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O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
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Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI Ezgif-7-0d599c6c99e0

Kinui
Genin
Kinui
Vilarejo Atual
[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI Ezgif-7-0d599c6c99e0

[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI - Publicado 12/1/2021, 15:39

Meus planos são de pegar Herbalista como profissão, já tendo Conhecimento Botânico. E criar um estilo de luta. Então deixo aqui alguns templates.

Criação de Medicamentos
Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b]
[b]Tipo:[/b] (líquido, sólido, pílulas, etc)
[b]Efeitos:[/b] (danos, bônus, etc)
[b]Duração:[/b] (em turnos)
[b]Descrição:[/b][/quote]

Criação de Venenos
Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b]
[b]Tipo:[/b] (líquido, sólido, pílulas, etc)
[b]Efeitos:[/b] (danos, bônus, etc)
[b]Duração:[/b] (em turnos)
[b]Descrição:[/b][/quote]

Criação de Estilo de Luta
Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b]
[b]Requerimentos:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]Bonificações:[/b] [/quote]

_______________________

[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI MSnTYvT
[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI Ezgif-7-bcdc6e111559
[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI MSnTYvT
[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI Ezgif-7-0d599c6c99e0

Kinui
Genin
Kinui
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[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI Ezgif-7-0d599c6c99e0

Re: [CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI - Publicado 13/1/2021, 04:55

Me aventurando nisso aqui. Não sei se entendi as bonificações certo.

Estilo de Luta:
[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI ZHVDGXo

Nuu Tsuru Ninpō (Arte Ninja do Cipó que Costura)
Rank: B
Requerimentos: 3 Ninjutsu, 2 Força, 2 Velocidade
Descrição: Nuu Tsuru Ninpō é uma arte que, assim como o Hana Ninpō, expande a temática do uso de flores para o ninjutsu, sendo o citado expandindo também para o genjutsu. A arte consiste em materializar um cipó feito de chakra com uma empunhadura, para manuseio do usuário. O usuário então, é forçado a adotar posturas e golpes adequadas ao uso de um chicote, sendo eles rápidos e fortes, demandando alto controle do braço dominante do portador. Sua forma é predefinida, uma empunhadura de cipó endurecido, uma rosa delimitando a divisão e seguindo com o cipó maleável que possui espinhos, não para dano extra, mas para melhor atrito com o inimigo. Tendo sua forma fixa, necessita de alguma outra técnica de ninjutsu para alterar seus atributos (como dureza e maleabilidade). Essa técnica, embora faça surgir um chicote vegetal, possui a limitação de não poder sair da mão do ninja que a estiver manuseando, forçando o desaparecimento de toda sua forma, ou, caso tenha realizado algum jutsu que endureça ou manipule o cipó, de sua empunhadura, deixando assim seu corpo endurecido/esticado no formato que a técnica estabeleceu.

Bonificações:
Bonificações de 1 Ponto
• Ser base para outros Jutsus (ex.: Hana Ninpo)
• Mudar a estética de Jutsus
• +1 Ponto em Força ou Velocidade ao personagem.
• +25HP na força ou na resistência dos Jutsus.

Bonificações de 2 Pontos
• Permitir manipulações (ex.: Shabondama no Ninjutsu, Chōjū Giga)
• Unificar dois Jutsus/Estilos/Habilidade em um único
• +50HP na força ou na resistência dos Jutsus.

Bonificações de 3 Pontos
• +2 Pontos em Força ou Velocidade ao personagem.
• Unificar três Jutsus/Estilos/Habilidade em um único
• +75HP na força ou na resistência dos Jutsus.

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[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI MSnTYvT
[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI Ezgif-7-bcdc6e111559
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[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI EDbNctR

Tails
Jōnin
Tails
Vilarejo Atual
[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI EDbNctR

Re: [CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI - Publicado 15/1/2021, 07:25

nuu tsuru ninpō:
> elaborar como o estilo seria aplicado ao genjutsu;
> especifique as distâncias, mínima e máxima, que as armas podem alcançar;
> achei os requisitos de 2 pontos para a bonificação [rank b e habilidade em ninjutsu], mas não o terceiro;
> assim como chōjū giga, a mera criação da arma custará chakra [imagino que você saiba disso, mas preciso que deixe registrado], e também exigirá um custo para a sua manutenção a cada três turnos;
> por ser rank b, também vai custar stamina;
> exigirá uma técnica própria para a criação da arma, não apenas para a sua modificação;
> só poderá invocar 1 única arma a princípio -- poderá evoluir depois;
> poderia me dar uma ideia de como você criaria jutsus a partir do estilo? do jeito que está descrito, parece mais um jutsu mesmo, não uma EdL, então precisarei da sua ajuda para vislumbrar o que justifica a criação de um estilo, e não de uma técnica.

ps: para facilitar, você pode dividir a explicação em "descrição" e "regras", inserindo todos os requisitos que eu apontei acima.

ps¹: lembre-se de repostar a descrição com as alterações, sem editar o primeiro post. facilita o acompanhamento.

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「R」
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Kinui
Genin
Kinui
Vilarejo Atual
[CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI Ezgif-7-0d599c6c99e0

Re: [CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI - Publicado 25/1/2021, 03:47

@vieno, vou dar uma clareada aqui e depois reposto o estilo.

- A que aplica Genjutsu é o Hana Ninpou, eu só citei ali, mas posso tirar. Eu não usaria genjutsu, já que seria tudo real.
- As distâncias seriam baseadas em algum databook?
- A terceira bonificação era de alguma qualidade minha, agora esqueci, mas tinha perguntado pra algum ADM
- Sim, imaginei que custaria chakra para materializar a arma, mas não sei quanto de CH usar para manter
- Stamina é um problema pois tenho pouca, mas nada que treino e graduação não resolvam
- O chakra para materializar a arma é o mesmo da técnica? Ou seria técnica + CH de materialização?
- Beleza, a ideia é trabalhar com uma mesmo.
- As modificações seriam de endurecimento e maleabilidade, como aprisionar, furar, enrolar... por assim vai. Por exemplo: estou com meu florete endurecido, mas quero que ele estique e vá até o meu inimigo e enrole ele e depois endureça. Eu posso usar duas técnicas, uma para cada. Uma de aumentar o tamanho, que eu poderia usar como chicote talvez, e a outra para ordenar o cipó a aprisionar e endurecer em volta do inimigo. Essa versatilidade que me faria criar um estilo. Como pretendo possuir o Mokuton, posso agregar técnicas ligadas a isso mais tarde.

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Tails
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Re: [CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI - Publicado 25/1/2021, 18:13

~ é melhor retirar sim a alusão ao genjutsu, principalmente por não ter relação prática com a proposta;

~ de certa forma, sim. manipulações genéricas, sejam elementais ou não, têm um limite de 30 metros até o rank c [regras aqui]. na prática, a maior parte das técnicas fica em torno desse valor e 50 metros [às vezes até menos dependendo do efeito], dificilmente ultrapassando-o; por isso você pode manter as suas criações dentro dessa faixa, tendo o bom senso como régua para diminuir os valores quando necessário. minha sugestão é limitar o alcance de captura das técnicas, mas não os efeitos [ex.: um chicote capaz de se enrolar em um alvo que esteja a 30 metros teria esse limite máximo para a captura, mas poderia se estender em volta da vítima com três ou quatro voltas, "extrapolando" o comprimento inicial];

~ sobre as bonificações, temos que achar a origem deste terceiro ponto. segue a tabela para você dar uma olhada:
rank b: +1 ponto.
rank a: +2 pontos.
rank s: +2 pontos.
habilidade em ninjutsu: +1 ponto (para ser usado em bonificações envolvendo a habilidade)
habilidade em genjutsu: +1 ponto (para ser usado em bonificações envolvendo a habilidade)
habilidade em taijutsu: +1 ponto (para ser usado em bonificações envolvendo a habilidade)
perícia em fuinjutsu: +1 ponto (para ser usado em bonificações envolvendo a habilidade)
perícia armamentista: +1 ponto (para ser usado em bonificações envolvendo a arma)
perícia elemental: +1 ponto (para ser usado em bonificações envolvendo o elemento)
mestre elemental: +1 ponto (para ser usado em bonificações envolvendo o elemento)

~ o consumo para manter a técnica ativada pode ser menor que a conjuração, mas não irrisório -- um jutsu com custo de 100 pontos pode ter o consumo de sustentação entre 50~80 pontos, para justificar a sua manutenção sem executar uma nova conjuração. novamente, é questão de bom senso, mas o avaliador da técnica vai te pedir para alterar o valor caso não concorde com ele, não precisa de neura neste momento;

~ stamina é uma coisa complicada mesmo ahuahua eu mesmo tô passando pelo menos com uma edl que acabei de criar. bora bora;

~ sim, o chakra de materialização será o mesmo da técnica, sem acréscimo além do custo de manutenção nos turnos seguintes;

~ hmm, gostei do estilo de luta, de verdade -- me pareceu bastante versátil. mas não se esqueça das bonificações que cada pontuação pode dar [+1 ponto em velocidade se fizer um chicote, +1 em força caso seja um florete, por exemplo]. defina esses valores mais ou menos sem se preocupar demais em acertar agora, mas tenha uma ideia de como aplicar os bônus dentro do estilo e dos jutsus para que possamos ir ajustando corretamente ao longo da avaliação.
@Kinui

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Re: [CRIAÇÃO DE HABILIDADES] KINUI - Publicado

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