NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Summer
3º Lugar
Keel Lorenz
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
746 Mensagens - 40%
Shion
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
236 Mensagens - 13%
Summer
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
166 Mensagens - 9%
Folklore
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
149 Mensagens - 8%
Keel Lorenz
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
104 Mensagens - 6%
Nan
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
98 Mensagens - 5%
Chazer
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
94 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
93 Mensagens - 5%
sinhorelli
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
87 Mensagens - 5%
Raves
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
83 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
84 Mensagens - 30%
Shion
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
55 Mensagens - 20%
Kurt Barlow
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
26 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
25 Mensagens - 9%
Isagi
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
23 Mensagens - 8%
Sekiro
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
19 Mensagens - 7%
Nan
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
17 Mensagens - 6%
Oblivion
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
11 Mensagens - 4%
Zireael
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%
Raves
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_lcap[Capítulo Solo] - O que é Arte? Voting_bar[Capítulo Solo] - O que é Arte? Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%


Bahko
Chūnin
-x-
-x-

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Mamoto10

Arte.

Solo



As responsabilidades de um chunnin parecem ser um fardo muito maior que o de um gennin. As missões começam a se tornar mais difíceis e também é preciso ser um exemplo para os gennins e estudantes da academia. Bahko percebeu o fardo que terá de carregar ao ir receber sua primeira missão rank B. Havia pouco tempo que ele se graduou e está maravilhado com as possibilidades que se tem ao virar um chunnin. Saindo da sala dos Tsuchikages para receber mais informações sobre a sua missão, sua cabeça estava cheia de perguntas e incertezas. "Será que sou forte o suficiente para ser um chunnin? Todos me parabenizaram ao virar chunnin, mas ainda não me sinto pronto para esse fardo. Como será que irei me dar na minha primeira missão de rank B? Os Tsuchikages sentiram-se assim ao realizar sua primeira missão rank B sozinhos? Bem, eles não estavam sozinhos, tinham um ao outro."

Ao chegar no gabinete do assistente, o chunnin bateu na porta do gabinete e entrou, encontrando um dos assistentes que irá entregar a missão. Ele foi cumprimentado com um sorriso e respondeu do mesmo jeito.

- Olá Bahko! Parabéns pela graduação! É sempre bom ter um novo chunnin na vila. Bem, aqui está sua missão. Um pintor, ex-ninja, criou quadros tão maravilhosos que se sentiu na necessidade de dar vida para eles, mas acabou perdendo o controle, esse maluco! Enfim.... Apenas dê um jeito nessas coisas, sei lá, joga umas águas neles ou algo assim.

Bahko sorriu pensando na ideia de jogar jutsus Suiton na direção das pinturas vivas, então agradeceu com um sorriso e saiu em direção ao ateliê do pintor. Não demorou muito para que chegasse lá e não foi fácil não perceber o local. O lado de fora é extremamente chamativo com cores jogadas por todos os lados, mas apenas parece que alguém jogou um balde de tinta de um lado para o outro. Arte é uma coisa estranha.

Entrando no ambiente, Bahko ficou deslumbrado. Não haviam apenas quadros como também estátuas de metal, terra, barro e uma que o Uzumaki nem soube distinguir de que material é feito. As obras apresentavam estilos variantes desde artes extremamente detalhadas mostrando cenas de batalhas representando lutas passadas, pinturas distorcidas que pareciam misturar o real com o imaginário. Na sessão das estátuas pareceu ter algo parecido. Conforme foi andando, as estátuas foram mudando igual as pinturas. Começaram com estátuas provavelmente representando como as pessoas são fazendo poses de heróis, depois as poses foram mudando para diferentes formas até que chegaram as obras que não pareciam mais representar a realidade e pareceram simplesmente serem retorcidas. Nisso uma voz pode ser escutada ao fundo:

- Você aí! O que é arte?!

HP: 1500/1500
CH: 2100/2100
ST: 00/07

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas:

_______________________

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Bahko
Chūnin
-x-
-x-

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Mamoto10

Arte.

Solo



A pergunta veio de supetão deixando o chunnin sem resposta. Não que ele fosse abrir a boca e falar que arte é isso ou aquilo, mas foi tão do nada que realmente foi estranho. O homem apareceu usando um robe verde com um colar extremamente grande no pescoço, protetores de pulso feitos de metal e o cabelo raspado no lado esquerdo, enquanto o resto vai até o ombro. A pergunta ecoou pelo salão de arte, mas as poucas pessoas ali não pareceram se importar com o grito. Bahko olhou assustado para o homem que correu até o chunnin com uma cara de quem não está gostando do que vê.

- Vamos garoto, me diga, o que é arte para você? Sabe, quando eu era pequeno recebi muita liberdade para fazer o que eu quisesse. Pude explorar tudo o que me deu vontade e com muita batalha finalmente cheguei na minha arte! Se perguntar para qualquer um o que é arte vão dizer música, teatro, esculturas, há até quem diga que marionetes representa a arte!

"Marionetes representam a arte? Mais tarde tenho que perguntar para os Tsuchikages se eles acham que marionete é realmente uma arte." O chunnin lembrou-se do seu sensei que transformou o próprio corpo em uma marionete.

- Ei, ei, presta atenção! - O homem estalou os dedos ao notar que Bahko não estava mais prestando atenção. - E cheguei na conclusão que: arte é tudo aquilo que você gosta. Pelo seu lookzinho, você é um ninja certo? Vamos dizer que você solta um jutsu que te deixa realmente feliz e maravilhado: ISSO É ARTE!

Mais um grito ecoou pelo salão, mostrando que ele realmente gosta de artes e a defende com toda a sua força. Nisso o Uzumaki lembra-se da missão, retira um pergaminho com as informações e passa para o homem, quem sabe ele possa dar mais detalhes sobre o pintor da missão. Lendo o pergaminho, o homem cai de joelhos e solta mais um grito.

- NÃO! MINHAS ARTES NÃO! VOCÊ NÃO PODE DESTRUÍ-LAS! Me escute aqui rapaz, se você destruir minhas artes, irei destruir você depois!!!!!!

O chunnin arregalou os olhos com a cena que estava vendo, isso também é arte? Nessa hora ele notou que o homem com quem estava tendo uma discussão unilateral o tempo todo se chama Yamasha, o pintor que deu vida para suas artes. Ele levantou com os olhos lacrimejados e botou o dedo na frente do nariz de Bahko.

- Caso você encoste em uma pintura minha, irei fazer da sua vida um inferno, entendeu? E você não vai querer isso. Porém, caso consiga dar um jeito nas 5 pinturas que dei vida, quem sabe posso deixa-lo em paz. Meus bebês estão no centro da vila, não muito longe daqui. Se procurar, você vai achar rapidinho. Só lembre que irei arruinar sua vida caso alguma coisa aconteça.

Pintor:

HP: 1500/1500
CH: 2100/2100
ST: 00/07

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas:

_______________________

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Bahko
Chūnin
-x-
-x-

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Mamoto10

Arte.

Solo



O chunnin concordou com as condições impostas por Tamashi e preparou-se para ir atrás das pinturas. As informações sobre as localizações das pinturas, mas por sorte de Bahko, gritos foram lançados pelas ruas vindos de perto da galeria onde o chunnin se encontrava e a primeira localização de uma das artes foi encontrada. Segundo Tamashi, ao total, foram cinco obras de arte que tomaram vida e a primeira já foi encontrada: o Homem que Grita.

Segundo Tamashi, ao pintar a obra de arte, ele viu um homem ter o pé pisoteado na rua e ao ver a expressão do homem seguido do grito o fez ter uma inspiração, a expressão de dor e desespero foram exaladas em cada pincelada, tornando o Homem que Grita uma obra sobre o desespero do homem. Ao tomar vida com o ninjutsu especial, começou a expor sua dor para o mundo pelos gritos, sendo sua única forma de comunicação. Quando Bahko encontrou a pintura que estava com as mãos grudadas no rosto com uma expressão de dor, pode entender a agonia apenas pelo olhar pintado por Tamashi. Às vezes o chunnin se sentia da mesma forma por não poder conversar com as pessoas. Como a pintura, fica à deriva das pessoas, só que pelo silêncio. Já a pintura começa a gritar assim que vê alguém.

Bahko caminhou até a pintura com as mãos levantadas para mostrar que não estava ali para lutar com ele e não causar nenhum dano para conseguir terminar a missão. Com muita calma o shinobi conseguiu se aproximar da pintura que gritava cada vez mais alto, quase fazendo o tímpano de Bahko estourar. Quando estava à um passo do Homem que Grita, estava pronto para retirar o fio de aço da sua bolsa de armas para prender a pintura e levar de volta para Tamashi, mas o grito começou a ficar cada vez mais focado e em um segundo, o chunnin foi lançado pela rua, caindo no chão. A pintura estava usando chakra, provavelmente Futon, analisou Bahko. Com o pensamento rápido, lembrou que o jutsu do vento geralmente tem propriedades de corte e para a sorte de Bahko a pintura não sabia disso, apenas criando um vento que o empurrou e não cortou.

O próximo ataque já estava sendo preparado pela pintura, mas com movimentos rápidos Bahko escondeu-se atrás dos prédios para pensar em uma estratégia. O círculo dos elementos é composto por 5 elementos, sendo água, terra, fogo, ar e raio. Ar é forte contra Raio e perde contra o Fogo, mas o chunnin apenas possui os elementos de Água e Raio, teria que pensar numa possibilidade de terminar a luta sem ser acertado pelos golpes do ar e sem usar os elementos.

HP: 1500-120+15=1395/1500
CH: 2100/2100
ST: 00/07

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas:

_______________________

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Bahko
Chūnin
-x-
-x-

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Mamoto10

Arte.

Solo



Encostado contra a parede, os gritos de vento agora voltaram a ser apenas gritos. Conforme ele foi andando e a rua esvaziando, os gritos diminuíram. Agora seria uma boa chance para tentar um golpe para leva-lo de volta até a galeria, mas como acertar um golpe na pintura sem danificar? O jovem ninja estava ficando cada vez mais sem tempo e sem saber o que fazer com a pintura que estava se aproximando, começou a pensar nas informações dadas da missão: Tamashi, o famoso pintor, queria dar vida para suas obras de arte e usou um ninjutsu que tem como base um pergaminho. Nessa hora a solução veio automaticamente para a mente de Bahko, é preciso usar o pergaminho e é possível usar ele sem arruinar as obras de arte.

O mais rápido que pode, Bahko correu de volta para a galeria onde encontrou Tamashi com um pincel em mãos fazendo uma nova pintura. "Espero que essa ele não dê vida" pensou o chunnin com pressa. Com movimentos rápidos pegou um pergaminho e escreveu sobre seu plano. "Vamos selar as pinturas no pergaminho, assim você não perde elas" e mostrou para Tamashi que ao ler o plano, não pareceu gostar muito.

- Você quer interromper minha arte para isso? Tenho coisas melhores para fazer.

Bahko revirou os olhos, demonstrando que não tem paciência para essas coisas e voltou a escrever. "Posso selar as artes no pergaminho, as artes não são feridas e ninguém mais sofre por elas."

- Garoto, você é um gênio! Inteligência é arte! Vamos lá salvar meus amores!

A dupla correu pelas ruas ouvindo os gritos vindo de cada vez mais perto.

- Meu amor, espere que já irei lhe salvar da agonia! Papai está chegando com uma arte lindíssima ninja!

Frente a frente com o Homem que Grita, Tamashi deu um sorriso ao ouvir o primeiro grito. Conforme Tamashi foi se aproximando, Bahko começou a preparar o fuuinjutsu do clã Uzumaki. Os selos de mão foram feitos e o chakra foi preparado, Bahko apenas estava esperando Tamashi sair da frente, mas na mesma hora ele se virou.

- NÃO POSSO FAZER ISSO COM ESSA LINDA OBRA DE ARTE! ELE APENAS QUER SE EXPRESSAR! O QUE TEM DE ERRADO EM SE EXPRESSAR? NINGUÉM IRÁ PARAR A ARTE, NING-

Antes que ele pudesse terminar a última palavra, um grito com Futon foi lançado, fazendo Tamashi voar e bater contra uma parede. O som não foi nada lindo, porém Bahko não pode parar o plano. Bateu a mão no chão e o selo se estendeu até os pés do Homem que Grita, a fórmula se estendeu e prendeu o Homem que Grita, depois voltou para o pergaminho de Tamashi, agora devidamente selado.


HP: 1395+15=1410/1500
CH: 2100-50+210=2100/2100
ST: 00/07

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas:

_______________________

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Bahko
Chūnin
-x-
-x-

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Mamoto10

Arte.

Solo



A primeira de cinco pinturas foi selada, deixando mais quatro para serem seladas. Tamashi estava caído no chão após ser jogado pelo golpe, Bahko recolheu o pergaminho rapidamente e correu até o artista que pelo visto não havia se machucado muito. O pintor suas roupas amassadas e foi até um vidro próximo para ver seu reflexo que não estava dos melhores. Seu cabelo antes muito bem arrumado agora estava virado para todos os lados. Vendo o próprio reflexo, Tamashi suspirou ao ver o que havia acontecido consigo mesmo, arrumou o cabelo, desamassou as roupas e então tornou a olhar para mim.

- O que aconteceu com meu Homem que Grita? Garoto, se ele estiver danificado, sua vida estará por um fio!

Nessa hora Bahko abriu o pergaminho de Tamashi mostrando que a obra de arte do pintor narcisista está completamente bem e selada dentro do pergaminho, são e salvo. Olhando bem agora, é possível ver todos os detalhes da pintura que a deixam muito linda. As cores possuindo um tom escuro do homem contrastam com o fundo, dando uma certa agonia para quem olha. O rio roxo que passa ao fundo dá uma profundidade para a pintura. Todos os fatores mostram a obra como deve ser representada: o desespero.

O chunnin ficou admirado com o talento do artista, mas não é hora para ficar apreciando obras de arte. O som de algo sendo quebrado foi escutado de longe. Mesmo estando a muitos metros de distância, é possível ver a segunda obra de Tamashi: O Abõpõru. Um ser amarelo gigante com o pé quase maior que o próprio corpo caminha, sua pequena cabeça balança conforme o enorme pé dá o próximo passo e em seus longos braços, segura dois objetos. Um cacto está sendo segurado como um porrete, acertando alguns prédios, já o que seria seu "escudo" é um círculo amarelo, provavelmente representando o sol. Bahko olhou seriamente para Tamashi, mas esse se encontrava num transe olhando para a obra.

- Meu amado Abõpõru.... Tão lindo..... Pintei essa obra para presentear minha esposa.... A antropofagia que foi representada para começar o marco do modernismo quando os pintores apenas queriam representar a realidade em sua fora mais pura, eu comecei o movimento que irá mudar a história. Agora as artes representam sentimentos, mudanças, não apenas a realidade em sua forma mais pura.....

Bahko não entendia nada, levantou os braços para mostrar seu descontentamento com a situação e começou a correr na direção do gigante amarelo. A obra estava com mais de 3 metros de altura, quebrando por onde passa, realmente demonstrando seu descontentamento com a situação do mundo segundo a explicação de Tamashi. Quem diria que uma obra de arte pode ser tão destrutiva.

HP: 1410+15=1425/1500
CH: 2100/2100
ST: 00/07

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas:

_______________________

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Bahko
Chūnin
-x-
-x-

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Mamoto10

Arte.

Solo



Bahko arregalou os olhos ao ver o enorme inimigo que tem na sua frente. Teria de tomar cuidado para não ser acertado pelo enorme cacto que serve de arma. Com a cabeça cheia de ideias, já começou a pensar em um jeito para parar a pintura, mas não poder danifica-la é um grande problema. Dessa vez se Tamashi se aproximar e for acertado, provavelmente não iria sobreviver ao golpe, então é melhor deixa-lo para trás.

Caminhando até a frente da obra, o chunnin começou a literalmente criar uma casca vermelha. O cabelo cresceu e um único chifre apareceu. Agora sentindo-se mais forte, o chunnin correu até Abõpõru que moveu o cacto na direção do chunnin. O chunnin poderia facilmente se esquivar do golpe, mas preferiu receber em cheio. Apenas botou o braço na frente e a força o fez mover um pouco para o lado, porém nenhum dano foi causado. A segunda forma do Selo do Demônio o deixou muito mais forte que o comum. Botando força nas pernas, o Uzumaki pulou na direção da pintura que levantou o braço segurando o Sol que é usado como escudo para se defender. O golpe fez a pintura mover-se um pouco para trás, quase chegando a cair. Abõpõru deu uns passos para trás recuperando o equilíbrio, mas começou a se preparar para o próximo ataque.

O ataque veio de cima para amassar o chunnin, que correu para o lado com muita desenvoltura e novamente correu na direção da pintura para aplicar outro golpe. "Primeiro preciso parar a pintura, só assim terei tempo para fazer os selos do fuuinjutsu e conseguir prender a pintura no pergaminho." Correndo, o chunnin fingiu que iria pular e acertar um soco na pintura, mas ao tirar os pés do chão, deu um rasante na direção da perna. A obra achava que iria receber o mesmo golpe de novo e ao levantar o escudo para se defender, perdeu a visão de quando o Uzumaki acertou um chute com toda a força, fazendo-a cair. Como diz o ditado, quanto maior, pior a queda. Caindo no chão, uma nuvem de fumaça se levantou, mas agora sem nada para impedir, os selos de mão foram feitos e quando a fórmula do selo encostou na obra de arte, a figura voltou a ser uma pintura presa no pergaminho.

Desfazendo o selo amaldiçoado, Bahko ouviu palmas do pintor que apareceu depois de ter se escondido.

- Quem diria que um garoto como você tem uma forma dessas? Bravo, realmente bravo! Nunca irei me esquecer dessa cena, vou pintar esse quadro do demônio contra a humanidade e eternizar esse momento de glória nas paredes da minha galeria.

Já o chunnin deu de ombros, não ligando para o maluco das artes.

HP: 1425-150+15=1290/1500
CH: 2400-100+240=2400/2400
ST: 01/07

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas:

_______________________

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Bahko
Chūnin
-x-
-x-

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Mamoto10

Arte.

Solo



Das cinco obras que tomaram vida, ainda faltam três. O homem que Grita e Abõpõru já foram, agora falta A Linda Mulher, a Noite Estelar e Guerrica. Pelo visto todas as obras pegam a qualidade para qual foram representadas. O homem que Grita literalmente gritava para expressar sua dor, Abõpõru marcava a mudança do conceito da arte. Se A Linda Mulher seguir o mesmo caminho, Bahko já tem em mente o que essa pintura pode fazer. Voltando para a galeria, Tamashi estava surtando de êxtase ao notar que poderia recuperar suas obras de arte sem que elas fossem danificadas. Já Bahko não estava mais gostando da ideia dessa missão, pegou um pergaminho e começou a fazer um questionário. "Sobre o que fala A Linda Mulher? O que ela retrata?"

- Ah, esse quadro... É sobre o nascimento da deusa Amedite, sobre como nasceu das ondas do mar de uma concha cercada pela mais bela corte marinha. Uma obra de arte que jamais será igualada em termos de beleza.

Com isso Bahko confirmou sua hipótese, provavelmente a pintura irá iludir as pessoas com sua beleza. Agora será necessário achar alguém que esteja sendo iludido por uma mulher muito bonita. Dessa vez Bahko decide sair andando pela vila sozinho para que Tamashi não cause nenhum problema e não demorou muito até que encontrasse a pintura. Uma mulher estava parada cercada de homens e mulheres que pareciam mortos vivos sem se mexerem, mas seus cônjuges não pareciam felizes com essa ideia de serem trocados e gritavam ao redor do lugar.

- Você vai me trocar por ela? Quem você acha que é!!! Traidor!!!

Os gritos estavam aumentando cada vez mais e se Bahko não fizesse algo logo, poderia acabar aumentando a confusão. Cada vez mais pessoas chegavam ao redor da pintura, causando mais confusão, mas também o chunnin não poderia olhar para a mulher e acabar no mesmo estado que as pessoas ao redor. O Uzumaki andou até perto da multidão com os olhos abaixados olhando para o chão e começou a passar por entre as pessoas até estar perto o suficiente para conseguir realizar o jutsu. Realizando os selos de mão rapidamente e encostando a mão no chão, o jutsu de selamento foi até a pintura que sumiu no ar e voou até o pergaminho. Nessa hora as pessoas que estavam hipnotizadas acordaram tentando entender o que aconteceu. Para eles é como se o tempo não tivesse passado e a mente estivesse vazia, quando os gritos das brigas de casais começaram, Bahko já estava se dirigindo novamente até a galeria para mostrar a pintura recuperada para Tamashi.

- Minha querida Amodite, como senti saudades de olhar para você, sempre fico fascinado ao olhar para você, não importa quanto tempo passe!

HP: 1290+15=1305/1500
CH: 2100-100+210=2100/2100
ST: 01/07

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas:

_______________________

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Bahko
Chūnin
-x-
-x-

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Mamoto10

Arte.

Solo



Agora faltam duas pinturas, A Noite Estelar, que possui um nome um tanto quanto interessante e Guerrica, que não tem um nome tão interessante e sim estranho. Conforme mais artes iam aparecendo, Bahko começou a ficar mais estressado com o pintor. Os efeitos das pinturas ficam cada vez piores e causam mais dano ao redor da vila. O Uzumaki sempre foi conhecido por ser calmo e não se estressar por coisas simples, mas tudo tem limite, inclusive paciência. Seguindo o mesmo esquema de antes, foi perguntado para Tamashi sobre o motivo de A Noite Estelar for pintado.

- Foi uma época muito obscura da minha vida, onde fiquei impossibilitado de fazer muitas coisas. A pintura é o céu pouco antes do amanhecer da única janela que tinha acesso. Eu não podia pintar na hora que via a noite, então precisava ficar acordado durante a noite para memorizar cada detalhe. Se você olhar bem, irá ver que desenhei a Vila da Pedra ao fundo, por baixo do céu estrelado. No primeiro plano, tem uma árvore que bloqueava uma parte da minha visão. Provavelmente você irá encontrar a pintura numa montanha ao norte da vila.

Bahko ficou impressionado com essa parte da vida de Tamashi ao lembrar que a arte também representa os períodos mais tristes da vida de uma pessoa. Quando Bahko deixou o ateliê, Tamashi estava com um olhar triste pela primeira vez desde que eles se conheceram. Conforme Bahko foi subindo a montanha na vila, foi escurecendo mesmo sendo dia. Olhando para o topo da montanha era possível ver que estava completamente escuro e tudo estava conforme fora descrito por Tamashi. A noite estava cheia de estrelas iluminando o céu junto da Lua, a vila era vista ao fundo quase se misturando com a terra. O efeito da pintura não é algo físico ou mental como as pinturas anteriores, mas sim emocional. Qualquer pessoa que visse a obra de arte ficaria impressionada com o jeito que ela foi feita, representando algo simples do dia a dia, mas numa visão distorcida de alguém passando por seu mais baixo das emoções.

Antes de aplicar o selo, Bahko sentou-se vendo a imensidão da pintura e os sentimentos que passam, sobre como se sentiu com todos os acontecimentos da sua vida, os altos e baixos, como superou cada um e como está cada vez mais empenhado em poder ajudar, principalmente agora que está em um time precisará apoiar todos. Por ser o único chunnin do time, uma certa responsabilidade cai sobre os ombros do ninja. Ao se levantar e terminar os selos de mão, a pintura é selada fazendo com que o sol volte a brilhar sobre a montanha e Bahko retorna para o ateliê.

HP: 1305+15=1320/1500
CH: 2100-100+210=2100/2100
ST: 01/07

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas:

_______________________

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Bahko
Chūnin
-x-
-x-

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Mamoto10

Arte.

Solo



Tendo a Noite Estelar em mãos, Bahko chegou no ateliê que estava num clima completamente diferente. Tamashi ao invés de perguntar como está a pintura, apenas encarou o chão. Quando Bahko se aproximou mostrando a figura, uma lágrima correu do rosto do pintor, mostrando sua sensibilidade com a obra.

- Nem toda arte é feita para quebrar padrões ou impressionar o mundo. Às vezes apenas queremos demonstrar o que sentimos numa época. Você deve ter passado no lugar onde a obra foi pintada e descobriu onde eu estava quando fiz a Noite Estelar.

As memórias sobre o local vieram para a mente de Bahko. No alto da montanha tem um hospital psiquiátrico que fechou muitos anos atrás.

- Sabe, a vida não é sempre feliz e por isso a arte não pode ser. Faça aquilo o que você gosta e isso será a arte. Infelizmente para você será difícil combater a próxima pintura. A pintei assim que voltei da guerra para representar os horrores que vi achando que se as pessoas a vissem, iriam desistir de guerrear. Como fui tolo. Por causa dessa guerra acabei no hospital e até hoje sinto que não me recuperei.

O antes animado e entusiasmado Tamashi foi mostrando sua história conforme as artes foram se mostrando. Lutar nunca é fácil, ainda mais numa guerra que envolve centenas de milhares de pessoas. Ver amigos morrendo, inocentes acabando no meio da batalha e a incerteza de voltar para casa é horrível. Porém para Bahko é diferente. Não é sobre como a luta irá ocorrer, mas sim como você irá lutar de volta. Nisso o chunnin sai determinado pelo ateliê pronto para batalhar os demônios interiores de Tamashi.

Ao contrário do que Bahko pensava, a obra é um tanto quanto pequena, menor que o Abõpõru e a Noite Estelar, mas o que ela passa é triste. Várias pessoas contorcidas ou em pedaços espalhadas pelo chão, animais gritando pela vida, familiares vendo seus entes queridos morrendo. A cena foi de cortar o coração e infelizmente é a realidade. Um tanto quanto chocado, Bahko ficou parando vendo a obra em sua imensidão de dor, o reflexo dos conflitos criados pelos ninjas.

Tamashi estava certo, essa foi uma das mais difíceis de se combater. A realidade é sempre a parte mais difícil de se lidar com os problemas e as dores que existem no mundo. O Uzumaki ficou relutante no início, mas lembrou que uma missão é uma missão e deve ser terminada. É o que sempre foi ensinado na academia ninja desde o início do treinamento. "Será que é o certo? Ou devo deixar à mostra a realidade por qual passamos muitas vezes por egoísmo puro. É doentio o que se faz em guerras."


HP: 1320+15=1335/1500
CH: 2100/2100
ST: 01/07

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas:

_______________________

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Bahko
Chūnin
-x-
-x-

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Mamoto10

Arte.

Solo



Bahko voltou para o ateliê pior do que pensou que estaria. Com sucesso conseguiu selar a pintura no pergaminho após muita luta interna. Os pensamentos fluíam pela mente do chunnin que precisava de um tempo para refletir. Sua chegada no ateliê despertou um pouco da atenção de Tamashi, que estava com os olhos marejados pelas lembranças.

- Então garoto, me diga. O que é arte? Agora você viu todas as minhas melhores obras, pode entender mais sobre as artes que fiz. Mais do que tudo, você pode me ver. Isso sou eu no meu puro ser. Cada época da minha vida, cada momento representado por uma pintura que evoluíram comigo. Não sou o mesmo homem quando fiz a Guerrica, assim como não sou o mesmo quando fiz uma obra 5 minutos atrás. E me pergunto, quem serei eu daqui a dois minutos? 2 meses? 2 anos? 2 décadas? Estarei vivo para mostrar minha realidade ou simplesmente morrerei porque sim, quem sabe em outra guerra.

As palavras de Tamashi chocaram profundamente Bahko. Essa sempre foi uma dificuldade para o mudo que não pode se expressar. É uma ironia do destino acabar realizando uma missão sobre um homem que queria se expressar tanto que acabou dando vida para suas artes, enquanto o mudo nunca pode falar como se sente. Agora ele queria pode se expressar, gritar ao mundo o que sente, o que sempre sentiu, porém as palavras não chegavam a se formar, achar um real significado. Tudo ficou preso como sempre e sempre ficará.

"O que é arte? Como posso responder isso se nem sei como me sinto. Para saber o que é arte, preciso saber o que quero representar e mostrar ao mundo do meu jeito, como fazer isso sendo mudo? Sempre acabei sendo deixado de lado por não poder falar, me comunicar, conversar. É isso. Arte é representar aquilo que você sente."

Bahko escreveu num papel sua resposta, fazendo um sorriso aparecer no rosto de Tamashi.

- Exatamente. Mostre para o mundo quem você é do seu jeito. Com a sua arte. Não deixe alguém definir por você o que é bonito, se é uma explosão, uma marionete, tinta, dança ou até um jutsu. Tudo que você faz para mostrar o que sente é arte. É algo que apenas você pode sentir e exibir para o mundo. Nunca deixe os outros te silenciarem pelas suas condições. Eu mesmo lutei muito para chegar até onde estou e me mostrar ao mundo. Agora é a sua vez.

Nisso o chunnin saiu da galeria de arte, primeiramente para o gabinete dos Tsuchikages reportar a missão e depois pensar como mostrar a arte para o mundo, do seu jeito especial, com ou sem palavras faladas.

HP: 1335+15=1350/1500
CH: 2100-100+210=2100/2100
ST: 01/07

Considerações:
Jutsus Usados:
Armas:

_______________________

[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dcaa73310219fb06ecbf84af7785edc2e56f56af49f5b80f1431685fc6c8a7d8_1
Bahko
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79788-ficha-yuki-bahko
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t79790-g-f-yuki-bahko
Allen
Genin
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dani10
[Capítulo Solo] - O que é Arte? Dani10
@
Allen
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t82195-fp-fuyuki-hyuga#663221
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t74030-g-f-allen#626183
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido