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A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 26 DG
Verão
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
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SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
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Havilliard
Havilliard#3423
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Shion
Game Master
Regra: Criação de Habilidades Giphy
Regra: Criação de Habilidades Giphy
Centro de MelhoriasCriações de Habilidades  
Dentro do universo do RPG há várias formas de habilidades diferentes, sejam elas conhecimentos toxicológicos, o controle de marionetes ou apenas modos diferentes de lutar, os estilos de luta. Essa área serve para a criação de todas as habilidades adicionais ao personagem que estão disponíveis no RPG, tais como: Venenos, Insetos, Medicamentos, Pílulas, Modificações Corporais, Marionetes e Estilos de Luta. O usuário deverá ter apenas um tópico para si onde todas as suas criações ficarão, sendo sempre [ Criação de Habilidades - Nome do Personagem ] em seu respectivo título.

Abaixo as regras estarão divididas por categoria, com todas as habilidades disponíveis para criação até o momento. Além disso, também é altamente indicado que os jogadores interessados em criar suas próprias habilidades leiam com atenção e cuidado as dicas de criação do nosso Manual Ninja, que explicam e delimitam melhor diversas possibilidades de criação.


Criação de Insetos
Os membros do clã Aburame podem cultivar novas espécies de insetos, de acordo com as regras determinadas no Clã Aburame

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b] –
[b]Descrição:[/b] –
[b]Cultivo:[/b] (requerimentos e formas de cultivá-los)
[b]Regras Especiais:[/b] (habilidades, etc).[/quote]

Criação de Medicamentos
Medicamentos podem ser criados por pessoas que possuam Conhecimento Botânico (01), Iryonin (Com conhecimento cientifico) e Médicos e diversos são os efeitos possíveis de serem feitos, no entanto esses devem sempre seguir uma lógica de ranking. O Rank de um medicamento define seu potencial de cura, seu poder e velocidade de ação. Nenhum medicamento pode salvar personagens da morte, mas podem ser utilizados para regenerar cortes, queimaduras, etc.
Personagens que possuem Conhecimento Botanico (01) podem criar e usar medicamentos de até Rank B, personagens com a Habilidade Scundária Iryonin (com Conhecimento Cientifico) e Herbalistas podem criar e usar medicamentos de até Rank A e por fim, personagens que possuam a profissão Medico podem criar e usar medicamentos de até Rank S.
Haverá uma limitação de um medicamento criado por semana e após a criação ser aprovada o medicamento deverá ser fabricado em on por meio de uma RP com pelo menos cinco (05) posts com 450 palavras. Após a primeira fabricação o medicamento poderá ser produzido por uma meio de uma postagem única com 600 palavras.
Para criar um medicamento de Rank D é necessário antes criar e produzir em on um de Rank E, para criar um medicamento de Rank A é necessário antes criar e produzir em on um de Rank B... Essa lógica de progressão e evolução dos conhecimentos e capacidades do personagem servem para todos os Rankings.

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b]
[b]Tipo:[/b] (líquido, sólido, pílulas, etc)
[b]Efeitos:[/b] (danos, bônus, etc)
[b]Duração:[/b] (em turnos)
[b]Descrição:[/b][/quote]

Criação de VenenosVenenos, toxinas ou peçonhas; são todas formas diferentes de se referir a um mesmo tipo de substância inebriante que pode ser utilizada ​​pelos ninjas em combate. Venenos podem ser criados por personagens que tenham certas Qualidades e/ou profissão "Herbalista". Personagens que tenham Conhecimento Botânico poderão criar e usar venenos de até Rank B, personagens que tenham Conhecimento Toxicológico ou Conhecimentos Científicos poderão criar e usar venenos de até Rank A, herbalistas poderão criar e usar venenos de até Rank Mortal (estando os venenos de Rank S inclusos).

Venenos contam com uma variedade de efeitos, desde enjôos leves a mortes. Todo veneno causa certo dano à vitalidade de seu alvo, apesar de não ser efetivo para feri-lo fisicamente. Além disso, os demais efeitos deverão sempre seguir uma lógica de ranking, visto que o rank de um veneno define seu potencial tóxico, ou seja, seu poder. A morte direta pelo uso de venenos será permitida, porém, restrita aos venenos de Rank Mortal, e deverão ter um tempo de ação moderado (mínimo de 3 turnos completos) junto a efeitos que alertem o adversário da ação da toxina.

As normas a serem seguidas para a criação de venenos seguem aquelas previstas pela profissão "Herbalista". Vale ressaltar aqui, porém, que, para a criação de um veneno de Rank D, é necessário antes criar e produzir em ON um de Rank E; para a criação de um veneno de Rank A, é necessário antes criar e produzir em ON um de Rank B; e assim por diante. Essa lógica de progressão dos conhecimentos e capacidades dos personagens servem para todos os rankings. Além disso, haverá uma limitação de dois (2) venenos produzidos por semana.

Código:
[quote][b]Nome:[/b] (Nome do veneno.)
[b]Rank:[/b] (Rank do veneno.)
[b]Tipo:[/b] (Pomada, líquido, gás ou comestível.)
[b]Efeitos:[/b] (Danos, bônus, etc.)
[b]Duração:[/b] (Em turnos.)
[b]Descrição:[/b] (Descrição do veneno.)[/quote]

Criação de Doenças/InfecçõesOs usuários de Shikujutsu deverão criar doenças/infecções para serem aplicadas em seu(s) alvo(s) através da habilidade. O rank dessas criações deverá obrigatoriamente ser S e o alcance sempre deverá ser corpo-a-corpo, porém, a duração e o custo poderão variar entre si, tendo este como base um custo mínimo de 450 pontos de chakra. Todas as doenças/infecções, uma vez aprovadas, deverão passar por uma role-play de, no mínimo, 10 posts de criação antes de serem adicionadas à ficha. Apesar disso, a criação de doenças entra nos limites comuns de criações.

Template:
Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b] S.
[b]Requerimentos:[/b] Shikujutsu & (variáveis).
[b]Custo:[/b] 450CH (ou mais, de acordo com os efeitos e características da criação).
[b]Efeitos:[/b] --.
[b]Duração:[/b] --.
[b]Descrição:[/b] --.[/quote]

Criação de Pílulas
Pílulas só podem ser criadas pelos Cientistas e seus efeitos variam muito, pois são químicos com finalidades especificas. As pílulas não se baseiam em rank e compartilham normalmente o limite mensal de criações com as demais possibilidades da profissão.

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Efeitos:[/b] --.
[b]Duração:[/b] (Em turnos.)
[b]Descrição:[/b] --.
[b]Pesquisa:[/b] (Link da role-play que embasou a criação.)[/quote]

Criação de Modificações Corporais
Todos os Cientistas podem criar modificações corporais, que compartilham normalmente o limite mensal de criações com as demais possibilidades da profissão. Os requerimentos são decididos durante a criação, pois variam de acordo com a finalidade e os efeitos da modificação corporal, que pode gerar mudanças significativas no corpo, inclusive, permitindo ao alvo o aumento atributos físicos (desde que não ultrapassem 1 ponto e tenham custo coerente).

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Requerimentos:[/b] --.
[b]Descrição:[/b] --.
[b]Efeitos:[/b] (Positivos e/ou negativos, caso haja.)
[b]Pesquisa:[/b] (Link da role-play que embasou a criação.)[/quote]

Criação de Marionetes
Os personagens que têm a HI: Kugutsu podem criar suas próprias marionetes, desde que elas sigam todas as regras previstas pela habilidade em si. Só será possível fazer criações até que o usuário atinja o limite de marionetes permitido em seu rank vigente (e ressalta-se aqui que as marionetes canônicas compradas também contam nesse limite); ao atingir o limite, somente será possível criar novas marionetes caso o usuário substitua alguma das que já estiverem em sua ficha.

Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b] (De E a S.)
[b]Tipo:[/b] (Humana ou normal.)
[b]Materiais:[/b] (Xx madeira; Xx borracha; Xx metal; Xx pedra.)
[b]Descrição:[/b] --.
[b]Mecanismo 1:[/b] --.
[b]Mecanismo 2:[/b] --.
[b]Mecanismo 3:[/b] --.
[b]Mecanismo 4:[/b] --.
[b]Mecanismo 5:[/b] --.[/quote]

Criação de Estilos de LutaOs Estilos de Luta são artes usadas por ninjas para amplificar áreas específicas de suas formas de batalha. Há estilos de luta que são baseados única e exclusivamente em novos modos de mover o corpo, enquanto há outros que expandem até mesmo a força das técnicas. Deste modo, a criação é muito mais elaborada e limitada do que uma técnica avulsa. Sendo assim, eles possuem algumas normas específicas na hora da criação.

Rank & Bonificações
De modo a ter maior organização, os Estilos de Luta são organizados em duas tabelas: Rank & Bonificações. Os Ranks são o modo de ver o nível daquele estilo, sendo eles organizados em três: B, A e S. Em seu primeiro nível, o Estilo de Luta está em sua versão básica; o segundo e terceiro nível são adquiridos ao evoluir seus Estilos de Luta na Área de Evoluções. Cada rank possui sua expansão do limite de bonificações; estes que, por sua vez, são adquiridos evoluindo o estilo de luta ou melhorando o personagem com Qualidades. As bonificações nada mais são que todas as capacidades que o Estilo de Luta concede ao seu usuário, desde maior força nos golpes (como o Goken) até mesmo aumentos substanciais da força de suas técnicas (como o Kuroi Kaminari). Porém, essas bonificações não são livres e ilimitadas, servindo a uma tabela rígida envolvendo pontos e capacitações.

Pontos de Bonificação
Os pontos de bonificação são essenciais para a criação de um Estilo de Luta. São através deles, semelhante ao sistema de Qualidades & Defeitos, que o usuário irá atribuir novas bonificações ao Estilo de Luta. Todos os Estilos de Luta possuem um (01) ponto de Bonificação para ser usado em sua criação, podendo aumentar os valores de acordo com as Qualidades do personagem e os níveis de evolução. Os pontos não utilizados se acumulam aos novos, podendo assim guardá-los para serem usados posteriormente.

Rank-B: +1 ponto.
Rank-A: +2 pontos.
Rank-S: +2 pontos.
Habilidade em Ninjutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a habilidade).
Habilidade em Genjutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a habilidade).
Habilidade em Taijutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a habilidade).
Perícia em Fūinjutsu: +1 ponto (em bonificações envolvendo a perícia) em Estilos de Luta a partir do Rank-A.
Perícia Armamentista: +1 ponto (em bonificações envolvendo a arma) em Estilos de Luta a partir do Rank-A.
Perícia Elemental: +1 ponto (em bonificações envolvendo o elemento) em Estilos de Luta a partir do Rank-A.
Mestre Elemental: +1 ponto (em bonificações envolvendo o elemento) em Estilos de Luta a partir do Rank-S.

Bonificações
Abaixo está a lista de bonificações e seus custos em pontos, lembrando que tê-los não nega a necessidade de explicá-los. As bonificações são acumulativas, mas ainda custam a totalidade dos pontos de cada categoria normalmente para serem adicionadas aos Estilos de Luta. Além disso, mesmo que se possa escolhar duas ou mais bonificações de uma mesma categoria, não se pode utilizar duas vezes uma mesma bonificação (ex.: pode-se escolher "mudar a estética de Jutsus" e "+25 pontos na força ou na resistência das técnicas", mas não se pode escolher duas vezes "mudar a estética de Jutsus"). As bonificações são atreladas ao rank do Estilo de Luta criado, partindo das possibilidades mais básicas e limitadas para as mais abrangentes e avançadas.
Lista:

Proibições
Algumas proibições na hora de criar Estilos de Luta devem ser levadas em conta:
Lista:

Template:
Código:
[quote][b]Nome:[/b] --.
[b]Classificação:[/b] --.
[b]Requerimentos:[/b] --.
[b]Rank:[/b] --.
[b]Selos:[/b] --.
[b]Custo:[/b] --.
[b]Alcance:[/b] --.
[b]Duração:[/b] --.
[b]Descrição:[/b] --.
[b]Bonificações/Regras Especiais:[/b] --.[/quote]
TEMPLATE POR AKEIDO

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Regra: Criação de Habilidades Scre1755
Regra: Criação de Habilidades XPhGAqaOlá, Convidado, eu sou o Shion.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

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Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido