aff, cara... você é persistente! O que eu tenho de fazer então? —— perguntando, com as duas mãos atrás da cabeça, olhar no céu e corpo ligeiramente inclinado, tentando apresentar-me com uma postura relaxada. O ser, ofegante e agarrado aos joelhos, provavelmente cansado, levantou uma das mãos onde tinha um pergaminho e fez um pequeno resumo sobre quais seriam as minhas tarefas. —— Primeiro, deve ajudar na floricultura na vila e, depois, ajudar os pintores a pintar algumas cercas e muros pela vila. —— anunciou de forma breve o que eu poderia concluir com a leitura do pergaminho. —— QUÊ?! Só isso? Eu fugi uma semana inteira por causa disso? —— perguntei retoricamente, um pouco frustrado por ter fugido de duas tarefas tão simples. Desde que não envolvessem lutas, para mim, qualquer missão estava boa e quanto menos trabalho desse, melhor. —— Claro! Você é um Genin, achava o quê? —— respondeu o homem, enraivecido. —— Mas vá, faça um bom trabalho agora, pelo menos. —— continuou dispensando-me para seguir o meu caminho.

De facto, era difícil até para mim acreditar que tinha fugido de algo simples assim, mas não seria de esperar menos de um covarde como eu que nem vontade para ser ninja tinha. Durante o percurso até à floricultura, foram diversos os pensamentos, a maioria deles sobre se eu seria bom para realizar aquele tipo de tarefas e se a vila estava a atribuí-las a mim por saber como eu sou e que, provavelmente, iria procurar fugir às missões que pudessem ser mais perigosas.


Sunagakure no Sato, Floricultura | 9:45 | 28º

Após alguns minutos de caminho e de diversos pensamentos negativos, cheguei ao meu primeiro ponto de paragem: a floricultura. No pergaminho, vinha tudo detalhadamente explicado. A chave estava debaixo do tapete que se encontrava à porta e, naturalmente, sendo o utensílio que era, devia usá-la para abrir a porta. As minhas tarefas eram bastante simples: entregar algumas encomendas a clientes que iriam passar lá para levantá-las, limpar o espaço e levar o lixo para o caixote e regar algumas flores, com as doses de água descritas no documento.

Até agora, fazer missões não parecia tão mau assim. Se eu não fosse um covarde, talvez pudesse fazer muitas delas; o pior é que sou um covarde preguiçoso. Comecei a fazer algumas das tarefas, sendo que, em primeiro lugar, abri o espaço ao público para que os clientes pudessem entrar para levantar as suas encomendas. Enquanto ninguém aparecia e nos intervalos de tempo que ia tendo entre a saída de um cliente e a entrada de outro, ia aproveitando para varrer e limpar o espaço, com um balde e uma esfregona. Quanto ao processo de entrega das encomendas, era bastante simples. Elas estavam guardadas numa pequena dispensa atrás do balcão, com o nome escrito numa etiqueta, então era só pegar e entregar, pois todas já estavam pagas.

Reuni todo o lixo que existia no espaço, inclusive o que tinha acabado de apanhar e coloquei os sacos fora da floricultura, à entrada, mas estorvar o acesso dos clientes. O objetivo era levá-los quando saísse, dessa forma não me esqueceria. Por fim, o regar das flores. As que se encontravam em vasos mais pequenos deviam ser regadas com menos água, entre meia a um copo de água, dependendo do quão pequeno era o gomil. Cerca de uma dúzia de copos de água foram o suficiente para regar todas elas. As grandes necessitariam um pouco mais, por isso enchia aos dois regadores de cada vez para não precisar de andar sempre para trás e para a frente.

O tempo foi passando e, entre o banhar das plantas e servir os fregueses, consegui fazer todas as tarefas que me foram pedidas. Era meio-dia e meia, a hora à qual devia fechar a porta da floricultura e sair. Era o horário habitual do estabelecimento, eu só não voltaria à tarde para o abrir. Tranquei a porta e voltei a colocar a tranca onde a encontrei. Carreguei os sacos do lixo em direção ao depósito local e segui o meu caminho para casa, onde já teria a minha progenitora à espera para almoçar com algum dos seus maravilhosos cozinhados.


Sunagakure no Sato, Floricultura | 14:00 | 33º

Já de barriga cheia, encontrei-me com os trabalhadores que andavam a pintar a vila no local indicado, perto de um restaurante no centro da vila. Ali era onde eles almoçavam e paravam para descansar um pouco a esta hora. O sol estava agora mais forte, mas não era algo ao qual eu já não estivesse habituado. Os homens foram saindo e não tardaram até perceberem que eu estava ali à espera deles.

—— Katsuo-kun? —— chamou-me, em jeito de confirmação se era eu, enquanto caminhava na minha direção, um dos homens. —— Eu mesmo. —— respondi, de forma breve. —— Siga-me, pintaremos algo numas ruas aqui perto. Irei dando as explicações pelo caminho. —— continuou aquele que parecia ser o responsável, pedindo que o seguisse e começando com algumas instruções básicas sobre o que eu ia fazer. Devia assegurar-me que trabalhava sempre equipado com o material de proteção, no caso, era só um capacete e um colete fluorescente. Ao pintar, devia ter cuidado com o chapiscar da tinta para os olhos, pois não fazia nada bem. De resto, era só pintar o melhor que sabia, tentando fazer sempre movimentos verticais de baixo para cima e esticar a tinta ao máximo.

Na teoria, parecia tudo simples. Na prática, iríamos ver. Chegando ao local, entregou-me o devido equipamento de proteção e indicou-me o que eu devia pintar. Era um espaço quadrado, com ainda bastantes metros quadrados e um parque infantil no meu, rodeado por cerca, que eu devia pintar. Porém, primeiro os muros. Todos eles já estavam arranjados com cimento e prontos a levar a tinta, então foi o que eu fiz. Com os devidos equipamentos de pintura, despejei um pouco de tinta branca no suporte, onde molhei a trincha. Após isso, repetidos movimentos verticais ao longo do primeiro muro que pintava. Eram cerca de seis metros de muro, portanto ainda levaria alguns minutos a pintar aquilo.


Sunagakure no Sato, Floricultura | 16:30 | 31º

Duas horas e meia se passaram, três muros pintados e perto de acabar o quarto. A minha roupa estava toda suja, assim como os meus braços e cara. Acho que nada em mim estava limpo na verdade, a tinta saltava várias vezes e manchava-me todo. Comigo andava um homem que, com o pincel, pintava as esquinas e os cantos junto ao chão, algo que eu não tinha a experiência necessária para o fazer. Ia também me dando algumas indicações para fazer melhor o meu trabalho. Serviu um pouco como guia, mas, na verdade, poucas notas teve que dar.

Por fim, a pintura da cerca. Seria algo mais como a aplicação de verniz, pois elas já estavam cheias de cor e tudo o que faltava era um pouco de brilho. Peguei em duas latas de verniz e abri-as. O cheiro intenso entrou-me logo pelo nariz e fixou-se lá até que me habituasse. Com um pincel grande, comecei a espalhar o verniz pelas cercas, primeiro do lado exterior do parque e, só após todas estarem pintadas seguiria para a parte interior.


Sunagakure no Sato, Floricultura | 18:30 | 28º

O sol já se tinha começado a pôr. O indivíduo que serviu como meu guia ajudou-me um pouco a envernizar aquela cerca ou teria demorado muito mais tempo. No fim, voltamos para junto do restante grupo de trabalhadores, onde demos por encerrado o trabalho. O responsável veio ter comigo após os seus homens começarem a dispersar e deixou-me com algumas palavras. —— Bom, jovem Katsuo, obrigado pelo seu trabalho, foi uma ajuda preciosa. —— começou por agradecer, embora eu estivesse a fazer aquilo obrigado. Contudo, até tinha sido divertido e uma boa forma de passar o tempo. —— Espero ouvir falar mais de você no futuro. Tenha um resto de um bom dia e bom descanso. —— prosseguiu, continuando com algumas palavras simpáticas e despedindo-se.

Dessa forma, segui o meu caminho para casa. Sentia um sentimento de dever cumprido, que já tinha feito algo de bom hoje e, apesar de ter sido um covarde ao longo da minha primeira semana ninja, tinha-a concluído da melhor forma. Se todas as missões fossem como estas, eu podia embirrar um pouco no início, mas acabaria por as fazer.


[ 300 | 300 ] HP —— [ 300 | 300 ] CH —— [ 00 | 02 ] ST

Considerações:

Técnicas Utilizadas:

Equipamentos:
Anonymous
Portegas D. Hell
Genin
Hells
Hells
Situação: @Oblation. Aprovado.
Considerações: Primeiramente vou lhe informar de um pequeno erro, no fórum existe uma regra chamada Tempo Do Rpg que você pode encontrar Aqui Onde fala sobre o tempo em que cada tópico se inicia. Seu post seria entre o amanhecer e a "manhã" pelo horário. Não foi um "erro" propriamente dito, mas só quero lhe alertar para sempre se atentar a esse ponto para aberturas de tópicos. Agora depois de bater, vamos aos elogios. Amei sua forma de escrita e a narrativa, a forma que aprensenta seu personagem e o torna mais palpável é incrível, me imaginei narrando algo para você e me divertindo no meio de tudo. Então meus parabens continue assim.
Recompensas: Duas Missões Rank D.

_______________________

Rápido como um cervo. Quieto como uma sombra. O medo corta mais fundo que as espadas. Rápido como uma cobra. Calmo como água parada.
|GF|Ficha|Banco|

Portegas D. Hell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81982-fp-nara-shiba#661175
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t81660-zeen-hyuga-gf
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido