:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Iwagakure no Sato :: Campo de Treinamento
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Treinamentos de Rezren 100x100

Rezren
Genin
Rezren
Vilarejo Atual

Treinamentos de Rezren - Publicado 17/10/2018, 08:57

O verão se encontrava no ápice nesse dia. Rezren, fazendo seus passeios de costume pela vila, evitava o sol a qualquer custo. O tempo seco de Iwa, somado a poeira das rochas, era algo completamente desagradável. Durante essa época, Rezren costuma caminhar próximo as cachoeiras da montanha que protege a vila, para que assim a umidade proveniente das gotículas d'água projetadas pela queda o refresquem.

Treinamentos de Rezren A

Estava ligeiramente entediado. Mesmo graduado recentemente, a emoção de tornar-me um Gennin havia passado rapidamente, já que não tinha sido convocado para nada especial. Chutando pedras por volta de uma fonte próxima às cachoeiras, relembrava alguns dilemas que ainda não havia solucionado em minha mente. Pulando pelas estruturas do local como um passatempo, encontrei minha diversão do dia.

Um gato de rua tentava beber de uma das fontes de água, porém ao pular para uma de suas beiradas para saciar sua sede, caiu para trás, exaurido. Rapidamente corri para auxiliá-lo. Usando de uma garrafa que carregava comigo, retirei água da fonte e aproximei de sua boca para beber. O gato, sem forças, tentou algumas lambidas para se refrescar. O esforço foi em vão. O gato, completamente ofegante, não se refrescou a tempo, começando a tremer. Em menos de um minuto, segurava em minhas mãos um gato sem vida.

Se não fosse pela ideia que a situação havia me trazido, meu dia haveria se tornado triste com o ocorrido. Sem tempo para lidar com o que antes vivia como gato, deixei seu corpo em algum jardim qualquer, com esperanças de que a pessoa tomaria as medidas necessárias para disposição do cadáver. Isso não me preocupava muito no momento, pois estava muito mais curioso com o que estava por vir. Estava indo em direção à biblioteca, um dos locais em que passava bastante tempo solucionando minhas dúvidas.

A temperatura na biblioteca era um dos atrativos do local. O milagre do ar-condicionado estava presente naquela facilidade, refrescando todos que ali estudavam. Antes de iniciar minha sessão, ia direto ao banheiro, onde lavava minhas mãos. Entrava para o setor de leitura, cumprimentando a bibliotecária que já me conhecia - mesmo que eu não soubesse seu nome. No sistema de organização da Biblioteca, ia para a sessão de Saúde. Lá, busquei por alguns minutos um Tratado de Anatomia Veterinária. Encontrei dois deles, onde, folheando-os rapidamente, descobri que um apresentava mais imagens e o outro um texto mais didático. Para que não precisasse decidir entre eles, trouxe para mesa os dois. Estudando e comparando os dois, iniciei meu aprendizado de anatomia.

A primeira tarde na biblioteca me ensinou termos de posição em relação ao animal. Medial, Sagital, Membros Torácicos e Pélvicos eram os termos que começavam a esclarecer o mundo da anatomia para mim.

Rezren passou pelo menos uma semana aprendendo sobre animais na biblioteca, gastando suas manhãs com seus exercícios diários e suas tardes na biblioteca, comparando os dois livros. Após o sexto dia de estudo, Rezren utilizava apenas o livro com melhor didática, pois já tinha definido em sua mente as estruturas necessárias para seu estudo, não dependendo mais do livro de imagens.

Com meus pensamentos já avançados sobre anatomia, minha curiosidade sobre o assunto inicial havia caído. Compreendia agora o que havia acontecido com o gato: sua Homeostase Térmica naquele dia Infernal falhou, provavelmente pela falta de hidratação. Isso caracterizou em seu sistema uma Alcalose, uma vez que para trocar temperatura, o gato passou a respirar com mais frequência. Aos poucos o gato pereceu, pois as condições foram incompatíveis com a vida.

Infelizmente, minha vontade de saber ainda não estava completa, mesmo que agora desconexa do caso inicial. Desejava comparar o que havia aprendido com o animal que me cercava: humanos. Usando os termos, sistemas e ossos que havia aprendido dos animais, projetava meu conhecimento aos humanos, utilizando em comparação com meu livro de Texto um livro de Anatomia Humana.

De início notei que as variações eram apenas de nomenclatura, e as estruturas acabavam sendo semelhantes. O humano apresentava a junção de detalhes que estavam presentes em certas espécies, e ausente em outras. Um dos pensamentos que isso me trouxe foi da complexidade de minha estrutura. Percebia que o humano não era anatomicamente uma espécie predadora ou presa. Era algo a parte, algo que não se encaixava em cadeias tróficas.

Em quatro dias, Rezren já havia feito suas anotações necessárias. As comparações anatômicas entre as espécies, assim como em Humanos, aumentaram seus horizontes. Rezren agora tinha um novo olhar sobre seres vivos, pois sabia o funcionamento de suas estruturas, assim como a mecânica por trás de suas estruturas.

HP: 225; CP: 225; ST: 00/01

Treinamento de Qualidade (1):
Spoiler:
Conhecimento Anatômico (1)
Tipo: Treinável.
Descrição: Alguns personagens estudam muito e com isso aprendem toda a noção anatômica de humanos e animais com perfeição, podendo atingir qualquer ponto vital ou não facilmente.
Bonificações: Compreensão de anatomia humana.
E treinamento de Atributo: Inteligência [+1] (2, semana do UP)

Última edição por Rezren em 17/10/2018, 09:52, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Treinamentos de Rezren - Publicado 17/10/2018, 09:24

os treinos são feito em on

favor por os Ststus ( HP, CH E ST)
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Treinamentos de Rezren - Publicado 17/10/2018, 09:59

Aprovado

Rezren
Genin
Rezren
Vilarejo Atual

Re: Treinamentos de Rezren - Publicado 18/10/2018, 21:24

Rezren havia saído de casa após a janta. Havia se esquecido de entregar alguns livros que havia pego emprestado da biblioteca. Era hora de devolvê-los. Com eles sob o braço, percorria o caminho até a biblioteca, enquanto o sol se escondia para mais uma noite.

"Será que tem alguma leitura nova pra fazer lá? Tô cansado dos mesmos livros... " Pensava comigo mesmo, enquanto em ritmo moderado caminhava até meu destino. Morava em uma parte da vila, enquanto a biblioteca se encontrava em lado oposto da mesma. Fazia meu caminho preferido, onde passava próximo as cachoeiras que alimentavam Iwa. Pelo tempo que cheguei até as cachoeiras, a noite já havia caído. Respirava a brisa refrescante proveniente das gotículas de água espalhadas no ar graças à cachoeira. Era hora de cumprir meu destino.

Retomava minha caminhada até a biblioteca. Quando chegava lá, percebia que havia me perdido em pensamentos, nem percebendo o caminho que tomei. Passava no balcão de entrega, usando minha ficha, e marcava os livros que havia pegado, entregando-os à atendente. O relógio atrás do balcão marcavam trinta minutos para o fechamento da biblioteca. Para não perder a viagem, olhava nas estantes da entrada se algum título novo havia chegado. Era rotineiro na biblioteca que os títulos novos ficassem à exposição em lugares mais acessíveis.

Naquela noite a sorte estava comigo. Um dos novos livros era "Guia Geográfico dos Cinco Grandes Países e seus pontos turísticos". O assunto despertava minha curiosidade, uma vez que era versado em conhecimentos de topografia e de direções desde a academia. Antes que a biblioteca fechasse, passava meu cartão - agora indicando a saída de um livro - e levava-o para casa. Mesmo empolgado com o livro, o tempo que me levou de volta, uma vez que me distraí com coisas quaisquer, não me permitia a leitura dele, pois quando cheguei em casa já estava com muito sono.

Foi só na outra manhã, quando preparava meu café, que percebi o livro em cima da mesa. Folheava-o enquanto tomava meu café, observando suas ilustrações. Me chamavam a atenção, pois os cinco países estavam bem descritos naquele guia. Após limpar meus utensílios que usei no café, pegava o livro e deitava no sofá de três lugares da minha sala, levemente inclinado, enquanto ouvia uma música relaxante.

Rezren se perdeu na leitura do livro. O dia passou em sua velocidade moderada, mas não para ele. Quando fechou a última página do guia, sentiu a barriga roncar e percebeu que lá fora já não havia mais luz do sol.

"Droga, acabei me distraindo e perdi um dia de treino... " Pensava comigo mesmo. Quando olhava para o relógio, via que faltavam apenas quinze minutos para que a biblioteca fechasse. Mesmo com fome, sabia que não queria pagar multas novamente para entregar o livro que segurava.

Rapidamente calçava minhas sandálias rotineiras, mas dessa vez tomava a rota mais curta até a biblioteca: pulando pelos telhados. De telhado em telhado na vila, decorreram-se treze minutos para chegar a biblioteca. Ofegante passava por sua porta. O bibliotecário da vez já apagava as luzes do recinto, restando apenas a da entrada.

Erguia o livro em sua direção, mostrando que daquela vez a missão havia sido cumprida sem falhas. Batia meu cartão após entregar o livro, porém dessa vez não pegaria outro. Restava-me agora solucionar a barriga roncando.

HP: 225; CP: 225; ST: 00/01

Bolsa ninja:
20 espaços (1 bolsa de arma)
→Kunai x2 (2)
→Shuriken x10 (10)
→Hikaridama x3 (3)
→Kibaku Fuuda x4 (1)
→Fuuma Shuriken x1 (4)

Qualidades e Defeitos:
Qualidades

Inteligência Aguçada (2)
Tipo: Inato.
Descrição: Alguns personagens são considerados verdadeiros gênios em seus respectivos campos, mas somente aqueles com cérebros anormais podem ser realmente chamados assim. Eles possuem uma inteligência avantajada perante os outros e por isso conseguem realizar feitos incríveis usando somente a mente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Inteligência & capacidade de criar ou descobrir uma armadilha a mais que o limite.

Grande Controle de Chakra (2)
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações¹: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota¹: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.

Excelente Senso de Direção (1)
Descrição: Quando estão a deriva do mundo, alguns personagens demonstram uma capacidade inata de achar todos os caminhos por diversos motivos como direção do vento e outros.
Bonificações: Permite encontrar qualquer localidade com facilidade.

Defeitos

Código de Honra (Arena)
Tipo: Superável.
Descrição: Personagens que seguem um código de honra jamais o quebram.
Arena (1): Nunca lutar em áreas povoadas;
Influências: Não podem quebrar seu código de honra, mas só podem ter um por personagem.

Jogador (1)
Descrição: Alguns personagens possuem a tendência de encarar tudo como um jogo, principalmente de apostas, realizando assim coisas estúpidas para os outros como tornar uma perseguição em um jogo de ações ou uma batalha uma guerra de apostas.
Influências: Tornam tudo um jogo infantil, ou seja, se possuírem dois caminhos, eles jogam dados para decidir; se tiver dois alvos, eles jogam moedas para decidir; nunca levam nada a sério e isso pode irritar os outros.

Cumpridor de Regras (1)
Descrição: São personagens considerados chatos para muita gente, pois sempre seguem todas as regras, sem flexibilidade. Normalmente eles consideram sentimentos coisas fúteis, seguem diretrizes shinobis mesmo fora de missões e acabam falhando naturalmente com as pessoas.
Influências: Nunca fogem de regras impostas, inclusive as shinobis básicas.

Brincalhão (1)
Descrição: Estão sempre fazendo piadas e tirando sarro de tudo. Muito parecido com as pessoas irônicas, mas eles não fazem isso somente em momentos de alta tensão, eles costumam fazer sempre.
Influências: Está sempre fazendo piadas.

Treinamento de inteligência: 1 ponto (Mês do UP, dois pontos).

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Treinamentos de Rezren - Publicado 18/10/2018, 21:41

ok + 2 de int
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: Treinamentos de Rezren - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas