NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
KEEL LORENZ
1º Lugar
SENJU INAZUMA
2º Lugar
KURT BARLOW
3º Lugar
SEKIRO
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
923 Mensagens - 42%
Shion
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
297 Mensagens - 14%
Summer
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
173 Mensagens - 8%
Folklore
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
160 Mensagens - 7%
Mako
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
117 Mensagens - 5%
Nan
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
111 Mensagens - 5%
Raves
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
108 Mensagens - 5%
Chazer
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
100 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
96 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
127 Mensagens - 35%
Mako
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
55 Mensagens - 15%
Shion
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
47 Mensagens - 13%
Takashin
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
34 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
33 Mensagens - 9%
Starfox
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
24 Mensagens - 7%
Raves
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
15 Mensagens - 4%
Avaliador
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
12 Mensagens - 3%
Oblivion
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
10 Mensagens - 3%
Folklore
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_lcap[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Voting_bar[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! Vote_rcap 
8 Mensagens - 2%


'Shiro'
Tokubetsu Jonin
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100


HP: ❲ 525 • 525 ❳ CH: ❲ 525 • 525 ❳ ST: ❲ 00 • 03 ❳

Me lascando pra ser mais inteligente - Inteligência Avançada 1/10


Era um dia como outro qualquer. Quer dizer, não tão qualquer assim: Havia combinado com algumas pessoas ao longo da semana para aprender um pouco mais sobre estratégias, formas de pensar melhor, de abrir a mente. E o meu estilo era mais de xingar e meter a porrada, não de ser tão categoricamente um sábio ou pensante demais. O fato é que eu já estava psicologicamente preparado para receber todo esse conhecimento da melhor forma possível, não podia rejeitar nenhum tipo de ensinamento, afinal, esse não é o meu feitio. Se eu realmente almejo vôos maiores, preciso ser bom no máximo de áreas que eu puder. E essa era uma das que pretendia ser infinitamente melhor do que a maioria, já que os maiores vitoriosos acabam sendo aqueles que possuem sempre os mais inteligentes ao seu lado.

Percorri um bom caminho pela vila até chegar no complexo do clã Nara, um dos clãs pilares de Konoha em tantas e tantas ocasiões de guerra. Ninguém melhor do que eles para se aprender sobre estratégias. Então, sem mais delongas, fui à casa de um companheiro de profissão e que se formou na academia junto a mim: Nara Shizuko. Foi considerado o mais inteligente da classe na época e é considerado um prodígio, não podia perder a oportunidade de aprender algo com ele.

- Akira?! Chegou na hora hein, gostei de ver, pode entrar! - Dizia o ex-companheiro ao avistar-me de longe esperando na varanda de sua casa. - Já estou aqui preparado para a nossa aula de hoje, você sabe o que é isso?! - Ele então aponta para uma pequena mesa com algumas peças em cima dela.

- Mas que caralhos é isso?? O que tem a ver a mesa? Vamos logo treinar, quero saber disso não. Quero que você me ensine algumas estratégias, não quero perder tempo com essas coisas fúteis não, porra!!!

- Hahahahaha!! Coisas fúteis?! Meu querido amigo, como você acha que nós exercitamos a nossa mente? A inteligência é um músculo mental, nada de treino físico. Então sugiro que vc se sente à mesa antes que eu mude de ideia hein...

- MÁ VA PA PUTA QUE PARIU!! - Resmungava alto enquanto me postava no local pedido pelo amigo. Jamais pensaria que precisaria de um joguinho pra aprender estratégias - Tá, agora me explica o que é essa mesa feia.

- Tu só me faz rir, por isso gosto de você, mesmo boca suja, haha. Bom, pelo visto, obviamente você não sabe o que é o Shogi não é?! Como pode ver é um tabuleiro levemente retangular composto por essas linhas quadriculadas em que dentro desses espaços encaixam-se as peças. Esses espaços quadrados são chamado de casas, e ao todo há oitenta e uma delas, nessa mesa. Quanto maior a sua habilidade melhor você consegue jogar num tabuleiro com mais casas. Atualmente este é o meu nível. - Ao finalizar a fala ele abre um pequeno saco plástico contendo várias peças do jogo, despejando-as em cima da mesa - Bom, cada uma dessas peças cumprem uma função no jogo. Mas antes, quero que você arme as peças no lugar. - Ele então me entrega um papel mostrando o posicionamento de cada uma delas - Assim, você já vai se acostumando com o material do jogo. Boa sorte! Vou ali pegar um chá pra gente e já volto.

- Ok, seu bosta... - Sem mais delongas, peguei as peças sem entender absolutamente nada, apenas lendo o nome das peças e encaixando nos devidos lugares. Aproveitaria para realmente acostumar com esse jogo estranho.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

孤独 - Template por @MilkWho.

_______________________

'Shiro'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
'Shiro'
Tokubetsu Jonin
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100


HP: ❲ 525 • 525 ❳ CH: ❲ 525 • 525 ❳ ST: ❲ 00 • 03 ❳

Me lascando pra ser mais inteligente - Inteligência Avançada 2/10


Sem muitas delongas, arrumei as peças em seu devido lugar. Possuíam a mesma cor marrom da madeira e o formato delas eram todas iguais, retangular e com um dos lados pontudos, sendo no estilo de um pentágono irregular. Cada peça tinha um nome escrito em cima delas: Rei, Torre, Bispo, General dourado, General prateado, Cavaleiro, Lanças e os Peões.

- Porra, essas peças tem um nome bem zoado hein Shizuko?! - Dizia ao amigo que já voltava entregando-me uma pequena taça de chá. - Agora me explica logo tudo isso! Pode mandar todas as regras! - Dava um bom gole no chá quente, com cuidado - Bora!!!

- Eita. Animou assim do nada?! Não era um jogo besta? haha... Bom, vamos lá... Todas as peças no Shogi usam as mesmas regras para se movimentarem e para capturarem peças do adversário. As últimas três linhas da perspectiva de cada jogador formam as zonas de promoção e quando qualquer peça, exceto os reis e os generais dourados, as atinge, pode ser promovida para a peça promocional correspondente com diferentes capacidades de movimentação, ou seja, ficam mais fortes.

- Humm... Entendo. Tipo assim?! - Pego uma peça do meu lado e coloco em um espaço entre as três primeiras fileiras do lado dele, dando o exemplo.

- Isso! Muito Bem Akira! Agora, vamos aos poucos. Este aqui é o Rei, o objetivo do jogo é dar xeque-mate ao Rei do adversário. O xeque-mate é o ataque decisivo ao rei, peça mais importante do Shogi, em que não há qualquer possibilidade de fuga ou defesa, o que implica no término da partida com a consequente derrota do jogador atacado.

- Hmmm Entendo, é só pegar ele então! Muito fácil! HAHAHAHA!!!

- Pobre ilusão, você vai ver que não é... Continuamos com o Rei... Ele se move a somente uma casa pra qualquer lado do tabuleiro, desde que o espaço esteja vazio e ele não esteja ameaçado, você pode movê-lo sem problemas.

- Certo. Interessante...

E assim tomava mais um gole do chá, assimilando e armazenando todas as informações. Parecia realmente um jogo interessante.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

孤独 - Template por @MilkWho.

_______________________

'Shiro'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
'Shiro'
Tokubetsu Jonin
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100


HP: ❲ 525 • 525 ❳ CH: ❲ 525 • 525 ❳ ST: ❲ 00 • 03 ❳

Me lascando pra ser mais inteligente - Inteligência Avançada 3/10


- Beleza, o rei é a peça principal, já tá de boas. Agora me fale demais, merdaaa. Essa é qual?! - Apontava para uma peça próxima ao rei.

- Mas está apressado mesmo hein?! Sei que está curtindo, mas não pulemos etapas. Este é o general dourado. Um general dourado move-se uma casa horizontal, vertical ou diagonalmente para a frente. Essa outra peça aqui... - Apontava para o general prateado - Move-se uma casa na diagonal ou para a frente. Um general prateado promovido move-se como um general dourado.

- Interessante, cada um tem as suas leves diferenças. - Comecei a mover as peças de acordo ao indicado, mostrando pro Shizuko que realmente tinha aprendido e memorizado a movimentação dessas duas novas peças que ele me ensinara. - Beleza, recapitulando, o rei move pra todos os lados, o general dourado também, menos para as diagonais traseiras e o general prateado só não se move para os lados e para trás. Hmmmm... Correto?!

- Sim, exato Akira! Só falamos de três peças, faltam cinco ainda. E depois vou te falar umas regras básicas e aí poderemos começar um jogo. Algumas regras complexas deixaremos para outros momentos, ou quando você já tenha se acostumado com tudo.

- Pode deixar seu puto, vai ser tranquilo demais! Hahahaha!!! - Logo depois tomava todo o restante do chá que sobrava na pequena xícara. - Deixa eu levar isso pra cozinha por você, é bom que me estico um pouco, não sou muito fã de ficar sentado assim por tanto tempo não. - Poucos minutos e já estava de volta, preparado para aprender mais sobre as peças que faltavam.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

孤独 - Template por @MilkWho.

_______________________

'Shiro'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
'Shiro'
Tokubetsu Jonin
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100


HP: ❲ 525 • 525 ❳ CH: ❲ 525 • 525 ❳ ST: ❲ 00 • 03 ❳

Me lascando pra ser mais inteligente - Inteligência Avançada 4/10


- Bom, vamos lá. A partir de agora você verá peças com movimentos muito interessantes, espero que isso te deixe ainda mais animado. As próximas peças que irei lhe ensinar são: O cavaleiro e a lança. Um cavaleiro se move uma casa para a frente, seguido de um movimento na diagonal para a frente, podendo saltar sobre casas ocupadas por outras peças. Um cavaleiro promovido move-se como um general dourado. Basicamente ele se move em diagonal saltando uma casa. Lembrando sempre que esse lance de promover as peças não é obrigatório, é somente quando você desejar, salvo uma peça que lhe explicarei mais pra frente.

- Nossa... Que irado pra porra isso! Mano, dá pra fazer muita estratégia e emboscada com esse tipo de movimento do cavaleiro. Legal, legal.

- Exatamente. Agora a outra peça diferenciada é a lança. Você pode movê-la a qualquer número de casas em frente. Uma lança promovida movimenta-se como um general dourado. Ou seja, ela só vai pra frente, nada mais. E você não pode passar por cima de outras peças com ela, a não ser, é claro, quando quer arrebatar uma peça do adversário.

- Nossa, que louco isso Shizuko. Cara... Quantas emboscadas dá pra fazer com essas peças... Já quero jogar logo, bora jogar logooo, pô!

- Já já iremos, falta poucas coisas pra lhe explicar. Por enquanto, pratique os movimentos que essas duas peças fazem. Pode simular aí um movimento com as peças adversárias.

- Pode deixar. - Pratiquei a movimentação dessas duas peças imaginando várias maneiras de usá-las para cercar outras peças. É claro que seria uma simulação bem falha, já que não conheço a função das outras que faltavam. Mas já estava começando a entender as nuances do jogo.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

孤独 - Template por @MilkWho.

_______________________

'Shiro'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
'Shiro'
Tokubetsu Jonin
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100


HP: ❲ 525 • 525 ❳ CH: ❲ 525 • 525 ❳ ST: ❲ 00 • 03 ❳

Me lascando pra ser mais inteligente - Inteligência Avançada 5/10


Devo admitir, o Shogi é um passatempo muito interessante. Mais do que isso, é um jogo que lhe abre a mente para várias possibilidades, para várias estratégias. Confesso que prefiro mais a ação física, um treino amistoso com algum companheiro ou uma bela corrida pela vila, mas estava virando um fã dessa prática comum dentro os membros do Clã Nara, fascinante.

- Pronto, acho que já podemos ir para as próximas peças Shizuki. Estou pronto.

- Opa, beleza então. Vamos lá... Bispo e a torre. Um bispo se move em qualquer número de casas na diagonal. Um bispo promovido combina os movimentos de um bispo e de um rei. Ou seja, se movimenta em um formato de "X" no tabuleiro. Com ele você consegue cruzar quase todo o campo, dependendo de seu posicionamento. Já a torre se move um qualquer número de casas na vertical ou horizontal. Uma torre promovida também tem seus movimentos combinados com os movimentos do rei. Basicamente se move num formate de "+". Interessante não é?!

- PUTA QUE PARIU! QUE LOUCO MEU! Agora sim as coisas estão ficando mais interessantes, são bem fortes essas peças pelo visto. Gostei bastante delas! Deixa eu já treinar aqui, vai lá pegar mais chá pra gente, obrigado!! - Fazia um sinal com as mãos indicando para que o Nara vá logo enquanto eu permanecia praticando os movimentos das duas novas peças aprendidas.

"Cara, não vejo a hora de já poder jogar uma partida. Antes de jogar já sinto minha mente se expandindo, se mostrando mais atenta com toda essa nova informação que tá entrando... Realmente está valendo a pena ter vindo aqui, os Naras são realmente do caralho!"

Enquanto praticava, Shizuko se levantava saía dali rindo da situação em que me coloquei, imergindo nesse jogo.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

孤独 - Template por @MilkWho.

_______________________

'Shiro'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
'Shiro'
Tokubetsu Jonin
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100


HP: ❲ 525 • 525 ❳ CH: ❲ 525 • 525 ❳ ST: ❲ 00 • 03 ❳

Me lascando pra ser mais inteligente - Inteligência Avançada 6/10


Pronto. Tinha aprendido bem todas as movimentações até aqui, agora só faltariam mais uma e finalmente poderíamos jogar. Quero jogar, jogar e jogar! Imagina só se consigo ganhar do cara que me ensinou o jogo?! Seria muito "daora" hein. - Ei Shizuko!! Vem logo!!! - Gritava para o Nara voltar logo da cozinha. Um minuto depois ele aparece com uma nova xícara de chá e a entrega fazendo uma cara engraçada, suspirando fundo.

- Toma esse chá Preto aí, ele é muito bom e-

- Foda-se. Se é preto é top! - Interrompia-lhe e logo dava uma bela de uma golada no líquido. Um gosto amargo e delicioso, isso sim que era chá.

- Nossa senhora, depois dessa vou ter que te humilhar no Shogi, hahahah!!

- Isso mesmo, tenho dó não, porra! Hehehe...

- Combinado. Agora, vamos para a última peça que falta! Na verdade ela é a mais simples de todas. O nome dela é peão. - Apontava para a peça em questão no meio do tabuleiro. - Ela se move apenas uma casa para a frente, simples assim. É a peça mais simples e numerosa do jogo. Um peão promovido se transforma em um general dourado. E isso é uma boa evolução pra essa peça.

- Nossa, que bela boooosta, hein. - Fazia uma cara de desapontado com a mobilidade que o peão tinha em relação a todas as outras. - Bom, pelo menos um alento né?! Ela vira uma peça que já bem mais forte.

- Sim, exatamente. E como é uma peça de maior número, você também pode usar ela como isca para capturar peças mais fortes. Agora sim poderemos começar a jogar. Posicione todas as peças no lugar e treine suas movimentações mais um pouco. Quando estiver pronto começaremos.

- Aaaahh, isso vai ser rápido, se prepare. - Vou repassando a movimentação de todas as peças do jogo, memorizando ainda mais.


Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

孤独 - Template por @MilkWho.

_______________________

'Shiro'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
'Shiro'
Tokubetsu Jonin
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100


HP: ❲ 525 • 525 ❳ CH: ❲ 525 • 525 ❳ ST: ❲ 00 • 03 ❳

Me lascando pra ser mais inteligente - Inteligência Avançada 7/10


Uma vez que já tinha repassado mais algumas vezes os movimentos corretos de todas as peças do Shogi, era a hora de verdadeiramente começar. - Bora Shizuko, quero começar logo com isso!!!

- Calma, vou te repassar algumas regras básicas. Como você pode ver nesse nosso jogo standard, a totalidade das peças são: 1 rei, 1 torre, 1 bispo, 2 generais dourados, 2 generais prateados, 2 cavaleiros, 2 lanças e 9 peões. Quando uma peça promovida for capturada, reverte para a sua versão despromovida, ou seja, se um peão chegar na zona de promoção, for promovido a general dourado e você comê-la, ela ao invés de sair do jogo, vai voltar a sua forma original, que é um peão.

- Pô, interessante isso. É bom que eu não perco um peãozinho bosta hahaha.

- Sim... Continuando, no jogo praticamente não existe empate, então só acabará no xeque-mate. Vamos usar todas as regras que te expliquei desde o princípio, depois implementamos mais regras, mas, por hora, fiquemos assim, no básico.

- Certo, posso começar?!

- Pode, boa sorte. Nos primeiros jogos não vou aliviar, pra você ver e entender como é as emboscadas e estratégias que podemos usar.

- Aaah seu bostinha, vai apelar mesmo é?! Bora!

E perdi uma, duas três, quatro vezes. De forma rápida e avassaladora. O nível do Nara era outro patamar, claro que eu era apenas um iniciante mas cair na realidade do nível em que ele estava, foi um choque realístico demais.

- Ah mano, puta que pariu, quero te vencer, ou ao menos dar uma boa briga... Tem algum livro de regras ou estratégias básicas?! Me dê pra eu ler alguma coisa por favor.

- Hahahaha! Tu não ia me vencer Akira? Pois bem, tome aqui este pequeno guia. - Ele então me entrega um livro pequeno com um compilado de estratégias. - Vou dar uma volta no quarteirão comprar umas coisas e quando voltar, a gente volta a jogar, beleza?

- Tchau! - E então comecei a ler tudo o que podia.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

孤独 - Template por @MilkWho.

_______________________

'Shiro'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
'Shiro'
Tokubetsu Jonin
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100


HP: ❲ 525 • 525 ❳ CH: ❲ 525 • 525 ❳ ST: ❲ 00 • 03 ❳

Me lascando pra ser mais inteligente - Inteligência Avançada 8/10


Após uma boa lida, tentei memorizar algumas estratégias pra tentar utilizar. Primeiramente, tinha de arrumar um jeito de me defender dos ataques fuminantes de Shizuko, já que aparentemente ele demonstra ter um estilo de jogo bastante ofensivo, me destruindo por completo e comendo minhas peças uma por uma, uma depois da outra sem parar.

Tinha que primeiro dar um jeito cessar esses ataques ao menos um pouco. E a estratégia que usaria, que eu li no livro é conhecida como "Castelo de Mino". Basicamente moveria a torre para o lado esquerdo, o rei para o lugar de onde a torre estava, um dos generais de prata acima do rei protegendo-o, o general dourado mais acima do tabuleiro, sendo protegido na retaguarda pelo outro general dourado e, por último, movendo cerca de dois peões um pouco mais a frente, deixando uma rota de fuga para o rei caso seja muito pressionado. E assim fui colocando o plano em prática, aos poucos via que o adversário tinha certa dificuldade para penetrar a defesa, mesmo que ainda conseguia quebrá-la aos poucos. Mas, vi que realmente se fizer algo planejado e sincronizado entre todas as peças, as chances do êxito defensivo aumentam em demasia.

- Interessante Akira, gostei de ver a forma como você aplicou o Castelo de Mino. É uma técnica básica, mas que muitos profissionais ainda utilizam até hoje. Foi perspicaz da sua parte, mas sinto em lhe informar que ainda não é o suficiente e lembre-se: Só defender-se não resolve. Não adianta nada você planejar uma defesa sólida se você não pretende atacar. Assim nunca vai ganhar.

- Ah mano, vai cagar, puta merda...

"O pior é que ele tem toda a razão. Se eu não arriscar, realmente não conseguirei ao menos comer algumas boas peças dele..."

Ficava pensativo pensando em qual ofensiva utilizar. Tinha visto algumas nos livros e tinham algumas bem interessantes, porém, devo equilibrar bem a defesa e o ataque.
 
Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

孤独 - Template por @MilkWho.

_______________________

'Shiro'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
'Shiro'
Tokubetsu Jonin
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100


HP: ❲ 525 • 525 ❳ CH: ❲ 525 • 525 ❳ ST: ❲ 00 • 03 ❳

Me lascando pra ser mais inteligente - Inteligência Avançada 9/10


Agora começaria pensando em algo um pouco mais ofensivo para incomodar o campo de defesa do Shizuko. Antes de mais nada deveria usar as minhas peças mais ofensivas para bloquear algumas das dele e assim fechar o "circo" pra ele não ter muitas opções. Sabia que novamente seria uma tarefa muito difícil, mas deveria testá-la, colocá-la em prática. Tomava alguns bons goles do chá antes mesmo que ele esfriasse e começaria a mover minhas queridas peças.

Primeiramente, liberaria pra frente dois peões que estariam à frente dos bispos, assim, abrindo caminho para que os mesmos avançassem pelas pontas, em seguida, moveria as torres para o meio, dificultando o acesso do adversário por ali. O restante dos peões manteria em linha, protegendo o rei. Os generais, tanto o dourado quanto o prateado, tomariam a frente dos peões, fortalecendo ainda mais o meio, por onde eu escolheria avançar. Era quase um tudo ou nada, sabia que estava muito ofensivo mas estava pagando pra ver a reação o Nara.

- Até que você está aprendendo os conceitos bem rápido. Muito boa ofensiva armada, mas você deixou as laterais levemente desprotegidas, os bispos sozinhos não fazem milagres, haha. Mas continue assim que você está indo muito bem.

Logo recebia um contra-ataque muito bem elaborado por parte de Shizuko, Ele mandou os generais pras laterais e manteve os bispos e torres no centro, digamos que ele utilizou a estratégia oposta a minha, invertendo a posição em relação aos meus: Bispos e torres por dentro e o restante por fora. Fui obrigado a começar a me defender, ainda que tenha levado algumas peças dele. E até um general.

- Lembre-se, tente equilibrar o ataque e a defesa. Tente um maior equilíbrio, sendo ofensivo mas sem arriscar tanto assim. Talvez dessa forma você consiga jogadas mais seguras.

- Certo seu vagabundo! - Respondia em tom de indignação.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

孤独 - Template por @MilkWho.

_______________________

'Shiro'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
'Shiro'
Tokubetsu Jonin
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100
[Solo] Shogi?! What the Fuck!!! 100x100


HP: ❲ 525 • 525 ❳ CH: ❲ 525 • 525 ❳ ST: ❲ 00 • 03 ❳

Me lascando pra ser mais inteligente - Inteligência Avançada 10/10


Já estava mentalmente exausto. Precisava encontrar um jeito pra poder ter forças tanto na defesa quanto no ataque, mas não seria uma tarefa fácil, tentava puxar da memória alguma coisa que tinha lido no livro de estratégias pra ver se algo poderia ser usado agora na próxima partida.

"Pensa... Pensa... Pensa porra!!!"

Realmente estava difícil lembrar de algo, minha mente já estava quase no limite com o tanto de coisa que havia aprendido e lido hoje. Mas alguma coisa eu precisava fazer.

- Podemos começar uma última partida.

- É? Porque já está tarde, então vamos lá. Me mostre que você pensou em algo hein.

- Pode deixar, seu merdinhaaa!!

A estratégia que iria utilizar se chama "Castelo Yagura". É uma técnica em que se posiciona as peças tendendo para a lateral esquerda na qual os peões ficam na dianteira dando a proteção primária. Os generais e Bispo ficam ao redor do Rei . E atrás, ficam as cavalo e a lança, protegendo. A torre pode ser um adicional no suporte da jogada.

A partida começou mais fechada, com poucos avanços de ambas as partes, pela primeira vez, via Shizuko pensar um pouco mais do que em outras oportunidades.Foi bem difícil pra mim, não tinha muita segurança de alguns movimentos já que eu havia aprendido a jogar a poucas horas atrás. Tentei, confesso que tentei bastante. Mas no fim, claro que o maldito Nara venceria.

- QUE MERDAAAA!!! Ainda lhe ganharei algum dia.

- Hahaha, calma Akira, o jogo requer muita prática. Mas pra um iniciante você pensou muito bem nas jogadas, foram interessantes. Quem sabe você pode ter um futuro promissor no Shogi?

- Não sei. Mas quero te vencer na próxima. E vou me preparar pra isso, entendeu seu bosta?!

- Entendido! Agora vamos descansar porque estamos aqui desde a manhã inteira. - Dizia enquanto guardava as peças e recolhia as xícaras de chá.

- Perfeito, preciso mesmo descansar, caralho. Então vou indo nessa, muito obrigado pelos ensinamentos de hoje, realmente fez com que a minha mente se abrisse muito mais, pensando em várias situações em que o jogo poderia levar. Pensei tanto que agora minha cabeça tá doendo, haha.

- De nada rapaz. Quando quiser jogar novamente, é só aparecer, beleza?!

- Combinado, agora vou indo nessa, até a próxima! - E assim me despedia. Saindo bem puto porque havia perdido, mas bem puto mesmo. Não gostava de perder e se dependesse da minha vontade, ficaria ali até vencê-lo, mas o meu corpo clama por um descanso, infelizmente. Antes de voltar pra casa comprei um pote de sorvete e ia comendo-o, vendo se assim esfria a minha cabeça.

Considerações:
Bolsa de Armas:
Jutsus Usados:

孤独 - Template por @MilkWho.

_______________________

'Shiro'
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
Parece Ok

Deixe claro no seu pedido do M.F que está utilizando o ponto extra do presente de natal.
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido